terça-feira, 9 de outubro de 2012

Infelizmente o dia chegou... Meu Simba, meu "Porcosatsu" faleceu...




Foram longos e bons 16 anos ao lado dele... O bom e velho Simba, ou como ficou conhecido na internet por vários amigos e amigas, o “porcosatsu” me acompanhou em bom trajeto de minha vida e foi sem dúvida merecedor de ser considerado como “culpado”, de tanta coisa boa que me aconteceu... Das cenas que assustavam minha esposa quando ele fugia da corrente e saía pela rua brigando com qualquer cachorro maior que ele e eu tinha de intervir e entrar no meio da briga pra salvar ele até os momentos mais engraçados agora de sua velhice, já sem tantas forças e visão, tropeçando, caindo, rolando e com dificuldade para correr e acompanhar nas brincadeiras como fazia antes, meu Simba foi um amigo daqueles que a gente mais gosta, porque ele não se preocupava em fingir algo que não era, era um cão pouco sociável, de poucos amigos, levava a sério a função de guardar a casa e sempre estava pronto para um bom prato de comida. Se a gente tentasse roubar o pano de dormir dele, era motivo para nos caçar, pegar o pano em uma das pontas e não soltar mais até que a gente desistisse ou rasgasse o pano, pois ele não largava a ponta dele naquele cabo de guerra...



Houve a vez também quando ele muito “valente”, correu 03 cachorrinhos filhotes para dentro de um campo, eu cheguei a me assustar, pois pensei, “ele vai matar os cachorrinhos”, porém segundos depois, antes que eu chegasse nele, ele “emergiu” do meio do mato, correndo em grande velocidade, pois os dois cachorrinhos que ele estava correndo, voltaram com toda a turma de irmãos, 09 no total, correndo o “valente” Simba de volta pra casa... Também teve o dia em que ele fugiu da coleira e nos fundos do meu pátio, onde existe um campo com muita vegetação e sujeira, ele se “atracou” com outro cachorro e meu pai, que estava ali, foi apartar a briga e terminou, com o óculos quebrado que caiu de seu rosto e ele mesmo (meu pai) pisou em cima, enquanto tanto o outro cachorro quanto o Simba deram suas tentativas de mordidas no meu pai porque ele queria apartar a briga deles... O dia em que ele quase castrou nosso vizinho que resolveu pular a cerca para vir até nós, pulando bem dentro do território do bom e velho Simba foi algo hilário também...
Enfim, boas lembranças não faltam, assim como não faltam provas de sua determinação e coragem, pois no primeiro ano de vida, ele enfrentou uma parvo virose, somada a uma sinomose, o que o deixou paralisado com exceção do rosto e cabeça... Foram longas semanas de recuperação e a nossa dedicação para realizar o tratamento tal qual deveria ser e eis que em poucos dias ele começava a se levantar de novo. Após isso, uma seqüela se manifestou, Simba passou a ter ataques epiléticos, cada vez mais fortes, mas ele se recuperava a cada novo ataque e se mantinha firme e forte. Também foi ele o responsável por várias horas de diversão no Tokusatsu Forum – Nipo Heroes HP onde a galera comentava sobre a “guarnição do porcosatsu” ao nosso fórum, bem como foi lá que relatei um dos fatos mais inusitados do meu Simba, que lhe rende o apelido estranho, pois ele um dia, sentou ao meu lado para assistir Changeman, ou seja, o cão que assistia Tokusatsu, tornou-se o lendário Porcosatsu; também foi ele o responsável pela criação de um de meus personagens que mais curto, o poderoso cão máquina Argos de Cho Senshi Nipo Ranger...



Mas chegando ao dia de hoje, ou melhor, de ontem, uma crise epilética muito forte, afetou a circulação sanguínea do bom e velho Simba... Ele paralisou totalmente, foi medicado e cuidado, mas seu coração de 16 anos infelizmente não agüentou mais essa “pancada” e hoje, as 14:30 hs veio a falecer, abandonando a mim e minha esposa depois de tantos anos ao nosso lado... Em minha crença, sei que ele hoje, está despojado do corpo já envelhecido, que hoje não sente mais dores nem mesmo qualquer outro sintoma ruim... Sei que ele está rejuvenescido, forte, sadio e no auge de suas capacidades novamente e que com certeza está muito melhor lá, do que aqui, mas... Não existe nenhuma chance de por isso eu sentir menos saudade dele!

Ele foi um grande amigo, um grande companheiro... Durante 16 anos fez de tudo pra estar ao meu lado e duvido que eu tenha conseguido ser para ele o que ele foi para mim... Jamais eu teria condições de ser tão leal, tão amigo, tão companheiro e tão importante na vida de alguém como ele foi para mim, mais isso não diminui a saudade que vou sentir dele pra toda minha vida...

Enfim, meu Simba, meu porcosatsu, que onde estejas, esteja realmente da maneira que estou te vendo hoje, sorrindo, forte, vigoroso, contente, feliz, livre das dores que sentias nos últimos tempos, livre de um corpo já doente que te proibia de correr, brincar e ser feliz como tu sempre foi!



Tu veio, alegrou minha vida, fez ela se encher de boas lembranças e agora, mesmo na tua partida, deixas essa saudade forte que me faz agradecer a cada dia que tive a oportunidade de viver ao teu lado! Nos veremos novamente Simba, até lá, faça como eu, não esqueça de nossos bons anos aqui na Terra, vivendo como verdadeiros amigos inseparáveis!

7 comentários:

  1. EU sinto muito.. Eu fico aqui imaginando como sera quando o meu amigao aqui for embora. mas é como vc disse, agora ELE esta melhor, e nao é isso que importa? Vivendo e aprendendo a conviver. Ele pode ter ido, mas a amizade sempre continuara!

    Abração Lanthys!!

    -Electrus (Peu ou Electropeu :P)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu cara, brigadão mesmo... Te dou um conselho: - Não fica imaginando como vai ser no dia, pensa em aproveitar cada minuto que tu puder com ele, porque quando eles se vão, a gente sempre acha que poderia ter ficado mais um pouquinho com eles... =(

      Brigadão pelo apoio meu amigo!

      Excluir
  2. Força meu querido Amigo, é tudo que te desejo nesse momento delicado =(

    ResponderExcluir
  3. ´Não poderia de deixar aqui o meu alento ao amigo Aldo! O Simba foi um cão que ganhou o carinho de muitos fãs de Tokusatsu no Brasil inteiro e se tornou "ETERNO" na saga dos NipoRangers. ETERNAMENTE PORCOSATSU!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Revendo hoje o post da morte do Simba, acabo encontrando teu post cara, nem tinha visto que tu tinha respondido aqui! Valeu pela força Seidel, tu é um cara que viveu intensamente o surgimento de Porcosatsu e mesmo sem conhecer ele pessoalmente, tenho certeza que sentia como se o conhecesse de tanto que falavamos nele! Obrigado pela força cara, muito bom receber mensagens tua cara, valeu!! 0/

      Excluir

Grund-Tharg - Cap. 25: "- Aproximação pelo Monte Egophia!"

O dia amanhecia, como há muitos dias não acontecia, com o grupo despertando em camas, dentro de moradias, o cheiro de comida nova emanava pe...