terça-feira, 30 de julho de 2013

Episódio 2 – Argos

Órbita terrestre... Em pleno espaço sideral de dentro de sua nave espacial, o Imperador Guntraz convoca toda sua tropa para debater a aparição daquilo que ele mais temia, Lanthys!! Murder, o braço-direito do vilão, orgulhoso de seu poder, em um ato arrogante, tenta garantir ter destruído Lanthys no último combate, mas o perverso Imperador esbraveja:
Imperador Guntraz: “ – Idiota!! Como pode ter vencido Lanthys se nem mesmo o cadáver do maldito você encontrou?? Deixe de ser arrogante Murder e vá em busca de provas!! ME TRAGA A CABEÇA DO MALDITO LANTHYS!!” Todos ficam em posição de reverência, e a grande maioria tremia de medo, temendo por suas vidas diante do poderoso ser; aproveitando a atenção obtida, Guntraz continua:
Imperador Guntraz: “ - De todos planetas que atacamos até hoje este é sem dúvidas o mais belo e encantador de todos mas muito mais que isso, esse é o planeta onde um dia eu vivi e iniciei minha escalada ao poder!! Quero fazer daqui a base do meu império e deste ponto central, espalhar o terror, a destruição por todos os cantos do universo, aumentando meu exército de criaturas distorcidas até chegar ao ponto de me tornar o ser supremo, aquele que todos temerão e sequer cogitarão a idéia de afrontar ou contrariar!! VÃO MEUS LACAIOS, ME TRAGAM A PROVA DA MORTE DO MALDITO INIMIGO LANTHYS!!!”, decreta Guntraz. E assim sua tropa dá início às buscas e aos ambiciosos planos de conquista de seu monarca.

Enquanto isso, na Terra, Leandro conseguiu retornar a oculta base secreta onde Lanthys foi construído... Os dois guerreiros caminhavam e enquanto isso, Leandro tentava tirar as dúvidas de Lanthys que via tudo como novidade, e de fato era para o andróide... Porém no trajeto por entre a densa floresta até a base, um fato misterioso aconteceu, um  cão, de porte médio, surgiu à frente deles e os observou longamente enquanto caminhavam, até o perderem de vista... Leandro carregando Lanthys ainda ferido, estranhou a aparição do cão, afinal estavam em uma floresta, mas ignorou o fato momentaneamente para que poder levar Lanthys de volta a base, pois o andróide estava avariado e embora não soubesse como, Leandro sabia que o guerreiro precisava realizar os reparos necessários. Quando entraram na base em definitivo, eis que o cão novamente surgiu e impressionando aos dois, bradou:
Cão: “ – Coloque Lanthys na plataforma de restauração, eu cuidarei dele!!”
Leandro se impressinou com a cena, o que não aconteceu com Lanthys pois o homem-máquina havia acabado de surgir nesse mundo, não tinha a noção de que cães, pelo menos no planeta Terra, não falavam... Leandro pensou e muito no que ouviu, ficou desconfiado, pensou em bater no cão, mas analisou suas palavras e percebeu que poderia existir a chance de haver pelo menos a resposta de como fazer o guerreiro ficar em perfeito funcionamento novamente e apesar de cada vez mais estranhar o fato, por não ter os conhecimentos sobre o funcionamento dos sistemas da CTG Cap´s e sabendo que Lanthys precisa de cuidados rapidamente, resolveu arriscar e entregar o recém despertado andróide aos cuidados do cão falante:
Leandro: “ – Tchê, se tu sacanear o Lanthys, eu te arrebento os beiços a pau, seu mala!!”
Cão: “ – Fique tranqüilo, eu sei o que estou fazendo! E meu nome não é mala, é Argos!!!”
Os avançados mecanismos do CTG Cap´s, sob os comandos precisos e certeiros do misterioso cão, começaram a movimentar-se e então circuitos começavam a ser reparados, componentes substituídos, e em poucas horas, o guerreiro máquina conseguia novamente levantar-se, sendo capaz de entender um pouco de tudo que havia acontecido nas últimas horas desde ter despertado!!



Leandro: “ – Tu tá te sentindo bem tchê??”
Lanthys: “ – Eu não tenho certeza do que significa se sentir bem, mas não estou percebendo nada errado no meu mecanismo, acredito então que “estou bem”!”
Leandro: “ – Metido a falar difícil a biba, hhuhuueue!! Bom, quem te salvou foi o totó ali!!”
Argos: “ – Muito prazer Lanthys, fico feliz que esteja bem novamente!! Pode parecer estranho, mas somos quase irmãos, afinal temos o mesmo criador!!”
Leandro: “ – Tu foi construído pelo Dr. Chang também?? Mas como, ele nunca me falou nada sobre isso...”
Argos: “ – Há muita coisa sobre o Dr. Chang que não sabemos, e mesmo eu, que tenho um banco de dados com todas as informações sobre a vida do Dr., não tenho acesso livre ao mesmo, suas informações são bloqueadas mesmo pra mim, até um momento determinado em que, por algum tipo de codificação inserido em meu programa, ela seja liberada permitindo meu acesso!!”
Leandro: “ – Não entendi “lhufas” do que tu falou totó!!”
Lanthys: “ – Ele quis dizer que tem um banco de dados bloqueado tecnologicamente e com um sistema de liberação ainda desconhecido que conforme a situação, irá ser revelado! Realmente impressionante!”
Argos: “ – Isso!! E o nome é Argos, não “totó”!”
Leandro: “ – Tá bem... “totó”, huhhuehueuheuhe!!”
Lanthys: “ – Porque Dr. Chang criou a ti Argos, tens essa informação??”
Argos: “ – Dr. Chang criou a mim como um guardião dessa base e um companheiro de combate para ti! Em caso que Leandro não conseguisse te despertar, eu seria ativado para te despertar, mas felizmente, ele cumpriu o que foi confiado a ele!”
Leandro: “ – Tu tinha alguma dúvida disso tchê?? Eu sou o cara, eu sou fodão, eu ia cumprir a missão de qualquer jeito, huhehueuheu, “totó”!!”
Argos: “ – GRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR....”
O que se seguiu na base CTG Cap´s, foi um grande guerreiro, usando de sua grande velocidade, para conseguir escapar de mordidas cibernéticas que estavam prestes a atingir-lhe, ou seja, foi conhecer o CTG Cap´s à força fugindo de Argos através dela!!

Espaço Sideral, base de Guntraz, e na tentativa de acalmar um pouco seu Imperador, o “puxa-sacos real”, Murder, apresentava o mais novo aliado das forças do mal encarregado de destruir Lanthys, o guerreiro conhecido como BlastRed!! Vindo do distante planeta BlastBolt, este local vivia em constante prosperidade, apesar das condições de vida precárias e sem nenhum líder de estado; BlastRed é um guerreiro que luta pela justiça ao lado de seus colegas Blast Rangers, primeira família de guerreiros a habitar aquele planeta, mas infelizmente acabou sendo enganado por Murder, que dizia ser um mensageiro da paz. Acreditando na hipótese de Lanthys ser um perigo para a raça humana e o universo como um todo, BlastRed aceitou a condição de ir a Terra especialmente para destruir o recém despertado andróide, acreditando com isso estar protegendo seu próprio planeta e o universo todo.
Imperador Guntraz: “ – Você tem idéia do que vai enfrentar guerreiro??”
BlastRed: “ – Sim Imperador! Eu já estudei as técnicas de luta deste malévolo Lanthys e estou pronto para colaborar em sua empreitada pela paz no universo! Darei minha vida em combate se for preciso para destruir esse ser maligno e com isso proteger meu povo!”
Imperador Guntraz: “ – Ótimo...” Sorrindo maléficamente!
Cmt Murder: “ – Vamos partir imediatamente meu senhor!”
Assim, Murder e BlastRed se retiraram do salão imperial e partiram em sua missão de destruir o guerreiro Lanthys!!

Já no laboratório onde se encontravam Leandro, Argos e Lanthys, todos falavam sobre as capacidades do andróide Lanthys, os motivos dessa atitude de Dr. Chang e de quem era o invasor, quando a conversa acabou sendo interrompida pelo barulho das explosões que através do sistema de rastreamento e controle do CTG Cap´s, começaram a se espalhar por toda cidade. Imediatamente Leandro e Lanthys resolvem ir até lá para ver o que está havendo, sendo que Argos se preparou para ir junto, mas Leandro não lhe permitiu:
Leandro: “ – Olha Argos, apesar de tudo que tu fez por nós até agora, tu tem de entender que tu é só um cachorro, e isso agora é coisa séria, é missão para gente grande!”
Argos sentou e ficou olhando enquanto os dois avançaram para a cidade a bordo do veículo desenvolvido para Lanthys pelo Dr. Chang, o Speed Side-147, totalmente equipado e modernizado!! Chegando ao local onde aconteciam as explosões, Lanthys e Leandro observaram o desconhecido BlastRed espalhando destruição por todos os lados, sendo que BlastRed não feria nenhum ser humano enquanto Murder mantinha a farsa e não feria ninguém também, e a essa atitude, deram o “nome” de “clara tentativa de chamar a atenção dos guerreiros”; usando de sua carga reduzida de paciência, Leandro explodiu de raiva e chamou BlastRed de varias coisas, dentre as que podemos citar nesse horário, “terrorista” foi uma delas! BlastRed virou-se para os dois e respondeu:
BlastRed: “ - Não aceitarei desaforos de duas ameaças que querem acabar com a paz no universo!”. Não dando chances aos oponentes, BlastRed empunhou sua espada e partiu para o ataque e quando Lanthys e Leandro se preparavam para combater, eis que surgia Murder, para equilibrar o combate e dar mais chances ao guerreiro Blast de derrotar seus oponentes!!
Lanthys: “ – Leandro, deixa isso comigo que eu tenho poderes para lutar, não quero que tu te machuque!!”
Leandro: “ – Sai fora cavalo, tu acha que todos esses anos eu fiquei sentado esperando tu despertar??? Huhhuehuehuee, eu não digo que sou fodão à toa, cuida e baba, hhehehehe!!”
Cruzando os braços e bradando a palavra “Ativar!!”, Leandro dá um leve toque em um aparelho preso a seu pulso e então é revestido por uma energia radiante e no lugar de suas vestes civis, surgia à figura imponente de RedTurbo, o guerreiro idealizado pelo Dr. Chang que se preparou durante 18 anos para entrar em ação!!
Lanthys: “ – Nossa, tu tem poderes também!!”
RedTurbo: “ – Sim, Dr. Chang me deixou aparatos de treinamento e o “TurboChanger”, este artefato em meu punho que me permite me converter no guerreiro RedTurbo, e agora, eu to em condições de lutar junto contigo Lanthys!!”
Lanthys: “ – Ok, então vamos mostrar quem luta pela paz nesse mundo!! AO ATAQUE!!”
Assim, RedTurbo assumiu o combate com BlastRed enquanto Lanthys partiu pra cima de Murder e enquanto a luta entre os dois Reds se mostrava acirrada e equilibrada, esquivando-se do golpe de Lanthys, Murder aproveitou a oportunidade e apelando para a deslealdade, atacou Turbo com sua espada, pelas costas o que surpreendeu e irritou o guerreiro BlastRed!!
BlastRed: “ - Não há necessidade de ataques covardes Cmt Murder!! Quando se luta pela justiça não se utilizam golpes sujos!” Turbo surpreendido pelo ataque covarde caiu extremamente ferido ao chão e se mostrou sem mais condições de combate... Lanthys, que ainda não tinha conhecimento de todas as situações do mundo humano, observava pela primeira vez o que era um combate desleal e agora ele precisava vencer sozinho os dois inimigos, e considerando que suas forças provavelmente não seriam infinitas, o andróide começava a ficar cada vez mais em desvantagem.
BlastRed: “ - Deixe ele comigo! Vou mostrar como se vence uma luta dignamente, não aceito métodos sujos em um combate!” Partindo com grande velocidade contra o guerreiro, BlastRed sentenciou:
BlastRed: “ - Matarei você rapidamente para que não sinta dor! HÁÁÁÁÁÁÁ!!” No momento em que a espada de Blast se dirigia ao corpo do herói, Lanthys apesar de tentar esquivar-se, devido a grande velocidade do ataque, pressentiu pela primeira vez a morte chegando, mas de repente se ouviu um grito, é era de BlastRed. Sem saber o que estava acontecendo, Lanthys virou-se e viu, por mais incrível que parecesse, o cão Argos agarrando ferozmente a perna do guerreiro Blast, tentando afastá-lo de Lanthys!! RedTurbo, ferido, se espantou com a aparição do cão-robô, assim como Lanthys e Murder, enquanto o guerreiro Blast revoltado com a interferência do cão, empunhando sua espada novamente, esbraveja:
BlastRed: “ - Eu não gosto de ferir animais, mas você está me impedindo de pôr um fim nesta verdadeira ameaça às nossas vidas!” Erguendo sua espada poderosa, BlastRed desferiu o golpe fatal, mas para mais uma sessão de espantos, o cão robô era ágil, esquivou-se do golpe certeiro, ganhou distância e energizando seus olhos, disparou diversas descargas de energia que atingiram ao redor de BlastRed e de Murder, causando grandes explosões, arremessando-os à grande distância, os deixando bastante feridos!! Completamente derrotado, e como última esperança, BlastRed estende a mão para Murder pedindo ajuda de seu companheiro, mas o vilão negou apoio surpreendendo o guerreiro de BlastBolt:
Cmt Murder: “ - BlastRed, seu imbecil! Não passa de um derrotado! Perder para esse pulguento é algo que não pode ser tolerado, vou acabar com você, inútil!” Erguendo sua pistola e pronto para estourar a cabeça de BlastRed, o Comandante puxa o gatilho, surpreendendo-se ao ver que a rajada de energia não havia atingido BlastRed e sim Lanthys, que se colocou entre os dois, e graças a sua grande resistência, conseguiu resistir ao disparo, impedindo que o guerreiro Blast fosse morto. Murder novamente se revolta com a atitude do herói e antes que pudesse tomar qualquer medida de contra ataque, foi atacado por Argos que fosse com ataques corporais ou ataques energéticos, obrigou o arrogante comandante a ter de abandonar o combate, mesmo totalmente contrariado:
Murder: “ - Seus miseráveis, pouparei a vida de vocês por hoje, mas da próxima vez destruirei todos, inclusive esse vira-lata!” Covardemente, o comandante bateu em retirada deixando BlastRed para trás.

Lanthys estendeu a mão surpreendendo BlastRed, que ainda tinha forças para perguntar:
BlastRed: “ - Você salvou a minha vida, mesmo eu sendo seu inimigo! Acredito que seria correto eu considerar que julguei o certo e o errado, de forma totalmente inversa... Acho que eu devo desculpas a vocês, dois! Ou melhor, vocês três!!” RedTurbo levantou-se com dificuldade:
RedTurbo: “ – Calma tchê! Guarda tuas energias para te recuperar bem, porque agora tu sabe quem tá do lado do bem e mais tarde, tu vai poder voltar pra tua cidade e descansar!!”
BlastRed: “ – Não Turbo, eu não vou voltar!!! Murder me fez de idiota e vai pagar por isso!! Eu quero ajudar a derrotá-lo, se me permitirem lutar ao lado de vocês, é claro!!”
Lanthys: “ – Seja bem vindo à equipe BlastRed, será um prazer receber ajuda nessa nova empreitada contra a ameaça desse invasor!!”
RedTurbo: “ – Claro que vai ser bom, sem falar que agora tu vai lutar do lado do grande RedTurbo, e quem tá comigo tá bem, nunca tem de se preocupar com nada, porque eu do porrada, eu destruo, eu esmago, eu esmigalho, porque eu sou fodão, hhuhueuheuhehue!!”

BlastRed sentiu-se emocionado com a atitude dos heróis e aliou-se a eles na luta contra o Imperador Guntraz e toda sua corja. Agora eles formavam um trio de heróis que ainda contavam com a ajuda de Argos, o poderoso cão que acabou salvando a vida do próprio BlastRed!
RedTurbo: “ - E de pensar que eu considerei que tu era “só um cachorro”, hein?? Tu foi o grande herói de hoje!”




Assim, os quatro ergueram-se da árdua batalha e mostraram-se prontos para enfrentarem novos desafios! Avante guerreiros!

7 comentários:

  1. Respostas
    1. Huhhuehuehuahuhu, valeu por ler Bruno! XD argos é o cara, vai ficar mais ainda, hhuhuehuehu! XDD

      Excluir
  2. Bem,

    Para mim, especialmente, é lindo ler esse episódio. Até porque, acima de tudo, eu lembro saudoso do processo de escolha do nome do Argos e todo movimento no forum extinto. E, mais, esse episódio tem uma emoção incrível na narrativa que só Lanthys consegue. Você mostra todo carinho pelo seu amado cão que deixou saudades. Até chorei mesmo quando li, pois amo animais e nisso, véio, valorizo ainda mais você. Campeão em tudo!

    A ação fantásico, o drama também. A energia de Red Turbo e Blast Red ajudando Lanthys é muito fantástica. Mas, a aparição do Argos e a relação de Lanthys com ele é ímpar. Nem tenho como descrever.

    E o maior elogio que posso fazer é de sua escrita. Uma obra de arte! Vivemos um tempo de gente que não gosta de ler e muito menos escrever. Por isso mesmo, PARABÉNS.

    De seu amigo, Artur.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois disso... Nem sei mais o que dizer... Não acredito ser da forma que tu descreve e muito menos que o texto tenha ficado tão bom, mas com certeza concordo contigo no quesito narrar meu amor pelo meu amado Simba! Me lembro da comoção na tua família pela Jurubeba então sei que tu entende perfeitamente esse sentimento tão bom!

      Obrigado por estar relendo meus episódios cara, em seguida estaremos adentrando a segunda temporada da saga e acredito que tu vai curtir e muito, valeu cara!! 0/

      Excluir
  3. Sim, mano. A morte da Juju foi tensa. Hoje em dia temos A tILICA na casa de minha mãe. Tilica parece a Juju ..é igual cara. vc nem acredita. Um dia te conto como foi.

    Estou reescrevendo uma parte do cross over e vou te mandar. não podemos deixar parar né mesmo? A moto que Sn dá a Lanthys..ne mesmo?

    Deus abençoe vc, sua esposa e o herdeiro!!!

    Mas, véio...o texto está bom sim senhor.

    E, mano..quero muito ir em Bagé...sabe....falo sério.

    Artur

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, vamos dar jeito no nosso crossover, me dê apenas alguns meses para eu poder estruturar tudo de novo após o nascimento do nenêm e então vamos realmente nos dedicar! E cara, é UMA HERDEIRA, hhuhuehueuhauhau, não um herdeiro! XDDD

      Abração cara! 0/

      Excluir
  4. Seu Lanthys, seu Lanthys!

    Episódio 02 de Niporangers.

    Muito legal!

    Curti muito!

    O cão Argos, se mostra mais útil até que o parrudo Leandro ,o Red Turbo.

    Pelo que O Artur Shadow Moon comentou, esse cão te remete a lembrança maravilhosas do seu cão de estimação.

    É perceptível o cuidado e o carinho que tu narrou a entrada de Argos na história.

    Muito legal ,mesmo!

    Gruntraz e Murder,se mostram vilões asquerosos e cruéis.

    A atitude digna de Blast Red ,ao admitir que julgou o androide Lanthys equivocadamente, foi emocionante .


    Temos um quarteto formado!

    O androide Lanthys, ainda se ambientando ,mas demonstra ser forte .


    Seguimos em frente !


    Já me apaixonei pela trama !

    Apesar da clara referência a Metalder, a história segue um rumo diferente, com elementos do Sul do Brasil, uma região rica culturalmente, por quem nutro imensa admiração .


    Meus parabéns!
    Escrever uma obra totalmente autoral não é pra qualquer um .


    E tu, o fizeste, muitíssimo bem !!!!


    Mais um clássico que lerei com carinho.




    ResponderExcluir

Grund-Tharg - Cap. 25: "- Aproximação pelo Monte Egophia!"

O dia amanhecia, como há muitos dias não acontecia, com o grupo despertando em camas, dentro de moradias, o cheiro de comida nova emanava pe...