domingo, 16 de março de 2014

Kamen Rider Shin - O prólogo!

Hoje eu re-assisti um clássico das séries Tokusatsu, na verdade, um movie, muito difícil de se encontrar para download aliás, e que felizmente meu amigo Macmenos Chagas conseguiu! :) Estou falando de Kamen Rider Shin, uma produção sem igual na linhagem Kamen Rider e que como o nome diz (Shin = verdadeiro em japonês ou algo similar) mostra o que seria de verdade uma mutação, na visão do criador, Shotaro Ishinomori, entre ser humano e gafanhoto!

Assustador, em alguns momentos e dependendo da idade, perturbador, mas adulto e mesmo com o passar do tempo, afinal a produção é de 1992, ainda traz uma mensagem sem igual e que hoje, na condição de pai, eu consigo recebê-la de forma muito mais forte e avassaladora! Vamos a uma sinopse rápida:

Shin Kamen Rider: Prologue (traduzido seria algo como "Verdadeiro Kamen Rider - O Prólogo) é um filme de 1992, décima primeira produção da franquia que veio entre outros motivos para celebrar o 20 º aniversário da franquia! Esse movie como pode ser constatado assistindo-o, teve como alvo os fãs agora adultos do original, levando a essência do personagem Rider e sua origem, colocando-o em um ambiente violento, realista e moderno (para a época claro) e transmitindo a tristeza de condução do personagem Kamen Rider, que se encontra no centro de conspiração e se transformou em um ser sobre-humano contra a sua vontade, sendo obrigado a conviver com o fato para o resto do tempo que durar sua vida.

Bom, sendo um conteúdo adulto, se observa nesse filme coisas que não se observa nos tokusatsu´s em geral, dentre eles, muito sangue, esquartejamentos, beijos, cenas de nudez e alusões ao sexo e no final, tudo isso deu muito certo para o movie em si, pois "prólogo" dá a entender que pretendiam, se retorno tivesse, criar uma série Kamen Rider Shin, o que parece que não foi satisfatório, devido no ano seguinte terem partido para uma nova produção do estilo, dessa vez bem mais "suave" com Kamen Rider ZO.

Como pontos fortes da trama, para nós adultos, claro, temos o sofrimento do personagem principal, Shin Kazamatsuri, ao descobrir que ofereceu-se para um experimento para cura do câncer em pessoas doentes e descobre que o segundo cientista envolvido, estava ligado ao crime organizado e manipulou tudo deforma a experimentar em Shin, modificações celulares para criar um soldado híbrido perfeito, ou seja, apesar do ato nobre de Shin e seu pai, ele não passou de uma simples cobaia! Temos ainda o sofrimento de seu pai ao ver o que causou ao próprio filho por falta de observação ao projeto que estava sendo desenvolvido bem como de sua namora, Ai, que era auxiliar no projeto e nem de longe imaginava estar mudando a vida do namorado para sempre! Ainda temos um assassino serial terrível a solta pela cidade matando desenfreadamente e Shin acredita ser ele o assassino e como tal, é caçado pela CIA e outras autoridades. No topo de todo esse sofrimento, temos seu causador principal, o diretor do laboratório que ciente de tudo e todos os riscos, sequer se preocupou com qualquer um deles, pois iria lucrar e muito com isso!

O climax do movie chega, no momento em que se descobre que essa espécie de gafanhotos utilizado no experimento, tinha capacidades telepáticas e poderia se comunicar com outros de sua espécie se assim precisasse. Descobre-se então que, Ai, estava grávida e que seu filhos seria um híbrido natural entre gafanhoto e humano, devido a Shin, quando da fecundação de Ai, já ser um ser mutante, ou seja, dentro de Ai crescia um bebê híbrido entre humano e gafanhoto, não manipulado e sim, natural. Dado o fato de que poderiam se comunicar, a cena em que Ai está correndo perigo e Shin se levanta de forma brusca, olha os céus e tenta como se escutar algo ao longe diz " - Alguém... Está me chamando, alguém... Precisa da minha ajuda!" e sai em disparada, furioso, em uma velocidade assustadora pela cidade, em direção onde Ai era mantida prisioneira e sofria terríveis dores. Seu filho em gestação, clamava pela proteção do pai, para si e para sua mãe, e Shin, mesmo sem saber desse detalhe, corria desenfreadamente, como um touro furioso sob um fundo musical emocionante em busca da voz que implorava sua ajuda e eis que ele chega a tempo de ver sua namorada Ai, ser fulminada a tiros pelo diretor da companhia... Shin então transforma-se de forma poderosa, avança contra o diretor e literalmente, no maior e mais amplo sentido da palavra, o destroça por completo, furioso, ensandecido e terrivelmente transtornado e então temos uma das cenas mais violentas de todos os tokusatsu´s que já assisti!

Mais detalhes, os interessados deverão assistir o movie e conferir com seus próprios sentidos, afinal de contas, nada melhor que assistir! :) Enfim, se Ishinomori tinha o sonho de apresentar ao mundo sua real concepção de um homem gafanhoto, conseguiu isso 03 anos antes de sua morte e deixou um trabalho impecável para aqueles que curtem o trabalho do mestre Shotaro Ishinomori!

Quem estiver interessado em baixar, acessem http://nipponconection.webnode.com/ e bom divertimento galera! 0/

2 comentários:

  1. Nossa..... acho que vou baixar, mas é 1GB. Nossa...

    Bem, era assim que o Black devia ser. Sinistro demais...

    Parabéns pela postagem, mano

    ResponderExcluir
  2. Shin Kamen Rider, sem dúvida, deveria ter se tornado série.

    Talvez, o Rider que tenha tido mais a cara do mestre Ishinomori, quando de sua concepção lá nos ido anos 70!

    Mostruoso e assustador!

    infelizmente, após RX, a franquia teve um hiato de mais de 10 anos, que só acabou com o advento de Kuuga.

    ResponderExcluir

Grund-Tharg - Cap. 25: "- Aproximação pelo Monte Egophia!"

O dia amanhecia, como há muitos dias não acontecia, com o grupo despertando em camas, dentro de moradias, o cheiro de comida nova emanava pe...