Trajetória

Lanthys LionHeart - Da criação aos dias atuais!


Quando me chamam pela alcunha de jurássico, muitas vezes algumas pessoas não entendem e acreditam que eu tenha talvez 80 anos em alguns casos, mas, a verdade é que eu gosto desta denominação, primeiro porque remete ao poderoso T-Rex, um animal que eu curto por sua capacidade imponente e segundo porque ele tem um fundamento que é minha entrada para a Tokunet ainda nos seus primórdios de formação, ou seja, logo após o aparecimento dos grandes e lendários sites que iniciaram a rede virtual de tokusatsu no nosso Brasil. Assim, para aqueles que buscarem por essa informação tentando responder porque Gaburincho (onomatopeia para a mordida de um T-Rex na saga Zyuden Sentai Kyoryuger) ou jurássico, vou listar aqui algumas das coisas que já fiz em meio ao universo tokusatsu no Brasil para que se tenha uma trajetória do Lanthys desde sua chegada a nossa esplendorosa e hoje poderosa e diversificada Tokunet, por isso, senta que lá vem história!

Ano de 2000 - Advento chegada a internet - Criei meu primeiro e-mail ainda no acho que extinto servidor do Bol, sobre a chamada magnifica da época de que "todo brasileiro tem direito a ter seu e-mail". Naquela época ter um e-mail era quase como ter passaporte, feliz do brasileiro que podia pedir que lhe enviassem um e-mail, principalmente nas cidades pequenas ou a internet era algo praticamente inexistente! Assim surgia o extinto "lanthys@bol.com.br" e com ele tive acesso ao meu próximo grande passo.

Ano de 2001- Advento Nipo Heroes HP - Deslumbrado com o "vilabol.com.br" que o servidor do Bol permitia, resolvi arriscar criar uma página com claro, imagens das séries que eu amava e estava descobrindo que continuavam a ser feitas no japão, pois no meu pensamento, as sagas haviam terminado lá como terminaram aqui. Assim, em 01 Jul 2001 ia ao ar pela primeira vez e com um visual extremamente tosco e sem qualquer requinte, a nipoheroes.vilabol.com.br, minha primeira tentativa de site de tokusatsu.

Ano de 2001 - Advento Fórum Tokusen - Me cadastrei e passei a participar do fórum Tokusen, da minha estimada amiga Jonin, onde frequentei por muitos meses, fiz vários amigos, aprendi muito sobre Tokusatsu e consegui fazer download das minhas primeiras músicas de Tokusatsu que existiam disponíveis.

Ano de 2002 - Advento Fórum Ultraman - Me cadastrei no Fórum Ultraman onde fiz muitos amigos também e aprendi muito, mas muito sobre os guerreiros de M-78 e onde desenvolvi um gosto especial pela saga que até hoje me encanta e emociona.

Ano de 2003 - Advento Fórum Nipo Heroes HP - Criei o extinto "Tokusatsu Forum - Nipo Heroes HP", onde reuni os amigos mais próximos e conheci muito outros. Lá me despertou a vontade de começar a escrever sobre meus personagens favoritos no estilo de contos, e eis que foi dentro deste ambiente, sob incentivo e observação de grandes fictors que criei minhas duas Fanfictions, Cho Senshi Nipo Ranger e Esquadrão Relâmpago NeoChangeman.

Ano de 2004 - Advento Matérias Especiais - Convidados pelo diretor da Revista Sci-Fi News na época, Paulo Gustavo Pereira, escrevemos duas matérias que foram publicadas em suas edições de nº 27 e 77 respectivamente, algo que nos fez crer que nossos textos, embora extensos e pouco acessados, foram reconhecidos de alguma forma e ganharam o Brasil pela primeira vez de forma impressa.

Ano de 2005 - Advento Sala Tokusatsu - Junto com os amigos Bruno Seidel, Marcelo Maia e Leandro Camargo, realizamos dentro do evento AnimeXtreme em Canoas/RS a primeira sala de exibição de Tokusatsu do Sul do Brasil, durante os dias 08 e 09 Out 2005.

Ano de 2005 - Criei minha primeira Fanfiction, intitulada Cho Senshi Nipo Ranger, narrando as aventuras de um grupo de heróis nada convencionais e com diferenças gritantes entre si enfrentando o temível império Guntraz. Atualmente a fiction está suspensa mas foi escrita e publicada até o episódio 17.

Ano de 2006 - Com o amigo Leandro Camargo, criamos a sala de exibição "Nipo-Satsu", fusão e parceria entre Nipo Heroes HP e Hero Satsu, onde exibimos muito Tokusatsu, desta vez em Porto Alegre/Rs durante os dias 08 e 09 Abr 2006.

Ano de 2006 - Em conversa animada, logo após o evento da sala Nipo-Satsu, Leandro Camargo e eu, juntamente a mais dois amigos, Leonardo Fontes e Josué Vidal, estruturamos e criamos o primeiro evento temático voltado à cultura japonesa (e claro, tokusatsu) de minha cidade, Bagé/RS, evento esse que incluía salas de exibição de anime, tokusatsu, além de salas e atrações temáticas ao estilo. O evento foi batizado de Japan Project e teve ao total 9 edições, uma por ano, sendo sua última realização no ano de 2014 com a 9ª edição intitulada "Japan Project IX - Atingindo o 9º sentido", 30 anos de Cavaleiros do Zodíaco no Brasil. Ah sim, o nome da equipe organizadora era "Equipe Nipo-Satsu de Eventos".



Ano de 2006 - Criei minha segunda Fanfiction, intitulada Esquadrão Relâmpago NeoChangeman, narrando as aventuras da nova reencarnação da Força Terrena, aproximadamente 25 anos depois dos fatos narrados em Changeman. A fanfiction continua a ser escrita e publicada neste blog como um de nossos destaques principais.


Ano de 2007 - Junto com Ronaldo Stevam e Leonardo Fontes, criamos o primeiro programa de rádio de tokusatsu do sul do Brasil pelo menos, onde em duas horas de programação, nos revezávamos entre anime (especialidade e preferência do Leonardo) e tokusatsu (minha área) tocando músicas, interagindo com os ouvintes via internet e tratando sobre matérias dos dois estilos. Foi minha primeira vez como locutor de um programa de rádio e o programa se chamava Japan Project Live, indo ao ar todos os domingos, das 16 até as 18 horas pela rádio comunitário Sintonia FM.

Ano de 2007 - Mais uma tentativa de criar um fórum que durasse, que pudesse fazer amigos e aumentar meu conhecimento sobre tokusatsu, músicas, fanfictions, animes, games, quadrinhos e tudo que fazia parte de minha vida, e assim, mais um Tokusatsu Forum - Nipo Heroes HP" surgia, desta vez no servidor do sistema "Forumeiros"... Durou pouco, mas foi divertido e ali, eu entendi que não havia mais espaço para fóruns do estilo e depois de alguns meses o encerrei (e esse tipo de tentativa) para sempre.

Ano de 2008 - Os Podcasts começaram a fazer sucesso e tínhamos muitos podcasts de tokusatsu por nosso Brasil. A página Nipo Heroes HP não mais atraía leitores devido aos textos extensos que apresentava e com isso, vi nos podcasts uma alternativa para levar o que eu gostava aos demais, ou seja, falar sobre Tokusatsu ao invés de escrever sobre as sagas e assim, iniciei o projeto "NipoCast" que durou 6 edições somente e mais uma vez, o tempo me tirou a diversão e ele foi aposentado.

Ano de 2009 - Fui convidado pela Rádio Branime para comandar um programa sobre tokusatsu via
esta poderosa web rádio onde estive a frente do Nipo Heroes Time, que ia ao ar todos os sábados das 00:00 às 02:00hs. Foi uma experiência muito grande e me removeu boa parte do "medo de microfone" o que abriria grandes oportunidades pra mim nos meus dias atuais.

Ano de 2009 - Ainda em 2009, convidado pelo amigo Ricardols e pela amiga e irmã de coração Tatiane de Souza, fiz parte do quadro de locutores da Rádio Tokusatsu, onde tive o meu terceiro programa de rádio, desta vez com uma pequena diferença no nome apenas pois tinha adorado o primeiro e não queria repeti-lo por completo e então surgia o Nipo Heroes - Time Dimensional, programa de Tokusatsu que deu a base para meu maior e mais bem sucedido projeto do estilo até hoje e que me permitia a flexibilidade de locutar conforme meu tempo me permitia e não com horário fixo, dando vazão ao primeiro programa de rádio sem horário determinado, uma das coisas mais divertidas que já fiz em minha vida.

Ano de 2009 - Foi um ano cheio de ideias e reviravoltas e mais um projeto meu veio à tona... Esse sequer vingou a primeira negociação pois reconheci que o tempo que necessitava de dedicação a este trabalho, não era compatível com o tempo que eu tinha e então, apesar de ter autorado algumas séries inteiras, o "Nipo Heroes - Digital Store" ficou só na vontade, mas, trabalhei bons meses neste projeto, então merece ser lembrado!

Ano de 2012 - Tendo extinguido qualquer possibilidade de continuar com um site que continha matérias gigantescas e que não mais atraía o publico, resolvemos encerrar as atividades da Nipo Heroes HP e criamos o Blog Nipo Heroes, agora voltado para tokusatsu, anime, games, quadrinhos, fanfictions, rpg e tudo mais que seja agradável, dando vazão para qualquer tipo de assunto e reduzindo a obrigação de postagens grandes, permitindo a continuação do trabalho mesmo com o tempo escasso de sempre e assim, criei este Blog que hoje nos acolhe e espero que perdure por muitos anos!

Ano de 2015 - A convite dos meus dois irmãos de coração, Ricardols e Taty, fui integrado a equipe fundadora do projeto HibikiCast, a web-rádio de tokusatsu que realmente me permitiu a vazão em várias coisas que gosto, ou seja, locutar, falar sobre tokusatsu, animes, rpg, games, quadrinhos entre outras variações, mostrar músicas de tokusatsu e ainda divulgar meus projetos em andamento, ou seja, em termos de tokusatsu, a melhor coisa que já me aconteceu na vida. E no HibikiCast é onde trago regularmente a todos o programa em formato de podcast chamado "Nipo Heroes - Time Dimensional" onde abordo todos essas temáticas e me divirto e muito neste universo. Vale frisar que eu estava prestes a abandonar a tokunet na semana em que fui convidado para este projeto e se hoje ainda estou por aqui, é "culpa" do HibikiCast.

E alguém tem alguma ideia de porque ou como surgiu esse nickname, Lanthys LionHeart? Não? Então, confira um post especial falando sobre e entenda porque esse nome complicado da gota pra me representar no ambiente digital:

Como diria o Pernalonga, por enquanto é só pessoal, mas estamos apenas na metade do caminho, sabe-se lá o que inventaremos até o fim da vida, não é mesmo? Grande abraço a todos!

6 comentários:

  1. Caraca.......... Lanthoso voce se lembra do seu primo OUJA?! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puuuuuuuuuuuuuuuuuuuutz!!! Tu tá vivo cara????? Eitaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! Cavalo RedTurbo se lembra e pergunta por ti a cada santo dia que passa na vida kkkkkk!! Onde tu tá cara??? Cacete, add face, add whats, caraca véio, temos que papear cara!!!!!

      Excluir
  2. Meu velho, o bom disso tudo aí , e que tive ótimos momentos no tokusatsu, que perduram por 18 anos. Palmas pra ti, eterno Tiranossauro de Bagé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O período jurássico da internet nunca pode deixar de existir David, bora mantermos a chama dessa era quase extinta viva, pois somos fósseis preservados de lá, kkkkkk! Grande abraço cara!

      Excluir

Conversa Especial - Akira Toriyama, Japan Project e projetos futuros!

A tecnologia, apesar de seus pontos ainda plausíveis de utilizações nefastas, nos permite verdadeiros momentos raros e agradáveis como esse!...