segunda-feira, 21 de abril de 2014

NeoChangeman - Episódio 03 - Renascem os Defensores da Terra!

Há muitos anos atrás, surgia em nossa TV um seriado como nenhum outro... Cinco jovens arriscavam suas vidas para proteger a Terra do temível Império Gozzma, utilizando o poder dos cinco grandes animais lendários... Esses heróis se apresentavam como Esquadrão Relâmpago Changeman e eles venceram a invasão... Aproximadamente 20 anos após, uma nova ameaça surge e a Força Terrena precisa escolher novamente cinco bravos guerreiros para defender a Terra...

Uma fanficton de Lanthys Lionheart em homenagem ao saudoso Esquadrão Relâmpago, com vocês, Esquadrão Relâmpago NeoChangeman!

No episódio anterior:
Erguendo-se dos escombros, Gallahorn observou longamente o misterioso Jovem que agora se juntava aos 04 combatentes, e assumindo posição ofensiva, advertiu novamente:
General Gallahorn: “ – Maldito, você nos atrapalhou anteriormente e agora insolentemente aparece outra vez para nos afrontar!! Afinal de contas, quem é você maldito??”
Misterioso Jovem: “ – Eu achei que podia ignorar meu destino e evitar o que ele reservou pra mim, mas vendo estes esforços de pessoas que nunca se conheceram antes e mesmo assim se uniram em prol da humanidade, eu compreendi que se quero algum futuro pra mim, ele inicia por destruir vocês!! O meu nome não é da sua conta, mas se eu não lhe disser, você nunca saberá quem lhe enviou para o inferno, por isso, preste bem atenção porque não vou repetir Gallahorn!! Meu nome é TSURUGI!! RYUICHI TSURUGI e lhe juro, por minhas mãos você encontrará a morte e minha família a vingança!!!”

Após as palavras fortes do jovem Ryuichi, tanto um lado quanto o outro ficaram atônitos com a revelação, mas apenas dois seres reagiram de forma menos abrupta... Nos céus, comandando a Base Shuttle, Comandante Tsurugi desabafou com emoção:
Tsurugi: “ – Eu sabia que você viria!!” Neste momento, a mulher que o apoiava desde anos anteriores e que agora era seu braço direito na preparação da defesa da Terra contra os novos invasores, chegou à cabine de comando e novamente colocando a mão sobre seu ombro, com olhar confiante lhe afirmou:
Mulher: “ – Eu não tinha nenhuma dúvida Tsurugi!! Ele tem o seu sangue nas veias e mais que isso, ele tem a mesma força e amor no coração, era questão de tempo até ele descobrir o que era certo e assumir seu posto na defesa do planeta Terra!!”
Tsurugi: “ – Obrigado Sayaka!! Você realmente tem sido uma grande amiga!!”
-------------------------------------------------------------------------------
Em terra, Gallahorn espantado com a revelação e amparado pelos demais Generais esbravejou:
Gallahorn: “ – Maldito... O garotinho que eu vi ao longe naquele dia... Era... VOCÊ!!”

Já entre os jovens, quase nada do que era pronunciado ali era captado por eles, pois os 05 agora emanavam uma grande energia e concentrados apenas em Ryuichi que os conduzia nessa manifestação, estavam prestes a revelar suas verdadeiras capacidades:

Ryuichi: “ – Conseguem sentir pessoal?? Esta grande energia que vem de dentro de seus corpos e se exterioriza como uma grande redoma de força?? Se concentrem nesse ponto, essa origem da força e deixem que ela reaja por vocês!!”
Hideki: “ – Sim, eu consigo sentir, mas ela está tentando controlar meus movimentos, meu corpo parece querer movimentar-se sozinho!!”
Mitsu: “ – Sim, a força que este poder exerce parece estar querendo me dizer algo ou me mostrar como fazer!!”
Ryuichi: “ – Não resistam a ela, deixem a força fluir e preencher seus corpos por completo, pois esta magnífica força fará o resto!!”
Hiroko: “ – Ela está queimando, meu corpo está como se em meio a um incêndio!!”
Satoshi: “ – Nossa, eu não estou conseguindo me controlar, é como se algo dentro de mim estivesse querendo sair!!”
Ryuichi: “ – Permitam que o poder se manifeste, não tranquem seus corpos, liberem seus sentimentos, seus movimentos e deixem que seus animais guardiões os conduzam nessa nova batalha!!! Liberem o PODEEEEEEEEEEEEEEEEER!!!”

Como que se tivessem programado tal movimento, ao ouvirem o grito de Ryuichi, impulsionados e guiados pela grande força dentro de seus corpos, ambos perceberam que seus corpos pareciam reagir como se controlados por algo e cedendo a essa misteriosa força, que praticamente os obrigava a juntos bradarem, levando a frente o braço esquerdo em forma de escudo deixando o corpo flexionado levemente com o braço direito recuado para trás: “ – Vamos Change!! CHANGEMAN!!!”

Um grande vento invadiu o local, Gallahorn e seus asseclas foram arrebatados contra os prédios e ali se mantiveram imóveis, tamanha era a pressão exercida sobre eles!! Em meio aquele poderoso tufão, apenas os cinco jovens, envoltos por uma grande energia, se mantinham de pé, e exercendo a coreografia que seus antecessores executaram um dia, cada qual cruzou os braços ao peito, os abrindo logo em seguida para receber seu animal lendário, cruzando os braços novamente e então os levando abaixo, permitindo que o Neo Protec tomasse conta de seus corpos os envolvendo e protegendo por completo, emergindo então da escuridão como um feixe de luz, manifestando seus grandes poderes e trazendo à vida uma vez mais a “Lenda da Força Terrena”!! Assim que os ventos cessaram, Gallahorn, Robhoter e Kanydai não conseguiam reconhecer os jovens à sua frente, pois agora, trajando o Neo-Protec, eles deixaram de ser apenas “05 jovens combatentes” e passaram a ser  os defensores da Terra!!
Griphon/Hideki: “ – Vocês... Vocês viram isso??”
Pégasus/Satoshi: “ – Era disso que o Comandante Tsurugi estava falando então!!”
Mermaid/Hiroko: “ – Uma sereia... Então foi uma sereia gigantesca que saltou do mar e me “atacou”!”
Phoenix/Mitsu: “ – Sinto uma força em meu corpo como nunca senti antes!!”

Abismados, os malignos Makura não eram capazes de pronunciar qualquer coisa e antes que tivessem chance, Ryuichi, agora Neo-Dragon, deu um passo à frente e sentenciou:
Dragon/Ryuichi: “ – Reza a lenda Gallahorn, que quando a Terra estiver em perigo, ela emanará uma força sem igual para se proteger!! Essa força, contendo a essência dos cinco animais lendários que desde eras remotas protegem nosso planeta, encontraria cinco jovens capazes de suportá-las e unidos, os animais lendários e estes jovens, formariam a mais poderosa frente de defesa que a Terra já viu!! Hoje, uma vez mais o planeta corre perigo por conta de sua invasão e uma vez mais os animais lendários se uniram para proteger a vida neste planeta e no universo!! Pessoal, escutem a energia em seus corpos e saberão o que fazer!!”
Gallahorn: “ – Seus malditos arrogantes!!!”

Em meio aos relâmpagos que mais uma vez se precipitavam e à emanação da Força Terrena que pulsava em seus corpos, cada um executando a coreografia do animal lendário que lhe conferia o nome e o poder, agora pela primeira vez se apresentavam aos inimigos e em cada transformação, uma promessa de batalha que os guiaria pelo resto de seus dias:

Dragon: “ – Pelos destinos destruídos e pelas vidas interrompidas, eu lutarei!! NEO-DRAGON!!”

Griphon: “ – Pelas famílias separadas e pelos lares destroçados, eu lutarei!! NEO-GRIPHON!!”

Pégasus: “ – Pelas crianças assassinadas e por suas famílias agonizantes, eu também lutarei!! NEO-PÉGASUS!!”

Mermaid: “ – Pelos animais inocentes que foram exterminados e pelas pessoas que amo, eu lutarei!! NEO-MERMAID!!”

Phoenix: “ – Pelos inocentes massacrados e pela liberdade que sonhamos, eu lutarei!! NEO-PHOENIX!!”

O Esquadrão então assume sua formação e Dragon à frente deles, aponta para os generais guerreiros, pronuncia sua sentença e executando a coreografia final, conclama:
Dragon: “ – Agora Gallahorn, vocês não enfrentam mais 05 jovens que estavam lutando a esmo, seus adversários agora são os Defensores da Terra!! Vamos pessoal:”

Todos: “ – ESQUADRÃO RELÂMPAGO, NEOCHANGEMAN!!”


Os animais lendários brilham atrás de cada um de seus detentores, sua energia irradia, ofusca os olhos dos inimigos, os arremessa contra os obstáculos existentes no local e demonstra a grande força que agora emanava desses poderosos guerreiros que barravam o avanço dos deturpados Makura!! Percebendo que agora existiam inimigos que fariam frente a eles, Gallahorn preferiu testar os novos adversários antes, e acompanhado de seus companheiros Robhoter e Kanydai, ordenou:
Gallahorn: “ – Malditos, assumiram o poder de Changeman mas nem assim serão obstáculos para nós! Soldados Maku, destruam com todos eles!!”
Dragon: “ – Pessoal, lembrem-se, ouçam e confiem na Força Terrena, ela os guiará no combate! Agora amigos, que este não seja apenas o primeiro, mas sim o mais gratificante dos combates!! NEOCHANGEMAN, AO ATAQUE!!”

Os Maku atacaram com ferocidade e os Changeman reagiram da mesma forma, pois agora, preenchidos da Força Terrena eles não tinham mais nada a temer, apenas precisavam confiar em suas próprias capacidades e nessa energia que os conduzia!! Assim sendo, eles separaram-se e praticamente erradicaram os Maku do combate:

Phoenix: “ – Venham seus malditos, irei mostrar pra vocês a fúria contida dentro de mim por tantas pessoas massacradas!! Neo-Blade, ao ataque!!”

Com a experiência de uma verdadeira espadachim, Phoenix atacava, retalhando, dizimando todos os soldados à sua frente, como se ali residissem todos os motivos de sua ira; a sua frente, apenas via monstros, seres desprezíveis que tinham todo o mal do universo dentro de si e como tais, deveriam ser destruídos por ela!!

Mermaid: “ – Meu vilarejo que sempre colaborou com a vida na cidade e sua população que sempre procurou viver em paz e harmonia foi massacrado por vocês sem piedade!! Irão pagar por isso desgraçados!! Neo-Shootter!!”

Com grande pontaria e destreza, Mermaid atirava com fúria, acertava diversos Maku com a mesma rapidez de um profissional e sem dar chance de fuga ou reação aos inimigos, ia os abatendo com maestria e exatidão, sentindo que embora estivesse tirando a vida de outros seres, aquilo se fazia necessário, por mais que seu coração detestasse ter de agir dessa forma!!

Pégasus: “ – Eu cresci naquele orfanato assim como as crianças que eu cuidava e vocês não tiveram a mínima piedade daqueles pequenos que ali viviam, os massacraram como se fossem guerreiros que oferecessem algum perigo a vocês!! Eu irei vingar todas aquelas crianças!! Pégasus Thunder-Energy!!”

A energia do animal lendário atacava os inimigos como uma grande explosão elétrica e os que não eram atingidos por essa explosão, eram abatidos pela espada de Pégasus, que com extrema velocidade, como se assumisse a forma do verdadeiro cavalo alado, avançava com força, desviava todos os ataques, e revidava com vigor e destreza!!

Griphon: “ – Minha família foi assassinada,  a lavoura e a comunidade que eles tanto batalharam para construir durante gerações inteiras foi simplesmente dizimada, por conta das ações de vocês!! Sentirão agora tanta destruição quanto meus braços me permitirem fazer!! Griphon Magma-Claw!!!”

Uma fenda se abriu no chão e as lavas das camadas mais internas da Terra vieram à tona, explodindo como uma verdadeira fúria da natureza, destruindo vários Maku e os que restaram de pé, foram abatidos literalmente na porrada, devastados pela grande força física que Hideki manifestava unido ao seu animal lendário!!

Dragon: (Em pensamento enquanto ia abatendo os soldados:  Eles entenderam o que eu senti e sempre fui preparado por meu pai para fazer! Fico feliz que tenha decidido certo e aceitado de vez o que o destino preparou para mim!!) “ – Dragon Atack!!”

Neo-Dragon subiu aos céus, girou no ar e abrindo seus braços como se fossem as asas de um dragão furioso, desceu novamente com fúria imensa permitindo que seu ataque do Dragão aniquilasse diversos soldados de uma vez só, abrindo caminho até os Generais que agora eram os próximos alvos do Esquadrão!!

E do alto dos céus, acompanhando toda a batalha através dos monitores da Base Shuttle, Cmt Tsurugi se maravilhou ao ver o desempenho e a destreza demonstrada em combate por seus sucessores:
Cmt Tsurugi: “ – Veja Sayaka, eles lutam como se já tivessem sido Changeman a vida toda! É incrível!!”
Sayaka: “ – Assim como foi conosco Tsurugi, a Força Terrena nos guia, nos ensina a usar nossos melhores dons e nossos mais poderosos recursos! Desde que seus corações estejam aptos a ouvir a Força, eles serão vitoriosos sem dúvida!!”

Porém em terra, os inimigos não estavam nem um pouco satisfeitos com o desempenho de seus guerreiros e temendo serem derrotados, por desconhecerem a total capacidade dos banhados pela Força Terrena, Gallahorn usou de uma escapatória:
Gallahorn: “ – Realmente vocês se mostraram fortes Changeman, e confesso que superaram minhas expectativas! Pensei em acabar com a alegria da vitória temporária de vocês agora mesmo, mas acredito que um bom conquistador, deve ter uma boa estratégia e avaliar todas as possibilidades, por isso, irei me retirar e me preparar para o próximo embate, mas tenham certeza, suas vidas e a deste planeta, estão com os dias contados!!”
Robhoter: “ – Estás certo Gallahorn, retornemos ao Cruzador Makuraniano e informemos nosso Imperador sobre as descobertas desse primeiro embate!!”
Kanydai: “ – Vocês podem ir, mas eu não deixarei estes metidos a lutadores se gabarem de ter destruído nossos soldados!!
Gallahorn: “ – Seria melhor analisarmos primeiro Kanydai...”
Kanydai: “ – Sou um general como você Gallahorn, faço o que eu quero!!”
Gallahorn: “ – Se assim deseja...”
Tele-transportando-se de volta para o Cruzador, Gallahorn e Robhoter deixaram o mutante Kanydai para trás, segundo sua vontade e sentiam certo receio sobre o resultado deste combate!!

Kanydai: “ – Venham fedelhos, ataquem todos ao mesmo tempo e nem assim conseguirão me ferir, hahahahahahahahahah!!” Avançando como um animal furioso, Kanydai partiu pra cima dos NeoChangeman e sem qualquer armamento, estava lutando contra todos eles, com uma força descomunal e que conseguia se mostrar mais forte que a dos Defensores da Terra!! Inicialmente ele acertou com força, Phoenix e Mermaid as arremessando contra árvores dentro do parque próximo!! Pégasus foi o próximo que mesmo usando de toda sua velocidade e acertando diversos golpes contra o inimigo, teve seu tornozelo agarrado pelo general, sendo então rodopiado nos ares e arremessado de encontro a um prédio, ficando bastante ferido!! Griphon veio então, porém ele conseguiu segurar os ataques de Kanydai e duelando com ele quase de igual para igual, evitou ataques e desferiu um potente soco em seu rosto... O mutante manteve o rosto virado para trás como o impacto do golpe de Hideki havia forçado a isto e lentamente, com um rosnado assustador voltou a encarar o guerreiro Griphon, revidando com selvageria, atingindo Griphon em diversas partes do corpo e finalizando com um golpe de luta-livre, batendo com as costas do guerreiro ao chão, com violência!! Dragon então chegou com seu Dragon-Kick, acertou novamente o peito de Kanydai e este ergueu-se rapidamente, desferindo e medindo socos com o líder dos NeoChangeman, mas mesmo Dragon não conseguiu conter a fúria de Kanydai e foi também atingido com força e arremessado contra os prédios!! Do espaço sideral, Gallahorn, Robhoter e seu Imperador, observavam o combate e mantinham alguma esperança na vitória de seu guerreiro...

Kanydai caminhava vitorioso por entre os NeoChangeman derrotados, mas a Força Terrena não existia havia milênios por nada, os primeiros guerreiros atingidos se reergueram, o ataque ao inimigo recomeçou e antes que ele pudesse perceber, recebeu todo o poder destrutivo do “Phoenix-Fire”, onde Mitsu como uma figueira viva através de seus dois punhos desferia uma rajada incandescente contra o oponente, queimando uma parte da pele espessa do general, gerando uma grande explosão!! Ele se ergueu machucado e furioso, e ao tentar descobrir quem o tinha atacado para então revidar, foi atingido por mais uma grande explosão, dessa vez o impacto do poderoso “Mermaid Big-Wave”, uma onda tão gigantesca como um Tsunami, que em pleno centro da cidade avançava com NeoMermaid ao centro comandando o ataque, arrastando Kanydai por longos metros o ferindo e muito devido aos impactos pelos destroços e demais objetos tanto ao chão quanto seguindo a onda destrutiva; indignado e terrivelmente em fúria por estar sendo atacado tantas vezes pelos guerreiros, Kanydai correu como um animal raivoso, ficando assim descuidado e sendo paralisado e eletrocutado pelo “Pégasus Thunder-Energy”, que descia dos céus como uma robusta descarga elétrica, deixando o mutante completamente atordoado para que então Dragon descesse dos céus como um cometa, atingindo violentamente o peito de Kanydai uma vez mais com seu “Dragon-Kick”!!

Caído ao chão, ele ergueu a cabeça pesadamente e espumando de ódio, proferiu:
Kanydai: “ – Malditos... Eu... Vou arrancar suas cabeças com minhas adagas circulares e nunca mais vocês irão se levantar de novo!!” Neste momento, Griphon que tinha sido atingido com mais violência parou próximo a ele e afirmou:
Griphon: “ – Não Kanydai, você vai cair agora!! GRIPHON MAGMA-CLAW!!”

As lavas incandescentes do fundo da Terra jorraram para fora e atingiram com fúria o mutante Kanydai, que estando ferido e não conseguindo saltar a tempo, foi atingido em cheio e teve seu braço esquerdo totalmente desintegrado pelo magma fervente e destruidor!!”

Furioso e urrando de dor, o maligno ser ergueu-se uma vez mais, olhou todos os NeoChangeman e iniciando uma grande gargalhada, gabou-se de seu poder:
Kanydai: “ – Eu sou um mutante, sou um réptil, e um braço decepado logo será restaurado pelo meu fator mutante, hahahahahahaha!!!” Porém nem tudo saiu como planejado e o General Mutante teve uma terrível surpresa:
Kanydai: “ – Malditos!! Essa sua maldita Força Terrena mudou alguma coisa em meus genes e meu braço não está querendo regenerar!!! O QUE VOCÊS FIZERAM COMIGO SEUS DESGRAÇADOS?????”

Dragon e os demais observavam atônitos a agonia de Kanydai até que o raio teleportador surgiu e tirou o vilão do local, deixando os NeoChangeman sem saber o que havia acontecido ao poderoso inimigo... Nesse momento, eles também foram atingidos por um feixe de tele-transporte e estando a Base Shuttle acima deles, foram reunidos dentro da Sala de Comando junto ao Comandante Tsurugi!! Orgulhoso ele recebeu os guerreiros, agora já em sua forma civil e bastante machucados!! Prestativo e orgulhoso, ele cumprimentou todos eles e a cada um disse palavras de apoio, e tentando se mostrar agradecido pela aceitação, falou a todos:
Comandante Tsurugi: “ – Vocês aceitaram esta missão e agora se tornaram os Defensores da Terra, o Esquadrão Relâmpago NeoChangeman!! Estou orgulhoso de tal decisão, pois vocês não se conheciam e mesmo assim aceitaram um destino em conjunto...  Tenham certeza, nas mãos de vocês repousa a segurança do planeta e talvez do universo!! Não será fácil, haverão momentos muito difíceis, mas eu e toda nossa equipe estamos aqui para dar o suporte necessário, ajudá-los e acompanhá-los em toda a sua jornada!! Para tanto, gostaria de lhes apresentar duas pessoas. Uma vocês não conhecem, e é meu braço direito dentro da organização Defensores da Terra, apresento-lhes Sayaka Nagisa, nossa cientista chefe e responsável por cada armamento e tecnologia que vocês dispõe para usar!!” Sayaka surgiu e se apresentou a eles, e foi muito bem recebida:

Hiroko: “ – Não acredito, a Change-Mermaid em pessoa na minha frente??”
Sayaka: “ – Agora você é a “Mermaid” Hiroko e tenho certeza, será digna desta missão!”
Satoshi: “ – Você é muito mais bonita pessoalmente!!”
Mitsu: “ – Ih, arrastando uma asinha pra Sayaka, hein?? Muito prazer em conhecer você Sayaka!”
Hideki: “ – São tantas personalidades em poucos dias, tô até emocionado!”
Comandante Tsurugi: “ – Não somos personalidades Hideki, somos amigos e colegas de trabalho a partir de hoje!! Agora a segunda pessoa que quero que conheçam um pouco mais, pois conhecer de fato, vocês já o conhecem!! Meu filho, Ryuichi Tsurugi!!”

Todos olharam para Ryuichi que sério chegou ao comando e sério se mantinha até agora! Ao ver que os companheiros vieram cumprimentá-lo, exclamou:

Ryuichi: “ – Gente, eu sou como vocês, um integrante do Esquadrão Relâmpago e não quero ser tratado diferente! Ser filho de quem eu sou, me traz muito orgulho, mas não é motivo para me tratarem com diferença, eu peço isso a todos!!” Hideki se aproximou dele então e com um aperto de mão forte, lhe disse:
Hideki: “ – De qualquer forma Ryuichi, nós todos temos muito a lhe agradecer, pois você nos ensinou como canalizar e encontrar nosso poder e tenho certeza, com você ao nosso lado, liderando nossa equipe, colocaremos todos aqueles desgraçados a correr de nosso planeta!!
Satoshi: “ – Sem dúvida, você foi ponto decisivo em nossa vitória e esperamos estar à altura desse apoio!!”
Mitsu: “ – É um orgulho poder trabalhar ao seu lado Ryuichi!!”
Hiroko: “ – E que a gente consiga ser guerreiros e corajosos como você foi!!”
Ryuichi, visivelmente embaraçado: “ – Ah gente, que é isso, vamos parar com isso aí, valeu??” Todos começam a rir e se cumprimentarem, demonstrando a grande amizade que começava a se formar dentro da equipe, porém no Cruzador Makuraniano, a cena era bem diferente....

Gallahorn: “ – Eu lhe avisei Kanydai, devíamos ter analisado antes de atacar, esta Força Terrena é um mistério sem igual!!”
Kanydai: “ – Cale-se Gallahorn, a última coisa que preciso agora é de sermão!!”
Robhoter: “ – Pelas análises que eu fiz Kanydai, seu braço vai se regenerar, mas será um processo lento e doloroso... De alguma forma sua estrutura foi alterada pelo golpe de Griphon!!”
Kanydai: “ – Não importa quanto demore, não importa quanto eu sofra, meu braço retornará ao normal e então, prepare-se Neo-Griphon, prepare-se muito por que... Sua vida será pouco para pagar o que me fez!! AGUARDE NEO-GRIPHON, SUA VIDA ME PERTENCE, ESTÁ OUVINDO????”

Mais um juramento de vingança havia sido proferido e agora, o alvo era o jovem Hideki... Assim iniciava a jornada árdua do Esquadrão Relâmpago NeoChangeman!! Quais os desafios que o futuro lhes reservara?? Com certeza muitos e nem mesmo eles eram capazes de prever tais acontecimentos... Avante Defensores da Terra!! Força, Esquadrão Relâmpago NeoChangeman!!

25 comentários:

  1. Lanthys... É muito lindo ver uma história assim. O Neochangeman é sim uma continuação perfeita da série. Vc devia ir para a TOEI, amigo. Outra coisa: QUE DESENHOS LINDOS!!! Vc pensa em fazer um HQ? Merece.

    Vc é o melhor escritor toku. Sem palavras... Seus episódios me emocionam.... Vc mescla as ocorrências de Neochangeman quase que como um treinamento e crescimento desses jovens guerreiros da Força Terrena...

    FANTÁSTICO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tava sentindo falta dos teus comentários meu velho, bom ver alguém curtir um trabalho feito com tanto empenho! Enfim, Serão poucos episódios, mas, vou fazer, se tudo der certo, NeoChangeman ser o Changeman perfeito para que no futuro eu posso ler isso tudo e me sentir tão emocionado quanto hoje! Valeu Artur meu velho!! \0/

      Excluir
    2. Mas, você não pensa mesmo numa HQ?

      Excluir
  2. Great article comes from inspiration and frequently reading the latest news and articles about a subject and keep up the good work in this website.
    wholesale gold chains

    ResponderExcluir
  3. Uau! Adorei as cenas de luta, os desenhos também estão espetaculares e ajudam pacas na hora de imaginar os combates!
    Adorei o redesign das roupas, funcional e respeitando as originais!

    Mais um excelente capítulo... Em breve vou ler os demais.

    Parabéns cara!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pela leitura Norberto, fico realmente feliz em ver que o saudoso Esquadrão Relâmpago possa estar sendo visto novamente, mesmo que em nossa imaginação! Tenho muitas coisas a adicionar na saga que creio, irá gostar. Obrigado pelas palavras e o design das roupas, eu realmente achei impecável, meu amigo Dione Lima foi o responsável por todas elas, o cara é fera! :D

      Excluir
  4. adorandoooo :D

    Achei legal a forma de como eles se transformaram em changeman e adorei o trage upgradeado, só achei que demorou demais 2 episodios e meio para virarem sentai, mas isso é uma opnião minha, nada que afete a obra^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ideia não era demorar 2 episódios ou mais, mas sim dar veracidade ao fato então, pra que os episódios não ficassem muito grandes e evitasse a leitura de muitos, eu resolvi dividir em 3 para ter todos os detalhamentos que eu queria e ainda ficarem "cabíveis dentro da leitura". Obrigado por ter lido meu velho, retornos sempre são gratificantes, valeu! :)

      Excluir
    2. de nada, fanfiquers devem apoiar uns aos outros \o/

      Excluir
  5. Cara....estou perplexo, sem palavras e muito emocionado.
    A estória dos novos guerreiros é fantástica, a introdução de Hiryu Tsurigi como comandante do esquadrão e Sayaka Nagisa como seu braço direito, foi demais.
    Enfim,,virei seu fã cara, narrativa linda que prende o leitor, mesmo pra quem não conhece o seriado original, vai ficar com gostinho de quero mais. Não vou perder um só episódio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que mensagem! Renato Marques meu velho, virei teu fã também, caracas, isso é inspirador! Eu realmente estou muito dedicado a esse trabalho e quero fazer dele um livro, ao final da saga, eu quero encaderná-lo e transformá-lo em algo pra vida inteira e pra isso, ele tem que impressionar e ser realmente digno da continuação de Changeman. Como já vistes, muita coisa foi mudada, afinal, são outras pessoas e outro tempo e muita coisa nova e legal vai acontecer, bem como o saudosismo será intenso em todas as formas, se tu curtiu até aqui, acompanha tudo Renato, pois NeoChangeman vai ser algo pra ficar guardado em nossas mentes! :D Muito obrigado pelas palavras e pelo incentivo, tenha certeza, vou me dedicar ao máximo nesse trabalho! \0/

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. O que aconteceu com os outros 3 changeman? Quem é a mãe do filho do Tsurugi? Gostei muito da sua história !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Cintian, tudo bem? Muito obrigado pela leitura e fico contente que tenha ficado curiosa com tudo. Com o desenrolar dos episódios irá achar respostas para todas essas perguntas e muito mais ainda, acompanhe os demais episódios que estão postados e os que estão saindo que descobrirás tudo isso! Mais uma vez, muito obrigado pela leitura e por acompanhar a saga! 0/

      Excluir
  8. Você é um ótimo autor podia levar esse roteiro para Toei Copani e fazer um filme ou a continuação da série! Eles podiam colocar os atores originais já que a atriz que fez a Sayaka a Hiroko Nishimoto sumiu da mídia, ela podia retornar a fazer a Sayaka de novo! !!Saudades da minha infância assistindo a Manchete! !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Cintian, partindo deste mesmo sentimento e conceito que tu expressou agora é que comecei a escrever NeoChangeman, pois o Esquadrão Relâmpago, seja pela nostalgia ou por termos visto quando crianças, nos marcou profundamente e seria mais que maravilhoso saber o que aconteceu com eles após a batalha contra Gozzma. Ainda outro dia comentava com minha esposa, como seria incrível se essa utopia da Toei ler meu roteiro e se interessar pudesse acontecer mas o atual foco da empresa hoje são brinquedos e não mais a trama, então, uma história densa e até macabra em alguns pontos não a iria encantar por isso desconsidero totalmente esta hipótese, mas fico feliz que tenha considerado possível pelas humildes frases que escrevo pra esses que são os grandes heróis de minha alma! Um forte abraço e obrigado pela consideração e pela leitura!

      Excluir
  9. Como vc sabe estou lendo devagar essa nova versão de Neo Changeman e estou realmente curioso sobre a familia Tsurugi.
    Os demais integrantes da equipe são bem interessantes e espero ver grandes historias no aprofundamento deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha a responsa, e se agora o Lanthys não consegue os aprofundamentos, tô com a vida fuçada, kkkkk! Fico contente que esteja lendo cara, grande abraço e obrigado por acompanhar!

      Excluir
  10. Agora sim! Cada vez mais vc montou e me deixou mais e mais ansioso pra estreia deles, e toda espera e preparação valeram a pena, que estreia, que combate! Junte um combate muito feroz e irado com suas descrições quase epicas e temos uma luta de estreia muito, mas muito empolgante! Cada poder, cada "desabafo" dado em cada golpe, o proprio esquadrão sentindo o poder e mostrando a limpo do que ele é capaz, cara foi sensacional, e mescle isso a desenhos incriveis pra ilustrar, deixou tudo mais irado ainda, adorei demais!

    Além disso, teve tanta coisa pre setada pra esse inicio de jornada, em tão pouco tempo vc ja definiu tanta coisa pra ser explorada futuramente, é demais. Temos a vingança do Ryuuchi contra o Gallhorn e talvez uma discussão pessoal por ele ser filho do heroi que o pai é, como ele bem comenta, assim como pode ocorrer tbm entre a Hiroko e Sayaka por serem "veterana" e "novata" no posto de Mermaid, talvez aja essa cobrança e comparação entre eles, tem tbm essa possivel rivalidade entre o Kanydai e o Hideki e, principalmente, como vc mesmo disse, o inicio de uma boa amizade movida pela gratidão mutua de um ter confiado no outro pra realizar seu desejo de defender a Terra e expulsar essa ameaça, tenho otimas expectativas pra essa equipe.

    A unica observação que quero fazer é quanto as cores das linhas durante a apresentação, as cores da fonte do Griphon e Mermaid ficaram muito claras pro fundo branco ent acabou que se eu n selecionasse n daria pra ler, ent só daria uma checada nisso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhulll, finalmente te empolguei de verdade com a narrativa, agora sim me sinto mais revigorado, tava quase sem respirar já com tanta coisa pra justificar e com medo de não ter a justificativa correta para alguma pergunta kkkkk! Finalmente senti uma empolgação em ti como sinto com Halloweenger, me vi nas tuas palavras lá no Spirit kkkkk! Vamos aos comentários:

      - Sobre a cor das fontes, faz tempo que estou para revisar isso, o fato se deu porque o visual do blog, que foi criado em 2012, era outro e quando atualizou, algumas postagens ficaram ruins no formato que foram postadas, essa é uma delas e eu acabei nunca corrigindo, mas concordo plenamente, isso ficou horrível e eu vou ajustar certinho assim que sobrar um tempinho!

      - Bom, eu curto muito quando tu não revele algo logo de cara, e principalmente se prepara todo um "fundo" digamos assim pra depois mostrar o bolo que vai em cima. O que quero dizer é que curto criar toda uma sequência de pistas e dicas pra depois revelar o principal, assim tu tem esse efeito de "nossa, por isso tal coisa, tal coisa e tal coisa que foi dita, aqui, ali e lá", entende? Claro, também eu precisava pensar em mais ideias para tornar a saga interessante e assim, ainda meio que de forma imatura, tinha que ter os dois rivais, tinha que ter uma tragédia e tinha que ter muito pano de raiva por detrás e motivos pra isso, assim eu quis criar já essas ramificações pra serem trabalhadas e melhoradas e bem montadas com o passar da saga que tem ainda muitos episódios pela frente. Até agora, de tudo que criei, pelo menos ninguém me passou alguma info de algo se ter sido devidamente explicado em saga mesmo, então creio que com o andar da carruagem, como foi neste terceiro episódio onde tu conseguiu juntar as pontas desde o episódio um, ficou mais legal de entender e, causou essa tua reação muito show de bola com os acontecimentos! E sim, teremos além dessas tretas muitas outras que ainda virão, a coisa complica, surgem novos personagens, novos mistérios, muita coisa a ser mostrada ainda e nossa... Até eu impressionei de tanta coisa que criei depois disso kkkk!

      Mas cara, tô feliz, empolgado e satisfeito, acho que finalmente consegui fazer tu sentir emoção ao ler estas linhas e espero que como eu pretendi, estas tenham sido apenas as primeiras! Se tudo der certo, tem muita coisa legal pra tu se empolgar ainda pela frente, é esperar e ver qual vai ser tua classificação para este humilde fã de Changeman!

      Grande abraço e mais uma vez obrigado! \0/

      Excluir
  11. Um grande Red surgindo...
    Filho de quem é,não poderia ser diferente.

    A motivação de cada um ao se transformar, foi um diferencial.

    A instrumental Earth Force ficou na minha cabeça, acompanhando cada palavra da cena tão bem descrita.


    Lindo !
    Épico!
    Nostálgico!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve Antonio Carlos meu amigo, satisfação imensa te receber aqui nos comentários de NeoChangeman! Fico muito feliz com tuas palavras, principalmente com tua leitura, e me sinto realizado ao ver que consegui, nestes primeiros episódios, despertar tua curiosidade e gosto pela narrativa que quero apresentar! Muito provavelmente quando pensamos em uma continuação logo vem à ideia trazer os originais de volta, mas eu quis renovar, passar a série alguns anos à frente e deixar pelo menos um rastro dos antigos nesta nova fase! Fico contente que tenha curtido e te remetido à uma nostalgia tão boa quanto relembrar tema Earth Force na hora da transformação! Este é o início de minha caminhada como fictor, espero que curta os resultados seguintes, grande abraço e mais uma vez obrigado por esse apoio!

      Excluir
  12. Simplesmente um começo show para uma equipe já fadada ao sucesso. Lanthys, história sensacional, você deve mesmo amar os Changeman. Eu não lembro metade do que você trouxe na história. Mas, quem sabe, eu reassistindo não pego essas nuances? Grande abraço, amigo.

    ResponderExcluir

Conversa Especial - Akira Toriyama, Japan Project e projetos futuros!

A tecnologia, apesar de seus pontos ainda plausíveis de utilizações nefastas, nos permite verdadeiros momentos raros e agradáveis como esse!...