sábado, 21 de maio de 2016

NeoChangeman - Episódio 08 - O mais letal dos dons!

Há muitos anos atrás, surgia em nossa TV um seriado como nenhum outro... Cinco jovens arriscavam suas vidas para proteger a Terra do temível Império Gozzma, utilizando o poder dos cinco grandes animais lendários... Esses heróis se apresentavam como Esquadrão Relâmpago Changeman e eles venceram a invasão... Aproximadamente 20 anos após, uma nova ameaça surge e a Força Terrena precisa escolher novamente cinco bravos guerreiros para defender a Terra...

Uma fanficton de Lanthys Lionheart em homenagem ao saudoso Esquadrão Relâmpago, com vocês, Esquadrão Relâmpago NeoChangeman!

Episódio 01 - Episódio 02 - Episódio 03 - Episódio 04 - Episódio 05 - Episódio 06 - Episódio 07


Centro de Tokyo, plena manhã de domingo, duas empolgadas amigas passeavam pelas ruas 24hs de Tokyo aproveitando uma merecida folga após uma semana estressante e aterradora de combates em diversas partes do país... Elas observam atentamente os shoppings, joalherias, lojas de calçados e tudo o mais que se relacionasse com o ser feminino... Com olhos brilhantes e famintos por compras, Mitsu arrasta praticamente Hiroko que se mostra muito tímida e comedida em pertences e vestes. As duas gastam toda sua manhã analisando e selecionando as melhores e mais chamativas compras e agora, próximo do meio-dia, estas duas moças carregadas de sacolas (não que Hiroko quisesse ter comprado tantas coisas), sentavam-se em um dos restaurantes do local para deliciarem-se com uma bela refeição e prepararem-se para a tarde toda que as aguardava... O local era agradável, a comida deliciosa e o atendimento era quase que exagerado de tão detalhado e atencioso, se tratava de uma das maiores marcas de FastFood do mundo na atualidade denominado X-Food, uma grande cadeia internacional de alimentação que tinha ganhado o mundo nas últimas décadas. Hiroko e Mitsu permaneceram ali por algum tempo, se deliciaram com guloseimas e após conversarem muito (bem mais Mitsu que Hiroko na verdade) elas pagam a conta e começam a sair quando a elétrica Mitsu, chama a atenção de Hiroko, para dois rapazes que estavam haviam poucas mesas de distância, e as olhavam com profundo interesse!
Mitsu: “ – Olha só aqueles rapazes que mais parecem pudins de tão convidativos Hiroko... Estão olhando pra gente faz um tempão, percebeu?”
Hiroko: “ – Realmente são bem apresentáveis, mas vamos indo para nossas compras?”
Mitsu: “ – Eeei! Que tipo de comentário é esse, são apresentáveis? Como sua vila se reproduzia com observações como essa, meu Deus Hiroko! E não, não vamos sair daqui com dois achados desses nos observando assim, fazem semanas que só distribuímos porrada por aí, eu preciso de um pouco de atenção também! Vamos dar uma chance pra eles, afinal de contas, um pouquinho de conversa num domingo perfeito como este não pode ser tão mal assim, vem comigo e já!”
Hiroko: “ – Não Mitsu, eu não me sinto à vontade com esse tipo de coisa, vamos embora!”
Mitsu: “ – Que é isso amiga, você... Não gosta de rapazes é isso? Ai me desculpa, eu não sabia...”
Hiroko: “ – Não é nada disso sua boba... É que... Eu... Eu... tenho vergonha, não sei o que fazer numa situação dessas...”
Mitsu: “ – Essa me pegou desprevenida mesmo! Uma mulher capaz de colocar o Império Makura pra correr, com medo de conversar com dois belos “espécimes” humanos?”
Hiroko: “ – Não é medo Mitsu, mas eu fui criada em uma aldeia de pescadores, a gente nunca teve muito contato com o mundo e sua agitação, nossos costumes são bem mais pacatos e com isso nunca tive muito contato com esta vida jovem e mais “liberal” da cidade, entende?”
Mitsu: “ – Se o problema é esse, deixa comigo, eu falo tudo e você apenas entra na onda, tá?”
Hiroko: “ – Eu não sei Mitsu, acho que isso não vai dar muito certo...”
Mitsu: “ – Ok, larga-mão de bobagem e vem comigo, senão os caras vão embora enquanto a gente discute detalhes aqui!”

Pegando Hiroko pela mão, a amiga Mitsu saiu com ela, praticamente aos empurrões e parou próximo ao balcão do restaurante, soltando um “olhar 43” aos dois, aguardando a resposta que veio prontamente, pois os dois levantaram-se e foram em direção a elas, se apresentando com prontidão:
Masato: " – Olá meninas, eu sou Masato e este aqui é meu amigo Hiroshi! Podemos sentar aqui ao lado de vocês?”
Mitsu: “ – É, seria interessante, mas já estamos de saída e temos muitas compras pra fazer e pra carregar!”
Hiroshi: “ – Sem problemas, a gente carrega as compras e enquanto vocês compram mais ainda, a gente acompanha vocês, que tal?”
Mitsu: “ – Pra mim tá perfeito, as sacolas estão ali, vamos!”

Pegando Hiroko mais uma vez pela mão, a empolgada Mitsu saiu do restaurante enquanto Masato e Hiroshi se ocupavam das sacolas. Hiroko a observa com aquela expressão de “mas não íamos conversar?” e o sorriso maroto de Mitsu responde “conseguimos alguém pra carregar nossas bolsas, isso é o começo”. Logo que as duas se entendem por olhares e sorrisos, Hiroko sacode a cabeça em reprovação mas segue com Mitsu, porém, embora nenhuma das duas tivesse observado, ao saírem pela porta do restaurante, os dois jovens se olharam e emitiram um forte brilho vermelho de seus olhos, que tão rápido como surgiu desapareceu, dando lugar novamente aos olhos humanos que elas presenciaram...

Espaço Sideral – Órbita Terrestre... Dentro do Cruzador Imperial Makuraniano, explanações eram proferidas:
Robother: “ – Esta é minha tática para vencer nossos inimigos, meu Imperador!” Um silêncio se faz presente e então o Imperador reage...
Kemono: “ – Pretende destruir os guerreiros terráqueos com dois terráqueos fazendo insinuações a duas fêmeas? Exijo explicações, general robótico!”
Robother: “ – Sim majestade, observe! Estes dois “humanos” são na verdade meu mais novo trabalho, onde consegui implantar em dois andróides super avançados, as feições e reações simuladas de humanos da espécie masculina! Baseado nas pesquisas que desenvolvi com as cobaias que adquirimos durante o dia de nossa chegada a este planeta, pude inserir na programação destes dois guerreiros, as capacidades humanas para aproximar-se das fêmeas; uma vez ganha a confiança daquelas duas, elas estarão com suas defesas e sentidos reduzidos, pois confiarão, mesmo que parcialmente, que estão seguras!”
Gallahorn: “ – E pretende usar este momento de fraqueza para que seus guerreiros acabem com as duas, é esse seu plano?”
Robother: “ – Sem dúvida meu caro general guerreiro, é um excelente plano não?”
Kanydai: “ – Acho que seu cérebro computadorizado está precisando de uns ajustes Robother, mais precisamente, algumas aulas de matemática! Você se esquece que os NeoChangeman são cinco? Como espera derrotá-los apenas matando as duas fêmeas?”
Robother: “ – Meu cérebro é capaz de realizar cálculos caro general das feras, que sua mente selvagem jamais seria capaz de entender, mas esta parte eu posso lhe explicar sem dificuldades; se ainda não percebeu, os NeoChangeman batalham soberbamente e vencem os combates, por serem unidos e apoiarem-se uns nos outros para tanto, vide como venceram o mercenário de Gallahorn, Spider! Uma vez que dois de seus membros foram exterminados, tanto a condição numérica quanto a condição moral da equipe será abatida e então, nossas chances de derrotá-los de uma vez por todas aumenta em pelo menos 50%! Como pode ver Kanydai, este é um cálculo muito preciso e que possui a porcentagem de 9,5% de falhas, contra 90,5% de acertos, o que quer dizer, é pouco provável que tenhamos mais de uma batalha contra os malditos defensores do planeta azul a nossa frente!”
Kemono: “ – Teoria interessante General Robother... Pois bem, que essa estratégia seja a última; você comprou uma chance a mais para você Robother, que falhou miseravelmente em seu plano anterior e que eu havia advertido, seria punido com a morte. Aproveite esta chance, pois se mais uma derrota for acrescentada a seu currículo, você e Gallahorn serão executados!”
Generais: “ – Sim meu senhor!”
O monstruoso e oculto Imperador desapareceu em meio às névoas, deixando em seus comandados, a certeza de que se falhassem na missão, grandes conseqüências iriam sofrer...

Em terra novamente, enquanto trafegavam pela cidade, analisando pontos que poderiam ainda estar vulneráveis ou sem assistência de proteção do Comando Terrestre, um diálogo se iniciava com um preocupado líder...
Ryuichi: “ – Pessoal... Mitsu e Hiroko não respondem ao comunicador, já tentei diversas vezes... Será que aconteceu algo com elas?”
Satoshi: “ – Ih sossega Ryuichi, elas estão de folga, saíram pra fazer compras, sabe como mulher é quando vai ao shopping, né? Esquenta não que daqui a pouco elas tão arrebentando por aí!”
Ryuichi: “ – Eu me preocupo Satoshi, pois Makura é inteligente, dois integrantes sozinhas podem ser um grande chamariz aos covardes... Já perdi pessoas com quem me importo demais!” Um silêncio se instaura e então Hideki Kuroki tenta amenizar, pois eles sabem que Ryuichi tem razão:
Hideki: “ – Ryuichi, você é nosso líder, mas não responsável por cada segundo de nossa vida, nós mesmos temos de nos proteger e nos mantermos alertas, você não tem de se responsabilizar por nós! Além do mais, as meninas sabem se cuidar, pode apostar nisso!”
Satoshi: “ – Com certeza Ryuichi, apesar da Mitsu ser meio, “desmiolada”, a Hiroko tem muito bom senso e não deixaria de nos avisar se algo acontecesse, fique tranquilo!”
Ryuichi: “ – Me desculpe pessoal, mas... As vezes as pessoas não tem tempo de pedir ajuda quando algo terrível acontece a elas... Estamos em meio a uma guerra, contra criaturas assassinas e realmente más, e nós somos a frente que os impede de fazer o que quiserem, somos os primeiros em suas listas de morte, é importante estarmos sempre atentos e não descuidados com o contato entre nós... Desculpem mas suas palavras não me deixam mais tranquilo... Nem um pouco... Ainda mais com esse silêncio nas comunicações...” Hideki e Satoshi se olharam e ficaram então em silêncio pois sabiam em seus íntimos que mesmo que parecesse exagerada a reação, Ryuichi tinha razão de certa forma... Além disso, eles percebiam que existia por detrás de suas palavras um trauma do passado que eles ainda não entendiam os detalhes mas respeitavam e se solidarizavam com o colega! Assim sendo, Hideki tomou a frente para o que seria certo a fazer, mesmo que por desencargo de consciência...
Hideki: " - Ryuichi... Elas disseram que iriam ao centro de Tokyo, aos shoppings, vamos até lá e ver pessoalmente como elas estão... " Ryuichi então sorri aos dois e acelerando o veículo, seguem rumo ao local onde acreditavam, encontrariam suas colegas de equipe.

Enquanto isso, em uma lanchonete dentro de um dos imensos shoppings japoneses, Mitsu e Hiroko estavam sentadas à mesa com os dois jovens; Mitsu conversava sem parar enquanto Hiroko se mantinha quase que calada e bastante desconfortável com a situação... Hiroko Sasaki era alguém que aprendeu a crer em um amor que chegaria de forma mágica e pré-destinada, não através de flertes em locais aglomerados com pessoas que ela nunca viu antes... 
Masato: “ – Você fala pouco, hein Hiroko? Não está gostando de nossa companhia?”
Hiroko: “ – Não é nada disso, é que eu tenho compromissos, preciso ir embora e não deveria estar passando o tempo desta maneira...”
Mitsu: “ – Compromisso? Estamos de folga Hiroko!”
Hiroko (Sussurrando): “ – Não estou confortável aqui, quero ir embora sem ser indelicada, dá pra colaborar e fingir que quer me ajudar? Precisamos fazer contato e informar a base que está tudo ok, tem muito tempo que saímos já Mitsu...”
Mitsu (Sussurrando): “ – Ai Hiroko, você precisa aprender muito sobre se divertir, vá ao banheiro então e tente contato, não seria nada legal ter de explicar para Masato e Hiroshi que tipo de “celulares” são esses em nossos pulsos!”
Hiroko levantou-se, andou até próximo o balcão de atendimento para ir em direção ao banheiro mas se deteve pois percebeu que seu comunicador estava inoperante... Tendo prestado atenção nos ensinamentos de Sayaka, ela conseguia compreender que a comunicação do NeoBrace se dava através de ondas similares as dos telefones celulares, porém, muito mais potentes e que uma vez que eles estivessem ligados, para estarem inoperantes, apenas se algo eletromagnético interferisse em seu sistema de comunicação e algo de muita força para ser capaz de interromper a comunicação da base com seus integrantes! Ela se preocupou bastante com a situação e voltando até Mitsu, cochichando explicou o problema. Olhando seu NeoBrace, Mitsu também percebeu o problema... Hiroko olhou para Hiroshi e Masato fazendo referência aos dois, em dúvida sobre se talvez eles poderiam estar fazendo algo mas Mitsu rebateu com o olhar de que seria absurdo, deveria ser qualquer outro problema temporário que não deveriam se preocupar, porém a moça simples do interior, detentora do poder da sereia não ficou satisfeita com aquela explicação e começou a desconfiar mais ainda dos dois rapazes, por mais que a ideia parecesse absurda à sua colega empolgada com a paquera...
Mitsu: “ – Então meninos, o que gostam de fazer?”
Hiroshi: “ – Passear! Caminhar sem rumo por locais bonitos, principalmente acompanhado de belezas como vocês seria muito agradável... Gostariam de passear conosco meninas?”
Hiroko: “ – Não, precisamos ir embora, venha Mitsu!” A moça a pegou pela mão, mas teve o movimento interrompido pela própria Mistu que a estranhou...
Mitsu: “ – Que nada Hiroko... Porque está agindo assim, tem de relaxar, vamos dar uma volta com eles e depois sem falta iremos embora, certo?”
Hiroko: “ – Mitsu, é melhor não, vamos voltar, agora!”
Mitsu: “ – Tudo bem Hiroko, se quer ser tão certinha volte você, eu irei passear com eles e depois retorno, até mais!”
Em seu íntimo Hiroko estava percebendo que algo havia de errado em Masato e Hiroshi, ela não tinha a menor ideia do que era ou viu algo que pudesse comprovar sua teoria, mas se estivesse certa em sua intuição e fosse embora agora, Mitsu estaria sozinha para enfrentar dois inimigos ou mais, por isso, mesmo contra vontade, resolveu acompanhá-los, esperando sempre pelo pior... Enquanto isso, em pelo centro de Tokyo, Ryuichi e os demais se empenhavam em procurar as duas amigas e com fotos delas, tentavam descobrir se haviam estado naqueles locais, até então sem sucesso, mas em um dos pontos onde estiveram, mais precisamente na X-Food, foram informados de que as duas moças estiveram ali há poucos minutos e haviam saído logo em seguida, acompanhadas de dois rapazes! Embora pudesse parecer um flerte inocente na visão de alguns, dois rapazes surgirem do nada atrás de justamente Hiroko e Mitsu aos olhos de Ryuichi pelo menos despertou o alerta no seu íntimo... Descobrindo em qual direção as moças haviam seguido os 3 guerreiros saíram em grande velocidade para evitar que o pior acontecesse se suas desconfianças estivessem certas. Enquanto corriam, Satoshi ainda dispara:
Satoshi: “ – Eu ainda acho que estamos exagerando e que as meninas estão apenas se divertindo!”

Parque central, Mitsu de braços dados com Hiroshi caminhava despreocupada, cantarolando e aproveitando o momento, enquanto Masato tentava de todas as formas se aproximar de Hiroko, sendo sempre repelido, até que chegaram a um ponto mais desolado do local, onde então Hiroko que prestava atenção a cada movimento dos dois, viu Hiroshi olhar estranhamente para Masato e Mitsu envolta em seu flerte, não percebia nada além de sua conversa... Tendo certeza de suas suspeitas a partir dali, observou o mesmo emanar vermelho de seus olhos que havia acontecido antes sem serem notados como se acenassem para agir de alguma forma e enquanto o brilho aumentou e fitava cada uma delas, em um movimento rápido, potente e certeiro, Hiroko se desviou de Masato girando no ar e chutando seu queixo o fazendo cair pesadamente ao chão, chegando a Hiroshi com um chute voador envolto em velocidade e fúria, atingindo o flerte de Mitsu em cheio nas costas e o arremetendo ao chão como um colchão velho, ficando logo em seguida entre ela e o rapaz em posição de combate! Mitsu visivelmente assustada mas ainda não querendo acreditar em algo tão bizarro repreende:
Mitsu: “ – Mas afinal o que é isso Hiroko? Está ficando doida? Tudo bem que você não queira ficar com nenhum deles, mas atacá-los dessa forma como se fossem nos atacar é demais até pro seu estilo conservador, não é não?”
Hiroko: “ – Eles não são humanos, tentou te fritar com um laser ou algo do tipo e você... Você nem percebeu Mitsu!”
Mitsu: “ – Você tá ficando doida Hiroko, de onde ele tiraria um laser, são apenas rapazes bonitos tentando alguma vantagem com duas moças lindas, você está exagerando, estamos com eles há horas e não vimos nada, consegue entender isso?”
Hiroko: “ – VOCÊ não viu nada, está parece, me desculpe dizer, desesperada por um namorado, olhe para eles... Atingi os dois e estão perfeitamente sadios se levantando outra vez, como pode ainda considerar que eles estão com boas intenções e eu não?” Enquanto Mitsu em frações de segundos parece ponderar as coisas, uma voz robótica se faz ouvir no local e Masato e Hiroshi se aproximam delas novamente, dessa vez, de forma intimidadora e totalmente metalizados embora ainda em aparência humana...
Masato: “ – Inteligente NeoMermaid, mas descobrir que estão em apuros não as fará viver mais do que desejarmos!” Violentamente o jovem empurrou Hiroko e agarrou Mitsu pelos braços, impedindo que a mesma fizesse qualquer movimento e enquanto Hiroko tentou ajudá-la, foi golpeada com força na cabeça, por Hiroshi que havia chegado até ela! Não querendo acreditar que esteve cega aos avisos da colega todo esse tempo, Mitsu indagou:
Mitsu: “ – Mas afinal, o que é isso? Será que tenho tanto azar para homens que até meus paqueras querem me matar? Quem são esses dois afinal?”

Então os dois começaram a mudar sua forma física, assumindo uma aparência quase de metal líquido, revelando finalmente suas faces robóticas; suas mãos se tornaram gigantescas lâminas, determinando sem palavras que o intento do momento era que as duas morressem sem mais delongas... Masato arremessa Mitsu contra Hiroko que havia se levantado e os dois andróides avançaram calmamente, ergueram suas adagas e prepararam-se para executar suas presas enquanto elas se levantavam e se preparavam para combater, porém apesar do contato cortado durante o dia, Mitsu e Hiroko não eram um dupla, elas faziam parte de um grupo maior, grupo esse que as procurava preocupados e acabava de chegar no momento mais oportuno, pelo menos para elas, pois eis que um poderoso chute voador atingiu um dos andróides o arremessando ao chão, enquanto outro golpe de quase idêntica intensidade e técnica atingiu o outro andróide, os arremessando um de encontro ao outro, onde então dois poderosos braços os ergueram para cima, os arremessando logo em seguida contra uma das árvores, causando aparentemente avarias nos dois!
Ryuichi: “ – Hiroko! Mitsu! Estão bem?”
Satoshi: “ – Nossa, não é que o Ryuichi tava certo? Elas estavam mesmo precisando da gente!”
Hideki: “ – Eles não vão dar trabalho, ao arremessá-los nas árvores, percebi que já sofreram avarias, não são perigosos!”
Ryuichi: “ – Afinal, o que aconteceu, porque desligaram os comunicadores?”
Mitsu: “ – Não desligamos nada, não é Hiroko?”
Hiroko: “ – Sim, é verdade que não desligamos, mas agora faz sentido, a energia magnética deles é que estava afetando e bloqueando nosso sinal!”
Mitsu: “ – Vou te contar uma coisa viu, ser humano sofre mesmo, nem quando algum menino olha pra mim de forma mais quente, eu consigo acertar! Tinha de ser logo um inimigo, andróide e querendo seja lá porque motivo me matar?”
Hideki: “ – Pessoal, não é por nada não, mas olhem aquilo ali...”

Ao observarem, eles perceberam os dois andróides se levantando, convertendo-se em metal líquido uma vez mais e fundindo-se em apenas um ser, com uma aparência blindada, quase um tanque de guerra vivo! Ameaçadoramente ele começou a avançar sobre os jovens heróis e finalmente se apresentaram:
Mekanator: “ – Sou a unidade destrutiva Mekanator e minha programação resume-se à tão somente, destruir os NeoChangeman!”
Mitsu: “ – Ai, isso piora a cada momento, tinha que ser Makura ainda?” Sem querer correr riscos, Ryuichi rapidamente convocou seus companheiros:
Ryuichi: “ – Pessoal! VAMOS CHANGE!”
Todos: “ – OK! NEOCHANGEMAN!”

Um grande vento invadiu o local, Mekanator foi arrebatado contra as árvores e ali se manteve imóvel, tamanha era a pressão exercida sobre ele! Em meio aquele poderoso tufão, apenas os cinco jovens, envoltos por uma grande energia, se mantinham de pé e exercendo a coreografia que seus antecessores executaram um dia, cada qual emergiu da escuridão como um feixe de luz, manifestando a sua frente a forma do animal lendário que lhe dava o poder, manifestando seus grandes poderes e trazendo à vida uma vez mais a “Lenda da Força Terrena”! Assim que os ventos cessaram, Mekanator não conseguia reconhecer os jovens à sua frente, pois agora, trajando o NeoProtec, eles deixaram de ser apenas “05 jovens combatentes” e passaram a ser os defensores da Terra em sua forma final e mais poderosa! O Esquadrão então assumiu sua formação com Dragon à frente deles, e executando a coreografia final, conclamaram:
Todos: “ – ESQUADRÃO RELÂMPAGO, NEOCHANGEMAN!”

Sem perder tempo, o pesado porém destrutivo Mekanator avançou contra os NeoChangeman que se separando imediatamente, fizeram o seu melhor e deram um verdadeiro show em combate! Dragon atacava com força e precisão, acertando seus poderosos chutes no inimigo com intensidade; Pégasus usando de sua velocidade e espada, desferiu diversos e quase invisíveis golpes, avariando diversas partes do andróide. Mermaid então usando de incríveis capacidades acrobáticas, atacou com o NeoShotter de diversos ângulos, não permitindo sequer que o monstro conseguisse prever de onde os ataques vinham, enquanto Phoenix a acompanhava com força total, como se descarregando seu ódio por ter sido enganada pelo andróide! Valendo-se de sua NeoBlade, a guerreira do fogo desferiu golpes certeiros na cabeça de Mekanator, que ficou sem um dos olhos e com um corte profundo e grave em meio ao local que seria seu rosto! Griphon então assumiu a frente, avançou como um gigantesco búfalo contra o andróide, o combatendo de igual para igual, desferindo potentes e destrutivos socos que causaram diversos danos, afundamentos e avarias no andróide sendo arremessado como um trem desgovernado contra as árvores novamente! NeoPhoenix então toma a frente e batendo uma mão na outra com o punho direito fechado completa:
NeoPhoenix: “ – Eu preciso mostrar a esses dois que a cantada deles foi péssima... Apesar de ter gostado no início, mas enfim, eles babaram tudo quando se apresentaram. PHOENIX FIRE!” Com um movimento brusco, a protegida da ave imortal da palma de suas mãos lança assustadoras labaredas incandescentes que atingiram Mekanator com violência e o fizeram recuar e quase assumir a forma líquida uma vez mais tamanha a intensidade de calor liberada.
NeoMermaid: “ – Ok, eu também quero deixar minha mensagem para eles, e como parece que somos mesmo o oposto, nada mais adequado que o Mermaid-BigWave!” Com um movimento gracioso com o qual parecia usar uma das pernas para girar e comandar águas que sequer sabe-se de onde e como surgiram ali, e que atacavam somente a Mekanator, as poderosas ondas castigaram o monstro como se fosse um verdadeiro tsunami, causando-lhe um choque térmico impossível de precisar o poder, pois havia acabado de ser aquecido ao extremo e agora sofria a situação contrária em abundância! Completamente desorientado e cheio de rachaduras Mekanator cambaleou parecendo não conseguir compreender o que acontecia...
NeoPégasus: “ – Agora é comigo! Ninguém dá em cima das minhas colegas, tome isso, Pégasus, Thunder-Energy!” Um radiante Pégasus formado inteiramente de relâmpagos surgiu nos céus e desceu com um raio, com uma potência incrível, atingindo em cheio o cambaleante monstro que parecia estar completamente bêbado indo para frente e para trás, totalmente sem rumo!
NeoGriphon: “ – Eu só quero mais um Makura fora de combate, é minha vez e não vou pegar leve com você enviado de Kaniday! Griphon, MagmaClaw!” As lavas ergueram-se do subsolo e atacaram o inimigo com fúria, destruindo de vez qualquer resistência que o mesmo pudesse oferecer, seu corpo não sabia mais como se comportar para superar os oponentes, ficando a deixa para o líder do esquadrão definir:
NeoDragon: “ – Que este seja seu fim! Dragon Attack!” Um gigantesco Dragão de energia se formou nos céus descendo com violência e abrindo e fechando suas garras de forma brutal ao atingir o monstro abrindo temíveis cortes em todo seu corpo inexplicável... Não havendo mais resistência alguma para se manter em combate, Mekanator entrou em colapso e explodiu por completo, deixando em seu lugar apenas cinzas e componentes incinerados e retorcidos.. Os NeoChangeman se reagrupam e comemoraram a vitória sem sequer precisar da Power Bazooka, era uma vitória incrível para todos e uma desforra à altura a revoltada Mitsu... Eles se cumprimentam e se preparam para voltar a base mas nesse momento, os dois mais cautelosos da equipe resolvem por segurança, olharam para trás e isso se mostrou muito válido... O inesperado uma vez mais lhes saltou aos olhos,  os “restos mortais” de Mekanator começaram a se unir e se liquefazer, corrigindo o que havia sido destruído, dando nova vida ao que havia sido morto e ante os olhos atônitos dos guerreiros, o monstro blindado borbulhava e se formava de novo erguendo-se uma vez mais, fazendo surgir diversos canhões por todo seu corpo e tal qual uma verdadeira artilharia em campanha, iniciou um ataque maciço que obrigou os NeoChangeman a esforçarem-se quase além de seus limites para poderem se manter vivos buscando abrigos diversos ante tal ofensiva destrutiva!
NeoDragon: “ – Pessoal, não existe uma segunda chance, se um dos disparos nos acertar, com tamanha potência que estão sendo disparados, nem mesmo o NeoProtec poderá nos manter vivos!”
NeoGriphon: “ – Mas que filho da mãe... A gente atacou ele com tudo que tinha, estava totalmente destruído e agora se levanta mais poderoso do que nunca, é inacreditável... Malditos Makuras!”
NeoPégasus: “ – Atacá-lo não vai resultar em nada, pois se o destruímos, ele vira líquido e se reconstrói... Escolhe melhor suas paqueras daqui pra frente Mitsu, me faz favor!”

Enquanto a batalha se desenvolvia de forma descomunal, no íntimo de Phoenix, seu coração bradava em fúria, pois havia sido enganada e ainda estava prestes a morrer nas mãos de um inimigo tão vil... Esse sentimento em seu peito ardia como uma vergonha que jamais cessava... Ela havia rejeitado o aviso da amiga e a mandado embora enquanto a mesma se arriscou para protegê-la, avisando o tempo todo de que algo estava errado, mas ela se descuidou, deixou de ser atenciosa e colocou todos nesta situação... Essa raiva consigo mesma acabou ocasionando novamente um fenômeno que já havia acontecido outras vezes dentro da equipe NeoChangeman, algo que eles ainda não sabiam explicar mas estava se tornando cada vez mais presente...
Voz misteriosa em Phoenix: “ – O poder Elemental é implacável... Acredite nele mesmo que não acredite em você!”
NeoPhoenix: “ – O... O que é isso... Eu estou ouvindo alguém falando na minha cabeça...”
Voz misteriosa em Phoenix: “ – Você é herdeira de um grande poder, use-o e nada fará frente a você...”
NeoPhoenix: “ – Isso é doideira... Minha cabeça deve ter batido forte demais, como assim Elemental implacável, o que é isso afinal?”

Enquanto a NeoPhoenix tenta discernir o que era a voz e o que ela esperava que fizesse, no espaço o sentimento diferia e muito de confiança... Dentro do Cruzador Makuraniano a sensação era de medo, medo em falhar novamente...
Robother: “ – Meu poderoso Mekanator... Não posso acreditar nisso... Como conseguiram obrigá-lo a assumir o estágio de destruição total, elas deveriam estar mortas, massacradas neste momento...”
Kanydai: “ – Acho que agora é o momento em que nosso supremo líder adentra o Salão Imperial e arranca suas vísceras e no seu caso, caro colega Robother, seus componentes, não estou certo? AHAHAHAHAHAHAH!”
Gallahorn: “ – Estes malditos NeoChangeman!”
Robother: “ – Ainda não estou derrotado meus caros, não vou arriscar novamente, vamos dar verdadeiro poder a Mekanator, observem meu comando: Laboratório cibernético nível 01 – Disparar expansor de sistemas nas coordenadas que estou enviando, já!”

Um pequeno projétil foi disparado dos tubos de lançamento do gigantesco Cruzador, atravessando nossa atmosfera e chegando ao local onde Mekanator caminhava atacando tudo; similar ao processo desenvolvido por Kanydai para seu guerreiro Engezor, os nanitas que compõe o expansor de sistemas começam á trabalhar absorvendo até mesmo resquícios minúsculos de material fazendo com que componentes recentemente reconstruídos, fossem ampliados e melhorados e à frente dos guerreiros NeoChangeman, a ameaça que já superava suas capacidades, agora se tornava gigante!
Mekanator: “ – Agora com este poder, nem mesmo vocês poderão comigo NeoChangeman! Sua extinção é eminente!” O inimigo avança, os NeoChangeman saltam com toda sua força, ganham distância e assumem posição defensiva, enquanto Dragon revida:
NeoDragon: “ – Precisam mudar suas frases Makuras! Mekanator não fará o que bem entende, gigante por gigante, nós temos o mais lendário de todos! BASE SHUTTLE, DECOLAR!”

A imensa Fortaleza voadora Base Shuttle, decolou imponentemente da Base Secreta dos Defensores, cortando os céus em grande velocidade, chegando através de seu sistema de portais de teleporte em segundos ao destino indicado pelas coordenadas enviadas pelo NeoBrace de Dragon e tão logo pousou, cada um dos NeoChangeman adentrou seu próprio veículo, dando início ao surgimento do gigantesco guerreiro:
NeoDragon: “ – Jet-Changer 01, DECOLAR!”
NeoGriphon e NeoMermaid: “ – Heli-Changer 02, DECOLAR!”
NeoPégasus e NeoPhoenix: “ – Land-Changer 03, AVANTE!”

Os 03 poderosos veículos de combates utilizados em outros tempos pelos primeiros guerreiros Changeman, uma vez mais partiam em solo terrestre para cumprir a missão para a qual haviam sido criados e como foi no passado, se repetiria agora!
NeoDragon: “ – Pessoal, como antes, sigam as instruções no manual e o treinamento no simulador! Conversão Terrestre, preparar!”
NeoGriphon e NeoMermaid: “ – OK! Heli-Changer 02, CHANGE!” O versátil helicóptero modificou sua plataforma de pouso originando os braços do gigante, enquanto sua cabine se dobrou para abrir espaço para a fusão final!
NeoPégasus e NeoPhoenix: “ – OK! Land-Changer 03, CHANGE!” O potente tanque deteve seus movimentos, ergueu sua parte traseira sobre a cabine e então se separou, originando os pés do gigante, aguardando a fusão final!
NeoDragon: “ - Jet-Changer 01, CHANGE!” O arrojado jato manobrou pelos céus, recolheu suas asas e adentrando pelo interior do Heli-Changer 02, uniu-se a ele para formar praticamente o corpo do gigante, onde então a face do guerreiro surgiu!
NeoNeoDragon: “ – FUSÃO! CONVERSÃO TERRESTRE!”
A combinação de Jet-Changer 01 com o Heli-Changer 02 então desceu dos céus exatamente sobre o Land-Changer 03, onde o processo foi concluído e entre raios e ventos, surgia uma vez mais sobre o planeta Terra a figura imponente do lendário NeoChange-Robô!
NeoNeoDragon: “ – Acionar dispositivo de remoção temporal! Pessoal, vamos com tudo! CHANGE-ROBO, AO ATAQUE!” 

O sofisticado sistema no dispositivo de NeoDragon foi acionado e como Sayaka havia explicado antes, tudo estranho ao planeta Terra foi colhido por uma gigantesca onda temporal que como que num passe de mágica, transferiu o campo de batalha para um local deserto, dando total liberdade de ação para os guerreiros da Terra! NeoChange-Robô partiu com tudo pra cima do andróide gigante e tendo eles conhecimento de que não existia vida dentro da máquina inimiga, não tinham preocupação em conter os golpes ou mesmo calculá-los, e o que podia se observar, era uma verdadeira sessão de espancamento, onde o guerreiro gigante Changeman, desferia socos, chutes, esquivava-se dos ataques, bloqueava outros tantos e sempre contra-atacando em momentos oportunos, de forma que com poucas seqüências o gigantesco, mas fraco inimigo, estava sendo totalmente subjugado pelo NeoChange-Robô!
NeoDragon: “ – Change-Robô, disparar o míssil!” No abdômen do gigante, os dois mísseis SideWinder existentes no Land-Changer 03 elevaram-se e dispararam contra a criatura, causando grande impacto e explosão!
NeoDragon: “ – Change-Robô decolar! Com o VulcanFire, ATIRAR!” Os potentes disparos em rajadas das duas armas inseridas nos ombros do guerreiro, aumentaram ainda mais o estrago feito no inimigo e percebendo que não havia necessidade de prolongar mais o inevitável, o líder dos NeoChangeman encerrou o combate de vez:
NeoDragon: “ – Espada Relâmpago!” O combatente gigante ergueu o seu escudo e de seu interior, empunhou a poderosa e destrutiva Espada Relâmpago e ficando em posição de desferir o golpe fatal, aguardava pela ordem e comandos de seus guerreiros:
NeoDragon: “ – Espada Relâmpago, SUPER THUNDERBOLT!”
Executando uma coreografia especifica para invocar a fúria das tempestades, NeoChange-Robô energizou com os relâmpagos dos céus, a poderosa espada e com um movimento certeiro, dividiu o guerreiro Mekanator, sem sequer ter permitido qualquer reação do inimigo, o envolvendo em uma grande explosão que não permitia visualizar nada em seu interior...

Cruzador Makuraniano, imperador Kemono surge no exato momento em que o golpe de espada é desferido contra Mekanator e explode em ira:
Imperador Kemono: “ – Seus generais miseráveis, inúteis, não prestam para qualquer que seja a missão dada! E ainda se julgam dignos de serem detentores de postos privilegiados em meu império, escória dos conquistadores!” Todos ficam ajoelhados perante a figura temível e Robother conclama, sem olhar para seu líder...
Robother: “ – Mas a batalha ainda não terminou meu senhor, por favor eu lhe peço, observe o poder de nosso guerreiro Mekanator... Eu lhe peço...” Todos os olhares então se voltam ao imenso telão energético que acompanhava o combate, e no local da batalha, os NeoChangeman cautelosos, observavam as chamas cessando para ter certeza do resultado... Em suas cabines eles cerravam seus punhos, observavam tudo esperando que inimigo tivesse tombado mas um grande medo tomava conta de seus íntimos pois se ele levantasse outra vez, eles já haviam usado de todos os recursos que possuíam... A fumaça começa a dissipar e uma espécie de esfera, de metal líquido em tamanho gigantesco flutuava em meio ao cenário... Aos poucos, membros foram se formando, a última forma vista pelos NeoChangeman se formava novamente mas eles pareciam se modificar uma vez mais, mais espessos, mais robustos, com mais circuitos e componentes o que gerava, novas armas... A face do inimigo se forma e uma expressão furiosa estampava o rosto do oponente enquanto uma voz metálica, vazia e fria quase ria enquanto dizia:
Mekanator: “ – Meu criador Robother e meu imperador Kemono desejam-lhes uma péssima e horrenda viagem ao inferno... E Mitsu? Obrigado por ter nos dado a oportunidade perfeita, você realmente é muito ingênua... E fácil!” Uma voz computadorizada e mais sem vida que a de Mekanator, provavelmente provinda de seus sistemas avisa “Ativando sistemas ofensivos finais, módulo de destruição acionado em carga completa”! O NeoChange-Robô empunhando sua espada e escudo avançou em carga contra o inimigo, Mekanator sequer fez menção em se esquivar e os deixou atacar a vontade recebendo diversos golpes da destruidora espada, mas o metal liquido do qual era formado, estava mais ativo do que nunca, se abria e se fechava novamente, não resultando em nenhum ferimento ao inimigo, que avançava a passos lentos, destruindo tudo em seu caminho e atacando com fúria o mecha que tentava detê-lo:
NeoGriphon: “ – Nada faz efeito nesse maldito, Mermaid, vamos usar o que temos!”
Neo Mermaid: “ – Temos de detê-los, Vulcan Fire, disparar com força total!” Os disparadores nos ombros do mecha consomem toda sua munição e apenas o mesmo, furos que se fecham logo em seguida, e o inimigo avançando...
NeoDragon: “ – A espada relâmpago não causa nada, tentarei em sua força máxima de novo! ESPADA RELÂMPAGO, SUPER THUNDERBOLT!” Enquanto o mecha desferia o golpe, Mekanator coloca o braço a frente do impacto, a espada abre o membro até a metade como se fosse separá-lo do corpo, mas então detém seu avanço e o metal líquido se fecha por cima da espada e, com um único movimento de Mekanator, a arranca dos mãos do NeoChange-Robô... Um chute em conjunto com o desarme é desferido em seu peito, e o gigante é arremessado pesadamente metros para trás... Desarmado, o gigante parecia estar em seu fim, NeoPégasus observa NeoPhoenix sem esboçar reações, ele a chama, ele a sacode, ele grita, ela parece não ouvi-lo, apenas observando o cenário dantesco... Acreditando a colega ter tido algum tipo de colapso emocional devido a última frase de Mekanator, ele tenta reagir como pode e mesmo com o NeoChange-Robô caído, ele bate com a mão fechada nos comandos bradando:
NeoPégasus: “ – Você não vai vencer Mekanator, Change-Robô, dispare o míssil, agora!” O compartimento se abre, dezenas de mísseis partem, explodem, geram um rasgo em Mekanator que se abrem e se fecham novamente como nos ataques anteriores... As esperanças pareciam perdidas, os céus se abrem e entre relâmpagos surge a Base Shuttle com Cmt Tsurugi ao comando a pilotando, Sayaka e os demais assumindo postos de combate, como uma ave de rapina mecanizada ela desce dos céus com todo seu poder de fogo aberto, mas o mesmo se repete, rasgos terríveis e que seriam fatais a um ser vivo, mas nada fazem ao oponente a sua frente, se fechando logo em seguida... Mekanator reage, dispara contra a fortaleza voadora que é avariada e começa a perder altura indo em direção ao horizonte... Dentro da fortaleza Tsurugi e os demais lutam para impedir que a mesma se choque violentamente contra o solo e exploda com todos eles, NeoChange-Robô observa e ao brado de NeoDragon tenta ajudá-los...
NeoDragon: “ – De pé Change-Robô, precisamos salvar a Base Shuttle!” O mecha se ergue, tenta saltar e voar em direção aos aliados, mas sua perna direita é segurada, sua parte na estrutura que representa o Land-Changer 3 é apertada com força descomunal e tão logo o mecha desce aos chãos; o braço esquerdo então é pego, correspondente a parte do Heli-Changer 2 e alterando seu metal líquido, Mekanator começa a forçar ambos em direções contrárias... Dentro do mecha os sistemas entram em alerta máximo, alarmes soam e todos compreendem o que NeoDragon diz com extrema facilidade...
NeoDragon: “ – Ele está revertendo a fusão... Ele vai partir o NeoChange-Robô ao meio...” Mekanator continua a forçar e então um ruído ensurdecedor e um deslocamento de ar gigantesco, seguido de um impacto assustador... O Justiceiro Gigante cai por terra sem a perna direita... O silencio é total, tanto no mecha quanto na Base Shuttle que mesmo avariada continuava a flutuar... Dentro do poderoso mecha os NeoChangeman não acreditavam mas ainda assim, Mitsu se mantinha imóvel como se em transe...
NeoPégasus: “ – Mitsu, Mitsu, responde mulher, estamos quase morrendo e você não reage!” O capacete da NeoPhoenix desaparece, o NeoProtec continua presente, mas seu rosto totalmente a mostra... Seu cabelo esvoaçante se dispõe para fora e seus olhos agora totalmente incandescentes e sua voz modificada, muito mais imponente e até talvez assustadora, pareciam demonstrar outra pessoa e não Mitsu Kobayashi...
NeoPhoenix: “ – Perdoe minha falta de cordialidade, mas a situação é deveras complicada... Demorei para conseguir convencer sua amiga e precisamos agir... Lembre-se, ó acolhido pelo mais veloz dos corcéis, você já sentiu isso e sabe como o Elemental é importante e neste caso, o mais mortal dos elementos... Escolhida da ave imortal, desperte e mostre seu verdadeiro poder!” NeoPhoenix então pisca seus olhos, eles ainda continuam em chamas mas ela parecia ter retornado e suas falas e voz davam a certeza disso ao seu colega...
NeoPhoenix: “ – Satoshi... O poder Elemental é implacável... Acredite nele mesmo que não acredite em você... Feche seus olhos meu amigo, isso vai ser brutal!” Diante de um admirado NeoPégasus, NeoPhoenix incendia, fica translúcida e sai da cabine para fora, flutando acima do NeoChange-Robô caído... Ela com voz determinante grita ao parado Mekanator:
NeoPhoenix: “ – Então sou ingênua, certo Mekanator? Fácil não é mesmo? Pois bem, sentirá um pouco da minha facilidade agora, para você, este será meu lado mais sensual que poderá ver... Acha que dá conta ou já está se borrando de medo aglomerado de gosma ressecada? O mais letal dos dons se manifestará agora e dará fim a sua existência ARREMEDO DE VIDA MALDITO!” A NeoChangeman abre seus braços, ainda totalmente em chamas, seus cabelos flutuam livremente, a Phoenix como em sua transformação sai de seu peito, paira à sua frente, bate asas, faz seu som característica e voa em direção ao NeoChange-Robô adentrando o gigante mecha que aos olhos assustados de todos, se incendia como a ave lendária, com os olhos totalmente em chamas... Uma explosão gigantesca é ouvida, duas gigantescas asas de fogo saem de suas costas e o mecha poderoso começa a flutuar com o bater de asas incandescentes, completamente envolto em chamas, com NeoPhoenix a sua frente como se controlando tudo, e no lugar onde deveria estar sua perna direita... Estava uma coluna de fogo que moldava sua perna tal qual ela era antes de ser arrancada...
NeoPhoenix: “ – Ryuichi... Eu ainda não consigo a manifestação completa, por isso preciso do Change-Robo... Convoque a espada relâmpago novamente e se prepare... Por favor, confie em mim!” NeoDragon sequer pensa, ele assume sua posição no cockpit novamente e convoca a letal arma, mesmo sabendo que ela se encontrava presa no corpo de Mekanator. 
NeoDragon: “ – Você é uma de nós, confio minha vida a você Mitsu. ESPADA RELÂMPAGO!” Ao som de sua convocação, NeoChange-Robô direciona seu braço direito para frente como se tentasse pegar a mesma, e a poderosa espada então se incendeia no corpo de Mekanator, derrete o metal que a prendia, voa em direção ao mecha que a apanha já em chamas, se tornando uma pira de fogo descomunal em comunhão com NeoPhoenix onde então, a moça completa:
NeoPhoenix: “ – Enganaram e iludiram a mulher errada... Graças a minha amiga Hiroko eu não fui pega completamente em sua trama, mas antes de desaparecer... Sinta o meu fogo interior e... DESAPAREÇA! ESPADA RELÂMPAGO... FIRE-DESTRUCTION!”

Sendo guiado pelos movimentos de NeoPhoenix, o NeoChange-Robo dá um passo a frente, bate suas asas de fogo e avança contra Mekanator como um meteoro devastador, um rastro de fogo fica por onde o mesmo passou se aproximando do oponente de forma ameaçadoramente, firmando pesadamente o pé esquerdo ao solo, girando então sobre ela e desferindo, uma sequência de chutes com sua perna direita flamejante, em um número de vezes incontáveis contra o corpo do inimigo e a cada impacto, um novo ponto de calor era criado pelo corpo de Mekanator que começava a lentamente se tornar metal líquido... O mecha lendário, então gira o corpo e com fúria visível, que era o sentimento de quem o comandava no momento, ou seja, NeoPhoenix, ele com as duas mãos enfia a espada com toda sua força no interior do monstro que fica estático e então tenta começar a se mexer, mas a poderosa espada, agora envolta em chamas, começa a aumentar seu calor enquanto Mitsu comanda o golpe e o metal líquido começa se liquefazer, derretendo de forma horrenda o monstro a sua frente, que em agonia e desespero se contorce, grita, tenta se soltar, esbraveja e ameaça, tudo em vão, pois logo começou a se tornar novamente a esfera inicial que surgiu após o golpe Super-ThunderBolt, flutuando com a espada encravada em seu interior... NeoChange-Robô então retira a espada, gira o corpo com força e atravessa a esfera com determinação e metal líquido então, sob o impacto cortante, é atirado para todos os lados... Virando-se para trás com calma e ficando de costas para o artefato flutuante, os guerreiros não queriam observar a cena dantesca que com certeza aconteceria, menos NeoPhoenix que flutuou e observou enquanto as chamas da espada, com o movimento de ar criado pela vácuo de NeoChange-Robô, começava a girar, as chamas ao seu redor rodopiando e se tornando um turbilhão de fogo incomensurável que girou de forma violenta como um tornado, foi subindo aos céus assustadoramente, até se extinguir por completo, desaparecendo do local também o inimigo assustador para sempre... 

O NeoChange-Robô vai então pousando, senta-se ao chão enquanto sua “perna de fogo” começa a desaparecer... As asas vão ficando translúcidas conforme ele vai ficando ao solo, assim como as chamas a sua volta e logo então, NeoPhoenix pousa a frente deles, perdendo suas chamas também e voltando a sua forma civil, sem qualquer rastro do NeoProtec. Os NeoChangeman vão saindo do gigantesco mecha avariado e desativando suas transformações correndo em direção a guerreira do dia... Hiroko se joga de joelhos a colocando no colo, percebendo a amiga muito ferida e cansada, mas com um sorriso no rosto...
Mitsu: “ – Hiroko... Eles não conseguiram dar conta de tanto calor humano... Aahahahahaha!”
Os guerreiros se entreolham e começam a rir do trocadilho, sentando-se ao lado da amiga e rindo longamente com ela sobre a frase... Todos eles sabem que o que aconteceu ali foi único, incrível, desconhecido... Não somente eles, mas dentro da Base Shuttle que chegava e teleportava a equipe de apoio para o local também nunca havia presenciado algo desse porte... Cmt Tsurugi corre até eles, pergunta se todos estão bem e diante da confirmação positiva, observa o NeoChange-Robo avariado... Nunca o Justiceiro Gigante foi tão ferido e nunca, havia revidado de forma tão brutal a um oponente... Ele observa Mitsu e os demais, depois observa Sayaka... Eles sabiam que algo havia de diferente na encarnação atual da Força Terrena e isso os assustava, pela segurança de seus guerreiros, mas os animava com relação as chances de vitória... Afinal, o que aconteceu neste dia, se perguntavam todos...

Cruzador Makuraniano... Silêncio total... Todos observaram as cenas finais e ainda estavam perplexos... Imperador Kemono se volta para adentrar sua escuridão, pára por alguns segundos e observa Robother:
Kemono: “ – Apesar da falha... Você foi o que chegou mais perto... Ganhou pontos comigo general máquina... Aproveite este momento de fraqueza de minha parte e pense em uma forma de não falhar de novo...” O misterioso monarca desaparece nas névoas negras... Os generais se observam e novamente para o telão energético... Eles não compreendem o que houve e se perguntam, o que mais escondem os guerreiros da Terra...

Em terra firme, após o resgate de NeoChange-Robô, curativos e algumas informações passadas para relatórios, se preparando para partir um diálogo acontece:
Satoshi: “ – Ô meninas, que idéia foi essa de sair com dois estranhos sem avisar a gente?”
Hiroko: “ – Ora Satoshi, isso não te diz respeito!”
Mitsu: “ – A verdade é que a culpa foi minha, a Hiroko me avisou desde o início e eu não observei! Se não fosse por ela, eu estaria morta agora...”
Hiroko: “ – Nada disso Mitsu, somos amigas e como tais, a gente aceitou juntas o passeio, certo?” Fala sorrindo a radiante Hiroko!
Hideki: “ – Independente disso meninas, não sumam mais deste jeito, vocês são nossas amigas e nos preocupamos com vocês!”
Ryuichi: “ – E claro, cuidem melhor os tipos com quem vocês saem, vocês demonstraram ter um péssimo gosto para homens!”
Todos caem na risada e saem abraçados conversando, porém como não poderia deixar de ser, Satoshi tinha de usar seu comentário final:
Satoshi: “ – A verdade meninas, é que desde cedo eu dizia pra estes dois aqui que algo havia acontecido, que a gente deveria procurar vocês, mas eles não me ouviram, disseram que não havia problemas que qualquer coisa vocês entrariam em contato! Se não fosse por minha insistência, talvez a gente não tivesse achados vocês ainda!”

Ryuichi e Hideki se olham, percebendo claramente a inversão das estórias e começam a andar ameaçadoramente para cima de Satoshi, que pressentindo o espancamento que estava para ocorrer, saiu correndo em direção ao bosque, com os demais NeoChangeman o seguindo, fosse pra salvá-lo ou “esfolá-lo vivo” por seus comentários!

26 comentários:

  1. Quando me disse que o ChangeRobô perderia um membro, eu imaginei mil coisas que tua ia fazer pra contornar a situação, menos o que vc fez xD
    Muito bacana a manifestação de poder da Phoenix e que mulher determinada einh (como diz o ditado, não mexe com quem tá quieto kkk), do início do episódio pro final ela foi da água pro vinho o.o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que uma das melhores coisas quando tu escreve um episódio de uma fanfiction é conseguir o retorno de que surpreendestes de alguma forma, e se for positivamente, isso alegra mais ainda. Que bom que a Mitsu surpreendeu e acho que o Change-Robô merecia participar mais de tudo, pois na série original, se eles chegaram onde chegaram e inclusive, destruíram Bazoo, foi graças ao mecha com 5 níveis de bárbaro, então achei merecido que ele recebesse seus méritos por tanta coisa que eles conquistam. A partir daí dá pra se ter uma ideia do leque de opções que se abrem pra ele, mas pode ficar tranquilo, não entraremos em uma "linha reta" como vejo seguidamente em sentais, do tipo, muda o elemento apenas e segue usando o mesmo modo, teremos acontecimentos bem diferenciados e acredito que (pelo menos é a meta) nunca repetirei o mesmo acontecimento para coisas similares, acho que assim mantenho meus leitores cativos! x) Muito obrigado pela leitura e pelo comentário cara, é muito bom receber o retorno dos amigos, isso incentiva e motiva, muito! Abração Dark meu amigo!

      Excluir
  2. Caraca Lanthys, olha aí você superando minhas ispectativas novamente!!!
    Que episódio foi esse velho, muito bom, esses novos poderes são surpreendentes, dá gosto de ver o desenvolvimento da estória, muito legal.
    Estou tão empolgado com a leitura, que tu me inspirou a tentar escrever sobre uma idéia que carrego comigo pelo menos a uns 8 anos, uma fanfiction da continuação de Jaspion, já comecei até a escrever o primeiro episódio. E além disso, essa mesma inspiração me fez voltar a desenhar, coisa que eu havia abandonado depois que me casei.
    Só tenho a te agradecer, tu fez meu lado imaginativo renascer e do dom do desenho também.
    Obrigado Lanthys!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba Renato... Fiquei surpreso agora com o impacto do episódio em você cara! O_O Eu realmente me sinto lisonjeado com tuas palavras e com o quanto de coisas boas tu recobrou e reviveu graças a essas singelas linhas... Eu tenho assistido muito Changeman com minha filha e a cada vez que revejo os personagens eu fico imaginando como seria se a série tivesse continuado por mais 55 episódios, uma batalha após a batalha e isso me deixa inspirado nas escritas que vocês lêem. Além de estar feliz com teu gosto pelo episódio, me emociona saber que retomastes a escrita e o desenho e mais ainda, me deixou agora na expectativa pois ficou coçando aqui e imaginando como seria uma continuação de Jaspion. Quero muito ler esta sequência e espero que os episódios que virão continuem a agradar! Um grande abraço e muito obrigado pela leitura e incentivo!

      Excluir
    2. Fiz uma fan art inspirada nesse episódio, gostaria de te mostrar, como faço?

      Excluir
    3. Opa que show de bola cara!!! \0/ Manda para aldo_mesquita@yahoo.com.br me faz favor que fico aguardando por aqui! :D

      Excluir
  3. Ai meu Deus que tormento!!! Que desespero!!! Cai Robô, cai Base Shatle, cai a Dilma(Opa, brincadeirinha kkk). Mas no final tudo deu certo. Essa força que uma vez se não me engano já ajudou Satoshi e agora ajuda a Mitsu é algo descomunal Os Makurianos nem viram o tamanho do caminhão que passou por cima deles. Mas acho melhor os Neo Chamgeman ficarem mais espertos, as investidas estão cada vez mais violentas contra eles. E será que esse poder sempre se manifestará em momentos como esses para ajudá-los? Eu espero que sim né mas vai saber kkk

    É isso ai grande Lanthis. O episódio mais épico de todos na minha opinião até agora. Foi tenso, e eu particularmente gosto de tensão kkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é cara, a ideia era ser tenso e ter uma solução a altura... Eu confesso que não sei se não exagerei na solução, mas achei que seria a reação de alguém com o elemento dela e com a personalidade dela afrontada por dois galanteadores como ela foi... Achei que a resposta precisa ser brutal e acho que o que houve atingiu esse patamar com certeza. Enfim, obrigado pela leitura e pelas palavras, que bom que agradou, grande abraço meu amigo!

      Excluir
  4. Muito legal o ep,bem legal essa manifestação do poder da Phoenix no mecha gigante bem legal mesmo.Cara quem desenha essas ilustrações tá de parabéns, ficam bem legais.Gostei do final da história assim como o ep,fiquei meio confuso mais deve ser por que meio que li rapidamente kkkk.
    Emfim continua assim cara,aguardo o próximo ep ah aliás queria te pedir umas dicas de escrita e tals poderia te enviar um email pra gente conversar?^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graaaaaaaaaaande João Gabriel, que bom que leu o episódio e gostou. Sim, infelizmente aconteceram muitas coisas e eu precisava detalhar um pouco mais e por isso a sensação de confusão, eu por exemplo leio o episódio inúmeras vezes o corrigindo antes de postar e sempre encontro algo para ajustar então, é quase impossível ele ficar, movimentado e cheio de coisas acontecendo e não ficar confuso, pois o escritor aqui precisa aprender muito pra deixar a leitura impecável hahahahah! Mas foi uma forma de Mitsu poder dar o troço à "afronta" dos galanteadores e ainda assim poder mostrar mais um pouco do que esta nova encarnação da Força Terrena é capaz de fazer. Fique a vontade pra trocar ideias cara, estamos aqui pra isso, pode usar meu mail aldo_mesquita@yahoo.com.br ou pode me mandar mensagem pelo facebook mesmo, como achar mais prático. Um grande abraço e mais uma vez, obrigado pela leitura! \0/

      Excluir
    2. Ok valeu,ah enviei o email olha lá ^^

      Excluir
  5. Bom... O episódio começou parecendo que ia ser água com açúcar, pois achei que os dois galanteadores seriam dois vilões fracotes. Mas, parecia.Na verdade, Mekanator se mostrou ser o vilão mais forte até então. Caramba, eu achei que os defensores da Terra iam sucumbir. Mas, de fato, a Força Terrena mostra novas nuances em relação à série original.

    Ainda acho que as vozes tem alguma relação com conexão entre a alma dos guerreiros com a Força Terrena: uma manifestação de Gaia... Enfim... kkkk

    A ação e tensão do episódio foi o forte...Cara, perdi a respiração...

    Mas, e agora? E, o Neo Change Robô? A força Phoenix o salvou... mas, terão de ser feitos reparos com certeza...

    Lanthys, parabéns mesmo. Ótimo episódio que mostrou também o diferente estilo e modo de ser das duas meninas. Todavia, foi possível ver a união das duas... uma aprendendo com a outra: ser mais maladrinha (para Hiroko) e mais cuidadosa (para Mitsu).

    Vamos Change!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Artur, quando escrevi este episódio pela primeira vez, esses dois carinhas eram mesmo água com açúcar, mas a experiência nova com a escrita me ajudou a pensar em coisas diferentes e com isso surgiu o Mekanator. Robother é uma máquina, muito diferente de Metalder ele não tem a capacidade de assimilar comportamentos humanos, então ele tem apenas lógica e na lógica dele, meninas cantadas por homens bonitos ficam completamente absortas e poderiam ser mortas facilmente, isso foi o que ele entendeu de um flerte e baseando nessa lógica que um computador teria de sentimentos e comportamentos humanos que quis manter os dois carinhas. Mas, a missão primordial no cérebro de Robother, a que foi programada nele e tu vai ler sobre isso nos episódios seguintes, é ser o computador superior, por isso, ele não poderia deixar que seus flerteiros fossem somente aquilo, ele precisava ser melhor que o NeoChange-Robô, ele queria provar mais isso do que acabar com os NeoChangeman e por isso ele se ferrou no final... Na verdade ele quase venceu, o metal líquido realmente conseguiu vencer o Robô, mas com uma "ajudinha" de NeoPhoenix a coisa mudou de perspectiva e tivemos um vilão derrotado... Eu achei que seria interessante começar assim, fraquinho para que o final se tornasse mais surpreendente e acho que o resultado foi satisfatório, Rodrigo Pereira que o diga kkkkk! Que bom que curtiu cara, e fica tranquilo com o NeoChange-Robô, temos a Sayaka e seu suporte tecnológico! ^_^ Grande abraço e muito obrigado pela leitura uma vez mais meu amigo!

      Excluir
  6. Olha eu aqui novamente, finalmente voltando para ler mais um excelente capítulo dessa saga sem igual.
    adorei o começo com a garotas passeando para dar passagem à revelação dos seus acompanhantes, num crescente perfeito culminando nessa batalha incrível... O poder da NeoPhoenix é animal!
    meus mais sinceros parabéns pela excelente história!
    Abraços e até a próxima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande amigo Norberto, que satisfação te ver lendo e comentando de novo meu NeoChangeman. Sei que estou em débito contigo, mas tão logo seja possível irei continuar a ler. Sobre esse episódio, quando o escrevi pela primeira vez ele foi bem simplório e, o finish era com as duas meninas, mas ae quando recomecei a postar eu considerei que era melhor dar atenção pra um delas e logo depois em episódios futuros criar a apresentação que preparei para as duas e assim, Mitsu assumiu a protagonização do mesmo, o que no final se mostrou muito melhor do que qualquer expectativa que eu tivesse projetado sobre ele. Foi um momento em que se mostrou mais claramente o que os Densetsu seriam capazes e isso deu um up na série, além claro da cena assustadora e meio "FlashKingnesca" da vida, com "a queda do robo" que deu um susto numa galera ae que acompanha kkkk. Muito obrigado por seu retorno e que NeoChangeman continue a te cativar, grande abraço meu amigo!

      Excluir
  7. Após o capitulo anterior que foi apenas de descanso e reflexões, ver novamente a dinamica do oposto da guerra é bem atrativo, mas infelizmente, sendo heroi e publicos ainda, o mal sempre está a espreita.

    Eu achei bem interessante no capitulo no geral o constraste entre a Mitsu e Hiroko, já que apesar de na teoria a Hiroko ser a mais inocente das coisas por ter vivido num lugar isolado da "modernidade", dela ter saído de uma bolha, ela foi mais sensata em suas ações, n só no sentido de sentir perigo e tentar ser responsavel e alertar isso, como no proprio ambito social msm, em que ela n estava confortavel e n queria ser forçada, ent queria dar uns chega pra lá msm que sutilmente, enquanto a Mitsu tava bem largada e acabou que ela que fez o papel de boba e inocente, é um paralelo bem legal de ver por serem as unicas meninas do time e tbm combina com as caracteristicas dos animais lendarios delas.

    Tbm achei bem convincente a forma como os rapazes raciocinaram sobre a situação em todas as visões. Por um lado, realmente a vida é delas e por mais q eles sejam um time, tbm n é pra ngm ficar cuidando da vida do outro, tem q ter cada um sua privacidade, isso é um argumento valido, porem o argumento do Ryuuchi de se preocupar com a segurança delas, msm com os outros mostrando confiança nas duas pra lidar com o que viesse, tbm é um argumento solido e valido, ent a atitude de só ir la conferir acaba n sendo uma invasão de privacidade muito menso uma desconfiança, foi uma boa solução pra qualquer que fosse a situação que as duas estivessem, o que mostra uma sintonia boa no time.

    Agora sobre a situação, a revelação do inimigo, achei que foi um tanto rapida na verdade visto que o cap é grande, mas aí quando chegaram as lutas eu entendi o verdadeiro "Ace" desse capitulo. Primeiramente tenho que dizer, otimas referencias e otima luta no geral, principalmente a parte da utilização dos poderes contra o inimigo da vez, mas que mesmo assim volta devido a sua regeneração, o que leva ao apelo desesperado do Robother em transformar aqui numa luta de gigantes, mostrando realmente o quão nervoso ele tava, já que acho que o monstro ainda aguentaria lutar na forma normal, mas blz.

    Continua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas aí, justamente essa luta de mecha vs monstro foi o apice, Change-robo gastando tudo que tinha pro bicho voltar de novo e ainda avariar ele drasticamente, enquanto isso a Mitsu travada, mas pra nossa surpresa, n era simplesmente por choque ou coisa do tipo, mas aquelas aparição novamente da Força Terrena e animal lendario pra dar uma clareada na situação, dessa vez quase com uma incorporação, oq eu pra mim foi a parte mais curiosa nesse aspecto, mas aí acontece o que vc havia comentado quando eu disse sobre o poder das feras no mecha mesclado a algo que eu esperava desde a primeira chamada da fera na cabeça da Mitsu: "A Fenix vai pulverizar o cara". E n deu outra. E nessas horas que a escrita epica se intensifica, pq foi uma cena foda, mais uma referencia presente tbm, e totalmente coerente, era o fogo de frustração e raiva da Mitsu na forma da Fenix, simplesmente animal! Nossa, que cena foda!

      A observação final é sobre o comportamento do Kemono, que até agr me agradou bastante, pois já havia comentado que curti o jeito dele de "Dando resultado, faz o que quiser", mas dessa vez isso se intensificou, já que ele tava puto msm pelos generais estarem falhando, onde por uns breves momentos achei q realmente era o fim do Robother, mas que justamente, como ele msm disse, ter chegado perto, ele foi poupado, salvo pelo seu potencial, mas estou curioso pra ver se os outros que tem planos mais simples vão escapar dessa

      Excluir
    2. Fala MaxiRider, começar o dia com comentários assim são pra transformar qualquer início de dia, te agradeço imensamente por estar lendo e principalmente por estar dividindo tua percepção da saga e dos personagens com a gente, isso torna tudo mais gratificante, muito além do que já foi ter escrito esta saga! Vamos aos comentários:

      - Sim, Hiroko, por ser menos "solta" naturalmente não se relaciona com pessoas de forma abrupta, é necessário conhecer, de forma sutil e coerente até que haja algum elo que a permita a isso; no caso da emanação da Força Terrena, eu imaginei aquilo como uma carga de adrenalina, ainda ontem lia sobre isso, os efeitos da adrenalina no teu corpo e mente onde resumindo o estudo diz a descarga de adrenalina coloca o organismo em uma situação de emergência chamada “lutar ou fugir” e incentivado pelos outros e por sua índole ela escolhei lutar e por isso uma digamos "relação" em meio ao "susto" mas o normal dela é cada coisa a seu tempo então aquela chavecação toda pra ela era incomodativa e poderia ainda ser perigosa. Já a Mitsu tava acostumada ao convívio de faculdade, muita gente, muitas falas, muitas paqueras, tudo era normal, natural, sem perigos, na visão da Mitsu, a Hiroko era antiquada e até talvez seja mesmo, mas naquele caso a retração da Hiroko salvou as duas e ainda ensinou uma bela lição à Mitsu!

      - A reação dos demais é algo que tentei medir, não podiam já ter aquela ideia de "somos família", isso é fora de cogitação mesmo pra situação deles, mas também eles eram alvos agora, não poderiam simplesmente sumir do nada... É algo difícil de balancear visto que principalmente para as mulheres do grupo seria bem complicado, pois Hiroko poderia achar "aproximação" demais e Mitsu achar que estava sendo tratada como criança, ou ainda que eles não deveriam se envolver na vida delas e tal, então, era necessário que fosse bem dosado pra ficar na medida certa e ainda aumentar o entrosamento entre a equipe e não afastá-los por um erro de atitude. Foi tenso, mas acho que consegui dosar bem!

      - Pois é cara, Mekanator ainda dava conta e talvez, ele tivesse se saído melhor no tamanho normal que em forma gigante, só que o Robother, ao ver que ele já tinha sido superado uma vez em combate, ficou na dúvida... Arrisco ser derrotado de novo como acabaram de fazer, na forma normal ou tento, visto que pode se regenerar, derrubar o mecha deles e mostrar que sou o mais evoluído das máquinas? Na dúvida ele foi pelo tamanho e até por querer mostrar serviço e então acabou se ferrando! Ele tinha pouco tempo e tinha de acertar na escolha e ainda tinha o Kanydai tocando o terror nele, então, ele optou pelo gigante e convenhamos, se a Mitsu não acorda, era o fim, ele teria acertado!

      Continua...

      Excluir
    3. - Então, essa cena, que aliás é um dos capítulos mais elogiados sempre que comento com alguém sobre a saga, tem sempre seu ponto forte nessa cena, a incorporação da Phoenix ao NeoChange-Robô, algo que parecia ser impossível mas graças a Mitsu (e ela nem sabe como mas era tão simples kkkk) isso foi possível e com alguma ajuda dos colegas, ela basicamente assumiu o controle do mecha! E sim, foi algo fenomenal diante do até agora por conta da fúria e frustração dela, não pelo sentimento específico, mas por ter tido uma vontade forte de reagir, isso fez a diferença e então uma manifestação tão poderosa... A explicação vem em breve, não vou tirar o brilho das revelações, mas Mitsu naquela angústia, queria e se tornou o fogo destruindo tudo e como no Exterminador do Futuro, só derretendo o bicho até virar nada pra conseguir destruí-lo então era calor, calor, calor e mais calor até atingir nível Mordor!

      - Sobre o Kemono, em breve teremos muitas explicações sobre ele, ou melhor, muitas demonstrações dele de personalidade e atitudes, tenho certeza que tu vai oscilar entre "vilão foda" e "vilão de araque esperava mais", mas tudo tem explicação pode ficar tranquilo, o Kemono é como ele precisa ser e mais tarde entenderás! De qualquer forma, ele não é um vilão bom de trabalhar com ele, tudo com ele, isso eu posso adiantar, é de acordo com o momento então, o que der na telha ele faz, porque ele planeja tudo em milhares de anos e não no agora, assim, fica confortável perder algo aqui pra ganhar 20 algo lá na frente, por isso tu vai estranhar algumas coisas e curtir outras, mas tenha certeza, Kemono é um vilão que vai impactar, eu espero pelo menos! KKKKK

      Cara, sem palavras, muito bom reler os episódio e ver tudo que aconteceu no início, ainda mais nessa fase final da saga, rever todos os ocorridos te ajuda a manter as personalidades, os planos, as metas e as juras de cada um, isso enriquece minha capacidade de escrita sem falar que recompensa toda as linhas digitadas! Mais uma vez obrigado e vamos ao próximo comentário! \0/

      Excluir
  8. O que um vacilo pode causar?

    Esse brilhante episódio demonstrou bem essa verdade .

    Qual a garota que não quer paquerar e ser paquerada?

    Aproveitando -se de um sentimento tipicamente juvenil ,Robother articulou um plano que quase derrotou os NeoChangemans.

    Foi por pouco !

    Mitsui lembrou muito a impulsividade da Mai ,enquanto Hiroko a cautela e a prudência da Sayaka .

    A comparação foi inevitável.

    Final surpreendente ,de tirar o fôlego!


    O poder Elemental é algo desconhecido e tem sido muito bem trabalhado.

    O melhor episódio até agora!


    Parabéns, Lanthys!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Antonio, gratidão uma vez mais por sua leitura, comentário e apoio de sempre! Pois é cara, aqui ainda temos um resquício do "monstro do dia", mas confesso que deu uma melhorada legal comparado aos sentais originais, visto que foi algo meio diferenciado por um se dividir em dois; pra quebrar o padrão de sempre, tentei abordar um lado mais humano delas as duas, e busquei bem o oposto uma da outra, a calma e controle até exagerado da Hiroko com a intempestividade e impulsividade da Mitsu, fazendo com quem se desenvolvesse uma ideia de "mediação", ou seja, nem demais pra lá, nem demais pra cá, mas precisamos saber mediar as coisas e não abrir a mão demais, nem ser fechado demais as coisas, foi algo que tentei passar! E então foi aqui também, onde comecei a trabalhar melhor os poderes especiais de cada um deles, daqui pra frente, verás evoluções e avanços em vários sentidos em todos eles, culminando com nosso estimado lider "primeiro filho do dragão" fechando com chave de ouro essas manifestações diferenciadas de nossos NeoChangeman! Que bom que curtiu, terás gratas surpresas em breve, eu espero! \o/

      Excluir
  9. Mais uma vez uma aula de descrição, Lanthys. Entendo que usar a fraqueza de uma guerreira em um inimigo mecanizado - de onde imagino que você utilizou a referência do T-1000 do Exterminador do Futuro para fazer esse monstro mecânico - assumindo a forma de um garoto para prejudicá-la foi interessante.

    Mas o que me incomoda neste caso é usar a vontade de namorar da garota como fraqueza, um clichê que estereotipa bastante, e garanto a você que isso não é legal. Ao menos essa é a minha opinião sobre o assunto.

    Agora voltando à descrição, o que você usou para manifestar o poder de fogo da Fênix e mesclá-la ao NeoChange-Robô ficou sensacional. Ela ajudou o grupo a vencer pela força da fúria.

    Sigo lendo por aqui!

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Jorge, obrigado pelo comentário, creio que tu entendeu errado, usar como fraqueza a vontade de namorar? Onde que usei isso como erro? Fico no seu aguardo até que eu entenda como isso incomodou tanto...

      Excluir
    2. Ao menos, na minha humilde opinião, é uma visão antiga essa. As mulheres podem querer fazer o que quiserem sem precisar de ajuda.

      Mas eu posso ter visto algo errado.

      Excluir
    3. Eu vou reler o episódio e tentar encontrar essa parte onde ela precisa de ajuda pra algo... Eu na verdade me referenciei ao fato de ela curtir a pegação enquanto a Hiroko era mais recatada e com isso tivemos um choque de realidade onde ela se deixou levar (a Mitsu) por ainda não ter caído a ficha de que agora era alvos todo o tempo e não ter levado em conta que a Hiroko não curtia isso simplesmente por não curtir... A ideia de diversão da Mitsu era uma, da Hiroko era outra, e a Mitsu, impulsiva, não respeitou isso e, baixou a guarda sendo enganada por dois robôs... Fora isso, se saiu algo a mais, não foi nem de longe a intenção, mas vou ler o episódio novamente e tentar achar essa falha de minha parte no texto porque realmente não foi por aí a intenção...

      Excluir
    4. Por isso eu disse que foi algo que eu entendi. Posso ter entendido errado.

      Excluir

Conversa Especial - Akira Toriyama, Japan Project e projetos futuros!

A tecnologia, apesar de seus pontos ainda plausíveis de utilizações nefastas, nos permite verdadeiros momentos raros e agradáveis como esse!...