segunda-feira, 26 de março de 2018

NeoChangeman - Episódio 19 - O terror das memórias esquecidas!


No episódio anterior:

Base Shuttle aterrissa, assim como os Comandos se aproximam e os ocupantes do NeoChange-Robo saem dele... Todos se reúnem para comemorar e entender o que acontecia... Algumas trocas de frases rápidas, a felicidade por conta da recuperação e chegada incrível dos NeoChangeman comatosos mas em meio a tudo aquilo, Ryuichi tinha uma sensação estranha, era como se alguém o observasse... Ele começa a procurar algo estranho em meio a tanta destruição e eis que seus olhos fitam algo, algo que ele não acreditaria mais ser possível, algo que simplesmente o gela dos pés à cabeça... Ele passa as mãos aos olhos e observa de novo... Ao longe, se destacando da multidão como se apenas o observando, o encarando, o fitando nos olhos como esperando uma resposta...
Ryuichi“ – Mãe?”


Tema de abertura - Destiny

As horas se passaram com lentidão, Makura estava quieto e mantinha-se sem atividade qualquer (pelo menos externamente ao seu Cruzador) após o embate ferrenho onde os escolhidos desta era demonstraram que apesar do ataque poderoso que sofreram, assim como a lenda diria, quando a Terra estivesse em perigo eles se levantariam para protegê-la... Os satélites que monitoravam a Terra mantinham vigilância ininterrupta sobre a fortaleza do inimigo que por vezes afastava-se da órbita mais do que o normal... Atacá-lo era uma ideia que vários lideres já haviam sugerido mas era visível sem sombras de dúvidas que a Terra ainda não possuía poder de fogo para derrubar algo tão grande e tão bem equipado... Assim, mesmo aqueles com ânimos mais exaltados, eram obrigados a reconhecer que deter as investidas e tentar eliminar o maligno quando ele afrontasse nosso planeta, ainda era a única opção acessível à nosso mundo... Na sala de reuniões da Base dos Defensores, agora tumultuada pela presença de tantos seres, um gigante telão se ligava e iniciava a cena no visor... Imagens gravadas dentro do cockpit do Jet-Changer 1 na última batalha e que com o silêncio de todos, iniciava a ser exibida...

“ - O calor escaldante preenchia cada vez mais o NeoChange-Robo assim como a determinação de seus pilotos, os três ocupantes estavam lutando contra o apagar de seus sentidos pela exposição ao calor e NeoPhoenix lutava para manter sua Densetsu-Form para não ser queimada viva e enquanto as chances pareciam diminuir a todos, Kanydai gargalhava sobre o prédio com a vitória certeira em mãos! Na mente de NeoPhoenix a torpeza começava a ganhar forma e ela sentia sua transformação se desfazer em segundos, enquanto na cabine do NeoChange-Robo Tsurugi percebe uma mensagem insistente de Dr. Togo tentando chegar até ele mas o guerreiro a ignora devido o momento e tenta lutar contra o impossível... Tudo estava perdido... Um silêncio começa a tomar conta de todos, pelo menos em suas mentes eles imaginavam isso então uma sequência de estrondos... Foram 4 ao total que puderam ser ouvidos... O som seguinte foi o da ovação dos Comandos Terrestres, eles vibravam com algo e então Tsurugi, Hayate e Sayaka começavam a conseguir recobrar a consciência em um ímpeto de último esforço... Eles veem borrões gigantes passar pelos cockpits... Uma onda gigante os precedia e havia passado já e então uma sensação agradável de frescor começou a tomar conta do NeoChange-Robo... Suas consciências começavam a voltar e eles podiam olhar o exato momento em que os vultos chegavam a seu destino e ignorando por completo o turbilhão de água que envolvia Avalan Igneos, os poderosos Densetsu chegavam ao combate de forma aterradora e brutal.”

Tsurugi congela a imagem então e vira-se para todos concluindo:
Cmt. Tsurugi: “ – Eu creio que neste momento nada é mais adequado a ser dito, ou feito, do que isso...” Tsurugi então coloca as mãos ao lado do corpo e marcialmente faz um respeitosa reverência aos guerreiros da Terra, e imediatamente todos os demais se levantam e fazem o mesmo, até mesmo General Nagayama, deixando os cinco jovens constrangidos e sem saber como reagir... Eles se erguem rapidamente e tentam retribuir as reverências, curvando-se e erguendo-se sem parar para todos, somente Ryuichi faz um gesto único e igual e fica por alguns segundos naquela posição em direção a seu pai... Todos desfazem as reverências e sentam-se enquanto os NeoChangeman ainda sem saber como reagir a tamanha honraria iam sentando-se novamente tendo cuidado com seus curativos recém feitos... Dr. Togo manteve-se em pé e complementou:
Dr. Togo: " - Eu tentava informar que os jovens haviam despertado do nada e que haviam partido ignorando qualquer cuidado, mas foi algo tão repentino, tão forte que eu confesso fiquei meio sem ação diante de tudo que acontecia lá e dentro da enfermaria também..."
Mitsu: " - Não fossem terem chegado, todos nós teríamos tombado ontem... Eu ainda nem acredito que chegaram a tempo, como recobraram a consciência?"
Ryuichi: " - Os Densetsu... Eles estão interligados... Eles sentem o que acontece e se comunicam... Eles sabiam que precisavam agir e para tal precisavam de nossa ajuda..."
Hiroko: " - Foi como quando está dormindo e alguém te chama em uma emergência, seu corpo se enche de forças, você mal sabe o que tem de fazer, mas se movimenta como se soubesse exatamente cada ação que tem de fazer, foi... Incrível..."
Hideki: " - Em um segundo eu estava levantando da cama e procurando por Hiroko, no segundo seguinte eu estava cruzando o portal em minha forma humana e convertendo para Griphon de garras armadas em direção ao monstro e... Parecia que eu estava lutando contra ele antes já, como se tivesse participando da batalha junto a Mitsu..."
Satoshi: " - A cena de ver Mitsu quase sendo cozida foi por demais aterradora... Me lembro que ouvia a voz de Pégasus pedindo que voasse mais rápido e fui o primeiro a atacar Avalan Igneos fazendo com que ela despencasse em direção ao chão se convertendo em NeoPhoenix novamente..."
Ryuichi: " - Eu percebi que Hiroko a iria apanhar em suas águas e voltei a atenção ao monstro para impedir que atrapalhasse o salvamento e assim o fizemos..."
Mitsu: " - E então senti o poder curativo da Phoenix em mim e em poucos segundos estava pronta de novo... Mas sem dúvida alguma nosso estimado líder deu a resposta a altura destruindo o mesmo com a Espada Relâmpago, eu diria que foi uma bela bofetada na cara escamosa de Kanydai!"Todos então tiraram alguns minutos comentando sobre o feito, sobre as cenas e os acontecimentos afinal, foi uma batalha incrível aos olhos deles e essas memórias e momentos os preenchiam de orgulho.

Alguns instantes depois o comandante Hiryu Tsurugi toma a palavra de novo e continua:
Cmt. Tsurugi: “ – Eu sei que o combate foi há pouco, sequer se passaram 24hs ainda e todos estão exaustos e feridos, mas... Era necessário que nos reuníssemos o quanto antes visto a urgência de ponderarmos tudo que temos em mãos além do que aconteceu... Irei colocar em pauta coisas que julgo necessário debatermos nesta reunião, mas antes... Antes disso quero lhes apresentar alguém que embora tenham conhecido já em combate, ainda não a viram pessoalmente mesmo ela tendo lhes salvo a vida ou seja, vamos considerar que apenas não foram apresentados e quero corrigir isso agora... Por favor, entre minha amiga..."

Todos observam a porta atrás do comandante se abrir e dela surge uma mulher, com cabelos longos, negros, trajes que lembravam uma realeza disfarçada para não chamar a atenção sobre si, mas ao mesmo tempo exalava uma seriedade que demonstrava imponência apesar de bondade... Ela pára ao lado de Tsurugi e então Hayate e Sayaka assim como Mai param ao lado dela como se a conhecessem de longa data, demonstravam felicidade por a terem tão perto novamente e após a cumprimentarem novamente viram-se para os demais enquanto Tsurugi completa:
Cmt Tsurugi: “ – Está é Sheema! Antigamente ela era uma integrante dos exércitos do Planeta Gozzma, mas sua real personalidade foi liberada pelo golpe da espada do Pirata Espacial Buuba e ela pode retomar seu caminho de bondade e regência de sua “Estrela Aman”como deveria ter sido desde o início! Peço que a saúdem com as merecidas honras, pois graças a ela, conseguimos vencer Bazoo e suas vidas foram salvas no embate contra Barrier.” Todos os presentes se levantam e batem palmas saudando a rainha apresentada a todos. O comandante continua:
Cmt Tsurugi: “ - Hoje ela é a rainha do “Planeta Aman”, ela conseguiu reconstruir seu mundo e encontrar os sobreviventes de sua raça vivendo nos dias de hoje em paz com o restante do universo... O que ela veio fazer na Terra, eu prefiro que ela mesmo conte a vocês!”Todos estão atônitos observando a imponência da mulher que apesar de sua estrutura delicada, transmitia uma capacidade de liderança e comando tanto quanto Tsurugi. Ela acena positivamente com um sorriso no rosto para o comandante e dá um passo a frente segurando em mãos, algo que os veteranos buscaram por algum tempo e acabaram encontrando em posse da aliada...

Sheema: “ – Eu por muito tempo fui controlada por Bazoo... Ele nos mantinha cativos através do medo e da chantagem... Eu fui amamentada quando pequena por um monstro, pois Bazzo matou meus pais para assumir controle de meu planeta... Com o leite deste monstro Wubba eu cresci agressiva e rápido demais... Me tornei uma guerreira de Gozzma e a cada vez que minha mente tentava voltar as origens o maldito Bazzo me chantageava e eu cedia... Porém de certa feita Ahamez trouxe o monstro que matou meus pais para a Terra e em sua presença eu emanava uma aura destruidora e Bubba...” Ela segura a espada do pirata espacial nas mãos com força e uma lágrima cai de seu rosto...
Sheema: “ – Bubba se sacrificou para me libertar desta prisão... Os Changeman então me deram uma chance, eu retribuí ajudando a acabar com Bazzo e graças aos guerreiros que hoje me receberam aqui... E junto ao apoio de seus aliados do espaço, eu pude assumir meu posto de rainha e reconstruir a sociedade em meu planeta... É em razão disso que estou aqui...” Todos ficam a observar a alienígena rainha falando, com curiosidade de sua meta aqui em nosso mundo...
Sheema: “ – Após meu mundo estar em paz, eu resolvi visitar a Terra e aprender mais com estes seres que muito me ensinaram... Eu quero conhecer as belezas e curiosidades de seu mundo, desta vez como uma visitante e não como uma invasora ou guerreira... E a espada de Bubba...” Ela olha para a arma e então a guarda em uma bainha especial às costas, continuando:
Sheema: “ – Esta espada representa a capacidade de se sacrificar por alguém para atingir um bem maior mesmo que isso seja sua ruína... Foi baseado neste conceito que mesmo com minha vinda pacífica, eu me envolvi no combate contra o monstro mecânico que emitia o som destruidor e os ajudei... Eu não poderia permitir que almas tão nobres e dedicadas como Bubba se mostrou para comigo, fossem apagadas da existência... E foi a espada dele que permitiu que o sistema do robô fosse destruído... Ainda não sabemos a composição desta arma, mas como nem mesmo o planeta de origem do Pirata Espacial era conhecido, acredito que jamais saberemos o que ela tem que afetou tão gravemente o que vocês não conseguiam destruir...” Todos ficam em silêncio por algum instante e então Sheema dá mais dois passos à frente e fazendo uma reverência, completa:
Sheema: “ – Eu peço que me permitam passear por seu planeta e descobrir e registrar suas maravilhas e curiosidades neste livro que carrego... Isso ajudará na reconstrução moral do meu mundo para que nunca mais sejamos abduzidos por criaturas como Bazoo... Se assim me permitirem, viverei por algum tempo errante e andarilha por este belo mundo para ter recordações e momentos a mais a transmitir a meu povo e suas futuras gerações!”

Satoshi chorava de emoção, Hideki e Hiroko de mãos dadas deixavam seus olhos se encher de lágrimas... Ryuichi acena positivamente com o discurso da rainha enquanto Tsurugi e os demais começaram a bater palmas puxados pela entusiasmada Mitsu devido as palavras proferidas. O comandante dá um passo a frente e toma a palavra, completando:
Cmt. Tsurugi: “ – A exemplo dos dias de hoje, a paz na Terra foi conquistada com a união de todos, inclusive daqueles à quem de inicio chamamos inimigos. Sem a ajuda da então na época Princesa da Estrela Aman e da libertação imposta a ela pelo Pirata Espacial Buuba, talvez Bazoo tivesse nos dominado e quem sabe se o planeta Terra ainda existiria. Eu peço uma nova salva de palmas a esta real e ilustre amiga de todos nós humanos, lhe desejando uma pacífica e agradável estadia na Terra e dizendo que ninguém é mais digna de ser detentora da última relíquia do Pirata Espacial, Rainha Sheema!” Todas a aplaudem, a base inteira reverencia a guerreira hoje visitante que visitava o planeta Terra como uma turista! Telões espalhados pela base inteira haviam transmitido as imagens da apresentação de Sheema a todos os presentes... Uma ovação era ouvida até mesmo da sala enquanto as palmas aconteciam e Tsurugi tinha esse retorno, sabia que era apoiado pelos que ele comandava:
Cmt. Tsurugi: “ – Eu acho que nesse momento, visto a reação de todos os presentes e de tantas nacionalidades representadas, baseado na concordância da também autoridade do povo japonês que o senhor Nagayama aqui representa, que nossa palavra a você Rainha Sheema, ou melhor, nossa frase a você é... Muito obrigado por tudo, e seja bem vinda ao nosso mundo!” Todos então se erguem, as palmas ensurdecem a base inteira, a gritaria e euforia era geral e todos estavam felizes com as alianças que os “Defensores da Terra” estavam formando. A rainha faz uma leve reverência e então sai pela porta indo em direção aos portais para alcançar nossas paisagens e iniciar sua visita em nosso mundo, deixando para trás os terráqueos a resolverem os problemas de seu planeta!

Tsurugi retoma a postura marcial, olha para todos e então os telões espalhados pela base são desligados após minutos de extensa comemoração ficando apenas o da sala de reuniões ativo e assim, o local fica novamente fechado aos presentes ali apenas... Tsurugi convoca todos a sentar para debater os assuntos importantes que estavam listados e assim que todos se assentam, o comandante dos Defensores da Terra auxiliado por Sayaka, observa a todos em seus olhos inicia:
Cmt. Tsurugi: “ - General Nagayama o representante máximo do governo japonês... Sgt Ibuki, o alienígena que preparou nossas defesas para a invasão de Bazzo... Dr. Togo nosso médico especialista e salvador de vidas desde anos passados... Professor Koga, grande amigo de faculdade e agora tutor de meu filho único... Amigos queridos e companheiros de combate em tempos passados e tempos atuais Sayaka, Hayate e Mai... E a vocês queridos garotos e garotas que nos representam diante deste grande terror que assola nosso mundo hoje como novas encarnações da Força Terrena... Reuni todos aqui desta forma urgente pois precisamos tratar de diversos assuntos e... Me parece que os combates estão se tornando mais intensos, como se nos aproximássemos de um desfecho... Eu sempre considero que quando temos mais mentes pensantes reunidas é mais fácil de chegarmos a alguma conclusão e preciso de todos vocês neste momento... Temos alguns pontos importantes e cruciais a serem abordados...” Ele olha para alguns deles e então continua:
Cmt. Tsurugi: “ – Inicialmente eu diria que precisamos tratar sobre, quem é Kemono... O que sabemos se é que sabemos algo... Temos alguma noção, alguma informação de que criatura ele pode ser na verdade? Como ele pode fazer o que fez com os garotos? Como pulverizou Gallahorn daquela maneira diante de todos?” Tsurugi então começa a caminhar pela sala enquanto todos prestavam atenção em suas palavras...
Cmt. Tsuguri: “ – Também temos diversas situações em que foi mencionado pelo inimigo durante os combates, o termo “ela” se referindo a algo ou alguém do sexo feminino dando ordens ou comandos... De início ao ver a silhueta sobre o prédio nos observando quando do combate em frente ao hospital esconderijo de Hayate eu considerei que Sheema, embora não a tivesse reconhecido naqueles instantes, fosse nossa algoz, mas sabemos agora que não, então... Quem é “ela” que Chevak e seus asseclas mencionaram?” Tsurugi continua a caminhar, gesticular e explanar:
Cmt. Tsurugi: “ – Eu creio que boa parte de tudo isso, talvez, possa ser explicado pelo achado arqueológico que foi feito por Ryuichi e sua turma de arqueologia... Professor Koga pode dar mais detalhes por gentileza?” Tsurugi gesticula e professor Koga acena positivamente, erguendo-se e através dos sistemas da mesa de reunião foi mostrando a placa que encontrava-se no laboratório da base sendo analisado em detalhes...


Professor Koga: “ – Bom, esse artefato realmente incomodou muito para termos qualquer embasamento sobre o mesmo... Veja, ele parece feita de mineral, mas na verdade, bastou um pouco de tecnologia e vimos que era um metal diferente de tudo que temos aqui e por isso o consideramos uma pedra erroneamente na primeira observação... Ele não é inquebrável, mas é praticamente imune aos efeitos do tempo e de corrosão, por isso foi possível recuperar seus detalhes de forma tão perfeita... Mas o mais intrigante é que... Segundo o sistema de análise... Esse material, essa inscrição... Ela contém resíduos de minerais que datam do início da vida em nosso mundo...” Todos ficam atônitos com a revelação e Ryuichi é o primeiro a se manifestar:
Ryuichi: “ – Isso seria em torno de 3,8 bilhões de anos no passado... Se não existia vida ainda em nosso mundo, é mais que redundante que se pensaria imediatamente então em quem teria feito isso em tal época estou correto?”
Hayate: “ - Sem dúvida é alienígena mas... Vemos claramente ali os Densetsu-Ju então... Se é alienígena, porque mencionam criaturas da Terra para a própria Terra? Se encontrássemos essa placa em Marte por exemplo, seria como avisar, "olhem, a Terra tem estes seres", mas avisar para nós mesmos que temos visto encarnações sucessivas dos Densetsu, qual seria a finalidade?”
Hiroko: “ – Um aviso talvez para algo que aconteceria no futuro?”
Mitsu: “ – Mas quem poderia prever um futuro tão distante se nem sequer sabiam que rumo a vida na Terra seguiria? Isso é um tiro no escuro muito grande para alguém tão preocupado a ponto de deixar algo para nós antes mesmo de sabermos se existiríamos...”
Satoshi: “ – E claramente fala sobre os animais lendários e algo envolvendo a eles, então, isso com certeza tem de tratar de alguma informação que iríamos precisar em épocas vindouras, mas... E se não tivesse proliferado vida na Terra? Ninguém acharia tal mensagem... Então uma mensagem tão importante estaria perdida pra sempre?”
Sayaka: “ – Mas ao que tudo indica foi assim mesmo que a situação aconteceu... Alguma inteligência alienígena por algum motivo registrou a existência dos animais lendários e quis que os futuros habitantes da Terra soubessem dessa existência através da placa... Ou talvez a mensagem não seja exatamente essa, avisar sobre a existência dos Densetsu-Ju mas de algo que eles já enfrentaram...”
Hideki: “ – Essas inscrições na placa, elas... São de certa foram parecidas com algumas escritas antigas de nossos povos, mas são ilegíveis que alguns kanjis dos meus antepassados... Não é possível sequer arriscar uma comparação com qualquer caractere que já tenha visto em minha árvore genealógica...” General Nagayama sem qualquer ideia do que falar ou opinar fica apenas observando e atento ao que ia surgindo, assim como Dr. Togo que apesar de grande médico, nada entendia do que estava a ser tratado no momento... Tsurugi olha para todos e nota Ibuki pensativo a olhar para a imagem... Ele então o fita por alguns instantes e comenta:
Cmt. Tsurugi: “ – Sargento... Tem alguma coisa que queira compartilhar conosco?” Ibuki parecia então retornar sua atenção ao local, estava imerso em pensamentos e acenando levemente explana:
Ibuki: “ – E se... E se essa placa não contar uma história da Terra, mas sim... Do cosmos como um todo?” Todos então observam intrigados... Professor Koga pensa um pouco e acena positivamente enquanto Sayaka com curiosidade indaga:
Sayaka: “ – Como assim sargento, porque contar uma história do Cosmos para seres que nem sequer se sabia se surgiriam?” Sargento Ibuki convencido de que tinha uma intuição boa em mãos, levanta-se e começa a falar:
Ibuki: “ – Antes de mais nada, para reforçar minha tese, preciso de algo... Ryuichi, conte-nos como encontrou esta inscrição...” Ryuichi surpreso com a pergunta, deixa escapar a expressão no rosto de “o que isso tem a ver com o assunto”, mas concorda em responder detalhando:
Ryuichi: “ – Estavamos nas redondezas do sítio arqueológico de Iwajuku... Eu analisava o local e do nada, minha visão de certa forma pareceu atraída a um ponto em especial com grandes pedras que segundo o professor nunca haviam estado ali antes... Inexplicavelmente eu comecei a correr em direção ao local e cheguei a exclamar “ – Há algo aqui que queres que eu encontre, certo Dragon?” e pegando em ferramentas abri o local sozinho, como se guiado... A placa estava ali... O restante todos já sabemos...” Ibuki bate uma mão na outra e continua:
Ibuki: “ – Você foi guiado à placa... A prova é que Koga embora já escavasse no local nunca viu a construção rochosa antes... Um escolhido dos Densetsu-Ju encontrou uma revelação contendo os próprios Densetsu... E o fato de estar oculta até então atesta não ser uma mensagem para qualquer ser vivo, e sim para um história ocorrida no Cosmos e que envolveu os Densetsu-Ju e por isso somente um escolhido dos Densetsu foi capaz de encontrá-la... A mensagem não era para a vida na Terra, mas para quem, em qualquer mundo que fosse, se unisse novamente a um Densetsu-Ju!” Todos ficam tentando entender onde o estimado Isseano queria chegar mais ainda sem entender diretamente o que ele queria dizer e percebendo isso, ele completa:
Ibuki: “ – Essa inscrição deve conter uma história do universo, de algo que aconteceu antes de muita coisa da qual tivemos notícias... Ela deve narrar segredos e informações importantes de algum acontecimento que poderá se repetir, para impedir que algo que aconteceu no passado não se repita agora e os Densetsu são parte deste enigma, dessa história... E alguém tão antigo quanto este acontecimento é quem deixou a vocês, banhados pela Força Terrena, a história que explica estes fatos...” Hayate impaciente e sem conseguir discernir tudo muito adequadamente dada a quantidade de informações, aponta pra placa falando:
Hayate: “ – Isso é bastante confuso Sargento... Como algo tão antigo ao surgimento da vida poderia ainda nos ameaçar nos dias de hoje... Além do mais, se pode ver ali em cima, nitidamente, o planeta Terra com asas acima dos animais lendários... Se tem a Terra ali não deveria ser a história da Terra e algo que aconteceu aqui?”
Sayaka: “ – Antes de existir vida na Terra? Nem o planeta era completamente formado... Há 4,6 bilhões de anos a Terra era um inferno incapaz de conter qualquer coisa além de magma... E a placa está no planeta desde antes de a vida existir... Então como explicaria Hayate?” O veterano passa a mão pelos cabelos tentando encontrar uma explicação e não a consegue... Todos ficam sem uma explicação concordando que por enquanto a teoria do Sargento Ibuki seria a mais aceitável, embora sem uma explicação mais coesa... Então o sistema de comunicação se ativa e uma voz feminina é ouvida:

“ – Eu acho que tenho mais respostas... Estou indo à sala, consegui decifrar uma parte das inscrições. Me dêem alguns instantes!”

Tsurugi e os demais então aguardam, alguns com curiosidade de saber de quem se tratava a voz que falava com eles, pois os responsáveis maiores de cada setor dos Defensores da Terra estavam ali... Integrantes dos Defensores responsáveis pela alimentação começam a circular na sala servindo refeições e bebidas a todos, toda e qualquer fonte de alimento sempre com o logo da X-Food, empresa que a exemplo de suas benfeitorias pelo mundo no combate a fome, auxiliava os Defensores da Terra da mesma maneira... As portas se abrem então e eis que uma bela jovem surge por ela com passos rápidos e se percebia por seus trajes que ela não tinha um estilo de vestir pelo menos, em nada parecido com os terráqueos. Ela pára ao lado de Tsurugi que então se vira sorridente para todos a apresentando...
Cmt. Tsurugi: “ – Hideki... Hiroko... Satoshi... Mitsu... Ryuichi... Quero que conheçam uma grande amiga dos Defensores e a grande mente por detrás da tecnologia de ponta que hoje utilizamos... Apresento-vos a embaixadora do planeta Technolíquel, seu nome é...”
Hayate: “ – NANA!!” Com as mãos à cabeça, o veterano parecia não conseguir acreditar que a moça que salvaram muitos anos atrás estava ali diante dele de novo... Ryuichi é outro que ao ouvir o nome Nana, também se movimenta na cadeira espantado e fica a observá-la, parecia que havia levado um soco na mente ao ouvir o nome da jovem... Sua mente parecia como se golpeada a cada segundo pela presença de Nana mas ele sabia que não vinha dela, era como se algo repudiasse a presença de Nana à sua frente... Hayate então olha para os demais veteranos e pondera como sempre:
Hayate: “ – Mas quando ela chegou? Desde quando está aqui? Porque nunca me levaram até ela?” Sayaka se aproxima de Mai e as duas sorriem debochadamente enquanto Mai completa:
Mai: “ – Sempre atrasado né Hayate? Tá bem que a Sayaka é inteligente e dedicada, mas nanotecnologia, portais de atravessar equipamentos e pessoas e alguns concentrados em braceletes, ou um NeoChange-Robô totalmente reconstruível? Em nenhum momento você se perguntou como tínhamos tal tecnologia?” Novamente o veterano coçava a cabeça bastante envergonhado, era claro que ele deveria ter pensado nisso, afinal de contas, já havia cometido a mesma gafe quanto a Ibuki e a Base Shuttle... Ryuichi permanecia calado e observando Nana com aquela sensação estranha como se olhar para a moça que ele nunca conheceu pessoalmente o incomodasse terrivelmente, enquanto Tsurugi continuou:
Cmt. Tsurugi: “ – Com sua equipe de Technoliquel e os equipamentos avançados de interpretação de escritas, além do conhecimento muito maior de seu planeta sobre os idiomas do universo, Nana estava ajudando o professor Koga! Ela e sua equipe estão conosco desde bem antes da chegada do inimigo a Terra, peço uma recepção adequada a ela senhores e senhoras...” Todos batem palmas respeitosamente, menos Ryuichi que parecia fazer isso de má vontade e desenvolve naquele instante uma certa antipatia por Nana sem mesmo entender porque... Ele senta-se primeiro que os demais e espera a continuidade da reunião... Nana então ignorando completamente Ryuichi pois estava atenta as explicações que veio trazer, faz uma leve reverência e acionando o sistema da mesa começa a demonstrar sua explanação focando em uma parte dos estranhos caracteres...

Nana: “ – Esses caracteres são como uma frase mais poética pelo que pude entender, algo como uma citação bela que definiria os acontecimentos... Tenho certeza de que com o tempo conseguiremos decifrar mais coisas mas no momento, talvez isso os ajude... Vejam:” Ela aciona alguns comandos, a frase surge maior em meio a sala e logo abaixo ela vai se traduzindo...

“ – Marcado seu atual corpo está... De recuperação e proteção precisa após sacrifício infligido... Sua guerreira como a um tesouro o guarda... E se recuperado ficar... Seu brilho prateado a escuridão e as trevas desta feita expulsará...”

Em silêncio todos analisam as palavras ditas por Nana e tentam entender a conexão existente ali... Eles observam a frase calmamente e Nana completa seu relato:
Nana: “ – Ainda longe desta frase encontrei outro termo traduzível... Uma única palavra mas que associada a esta frase, pode significar algo... O termo encontrado foi “Guardião”...” Os olhares de todos se cruzam e cada um a sua maneira tenta entender o que aquelas inscrições, aquele aviso queria dizer aos guerreiros atuais da Força Terrena... A imagem da placa com suas inscrições traduzidas surge diante de todos...


Cmt. Tsurugi: “ – Mais alguém entende também que um outro Densetsu-Ju exista e esta é uma referência clara a ele?”
Sayaka: “ – Um sexto guerreiro banhado pela Força Terrena?”
Hayate: “ – E essa sentença seria uma forma de encontrá-lo então, de reconhecê-lo, é isso?”
Dr. Togo: “ – Se for isso mesmo, pela descrição ele então é alguém castigado fisicamente e em plena recuperação...”
Professor Koga: “ – E está sendo resguardado por alguém, uma guerreira sugere o termo, mas pode variar de guardiã até tutora ou qualquer termo que represente cuidados...”
General Nagayama: “ – Eu posso mobilizar todas as forças armadas para localizarmos este guerreiro Tsurugi...” Ryuichi ergue-se então de seu assento fazendo uma reverência ao general e com tom sério rebate:
Ryuichi: “ – Se ele for um guerreiro banhado pela Força Terrena, enquanto a Força não quiser que o encontre, não existe reação neste mundo que o encontrará General...”
Hideki: “ – Fomos escolhidos, não escolhemos nos unir a eles...”
Mitsu: “ – A chamada telefônica vem do outro lado general, não é procurando que o irá encontrar, o líder gatão tem razão!”
Satoshi: “ – E mesmo que o encontrasse, se a frase diz que ele está seguro por sua guerreira, eu duvido que nosso exército atual iria conseguir removê-lo de onde está, se é que está...”
Hiroko: “ – Estamos unidos aos Densetsu e mesmo Makura não nos derrubou até agora... E somos apenas os escolhidos ou seja, somos a união com os Densetsu e não seu poder em toda a extensão... E se o poder de um Densetsu já é algo que nem mesmo Makura derruba, conseguem imaginar o guardião de um Densetsu que poder ostenta?” Nagayama fica sem palavra diante dos jovens e então Ibuki complementa:
Ibuki: “ – Isso sem falar que estamos supondo que o trecho traduzido fale sobre um sexto integrante... Eu vejo mais uma mensagem de esperança contra forças como Kemono e sua armada, como bem disse Nana, algo poético para inspirar futuras gerações contando um acontecimento do passado...” O Isseano então vai até Tsurugi, coloca a mão em seu ombro e finaliza:
Ibuki: “ – Eu vou partir... Eu preciso encontrar os Observadores... Se eu estiver certo, as respostas para Kemono e muito mais podem estar com eles...” Sargento Ibuki se prepara para sair e todos se levantam para se despedir, Sayaka e Nana seguem à sua frente para preparar sua partida e quando já iam cruzar o portão em direção aos hangares, eis que Comandante Tsurugi grita:
Cmt. Tsurugi: “ – SARGENTO!!” Os três viram-se, olham para Tsurugi sem saber o que esperar e o comandante então brada, sendo atendido até mesmo por General Nagayama...
Cmt. Tsurugi: “ – SENTIDO!!” Todos fazem a conhecida reverencia militar e eis que Sayaka e Nana se viram para Ibuki fazendo o mesmo... O Isseano então se emociona, enche os olhos de água e responde na mesma intensidade... Alguns segundos e ele desfaz a continência assim como as duas que o acompanhavam e partem pelo portão em direção aos preparativos... Tsurugi com olhos mareados desfaz sua continência também e vira-se para os demais que seguem o exemplo e então reúnem-se para as considerações finais:
Cmt. Tsurugi: “ – Precisamos decifrar esta placa e descobrir que mensagem ela traz a nós... Professor Koga, por favor, continue sua pesquisa junto de Nana e tente decifrar mais escritas dessa placa por gentileza, e nos mantenha informado! Claro, se puder fazer isso, pois sei que tem seus compromissos com a faculdade e a comunidade arqueológica...” O professor acena positivamente e se retira do local deixando o aviso:
Professor Koga: “ – Se a Terra não for salva, não teremos mais o que escavar meu amigo, conte comigo e com minha equipe, iremos dar prioridade total a esta descoberta!” Ele deixa a sala indo em direção ao seu laboratório enquanto Tsurugi continua:
Cmt. Tsurugi: “ – Dr. Togo, dê atenção a esses estudantes e ao professor, sei que ele principalmente é obstinado e pode adoecer por não se alimentar ou descansar, então... Cuide dele e sua equipe eu lhe peço!” O médico acena positivamente e vai se preparando para sair completando:
Dr. Togo: “ – Fique tranqüilo meu amigo, ninguém nesta base irá descuidar da saúde, por falar nisso, sua consulta é em 30 minutos, precisarei mandar os guardas virem te buscar ou vai faltar como na outra consulta “senhor moral de cuecas”?” Satoshi e Mitsu se torcem e apertam a boca para não rirem enquanto o doutor vai saindo do local observando Tsurugi que ficou com uma risada amarela por não ter uma resposta. Ele então se recompõe, olha para General Nagayama que o encara:
General Nagayma: “ – Seus superiores na época de Esquadrão Relâmpago tentaram até mesmo dissolver o Changeman por quererem impor sua forma de defesa... Hoje mesmo que eu quisesse eu não teria esse poder pois você se cercou de amigos e recursos que não o fazem refém de nenhum país do globo e isso é muito bom. Mas saiba rapaz, o que precisar das forças armadas, pode contar comigo... Eu reconheço os erros anteriores do exército e não os irei repetir... Conte comigo!” Ele estende a mão à Tsurugi que responde prontamente com um sorriso no rosto. “ - Me mantenha informado” é a frase final de Nagayama antes de sair do local de reunião e então sobram apenas Hayate, Tsurugi, Mai e os NeoChangeman...
Cmt. Tsurugi: “ – E então... O que acham disso tudo... Vocês são ao mais próximo da Força Terrena que temos... O que me dizem? Mensagem do universo ou um sexto integrante ao grupo?” Hayate interfere alegando:
Hayate: “ – Nunca ouvimos falar sobre outro Changeman, ainda creio em uma história do universo... Apesar de achar bem confuso é fato...”
Mai: “ – É uma placa que veio sabe-se lá de onde, está aqui desde antes da primeira bactéria surgir na água... Não há como termos uma certeza de nada infelizmente... Mas eu aposto em um novo Densetsu a espera do surgimento de seu escolhido...”
Mitsu: “ – Se for um sexto integrante parece ser mais forte que o Hideki-Montanha aqui e nem saberia imaginar que ser lendário o representaria, pois ele enfrentou algo terrível pela descrição...”
Hiroko: “ – Mas isso foi escrito a tanto tempo... Será que ainda é válido? Será que esse sexto integrante já não despertou e está em ação em algum outro mundo sem sabermos? Mais ainda, será que não existem outros planetas com suas Forças Terrenas e essa placa caiu por acaso em nosso mundo?”
Satoshi: “ – Isso não é nada, e se ele já foi encontrado e agora está do lado do mal? Pode até ser o próprio Kemono que ficou do lado negro da Força...” Um cascudo na cabeça de Satoshi e Hideki esbraveja:
Hideki: “ – Você vê filmes demais Satoshi! Eu acho que a lenda é real e que um novo guerreiro irá surgir... E se isto for a verdade, saberemos reconhecê-lo pelas descrições ditas acima... Certo Ryuichi? Ryuichi?” O rapaz então que encontrava-se absorto em seus pensamentos volta à razão e percebendo que nada havia ouvido do que falaram, pede desculpa a todos saindo de onde estavas sentado indo em direção ao comandante exclamando:
Ryuichi: “ – Pai preciso falar com você...” Comandante Tsurugi estranha a expressão do filho e fazendo uma reverência aos demais se retira do local com seu filho enquanto o restante, apesar de estranhar a atitude de Ryuichi, procuram não se envolver...
Satoshi: “ – Ele ficou estranhão depois que terminamos a luta ontem...”
Mitsu: “ – Parecia que tinha se impressionado muito com algo!”
Hideki: “ – Eu tentei saber o que aconteceu mas ele não quis comentar, eu não quis forçar também...”
Hiroko: “ – Que tudo dê certo entre eles... Ryuichi ama o pai mas tem dificuldade em demonstrar...” Eles seguem seus caminhos para os alojamentos enquanto pai e filho ficam de frente um pro outro... Ryuichi encara Tsurugi e completa:
Ryuichi: “ – Pai... Eu vi a mãe ontem...”

Cruzador Imperial Makura, espaço sideral... A agitação é frenética, muitos soldados sendo embarcados e os cargueiros lotados de hordas invasoras Makura... Ninguém falava, ninguém errava caminhos ou funções... Os dois generais observavam apenas o trabalho e se preparavam para partir conforme ordem que aguardavam... A sala do trono estava vazia, Kemono não se fazia presente e tudo que o Cruzador era neste momento, era frenesi... Os sistemas pessoais de Kanydai e Robother se ativam, eles olham seus pulsos e vêem uma contagem se iniciar... Os dois oficiais então se olham, acenam positivamente e cada um deles escolhe um cargueiro para embarcar se preparando para o que estava por vir...

Armored Island, oceano pacífico... Pai e filho se entreolham e era o mais velho Tsurugi quem estava atônito... Ele olhava incrédulo para o líder dos NeoChangeman e não consegue pronunciar nada coerente como sempre fazia... Ele então cerra os punhos, vira-se de costas, caminha alguns passos e vira-se novamente...
Cmt. Tsurugi: “ – É impossível filho... Nós a sepultamos... Nós a visitamos em seu túmulo... Você não pode tê-la visto...”
Ryuichi: “ – Eu sei que isso é doideira pai, mas eu a vi... Estava em meio a multidão ontem, depois do combate e então sumiu... Eu não digo que seja ela, em carne e osso, mas... Pai, talvez seu espírito esteja querendo falar conosco...” Tsurugi fica pensativo e novamente tenta explicar:
Cmt. Tsurugi: “ – Ryuichi, você não entende, era muito pequeno, eu vi como tudo aconteceu... É impossível...” Ryuichi se enche de raiva e seus olhos pareciam emanar fogo quando ele perde a paciência:
Ryuichi: “ – Eu sei que eu era pequeno... Eu sei que eu não lembro corretamente... Mas eu sei que minha mãe morreu por um golpe de espada trespassando seu peito e coração... Eu sei agora que essa espada era a de Gallahorn e eu sei que enterramos seu corpo... Mas eu seu também que eu vi ele ontem e se eu não sei mais detalhes que isso... É PORQUE MESMO EU TENDO CRESCIDO E ESTAR LUTANDO PRA PROTEGER ESTE PLANETA, VOCÊ NUNCA FALA SOBRE O ASSUNTO E CONTINUA A ME TRATAR COMO SE EU FOSSE O GAROTINHO DE TRÊS ANOS DE IDADE QUE VIU SUA MÃE SER TIRADA DELE POR UM IDIOTA DO ESPAÇO QUE VOCÊ ARRUMOU EM SUAS BATALHAS ANTERIORES...” Os dois ficam a se entreolhar então por alguns segundos, Tsurugi entende a raiva do filho e baixa a cabeça em reverência...
Cmt. Tsurugi: “ – Você tem razão... Venha comigo... Está mais que na hora de ouvir toda a verdade sobre isso...” 

Tsurugi vira as costas e põe-se a caminhar surpreendendo Ryuichi que acreditou que teriam ali uma terrível briga... Ele então “baixa a guarda” e segue seu pai até adentrarem ao aposento pessoal do comandante... Tsurugi gesticula para que Ryuichi se sente e vai até um frigobar pegando bebidas para tomarem enquanto o jovem fica a passear pela sala, pequena mas muito organizada onde ele podia ver coisas que chamavam e muito sua atenção... Eram fotos de sua mãe e Tsurugi em vários momentos, assim como cenas dele com os demais veteranos, bem como imagens da faculdade... Era um cômodo como de qualquer outro existente na base, mas repleto de nostalgia e do que havia composto a vida do veterano comandante... Ele se senta e fica aguardando por Ryuichi, procurou deixar o rapaz a vontade e então eis que o jovem encontra sobre a cômoda uma pasta... Uma cópia do inquérito policial do assassinato de Yumiko Tsurugi... Ele folheia as páginas, vê fotos da cena, lê por cima alguns depoimentos, então olha para seu pai e se sentando de frente a ele comenta:
Ryuichi: “ – Me desculpe por agora, eu... Eu perdi o controle... Essa reaparição da mãe... Isso tá mexendo comigo pai...” Tsurugi o observa nos olhos e responde:
Cmt. Tsurugi: “ – Não há nada do que se desculpar Ryuichi... Eu achava que você nunca mais falaria comigo... Uma discussão ou explosão de sentimentos, são suportáveis e no meu caso merecidas, afinal, nunca sentei para conversar com você sobre nossa tragédia...” Ryuichi baixa a cabeça sem saber o que dizer pois em alguns pontos ele concordava que havia existido uma omissão do pai, mas ao mesmo tempo pensava em tudo que havia dito no túmulo de sua mãe e simplesmente se mantém ouvindo...
Cmt. Tsurugi: “ – Naquela noite... Eu estava na sacada e vi uma luz que se movia nos céus... Fiquei a observando e ela parecia se tornar maior a cada instante... Quando estava já bastante baixa, embora ainda inalcançável, tive a certeza de não ser algo deste mundo... Entrei para dentro de casa e pegando Yumiko e você, nos escondemos no sótão de onde eu podia observar a casa no térreo e tentar mantê-los em segurança, ou pelo menos assim eu pensava... Foi então que primeiro vimos a luz, como se um potente farol apontasse para nossa casa e então tudo explodiu... A porta e os móveis voaram para longe, nosso sótão cedeu e caímos ao chão violentamente... A figura sinistra do homem de armadura adentrou com passos lentos e debochados em nossa casa e eu tomei a frente de vocês dois para protegê-los... Foi quando lembrei e tive a certeza de que eu não tinha mais essa capacidade... Gallahorn me agarrou do pescoço e me arremessou contra a parede, me mantendo preso ali e enquanto gritava para que eu emanasse a Força Terrena, perfurava as pernas de Yumiko com sua espada a ferindo em diversas partes e impedindo que ela fugisse... Você, graças aos deuses, estava meio adormecido devido a queda e não pode perceber tudo que acontecia...” O comandante cerrava os punhos com furor e seus olhos começaram a marejar... Ele continuou:
Cmt. Tsurugi: “ – Então ele vendo que eu não me transformava e acreditando que eu estava ocultando o poder de sua visão, começou a ferir mais gravemente sua mãe... Seus braços... Seu abdômen... Cortou seu rosto e gritava comigo para que eu me transformasse... Eu quase rompi meus ligamentos tentando me soltar, mas não conseguia... Gallahorn então me trouxe de novo junto a ele e me mantendo erguido pelo pescoço, com o cabo da espada me espancou, me deixou quase em coma... Ao finalmente entender que eu não manifestava poder porque não podia, ele foi ao ponto final me torturando psicologicamente já que fisicamente praticamente nada tinha a fazer nesse sentido... Dizendo a mim que se guardar meu segredo era mais importante que a vida de minha esposa, ela não merecia viver então e trespassou seu coração diante de mim com uma gargalhada ecoante... Foi neste momento que você despertou e logo entrou em choque com a cena desmaiando uma vez mais devido ao terror da imagem... Ele... Ele me largou ao lado de Yumiko e rindo saiu de nossa casa como se tivesse apenas dito palavras ásperas a alguém... Eu vi que você estava sem nenhum ferimento e me arrastei até Yumiko conseguindo ainda ouvir suas últimas palavras...” Tsurugi recupera o fôlego, limpa as lágrimas e percebe Ryuichi em pranto acentuado, mas reúne suas forças e completa:
Cmt. Tsurugi: “ – Ela disse... "Isto é necessário, para que você se dedique e para que ele se prepare... Não deixe a raiva os guiar... Seja sábio e benevolente... Nos encontraremos nos sonhos...” Ambos se mantiveram em silêncio e executaram em seus íntimos mais um momento de luto por alguém tão amada... Os minutos se passam e os dois permanecem em silêncio... Ryuichi já recomposto finalmente se manifesta...
Ryuichi: “ – Eu agora entendo seus motivos pai... Você não poderia me contar isso antes... Eu... Eu não saberia lidar com isso...” Ryuichi se levanta e abre os braços... Tsurugi o observa e responde... Ambos se abraçam e choram muito... O pai então separa os dois e olhando o filho, o segurando pelos ombros completa:
Cmt. Tsurugi: “ – Entende agora porque não pode ser ela filho?” Ryuichi acena negativamente e responde:
Ryuichi: “ – Eu sei que tudo indica que não pode ser ela pai, mas... Eu a vi... Ela estava lá... Ela parece estar comigo a cada instante, é como se estivesse em minha mente... Durante a reunião... Especialmente na chegada de Nana eu senti ela comigo... Senti seu rancor para com essa alienígena...” Tsurugi estranha as palavras do filho e questiona:
Cmt. Tsurugi: “ – Rancor de Nana? Porque sua mãe teria isso? Quem te falou sobre isso Ryuichi?”
Ryuichi: “ – Eu li vários de seus relatos pai... Você e Nana eram próximos... A mãe não deveria se sentir bem com isso... Acho que a chegada dela pode ter afetado a mãe... Por isso seu espírito está aqui, descontente..." Tsurugi sacode a cabeça em aceno negativo e completa:
Cmt. Tsurugi: “ – Sua mãe nunca sentiria isso por Nana, ela sequer a conheceu... Seja lá o que você viu Ryuichi, ainda mais com esta afirmação, com certeza não é nossa Yumiko!” Ryuichi sorri para tranqüilizar o veterano combatente dizendo:
Ryuichi: “ – Apenas disse que a senti perto de mim e senti esse desprezo... Eu sei que vi algo pai, e que esse algo era a aparência de minha mãe... E ela parece que está querendo se comunicar comigo o tempo todo... Eu vou descobrir do que se trata e porque minha mãe voltou... Já parou pra pensar que "ela" pode ser minha mãe? Não cogitou isso em nenhum momento pai?” Tsurugi fica estático olhando para seu filho, ele não havia imaginado tal cena e realmente se sente sem reação ao pensar que de alguma forma Makura pudesse estar se utilizando do espírito, ou da imagem ou até mesmo do corpo de sua falecida esposa com algum tipo de propósito bizarro... A bílis toma conta de sua garganta ao imaginar tal situação e se prepara para contra argumentar mas é interrompido pelo alarme que soa pela base em força total! Os dois se olham, acenam positivamente e partem rapidamente para atender o chamado!

Em segundos a sala de reuniões está repleta de Defensores da Terra... As informações de satélite chegam rapidamente, Tsurugi e os oficiais traçam as rotas e preparam os portais. Ele se vira para os NeoChangeman e demais combatentes na sala, o canal de comunicação com a base toda é aberto, e deixando de lado o que havia acabado de cogitar e centrando como o comandante que deve ser para aqueles que o seguem, com a seriedade que lhe é costumeira, ele explica:
Cmt. Tsurugi: “ – Defensores de todas as nacionalidades... Eles estão se dirigindo a Kyoto... Talvez estejam visando o Castelo Imperial... É como uma forma de dizer que podem nos colocar de joelhos derrubando coisas importantes a nossa sociedade. Se eles chegarem ao Castelo e o tomarem, além das mortes que deixarão no rastro, terão colocado terror no coração de cada japonês... Porém se vocês os derrubarem novamente... Vocês colocarão chamas de esperança no coração de cada habitante deste planeta e obrigarão Makura a novamente sentir o amargor da derrota em seu ego... Pelas vidas inocentes que iremos proteger hoje, em nome do planeta Terra e me dirigindo a todas as nacionalidades que aqui se encontram... QUEM ESTÁ DISPOSTO A COLOCAR ESSES INVASORES PRA CORRER?? A ovação era ensurdecedora, a base inteira estava sob forte incentivo, todos queriam fazer sua parte e colocar os alienígenas pra fora do planeta de novo... Tsurugi aguardou alguns segundos para deixar que todos se manifestassem e então completou:
Cmt. Tsurugi: “ – Os portais estão sendo abertos... Comandos Terrestres... Força Aérea Defensora... NeoChangeman... MOSTREM DO QUE A HUMANIDADE É FEITA!! AVANTE!!

Todos prestam continência e começam a partir! Ninguém que não fosse necessário ficava na base, todos queriam participar... Os portais dentro do hangar, lançavam os Comandos Terrestres em meio a cidade com seus veículos e Hayate à frente deles... Os NeoChangeman partiam em seus Auto-Changers para uma maior mobilidade em meio a cidade enquanto a Base Shuttle e todos os caças disponíveis partiam pelos portões aéreos em direção ao local... General Nagayama havia dado a ordem de evacuação da cidade, todos os civis estavam saindo com rapidez, porém ao contrário desta ordem, uma comitiva chegava e adentrava o palácio Imperial! De dentro de um dos veículos surgia o Imperador Japonês a qual uma verdadeira aglomeração jornalística aguardava para pegar seus comentários... Ao passar pelo general Nagayama que apesar da reverência o observava com ar de confusão, afinal o imperador deveria ficar em segurança, o monarca o fitou nos olhos como se quisesse que ele prestasse atenção nele, respondendo a reverência e direcionando-se ao púlpito! Ele se posiciona e sabendo que estava falando em cadeia nacional, declarou:
Imperador Japonês: “ – Não sou um guerreiro mas minha alma confia nos guerreiros, de todas as nações, que hoje nos protegem! Seremos fortes e corajosos como eles e encararemos o mal de frente sem fugir! Se eles vão resistir por nós, nós iremos incentivá-los estando junto a eles!” O Imperador se vira se retirando do local dirigindo-se às sacadas do imponente palácio, mas suas palavras deram coragem a todo o povo assim como deram vigor e motivação extra a cada um que estava ali disposto a combater em nome daqueles que não podiam lutar... Guerreiros anônimos em sua maioria e que já se posicionavam pelas ruas da cidade evacuada, esperando por seus algozes sem sequer imaginar que eram observados... Há poucas quadras, de cima de um prédio, uma silhueta feminina observava tudo e sorridente e sussurrante comenta:
Vulto: “ – Você veio a mim... Filho...”

Tema de encerramento - Feito tempestade!

19 comentários:

  1. Cara... Que episódio maravilhoso.
    Toda a parte arqueológica foi muito bem explanada, apesar de ter ainda deixado muitos mistérios e suposições no ar. Achei demais a volta de Sheema, saber que realmente foi ela que ajudou nossos me deixou muito feliz.
    E que toda a nova tecnologia foi projetada e construída pela Technolíquiana, foi uma sacada sensacional e te parabenizo por isso.
    Esse reaparecimento da mãe de Ryuichi ainda vai dar pano pra manga hein, quem será que está por trás disso? A cena entre os Tsurugi foi muito emocionante, gostei de ver a sinceridade do nosso velho Dragon e o amadurecimento do jovem Dragon, compreendendo e sendo bom com seu velho pai que tanto o ama.
    Ansioso pelo o que está por vir nesse próximo ataque Makita, parabéns meu amigo. Esse é o Hiper Sentai que eu respeito.
    AVANTE, ESQUADRÃO RELÂMPAGO NEO CHANGEMAN!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah meu amigo, que bom receber teu comentário! Esse episódio deu trabalho cara (me lembrei de ti falando sobre um dos episódios de Taazan kkk) porque é muita informação pra conectar e nada pode dar errado lá na frente... A ideia era soltar diversas opções sem deixar explícito uma delas pois uma das opções é não mencionar em nenhuma das alternativas a opção correta kkkk. Sheema terá participação vital na conclusão de NeoChangeman e por isso eu precisava inserí-la na história e embora Buuba esteja morto ele também precisava ser lembrado... Achei então conveniente mostrar os dois apenas no personagem da Sheema e acho que vai ficar bem bacana porque a participação dela apenas começou. Sobre a tecnologia dos NeoChangeman eu jurava que alguém até aqui já teria me perguntado "peraê, que época cês vivem que tem até nanobots" pois eu coloquei tecnologias de ponta na equipe e no mundo deles tentando atiçar essa pergunta, mas como ela não veio, eu precisava explicar de onde ela vinha pra não ficar aquilo tudo no ar... E juntando de novo 2 + 2, trouxe a Nana (nada mais justo pra tecnologia avançada) e a coloquei de frente ao filho da mulher que ficou com o coração de Tsurugi que supostamente diziam os fãs, havia algo entre os dois e isso deve ter dado uma balançada nas emoções de personagens e leitores! Já deu pra ver Ryuichi de cara amarrada e tal então, a coisa era por ae, dar explicações e causar confusões kkkkk. Acho que vai dar certo também kkkkk! Sobre a mãe de Ryuichi, senhora Yumiko Tsurugi... O episódio 20 te aguardo meu velho, só posso dizer que (espero realmente que seja) será assustador... O_O Muito obrigado pela leitura e pelo apoio de sempre cara, um grande abraço e em breve episódio 12 online!

      Excluir
  2. Muito bom esse capítulo mestre Aldo! Mesmo sem ter ação me prendeu do início ao fim, pode esquecer suas preocupações sobre isso... Eu adorei a participação da Sheema (pra mim era só xima mesmo) e e legal o fato dela estar por aí, pronta para ajudar.
    O grande destaque, no entanto, foi o emocionante diálogo entre os Tsurugi, muito bem conduzido e longe de cair na armadilha da pieguice... Agora se esse gancho final significar o q eu acho q significa... Prevejo altas emoções vindo por aí... Parabéns cara!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Norberto, muito obrigado mais um vez por tua leitura, comentário e apoio. Esse episódio foi muito difícil de completar, justamente pra evitar cair na chatice, afinal, não tinha como de uma forma coerente colocar eles em combate no meio de um debate importante e necessário pra fortalecer as tramas... A Sheema como disse ao Renato vai ter grande importância, principalmente no final da saga então, eu precisava introduzir ela na série... Sem falar que acontecimentos em paralelo a vida dos NeoChangeman irão acontecer e Sheema será de suma importância nisso. O diálogo entre "os Tsurugis" foi complicado kkkkk. Pai e filho, idades diferentes, sensações diferentes, maturidades diferentes, postos diferentes, leitores diferentes... Como acomodar tudo isso de forma adequada? kkkkk O suor escorria frio pela testa enquanto escrevia/revisava/corrigia pois precisava ser completo, mas não extenso demais, precisava ser explicativo, mas não infantil demais, enfim, foi punk kkkkk. Sobre o gancho final, não sei o que estás pensando mas acho que vai ser deveras... Interessante kkkkk. Muito obrigado meu amigo, grande abraço cara e em breve o 20 completando essa trama!

      Excluir
  3. Ufa! Terminei! O q dizer? O capítulo todo escorre nostalgia! Sheema, Nana... e a senhora Yumiko... seria um quadrado amoroso com Ryu Tsurugi na outra ponta? Mudando de assunto, quando li o trecho da arqueologia eu lembrei dakela trama do Kuuga... tanta coisa pra comentar... mas a emoção só me faz te agradecer por mais esse espetáculo de capítulo! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Felipe, muito obrigado pela leitura cara, espero continuar te entretendo com os enredos que bolei pra esta saga. Como diria Toq#1, eu já posso ver sua parada final, afinal, estou encaminhando a saga para sua derrocada com esse passo inicial da placa arqueológica. Sim, tem o trato que teve Kuuga nesse sentido mas a função e a mensagem dele é mais pra Ultraman que tem algo similar que sei que ainda não viu kkkk. Eu espero que esse enigma ao final de tudo agrade a todos pois ele vai se desenrolar ainda então, espero que esteja ao agrado! Obrigado pelos comentários e pelo apoio de sempre cara!

      Excluir
  4. Faaalaaaa Senhor Lanthalder. Vamos a mais comentários em Neo Changeman. O episódio, apesar de parado ao meu ver, trás muitas explicações e inicia basicamente um novo arco onde temos agora mais pré estabelecido o mistério da placa como chave.(Posso ter entendido errado). Não foi nenhuma surpresa pra mim ter Nana no elenco, mas a minha surpresa fica por canta da Sheema. Eu realmente não esperava que ela fosse aparecer, e realmente não esperava que fosse ela quem tivesse retirado a espada de Buba do lugar, confesso que eu esperava algum plano vindo dos vilões. Agora vamos falar desse trecho:

    – Marcado seu atual corpo está... De recuperação e proteção precisa após sacrifício infligido... Sua guerreira como a um tesouro o guarda... E se recuperado ficar... Seu brilho prateado a escuridão e as trevas desta feita expulsará...”

    Pela discussão apontada no episodio, se é um sexto membro ou um Densetsu ou ainda algo cósmico vão minhas perguntas e teorias.

    1 - Essa placa é anterior ao que conhecemos de vida humana na terra, então, se ela foi escrita por alguem, um ser anterior a vida, pode ter sido realmente um ser cósmico que a escreveu, o que pode significar que sim, a força terrena é algo da terra como um planeta e tal, mas ninguém mencionou o fato de que os próprios Densetsus podem não ser, o que faria muito sentido. Eles próprios podem ser seres cósmicos que com o passar dos anos se atrelaram a formas de vidas um dia existentes na terra, como as lendárias Dragão ou Phoenix, graças a força terrena, fazendo assim parte dela.

    2 - Se estamos falando de um sexto membro que ira despertar, seria ele um ser atual reencarnado, pois caso contrário estaríamos falando de um humano que vive na terra a bilhoes de anos, o que significa que essa parte da frase que diz "De recuperação e proteção precisa após sacrifício infligido", pode estar se referindo ao fato de ele estar adormecido tipo em uma caverna, uma tumba ou até mesmo dentro do centro da terra protegido por seu densetsuju(que seria seu guardião).

    3 - O trecho também pode se referir a um novo Densetsju como o guerreiro adormecido depois de uma intensa batalha, o guardião que o guarda seria o guerreiro a pertencê-lo, assim como Ryuchi pertence a Dragon(Não sei se pertence é a palavra ideal.)

    4 - E ultima teoria e não menos importante. A frase cita "Sua guerreira como a um tesouro o guarda". Seria então uma mulher e não um homem, se nesse caso, temos uma mulher aqui como guerreira que o guarda, seria a mulher esse sexto membro, a ter um Densetsu que tem seu poder atrelado a prata, ou a luz prateada?

    Notas extra: Cara, pense com carinho nessa ideia. Vale Muito a pena um spnofe da Sheema voltando ao Planeta Aman depois de deixar a terra com os NeoChangeman, enpunhando a espada de Buba que simboliza a luta e o sacríficio por aqueles que amamos. Ja pensei até num roteiro em minha cabeça. Ela como Rainha do Planeta Aman deixou seu povo para vir a terra em busca de novas maneiras de direcioná-los ao caminho do bem para nunca mais serem dominados por seres como Bazoo, mas ao retornar ao planeta encontra uma situação onde os responsáveis por cuidar do planeta em sua ausencia a destituiram, meio que deram um golpe de estado, e agora, com a ajuda de outros do planeta, precisara lutar por seu povo para voltar ao trono e impedir que Aman sobre o comando do Ditador que destituiu, inicie uma nova guerra contra a terra por exemplo. Legal né rsrs(brinks). Mas podia ter algo assim.

    Já me alonguei demais, acordei as 5 da manhã só pra poder comentar o episódio. A Trama de Neo Changeman tá demais. Grande abraço Mestre e como sempre um ótimo episódio(Mesmo sem pancadaria rsrs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UAU!! Finalmente uma fic além das minhas na resposta, agora senti firmeza!! :) É sempre um grande prazer receber teus comentários Rodrigo e percebo como adentra a trama a trama e fica imaginando os pormenores de tudo, é realmente gratificante te ver com tantas considerações e perguntas! Vamos ver se consigo responder a altura:

      Sim, iniciamos aqui um novo arco, aliás, novos arcos pois muita coisa que precisava foi mostrada neste episódio, afinal tinhamos Sheema, a partida de Ibuki, Nana, a placa, era necessário uma referência a Kemono, a "ela" e também uma explicação do que houve com os garotos na enfermaria, afinal, estavam em coma e do nada em combate... Por mais que me doa te deixar sem um combate, eu precisava fazer isso, e se fosse colocar um combate o episódio ia pra estratosfera kkkkk. Então foi necessário fazer este momento mais light mas, se preocupa não, episódio 20 vem como tu gosta! Sobre tuas teorias, vamos ver se consigo comentar algo sem dar spoilers ou te mostrar respostas demais, kkkk:

      1) Sim, é uma ideia bem coerente, me lembrou Transformers e é bem capaz de possa ser real afinal de contas eles são seres incapazes de serem explicados, então, eu não descartaria essa hipótese visto que muita coisa pode acontecer para chegarmos a este ponto!

      2) Essa me chama bastante a atenção e, me lembra muito Barak em Flashman. Seria algo digno de acontecer para um sexto Densetsu e a ideia agrada muito também... Será que essa é a verdadeira? :)

      3) Nesse caso o ser que se unirá ao Densetsu em recuperação terá de ser milenar também ou então descendente do seu antigo guardião, tal qual os togakure com a placa de Pako... É uma ideia a ser pensada também, pode que ela faça parte da trama... Eu diria que de uma forma relativa a coisa é mais ou menos por ae...

      4) Olha essa parte que show... Meu amigo Rodrigo, aqui tu arranhou bem perto da teoria final, porque mesmo que não diretamente, tem a ver com isso também, visto que algo nesse sentido vai acontecer, mas, como disse antes, é preciso ver que não será exatamente nessa ordem nem inversamente proporcional que é pra ter algum sentido! :)

      Sobre o Spin-off da Sheema... Sinceramente achei fantástica a ideia, como te disse, após terminar Neo e Nipo eu quero fazer "crônicas" sobre eles com tramas exatamente assim e envolver personagens que não tiveram destaque ou não podiam ter mais destaque na situação e acho que a trama que tu desenvolveu é perfeita pro estado atual da Estrela Aman e isso seria muito bem vindo para ver como Sheema iria aplicar o que aprendeu com os terráqueos e com os Changeman. Eu realmente acho a ideia muito boa, sou ruim de tretas políticas e tal, mas a ideia é muito, mas muito bem vinda!!

      Como ponto final, mas de maneira alguma menos importante, acordar as cinco da matina só pra responder meu humilde episódio, e que nem teve batalha, caraca cara, me sinto honrado muito além do que mereço! Te agradeço imensamente pelo comentário do jeito que gosto, extenso e cheio de detalhes, e te agradeço mais ainda por teres entrado na trama e comentado sobre os pontos interessantes e os mistérios que o envolvem... Lembro que muitos meses atrás tu perguntou, "cara, a mãe do Ryuichi morreu mesmo? Morreu de morreu mesmo?" E eu te respondi que sim... Pois bem, eis a dica! kkkkkk

      Fico imensamente grato pela consideração e parceria, muito mais agradeço pelas ideias, sugestões e teorias, é baseado nesse retorno que a gente consegue bolar coisas maravilhosas para nossas sagas e espero que NeoChangeman sempre te cative a esses posts gigantes! Um grande abraço e mais uma vez obrigado meu amigo!

      Excluir
  5. Olha... Eu não tenho mais palavras para exaltar Neo Changeman. Este episódio foi fenomenal.

    1) Eu achava que "ELA" podia ser a Sheema. Mas, justamente, não é. Aliás, você trouxe Sheema de modo magistral e mostrando todo seu caráter. Brilhante! Fora isso, ver a espada de Buba novamente foi algo lindo. Afinal, a morte de Buba foi uma das cenas mais antológicas de Changeman. Cara, sem palavras. Você é um cineasta e roteirista de primeira.

    2) A aparição de Nana foi perfeita até para justifica ainda mais todo avanço tecnológico dos heróis. Além disso, sempre houve um clima quentinho entre Tsurugi e Nana. Isso traz mais uma trama curiosa e dilemática na série: o confronto entre o Neo Dragon e seu pai. Afinal, ele tem visões de sua mãe! E, assim todo passado intrigante de ciúmes vem à tona. Perfeito! Será que a mãe de Ryuchi é "ELA"? Será uma manipulação de Makura? Veremos...

    Estes dois tópicos são os grandes destaques desse episódio. Uma grande trama não é feita só de ação. Pelo contrário, meu amigo. Ao esclarecer fatos e instigar mais mistérios, você está construindo um cenário de algo maior (a Big Picture) que vai além da Fic. Ou seja, você criou um contexto ímpar no qual nós entendemos os meandros da vidas dos personagens e seus dramas. Conhecemos melhor todos os mistérios e razões de cada personagem da história.

    Mas, algo é maior que tudo isso. Muitas pessoas criticam as fics. Sou professor universitário e ouço essas críticas o tempo inteiro. Até entendo, pois muitos jovens de hoje não conhecem grandes autores e muito menos obras literárias. Afinal, vivemos uma sociedade volúvel e fútil em que raciocinar, questionar e ler não é importante. E, de fato, muitas fics são só histórias de ação sem muito nexo. Só entretenimento. Nada mais. E, isso não é ruim. Ruim é muitas pessoas só lerem isso ou não terem acesso a obras de natureza. Mas, o fato é que fics e animes são uma realidade hoje. E, você está fazendo um bem ao meio literário. Você não está fazendo uma fic somente. Você está fazendo uma obra de arte. Você coloca drama, ação, terror e momentos leves. Você explora os aspectos reais da vida e até poetiza em sua escrita!

    Por tudo isso, hoje eu afirmo que Lanthys é o melhor representante da implantação da fanfic tokusatsu com um verdadeiro gênero literário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Artur, sempre transformando um comentário em uma licenciatura poética, eu fico simplesmente sem palavras pra agradecer. Eu sempre digo, não mereço, mas agradeço tanta consideração e apreço por esta humildade saga e espero que ela sempre te cative meu amigo! Vamos aos comentários:

      1) Sim, Sheema e Buuba foram algo incrível, primeiro a tristeza dela em não querer mais lutar ao lado de Gozzma, depois a de Buuba a se revoltar e libertar a princesa, a declaração de Buuba a ela que era uma linda princesa da Estrela Aman e morrendo em seus braços... Seus falar nas cenas anteriores como quando ele se ergueu e fori pra cima da Ahamez e ela bateu os canecos de medo, huhhuahuauhahu! Uma das lutas mais épicas nos sentais que eles repetiram muitas e muitas vezes depois, mas NENHUMA com a mesma carga e agora, Sheema é a rainha da Estrela Aman, fazendo bom uso da chance que o pirata espacial lhe deu! Que bom que curtiu cara!

      2) Sobre Nana, eu sempre desconsiderei isso, eu acho que naquele final de episódio quando eles dançam juntos algo ficou mais em evidência, mas foi tão pouco que nem dá pra chegar a alguma conclusão. Em Neo usei disso, tanto Tsurugi quanto Nana não fazem menção a nada disso e somente ela apareceu porque eu precisava explicar tanta tecnologia estando na Terra, e porque as pessoas ao escutarem esses dois nomes já imaginam um casal, então, vamos usar esse trunfo e montar uma cena de filho enciumado por um ciúme que não existe huhhuehuehuhauhu! Ainda bem que curtiu cara!

      3) Eu creio cara que, nós dessa geração fiction, podemos de certa forma incentivar nossos filhos e netos a lerem mais, porque terá o incentivo, "ó, foi o pai que escreveu", "ó, foi o vô que escreveu"... Acho que quando a gente incentiva algo saudável e que desperte inteligência, raciocínio e criatividade, a gente tá no caminho certo. Não considero nada disso que tu falou como pra mim, eu sou um simples humano querendo mudar o mundo e encher as pessoas de emoção e heroísmo, o resto todo, como sempre digo, agradeço, mas não mereço!

      Muito obrigado pelo super comentário Artur, tuas palavras me emocionam e me direcionam sempre a cada dia escrever mais e melhor, valeu mesmo cara!

      Excluir
  6. Grande Lanthys!

    O Artur já deve ter comentado com você como minha vida está corrida! Mas, é meu trabalho, amigo... Ainda não posso abrir mão dele... Tenho uma filhinha linda assim como você e o RJ tá foda! Desculpe o desabafo. Mas, quero que saiba que NeoChangeman é meu alívio e passatempo em muitos momentos embarcado... Naquelas horas de solidão e sem nada pra fazer, saca?

    Parabéns mesmo por ser esse oásis em minha vida!

    Episódio fenomenal em que destaco o surgimento dos personagens femininos: NANA e SHEEMA. É claro que eu tinha de falar da mulherada! Muito bom! Sinto que você vai explorar bem a Sheema na SAGA. Mas, ao que parece, a Nana foi só para justificar a tecnologia e o clima quente com Tsurugi e seu filho!

    Manda ver, amigão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande amigo Tigrão, não imagina minha felicidade em receber teus comentários. Justamente por tua vida corrida, pelas situações que está passando e por saber que minha humilde saga te serve de aliado nos piores e mais vagos momentos, isso me emociona profundamente meu velho!

      Com certeza, com um episódio desses, é fato que tu não deixaria de mencionar a mulherada, até era capaz do Nummer aparecer e te dar um mata leão no ouvido achando que tu teria passado pro outro lado, huhhuahuahua! Sim, Sheema terá um bom destaque mas nada muito ao lado dos NeoChangeman, ela será digamos, um tipo de narrador alheio a trama mostrando mais detalhes da saga. Já a Nana... Bom, melhor deixar quieto, mas tenha certeza, ela não será apenas uma justificativa, a situação está apenas começando, se prepare, huhhuehuhuahuau!

      Fico muito feliz com tuas mensagens cara e faço votos de que a tua situação profissional possa ficar mais agradável em breve, estar longe dos filhos não é nada tranquilo e imagino o que devas estar passando, por isso, faço votos de que possa voltar logo! Até lá, um grande abraço e que NeoChangeman possa continuar te cativando, muito obrigado meu velho!!

      Excluir
  7. Lanthys ....ARREBENTOOOOOU!!!!

    Dois capítulos em um..

    Muitas informações.

    Um detalhe me dá pista sobre o sumido Oozora. Ele é o dono da X Food ,o grupo responsável pela alimentação dos NeoChangemans.


    Kkkkk kkkkk
    Ué ? Tenho que tentar ....minha busca continua kkkkk


    Quanto a história, vamos aos pontos que destaco ,dentre os muitos abordados.


    A mulher do cabelo preto era Shiima, mas não era "ela ",que é outra pessoa., que a princípio parece ser o espírito da mãe de Ryuchi....

    A princípio ... porque Kemono tinha um plano B em mente caso Kaniday falhasse, o que acabou acontecendo.


    Pressionar psicologicamente o adversário é uma estratégia ardilosa e acredito que Kemono foi nessa direção...

    A conferir.


    O sexto animal ,me lembra u z contra, que se regenera.

    Terei que ler sobre a mitologia grega .

    EquÍdna,se eu nao me engano....metade mulher, metade cobra.

    Pode ser a própria mãe do Riyuchi, ou a personificação do espirito dela .

    Boa sacada a da Nana .


    O diálogo entre pai e filho ,foi muito bem escrito .


    Emoções a flor da pele . Do jeito que eu curto.



    Que narrativa!!
    Que trabalho bem feito, bem pensado!


    Parabéns mais uma vez !!!!






    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Antonio, mais uma vez explanando com sabedoria e fazendo este humilde escritor se sentir recompensado por tantas linhas e tantos anos de inspiração! Sem mais delongas vamos ao seus comentários:

      Sem dúvidas a mãe de Ryuichi é uma grande pressão a ser usada, realmente isso pode abalar e muito as estruturas de tudo, principalmente se houver uma colisão de sentimentos nessa treta ae... Mexer com mortos queridos sempre é algo bem perigoso e que geralmente dá ruim pra quem resolveu criar treta com entes queridos. Kemono realmente está por detrás de tudo mas não exatamente como executor e sim, o que permitiu tal coisa acontecer e espera os resultados que "ela" prometeu a ele... Em breve irás descobrir tudo e espero que tenha sido satisfatório todo este mistério!

      Sobre o sexto integrante, eu prefiro não comentar, temos muito a considerar sobre essa questão ainda, se é que realmente é um sexto membro... kkkk

      Bom, lembra que te falei que existia um motivo a mais para que Sayaka pudesse realizar coisas tão maravilhosas na ciência dos Defensores? Pois bem, o segredo era esse, a garota super inteligente do planeta Technolíquel à contribuir com seu intelecto e ciência avançada! Assim, nanitas, portais, dna, teletransporte, são coisas que foram apresentadas por Nana e acopladas à tecnologia da Terra por Sayaka com supervisão de Nana e sua equipe! Um tinha o conhecimento superior mas não sabia os limites de nossa arcaica tecnologia, a outra, conhecia a nossa tecnologia como ninguém e podia determinar tudo que era possível fazer em nosso mundo, e essa "fusão" entre as duas, resulto na tecnologia exemplar dos Defensores! Sacou o "super poder" da Sayaka que te falei?

      Ah o diálogo entre pai e filho... Tantas tretas tive com meu pai, até que foram úteis para além de crescimento meu pessoal ahahahaha! Então, por muitos anos Ryuichi se manteve calado, mas agora, do nada isso explodiu, e vou te dizer, explodiu na hora certa, pois se ele fosse pro capítulo seguinte com tudo aquilo guardado, podia ter dado um ruim gigante no troço todo, afinal de contas, a conclusão deste próximo momento, está toda nas mãos do Ryuichi, e creio que irás curtir muito!

      No demais, agradeço imensamente mais uma vez, pelo comentário, pelo apoio, pelo incentivo, pelas belíssimas palavras e que NeoChangeman continue à te cativar! \0/

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Arranjei um tempinho pra ler mais um capitulo mesmo que seja a passos de tartaruga ^^'. Achei esse capitulo bem interessante e intrigante em seus 3 atos q identifiquei. O primeiro sendo da recapitulação bem feita do ep anterior que ja me ajudou a recordar e da explicação do que foi o fator q resolveu o problema que foi a tal Rainha Sheema q mais uma vez é um personagem da serie original q vc pega pra exaltar, enaltecer e paparicar, oq particularmente não me incomoda, na verdade me da certa curiosidade, já q se vc tem tanto afeto pela personagem em questão é pq te marcou de certa forma.

    O segundo ato que mais me deixou vidrado na leitura foi sobre a placa misteriosa. Essa palavra define bem a situação inclusive- "misterioso". Foi uma excelente investigação e debate que vc montou ali, cada personagem dando sua teoria, puxando informações, recebendo auxilio de outros, até chegar numa possivel conclusão por hora de que pode ser que tenha um sexto membro e que a placa nada mais é que uma mensagem envolvendo até msm algo fora da Terra. Realmente foi uma parte muito cativante de acompanhar devido a toda essa investigação que até te faz criar suas proprias hipoteses baseado no que os personagens tão tirando daquilo, é como se vc tivesse ali junto pensando junto deles, gostei demais, muito bem construído.

    O ultimo ato foi a conversa entre Ryuchi e o pai sobre a aparição da falecida mãe, este que foi outro misterio q vc deixou no capitulo passado e agr aprofundou contanto detalhes da tragedia da morte dela e a visão de Ryuchi da situação, em q ele pensa q seja o espirito da mãe e como isso inclusive pode ter relação ao incomodo q ele sentiu com a tal Nana q num primeiro momento pensei estar relacionado ao Dragon. Enquanto antes vc desenvolvia uma investigação com hipoteses e teorias, como se dessa uma solução breve ao caso, vc expandiu outro ainda mais intrigante principalmente com a ultima parte. E se a Mãe dele, ou espirito dela no caso, estivesse envolvida de alguma forma a invasão, inves de ser outra pessoa q eu até cogitava? Vc realmente me fez duvidar de uma teoria q eu tinha, isso é bem louco e eu to verdadeiramente curioso pra saber oq vai sair disso. Parabens mais uma vez Lanthys por mostrar ser um exímio escritor q sabe trabalhar com ação, comedia (Esse na vdd eu queria ver mais alguma hora já q sei q o foco da historia n é esse), drama, slice of life e agr misterio de maneiras fantasticas. N é atoa q a hsitoria tava sendo feito a tanto tempo, joias são lapidadas com cuidado até irem pra vitrines, estou certo?! :v

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa... Foquei tanto em escrever e cuidar de blog e outras coisas que esqueci de responder esse comentário incrível e poderoso teu MaxiRider, peço perdão pela indelicadeza e falta de educação para contigo! Vou corrigir isso agora mesmo!

      - Sim, Sheema é importante porque ela foi uma das vilãs mais persistentes que enfrentaram os Changeman, junto de Buuba, o pirata espacial! Buuba tinha uma paixão por Sheema, mas Sheema, transformada em monstro digamos assim, só queria derrubar os Changeman! Em determinado momento, Ahamez traz um monstro que se unindo à Sheema, pode destruir os Changeman mas também destruiria Sheema, um preço justo a se pagar para derrotar os heróis dizia Ahames! Vendo a situação da inimiga, os Changeman resolvem apesar de tudo proteger Sheema, e então é que Buuba, vendo tudo caminhar para a destruição de Sheema, em meio ao combate a ataca e supostamente a mata com o golpe "espada vital" que só pelo nome, tu vê que não pode ter matado ela de verdade! Dragon se enfurece e desafia Buuba que então é derrotado por ChangeDragon em uma batalha inesquecível... Após a queda dele, Sheema desperta livre da faceta monstro e corre em direção a Buuba ainda em seus últimos momentos e explica que a espada vital não te mata, ela te liberta daquilo que te controla e ouve de Buuba com lágrimas aos olhos dizer "- Você morreu e depois ressuscitou em seu ser verdadeiro... Você está linda... Você é mesmo uma princesa... Uma linda princesa da Estrela Aman... Seja feliz Sheema..." E finalmente ele morre... Sheema então se torna aliada dos Changeman e luta com eles até o final para corrigir seus erros e honrar Buuba, eis a história pode detrás do paparico da Sheema e porque ela é um personagem tão querido... E por conta disso, do grande impacto emocional que causou em todos, personagens e expectadores, é que julguei necessário ela estar presente... (Link do acontecimento aqui: https://www.youtube.com/watch?v=FQCDxN8rCDM )

      - Sim, a placa foi uma forma de amplificar a questão Força Terrena, afinal, a Terra já passou por muitos desafios desde sua existência, algo tão poderoso não poderia ser de tão poucos anos de surgimento, quis amplificar esse e torná-la algo que realmente estava com a Terra desde muito antes, mas... De que forma isso aconteceu? Como surgiu? Já haviam se manifestado antes? Achei que um artefato arqueológico poderia ser uma dica bem vinda para explicar isso e que coisa mais interessante do quem um brainstorm pra tentar chegar em alguma conclusão né? Que bom que curtiu a ideia que a questão de todos ficarem opinando agradou, fico muito feliz, ainda temos muito a descobrir, espero que continue a te cativar!

      - Relacionamento entre pais e filhos... Coisa complicada, complexa... Alguns não sabem lidar com as emoções ou com as falas... Os que se fecham sofrem mais pois as palavras não ditas e expressões não exteriorizadas ficam lá dentro, dilacerando, cobrando, confrontando... E quando a trava que a gente coloca se rompe, então os acontecimentos explodem e temos essas situações tensas e poderosas... No caso dos dois envolvia mais ainda, um pai que sempre contou com orgulho seus tempos de herói e um filho que achou que o pai ainda era unido a um ser milenar... Uma mãe que morre sem o pai que ela admirava a salvar e toda uma existência de adoração foi por água abaixo... Como nenhum dos dois conseguia lidar com isso, um se afastou pra tentar não sofrer mais e o outro se afastou pra evitar fazer o filho sofrer com sua presença... Com certeza é algo difícil de lidar, difícil da gente escrever imagina de conseguirem trabalhar isso pessoalmente... Fico feliz que tenha agradado meu amigo!

      Mais uma vez agradeço o apoio, a força, o incentivo e grandiosos comentários que sempre emocionam e me fazem querer seguir a frente em qualquer obra, espero que a serie te cative até o final, e mais uma vez desculpa pela demora em responder! Grande abraço meu amigo! \0/

      Excluir
  10. Eu tô simplesmente maravilhado. Lanthys, tua escrita é mesmo maravilhosa. Consegue prender a atenção e da mesma maneira consegue ser leve. Não consegui parar de ler assim que iniciei o capítulo.

    E ainda todo o mistério envolvendo a mãe de Ryuichi, esposa de Hiryu.

    Você conhece tanto de Changeman e eu vi todos os personagens que adorava assistir quando era mais novo ali... Simplesmente magnífico.

    Obrigado por compartilhar a sua versão de Changeman conosco.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande George, mais uma vez obrigado pela leitura e parceria de sempre! De novo eu atrasado na resposto, mas cá estou pra agradecer e prestigiar! Sobre a escrita, tudo que posso dizer é que sou apaixonado pelo que escrevo, talvez por isso fique tão completo, mas é somente isso, paixão pela série e gosto pelo que tá acontecendo, fico feliz que esteja te cativando! Sim, temos mistérios pela frente, a placa, a mãe de Ryuichi, "Ela" entre outras coisas... Tudo está sendo disposto de forma à deixar todos sem saber para onde ir, de forma que a revelação, quando vier, seja realmente impactante! Sobre conhecer Changeman, entra o amor pela série e o fato de já a ter assistido completa muitas vezes, e cada vez que vou fazer algo sobre, novamente vou eu lá e assisto tudo de novo kkkkkk! Muito obrigado pela leitura cara, pelas palavras de incentivo e de apoio que me emocionam sempre e mais uma vez desculpa pela demora em responder! Grande abraço cara! \0/

      Excluir

Conversa Especial - Akira Toriyama, Japan Project e projetos futuros!

A tecnologia, apesar de seus pontos ainda plausíveis de utilizações nefastas, nos permite verdadeiros momentos raros e agradáveis como esse!...