quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Crossover especial - Nipo Ranger vs BlueRed Saga! (Parte 3)



Tempo atual – Acima da cidade de Bagé em órbita ao globo terrestre, o Cruzador Imperial de Guntraz paira assistindo o desenrolar do combate... Em seu trono, Guntraz observa as atitudes de seus guerreiros e apesar de Cronos Master ter enviado Lanthalder a outra era, alguém como o Imperador maligno é capaz de sentir algo que o ameaçará bem antes de que isto realmente se concretize a analisando a batalha se desenrolando na era de Nummer simultaneamente, ele percebe que algo não está certo e essa batalha não terá o fim que ele deseja... Ele volta novamente os olhos a batalha abaixo dele e percebe que Argos e os demais são muito superiores aos seus soldados e embora estejam desgastados fisicamente, sua força de vontade é indestrutível e eles revidam com forças que jamais sonharam possuir.
RedTurbo: “ – Cai dentro monte de entulho, cai dentro balde de lixo, o lugar de vocês é na sucata servindo de encosto pras placas de asfalto, hhuhuahuauhua!!!” RedTurbo avança veloz, feroz, suas mãos como duas britadeiras trituram os inimigos, os destroçam a cada golpe, sua velocidade impede que ele seja atingido e de quebra, ao passar próximo ao guerreiro Cronos, agora sem sua vantagem de controle temporal, o atinge diversas vezes enquanto que os lasers disparados pelo monstro não conseguem atingi-lo dado sua velocidade! 
Marinny: “ – Vocês tiraram o Lanthys daqui e nos julgaram presas fáceis! Poderemos até ser derrotados, mas não cairemos sem lutar, ele esperaria isso de nós e é isso que faremos!! SOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOONIC BLAAAAAAAAAAADE!!!!” As rajadas sonoras de Marinny reverberam pelo campo de batalhas, dezenas de soldados são destruídos de forma brutal, seus componentes se transformam em uma espécie de chuva de sucata que por sua vez atingem outros guerreiros e até mesmo o todo poderoso Cronos Master que tentava atingir RedTurbo sem sucesso!
Argos: “ – Nossa missão de proteger os inocentes é muito mais forte do que o poder de vocês, mesmo sem Lanthys não seremos derrubados aqui, ele resistiu a diversos combates e sobrepujou todas as adversidades que lhe foram impostas, iremos honrar esse esforço e perseverança dele!” As chamas nucleares do canhão de plasma de Argos varriam o local e arremetiam para cima tudo que tocavam. Soldados perceberam o caminho da rajada e se colocaram à frente de Cronos Master para protegê-lo, porém foram atingidos em cheio, destruídos, deixando Cronos exposto para um golpe certeiro que o arremessou por dentro das fundações dos prédios! A maré da batalha estava mudando e Cronos já tinha dúvidas sobre sua vitória antes considerada tão certa!

De repente uma voz se fez ecoar em meio a cidade, algo que mais parecia um trovão assustador e que Argos supôs, seria a voz do Imperador Guntraz!
Guntraz: “ – Cronos Master... Retorne...!” Ao mesmo tempo, feixes de luz explodiram em meio a cidade e versões robóticas de inimigos já enfrentados antes pelos guerreiros se materializavam assustadoramente a frente dos guerreiros do mal, encarando os guerreiros do bem...
RedTurbo: “ – Cacete! Byron, Tommee, Ozzy, Goran e vários outros... Só que agora mais feios ainda!” 
Argos: “ – Marinny, aproveite o breve descanso para tirar qualquer civil que possa estar na área ainda. Guntraz levou Cronos de volta ao Cruzador por algum motivo e essa breve pausa em seu ataque com certeza antecede um novo ataque brutal, por isso, precisamos estar sozinhos para enfrentar o que vier pela frente!”
Marinny: “ – Ok Argos, conte comigo.” Enquanto se afasta, a moça pára por um instante e avisa Argos...
Marinny: “ – Não sei explicar como... Mas eu ouvi a voz de Lanthalder... Argos, a gente ainda não o perdeu, acredite nisso!” Argos a fica observando e então ela parte para tirar os civis que pudessem ainda se encontrar presos no campo de batalha. O cão robo volta-se para encarar os inimigos e olha para RedTurbo, porém...
Argos: “ – Turbo nós... Oras... Onde está o Turbo?” Então um grito de alegria se fez ouvir e Argos se volta ao campo de batalha, onde RedTurbo já estava fazendo o que ele mais gostava, ou seja, detonar inimigos!
RedTurbo: “ – Bora Argos, além de mais feios, eles são bem, mas bem mais fracos, vem fazer a festa seu loco, hhuhuahuahuuha!” Entre socos, chutes, voadoras, mata-cobras, mata-leões e diversos golpes, muitos inventados pelo próprio debochado guerreiro, soldados e inimigos voavam pelos ares detonados, muito mais pelo entusiasmo e pela força de vontade de Turbo que por seus poderes únicos entre os humanos! Argos baixa a cabeça, sorri e exclama:
Argos: “ – E ainda tem gente que duvida da capacidade dos humanos... He!” O cão robô então se coloca em marcha veloz e entra em combate ao lado do animado amigo RedTurbo, enquanto no Cruzador Imperial Guntraz, através de temíveis descargas elétricas punitivas, Cronos Master é informado por seu monarca sobre seu tremendo erro!!
Guntraz: “ – Idiota! Como ousa se considerar algo divino se apesar de controlar algo único, que é o fluxo do tempo, você consegue seu imbecil, colocar o odioso Lanthalder justamente em um local onde ele possa se tornar mais forte do que já era??? ME RESPONDA SEU IMPRESTÁVEL?” Cronos Master muito assustado não compreende.
Cronos Master: “ – Meu amo, eu não entendo sua preocupação... Eu lancei o andróide em uma era de guerra onde ele seria destruído ou pelos vilões ou pelos mocinhos da época! Por ser desconhecido ele será abatido por qualquer um dos lados com toda a certeza!” Furioso, Guntraz ergue-se de seu trono, avança assustadoramente até Cronos e brada ao seu lado:
Cronos Master: “ – CERTEZA??? VOCÊ NÃO TEM CERTEZA DE NADA SEU IDIOTA, OLHE A FENDA DO TEMPO MOSTRANDO O COMBATE E VEJA O QUE ESTÁ ACONTECENDO!!” A fenda no tempo então se abre uma vez mais e o palco de batalhas no cenário de Nummer novamente fica visível aos dois maldosos onde o desenrolar do furioso combate entre Lanthalder, Nummer, Tigrão e Strike Mon ocorre e o erro de Cronos se mostra visível...

Tigrão, Nummer e Strike Mon, mesmo exauridos, reúnem forças e se ergue de modo magistral. Incrivelmente, uma poderosa áurea toma conta de Nummer, o Guardião do Universo. Assim, sua turmalina brilha majestosamente revigorando sua armadura e força física para em seguida nutrir de forças Strike Mon e Tigrão.
- Uhu! To novinho em folha! Pronto pra outra! – Debocha Tigrão.
- Bah! Eu também... – Fala Nummer.
- É bom sentir a força do bem... – Conclui com garbo, Strike Mon.

Lanthalder observa a todos eles e mantém a mesma pose de quando os derrubou, seu olhar os observa a cada um e nenhum esboço de ataque é feito, apesar de manter a posição defensiva... O andróide então em um último esforço brada:
Lanthalder: " - Eu reconheço desde o momento que aqui cheguei que vocês são guerreiros do bem e reconheço e me condeno também pela morte e destruição que minha chegada causou, mas apelarei para a inteligência e sabedoria que oponentes como vocês demonstram... Me chamo Lanthalder, fui catapultado no tempo por uma criatura chamada Cronos Master, enquanto vocês me atacam, meus amigos podem estar mortos na mão de meu inimigo e seus inimigos estão livres para agirem e matarem... Uma vez mais eu peço, analisem, pensem, reflitam... Não vou atacá-los, quero apenas voltar aos meus amigos e salvá-los... Me ajudem, paremos com este combate insano e sem sentido..." 

Nummer, Tigrão e Strike-Mon ficam observando o andróide... Os dois guerreiros observam Nummer e este então dá um passo a frente, saca seu chimarrão, sorve um gole da amarga bebida e apontando para Lanthalder diz:
- Bah Véio... Reconheço um gaúcho honesto quando ele se apresenta, tchê, ratiamos contigo, me desculpa guri. Um andróide gaúcho... Que tri-legal! – Fala Nummer.
- Você realmente fala a verdade. Um ser do mal jamais emanaria uma energia como essa que você mostrou. Só quem tem um ideal de amor e paz pode fazer tal coisa. Perdoe-nos por termos duvidado de você... – Fala Strike Mon que neste momento retorna a forma de Blue Red Mon.
- É isso aí! Maluco! – Fala Tigrão, coçando o saco e, em seguida dando um tapinha nas costas de Lanthalder definindo de vez que a batalha havia terminado. Os guerreiros então sentam-se ao redor de um fogo que ali existia devido as explosões e como bons gaúchos, conversam sobre os detalhes de, suas origens e acontecimentos. Deste modo, Lanthalder começa a expor tudo que está acontecendo em seu mundo para os novos amigos que acabara de conquistar.

Ao ver esta cena, Cronos Master implora perdão, mas o que recebe são fortíssimos murros de Guntraz que ainda o pune com novas descargas. O líder maléfico brada:
Guntraz: " - Resolva isso seu imbecil! Agora!"
Cronos Master: " - Sim, mestre! Eu juro que acabarei com Lanthalder e os guerreiros da era de Blue Red Mon."

Sendo assim, o atrapalhado Cronos Master entra na fenda do tempo para tentar corrigir sua grande lambança! Enquanto avança ele vasculha o cosmos novamente, as eras, as ligações que ambos personagens tiveram e tenta achar um meio de que se destruam enfim, mas no cenário da era de Blue Red Mon, Nummer não parece ter intenções de atacar o guerreiro máquina:
- Bah Véio... Tudo isso é muito grave... Se for assim, esse bicho tal de Cronos Master pode não só vencer seu mundo, mas exterminar todos heróis do mapa!
- Não podemos permitir isso! – Ira-se Tigrão.
- Não mesmo! Juntos, nós vamos mostrar nossa força a este reles monstrinho! – Esbraveja Blue Red Mon.

Neste momento, Lanthalder vislumbra um fio de esperança em voltar ao seu tempo, ele sabe que sozinho não tem sequer ideia de como voltar aos demais e precisa da ajuda dos heróis desta época para encontrar um meio. Enquanto conversam ele pensa como os demais estão se saindo e jura em seu íntimo:
Lanthalder em pensamento: “ - Vou lutar até o fim!”

Subitamente um deslocamento de ar, um ruído estrondoso, os heróis voltam sua atenção a origem do mesmo, mas de forma brutal todos são acometidos por uma terrível chuva de Kimberlitos! Ambos cada qual com sua capacidade tentam se esquivar e assumir posição de combate como podem e Lanthalder com a mão ao solo e observando o que estava para surgir pensa:
Lanthalder: “ - Isso foi poderoso... Quem enfrentamos agora afinal?”
- Ai, meu chifre! – Chora Tigrão se acomodando e se preparando pro embate como podia.

Nummer, então, dá uma aula de Geologia, depois de algumas acrobacias no ar, girando e caindo em posição firme, sacando seu chimarrão e enquanto caminha lentamente, sorve um gole da amada bebida, ele vai dissertando:
- Véio. Isso deve ter doido com certeza... Kimberlito é vulgarmente conhecido como a rocha que contêm diamantes. Na realidade, não é um tipo específico de rocha, mas sim um grupo complexo de rochas ricas em voláteis (dominante CO2), potássicas, ultramaficas híbridas com uma matriz fina e macrocristais de olivina e outros minerais como: ilmenita, granada, diopsidio, flogopita, enstatita, cromita. Os Xenocristais e Xenólitos são comuns (inclusive de diamantes). Podem ser divididos em dois grupos:
Grupo I: Tipicamente ricos em CO2 e empobrecidos em potássio em relação aos do grupo II.
Grupo II: Tipicamente ricos em água, apresentam matriz rica em micas e também com calcita, diopsídio e apatita. Além disso, bah, os mesmos são formados pela fusão parcial do manto a profundidades maiores que 150km. A ascensão do magma kimberlítico a superfície trás diversos xenocristais e xenólitos formados em grandes profundidades, entre eles o diamante, desde que o magma tenha passado por regiões no manto/crosta que fossem ricas neste mineral. Ou seja, o magma que forma o kimberlito não é o produtor de diamante, apenas um meio de transporte.
- Ah! Ta bom, porra! O que vale é que isso duro pra cacete! Vamos morrer assim de tanta pedrada... – desespera-se Tigrão.
- Olhem e vejam quem está por trás disso! – Brada Blue Red Mon ao apontar para Sagaman, acompanhado de Big Sô e Mingau Beer.

O cientista Sagaman com sua armadura branca e cheia de botões e fórmulas químicas está lá e fica perfilado ao lado da Comandante Big Sô, que traja uma densa e negra armadura, cheia de caveiras e cordões sombrios, pois ela também é uma feiticeira. Ainda, ao seu lado, está o sargento das tropas de Moho, o Sargento Mingau Beer, que possui um aspecto monstruoso que se assemelha a um leão aqui na Terra. Ele tem uma longa e loura cabeleira enrolada. Sagaman fala:
- Pouco me importa o drama desse tal Lanthalder, quem dominará o mundo será o nosso rei: Lord Calix. Todos vocês serão destroçados pelo meu mais novo robô gigante! Mortal Diamond! Massacre-os! – Ordena Sagaman que estala os dedos, fazendo com que ele, Big Sô e Mingau Beer sumam do recinto.

Uma sombra se faz surgir sobre todos eles e surgindo como que do nada, uma imensa máquina de combate humanóide se ergue. O robô gigante é poderoso e recoberto de cristais diamantíferos, possuindo corpo altamente resistente e musculoso, com olhos negros e possuindo diversos chifres na cabeça e nos ombros. Ele lança uma vez mais sua destrutiva chuva de kimberlitos sobre os heróis. Já Lanthalder se arremete aos céus, ciente de que os demais saberiam se cuidar também e gira pelos céus, manobrando para conseguir com agilidade evitar o máximo de impactos da destrutiva chuva, bradando:
Lanthalder: “ - Em minha terra lutamos contra inimigos em que possamos alcançar o golpe senhores, por isso pergunto a vocês... Como se luta contra algo gigante em seu mundo, apenas atacamos?”
- Não te preocupa amigo de outros pampas, isso não é nada para o inigualável Mega Fold! – Brada Nummer.
Lanthalder: “ – Mega Fold? Do que estão falando Nummer?”

Ao ouvirem o pronunciamento de Nummer, seus equipamentos de combate surgem no local de batalha! Mais uma vez, uma misteriosa força começa a ser emanada, o Greenstone Belt de Blue Red Mon reage com o brilho da Turmalina de Nummer, emitindo uma forte luz que envolve todas as armas de combate dos heróis.
Lanthalder: “ – Você parece a minha base de tantos equipamentos e armamentos Nummer.”
- Sim, ô bucha! A gente tem ainda uma equipe de cientistas lideradas pelo Mr. Rubim que nos auxilia! – Fala o malcriado Tigrão.

A Terra começa a tremer e a moto Nummer High Speed, a nave Indian Space, a Ferrari negra Drag Fold e o carro anfíbio Kinder KA começam a se mover sozinhos e se alinham! A terra se abre, liberando líquidos basálticos, máficos e ultramáficos.
- Bah véio, olhem as dobras! – Brada Nummer.

Surgem estruturas dobradas, que se soltam das cadeias montanhosas. São as mega dobras! (N. do E: Fold é dobra em inglês). Elas se unem aos líquidos mantélicos e as armas, que iniciam um processo de metamorfose em robô. Em estado de choque nosso andróide brada eufórico:
Lanthalder: “ - Que sistema fantástico! Argos adoraria ver e analisar isso, tenho certeza!”

POWWWWWWW!!!!!!

Uma grande explosão se manifesta e joga o robô Mortal Diamond longe. Nesse instante, surge um poderoso robô de armadura negra (N. do E: resultado dos basaltos), cheios de detalhes dobrados e com detalhes metálicos cinzas, vermelhos e azuis. (N. do E: Cores dos equipamentos).
- Véio! Esse é o Mega Fold! – Brada Nummer.
- Vamos entrar no nosso robô gigante! – Brada, marrento, Blue Red Mon.

Assim sendo, todos os heróis adentram no robô, ocupando lugares diferenciados no mesmo, inclusive Lanthalder.
Lanthalder: “ – Eu só posso dizer que sem dúvida alguma é algo que eu nunca tinha feito ainda... Vai ser uma honra participar desta batalha senhores!”
- A honra é nossa! Vamos detonar esse robô de bosta para, em seguida, deter Cronos Master. – Informa Blue Red Mon.
- Seus idiotas! Sintam a força de Mortal Diamond! – Brada a voz de Sagaman através do gigantesco robô.
Entretanto, Nummer Brada:
- Peridotique Power!

Rapidamente, a energia do manto envolve o Mega Fold, emitindo um poderoso raio que explode violentamente sobre o inimigo que cai atordoado no chão. No entanto, Mortal Diamond se ira e revida o ataque de Mega Fold, o levando ao chão após uma seqüência de murros e chutes, mas o mecha gaudério ergue-se novamente com determinação e atinge um forte soco no monstro.
- Espada Estrutural! – Brada Nummer
Então, surge uma reluzente espada nas mãos de Mega Fold.
- Não pode ser! – Espanta-se o inimigo que lança a chuva de Kimberlitos sobre Mega Fold.

Vitorioso, Mega Fold, usando sua espada, retalha todas as rochas Kimberlíticas como se fossem um tomate.
- Não pode ser! – Desespera-se Sagaman através do robô do mal, ao pressentir a derrota certa.
- Golpe Sinistral! (N. do E: Esse é um golpe dado no sentido lateral esquerdo).
- Golpe Destral! (N. do E: Esse é no sentido lateral direito.).

Mortal Diamond explode no meio da cidade causando grande destruição ao redor mas antes que qualquer comemoração pudesse ser feita ou atitude tomada, a Belina Intergaláctica chega disparando mísseis em Mega Fold, que surpreendido e avariado, tomba de joelhos...
- Papai, ative nosso canhão plasma! – Clama Spectro Boy, filho do líder maléfico de Moho.
- Nada adiantou sua luta, pobre Nummer! – berra Lord Calix.

Dentro da Belina, Lord Calix ordena a seu fiel cientista Sagaman para que este ative um poderoso canhão plasma com intuito de arrasar os heróis.
- É o que vocês pensam, tchê! – Brada Nummer.

Mega Fold levanta-se de forma triunfal e clama pelo Peridotique Power uma vez mais, fazendo com que a terra se abra novamente e libere a força do manto! A força descomunal o envolve e o robô emite o forte raio diretamente na Belina Intergaláctica, que entra em pane completa; na sequência, ocorrem grandes explosões que destrói o poderoso canhão inimigo!
- Não... Maldito! Vamos nos retirar! – Ordena Lord Calix.
- Sim, ó rei! – Brada Sagaman.
- Papai nos leve embora! – Clama Spectro Boy.

Então, a Belina Intergaláctica bate em retirada abandonando o ataque que por pouco não trouxe nossos heróis à derrota. Após o magistral triunfo sobre as forças diabólicas de Moho, os heróis saem de Mega Fold e travam um breve diálogo.
- Bah! Temos que dar um jeito de ajudar Lanthalder a voltar pro seu mundo! – Grita Nummer.
- É, mas como? Se pudermos pelo menos achar esse Cronos e dar um cacete nele podemos obrigar ele a levar o soldado ae de volta pro seu mundo – Reflete Tigrão.

Como se respondesse os questionamentos de Tigrão, eis que naquele momento a fenda do tempo se abre diante os gladiadores. Cronos Master, todo glorioso, surge e avisa:
Cronos Master: “ - Não precisam mais me procurar! Sintam meu poder e morram na linha do tempo! Vou lançá-los onde a morte é certa e não haverá mais heróis neste planeta.”
Lanthalder ao avistar Cronos se lançou furioso contra ele como uma locomotiva desenfreada surpreendendo a todos, seu punho retesado para trás buscando atingir o manipulador do tempo antes que ele pudesse tomar qualquer atitude, todavia, o ardiloso ser usa seu poder de domínio temporal antes que os guerreiros possam agir e todos são lançados nas linhas do tempo, ficando a bel-prazer do viajante incontrolável de todas as eras. Assim, Lanthalder, Nummer, Blue Red Mon e Tigrão são lançados rumo ao desconhecido.
Cronos Master: “ - Missão cumprida! Agora preciso voltar e dar cabo dos demais e minha missão e redenção perante senhor Guntraz estará restaurada e tudo ficará bem, enquanto eu me torno o novo deus do tempo hahahahaha!” A serpente cibernética então gera uma nova fenda e adentra o tempo buscando continuar seu plano nefasto!

Avançando nas eras novamente, chegando uma vez mais ao cenário do mundo de Blue Red Sn, o Neo-Pangea (A Terra novamente unificada), pode-se notar os efeitos que o deslocamento temporal está provocando. Os guerreiros Exxons já mortos começam a reaparecer por toda a superfície... Os monstruosos seres atacam fulminantemente as pessoas nas ruas! Neste momento, Allan Dellon surge acompanhado de Tigrão, Green Hope e Xungli, assim como o detetive policial James Dutron também chega para ajudar.
- Ih! O almofadinha gosta de lutar com monstros também, é? – Zomba Tigrão.
- Cale a boca! Vou mostrar a minha força. – Responde Dutron.
- Ai, coração! Vamos lá... – Brada Xungli, reclamando com Tigrão.
- Vamos atacar! – Grita Green Hope.
- É hora de mandar esses miseráveis novamente ao inferno! Transformar! – Brada Allan que se transmuta em Blue Red Sn, com sua turmalina verde brilhando fortemente em seu cinturão.

Assim, nossos guerreiros partem para o ataque, iniciando claro, com Tigrão que parte para meter a porrada no sacerdote Faveron, enquanto Green Hope usa o poder da esmeralda para massacrar General Always Bolated e Computer Man. Xungli usa sua arte milenar do Tai-Chi e detona Cris Big Shoes; por outro lado, James Dutron esquiva-se do poderoso ataque da outra aia machona: Dion. Com garbo e força, ele golpeia cruelmente a vilã com fortes murros, todavia, todos os heróis são terrivelmente alvejados por uma serpente laser dourada que, após tal ataque, se materializa diante de todos como Evil Snake. Evil Snake é um escabroso ser de pele esverdeada, com respiração cutânea e com o corpo altamente musculoso. Ele possui a cabeça de cobra e uma cauda de um metro, aproximadamente. Embainha uma majestosa espada de guerra e um escudo negro, bem como uma capa vermelha. Com seu olhar diabólico, ele fita a Sn e sorri: - Que bom eu, o centurião de Apófis, ter a chance de renascer e matar a você Sn.
- Maldito, Evil! – Esbraveja Blue Red Sn.
- Todos nós estamos ressuscitando do mundo dos mortos porque alguém está alterando a linha do tempo. Ahahahaha! Vou aproveitar e dessa vez acabo com você e me tornarei o Rei do Universo! – Urra Evil Snake, que cruza seu escudo e espada emanando sua poderosa Descarga das Trevas sobre todos os presentes. Os heróis ficam combalidos, mas magistralmente, Sn escapa dos ataques da demoníaca serpente e, em seguida, salta e fulmina o poderoso vilão com sua Estrutura Cometa, seu golpe fatal. Evil Snake tomba ao chão e fica sangrando. Sn cerra os punhos e de posse de sua Geo Sabre, fala:
- Evil... Em batalha, quando Dark Geo te retalhou, você disse que sentia feliz uma vez que não estava sendo morto por mim. Pois bem, o destino acertou as coisas! Te farei sofrer e deixá-lo-ei triste para sempre! Morra! Sn usa a Estrutura Cometa novamente com toda força explodindo assim a Serpente do Mal. No recinto, pisadas metálicas são ouvidas... Então, manifesta-se um ninja de armadura de liga de carbono negra! Ela possui detalhes dourados nos bíceps e coxas. Sua armadura também é blindada. Apresenta um visor infravermelho, além de ter um cinturão espacial onde está a turmalina negra em seu interior. O Ninja das Trevas Dark Geo que surge em meio à fumaça da batalha, atinge cruelmente com sua Devil’s Sword a Sn. Desesperado ao ver seu filho, Sn começa a perder força... Ele clama:
- Leus, meu filho! Quem sabe não é mais uma chance para mudarmos o passado?
- Sim, meu idiota pai... Mudança que envolve a sua morte! – Berra Dark Geo que estraçalha partes da armadura de Sn com golpes de sua espada mortífera. Deste modo, nosso herói enfraquece e cai ao chão.

Green Hope e Xungli tentam, em vão, lutar contra Dark Geo que as fulmina com seus lasers. Em seguida, ele salta e soca poderosamente a Dutron que cai no chão cuspindo sangue. Tigrão tenta usar sua espada de Alto Titânio, mas o vilão revida o golpe com o raio Devil’s Power. Sn ergue seus olhos e vê que seus amigos estão sendo surrados devido ao seu temor. Ele brada:
- Já te matei uma vez, Dark Geo! Vou te arrasar de novo! Ah!!! – Ira-se Sn que clama pela força de sua turmalina verde que, então repara sua armadura antes avariada, e, em seguida dispara uma energia inimaginável que explode Dark Geo e os demais vilões Exxons ali presentes.
- Mandou ver, fio! Eles foram pro inferno de novo! – Brada Tigrão.

A cena era aterrorizante. Dark Geo, Evil Snake, Faveron e os demais Exxons reapareceram todos outra vez... 
- É pior que isso! Veja! Guerreiros do planeta Moho do tempo de quando eu lutei ao lado de Indiana Nummer e Blue Red Mon também estão surgindo! – Avisa Sn, ao apontar para os vilões Lord Calix, Sagaman, Big Sô, Mingau Beer e Madame Chatilde.
- Seus lastimáveis! Eu, Lord Calix, trago Moho de volta a ação no Neo-pangea. Hauhahahau!
- Cacete! Não vamos poder com eles... – Amedronta-se Tigrão.

O viajante implacável denominado tempo sorria em sua trajetória inabalável pois a chance de seus rumos serem corrigidos poderia se tornar real... Naquele momento, um portal se abria diante de todos os presentes e de dentro dele surgiam Idiana Nummer, Blue Red Mon, Tigrão e Lanthalder.
- Ih! Cacete! Alguém ta mexendo no tempo mesmo. Esse sou eu no passado! – Fala Tigrão da era Sn.
- Putz... Que armadura de boiola de granito! Eu vou ficar assim... É? – Zomba o Tigrão da Era Mon.
- É... Realmente é você... – Resmunga Green Hope, que completa: - Não mudou nadinha...
-Vamos parar de palhaçada! Nummer, eu sou Allan Dellon... Ainda surgirei nas aventuras de sua era: Blue Red Mon. Sou o filho herdeiro real de Moho que foi tomada por Calix. Você me treinou e por eu ter sangue alienígena recebi a graça de me tornar Blue Red Sn e guerrear contra os Exxons. Alguém está mexendo no tempo e os vilões estão ressurgindo... – Brada Sn.
-Ah véio... Pare de falar, Bah! Já sei... É tudo rolo com esse cara aqui... O Lanthalder... Depois te explico... Nem preciso de relatórios. To vendo guerreiros de Moho ali... Isso já me basta pra querer meter a porrada neles. ANDEM! ATAQUEM VÉIOS! – Ordena Nummer.
- Eu tava com saudades disso! VAMOS LÁ!! – Conclama Sn.

A pancadaria começou com furor, todos os guerreiros do bem se lançam em uma batalha desesperada para tentar restaurar a paz no mundo e ao longe, dentro de um portal/fenda do tempo, Cronos Master a tudo assiste e ri...
Cronos Master: “ - É o fim dos heróis! Viva o mal! HAHAHA!”

Porém, muito maior do que o erro anterior ao ter largado Lanthalder junto a Nummer, Cronos agora, acreditando que os heróis seriam mortos pelos vilões, não sabia o quanto estava errando novamente... Ele não tinha a menor idéia de o que a força do bem é capaz de fazer. Todos os heróis se unem em um ímpeto de salvar os mundos e nesse momento, no calor da batalha, a Turmalina verde de Sn brilha e reage com a outra Turmalina de Nummer e o Greenstone de Blue Red Mon... A energia é transmitida e compartilhada entre os heróis enquanto eles atacam e os vilões chegam a se deter diante de tamanha demonstração de poder. 
- Não temam... Eu tenho a Turmalina negra! Ao ataque! – Conclama o Ninja das Trevas Dark Geo.

Deste modo, os tenebrosos vilões partem rumo aos heróis que vem em carga em direção aos inimigos, uma poderosa áurea se manifesta em volta dos heróis assim como uma aura enegrecida circunda os vilões. Os dois grupos se chocam violentamente mas diferente do que se poderia imaginar, não houve uma igualdade de combate, os vilões foram surpreendidos por uma força que jamais haviam sentido. A primeira leva de inimigos recebeu golpes tão fortes que alguns explodiram ao contato com os ataques dos heróis, enquanto outros foram arremessados ou ainda derrubados. Os heróis então se separaram e cada qual foi escolhendo seus alvos, e enquanto os guerreiros dessa eram pegavam inimigos mais poderosos para o combate direto, Lanthalder se encarregou sozinho do que restava, ou seja, os monstros e demais inimigos que poderiam atrapalhar os verdadeiros combates. Em questões de segundos, os heróis desferiam seus golpes finais e todos erguiam suas mãos em comemoração ao grande triunfo, onde contra tudo e contra todos, a união em prol do bem fez a grande diferença ao final de tudo.
- Uhull! Detonamos eles! Toca aqui! – Falam os dois Tigrões em uníssono.
- Ah é! Que bom... Então ta na hora de vir lavar o prato em casa, preguiçoso! – Berra, brava, a patroa Campiollinis puxando a orelha de Tigrão.
- Eita! Essa que será a minha patroa no futuro??? – Resmunga Tigrão da era Mon, que completa: - Opa... É melhor mudar o passado mesmo.
- Seu safado... Já que os dois são um só. Vou dar uma super surra nos dois! – Brada a moçoila dando bofetadas nos dois.

Todos estão rindo da situação, mas alguém não ri, alguém analisa o redor em busca de algo, alguém havia percebido que estavam sendo analisados e busca por seu alvo sem que ele perceba que está sendo procurado... Os olhos do homem-máquina brilham, seu alvo é localizado, os relâmpagos envolvem sua constituição poderosa e um brado furioso escapa de sua boca surpreendendo a todos:
Lanthalder: “ - Cronos Master! ME ENFRENTE MALDITO!” O guerreiro se lança com um impulso poderoso de suas pernas, as energias o envolvendo com seu punho preparado para o ataque uma vez mais, Cronos se assusta e reage instintivamente, mais por susto que por estratégia, disparando seu laser venenoso tentando impedir o avanço de Lanthalder, mas ao ver que seu golpe não era capaz de deter a fúria do homem-máquina separado de seus amigos, faz firula e usa aquilo que mais sabe usar:
Cronos Master: “ - Adeus! Morram aí! HAUHAUA! Em breve, os guerreiros do mal ressurgirão de novo, pois vocês não me encontrarão e nem mudarão mais o tempo. Aahhaha!”
O trapaceiro do tempo fecha o portal e desaparece, fazendo Lanthalder passar pelo local como um relâmpago caindo pesadamente logo a frente, enfurecido por uma vez mais ter perdido a oportunidade de voltar ao seu mundo... com um joelho ao chão, Lanthalder desaba e grita enfurecido com mais uma falha:
Lanthalder: “ – AAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!”

Os guerreiros da era geológica então se compadecem e em silêncio escutam o desabafar do guerreiro máquina... Nummer então quebra o silêncio:
- Bah! Esse bucha tem razão... Precisamos dar um jeito de detê-lo. Se ele quer morrer nas mãos de guerreiros do bem então iremos atender o pedido deste pulha! – Ira-se Nummer.
- E o pior, esse inimigo tem razão, em instantes, os vilões de todas as eras vão continuar a ressurgir como zumbis uma vez que Cronos Master segue alterando o tempo... – Fala Strike Mon, que retorna a forma de Blue Red Mon.
- Primeiro de tudo precisamos entender os fatos... Vamos conversar, preciso dos detalhes e situações que está acontecendo... Lanthalder... Embora já deva ter explicado, eu lhe peço, explique em detalhes novamente todos os acontecimentos, parece que em você e sua era pode haver a chave para resolver isso... – Fala Sn.

O homem-máquina novamente se levanta, assume sua forma Lanthys e a frente de todos, surpreendendo alguns e balançando inclusive alguns corações femininos devido sua forma humana, ele chega até SN e tendo certeza de que todos o ouviam, relata tudo que havia acontecido até então e explica tudo que sabe sobre a confusão que Cronos Master está fazendo pelas eras... Todos o escutam atentamente...

Na linha do tempo, o viajante que segue seu trajeto assustado sem nada poder fazer, uma vez mais parece sorrir ao perceber que algo mais foge ao controle daquele que o manipula e que pode colocar as rotas do tempo no lugar correto... Ele percebe que o manipulador do tempo ao abrir fendas temporais acabou se descuidando novamente e sugando do passado (período entre o ano de 1996-2000) um outro ser que faz parte desta cronologia, alguém que deu origem a todos os outros... Sem saber de nada e completamente apavorado com o fato, o guerreiro um tanto quanto descuidado e despreparado é lançado sem avisos no cenário onde se desenrola a batalha onde tudo teve início, a cidade de Bagé/RS. O ninja se oculta atrás dos pilares que ali existem e observa tudo, ainda muito assustado e tenta discernir o que está acontecendo... Ele vê uma bela mulher de cabelos negros e castanhos chegando e um guerreiro vermelho em meio a confusão, também avista um cão robô ou algo similar e diversas criaturas que os atacam... Ele continua observando tudo enquanto a cena se desenrola...

Marinny que havia tirado os últimos civis do local volta ao cenário de combate e vê uma horda de soldados se materializar atrás de Argos e RedTurbo, ela então pára, começa a emitir um som contínuo de sua voz delicada e com as mãos parecia que ia o moldando e então um grito estrondoso, um giro no ar com sua perna e a barreira de som deslizou por cima dos invasores os desmontando por completo com seu impacto destrutivo!
Marinny: “ – Vocês tiraram Lanthys de nós, agora vão pagar com suas vidas malditos!”

Alguns passos a frente RedTurbo arrancava braços e pernas dos soldados robóticos e com esses pedaços dos inimigos atacava mais uma dúzia de outros e ria estrondosamente como se estivesse festejando a mais divertida das festas, massacrando por completo os monstros que apareciam a sua frente:
RedTurbo: “ – Monte de lixo, monte de porcaria, vocês e esse mestre bundão de vocês que só se esconde, desce aqui filho dum jumento com uma batedeira que eu te parto essa cara em tantos cacos que nem com telescópio se monta depois de novo!! UUUUUUUAAAAAAAAAAAAAHHHHHHH!

Argos escuta a frase de Turbo e sabe que a raiva é pela perda do amigo, por esse motivo nem tenta corrigi-lo sobre o telescópio que na verdade deveria ser microscópio, pelo contrário, ele sente a falta do irmão máquina como os demais e embora se controle, sabe que podem tê-lo perdido pra sempre. As labaredas plasmáticas parecem ganhar mais força com a dor então o cão máquina varre o local com tamanho poder que todos os inimigos acabam por desintegrar instantaneamente...
Argos: “ – Porque somos muitos mais que guerreiros...”

Neste momento Cronos Master ressurge e observa o exército dizimado uma vez mais, parecia que a cada novo intento os heróis conseguiam rivalizar com suas tramas e modificar o que ele fazia e seus planos não iam nada bem... Furioso ele sai da brecha temporal e urra, gritando:
Cronos Master: “ - Miseráveis! Seu amigo máquina idiota e os demais heróis do mundo já estão fadados a morrer, eu criei situações irreversíveis que criarão uma era de Trevas em toda o mundo, por mais que lutem, eu posso simplesmente mudar o tempo e fazer tudo acontecer de novo seus... Seus... Seus idiotas, apenas caiam e morram seus malditos, vocês não tem como vencer, entenderam, não tem como!”

Cronos não tinha idéia de quanto as palavras podem criar efeitos, naquele momento, em meio a guerreiros determinados e ainda amargamente tristes pela perda daqueles que eles consideravam seu ponto de apoio, lentamente ele percebe os três rostos se virando a ele... Marinny tinha seus cabelos flutuando e se movimentando como se vida tivessem, Argos mesmo com a boca fechada, era possível ver as energias plasmáticas tentando sair enquanto seus olhos brilhavam enquanto que RedTurbo, cerrou os punhos, bateu a mão direita no chão, ergueu-se arrancando seu capacete e com uma velocidade incrível, arremessando o mesmo contra Cronos Master o pegando de surpresa e criando um ferimento profundo em sua pele de cobra, enquanto o capacete como que em câmera lenta se esfacelava contra o inimigo...

RedTurbo: “ – Cara... Tu vai engolir meu braço inteiro com a porrada que vou te dar agora... Sério, eu vou te bater tanto que vou trocar teus buchos de lugar de tanto pau que tu vai tomar! CARGAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!

O grupo guerreiro se lança em carga contra o inimigo e o novo visitante observa a tudo...

Continua...

13 comentários:

  1. E lanthys... é muito lindo ver o nosso cross over ganhando vida após tantos anos.

    Muito bom. Confesso que me sinto muito honrado de escrever algo em parceria com você.

    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A coisa tá finalmente sendo divulgada meu amigo, levou tempo, demoramos pra completar, mas o final foi incrível e valeu cada mês e cada ano de preparação!! Agora é rumo à etapa final e ver o que irão achar de nosso empenho! :D

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Opa! É bom ver um cross over entre Blue Red e Nipo Rangers. Eu sumo, mas tô sempre ligado no que está acontecendo. Sou eu mesmo: Tigrão! E, nesse cross over eu boto pra quebrar...Ahahahaha!

    Muito bom, Lanthys! Viva o glorioso tokusatsu e arte de fanfics!

    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caraca, olha só quem postou no nosso blog!! O_O Ninguém mais ninguém menos que o impecável e devastador Tigrão, hhuhuhuahuahua! Cara, muito bom receber você por aqui, BlueRed é uma saga nostálgica e que lembra bons tempos, não teria como deixar passar em branco! Tamo junto e Anda, ataca véio! kkkk

      Excluir
  4. Cacilda!!! Meu grande amigo, Tigrão. Esse é amigo de graduação e de todas as horas. Enfim, é uma honra ter você aqui comentando os episódios do nosso cross over. Aliás, foi épico o encontro dos dois Tigrões e ainda haverá a parceria com Red Turbo. Hahahahah!

    ResponderExcluir
  5. Caraca velho, essa parte foi de arrebentar, parabéns aos dois criadores dessa magnífica aventura.
    Olha só, parece que no final apareceu o velho BRHT, o herói dos glúteos preferidos dos duendes.... Kkkkkkk...
    No aguardo do próximo episódio!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora fiquei pensando aqui, por que causa. razão, motivo ou circunstância você acha que é BRHT quem apareceu ao final do crossover? :) Mas enfim, bom saber que tu curtiu, que estás curtindo e esperamos que curta mais ainda o final! Tentamos impregnar nele um sentimento muito forte em homenagem ao mais antigo de todos os heróis fiction e espero que tu realmente curta! Um grande abraço meu amigo e valeu pela leitura!

      Excluir
  6. Malditos ninjas cortadores de cebola, Lanthys Lionheart e Artur Shadow Moon!!!

    Vou falar que nem o Tigrão, que uma atuação dupla e fabulosa:

    P... !!!!! C..cte!!!!!!

    Querem me matar " véios"??????

    Bah , tchê!!!!!!!

    Incrível!!!!!

    Vocês não são da Terra , não!!!!!

    O que é isso que vocês produziram?


    Que trabalho primoroso!!!!!!

    Amo o universo dos Niporangers!
    Amo o universo dos Blue Reds!!!

    Amo Lanthys e amo Artur! ( Não no sentido boiolês,entendam kkkkkk)

    Essa união ficou magistral!


    Tem que se divulgada!!

    Personagens icônicos como os vilões de Nummer e Red Mon.

    Eu acabei de ler a saga.

    A memória está fresca !!!
    Soberbo !!!

    Vocês não foram nada imatchuros!!!!! ( como diria Madame Chatilde).

    O que dizer das duas versões do Tigrao ?

    Hilárias!!!

    As duas versões acabaram por apanhar da patroa
    Hahahahahaháh!!!!!

    Um falando com o outro então?kkkkkkkkkk

    O diálogo de Nummer com Lanthalder foi muito bacana também.

    Um gaúcho de valor reconhece um gaúcho sincero .

    Adorei.

    Aposto que o personagem misterioso no final é o Green White, o companheiro trapalhão de Higth Tech.

    Seria o grande reparo de uma grande injustiça.


    Parabéns, meus amigos!!!

    Aplausos de pé!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado por seguir lendo, meu amigo. A união das sagas foi complexa de fazer. Mas, confesso que ficou um produto bom... E, SN já mostra toda sua liderança também.

      Excluir
    2. Grande Jirayrider, gratidão pela leitura e acompanhamento desse trabalho que como diz o Artur, é uma ode à amizade, onde unimos os universos que tanta consideração temos para contar uma aventura em conjunto! É nesse episódio que tudo se solidifica e agora no próximo, teremos a grande conclusão dessa aventura poderosa! Eu creio que foi um dos grandes feitos de escrita que tive na vida, e ter dividido isso com o Artur eternizou nossas sagas em nossas mentes! Valeu pela leitura e comentário meu amigo, grande abraço!

      Excluir
  7. Ação desenfreada e empolgante, em meio a encontros e desencontros inusitados e, algumas vezes muito engraçados.
    De fato esse titulo é algo único.
    Um excelente crossover.
    Parab3ns pessoal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Norb, gratidão imensa por estar acompanhando essa saga, realmente foi algo bem tenso e intenso de se montar e tínhamos interesse enorme em que, tanto Nipo e BlueRed mantivessem exatamente as falas e maneirismos que apresentavam em suas sagas originais, assim, por exemplo, se eu criava uma cena ou arco, eu descrevia como por exemplo, Nummer reagiria, mas depois disso, o Artur precisava revisar e mudar de acordo com o que ele achava mais cabível e assim, a gente foi sete nesse jogo de ajusta, até que conseguimos ler o crossover inteiro e nenhum dos dois alegar que "meu personagem está agindo ou falando estranho", saca? Então sem dúvida é um grande e dedicado trabalho que temos aqui, talvez mais difícil e complexo que NeoChangeman onde apenas eu fazia todas as falas e acontecimentos... Fico contente que esteja acompanhando e incentivando como sempre! Gratidão meu amigo! \0/

      Excluir

Grund-Tharg - Cap. 25: "- Aproximação pelo Monte Egophia!"

O dia amanhecia, como há muitos dias não acontecia, com o grupo despertando em camas, dentro de moradias, o cheiro de comida nova emanava pe...