quinta-feira, 3 de novembro de 2016

NeoChangeman - Episódio 11 - Sacrifício!

Há muitos anos atrás, surgia em nossa TV um seriado como nenhum outro... Cinco jovens arriscavam suas vidas para proteger a Terra do temível Império Gozzma, utilizando o poder dos cinco grandes animais lendários... Esses heróis se apresentavam como Esquadrão Relâmpago Changeman e eles venceram a invasão... Aproximadamente 20 anos após, uma nova ameaça surge e a Força Terrena precisa escolher novamente cinco bravos guerreiros para defender a Terra...

Uma fanficton de Lanthys Lionheart em homenagem ao saudoso Esquadrão Relâmpago, com vocês, Esquadrão Relâmpago NeoChangeman!

Base dos Defensores da Terra – 22:05hs

Ryuichi: “ – Como assim pai, eles estão preparando um ataque? Como soube disso tão antecipadamente?”
Cmt. Tsurugi: “ – Há certos detalhes da operação que ainda não posso comentar com vocês pois poderia colocar planos muito bem preparados em risco... Não sabemos os reais poderes dos generais nem de Kemono, talvez leitura de mentes seja um destes poderes e dessa forma, quanto menos de nós soubermos de tantos detalhes, mais seguro será para quem está executando tais missões, eu lhes peço desculpas por precisar omitir fatos de vocês que estão arriscando a vida por todos nós!” Hiryu Tsurugi, outrora ChangeDragon e agora comandante da Força de Defesa da Terra, como o mais humilde dos servos se curvou diante de todos em sinal de respeito e de desolação por sua postura... Ele sabia que precisava ser deste modo, mas ainda assim se sentia envergonhado em não pode revelar tudo a todos, afinal, se ainda estavam vivos, deviam suas vidas aos cinco jovens ali a frente deles. Todos se levantam de suas cadeiras ficando meio constrangidos com a cena, afinal, todos detinham grande respeito e admiração pela pessoa do comandante e não bastou segundos para que Satoshi corresse até ele e o erguesse:
Satoshi: “ – Que é isso comandante, não nos deixe encabulados dessa forma. Todos aqui entendem que o senhor deve viver muitas pressões diárias, seu cargo não é como o do Hideki que só precisa lavrar a terra e socar os monstros!” Coçando a cabeça com um sorriso debochado ele ia voltando ao seu lugar enquanto Hideki o fitava com os olhos cerrados... Tsurugi então fica a olhar para todos e Ryuichi se pronuncia:
Ryuichi: “ – Eu mais do que ninguém, hoje sei reconhecer seu esforço e seu valor pai. Nunca mais se curve para nós, nós é que devemos nos curvar a tudo que fez para que pudéssemos estar aqui agora cumprindo nossa parte na defesa de nosso mundo!” Então todos eles se curvam a Tsurugi que agora tinha seu momento encabulado com tamanha demonstração diante dele. Quebrando totalmente o clima instaurado, o guerreiro de Proton Plate negra caminha até próximo deles e diz:
Guerreiro: “ – Parece que se eu não me apresentar ninguém vai me apresentar mesmo não é? Eu realmente caí no conto da farda uma vez mais e já sou colocado de lado na primeira oportunidade!” Ele faz uma cara séria enquanto Sayaka se desloca por entre eles, apanha a orelha do guerreiro e a torce com força, fazendo com que entre gemidos e gritos baixos ele fosse se abaixando até ficar ajoelhado diante de todos... Ela então larga a orelha do guerreiro e retornando para seu lugar, diz:
Sayaka: “ – Para quem ainda não o identificou por suas más condutas, este é Hayate Sho. Foi nosso colega Changeman e era escolhido de Griphon. Parece que realmente a única coisa boa nele é sua vontade de combate e ter sido escolhido por alguém...” Ela vira o rosto para o sentido contrário com expressão fechada atirando seus cabelos com o movimento enquanto Hayate se levantava, ajeitando sua veste e sacando o famoso pente para arrumar seu maior orgulho, os cabelos:
Hayate: “ – Também não precisa ser assim Sayaka, eu só queria quebrar o clima melancólico e pegajoso que se instaurou... Mas bem, é isso mesmo, eu sou Hayate Sho e a partir de agora me verão muito por aqui!” Todos vão até ele apertar sua mão e então o orgulhoso ex-Changeman consegue a atenção que tanto buscou. O último a apertar sua mão é Hideki Kuroki que lhe diz:
Hideki: “ – Sem sua intervenção e palavras, talvez eu tivesse perecido hoje senhor Hayate. Eu agradeço por confiar em mim e me incentivar a nunca desistir!” Hayate então coloca seu sorriso debochado no rosto e, com uma mão ao queixo e outra à cintura ele responde:
Hayate: “ – Tudo que você precisava estava dentro de você garoto, eu só estendi a mão para que o seu melhor saísse do abismo. Você será um grande guerreiro tenha certeza, afinal...” Ele dá dois passos para trás, abre os braços olhando para todos e completa:
Hayate: “ – Somente os melhores são escolhidos pelo Griphon, certo pessoal?” Eles se olham e começam a rir, menos Sayaka que ainda não gosta da atitude espalhafatosa de Hayate e fica a olhar para o outro lado, então quando menos espera, ela sente uma respiração ao seu pescoço e o galanteador surge ao seu lado com um sorriso malicioso...
Hayate: “ – Ora Sayaka, isso tudo é saudade minha?” Um movimento rápido e inesperado e o guerreiro lendário estava ao chão com seu braço torcido e a cientista a segurá-lo... Ela então sorri, puxa seu braço para erguê-lo com vigor e completa:
Sayaka: “ – Nenhuma saudade! E somente os mais atentos e espertos são escolhidos pela beldade dos mares, então, nunca tente me pegar de surpresa novamente!” Todos riem muito enquanto Hayate tentava se recompor; Tsurugi toma a frente e explica:
Cmt. Tsurugi: “ – Pois bem amigos e amigas, como já sabem este é Hayate e ele a partir de agora será o Comandante do Comando Terrestre; todos os demais em comando dentro do grupo do Comando se reportam a ele e assim temos um excelente amigo tomando a dianteira de uma de nossas mais numerosas forças de combate. Dessa forma poderemos reagir em várias frentes e proteger melhor aos cidadãos que nada tem a ver com esta guerra; no caso atual, estamos captando movimentação intensa dentro do Cruzador Makura e muita coisa está partindo para a Terra... O ponto pode ser qualquer local do Japão devido a facilidade de manobra que eles possuem e vocês enfrentarão desta vez diversos inimigos ao mesmo tempo, se tudo se confirmar. Por favor sentem-se que preciso mostrar-lhes algo...” Todos inclusive Hayate se sentam, enquanto Tsurugi e Sayaka ficam em pé e imagens começam a surgir nas telas enquanto Tsurugi inicia a explanar:
Cmt. Tsurugi: “ – Estes são alguns dos equipamentos que temos certeza, vocês irão encontrar neste embate... A nave de transporte que podem ver na tela partiu em apenas uma unidade de dentro do cruzador mas ela pode comportar muita coisa dentro dela, então, esperem um ataque maciço por parte de soldados Makura. Muito mais que isso essa nave pode trazer veículos de combate que ainda não obtivemos informações, sem falar que a sua frente, existe um canhão que acreditamos ser energia pura que se disparado, irá causar um estrago sem precedentes em nossa cidade... A Base Shuttle será o oponente deste veículo, tenho
certeza de que ela poderá suportar o disparo devastador com os novos recursos que Sayaka conseguiu instalar em seus escudos. Mas infelizmente não será apenas este o reforço colocado em
ação por Gallahorn, vejam, Drones não tripulados de alta potência e manobra irão invadir os céus e por terra, junto aos soldados Makura, que segundo as informações obtidas, são criaturas sem vida, apenas máquinas compostas por pedaços de corpos de mortos de qualquer invasão que tenham feito, ou seja, não há seres vivos neles, o que é uma preocupação a menos para nós, assim não há necessidade de nos contermos em nossos ataques... Mas além deles, teremos mais oponentes terrestres que darão muito trabalho aos Comandos Terrestres e provavelmente a vocês também devido ao número superior... São criaturas totalmente robóticas, as batizamos de Droids de Destruição pois não sabemos que nomes eles usam para isso... Podem ver que possuem várias armas e formas de ataque, mas, felizmente, eles não tem um revestimento tão espesso como os demais o que lhes dará certa vantagem NeoChangeman. Ainda assim eu diria que devem ter muita cautela ao enfrentá-los pois nossas informações são escassas e ainda de certa forma, amadoras, então podemos errar e muito em nossas informações passadas as vocês, por isso peço que sejam cuidadosos, levem em consideração tudo que falamos aqui, mas, analisem por vocês mesmos e espalhem a informação que obtiver. Cada dado
transmitido a nossos aliados, pode ser a chave para evitar uma morte a mais e a destruição de um inimigo além. O certo é que, por terra e por ar eles irão avançar e como acredito que sei o que Gallahorn quer, é quase provável que ele vá atacar o centro de Tokyo como forma de nos levar até ele... Nós iremos com certeza, mas não despreparados como ele acredita e muito menos seremos derrotados... Com o Jet-Changer 1, o Heli-Changer 2 e o Land-Changer 3 seremos capazes de confrontar tanto seus drones voadores quanto exterminar seus droids terrestres, sem contar que a Base Shuttle nos dará apoio de fogo junto aos demais companheiros que nos auxiliam neste combate controlando os sistemas de nossa estimada Base.”
Ryuichi: “ – Alguma informação a respeito dos drones que devemos nos ater ao combate-los com os veículos?” Tsurugi olha para Ryuichi e para os demais e responde...
Cmt Tsurugi: “ – Filho... Gallahorn não virá sozinho... Além dos milhares de Makura, ele terá como aliado um cyborg, corpo de máquina e restos orgânicos com seu cérebro implantado para manter sua crueldade... Eles vem em busca de corpos, vão matar quantos forem preciso para poder construir mais Makuras e manterem seu exército então... Os inocentes correm grande risco, a população corre grande perigo e nem mesmo Hayate e o Comando poderão dar conta dele... Precisamos de vocês em terra enfrentando Eligós...Vejam..." Uma imagem aterradora surge no telão e Tsurugi explica:
Cmt Tsurugi: " - Esta imagem é um mero desenho baseado nas descrições que obtivemos então, pode que ele não tenha esse formato físico completo, mas as informações sobre armamentos e capacidades, bem como sua altura e peso estão corretas por isso, tenham muito, mas muito cuidado com Eligós..." Tsurugi fica a observar a todos e nota uma expressão diferente em Hiroko... Ela parecia não crer no que via e isso chamou a atenção do comandante que pergunta a moça:
Cmt Tsurugi: " - Está tudo bem Hiroko?" Ela parece despertar de um transe momentâneo e com um leve lacrimejar nos olhos, pergunta:
Hiroko: “ – Acredita que esta forma física de Eligós é pelo menos próxima do que ele é na realidade?” Neste momento Hayate franze o cenho e olha para Tsurugi e depois para Sayaka como se não compreendesse o que acontecia ali, mas se mantém quieto e atento a tudo... Tsurugi o observa por instantes depois observa Hiroko novamente e continua:
Cmt Tsurugi: “ – Sim Hiroko, esse é o nome dele... Até onde sei, Gallahorn o equipou com um corpo resistente e uma espécie de controle sobre alguns elementos... Há também traços de magia nele, não sabemos que tipo de experimentos o general guerreiro fez nesta criatura por isso, se preparem para o inesperado e não se descuidem um segundo, pois poderá ser fatal...”
Hideki: “ – Ou seja, ele irá matar sem procurar apenas nos confrontar, precisaremos agir em duas áreas, atacar Eligós e proteger as pessoas de seus ataques. Não é possível evacuar a cidade Cmt?”
Cmt Tsurugi: “ – Se fizermos isso antes do prazo, ele poderá mudar seu alvo e toda a evacuação terá sido em vão, por isso vamos tentar nos mover conforme for possível para que ele não sabia que estamos de certa forma nos antecipando a ele...”
Mitsu: “ – E quem irá pilotar os veículos Changer se estaremos em combate senhor?”
Cmt Tsurugi: “ – Fique tranquila Mitsu, já temos pilotos para eles e estão qualificados para operá-los, tenham certeza! Nossos pilotos irão cuidar bem dos veículos e caso precisem do Change-Robô, ele será colocado a disposição de vocês, fiquem tranquilos.”
Satoshi: “ – Então qual é o plano senhor?”
Cmt Tsurugi: “ – Hayate partirá com o Comando Terrestre assim que tiver a confirmação do local; a polícia e exército do Japão estão de alerta máximo aguardando nossas instruções. Eles nos ajudarão com a Força Aérea nos combates enquanto suas tropas e veículos terrestres ajudarão contra os Makuras e principalmente no resgate e evacuação segura da cidade. Junto com as equipes de Hayate teremos socorristas e médicos que estão ajudando em nosso combate, eles tratarão tanto os nossos quanto os civis, E vocês meus jovens... Meus incríveis guerreiros escolhidos pela Força Terrena... Se encarreguem de Eligós, não permitam que ele mate como quer, protejam a população a todo o custo!” Os cinco guerreiros se erguem e ficando em pé prestam continência a Tsurugi, sendo liderados por Ryuichi...
Ryuichi: “ – Aceitamos esta missão e a iremos cumprir até o final, conte conosco!” Tsurugi ri satisfeito e então o alarme soa, a localização da invasão foi definida e mapeada e como o comandante previu, eles irão aterrissar em Tokyo. O comandante dos Defensores da Terra imediatamente solicitou o aviso as demais unidades de proteção do país, informando a necessidade de evacuação do ponto de batalhas, eles sabem que o tempo não será suficiente então por isso, precisam ser rápidos ou muitos inocentes morrerão!

Cmt Tsurugi: “ – Pessoal. É agora!! Pela liberdade de todos, por nossas vidas, vamos ao combate! Dirijam-se ao ponto central da cidade, uma parcela dos Comandos Terrestres estão por lá e estão chegando mais a cada momento, tenho quase certeza de que Gallahorn fará sua aparição triunfal diante do maior público. Usem os teleportadores, seus Auto-Changers seguirão com o Comando Terrestre caso precisem e que a Força Terrena os guie e proteja!” Os cinco acenam com a cabeça e partem em direção aos dutos de transporte sendo imediatamente teleportados para a área descrita por Tsurugi; assim que eles partem, Hayate se aproxima de Tsurugi e o indaga:
Hayate: “ – Qual é o plano Tsurugi?” O comandante da Força de Defesa da Terra sorri para ele e olhando para Sayaka que também sorri, completa o agarrando pelo ombro:
Cmt Tsurugi: “ – Venha conosco e se prepare para muita adrenalina meu velho amigo!” Enquanto eles partem da sala, os oficiais que ali comandavam o funcionamento de tudo, recebem autorização de manobras e comandam:

Oficial da base: “ – Força Militar japonesa, a operação irá se iniciar, ponto de encontro o centro da cidade de Tokyo mas todos os arredores são considerados pontos notórios também. Em questão de 5 minutos tanto Base Shuttle como Comando Terrestre estarão partindo, os inimigos virão por terra e por ar conforme manuais explicativos enviados há pouco. Muito cuidado com Eligós, ele deverá ser evitado, não há poder entre nós que possa confrontá-lo, repetindo, ele deverá ser evitado! Operação Retomada em ação a partir de agora! E então, um país inteiro se preparava para se defender contando com seus guardiões lendários para os guiarem nesta luta!

Centro da cidade de Tokyo, 22:30hs

Os NeoChangeman surgem em frente ao ponto central da cidade e começam a observar os céus em busca de sinais da invasão e quase não precisam esperar até que um prédio seja atingido por um disparo que clareou a noite como um relâmpago. Felizmente o prédio atingido era uma repartição diplomática e ninguém estava trabalhando no mesmo naquele horário, mas... Após o primeiro disparo vieram muitos outros e o som de passos e pisadas metálicas ao chão começaram a surgir... Os cinco jovens então se colocam a correr em direção ao foco que seus olhos e ouvidos os impeliam, equipes militares ainda retiravam pessoas do local e enquanto avançavam, os herdeiros da Força Terrena se preparavam:
Mitsu: “ – Ryuichi, esse tal Eligós... Deve ser poderoso, precisamos nos concentrar nele pois podemos não ter sucesso nesta missão se assim não o fizermos.”
Ryuichi: “ – Com certeza Mitsu, a grande tática vai ser, protejam uns aos outros! Mais que nos preocupar em causar ferimentos ao guerreiro, vamos ter a atenção e cuidado redobrado de guarnecer nossos pontos vulneráveis e contra atacar então. Se assim o fizermos, por mais perigosa que esta criatura criatura seja, teremos chances de nos manter vivos pelo menos.”
Hideki: “ – Eu pretendo mais que me manter vivo, eu vou trucidar esse Eligós e colocar esses Makuras para correr, estou de saco cheio dessas tentativas de invasão com seus planos hediondos!”
Satoshi: “ – Calma rapaz, precisamos de concentração e não de raiva, Ryuichi está certo, vamos cuidar uns dos outros e tudo sairá bem... Eu acho...”
Hideki: “ – Eu queria ter a sua confiança meu amigo, eu juro que queria...”

Enquanto eles dialogavam, Hiroko corria em silêncio, sua fúria aumentava em seu íntimo sem que os colegas percebessem, suas lágrimas escorriam, espessas... Lembranças de peixes e golfinhos tentando sair das águas bombardeadas na primeira invasão, desesperados com as toxinas bem como animais terrestres criados por seu povo como companheiros e para sustento sendo destruídos, incinerados, esquartejados... Seu povo humilde querendo proteger aos pequenos seres eram mutilados da mesma forma e ela nada pode fazer... E ao fundo, ao soar do relâmpago daquela noite, a imagem do monstro que comando isso... Um soluço escapou de sua garganta, ela cerrou os olhos, balançou a cabeça negativamente e começou a correr o mais rápido que pode, ela sentia que sua capacidade de suportar tamanha crueldade perante as vidas estava no limite e ela acreditava que essa poderia ser sua última batalha devido a sua falta de concentração nas palavras dos amigos e nos planos que eles traçavam... A moça se esforça, capta as palavras do grupo e tenta se concentrar e então chegam aos inimigos... A frente deles a criatura Eligós, com Gallahorn flutuando logo acima dele gargalhava em êxtase e inúmeros soldados Makuras e droids terrestres cheios de tentáculos...
Gallahorn: “ – Então os fedelhos acham que podem nos deter... Deixe-me dizer algo a vocês...” Sua expressão muda e fica totalmente transtornada...
Gallahorn: “ – Não sou o idiota do Kanydai ou o acéfalo do Robother... Hoje... Vocês MORREM!!” Ele fica a observar enquanto Eligós toma a frente e completa...
Eligós: “ – Sem jogos... Sem planos idiotas... Vim tirar vidas e deixar corpos para uso de Gallahorn... Se me atrapalharem, seus corpos irão junto, se quiserem evitar morrer, sumam daqui, meu foco não é vocês...” Gallahorn de cima flutuando franze o cenho e se sente incomodado com a atitude de Eligós, mas como sua meta é bem diferente do que poderiam supor os guerreiros, ele nenhuma atitude toma e fica a observar enquanto Eligós começa a fazer gestos com os braços e incrivelmente o vento parece surgir e atacar com força total o local... Pessoas se agarram e se protegem como nunca antes tentando não serem levados pelo turbilhão e Ryuichi aponta para os dois dizendo:
Ryuichi: “ – A força da Terra... Não é seu direito usá-la. Mostraremos os verdadeiros senhores dos poderes terrestres. Pessoal... Vamos Change!”
Hideki, Mitsu e Satoshi: “ – OK!” Todos percebem que Hiroko não respondeu e então olham para trás... Ela estava como que em transe, seus olhos transbordavam em lágrimas e ela não conseguia controlar o choro olhando para os inimigos com os punhos cerrados... Hideki corre até ela e pergunta o que houve, repetidas vezes, até que ela parece recuperar os sentidos e olhando para o colega responde...
Hiroko: “ – Foi ele... Essa criatura atacou minha aldeia naquele dia... Ele me causou um dos maiores sofrimentos de minha vida e de meu povo... Eu... Eu... Eu nunca senti tanta raiva em todos estes anos de vida...” Hiroko estava transbordando emoções através das lágrimas sua fúria era quase palpável e todos se viram ao ouvir Gallahorn rir...
Gallahorn: “ – Ai, que bunitinhu, que cuti-cuti a mocinha perdeu os bichinhos e os amiguinhos...” Seus olhos se abrem ficando arregalados e uma risada quase lunática lhe escapa...
Gallahorn: “ – Essa invasão fica cada vez... Mais saborosa, HAHAHAHAHAHAH!”
Ryuichi: “ – O ignorem, Hiroko, precisamos de você, se concentre. VAMOS CHANGE!”
Todos: “ – OK! NEOCHANGEMAN!”

Um grande vento invadiu o local, Gallahorn e seus asseclas foram arrebatados contra os prédios e ali se mantiveram imóveis, tamanha era a pressão exercida sobre eles. O vento comandado de alguma forma por Eligós foi totalmente dissipado e agora as forças da Terra estavam nas mãos corretas em meio aquele poderoso tufão, apenas os cinco jovens, envoltos por uma grande energia, se mantinham de pé, exercendo a coreografia que seus antecessores executaram um dia, cada qual cruzou os braços ao peito, os abrindo logo em seguida para receber seu animal lendário, cruzando os braços novamente e então os levando abaixo, permitindo que o Neo Protec tomasse conta de seus corpos os envolvendo e protegendo por completo, emergindo então da escuridão como um feixe de luz, manifestando seus grandes poderes e trazendo à vida uma vez mais a “Lenda da Força Terrena”! Os ventos cessam, Gallahorn, Eligós e os Makuras abismados caem ao chão pesadamente e ainda não eram capazes de explicar como aquilo acontecia, somente eram obrigados a obedecer e isso irritava e muito ao general guerreiro... Em meio aos relâmpagos que mais uma vez se precipitavam e à emanação da Força Terrena que pulsava em seus corpos, o Esquadrão assume sua formação e Dragon à frente deles, aponta para os oponentes, pronunciando uma nova sentença:

NeoDragon: “ – Muitos deram a vida para proteger este planeta e o universo Gallahorn. Sua única chance de tentar ter sucesso onde os invasores anteriores falharam é nos destruindo e isso, tenha certeza, não conseguira! Vamos pessoal...”
Todos: “ – ESQUADRÃO RELÂMPAGO, NEOCHANGEMAN!!”

A transformação é concluída e os NeoChangeman partem para o combate e divergindo de todas as batalhas que já haviam enfrentando, Hiroko salta a frente de todos e enfurecida com sua NeoShooter às mãos, a NeoMermaid se lança aos céus, gira no ar mirando unicamente Eligós que recebe diversos impactos da potente arma que a guerreira carregava. Todos percebem que ela está enfurecida e sabem que a batalha será muito complicada se ela não se integrar a equipe e seus planos para um trabalho conjunto. Os NeoChangeman empunham suas NeoSword e partem contra os Makuras já que eles eram numerosos... Os soldados iam sendo retalhados e logo os Comandos Terrestres estavam entre eles derrubando e enfrentando Makuras com força e determinação. Preocupados com Hiroko, NeoChangeman tenta chegar até a colega que se digladiava com Eligós com agilidade e precisão, era como se ela tivesse se tornado uma guerreira muito mais eficaz e todos acreditam ser seu ódio à impulsioná-la. Os guerreiros percebem então que suas espadas não eram capazes de adentrar aos cascos dos droides e ao observar NeoGriphon absorto na batalha, resolvem adotar seu estilo peculiar de combate e ao invés de armas e espadas, usam seus punhos e suas forças esmagadoras. Com incrível capacidade eles conseguiam partir os droides ao meio apenas com suas mãos e sua determinação. Era como se os equipamentos de morte do invasor tivessem a força humana quando confrontavam os campeões da Terra e às dezenas eles iam sendo destroçados, mas a vantagem ainda era de Makura, pois eles tombavam às dezenas e chegavam novamente às centenas. Eis que então em meio ao furor do combate, seus comunicadores se ativam enviando mensagens aos seus ouvidos:

Hayate: “ – É bom saírem da frente, um ex defensor da Terra está motorizado o suficiente para limpar esta área de qualquer Makura ou Droide.” Os NeoChangeman inclusive Mermaid ouvem o ruído ensurdecedor e enxergam em meio a escuridão o inigualável Land-Changer 3 avançando pelas ruas e esmagando centenas de Makuras com seu simples transpassar pelas mesmas. Suas esteiras estavam dizimando os soldados do império invasor e Hayate alucinado ria e xingava ao mesmo tempo enquanto ele sozinho conseguia dizimar muitos guerreiros invasores. Atrás de si tropas e mais tropas de Comandos Terrestres e soldados do exército japonês, porém, com um tom curioso a ser observado... Não haviam apenas japoneses integrando os Comandos Terrestres agora, pois soldados do mundo todo estavam abandonando suas forças armadas natais e seus países que se mantinham afastados do confronto para lutar ao lado dos japoneses, eles queriam derrubar a invasão e impedir que ela destruísse este povo e se alastrasse pelo mundo. O ímpeto heroico tomava conta do planeta inteiro e então, drones não tripulados começaram a riscar os céus tentando atacar por cima e derrubar o reforço que chegava, porém, mais comunicações foram ouvidas:

Cmt. Tsurugi: “ – Não se preocupem guerreiros, nós daremos conta dos céus, continuem sua batalha e concentrem-se no inimigo principal!” O Jet-Changer 1 cortava os céus estrondoso e seus mísses e lasers rasgavam os drones como papel; manobrando com a experiência das mãos de Hiryu Tusrugi, outro Change-Dragon, o veiculo não tinha adversários naquela invasão aérea e os Drones não eram capazes de o atingir devido seus escudos invisíveis. Tão logo que o poderoso veículo cruzou, centenas de caças de várias forças aéreas do mundo seguiam atrás dele, uma união emocionante entre os seres humanos que entendiam que a invasão poderia estar focado no Japão mas se vitoriosa fosse, se alastraria pelo mundo, e esses seres humanos, esses heróis, se arriscavam em prol da mesma vitória, todos unindo-se a força aérea japonesa e derrubando às dezenas os drones invasores. Os que conseguiam escapar da investida veloz começacam a cair misteriosamente logo que desapareciam na escuridão, envoltos em chamas e explosões, e eis que um volume alto e repetitivo se fazia ouvir e qualquer um poderia dizer que um helicóptero ou vários se aproximavam pelo ruído gigantesco... Ao observarem com mais clareza devido aos clarões das explosões, eles avistavam o formidável Heli-Changer 2 manobrando, rodopiando e atingindo diversos drones com seus mísseis e lasers, um show de manobras em pleno ar devastando a artilharia voadora alienígena. Porém, muito mais centrada e compenetrada, a ocupante deste incrível veículo comentava somente o necessário:
Sayaka: “ – Preparem-se para teleporte, não poderemos levar todo o campo de batalha para longe, mas levaremos o que pudermos junto de vocês para longe da civilização!” A base Shuttle surge voando e abrindo caminho entre os drones, eles nada eram para a fortaleza voadora que avançava como um quebra-gelo por entre o mar congelado, ativando o sistema de teleporte na área para que o máximo de Makuras fossem capturados a partir do ponto central que eram os guerreiros e no exato momento em que o sistema foi ativado, Gallahorn ergue suas mãos tentando conjurar algo, mas Eligós foi mais rápido, controlando de forma misteriosa os elementos e invocando uma tempestade de raios gigantesca pelos céus.
Eligós: “ – Não me arrastarão à seu bel prazer!”
Sayaka: “ – Ele interferiu nos sistemas de direcionamento, não sei onde eles irão sair Tsurugi.”
Cmt. Tsurugi: “ – Boa sorte meus amigos... A Terra e o universo contam com vocês!”

Uma boa parte do campo de batalha, incluindo os NeoChangeman, Gallahorn, Eligós, Makuras e Droides são deslocados pelo tempo e espaço, mas o ponto de aparição foi quase tão terrível quanto o centro do Tokyo... Deslocaram-se para além da Baía de Tokyo, ao lado do campo de Golf da região, um local ainda gigantescamente habitado e repleto de vidas inocentes...
NeoMermaid: “ – Não... Inocentes ao alcance deles e sem Comandos Terrestres para removê-los...” NeoDragon nada diz, mas ele concorda em silêncio com a amiga e sabe que precisam fazer algo.
NeoDragon: “ – Pégasus, Mermaid, Phoenix. Um de vocês, existe uma base militar aqui perto que já deve estar em alerta, os informe a situação o mais rápido possível enquanto os outros dois, começam a avisar os mais próximos sobre a necessidade de fugirem e a direção para onde devem seguir. Retornem assim que fizer isso enquanto Griphon e eu os seguraremos.”
NeoPhoenix: “ – Dragon, nós...”
NeoDragon: “ – AGORA PHOENIX, por favor...”

Os três saem em grande velocidade se separando logo em seguida, Satoshi vencendo a distância entre eles e a base militar enquanto as duas integrantes femininas avisavam os primeiros moradores e pessoas presentes próximas dali. O que levariam horas para humanos normais, levou minutos para que eles cumprissem, mas esses minutos se passaram bem lentos para NeoDragon e NeoGriphon. Retrocedendo alguns minutos no tempo...
NeoDragon: “ – Certo Eligós e Gallahorn, agora é conosco!” Griphon quase rosnava ao lado de Dragon furioso e querendo atacar mas Gallahorn ainda bancava o palhaço da corte...
Gallahorn: “ – Nooossa, o gatinho e o lagartinho, estão bravos Eligós... Não está com medo? Não treme seu corpo inteiro acreditando que pode ser derrubado pelos dois?”
Eligós: “ – Não me encha com suas idiotices Gallahorn, só quero meu corpo de volta. Muito bem, vamos testar do que são feitos estes dois!” Eligós avança com o máximo que sua velocidade permitia porém encharcado em sua força devastadora, enquanto os dois guerreiros NeoChangeman se lançavam de encontro ao monstro enquanto o general guerreiro flutuava e observava. Griphon foi o primeiro, se abaixando no exato momento em que o assassino desferiu seu soco, esquivando-se e golpeando com vigor o abdômen de Eligós, golpe este que o conteve o inimigo por instantes, o suficiente para Dragon saltar, girar nos céus e descer com garras de dragão sobre o assassino:
NeoDragon: “ – Dragon Attack!” O poderoso ataque do dragão explodiu em cheio em cima do assassino e Griphon que havia rolado para a esquerda para sair da área de ataque do aliado, se arremessando novamente para cima, desce batendo com as duas mãos sobre as costas do inimigo que bateu com o rosto ao chão de forma violenta. Raios energéticos então atingiram os dois NeoChangeman que caíram ao chão se contorcendo, enquanto Eligós se erguia e vinha contra eles novamente; sem chance de se preparar para o ataque, ambos foram atingidos em cheio pelas duas mãos de Eligos que os forçou contra o chão em uma tentativa de tirá-los de combate e tão logo fez isso, o assassino os ergueu, bateu um contra o outro violentamente e logo então, os arremessando para cima, tentando rasga-los com suas garras durante a queda. Atordoados, os dois estavam em queda livre mas no momento crucial, um relâmpago azul surgia nos céus, um Pégasus magnifico de pura eletricidade se formou e passando pela energia emanada por Eligós, surgia NeoPégasus descendo como um relâmpago contra o monstro assassino descarregando uma fúria das tempestades sobre Eligós. Tudo que se ouviu além da impactante explosão foi o brado:
NeoPégasus: “ – Pégasus Thunder Energy!” Os relâmpagos cruzavam os céus como uma chuva de meteoros de energia pura atingindo Eligós com força total o arremessando violentamente para trás, permitindo que o veloz guerreiro descesse dos céus pegando seus aliados antes do impacto ao chão. O monstro assassino com nome de demônio, Eligós, se ergue uma vez mais e pensa em correr em direção aos guerreiros para os atacá-los mas uma coluna de fogo se propaga em sua direção o surpreendendo... Ele então instintivamente coloca os braços a frente, foi tudo que o tempo lhe permitiu fazer antes de receber a descarga escaldante e insistente, como se um lança chamas de magnitude incrível estivesse apontado em sua direção despejando toneladas de magma sobre ele.
NeoPhoenix: “ – Maldito, maldito, porque tanta destruição, porque tão pouco respeito a vida pare com isso!! Phoenix FIRE!” Eligós urra, força seu corpo, aumenta sua resistência e avança passo a passo contra o poder de NeoPhoenix. Ela tenta reagir, mas se desfizesse a coluna ígnea, Eligós a atingiria em cheio de forma destrutiva, mas antes que qualquer um pudesse fazer algo a respeito, o assassino mostrou sua força e sua persistência, e um passo à frente foi dado por ele e no instante seguinte, Phoenix era atingida através das chamas destruidoras pelas garras garras assassinas do monstro Makura, cortando de forma brutal o NeoProtec ao peito da guerreira com extrema gravidade arremessando Mitsu Kobayashi para trás com extrema violência... O grito de dor e angústia que cortou a noite despertou a todos para o terror do momento...
Dragon, Griphon e Pégasus: “ – PHOENIX!!” Eles correm até ela, a ampararam como puderam, NeoPégasus tentando cobrir seu peito onde sangue e o seio esquerdo exposto se podiam ser observados através das vestes... O ódio crescia no coração dos guerreiros mas eles pareciam exitar entre proteger a colega ou enfrentar a criatura a sua frente e antes que pudessem optar naquelas frações de segundo por uma das opções, um grito ensurdecedor e mais assustador que o da guerreira da ave imortal rompeu a escuridão e ninguém conseguia precisar de onde ele vinha, até que uma formação gigantesca parecia se construir ao seu redor e dando forma a algo de tamanho colossal, com um som ensurdecedor como o mar viesse pelo lado contrário da Baía de Tokyo, destrutivo na direção do inimigo...
NeoMermaid: “ – SEU MALDITO ASSASSINO! MERMAID BIG-WAAAAAAAAAAAVE!” Uma gigantesca coluna de água se lançou contra Eligós junto dos Makuras que aguardavam comando de ataque, sendo apanhados de forma violenta e brutal pela mesma que os arremessou para cima e então de forma horrenda os jogava contra o chão uma dezena de vezes; Gallahorn por sua vez, como se pego em uma correnteza furiosa se debate e tenta flutuar para cima fugindo da mesma até que consegue subir o suficiente enquanto observa seu capanga sendo massacrado pela onda mística. O ataque cessou e NeoMermaid já havia retirado os amigos para alguns metros de distância para se recompor e tomando a frente deles os protegendo enquanto esperava que o inimigo se erguesse, e ela sabia que ele se ergueria novamente, a calma Hiroko agora se encontrava mais furiosa do que nunca... O monstro Eligós ficou em pé, visivelmente ferido e cansado praguejando:
Eligós: ” – Sua desgraçada... Eu só quero meu corpo de volta, parem de me atrapalhar... Acha que é boa nisso? Pois bem, eu disse que não me importo em derrotá-los eu quero é cadáveres para cumprir meu acordo então, se acha que pode usar elementos para me ferir, eu vou mostrar como se usa o mesmo elemento para matar centenas ao mesmo tempo de uma só vez...” Gallahorn então desce novamente e rindo comenta...
Gallahorn: “ – Acho que se lembra dessa combinação né peixinho? Mortes de amigos... Centenas morrendo e você não podendo fazer nada? Hein? Hein? Lembrou de algo? HAHAHAHAHAHAH!” As águas da baía de Tokyo então recuam perigosamente, os NeoChangeman observam aquilo e olham para as luzes na cidade observando que muitos civis ainda estavam próximos o suficiente para serem mortos... NeoMermaid então entendendo o que significava o recua das ondas se ergue violentamente e diz baixinho...
NeoMermaid: “ – Não... Isso não...” Hiroko entra em estado de choque e sabe que Eligós está convocando as águas para invadir quilômetros e quilômetros de espaço matando tudo e a todos com um maremoto... Em meio ao seu transe uma canção quase hipnótica toma conta de sua mente e uma voz serena e convidativa lhe fala...
Voz misteriosa: “ – O mar... Berço de grandes mistérios e histórias incríveis... Ele pertence aos seres do mar e não aos seres da terra... Muito menos a seres de outros mundos... Escolhida da hipnótica sereia, o mar é a extensão de você, basta um pensamento decidido e ele responderá com satisfação... Integre-se ao que você é e se torne um com o ambiente que lhe deu a vida!” As palavras somem, a melodia continua, as lágrimas escorrem, os punhos se fecham e o capacete de NeoMermaid desaparece... Seus cabelos esvoaçavam ao vento e seu olhar agora era determinado... Diria Gallahorn que os olhos da moça haviam se tornado água do mar, mas ele achava que era algum efeito ilusionista do poder que os NeoChangeman detinham... O maremoto se formou e Eligós direcionou seus braços a frente ordenando que ele avançasse sobra a terra e em um piscar de olhos, os NeoChangeman não mais observam NeoMermaid ao seu lado, pois ela corria em direção a Eligos com fúria enquanto ele rindo alto sentenciava:
Eligós: “ – Me atacar não impedirá as ondas moleca, seus preciosos humanos serão chacinados!” Ela avançou com mais força, sua trança longa soltou-se e seu cabelo tomou conta de suas costas enquanto ela saltava, girava no ar, retesava o punho direito, para então com extrema ferocidade atingir o crânio de Eligós o arremessando para trás com uma violência absurda abrindo um rasgo em sua cabeça deformada...
NeoMermaid: “ – Outra vez não!” Ele cai pesadamente ao chão,  grita em agonia e se prepara para se defender, porém o ataque seguinte não veio... Ele ainda desnorteado busca por sua oponente e a avista já a certa distância dele, pois NeoMermaid seguiu sua trajetória de vôo, espichando as pernas e braços para trás e com extrema beleza mergulhando nas ondas furiosas que chegavam à praia arrasando tudo...
Dragon e Pégasus com Phoenix desacordada em seu colo gritam: “ – MERMAID!” NeoGriphon estendendo a mão em direção a cena, chora por debaixo do visor gritando em fúria:
NeoGriphon: “ – Hiroko... NÃO!” Eles observam a cena macabra, NeoMermaid desaparece em meio ao furor do mar, as ondas avançam sobre o terreno destruindo tudo onde tocavam mas ainda se mantinham fora do alcance dos civis e quando iriam começar a avançar sobre terreno firme, misteriosamente elas diminuem sua turbulência até ficar em câmera lenta e parar por completo... Como se simplesmente perdendo suas forças elas se dissipam como um balde de água gigantesco atirado sobre a areia e regridem calmamente ao oceano surpreendendo a todos... Alguns segundos de silêncio, sequer Gallahorn podia entender o que acontecia e os NeoChangeman começavam a chorar a perda de sua aliada... Dragon baixou a cabeça, Pégasus segurava Phoenix ainda desacordada enquanto Griphon batia violentamente ao chão... Eligós se erguia com seu receptáculo cerebral avariado e olhando para Gallahorn nos céus como se buscasse uma explicação enquanto que o general guerreiro por sua vez observava o mar curioso com o que havia acontecido... Mesmo sem entender o momento, com olhos abertos de forma assustadora, Gallahorn olha para os NeoChangeman e diz...
Gallahorn: " - Parece que... O peixinho se afogou..."

Continua...

16 comentários:

  1. Caraaaaaaaaacaaaaaaaa!!!!!!!
    O que foi isso mermão!!!
    Que episódio maravilhoso, tiro o chapéu pra ti meu camarada.
    Bem que vc me disse que a NeoMermaid iria arrebentar quando fosse usar sua força elemental.
    Meus parabéns, como sempre me surpreendendo com sua narrativa de primeira.
    Aeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Renato, agradeço imensamente as palavras. Realmente foi difícil escrever este episódio, ele me consumiu muitos "será que devo" e no final cheguei a conclusão de que deveria fazer sim... Acho que consegui também mostrar do que o Gallahorn é capaz (se bem que isto é a ponta do iceberg para suas capacidades ainda) e creio que consegui dar uma virada no que se via do Império Makura... O fato é que os NeoChangeman agora ficaram em uma situação complicada... Tentei aguçar a curiosidade de vocês no que vem a seguir, espero ter conseguido! kkkkk Grande abraço e obrigado pela leitura!

      Excluir
  2. Eu ainda não acredito no que li rsrs!! To impressionado Lanthys meu camarada. Excelente episodio. Botou todo mundo pra cair na pancadaria. Praticamente todo o planeta se uni pra não sucumbir a investida do Império Makura, que nos já sabemos, não passa de uma escada para Gallahorn. Ver a Sayka pilotando Heli changer 2 foi realmenbte nostalgico. O Tsurugi no comando do Jet changer 1 foi demais e Hayate no Land changer 3 foi no minimo inovador uma vez que em sua época ele nunca entrou no Land. Curti demais.

    Eu particularmente fiquei chocado com o ferimento da Phoenix. O NeoProtec não deveria resistir a esses ataques fisicos? Eles aparentam ser bem mais fortes que os antigos change protecs.

    Destaque para momentos de tensão na hora em que NeoMermaid toma a cena, e que cena. Ali eu já matei que aconteceria alguma coisa com ela(por causa de nossas conversas), só não sabia o que!

    E eu acho que ainda não acabou pra ela. Eu acho que ela retornará e finalmente Gallahorn pagará por seus crimes.

    Volto a dizer, excelente episodio Lanthys, o melhor depois daquele que o robô perde a perna(esqueci o numero rsrs).

    Lutem ESQUADRÃO RELÂMPAGO NEOCHANGEMAN!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então meu amigo, bom receber teu comentário. Primeiro de tudo agradecer por mais um episódio lido, realmente tua leitura e comentários são importantíssimos pra mim e te agradeço por isso! Sobre o NeoProtec, com certeza eles são muito mais resistentes e poderosos que os anteriores, mas, em compensação, os inimigos atuais são bem diferentes também... A questão do peito de Phoenix ter sido rasgado e exposto, se encontra em um detalhe narrado, no episódio 10 e também no atual, o 11 agora que te mencionei via chat, mas não vou comentar aqui pro pessoal não pegar spoilers, kkkk! Esse detalhe faz uma grande diferença visto as diferenças de seres por isso tanto estrago... Jet, Heli e Land, assim como Base Shuttle, precisam na minha opinião ser mais que meros transportes e fusão com o mecha, acho que eles tem seus valores adicionais como esse embate e precisam ser explorados e claro, não dá pros NeoChangeman fazerem tudo, sem falar que Tsurugi, Sayaka e Hayate, não possuem mais a Força Terrena, mas seus espíritos de guerreiros e vontade de defenderem a Terra e seus seres, ainda existe e o que eles puderem fazer, eles vão fazer. Hayate é um doido, se tu largar a base Shuttle na mão dele ele vai tentar pilotar sozinho, kkkk, achei o cara mais adequado pra inovar mesmo, por isso ele saiu loqueando pela cidade com o veículo kkkkk. Fico contente que tenha curtido o episódio, prometo que vou tentar terminar o próximo o mais rápido possível pra matar a curiosidade do povo e espero que tenha curtido os acontecimentos, mesmos os mais tristes... O que acontece em seguida? Só o próximo episódio poderá responder! kkkkkkk

      Excluir
  3. Ok... esse episódio teve bastante coisa e tive que parar pra processar os acontecimentos antes de comentar xD
    Eu particularmente achei o início um pouco cansativo por ter MUITA informação, mas logo que a invasão começou o episódio foi crescendo cada vez e foi uma sequência de cenas uma melhor que outra até o clímax no fim!
    Os combates foram todos bem bolados e os acontecimentos secundários tiveram muitos pequenos detalhes que mostram o cuidado e a atenção que vc teve para construir a narrativa que só tem melhorado com a sequência de episódios.
    Apesar do episódio ter sido bastante sólido e ter diversas cenas marcantes, uma das coisas que achei mais legal foi o fato das outras nações terem se mobilizado pra ajudar na defesa, o que faz todo o sentido, mas que raramente é abordado em outras obras.
    E claro que a Hiroko não morreu!!! :p
    Próximo epi ela sobe das águas e tritura o Eligos com a fúria dos oceanos! xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "E claro que a Hiroko não morreu!!! :p" Esse comentário matou à pau kkkkkk! Ah meu amigo, como é bom ler teus comentários detalhados e incríveis sobre tudo que acontece em cada episódio, te agradeço imensamente por essa parceria e amizade que só me incentiva a escrever cada vez com mais dedicação e empenho. Mas vamos ao episódio em si:
      1) Sim, teve muita coisa e eu precisava detalhar as infos iniciais primeiro porque eu precisava preparar o leitor de forma a saber que não seria uma simples invasão com soldados xumbregas e sim uma tentativa de massacre humano e sem dar esses detalhes, o pessoal não teria uma certa apreensão de quanto esse combate na cidade seria violento e perigoso, principalmente aos Comandos Terrestres, então, desculpa pela extensão mas era necessário, principalmente porque deixei ali informações para acontecimentos de episódios seguintes.
      2) Se tu considerou esses combates bem bolados eu creio que tu vai curtir muito mais o que te aguarda no episódio 12, pois neles, de uma forma crescente, eles irão aumentar mais e mais seu poder de destruição e variando entre cada um deles, por isso, creio que tu vai curtir e muito os combates no episódio 12 e fico contente que já tenha curtido do episódio 11.
      3) Que legal, mas que legal mesmo que tu achou interessante os soldados de várias nações vindo ajudar no combate; é claro que em uma tokusatsu, como ele é centrado no Japão por ser feito por eles e para eles, os produtores não precisam se preocupar com isso, mas para um escritor no Brasil, como dar alguma explicação plausível pra uma invasão alienígena estar acontecendo e o mundo não se preocupar com isso correto? E porque tinha de ser no Japão? Isso fica fácil de responder, mas porque ninguém mais se importa, ae precisaria ser dada alguma explicação e eu escolhi essa para compor a trama, ficando de certa forma plausível!
      4) E a Hiroko não morreu... Darkwes Nostradamus, uhuuheuheuhuha. Que bom que esperasse por isso, fico realmente feliz com tua forma de encarar os acontecimentos e a certeza do que virá pela frente! Enfim, se deixar por mim sigo divagando sem parar, teus comentários são sempre fenomenais e eu fico extremamente feliz em poder ler todos eles e mais ainda em respondê-los. Espero que goste do 12 e aguardo ansiosamente pelo resultado em forma de comentários! kkkk Grande abraço cara!

      Excluir
  4. Bem, eu vou parar de dizer que um episódio é o melhor. Risos. Cada hora, surge um episódio melhor. Mas, de fato, a série deu uma impulsionada do 10 para esse. Sei lá. Não sei como dizer. O clima da série mudou. Ficou totalmente mais sombria. É como se Makura se mostrasse de fato. Tipo... Acabou a brincadeira. Adorei o início detalhado. É o estilo do Lanthys. Ele simplesmente detalhou tudo que era necessário. É bem verdade que estou curioso para saber como Tsurugi está sabendo de tudo antes de ocorrer... São muitos mistérios. Deve ter relação com a vozes, não é, Lanthys?

    O furor de Marmaid ao se deparar com o Eglios...o algoz de sua gente... foi algo fantástico. Nossa, foi a maior entrega até então. Lutra contra um maremoto não é nada fácil. Na verdade, eu pensei que ia ser um Tsunami.

    Parabéns, meu amigo. Neochangeman está no nível certo. A série está tendo uma grande reviravolta e é muito legal você mostrar que todo mundo está antenado com o caos que está sendo vivido no Japão. A ameaça é contra a Terra e, não somente, ao mundo nipônico. Sinceramente, pode até ficar cansativo, por vezes, mas escreva sempre desse modo. É o melhor modo para ressaltar tudo que é necessário.

    Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixi Maria, agora escorreu o suór hétero dos olhos com esse comentário... Mas bem, vamos limpar as lágrimas emocionais e seguir com o comentário kkkkk. Pois bem, Gallahorn se mostrou e petulante, acha que os outros dois generais são fracos e só não fizeram o trabalho deles direito, por isso ele se preparou e desceu à Terra confiante de que iria derrotar tudo e a todos... Eligós ao seu lado o dava mais certeza disso, visto ser um assassino e mercenário inescrupuloso, somado ao fato de que ele sabia de que causaria terror nos Neo por conta de Eligós, achou que poderia fazer o que bem entendesse... O mundo se uniu contra Makura e os NeoChangeman se inspiraram nessa união para tentar vencer mas como podes ver, a batalha não está sendo fácil e sacrifícios estão sendo feitos... A coisa ficou mesmo pesada, morte, mais morte e promessas de mais mortes... Mas enfim, no episódio 12 tu entende melhor isso tudo... Sobre Tsurugi saber da invasão, ele tem um trunfo que não poderia revelar ainda mas que provavelmente no episódio 14 fique esclarecido se tudo correr como estou planejando, e não, não tem a ver com as vozes, acho que vais te surpreender com a resposta para tanta informação do comandante dos NeoChangeman, assim eu espero! :D Mais um comentário épico deste grande amigo, de verdade, estou muito feliz com teus comentários e teses sobre os acontecimentos. Espero continuar a altura e tenha certeza que estás me incentivando e muito a continuar com esse trabalho! Grande abraço meu amigo e uma vez mais, obrigado por tamanhas e incentivadoras palavras! :D

      Excluir
  5. Lanthis, meu querido amigo, que capítulo esplendoroso... Muitas palavras me veem à cabeça para descrever, mas seria apenas desperdício de tempo, por isso prefiro ir logo destacando os pontos que mais me agradaram nessa leitura incrível que você me proporcionou... Os adjetivos estarão espalhados pelo comentário.
    Adorei a apresentação do Hayate, consegui visualizar o personagem da minha infância perfeitamente em seus trejeitos, principalmente o do pente... Me ajudou a viajar no tempo.
    A cena do Tsurugi se ajoelhando... cara, quase me arranca láfgrimas dos olhos, mais uma vez me vejo de volta à infância quando cenas emocionante assim era até corriqueiras.
    E como uma história de Neo Changeman nunca fica em apenas uma emoção você apresenta esse embate fabuloso entre as forças defensoras da Terra, sim da terra por que voc~e ainda mostra algo que deveria acontecer sempre, mostrando pessoas de outras nacionalidades se juntando à defesa do planeta.
    E o que foi esse final! Li tudo no celular e já PRECISEI começar a edição 12... Já já comento lá.

    Um abraço e mais uma vez obrigado por ligar a máquina do tempo do meu cérebro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Norberto, é sempre um prazer imenso receber teus comentários, repletos de observações e considerações que ajudam a quem está deste lado (eu) a notar os acertos e visualizar possíveis melhorias. Fico realmente feliz que a nostalgia tenha te contagiado, pois a intenção era essa, afinal são os Changeman e eles estão de volta, precisam ser aquilo que nos cativaram quando os conhecemos. Procurei explorar ao máximo a personalidade que vejo de cada um dos veteranos e atualizar par ao tempo atual de forma a mostrar soldados veteranos que embora a idade, mantém o espírito que os fez heróis no passado. Quanto ao final, eu confesso que eu mesmo fiquei com raiva do cara depois de escrever, mas rendeu boas emoções a quem leu, muitos foram os comentários de ódio e repulsa em meu chat então, acho que atingimos o objetivo de apresentação de Gallahorn, kkkk. Caro amigo, espero ansioso seus próximos comentários e muito obrigado por estar acompanhando a saga, valeu mesmo!

      Excluir
  6. Caraca, que planejamento esse do Hiryuu hein. Né que o cara pensou em cada detalhe, agilizou quase o mundo todo pelo que deu pra entender e ainda pensando na possibilidade dos vilões sacarem o que ele planeja, ja tentou se prevenir, e no final ainda teve a humildade de reverenciar pedindo desculpas, n é atoa que ele era o primeiro Dragon, portador da sabedoria, é isso?! Por outro lado, Hayate é bem molecão e eu curti bastante o jeito que ele cortou o clima pesado da situação. Falando em planejamento, vc me prova msm o q comentou sobre ter ido pra quartel com esse planejamento e avaliação toda da operação, bem detalha e convincente.

    Apesar disso, obviamente os vilões também teriam seus truques, e esse Eligós se mostrou muito mais perigoso do que os ultimos inimigos só por conta dessa capacidade de manipular os elementos tão bem quanto os NeoChangeman, e se n bastasse isso, resistencia e força em outro patamar, Hiroko caiu com um golpe que chegou a rasgar a roupa, se loko, se n saiu faisca vc sabe que o negocio é serio.

    E quem melhor prova isso é a Hiroko. Mano do céu, deu pra sentir o sangue nos olhos da mina. E lembrando do capitulo com destaque nela e na Mitsu, o que ela se mostrou mais contida, porem direta, ver ela nesse estado é um puta contraste, chega a dar medo do que essa guria vai ser capaz, n atoa, me surpreendeu que ela estar pe da vida n atrapalhou ela, pelo contrario, deixou ela mais focada e poderosa ainda, bem modo berseker msm. O "chamado" na cabeça dela até ent foi meu favorito pois foi muito poetico, ent combina isso ao capacete saindo, olhos de maré e uma heroina movida por odio, temos essa cena dela parando um possivel tsunami.

    Agora, atenção, isto n é uma critica, é só uma brincadeira da minha parte... Povinho inocente né :v. Eu sei que foi pelo drama e tals, que alias funcionou, mas po, a mina da SEREIA se jogou na AGUA, sendo que ela controla AGUA e vcs ficam em choque? É tipo se o Satoshi levasse um raio na cabeça ou se a Mitsu pulasse numa fogueira, eu n ficaria preocupado :v

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande MaxiRider, mais uma vez gratidão pela leitura e pelo incrível comentário! Dessa vez quero começar pelo final, kkkk, porque isso é importantíssimo nessa parte, e tu vai entender porque:

      - Sobre a "inocência", isso foi uma crítica ao seriado original, onde, a Mermaid é derrubada dentro do mar e todo mundo se preocupa em ir salvar ela, e pasme, ela volta dizendo que está tudo bem, mas visivelmente abalada pela situação de ter ido para o fundo do mar! Um dos grandes motivos de eu querer escrever NeoChangeman é tentar corrigir coisas que achei furo de roteiro na saga original, como, porque os mechas são veículos, porque eles não tem ligação com os elementos (no original eles não tem, isso eu bolei em Neo mesmo) então, eu quis foi justamente repetir a cena do passado e dar uma resposta para tal, mostrando que exatamente o que tu disse, um raio pra Satoshi, fogo pra Mitsu ou água pra ela seriam totalmente inofensivos e eles se sentindo em ambiente totalmente favorável. Enfim, fico contente que tenha captado a ideia e considera que a "inocência" existe!! \0?

      - Bom, sobre o Hiryu Tsurugi, esse cara encarnou o líder pra valer quando foi ChangeDragon e, sua ideia de proteger a Terra e o universo era algo que superava os outros e muito e por conta disso, ele após o fim da batalha original, por algum motivo achou que deveria se preparar para uma nova invasão! Para uns maluquice, mas, acabou que ele estava certo! E antigamente, eles eram subordinados ao exército japonês, foi outro erro que ele corrigiu porque isso restringia suas ações no passado, então, o cara realmente é bem preparado para esse tipo de coisa e creio, irás te surpreender muito com ele ainda! Que bom que curtiu!

      - Eligós... Esse cara já era mau quando vivo, depois de alterado, piorou mais ainda... Não sei se tu assistiu Robocop 2 mas, minha ideia era algo tipo o carinha lá que foi trancafiado dentro do "novo robocop" e que se tornou muito pior depois de ganhar uma carapaça de metal! E, como Hiroko é mais centrada e menos explosiva, eu precisava colocar mais lenha na fogueira pra ela atingir o "nível Mitsu de berserk", assim surgiu o Eligós, criatura que justamente atacou o vilarejo dela na invasão inicial e por conta disso, e por agora também, ela finalmente liberou as travas da serenidade e tal qual a sereia que está unida a ela, te encanta com a beleza e o canto melodioso, pra depois te explodir uma ataque demoníaco e terrível, foi mais ou menos esse lado da Hiroko que eu quis demonstrar! Espero que no próximo episódio eu consiga te mostrar esse lado demoníaco dela!

      - Véi, a coisa começa a ficar tensa daqui pra frente, como podes ver a Mitsu quase foi partida ao meio, se salvou por conta de alguns detalhes extras e, por conta da criatura unida a ela, mas a coisa vai ficar tensa e o sangue nos olhos vai ser uma constante por alguns episódios! Fico feliz que esteja curtindo e espero sinceramente poder te manter empolgado e cativado pela série conforme ela seguir em frente!

      Gratidão uma vez mais pela leitura e pelo apoio que tem me dado com teus comentários sempre recheados de considerações e opiniões! Grande abraço!!

      Excluir
  7. Lanthys.

    Fenomenal!
    Impactante!
    Emocionante!


    Um capítulo épico!

    Vamos aos pontos que me chamaram atenção:

    Hayate não poderia ser mais Hayate ! Os trejeitos, a vaidade, os galanteios kkkkk.

    Muito bem descritos.

    Eu já havia comentado em outro capítulo.

    Informação e contra-informação. Isso numa guerra é fundamental. Se antecipar às ações do inimigo .

    Vou te dar um exemplo :

    Em Jiraiya ,a Reiha e o Spyker faziam esse papel ,depois somente a Reiha .

    Não na proporção e detalhes que você tão bem descreveu.( até porque o Jiraiya não era tão inteligente assim ,kkkkkkkkkkkk, mas a Reiha era perita em espreitar as ações do inimigo ).

    Ao se antecipar a ação do inimigo ,o planejamento é mais eficaz , com chances maiores de vitória .

    Tsurugi superando e muito o Sargento Ibuki.

    Sua serenidade e frieza, acumulada com anos de experiência, passa tranquilidade e credibilidade ais integrantes. Sayaka foi fator decisivo para essa evolução de Tsurugi.

    A parceria dos dois é algo que me salta aos olhos .

    Os dois deveriam ,juntar as escovas de dentes (rsrsrsrsrs). Formariam um belo casal .


    Arrogância pouca é bobagem. Galhahorn ,se tornando um vilão clássico e icônico....detestável e apaixonante ....

    É aquele vilão que você odeia amar e ama odiar ,tipo Mac-Garen, Ahames , Shadow Moon, Nefer, Madogarbo , Kanin Dragon enyte outros que marcaram.

    Galhahorn está no mesmo nível desse panteão das Trevas.


    Por fim ,Hiroko ,a Neomarmeid.
    O poder Elemental vai supreender Galhahorn .

    Ele vai quebrar a cara!

    O canto hipnótico da sereia, foi muito bem inserido, contextualizando a emanação do poder, que sei que será impactante.


    Enfim, ufaaaa!!!!


    Parabéns, meu velho !!!!





    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antonio meu amigo, que felicidade em ler este extenso e recheado comentário, não sabes como me sinto feliz em ver tantas linhas falando sobre este episódio... Foi um dos mais emocionantes que havia escrito até então e com toda a certeza, ele foi tenso de criar, ler e completar! Mas vamos aos seus comentários diretamente:

      - Grande Hayate Sho, o cara que marcou época em Changeman, com seus jeito único... Eu sempre curti mais o Griphon que o Dragon em termos de poder, com o amadurecimento passei a curtir mais o Dragon, mas meu primeiro herói foi o Hayate, então, eu não poderia deixar de representá-lo com todo capricho e cuidado aqui nesta saga, até porque Changeman sem os trejeitos de Hayate, não seria a mesma coisa, fico feliz que eu tenha conseguido atingir minha meta com ele!

      - Sobre informação e contra-informação, terás uma grata surpresa mais pra frente, entenderás porque os Defensores da Terra estão tão bem informados sobre tantas coisas... Como te disse, muita coisa tá acontecendo desde antes do episódio 1 e isso vai sendo revelado aos poucos, por isso, tenha certeza de que quando perceberes o que está acontecendo debaixo de teus olhos sem que tu possa ver, tu, eu acredito pelo menos, irá dizer assim "nossa, como não me toquei disso antes"! Se prepare para a revelação em breve!

      - Tsurugi, além de passar por muitos outros problemas e situações que o moldaram, ele teve a liderança do Esquadrão original em suas mãos, onde precisou lidar com a personalidade de cada um, a pressão do Sgt Ibuki, mediar as coisas entre eles, lidar com aliens malignos e bondosos, incentivar e ajudar a todos para continuar e ainda ser o líder deles. Tudo isso, somado às suas situações após o esquadrão, deram a ele a firmeza, a compreensão, a sabedoria e a empatia, para conseguir ser um Sgt Ibuki, mais voltado a entender o aliado do que obrigá-lo a algo, não desmereço os ensinamentos do Ibuki, mas Tsurugi digamos, lapidou a forma de dar estes ensinamentos e incentivos! Idade, mais sabedoria, mais maturidade, trazem bons resultados!

      - Gallahorn ainda vai te surpreender muito, não posso dizer de que forma, mas espero que te surpreenda tanto quanto Benikiba está o fazendo em Jiraiya e Reiha, simplesmente eu quero que ele seja um vilão sem brechas para falhas nas explicações de porque ele é assim, enfim, espero conseguir chegar lá kkkk!

      - Hiroko veio para tentar mostrar o que eu considero que deveria ter sido com Sayaka, a sereia é uma criatura que tem poderes incríveis e diversas capacidades, dentre eles sobrenaturais e nunca foram usadas na saga! O principal talento pelo qual ela é lembrada é seu canto hipnótico, e sua face sedutora que depois se tornava demônio para devorar as almas e os corpos. Como uma heroína, não poderia ser tão cruel, mas parte de seus poderes poderiam ser usados e foi essa adaptação, e já colocando isso para a personalidade da Hiroko, que quis usar, ou seja, a moça calma e serena, mas que quando machucada de verdade, pode se tornar seu pior pesadelo! Espero ter conseguido chegar próximo disso pelo menos kkkk!

      - Enfim, próximo episódio te revela muito disso, espero que venha a gostar e mais uma vez, obrigado por essa leitura e comentário maravilhoso e incentivador, gratidão meu amigo!!

      Excluir
  8. Lanthys, desculpe o palavreado, mas PUTAQUEPARIU! QUE CAPÍTULO FOI ESSE? Justo com a Mermaid é que acontece algo assim? Oh louco, cara!

    Tirando a reação exacerbada, o capítulo foi sensacional, bom do começo ao fim, e imagino que os poderes da Neo Mermaid serão mostrados no próximo, esse chiffhanger foi muito bem feito e parece que um clichê vai seguir.

    Sigo lendo e comentando.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande amigo George, mais uma vez eu atrasado aqui para comentar teus comentários, perdão pela falta de educação e cortesia que esta ação demonstra! Vamos ao comentário: Sim, eu me lembro sempre daquele episódio em que Mermaid, andando em um JetSky, afunda no mar e todos ficam horrorizados que ela tinha ido para o fundo da água... Oras, pensava eu, ela tem o poder de uma sereia... Ok, não tem guelras, mas o poder dela tem que dar alguma vantagem pra ela na água e não teve nada além dela sair seca de dentro do mar kkkk! Eu quis abordar um pouco isso e quis fazer o Gallahorn justamente agir como os criadores originais da série, se o vilão afundar ela no mar, ela vai morrer afogada... Ora senhor Gallahorn, por favor, seja mais esperto meu velho... Você está lidando com um encarnação poderosa da Força Terrena, são pessoas banhadas com os poderes, imersos neles, repletos de suas capacidades... Entã George meu amigo, eu tenho que te dizer que sim, que no episódio seguinte teremos a resposta de como nossa NeoMermaid irá reagir a este acontecimento! Muito obrigado pela leitura, pelo incentivo, pelo apoio e pela grande parceria em mesmo depois de tanto tempo ainda continuar a ler minha saga, fico extremamente feliz e agradecido! Grande abraço! \0/

      Excluir

Conversa Especial - Akira Toriyama, Japan Project e projetos futuros!

A tecnologia, apesar de seus pontos ainda plausíveis de utilizações nefastas, nos permite verdadeiros momentos raros e agradáveis como esse!...