segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Nipo Heroes e o Japan Project - Advento Layout´s dos sites Oficiais do Evento!



Há muito que a Nipo Heroes deixou de envolver-se exclusivamente com textos e partiu para a ação propriamente dita, partindo do ano de 2005, quando criamos a primeira sala de exibição de tokusatsu do sul do Brasil, em parceria com mais 3 amigos tokufãs e chegando ao ápice de estarmos a frente de um evento voltado a cultura japonesa que perdurou durante 09 anos sob nossa responsabilidade. Esse evento se chamava Japan Project e era realizado na cidade de Bagé/RS tendo um edição por ano durante dois dias...

Foram 09 edições do evento com a Nipo Heroes a frente da organização e esses 09 anos renderam, além do retorno que o evento e o público em si traziam, renderam bons trabalhos de arte em fireworks que merecem ser eternizados!

No nosso primeiro post AQUI mostramos as artes de camisetas que os design Nipo Heroes criaram para o evento e Equipe Nipo-Satsu de Eventos, camisetas essas que foram usadas também para simbolizar a edição pela qual o evento passava e expressava sem dúvidas nossas expectativas para aquele ano em questão! Em nosso segundo post AQUI mostramos as artes dos cartazes que os design Nipo Heroes criaram para o evento e sua divulgação durante os 09 anos de trabalhos. Nesse novo post, viemos mostrar as artes que se tornaram os layouts de sites oficiais de divulgação do evento, a cada ano de edição... Trabalhos que começaram de forma singela e foram evoluindo pra visuais que até hoje ainda "me enchem os olhos"!

Espero que curtam tanto quanto eu e aguardo seus comentários!

Obs.: A logomarca da Equipe Nipo-Satsu de Eventos que serve de topo de nosso post foi criada e desenvolvida também pela Nipo Heroes Design. Vamos aos layout de sites:

Edição 2006 - Capa - Primeiro evento criado, e nessa época usávamos a ideia de uma capa e depois uma página principal! Essa foi a capa que usamos e logo depois ao clicar no "Entre" se seguia a página principal como consta logo abaixo.
Edição 2006 - Página principal - Imagens compactas, muito pesadas pra carregar, eram bonitas para a época mas dependiam de uma internet capaz de fazer todo o download pra depois a página abrir, ou seja, um site completo, mas pesado.

Edição 2007 - Capa - Mantivemos esse conceito de capa e página principal, e continuamos com a ideia de imagens grandes mas bonitas, funcionou bem, ficou bem trabalhado, mas começamos a perceber que esse conceito não serviria por muito tempo, pois os sites começavam a primar pela leveza para visualização, coisa que nós não tínhamos.
Edição 2007 - Página principal - A segunda página continha dessa vez menus em flash, espaços em frames, com barras de rolagens e tal, ficou realmente bonito, mas, como dissemos acima, percebíamos que estávamos primando pelo visual e esquecendo da funcionalidade.

Edição 2009 - Página principal - No ano de 2008 devido a diversos problemas acabamos sem site oficial do evento e então, pulamos para 2009 direto. Aqui já havíamos abandonado a ideia de capa e página principal, unindo as duas coisas no mesmo ponto. Um trabalho dedicado ao visual, com menus mais leves e imagens colorindo o trabalho. Bem simples mas funcional!
Edição 2009 - Capa de agradecimentos - Ao final dos eventos sempre procuramos fazer capas de agradecimentos, essa foi uma das que mais me cativaram, então trouxe para apreciação!

Edição 2010 - Página principal - Aqui tentamos melhorar um pouco o espaço, organizar mais as mensagens, tentar deixar o espaço mais amplo e com mais espaço pra textos e informações. Foi bem aceito por ser um pouco diferenciado do primeiro e inaugurou praticamente o estilo padrão de sites do evento. O fundo rubro deu uma textura interessante ao fundo do site...

Edição 2011 - Página principal - Mudando o fundo e aumentando o banner colocando animação em flash, tivemos um design bonito, limpo e bem modernizado, deixando o site bem atrativo e muito, muito leve. Foi um dos layouts que mais curtimos, principalmente pela imagem de Dissídia Final Fantasy como imagem principal ao fundo!

Edição 2012 - Página principal - Um dos visuais mais coloridos e divertidos de todos que fizemos, utilizando a temática do evento, 7 Esferas do Dragão, colocamos ele todo voltado ao anime e suas cores e o resultado foi bem interessante e agradou muito aos fãs de Dragonball!

Edição 2013 - Página Principal - Edição comemorativa aos games, teve como temática única qualquer tipo de game e o colorido foi algo imperial novamente, tornando o site realmente atrativo e muito moderno. Confesso que gostei bastante desse visual também!

Edição 2014 - Página Principal - Acredito que um dos visuais mais bonitos de todos os sites, com a temática Cavaleiros do Zodíaco, o resultado não poderia ser diferente e o resultado final, foi a exemplo da edição em questão, um sucesso completo!

Edição 2015 - Página Principal - Essa edição do evento não chegou a acontecer, mas, o layout e visual da página ficaram muito "tokusatsu" e isso foi mais que especial para nós, por isso, embora o layout não tenha sido oficializado, o guardamos como executado e como um dos mais queridos!


Criar o layout de um site, deixá-lo agradável e ao mesmo tempo funcional é algo bem complicado, mas ao mesmo tempo divertido, principalmente ao se olhar o resultado final! A Nipo Heroes Design nunca foi uma profissional nessa área, nem poderia ser, mas consideramos que o que foi feito, foi de coração e com inspiração principalmente, embora imagens diferentes, nesse universo heróico e saudoso do tokusatsu e seus heróis sem igual, por isso, o nosso muito obrigado ao Japan Project Bagé pelo espaço para exercermos nossa criatividade e paixão por esse estilo durante tantos anos e que ficaram agora, eternizados aqui no Nipo Heroes Blog.

Aguardamos claro, seus comentários, um grande abraço a todos!

Um comentário:

Conversa Especial - Akira Toriyama, Japan Project e projetos futuros!

A tecnologia, apesar de seus pontos ainda plausíveis de utilizações nefastas, nos permite verdadeiros momentos raros e agradáveis como esse!...