sexta-feira, 24 de março de 2023

Morre aos 74 anos, o ator Jiro Dan, Hideki Go de Ultraman Jack!

 


O tempo vai passando e a gente não percebe o quanto ele está correndo... Em uma época, a gente é criança e descobre heróis incríveis, então em um abrir e fechar de olhos, somos adolescentes e nossos heróis são já consagrados! Mais um abrir e fechar de pálpebras, nossos heróis se tornaram lendas e finalmente, com tristeza e dificuldade em aceitar, aqueles heróis que julgávamos eternos, em mais um abrir e fechar de pálpebras nos deixam para sempre... 

Conheci o ator através da série Ultraman Jack, um de seus maiores sucessos e logo em seguida, excursionando pelo universo Ultraman, o vi fazer diversas aparições com momentos fantásticos, praticamente todos eles, demonstrando o respeito e a lenda que seu personagem icônico gravou na mente de todos e principalmente na franquia Ultraman!

Nos últimos anos, vendo as participações especiais e sua atual condição física, eu ainda dizia "ele é o que está melhor conservado e o que mais ainda coloca imponência entre a tríade clássica de Hayata, Moroboshi e Go", então, embora eu soubesse que isso não era um parâmetro, para mim ele seria o que mais se manteria entre nós dos três guerreiros clássicos...

Hoje acordo com a notícia triste de seu desencarne, de sua passagem para o verdadeiro mundo de luz, de ter deixado nossa realidade para partir em uma nova jornada à um mundo realmente de justiça e paz como ele tantas vezes fez nas sagas e participações Ultraman em que nos agraciou com sua presença! A página Herosatsu fez uma matéria muito completa sobre a passagem desse querido ator e marcante personagem, que com autorização da referida página, replico abaixo:


Por Herosatsu:

Morre aos 74 anos, Jiro Dan - O Hideki Go da série: "O Regresso de Ultraman!"

Faleceu às 4h14min da madrugada do dia 22/03/2023, devido a um câncer no pulmão (diagnosticado desde 2017) o ator Jiro Dan, que interpretou o personagem Hideki Go na série "O Regresso de Ultraman" em 1971.

Jiro Dan (Hideo Murata, seu nome de batismo) foi um ator, cantor e modelo japonês nascido em 30 de janeiro de 1949. Ganhou fama internacional devido o seu papel como o heroico Hideki Go, aos 22 anos em "Kaettekita Urutoraman" (O Regresso de Ultraman), onde também cantou o tema de abertura da série produzida em 1971 pela Tsuburaya Company. Jiro nasceu em Kyoto e se formou na Heian High School.

Os trabalhos de Jiro Dan em séries/tokusatsu e filmes:

Tokusatsu e séries na TV
1971 - O Regresso de Ultraman - Hideki Go (Ultraman Jack)
1972 - Ultraman Ace - Hideki Go (Ultraman Jack)
1972 - Selvagem 7
1973 - Ultraman Taro - Hideki Go (Ultraman Jack)
1974 - Super Robô Mach Baron
1974 - Ultraman Leo - Hideki Go (Ultraman Jack)
1975 - Shounen Tanteidan BD-7
1981 - Robô 8 - Chan
1982 - Batten Robomaru
1984 - Seiun Kamen Machineman
1990 - Bishojo Kamen Poitrine (Estrela Fascinante Patrine)
1996 - Godzilla Island - Comandante G-Guard
2002 - Ninpuu Sentai Hurricaneger - Ikki Kasumi
2006 - Ultraman Mebius - Hideki Go (Ultraman Jack)
2012 - Monsters
2012 - Perfect Blue
2015 - Hamon
2016 - Doutor X
2019 - Kishiryu Sentai Ryusoulger

Tokusatsu e filmes
1983 - Daijobu, Meu Amigo
1995 - Zero Woman
1997 - Ultraman Zearth 2
2006 - Ultraman Mebius & Os Ultra Brothers - Hideki Go (Ultraman Jack)
2008 - A Grande Batalha Decisiva! Os 8 Ultra Brothers - Hideki Go (Ultraman Jack)
2009 - Mega Monster Battle: Ultra Galaxy - Hideki Go (Ultraman Jack)
2010 - Ultraman Zero: A Vingança de Belial - Hideki Go (Ultraman Jack)
2012 - Ultraman Saga - Hideki Go (Ultraman Jack)
2016 - Que Família Maravilhosa!

Enfim, a nós enquanto meros mortais, nos resta apenas lutarmos contra a saudade (como Jack lutaria contra seus inimigos ou como Jiro lutou contra o câncer), com determinação, coragem, força e a certeza de que devemos resistir, eternizar seus feitos, seus trabalhos, sua atuação e os personagens a quem ele deu vida brilhantemente, de forma à preencher nossas memórias e pensamentos para uma eternidade sem fim!

Retorne ao lar Guerreiro da Irmandade Ultra, retorne à Estrela de Luz de onde originaste tua ascensão e tenha certeza, em nossa mente e nosso coração, estarás sempre presente, erguendo a mão e convocando o poder maior que demonstrasse em tuas aparições como Ultraman Jack, o amor pela vida!


Descanse em paz Jiro Dan, Hideki Go, Ultraman Jack, e que brilhe a estrela de Ultra pra sempre!


PS.: A Nipo Heroes tem em seu acervo uma matéria super completa sobre a saga de Ultraman Jack para quem quiser conferir, basta acessar o link: http://nipoheroes.blogspot.com/2017/02/resenha-ultraman-jack.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grund-Tharg - Cap. 25: "- Aproximação pelo Monte Egophia!"

O dia amanhecia, como há muitos dias não acontecia, com o grupo despertando em camas, dentro de moradias, o cheiro de comida nova emanava pe...