sábado, 2 de dezembro de 2017

Nipo Ranger - Episódio 02 - Argos!


Órbita terrestre... Em pleno espaço sideral de dentro de sua nave espacial, o Imperador Guntraz convoca toda sua tropa para debater a aparição daquilo que ele podia considerar como a única coisa que ainda incomodava sua meta de aniquilação do mundo terrestre, o androide Lanthys! Murder, o braço-direito do vilão, orgulhoso de seu poder, em um ato arrogante, esbraveja e garante ter destruído o guerreiro máquina em seu último combate, mas ao invés de um agradecimento, Imperador reage furioso:

Imperador Guntraz“ – Idiota!! Como pode ter vencido Lanthys se nem mesmo os restos do maldito você encontrou? Deixe de ser arrogante Murder e vá em busca de provas! ME TRAGA A CARCAÇA DO MALDITO LANTHYS! Todos ficam em posição de reverência, e a grande maioria tremia de medo, temendo por suas vidas diante do poderoso ser... Aproveitando a atenção obtida, Guntraz continua:
Imperador Guntraz“ - De todos planetas que atacamos até hoje este é sem dúvidas o mais belo e encantador de todos mas muito mais que isso, esse é o planeta onde um dia eu vivi e iniciei minha escalada ao poder! Quero fazer daqui a base do meu império e deste ponto central, espalhar o terror, a destruição por todos os cantos do universo, aumentando meu exército de criaturas distorcidas até chegar ao ponto de me tornar o ser supremo, aquele que todos temerão e sequer cogitarão a idéia de afrontar ou contrariar! VÃO MEUS LACAIOS, ME TRAGAM A PROVA DA MORTE DO MALDITO INIMIGO LANTHYS!, decreta Guntraz. E assim sua tropa parte para dar início às buscas e aos ambiciosos planos de conquista de seu monarca.

Enquanto isso, na Terra, Leandro conseguiu retornar a oculta base secreta onde Lanthys foi construído, o CTG Cap´s, porém no seu trajeto até a base, um fato misterioso aconteceu, pois um cão estava a observar um pássaro e dava a entender que se comunicava com ele em um pequeno lago próximo à sua passada... O animal então os fitou e ficou a observá-los longamente até o perderem de vista...
Leandro carregando Lanthys ainda ferido, estranhou um cão daquela raça ali, vagando pela floresta, em seu íntimo ele ficou um tanto apreensivo com o fato até, pois nas ruas de Porto Alegre, cães de rua às vezes atacavam e mordiam para valer, o que dizer então de um cão selvagem, pensava o rapaz... Ele seguiu seu trajeto matutando sobre aquilo, porém quando entraram na base em definitivamente, o cão novamente surgiu e impressionando aos dois, bradou:
Cão“ – Coloque Lanthys na plataforma de restauração, eu cuidarei dele!”

Leandro ficou estupefato, sua boca parecia que cairia do maxilar ao chão e ali embasbaco ele ficou olhando para o cão sem saber o que dizer... O animal então fez um gesto com a cabeça, Lanthys circuitava por todo o corpo e sem ter outra opção, o valente gaudério, até por não ter conhecimentos sobre o funcionamento dos sistemas da CTG Cap´s totalmente necessário naquele momento e sabendo que Lanthys precisa de cuidados rapidamente, resolveu se entregar ao absurdo e entregar o recém despertado androide aos cuidados do cão falante... Ele vira-se para o cão e apontando o dedo dispara:
Leandro“ – Tchê, se tu sacanear o Lanthys, eu te arrebento os beiços a pau, seu mala!”
Cão“ – Fique tranqüilo, eu  tenho total controle sobre a base e sei o que fazer! A propósito, meu nome não é mala, é Argos...” Os avançados mecanismos do CTG Cap´s, sob os comandos precisos e certeiros do misterioso cão, começam a movimentar-se e então circuitos começavam a ser reparados, componentes substituídos e em poucas horas, o guerreiro máquina conseguia novamente levantar-se, sendo capaz refazendo sua ilusão externa com aparência humana e tentando entender um pouco de tudo que havia acontecido nas últimas horas desde ter despertado...
Leandro“ – Tu tá te sentindo bem tchê? Melhor... Tu tá funcionando bem tchê?”
Lanthys“ – Eu não tenho certeza do que significa se sentir bem, mas não estou percebendo nada errado no meu mecanismo, acredito então que “estou bem”!”
Leandro“ – Metido a falar difícil a biba, hhuhuueue! Bom, quem te salvou foi o cachorro ali!”
Argos“ – Seja bem vindo de volta Lanthys, fico feliz que esteja bem novamente! Pode parecer estranho, mas somos quase irmãos, afinal temos o mesmo criador!”
Leandro“ – Tu foi construído pelo Dr. Chang também? Mas como, ele nunca me falou nada sobre isso...”
Argos“ – Há muita coisa sobre o Dr. Chang que não sabemos e mesmo eu, que tenho um banco de dados com todas as informações sobre a vida do Dr., não tenho acesso livre ao mesmo, suas informações são bloqueadas mesmo pra mim, até um momento determinado em que, por algum tipo de codificação inserido em meu programa, ela seja liberada permitindo meu acesso!”
Leandro“ – Não entendi “lhufas” do que tu falou totó!”
Lanthys“ – Ele quis dizer que tem um banco de dados bloqueado tecnologicamente e com um sistema de liberação ainda desconhecido que conforme a situação, irá ser revelado! Realmente impressionante!”
Argos“ – Correto! E o nome é Argos, não “totó”!”
Leandro“ – Ta bem... “totó”, huhhuehueuheuhe!”
Lanthys“ – Porque Dr. Chang criou a ti Argos, tu tem essa informação??”
Argos“ – Um guardião dessa base e um companheiro de caminhada para você! Em caso que Leandro não conseguisse te despertar, eu seria ativado para fazê-lo... Felizmente ele cumpriu o que foi confiado a ele!”
Leandro“ – Tu tinha alguma dúvida disso tchê? Eu sou o cara, eu sou fodão, eu ia cumprir a missão de qualquer jeito, huhehueuheu, “totó”!”
Argos“ – GRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR....” O que se seguiu na base CTG Cap´s, foi um grande guerreiro, usando de sua grande velocidade, para conseguir escapar de mordidas cibernéticas que estavam prestes a atingir-lhe, ou seja, foi conhecer o CTG Cap´s à força fugindo de Argos através dela!

Espaço Sideral, base de Guntraz... Na tentativa de acalmar um pouco seu Imperador, visto não terem encontrado qualquer resto mortal de Lanthys, o “puxa-sacos real”, Murder, apresentava o mais novo aliado das forças do mal encarregado de destruir Lanthys, o guerreiro conhecido como BlastRed! Vindo do distante planeta BlastBolt, este local vivia em constante prosperidade, apesar das condições de vida
precárias e sem nenhum líder de estado; BlastRed é um guerreiro que luta pela justiça ao lado de seus colegas BlastRangers, primeira família de guerreiros a habitar aquele planeta, mas infelizmente acabou sendo enganado por Murder, que dizia ser um mensageiro da paz. Acreditando na hipótese de Lanthys ser um perigo para a raça humana e o universo como um todo, BlastRed que tinha uma visão muito "reta" de certo e errado, considerou que deveria destruir esse mal o quanto antes e assim aceitou a condição de ir a Terra especialmente para destruir o recém despertado androide, acreditando com isso estar protegendo seu próprio planeta e o universo todo.
Imperador Guntraz“ – Você tem idéia do que vai enfrentar guerreiro?”
BlastRed“ – Estou apto à missão se é  que quer saber... Eu já estudei as técnicas de luta deste malévolo Lanthys e estou em total condições de colaborar em sua empreitada pela paz no universo! Darei minha vida em combate se for preciso para destruir esse ser maligno e com isso proteger meu povo também!"
Imperador Guntraz“ – Ótimo...” Sorrindo maléficamente!
Cmt Murder“ – Vamos partir imediatamente meu senhor!” Assim, Murder e BlastRed se retiraram do salão imperial e partiram em sua missão de destruir o guerreiro Lanthys!

Já no laboratório onde se encontravam Leandro (com curativos no “sentador”), Argos e Lanthys, todos falavam sobre as capacidades de Lanthys, os motivos dessa atitude de Dr. Chang e de quem era o invasor, quando a conversa acabou sendo interrompida pelo barulho das explosões que através do sistema de rastreamento e controle do CTG Cap´s, começaram a se espalhar por toda cidade. Imediatamente Leandro e Lanthys resolvem ir até lá para ver o que está havendo, sendo que Argos se preparou para ir junto, mas Leandro não lhe permitiu:
Leandro: “ – Olha Argos, apesar de tudo que tu fez por nós até agora, tu tem de entender que tu é só um cachorro, e isso agora é coisa séria, é missão para gente grande!”

Argos sentou e ficou olhando enquanto os dois avançaram para a cidade a bordo do veículo desenvolvido para Lanthys pelo Dr. Chang, o Speed Side-147, totalmente equipado e modernizado! Chegando ao local onde aconteciam as explosões, Lanthys e Leandro observaram o desconhecido BlastRed espalhando destruição por todos os lados, sendo que BlastRed não feria nenhum ser humano enquanto Murder mantinha a farsa e não feria ninguém também, e a essa atitude, deram o “nome” de “clara tentativa de chamar a atenção dos guerreiros do mal”; usando de sua carga reduzida de paciência, Leandro explodiu de raiva e chamou BlastRed de varias coisas, dentre as que podemos citar nesse horário, “terrorista” foi uma delas! BlastRed virou-se para os dois e respondeu:
BlastRed“ - Não aceitarei desaforos de duas ameaças que querem acabar com a paz no universo!”. Não dando chances aos oponentes, BlastRed empunhou sua espada e partiu para o ataque e quando Lanthys e Leandro se preparavam para combater, eis que surgia Murder, para equilibrar o combate e dar mais chances ao guerreiro Blast de derrotar seus oponentes!
Lanthys“ – Leandro, se proteja, rápido!”
Murder: " - Ataque-os, rápido!" BlastRed sem mantinha parado em posição de combate...
Leandro“ – Sai fora cavalo, tu acha que todos esses anos eu fiquei sentado esperando tu despertar??? Huhhuehuehuee, eu não digo que sou fodão à toa, cuida e baba baby, hhehehehe!”

Cruzando os braços e bradando a palavra “Ativar”! Leandro dá um leve toque em um aparelho preso a seu pulso e então é revestido por uma energia radiante e no lugar de suas vestes civis, surgia à figura imponente de um guerreiro blindado, alguém com poderes incríveis cujo nascimento foi incentivado pelo último pedido de Dr. Chang a se tornar um aliado ao combate das forças invasoras, missão essa a qual ele se dedicou durante 18 anos!
Lanthys“ – Você tem capacidades de transformação... Que fantástico Leandro!”
Murder: " - Agora... AGORA!! ATAQUE-OS!!" BlastRed continua imóvel em posição defensiva...
RedTurbo“ – Sim, Dr. Chang me deixou este dispositivo que uso preso ao pulso que batizei de "TurboChanger”... Ele me permite me revestir com esta poderosa armadura e assim me converter no guerreiro RedTurbo, e agora, eu to em condições de lutar junto contigo Lanthys!” O androide sorri e então completa:
Lanthys“ – Ok, então vamos mostrar quem luta pela paz nesse mundo! AO ATAQUE!”
Murder: " - Porque, malditos diabos você não os atacou enquanto conversavam fiado??" BlastRed vira-se, olha para Murder e completa:
BlastRed: " - Eu nunca ataco um inimigo de surpresa, o combate tem de ser honrado! Agora sim eu irei atacar!" BlastRed se lança em carga contra Lanthys e Leandro enquanto Murder bate com a mão na cara não acreditando na honradez do guerreiro do planeta BlastBolt.

Assim, RedTurbo assumiu o combate com BlastRed enquanto Lanthys partiu pra cima de Murder e enquanto a luta entre os dois Reds se mostrava acirrada e equilibrada, esquivando-se do golpe de Lanthys, Murder aproveitou a oportunidade e apelando para a deslealdade, atacou Turbo com sua espada, pelas costas o que surpreendeu e irritou o guerreiro BlastRed!
BlastRed: “ - Não há necessidade de ataques covardes Cmt Murder! Quando se luta pela justiça não se utilizam golpes sujos!” Turbo surpreendido pelo ataque covarde caiu ferido ao chão e se mostrou sem mais condições de combate visto sua ainda inexperiência em um combate real... Lanthys, que ainda não tinha conhecimento de todas as situações do mundo humano, observava pela primeira vez o que era um combate desleal e agora ele precisava vencer sozinho os dois inimigos, e considerando que suas forças podiam também se exaurir, o andróide começava a ficar cada vez mais em desvantagem.
BlastRed“ - Deixe ele comigo! Vou mostrar como se vence uma luta dignamente, não aceito métodos sujos em um combate!” Partindo com grande velocidade contra o guerreiro, BlastRed sentenciou:
BlastRed“ - Matarei você rapidamente para que não sinta dor! HÁÁÁÁÁÁÁ!! No momento em que a espada de Blast se dirigia ao corpo do herói, Lanthys apesar de tentar esquivar-se, devido a grande velocidade do ataque, pressentiu pela primeira vez a morte chegando, mas de repente se ouviu um grito, é era de BlastRed. Sem saber o que estava acontecendo, Lanthys virou-se e viu, por mais incrível que parecesse, o cão Argos agarrando ferozmente a perna do guerreiro Blast, tentando afastá-lo de Lanthys! RedTurbo, ferido, se espantou com a aparição do cão-robô, assim como Lanthys e Murder, enquanto o guerreiro Blast revoltado com a interferência do cão, empunhando sua espada novamente, esbraveja:
BlastRed“ - Eu não gosto de ferir animais, mas você está me impedindo de pôr um fim nesta verdadeira ameaça às nossas vidas!” Erguendo sua espada poderosa, BlastRed desferiu um golpe fatal, mas somente para mais uma sessão de espantos, pois o cão robô ágil de uma forma surpreeendente, esquivou-se do golpe certeiro, ganhou distância e energizando seus olhos, disparou diversas descargas de energia que atingiram ao redor de BlastRed e de Murder, causando grandes explosões, arremessando-os à grande distância, os deixando bastante feridos! Completamente humilhado por ter sido derrubado por um cão, e como última esperança, BlastRed estende a mão para Murder pedindo ajuda de seu companheiro, mas o vilão negou apoio surpreendendo o guerreiro de BlastBolt:
Cmt Murder“ - BlastRed, seu imbecil! Não passa de um derrotado! Perder para esse pulguento aí é algo que não pode ser tolerado, vou acabar com você, inútil!” Erguendo sua pistola e pronto para estourar a cabeça de BlastRed, o Comandante puxa o gatilho, surpreendendo-se ao ver que a rajada de energia não havia atingido BlastRed e sim Lanthys, que se colocou entre os dois, e graças a sua grande resistência, conseguiu resistir ao disparo, impedindo que o guerreiro Blast fosse morto. Murder novamente se revolta com a atitude do herói e antes que pudesse tomar qualquer medida de contra ataque, foi atacado por Argos e seus poderosos golpes, fossem de seus olhos, fossem dentadas furiosas, obrigando o arrogante comandante a ter de abandonar o combate, mesmo totalmente contrariado:
Murder: “ - Seus miseráveis, pouparei a vida de vocês por hoje, mas da próxima vez destruirei todos, inclusive esse vira-lata aí!” E covardemente bateu em retirada. 

Lanthys estendeu a mão para BlastRed, que ainda tem forças para perguntar:
BlastRed“ - Você salvou a minha vida, mesmo eu sendo seu inimigo! Acredito que seria correto eu considerar que julguei o certo e o errado, de forma totalmente inversa... Acho que eu devo desculpas a vocês, dois! Ou melhor, vocês três!” RedTurbo levantou-se com dificuldade:
RedTurbo“ – Ah, claro, depois que os viventes tão tudo estribuchado aqui, ae vem com ladainha de "julguei errado"... Tenha a santa paciência... Te recupera apenas tchê pra tu poder voltar pra tua cidade e descansar!”
BlastRed“ – Não RedTurbo, eu não vou voltar! Murder me fez de idiota e vai pagar por isso! Eu quero ajudar a derrotá-lo, se me permitirem lutar ao lado de vocês, é claro!”
Lanthys“ – Seja bem vindo à equipe BlastRed, será um prazer receber ajuda nessa nova empreitada contra a ameaça desse invasor!” Leandro faz cara de "como assim decidiu sem falar comigo..." Mas para não parecer errado em seu julgamente concorda:
RedTurbo“ – Claro que vai ser bom... Sem falar que agora tu vai lutar do lado do grande RedTurbo, e quem ta comigo, ta bem, nunca tem de se preocupar com nada, porque eu do porrada, eu destruo, eu esmago, eu esmigalho, porque eu sou fodão, hhuhueuheuhehue!”

BlastRed sentiu-se emocionado com a atitude dos heróis e aliou-se a eles na luta contra o Imperador Guntraz e toda sua corja. Agora eles formavam um trio de heróis que ainda contavam com a ajuda de Argos, o poderoso cão que acabou salvando a vida do próprio BlastRed!
RedTurbo“ - E de pensar que eu considerei que tu era “só um cachorro”, hein?? Tu foi o grande herói de hoje totó!”
Argos dá um leve rosnado mas parecia já começar a se acostumar com o estilo pessoal de Leandro e assim, após vencerem mais um desafio, os quatro ergueram-se da árdua batalha e mostraram-se prontos para enfrentarem novos desafios!

8 comentários:

  1. Estou chorando cântaros aqui, meu amigo. É possível afirmar que este episódio é um expoente máximo da técnica do grande Lanthys. Ainda mais agora que você, meu amigo, está relançando e dando realces mais amadurecidos. Você sempre deixando o leitor impressionado com um desfecho inesperado, mas que demonstra - de forma exponencial, é verdade - a natureza cruel do Império Guntraz. É uma obra excelente para os
    que gostam dos textos do Lanthys: cheio de amor e drama. Nesse episódio em específico isso é fenomenal. O carinho do Aldo por seu cão e toda sua parceria explodem num ataque corajoso e violento sobre os vilões! Aqueles que acham cansativa a linguagem rebuscada usada nos textos do Aldo, dêem uma chance e vejam que Nipo Ranger tem uma pegada um pouco mais leve, mas não menos dramática.

    Parabéns, meu amigo! Você, em especial, sabe meu carinho por Argos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah meu amigo Artur, sempre primoroso em seus comentários, te agradeço imensamente cara! Então, essa parceria durou 16 anos aqui fisicamente junto de mim e continua agora emocionalmente visto que esse carinho nunca morre... Briguento, valente, emburrado, ranzinza, territorial, mas sempre o primeiro a sair em defesa de qualquer um de nós, era a personificação da lealdade... Nunca um nome foi tão bem escolhido e foi tu quem selecionou o nome dentre tantos que usei como opção... Relembrar esses momentos são muito bons e posso dizer que Argos e Lanthys, essa relação de amizade e consideração será a chave para o final da saga que tenho preparada em minha mente já, por isso, tenha sangue frio, o final de Nipo Rangers está chegando desta vez e teremos algo digno desta amizade. Muito obrigado pela leitura, pelo incentivo, pela amizade e pela parceria de sempre, não canso de dizer, "tu é o cara!" Grande abraço meu irmão!

      Excluir
  2. PQP! Valeu Lanthys... Que saudades deu do fórum! Meu tempo está duro porque trabalho na Schulumberger. Estive na Alemanha e agora na Argentinda até fevereiro. Não reclamo pois é meu sustento. Mas, é duro ficar sem ver minha linda filhinha, cara. Então, nesses momentos NEOCHANGEMAN e NIPO RANGERS servem pra alegrar minha vida. Esse episódio enaltece a amizade e lealdade e um cão por seu dono. Fantástico. Assim como meu grande amigo Artur, eu amo animais. Entendo bem seus sentimentos. Mande mais e mais episódios!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dae Tigrão, muito bom poder contar com tua leitura e participação cara. Nossa, ficar tanto tempo longe da família é complicado, eu não fico uma noite que seja kkkk, imagino por tanto tempo, o poder que é necessário pra suportar isso... Fico feliz em saber que nossas criações daquela época possa te trazer um pouco de tranquilidade e nostalgia carregada de felicidade, afinal, foi um bom tempo com toda a certeza. Muito obrigado pelos comentários meu amigo, como disse ao Artur acima, com certeza essa amizade entre Argos e Lanthys serão a chave final para a trama e creio, vocês irão curtir! Um grande abraço meu amigo, que possa rever tua família logo e tudo de melhor em tua vida cara!!

      Excluir
  3. Das suas histórias essa é uma das que mais me lembro. Desde que o Shadow venceu o concurso e o Argos finalmente teve seu nome heroico ao invés do cômico Porcosatsu. Ainda bem que vc se convenceu de reeditar Nipo rangers, e que essa volta está sendo bem mais amadurecida! Isso evolui o texto e até realça coisas que tu não abordou nas outras versões! Parabéns! Mas a equipe ainda não está 100% ainda falta um toque de charme nesse grupo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é meu velho, eu havia na época da criação de cada um destes episódios, que levaram anos, atingido meu ápice de escritor para tal época e ainda assim estavam bem aquém do que consigo hoje... Claro, como vocês mesmo pediram, não irei mudar drasticamente a história, apenas retirei algumas coisas bisonhas, mas mantive o padrão geral da saga e acontecimentos, de forma a terem a série como ela era, apenas renovada. Num futuro pretendo fazer um movie, ao bom e maravilhoso estilo MegaSilver e Norberto Silva contando a saga dos heróis, desta vez com o que considero meu atual ápice, ou melhor dizendo, o ápice da época em que for escrever e então chegar ao patamar que quero desta saga. Fico contente que tenha agradado e reforça que é um imenso prazer te ter por aqui lendo e comentando meu trabalho, muito obrigado meu amigo!

      Excluir
  4. Gostei do capítulo caro amigo Lanthis... Ainda mais depois das nossas conversas e descobrir que esse título foi algo escrito anos atras, mostrando que você evoluiu muito em termos narrativos... Nipo ranger é bom, mas neo Changeman é supremo... Quanto a esse capítulo, achei muito k Gal a interação entre os personagens, principalmente entre o Leandro e o Argos..
    Aliás o "Totó" roubou fácil a cena...
    Eu achei o Blastred meio fácil de ser enganado e, para alguém que se diz um paladino da justiça, ele aceitou muito fácil a ideia de causar destruição para atrair os "vilões" mas entendi no contexto geral... Tirando isso, eu curti demais .esse capítulo... Vou já já pro próximo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Norberto, satisfação imensa te ter por aqui lendo Nipo Ranger também! Antes de mais nada agradeço pelo Supremo, saber que minha obra mestra é tão bem considerada me agrada e muito! Mas vamos a Nipo Ranger:

      - Como te expliquei, ela surgiu como uma zoeira, era pra usarmos personagens do antigo forum Nipo Heroes e criar personagens em uma fiction e assim surgiu a primeira bagunça, totalmente sem qualquer esforço para ser bom... Só que depois de alguns capítulos, eu peguei gosto pelos personagens e queria criar algo melhor, só que não poderia fugir do básico e acaba que mesmo hoje se eu tentar reescrever a saga, ou mudaria radicalmente ou não tem muito o que fazer... De qualquer forma, ela se tornou algo bom no sentido de que, posso ver meu passado como escritor e melhorar bastante em cima dos erros que percebo aqui... Contudo algumas coisas ficaram legais, Argos vs Leandro será eterno, e Leandro vs bom senso também... Temos o personagem que tenta ser um Capitão América (Lanthys/Lanthalder), temos a personagem que é muito, mas muito inspirada na personalidade de Rinoa de Final Fantasy VIII e temos o Argos que é o personagem sério, correto, estrategista e cérebro da equipe, contra o Leandro que é uma máquina desenfreada sem qualquer paciência ou paciência. O coração de Leandro talvez seja o mais grandioso de todos, mas o mais sábio sem dúvida é Argos. Marinny é a mais emoção e Lanthys é mais razão. BlastRed surgiu pra mostrar algumas coisas que tu vai perceber no meio do caminho, algumas tu já percebeu, alguns contrastes que justamente eu queria mostrar quando pensei em adicioná-lo... Acredito que teu inimigo favorito aqui será BlastRed kkkkkk. E ainda temos o Guntraz que é o ser que se acha perfeito, que se acha a raça perfeita e se afoga em seu ego a ponto de cometer erros grosseiros para tentar destruir seu desafeto Lanthys, por conta de coisas de seu passado... Ou seja, a escrita é ruim, mas com o desenrolar que ainda tenho para escrever, eu vou corrigir isso tenha certeza. Por enquanto, conheça um pouco mais de cada personagem e te prometo que terás grandes surpresas e uma boa satisfação ao concluir a saga!

      Meu muito obrigado pela leitura e comentário meu amigo, valeu a força uma vez mais, grande abraço!

      Excluir

Conversa Especial - Akira Toriyama, Japan Project e projetos futuros!

A tecnologia, apesar de seus pontos ainda plausíveis de utilizações nefastas, nos permite verdadeiros momentos raros e agradáveis como esse!...