quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Crossover especial - Nipo Ranger vs BlueRed Saga! (Parte Final)


Os destemidos partiram para cima de Cronos Master que ainda estava surpreendido, ondas poderosas de som varreram a distância, uma rajada de plasma vinha logo atrás e após ela, um enfurecido e destrutivo guerreiro vermelho e ambas atingiram Cronos com uma fúria sem igual! RedTurbo ao atingir o monstro, usa da mesma força de impacto para girar e se lançar para trás ficando fora do alcance do inimigo e ao pousar observa Cronos junto aos demais, com as mãos a frente do rosto como se tentando se proteger do que seria sua morte certa, porém, para o susto de todos, completamente intacto... A sua frente uma barreira poderosa se mantinha e Cronos abre um olho e depois outro, e busca o que quer que o tenha salvo... Atrás do manipulador do tempo a figura assustadora e gigante de Guntraz surge e com seu olho mecânico, com voz trovejante brada a Cronos:
Guntraz: “ – Cronos... Esta foi minha última ajuda... Ferimentos e armadura estão tratados e sua força devolvida... Está por conta e risco agora, cumpra suas metas e volte ao meu trono para ganhar sua recompensa ou seja derrotado e desapareça antes que eu o ache pois se não destruir a todos os heróis eu o destruirei com minhas mãos!”

A imagem de Guntraz desaparece e Cronos então bate uma mão na outra se achando totalmente apto a vencer todos os heróis agora. Ele os surpreende conseguindo controlar o tempo uma vez mais e com todos impossibilitados de se mover, Cronos o covarde, o oportunista, ataca a todos com fúria, descarregando sua raiva e ter tantos planos frustrados e os heróis são cruelmente massacrados, pois o ardiloso vilão controla o fluxo do tempo novamente sobre eles, agora energizado por Guntraz e usa disso o tempo todo para manter a vantagem sobre os valorosos heróis. Deste modo, eles se encontram em estado terrível... Feridos, com sangue por todo o corpo e quase desfalecidos, sim quase, pois sua força de vontade e amizade é o que os mantém ainda acordados... Cronos Master então caminha vitorioso por entre eles como se os tivesse vencido em combate justo e se prepara para matar a cada um deles, sua risada sinistra e sibilosa ecoa pelo local e o mundo está prestes a perder grandes heróis... Tenebrosamente, Cronos Master prepara seus lasers e visa destruir a todos de uma vez apenas e uma vez mais o destino conspira contra o vilão... Em seu trajeto, o viajante denominado tempo sorri com as probabilidades e sabe que o mundo tem uma nova chance... Um deslocamento de ar, um barulho diferenciado, uma respiração ofegante de certa dúvida mas a determinação inerente da alma que somente heróis possuem:
- Pode parar por aí, imbecil esquisito! SKATE DO DIABO! – Grita uma voz.
Cronos Master: “ - O que????” O inimigo se surpreende com o grito e pensa em sua mente assustado que algum herói tivesse retornado, mas ele percebe alguém desconhecido, um ser colorido que vem voando em um misterioso skate; o ser a contrário de qualquer expectativa de Cronos, o golpeia poderosamente fazendo a criatura rolar vários metros pelo local e o mesmo sofre varias avarias em seu corpo misto de organismo e máquina. Virando-se o mais rápido que pode, Cronos se ergue e observa o recém chegado que põe-se a frente dos guerreiros derrubados:
Cronos Master: “ - Quem é você? Seu visual é rústico e ultrapassado para este era, responda quem é você maldito e como se atreve e me atacar?”

O misterioso guerreiro possui armadura ninja azul e vermelha, com visor laser e infravermelho, ombreiras e joelheiras douradas (N. do E: Estilo Jiraya com sua armadura e assessórios). Ele bate o pé em seu skate que rodopia no ar e pára em frente ao ninja e empunhando seu poderoso item de combate, um machado poderoso e laser, o guerreiro informa:
- Você me trouxe para cá, não é verdade, reles criatura? Onde estou? Não é o Rio de janeiro, onde eu batalho... Sou Blue Red High Tech, o ninja da paz! Tenho o domínio meteorológico! Se há alguém que entende de tempo e clima... Este alguém sou eu!
Cronos Master: “ - Reles criatura? Como ousa falar assim comigo? Seu ridículo! Eu sou o deus do tempo, eu sou Cronos Master! O tempo está em minhas mãos. Sinta meu poder insolente!”

Uma enorme esfera laser parte da estrutura naja de Cronos e atinge o ninja meteorológico com força descomunal, o arremessando para trás alguns passos, mas Blue Red High Tech se ergue e diz:
- Eu não sei nem onde estou bicho feio, mas esse papo de deus pra mim não cola, só existe um deus no mundo e não é você seu otário. Mas apesar de fora de minha realidade eu sei reconhecer de que lado ficar em um combate, por isso, mesmo que morra, vou lutar até o fim, está entendendo maldito?” - Brada o ninja da paz, determinado!
- Não me interessa suas palavras vazias seu babaca, interromperam minha missão pela última vez, morra seu idiota! – Grita Cronos Master.

Os raios do vilão atingem o ninja de novo, embora ele tente se esquivar Cronos o conseguia atingir ferozmente e sua energia começava a decair rapidamente apesar da determinação do ninja. Completamente desorientado de tudo, o ninja apenas sabe que tem de ajudar os heróis e tenta de todas as formas não se entregar e suas expectativas são atendidas pois o tempo que ele ocupou o vilão permitiu que os guerreiros caídos recuperassem um pouco de fôlego e partissem pra cima do inimigo outra vez. O cão máquina Argos uivando avançou com fúria, um impacto de cabeça contra o guerreiro de Guntraz o desarmou, Argos o segurou pela perna, girou e o arremessou de encontro a parede de um dos prédios. Cronos deslizou até o chão abrindo um rombo na estrutura e foi recebido por uma chuva de meteoros sob os punhos de RedTurbo que com um impacto final com os dois punhos o fez atravessar o prédio e sair do outro lado, onde então, uma parede invisível barrou seu avanço, o envolveu e o bateu para todos os lados, o arremessando para cima e enquanto caía, foi colhido novamente pelo mesmo impacto sonoro que o arremessou contra o chão abrindo uma cratera por onde passou. Argos, Marinny e RedTurbo então param em frente ao ninja meteorológico e se posicionam para esperar a reação de Cronos Master. O monstro então se ergue, seus olhos vermelhos em raiva, e se aproxima deles lentamente, bufando e ainda totalmente combativo devido sua revitalização pelos poderes de Guntraz...
Cronos Master: “ – Chega de brincar, chega de rir, vou matá-los assim como matei seu estimado robô guerreiro...”

Blue Red High Tech se encoraja, bate no skate o fazendo rodopiar, pula sobre ele e salta por cima dos guerreiros que o protegiam e voando ao redor de Cronos o atinge diversas vezes com seu poderoso machado, retornando então para proteção dos aliados apontando o dedo e sentenciando:
- Pouca me importa o espaço e a dimensão onde estou, só sei que aqui estou fazendo diferença e vou me esforçar... E no Rio de Janeiro muita gente não me levava a sério mesmo... Então quem sabe aqui eu consiga demonstrar meu valor... Eu digo que você é um demônio que precisa ser expulso da vida dessas pessoas... Para sempre! PREPARE-SE! – Brada o valente ninja skatista empunhando seu machado.

Cronos observa o guerreiro que lhe aponta o dedo e analisa seu oponente... Ele busca através do tempo as informações que precisa e encontra aquilo que queria... Gargalhando ele diz:
Cronos Master: “ – Sim, eu entendo... Então, você é o primeiro Blue Red... Eu vasculhei as eras e agora compreendo... Quando lancei Lanthalder no tempo na era de Blue Red Mon, de alguma forma por você ser o ponto de partida de todos os heróis, você foi trazido até aqui visto que Blue Red Mon é você mesmo no futuro... Sim, o tempo é interessante e tem seus detalhes, mas nada que eu, como rei dos tempos não possa resolver e controlar e veja, como o tempo flui a meu favor... Agora lancei todos eles na era de Blue Red Sn, um dos maiores guerreiros da linhagem e que é o mais avançado no tempo, eles estão todos no futuro, graças a você existir e nós, hahahaha, nós estamos em Bagé, no passado deles todos, onde o Imperador Guntraz quer reinar soberano. Ou seja, estamos à frente de seu tempo ninja meteorológico, mas muito atrás de todos os outros e sua tecnologia não é párea para a minha, o que me deixa em uma posição muito confortável, AHAHAHAHAHA!”

A serpente robótica bate uma mão na outra sorrindo maléficamente e então completa vitorioso:
Cronos Master: “ – Basta liquidar você Blue Red High Tech e assim exterminarei a saga dos Blue Reds que virão após você, todos eles com um único golpe, HAHAHAHAH. Sou um gênio até quando não quero. Ahahahaha! Ao trazer você para cá mesmo que por erros na cronologia do tempo, gero ao Sr. Guntraz a chance de criar uma geração no tempo sem heróis, sem qualquer herói, hhahahah. O mundo das trevas reinará por completo e me tornarei o senhor absoluto de todo e qualquer tempo, hhahahahahha!”
- Seu idiota... Posso ser considerado um ninguém na minha época, embora eu tenha salvo eles mais de uma vez, mas, aqui vejo guerreiros tentando vencer mesmo contra todas as adversidades. O nome Blue Red High Tech não entrará para o esquecimento, você trouxe a morte para perto de você Cronos, meus machados irão dançar na sua cara seu otário! Porque eu tenho a meteorologia ao meu lado, eu sou o ninja da paz, EU SOU BLUE RED HIGH TECH e finalmente tenho aliados de novo! – Brada, em posição de luta empunhando seu Machado Olímpico.

Argos, Marinny e RedTurbo dão um passo à frente e se posicionam desta vez ao lado do herói recém chegado, eles assumem sua pose de combate e cada um confirma sua decisão:
Argos: “ – Achei que só Lanthys tinha seus discursos épicos, mas você me fez crer na sua coragem meu jovem, conte comigo!”
Marinny: “ – Pelos inocentes... Por nós... Por Lanthys!”
RedTurbo: “ – Te prepara cobra coral, a porrada vai comer solta!”

Vilão e heróis se lançam em combate uma vez mais e o tempo, pelo menos a janela que observamos, avança no tempo novamente! No mundo de Sn, após longo diálogo, o herói se levanta decidido e acredita ter entendido o suficiente para determinarem um plano de ação:
- Bom, acho que já falamos demais, precisamos achar uma maneira de entrar em ação e corrigir as feitorias deste Cronos e seu mestre Guntraz! – Diz SN determinado e seu olhar demonstrava isso. Lanthys se ergue e concorda, mas a decepção estava estampada em seu rosto, afinal, como voltar se Cronos controlava o tempo e não estava mais ali pensava ele...
Lanthys: “ – Eu concordo, mas... Infelizmente eu não consegui impedir a fuga de Cronos Master, ele deve ter voltado ao nosso tempo, ou antes disso e está a mudar tudo conforme sua vontade e de Guntraz... A menos que tenham desenvolvido um método de viajar no tempo, eu creio que sem o monstro não podemos regressar...” Então, um vendaval atinge o Neo-Pangea, mas misteriosamente o vento não feria, não causava estragos, como se fosse totalmente controlado... Em meio ao poderoso vendaval surgia a figura de alguém que inspirava respeito, desconhecido por Lanthys mas amplamente conhecido pelos demais. Ele assim que chega, sabendo do tempo escasso que possuem, se apressa em falar e todos o escutam com atenção:
- Vou mostrar meu poder! Eu sou um ancião das galáxias! O idiota do monstro não fechou bem o portal. Logo, eu consegui rastreá-lo! Vejam! Uoahhh!!!

Com um estalar de dedos, o respeitado e venerável sábio conhecido como Mestre Kyoda capta a energia perdida e largada por Cronos Master, conseguindo deste modo, reabrir o trajeto que o monstro fez, conseguindo reabrir o mesmo portal e assim permitindo algo que todos consideravam impossível. Olhando a todos ele diz:
- A decisão é de vocês guerreiros do bem! – Profetiza o sábio guardião enquanto aquele que provavelmente deveria ser o mais temeroso em investir em uma viagem no tempo para combater inimigos terríveis é o primeiro a ajeitar suas vestes, e bradar, caminhando em direção ao portal:
- Vamos lá pessoal, uma era inteira precisa de nós, é hora dos heróis se separarem dos meninos medrosos. Vamos lá detonar esse bicho! – Berra, Mr. James Dutron. Lanthys então dá um passa a frente, abre os braços e encara o vazio enquanto seus olhos energizam-se e vão transmitindo sua energia para o restante de seu corpo:
Lanthys: “ – Meu mundo, meus amigos... Me esperem, eu estou voltando!” Um a um os guerreiros empunham suas armas mais poderosas e se lançam pela fenda temporal seguindo Dutron e Lanthys enquanto o poderoso e sábio Valente os tranqüiliza e encoraja:
- Usarei toda minha força galáctica para manter esse portal aberto! Ah!!!! – Brada vigorosa e decididamente o guru incansável. Os guerreiros então são arremessados pelo portal rumo a terra de Lanthys, o viajante denominado tempo, sábio, percebe novamente alguém usurpando seu fluxo, mas como antes não pode interferir e desta vez ele nem deseja isso, pois se tranqüiliza ao perceber que alguém com sabedoria para entender os problemas da alteração do tempo poderiam causar, ele reconhece no guru dos galáxias, um guardião bondoso do universo e sorri com a possibilidade do bem reinar outra vez.

O tempo atual, ruas destruídas da pequena cidade de Bagé, onde abusando de sua técnica de parar o tempo, Cronos Master surra a RedTurbo, Marinny, Argos e Blue Red High Tech, mesmo com suas técnicas combinadas, mesmo com sua vontade de ferro, eles sequer conseguiram arranhar o Cronos Master revigorado por Guntraz. A criatura ri e se regojiza com tamanho poder:
Cronos Master: “ – Idiotas, idiotas, idiotas! Acabarei com todos vocês aqui e de quebra Blue Red, acabando com você, selo o fim de todos os Blue Red após você e instauro o reino de trevas de meu senhor Guntraz!”
- Cale-se, enquanto vivermos não iremos permitir tal fato, tome isto! – Brada Blue Red, que de posse do Machado Olímpico, tenta alvejar o vilão.

O vilão como um réptil rastejante se esquiva dos golpes com tamanha facilidade que faz parecer que os heróis estão parados enquanto ele acelerado, com um contra-golpe, ele dilacera a armadura de High Tech cruelmente deixando o herói, combalido, tombado ao chão, ofegante e sangrando... Os demais guerreiros não estão em situação melhor, mas cada um faz o que pode para não desistir... RedTurbo se posiciona a frente de Blue Red, ativa seus escudos mesmo que em baixa capacidade e diz:
RedTurbo: “ – Esse cara... É das antigas... Ele dá porrada e não se entrega... E se for verdade... Ainda é a origem de uma linhagem de heróis... Tu não mata ele enquanto eu estiver vivo cobra cega!” Marinny se coloca a frente dos dois e abrindo os braços e deixando o som de sua voz fluir, cria uma barreira defensiva/ofensiva a frente deles e enquanto seus cabelos se movem com a força que ela controlava, suas palavras dizem a que veio:
Marinny: “ - Isso mesmo... Nos comprometemos com Lanthys a proteger este mundo, se a morte de Blue Red vai destruir uma era inteira, o mínimo que ele esperaria de nós era que o protegesse-mos com nossas vidas e é isto que faremos...” Argos então corre, salta por cima de todos eles, gira no ar e enquanto seu canhão de plasmas energiza, ele grita:
Argos: “ – Um dia disse a Lanthys que éramos muito mais que guerreiros... Hoje essas palavras nos dão a chance de provarmos isso. Nossa missão de proteger os mundos será cumprida hoje... Guerreiros... AO ATAQUE!”

O canhão de Argos ao atingir o solo dispara, sua força cáustica é assustadora e atinge Cronos que tenta barrar o golpe; Marinny libera seu ataque que dá mais força ao poder do plasma e Cronos se esforça para segurar o poder do golpe que o afrontava, quando então, por entre os dois ataques, RedTurbo passa com seu pé direito a frente, girando em torno de si mesmo como se fosse uma perfuratriz viva e atinge em cheio o peito do guerreiro ofídio que inicialmente resistiu, mas Turbo girava cada vez mais rápido e as energias de Marinny e Argos o tornaram uma verdadeira máquina de demolição energizada e então, finalmente o vilão cede em suas forças e é arremessado violentamente para trás. Os guerreiros se posicionam de novo e Cronos urra furioso, bate ao chão com suas mãos, se ergue e parte avançando contra eles pronto para o tudo ou não, mas ele não estava preparado para o que aconteceria de fato...
Cronos Master: “ – Morram de uma vez por todas!”
- É o que pensa, seu Imbecil! - Ecoa uma voz nos céus e a imagem de Kyoda Valente surge nas nuvens como um relâmpago impressionando a todos os presentes que não sabiam o que esperar do acontecido... Como um vulto poderoso outra voz se faz ouvir e então os três guerreiros se maravilham em achar que nunca mais ouviriam aquele brado:

“ – ENEEEERGIZAAAAR!”

Um turbilhão se forma a frente de Kyoda Valente e então desce dos céus como um meteoro fantástico diretamente sobre o monstro controlador do tempo, uma grande explosão se faz sentir, a terra quase que estremece e então Cronos Master é arremessado por longos metros... A poeira começa a baixar e relâmpagos dando contorno a um corpo metálico que os três conheciam e esperavam rever se mostra. Com movimentos precisos e poderosos, o andróide faz sua pose e anuncia:
Lanthalder: “ – Tentou se livrar de mim ao invés de me enfrentar... Mas eu tenho amigos, em todas as eras, e estou pronto para te derrubar GUNTRAZ!” Os relâmpagos explodem ao redor de Lanthalder e então sobem aos céus de novo onde a voz retumbante do responsável pelo retorno do guerreiro idealizado pelo Dr. Chang brada:
- Sou Kyoda Valente, o ancião das galáxias... Protejo todo universo desde eras que nem mesmo eu recordo... Viajar através do tempo é algo memorável e que chama bastante a atenção, acha mesmo que passaria incólume diante de mim, vil criatura? – Brada Valente. Valente emite poderosos raios que anulam qualquer ataque que Cronos Master estivesse preparando e o arremessa para longe, o fazendo voar por dezenas de metros. Dos céus, ele brada:
- Blue Red High Tech... Você foi um herói muito tolo em seu tempo, mas ainda assim se esforçou, tanto que se tornou Blue Red Mon e lutou junto a Nummer. Ainda deu sequência a Blue Red Sn, o maior de todos os heróis de sua linhagem, mas agora mostra muita bravura e honra e esses méritos merecem meu reconhecimento... Já que o senhor do mal revitalizou seu capanga eu revitalizarei a todos vocês. Ergam-se novamente guerreiros do bem com suas forças redobradas e erradiquem o mal da face da terra!"

Uma grande energia toma conta do corpo de todos os aliados do bem como se uma névoa azulada os envolvesse... Recarregados, revigorados e muito, mais poderosos, RedTurbo, Marinny, Argos e Blue Red High Tech se levantam e se preparam para dar fim ao inimigo. Turbo energiza seus punhos, Marinny flutua e prepara seu ataque sonoro enquanto Argos energiza o canhão de plasma; já Blue Red sente a poderosa energia e saca sua poderosa bazuca denominada Red’s Vulcan Meteor e prepara para disparar o mesmo apontando para Cronos Master. O Maligno controlador do tempo então se ergue, fita a todos eles e usando as duas mãos em movimentos estranhos, brilha seus olhos e diz:
Cronos Master: “ – Pois bem, se querem apelar, eu sei fazer isso também, ergam-se criaturas inimigas de todos os mundos, tanto destes quanto da linhagem Blue Red, ergam-se e mostrem o poder que pode contra qualquer guerreiro deste mundo ou de outro, hhahahaha!”

Criaturas dos mais diversos tipos começam a surgir, inimigos derrotados pelos guerreiros máquina bem como inimigos destruídos pela linhagem Blue Red, todos reunidos no mesmo local, todos a postos para obedecer a ordem do manipulador temporal Cronos, e todos eles assumem posição de ataque apenas aguardando a ordem final... Cronos então ri e diz:
Cronos Master: “ – Então, como se sentem agora, sozinhos contra um exército? Aposto que não se consideram mais tão capazes, não é mesmo?”

A voz poderosa de Kyoda Valente se manifesta uma vez mais e frustra os planos covardes do ofídio guerreiro:
- E quem disse que eles estão sozinhos Cronos monstro malvado! – Brada o guru das galáxias enquanto sua imagem some, dando lugar a um portal dimensional temporal, de onde, como meteoros saem os demais Blue Reds e aliados. Todos descem próximo aos guerreiros desta era e se preparam com seus arsenais para batalhar a guerra final!
- Agora Cronos Master... Monstro idiota e deturpado... Veja o resultado de sua ousadia, de sua arrogância perante algo tão inigualável ou irrefreável como o tempo... Graças a ele e aos meus poderes, nossos guerreiros não estão sozinhos nem nunca estiveram como você pretendia. Seja um guerreiro, os enfrente-os! – Grita Valente.

Os guerreiros se cumprimentam com leves olhares e isso soa como se tivessem se recebido e abraçado, eles se sentem unidos pela mesma meta, o combate a um mal gigantesco que pode destruir todas as eras. Blue Red Mon e Blue Red Sn amparam e erguem Blue Red High Tech. Os dois usam a energia de suas pedras dando mais força a High Tech. Sn diz:
- Sem sua primazia de nada nós seríamos. É uma honra conhecê-lo, origem de todos os heróis, diz o grandioso Blue Red SN.
- Sempre disse que todo gaúcho tem uma origem honrada tchê, e bah, tu me orgulhaste até o último fio de bigode, mas que barbaridade! – Diz Indiana Nummer sorvendo seu chimarrão que do nada aparece em suas mãos. RedTurbo observando curioso para os dois Tigrões dispara:
RedTurbo: “ – Por acaso vocês são gêmeos ou isso é super poder mesmo?”
- Não. É que eu Tigrão, gostosão, estive na era Mon e Sn de Blue Red e com rolo desse bicho aí, acabo estando aqui lutando no mesmo tempo e espaço. – Responde Tigrão da era Sn.
- É. É triste saber que ficarei uma bichona assim como esse ae. – Ri Tigrão da era Mon apontando para o Tigrão da era SN.
- Vamos parar com isso e lutar seus pulhas, os inimigos estão a nossa frente cacete!” – Fala, estressado, o policial James Dutron.
- Ih, fiu-fiu, relaxa almofadinha... – Zombam os dois Tigrões e todos riem naqueles segundos que antecipavam a batalha final, afinal de contas, Cronos ainda se sentia em dúvida se era capaz de vencer com tantos aliados ao lado da equipe inicial. Marinny então se aproxima de Lanthalder, ele a toma pela mão e a abraça com força e ambos ficam naquele momento por alguns segundos...
Marinny: “ – Achei que nunca mais o veria...” Um tapa na nuca de Lanthalder é o próximo acontecimento e então, RedTurbo põe a mão no seu ombro dizendo:
RedTurbo: “ – Não conseguiu resolver lá sozinho, teve que vir pedir ajuda do mestre aqui né? De boas, a gente tava vencendo fácil!” Argos então pára perto de ambos e sério como sempre, diz:
Argos: “ – Marinny estava certa o tempo todo, você voltou meu irmão!” Lanthalder então olha para Cronos e diz:
Lanthalder: “ - Sim, eu voltei, graças a novos amigos que fiz através das eras. E agora, unidos, daremos um fim nessa situação de uma vez por todas! CRONOS MASTER, saiba que você, apesar de tudo que fez, apenas criou um cenário majestoso para seu final, está preparado?” Lanthalder bate o pé ao chão e todos os guerreiros se preparam para partir em ataque furioso...
Cronos Master: “ – Seus... Seus miseráveis! Criaturas... ATAAAAAQUEM!!”

Os soldados de Guntraz partem para cima dos heróis, mas desta vez as equipes estão unidas e as vontades inquebráveis, Cronos ou Guntraz seriam incapazes de admitir, mas sua horda não tinha a mínima chance contra aquele exército de poucos guerreiros se comparado a eles que eram centenas espalhados pelas ruas.

Sn usa a Estrutura Cometa e arrasa vários de uma vez com tremendas explosões que atingiam diversos guerreiros ao mesmo tempo; já Blue Red High Tech, montando o Skate do Diabo, parecia um borrão pelos céus, saltando e destruindo um a um com seu Machado Olímpico. Blue Red Mon usa de suas capacidades únicas transforma-se em Strike Mon e com sua força robótica ia revidando, destroçando e esmagando as ameaças de forma devastadora. Argos corre pelo campo de batalha, suas garras e boca destroçavam a muitos enquanto Marinny montada em suas costas usava suas descargas sonoras e iam arrebatando os inimigos para longe. Eles param por alguns instantes, Marinny acaricia o cão andróide, ele uiva e os dois seguem em direção a uma nova concentração de inimigos. RedTurbo avançou por entre a fileira de inimigos e começou a abatê-los na porrada, e então percebeu que outros andróides iam sendo abatidos juntamente e percebeu que mais guerreiros se uniam a ele no combate dentro daquela área. Os dois Tigrões atacam em conjunto e atingem seus oponentes com vários uppers e eis que surge Nummer aplicando seu poderoso Golpe Chevron destruindo vários de uma vez só, gritando logo em seguida:
- Bah véio. Esses qüeras não são é de nada, guri. – Grita Nummer.
- PORRA!! Mais um gaúcho é? – Pergunta Turbo.
- Sim, e dos pampas tchê, com chimarrão e tudo! – Responde Nummer sorvendo um gole da amarga e prazerosa bebida.
- Vamos aplicar umas bandas nesse monstro babaca... – Fala Tigrão da era Sn.
- Aê!!! Gostei... Vamos lá! – Responde Tigrão da era Mon.
- Que diabos é isso animal? – Pergunta Turbo.
- Bah veio... Dar bandas nos inimigos é tri de bom, veja – Diz Indiana Nummer. Então, Tigrão da era Sn, aplica uma forte rasteira no inimigo o derrubando e o fazendo explodir com o impacto ao solo.
- Ah, agora gostei da técnica, deixa eu tentar! – Vibra RedTurbo repetindo o movimento e vendo o soldado robótico que atacou caindo e explodindo. Seu sorriso tomou conta da cara inteira e ele achou a idéia genial, repetindo o feito em mais soldados.
- Vamos te mostrar mais – Diz Tigrão da era Sn. Assim, os dois Tigrões dão indefinidas bandas em diversos oponentes e RedTurbo entrou na diversão fazendo o mesmo com os que estavam ao seu alcance e ria a cada nova explosão! 
RedTurbo: “ – Huhhuahuahuahuahu, isso é bom mesmo, huhhuahua, toma fedorento, mais uma só pra ficar esperto, hhuhehhuahua!”

Com todos androides arrasados, Cronos Master observa os heróis se reunirem a sua frente e pensa no que fazer... Sua bocarra se abre então e ele desfere diversas esferas de fogo por todo o local visando atingir tantos heróis quanto possível, mas misteriosamente nenhum deles faz menção de se defender e ao contrário de serem atingidos, eles parecem ter a sua frente algo ou alguém que revida e redireciona todos os ataques de volta a Cronos que é ferido por seus próprios golpes. Quando ele consegue olhar novamente, a frente dele, repleto de descargas elétricas e uma energia que o circunda, Lanthalder o observa, apontando o dedo para ele sentenciando:
Lanthalder: “ - Me tirou de perto de meus amigos... Me fez lutar contra heróis e ferir inocentes... Me fez acreditar que nunca mais veria aqueles que considero... Cronos Master... Você conseguiu me deixar furioso... É hora de acertar as contas, Cronos Master!” Assustado mas ainda assim sem poder recuar, Cronos balbucia:
Cronos Master: “ - Venha, imbecil de lata!”

Dois gigantes então se põe em combate, de um lado o homem-máquina Lanthalder, aquele que foi retirado do lado de seus amigos, precisou combater outros defensores para sobreviver e voltar no tempo para poder salvar aqueles que amava... De outro lado, a personificação da covardia, do egoísmo e do interesse em ser algo além do que qualquer um poderia ser, Crono Master o manipulador do tempo. As mãos de ambos se encontram e um temível braço de ferro é travado; ao seu redor, os heróis analisam cada movimento e garantem que nada irá se levantar para interferir no combate e todos tem a convicção e a certeza de que Lanthalder venceria. RedTurbo e os Tigrões ficam gritando e dando dicas de golpes enquanto os mais sensatos observam apenas para ajudar se for preciso. Marinny tem seus olhos cheio de lágrimas afinal, aquele que ela ama voltou e lutava pra proteger a ela e a todos.

Cronos tenta desferir golpes de luta livre contra Lanthalder, mas ele havia duelado em treinamento com RedTurbo muitas vezes e sabia muito bem se esquivar e revidar aqueles ataques. Ele então muda para estilo de rua, mas Lanthalder havia passado tempo demais ao lado de dois Tigrões, nenhuma tentativa usada pro Cronos surpreendia o andróide que o venceu e o atingiu diversas vezes. Ele então recua e se prepara para seus golpes lasers mas o homem-máquina desviava os mesmos com os punhos devido sua raiva ter elevado sua força a um nível nunca visto antes... Cronos não sabia mais o que fazer e Lanthalder chega ao seu alcance, antes que pudesse pensar em algo, a mão direita do andróide acerta seu rosto em cheio abrindo seus circuitos com o poder do impacto... Antes que ele pudesse voar com a força do golpe contra as paredes, ele é seguro pelo punho que o tinha socado e então, o punho esquerdo de Lanthalder o atingiu diversas vezes pelo corpo com muitos impactos, a raiva do guerreiro era quase palpável e então, o manipulador do tempo foi arremessado com um forte soco do punho direito desta vez, que amassou sua caixa toráxica metálica, quando avançou por dezenas de metros sendo arrastado com a força do golpe. O andróide de Doutor Chang então invocou sua arma máxima bradando Titanium e se preparou para despachar de vez o assecla do mal, mas a serpente máquina concentrou o máximo de seus poderes e usou sua técnica de trancar o tempo para tentar um plano desesperado, pegando a todos de surpresa. O tempo foi parado e quando conseguiram se mexer novamente, Cronos Master havia sumido de onde estava tendo aparecido 10 metros do lado oposto com Blue Red High Tech agarrado em seus braços e com seus lasers acionados e mirando para a cabeça do jovem... Todos são pegos de surpresa pela covardia do mesmo e se preparam para tentar reagir...
Cronos Master: “ – Se não posso vencer pela força, vencerei pela inteligência. Um disparo e a linhagem inteira de Blue Red´s desaparecem senhor lata de combate... A decisão é sua, poderá sobreviver infelizmente, mas levarei comigo uma linhagem inteira e terá em sua consciência, se é que tens isso, a morte de uma realidade inteira por sua ansiedade em se vingar de mim... Como vai ser pedaço de lata?” Cronos desafia a vontade de Lanthalder apostando que o mesmo irá baixar a guarda para evitar mortes inocentes, Lanthalder assim como os demais ficam apreensivos e não sabem como agir, mas sabiam que não iriam sacrificar High Tech para vencer o monstro... Nesse momento, o ninja da paz se manifesta...
Blue Red High Tech: “ – Em minha terra natal, sou considerado um inútil por muitos... Salvei muitas pessoas mas muitas outras não entendem minha vontade de ajudar e a incapacidade em alguns momentos de fazer isso... Eu... Eu realmente poderia gostar de perder a vida desta forma, poderia até ser algo bom, se somente eu fosse o prejudicado pois não tenho nada a perder...”

Os heróis todos fazem movimentos e expressões para que High Tech não tente nada que possa tirar-lhe a vida, mesmo ele parecendo não gostar da vida que tem, eles queriam achar uma maneira de salvá-lo, faziam gestos para que ele não se entregasse a morte. Ele então continuou:
Blue Red High Tech: “ – Mas eu fui trazido para cá sem entender ainda por que... Eu sou aquele que mesmo com erros, deu origem a uma linhagem de heróis que fizeram jus ao que realmente eu quis ser e nunca consegui... E agora, se eu mesmo em toda minha incapacidade perante os demais deixar de existir, uma realidade inteira sofrerá as conseqüências...” Todos inclusive Cronos ficam apreensivos com as próximas palavras e o clima era de tensão... Blue Red então completa:
Blue Red High Tech: “ – É por isso que eu jamais poderei me render ou morrer dessa forma! SKATE DO DIABOOOOOOOOOOOOOO!” O misterioso Skate então voa pelas costas de Cronos, atinge seu sistema de força desativando por completo a capacidade de manipular o tempo ou mesmo de teleportar do local. Com as explosões, Cronos arremessou involuntariamente o ninja da paz para frente e este usou da força do empurrão para girar, invocar seu Machado Olimpico e desferir no ardiloso guerreiro seus fatais golpes finalizadores, "Frontal e Lateral”. O ninja da paz então cai sobre seu Skate, faz diversas manobras no ar e pousa ao lado de Lanthalder, dando um pisotão em seu Skate, que rodopia no ar e pára exatamente ao lado do ninja meteorológico o deixando em grande estilo ao lado dos demais heróis e com a sensação de dever cumprida.

Lanthalder então concentra toda sua ira, seus olhos se energizam ao máximo, os relâmpagos envolvem seu braço direito e como uma locomotiva ele parte para cima de Cronos, seguido de todos os guerreiros que o acompanhavam. Lanthalder chega a Cronos e desfere nele uma sequencia de golpes incríveis e então se arrremete para cima, tanto quanto sua força permitia e enquanto ele girava no ar e descia de novo para desferir seu devastador Titanium, ele observa todos os guerreiros que o acompanhavam desferindo seu golpe final em Cronos, o odioso monstro que para tentar se tornar um deus, usou do caminho mais maléfico possível, destruir eras e pessoas para alcançar seu plano. Um a um eles desferiram sua raiva e então, Lanthalder desceu dos céus como um cometa, girando sobre seu próprio eixo desferindo o mortal Titanium que termina de explodir a criatura manipuladora do tempo de uma vez por todas. Em uma cena dantesca, o monstro vai explodindo e se decompondo se tornando uma maça de orgânico e componentes robóticos... 

Os heróis então observam os corpos de andróides e criaturas desaparecendo... Sim, com o sumiço de Cronos Master, o tempo estava sendo corrigido de certa forma e os guerreiros começavam a voltar a suas formas civis... Todos então se reúnem em um circulo e Blue Red SN começa dizendo algumas palavras:
SN: “ – Hoje vi alguém que se menospreza, ser responsável pela salvação de todos... Além de salvar a todos, ainda é o responsável por toda nossa linhagem existir. Nesse momento eu quero dizer muito obrigado Blue Red High Tech, se não fosse por você, bilhões teriam morrido.”
Lanthalder: “ - As ações que tomamos, as vezes não são reconhecidas por nós mesmos, mas elas reverberam através do tempo e fazem mudanças que sequer podemos sonhar. Acredite em você mesmo ninja da paz e jamais desista, sua força ainda é necessária no mundo, seja em maior ou menor escala.”
Marinny: “ – Não desanime perante aqueles que o colocam para baixo, nem todos conseguem reconhecer um ato heróico quando o vêem, mas nem por isso o ato se torna menos importante. Outra coisa, nada neste mundo é por acaso, você nasceu com uma missão e deve encarar seu destino até o fim!” A bela moça sorri cativando a todos, se abraçando a Lanthys logo em seguida, enquanto os dois Tigrões e RedTurbo que trocavam bandas e riam muito com o efeito, se aproximam e olham para o herói meteorológico...
RedTurbo: “ – Véio... Tu vai precisar de muito arroz com feijão pra chegar no meu porte ou no meu poder absurdo, mas treina bastante, se esforça, faz muita flexão de braço e dá umas bandas de vez em quando, pois um dia tu poderá chegar em um poder tão descomunal quanto o meu... E dos Tigrões aqui!” Todos riem muito enquanto Turbo fica sem entender o porque das risadas e nisso, os dois guerreiros tibetanos completam:
Tigrões: “ – E cara, bota uma mulher nesse corpo, ninguém agüenta mais sagu no futuro, HHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!”

Blue Red High Tech então se enche de orgulho e motivação, ele olha a todos com lágrimas nos olhos e as limpando diz entusiasmado:
Blue Red High Tech: “ – Certo, eu vou me esforçar. Por mim, pelas pessoas que precisam, pelos que não reconhecem e pelos que ainda estão por vir... E também por meu amigo GreenWhite... Eu serei o melhor ninja meteorológico da paz que já existiu, tenham certeza!” O guerreiro então bate com a ponta do pé em seu Skate, que rodopia magistralmente pelo ar e acerta em cheio o nariz de High Tech o arremessando para trás com força descomunal... Todos ficam atônitos com a cena, mas ele se levanta, com o nariz sangrando e ri fazendo um sinal de positivo, dizendo que tudo estava bem... Kyoda Valente então surge nos céus e brada:
Kyoda Valente: “ – Meus guerreiros, adentrem por este portal e retornem a seus lares e épocas, o viajante implacável nos permitiu regressarmos sem mais delongas e High Tech” diz o guru sacudindo a cabeça negativamente “ – Você nunca mudará certas coisas, tome aqui uma dose dos meus poderes curativos e retorne em segurança meu filho!” 

Os heróis começam a se despedir e entrar na fenda, inclusive Blue Red High Tech agora totalmente curado, ficando para trás apenas Blue Red SN que chegando à entrada do portal pára, pensa um pouco, olha para Lanthys e diz:
Blue Red SN: “ – Sem sua ajuda, não teríamos vencido em NeoPangea e jamais teríamos voltado a sua era para corrigir o tempo... Durante minha batalha eu vi falar em um Lanthys e seu cão andróide vivendo oculto nas cavernas... Eles se sacrificaram para salvar milhares... Acredito que este nome tem poder e quem o escolheu para você tinha uma sabedoria admirável... Eu quero lhe presentear com algo como nos presenteou com sua força em combate...” SN aciona um dispositivo em seu pulso, aciona alguns botões e diz em voz clara:
Blue Red SN: “ – Interceptor... Partir!”

Um ruído poderoso começa a se fazer ouvir pela fenda do tempo, um motor poderoso varria as distancias dimensionais e com um salto vertiginoso e uma manobra incrível, uma poderosa e magnífica máquina sobre duas rodas se manifestava, rodopiando pelo chão e parando ao lado de SN... 
O mesmo caminha até a máquina, aciona alguns comandos e transfere alguns arquivos para o sistema ultra tecnológico do veículo. Uma voz dizendo “Comand accepted” foi ouvida e a máquina então movimenta-se e pára ao lado de Lanthys que não entendia o que acontecia... SN dá passos em direção aos guerreiros daquela era olhando para o guerreiro máquina diz:
Blue Red SN: “ – Nossa era é futurista comparada a sua e... Em nosso tempo esta já é uma máquina avançada e muito... Eu quero que fique com ela como uma lembrança e agradecimento do que fez por nós e por nossos mundos... Nada em nossa era é mais rápida e capaz de perseguir um alvo que ela... Sistema computadorizado com IA, blindagem específica, resistência além do compreensível e muitos sistemas a serem descobertos ainda, tenho certeza de que seu amigo Argos a compreenderá muito bem. Que nenhum mal jamais fuja ao teu julgamento homem-máquina, pois em ti reside mais humanidade que em muitos seres vivos que conheci. Adeus e obrigado!”

SN estende a mão para cumprimentar Lanthys e o mesmo sabia que não adiantaria recusar o presente, aprendeu a reconhecer a personalidade das pessoas por seu olhar e via a determinação e certeza nos olhos de SN... Lanthys então responde o cumprimento e completa:
Lanthys: “ – E que nossos feitos com Interceptor em nossa era, tragam paz e segurança ao seu mundo e a todos os outros também meu amigo. Seu nome está gravado em meu banco de dados e nas emoções e almas de todos que vivenciaram este dia... Muito além disso, as menções a você e sua linhagem serão eternizadas em nosso mundo também... Que um dia possamos nos encontrar novamente e que todos os mundos tivessem líderes com sua índole e caráter... Viveríamos em mundos muito melhores tenho certeza!”

Os dois guerreiros se despedem, SN segue em direção a fenda, ele passa por ela erguendo a mão sem olhar para trás e desaparece pela mesma enquanto Kyoda Valente faz uma respeitosa reverência desaparecendo logo em seguida... Lanthys suspira e se sente feliz, as pessoas começam a sair de seus esconderijos de novo enquanto o homem-máquina se vira para os aliados... Marinny salta-lhe ao pescoço, RedTurbo que agora estava em sua forma civil vai ao lado deles caminhando, enquanto Argos os acompanha de perto já sem sua armadura... Mesmo em eras diferentes, cada um deles caminhava para seu local de descanso e de onde iriam resguardar seus mundos mesmo que a custo de suas vidas... Assim partiam Lanthys e seus aliados para o CTG Cap´s, Blue Red SN e sua linhagem para suas linhas de tempo e locais corretos e o valoroso e grande responsável pela vitória deste embate, Blue Red High Tech, voando em seu Skate do Diabo, cobria os céus do Rio de Janeiro com sua confiança totalmente renovada e sua determinação ao máximo... Ao canto do nariz um pequeno filete de sangue escorria, ele sorriu e seguiu rumo a eternidade de seus feitos!

9 comentários:

  1. Bom. Eu não vou comentar sobre a história e seus detalhes, pois escrevemos esse cross over juntos durante 7 anos... os amigos que lerem deverão fazê-lo. Porém, posso e vou falar do que senti.

    Um ode à amizade é o que esse cross over significa em minha existência. Conheço lanthys desde os idos de 2004 quando vagava na net em busca de material sobre os tokus... Aí dei de cara com a saudosa homepage da nipo heroes contendo resenhas incríveis das séries que eu amava na infância. Acabei falando com o autor da página: lanthys. Nascia ali uma amizade que se estreitou ainda mais com o fórum nipo heroes lotados dr fan fics. Fenomenal. Eram altos papos no msn também. Muito bom.

    Blue Red High Tech já existia, mas esse grande gaúcho viu Blue Red Mon e Blue Red SN nascerem quase que patalelo ao nipo rangers (de autoria de lanthys).

    Ou seja, nós acompanhamos as batalhas e crescimento de ambos como irmãos. Compartilhamos sobfe tudo!

    Lanthys... estou com lágrimas nos olhos... é um momento ímpar. Conseguimos passar para o papel e traduzir todas nossas emoções. Esse cross over registra a nossa amizade fenomenal....

    Além disso tudo que já falei, eu não posso deixar de falar de Interceptor. Fantástica... perfeita! Quem a desenhou?

    Assim como nosso cross over lança James Dutron, o Blue Red Dike, ela deixa a dica para você retomar nipo rangers.
    A cena final de SN conversando com lanthalder é o gesto mais lindo da história mostrando respeito e amizade que traduzem o abraço físico que ainda nao tivemos a chance de dar um no outro.

    Deus cuide de você.


    ResponderExcluir
  2. Opa... Olha eu chegando aí para dar minha comentada. Parabéns ao meu parceirão Artur e ao Lanthys por terem criado essa obra prima de cross over. Demais mesmo. Ela captou tudo de bom das duas séries. O encaixe entre o Tigrão e o Turbo deu a dose de comédia na medida certa. A trama foi sensacional e capaz de costurar perfeitamente os mundos e eras, conseguindo dar nexo à essa mini-série.

    Achei muito legal vocês já lançarem o Dike dentro desse contexto. Muito bom. E, o surgimento de Interceptor foi fenomenal mesmo. Uma baita máquina para Lanthalder usar.

    O Artur sempre falou muito bem de você, amigo dos pampas. Peço desculpas até por não ser tão presente e, assim, não desfrutar de sua amizade. Mas, saiba que te valorizo pacas. E, como escritor, você é o cara. De modo incrível, você trouxe dignidade ao Blue Red High Tech. Deste modo, você homenageou a nossa saga de heróis.

    Parabéns, mesmo! Viva à Nipo Rangers!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que dizer desta mensagem... O cara que eu só conhecia pela trama mesmo, hoje postando em nosso humilde Blog e nos enchendo de grandes adjetivos e apoio que nem conseguimos lidar com isso... :) Cara, nem sei o que dizer véio, tu participou de toda a construção de High Tech e ler essas linhas onde tu concorda que uma homenagem digna ao herói foi feita, isso me enche de alegria e de entusiasmo... Esse crossover foi escrito com muito carinho e dedicação, tanto que demorou tanto pra concluir, eu queria que fosse épico e principalmente que High Tech tivesse um grande destaque pois ele deu origem a tudo de bom que fizeram... Eu fico realmente feliz que tenha curtido e embora eu agradeça todas as tuas palavras eu não mereço tudo isso, tu e o Artur são prodigiosos em elogios a mim e não mereço nem a metade, mas fico muito feliz com essa consideração! Obrigado, obrigado, obrigado e obrigado!

      Excluir
    2. Grande Tigrão.... Bom te ver de novo aqui. Mas, Lanthys... O Tigrão entrou na parada mesmo do Mon em diante. No High Tech, era mais o Fabrício (Morcego Assassino) que me ajudava. Mas, claro que Tigrão conhece e entende bem o personagem High Tech. Como eu disse antes, esse cross over é um ode a nossa amizade!

      Excluir
  3. Quero mais ! Quero mais!

    Pena que acabou!

    Crossover épico .

    Entre novembro de 2020 e janeiro de 2021, pude ler todo o universo dos Blue Reds , passando do capítulo 30 de SN, sem contar Dike , a série atual.


    Do mesmo modo li todos os Niporangers postados no blog Mindstorm.

    Portanto , minha memória está fresca .


    Um trabalho soberbo foi feito aqui .

    Todos os personagens do universo dos Blue Reds retratados com precisão.

    Seus maneirismos, assim como sua disposição para lutar.


    Uma justiça foi feita!

    Higth Tech merecia isso.

    Uma série hilária, com um herói atrapalhado, mas igualmente nobre .

    Uma série que me fez voltar a sorrir depois de muito tempo ...

    Através de Niporangers , uma diferenciada e fantástica equipe criada por Lanthys , foi feita uma grande homenagem ao grande Artur Shadow Moon.

    Autor único, genial , versátil , que te faz rir e chorar no mesmo episódio.

    Na mesma proporção que me emociono com Niporangers, me emociono com o universo dos Blue Reds.

    Dois universos autorais , cuja a montagem é bem mais complexa que uma Fic sobre séries conhecidas, iguais as que eu faço, retratando o universo de Jiraiya e Black.


    Esse trabalho primoroso feito em parceria de Lanthys com Artur , me encoraja a vôos nessa direção.

    Fazer um trabalho autoral, não é pra poucos .


    Quanto ao final desse crossover épico, só tenho uma coisa a dizer :

    Maravilhoso!!!

    Temos aqui, ainda a apresentação de Dutron, o Blue Red Dike .


    Que os deuses da escrita abençoe vocês, meus amigos !

    Estou emocionado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem cheguei a responder aqui. Obrigado pelas suas palavras, meu amigo. E, agora que fechou SN, esse cross over deve estar mais épico e com sentido para você. Nem tenho muito o que falar. Obrigado por suas doces palavras!

      Excluir
    2. Grande Jirayrider, eis um comentário que preciso fazer, não porque tu tenha dito isso, mas porque ficou no final a impressão de que eu considerava HighTech injustiçado no sentido de seus feitos, mas não foi, minha ideia de "injustiça" é porque HighTech, foi de longe o mais cômico e atrapalhado de todos, então quando se compara ele com SN, sem dúvida alguma se coloca SN num patamar de herói muito acima do HighTech, e foi nesse ponto que eu quis frisar o "injustiçado", pois apesar de suas trapalhadas e história mais cômica, sem ele nenhuma outra linha BlueRed teria existido, pois foi à partir dele que ShadowMoon decidiu seguir sua franquia e chegar até onde estamos hoje, com BlueRed Dike! Isso é que eu quis fazer trazendo ele para a batalha final e o fazendo ser decisivo e menos atrapalhado em seu momento de glória! De qualquer forma, tuas palavras me enchem de orgulho e emoção com tamanha dedicatória incentivadora à este que foi um trabalho, "de eras", né não ShadowMoon? kkkkkkk! Grande abraço Jiraiyrider e gratidão por esse apoio e incentivo de sempre! \0/

      Excluir
  4. Um capítulo marcado por uma incrível e emocionante batalha onde, apesar dos vários personagens todos tiveram seus momentos de destaque, num crossovers esplendorisamebte bem escrito, onde é difícil distinguir quwm escreveu tal parte, tamanha a cumplicidade e amizade dos escritores.
    Meus parabéns gente . Mandaram muito bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Norb, fase um de Nipo Ranger encerrada, se prepare para o episódio novo que espero, embora tenha sido escrita tem tempos já, esteja em um patamar mais estruturado e mais bem apresentado! Esses capítulos agora são o prelúdio para o avanço da série ao seu final e tão logo eu tenha terminado Nipo Ranger, já preparei uma nova saga para o lugar que espero, surpreenda a todos! Grande abraço, muito obrigado pela leitura e apoio de sempre e espero que Nipo Ranger possa te cativar mais ainda! \0/

      Excluir

Conversa Especial - Akira Toriyama, Japan Project e projetos futuros!

A tecnologia, apesar de seus pontos ainda plausíveis de utilizações nefastas, nos permite verdadeiros momentos raros e agradáveis como esse!...