segunda-feira, 27 de abril de 2015

E a fênix ressurge...

É galera, faz tempo... Nussa, quanto tempo... Quase nem lembrava a senha de acesso mais... Mas felizmente consegui lembrar e... "Cá tamos" de novo pra manter vivo o nome e legado Nipo Heroes, sim, o blog pode até parar, mas morrer, esse não morrerá nunca pois ele está ali, sempre esperando uma nova atualização, não importa quantos anos ela leve para vir... Pois bem, o assunto hoje é RPG!

Sim, eu finalmente estou conseguindo aprender a jogar essa maravilha da criação, já estou no meu segundo personagem e sinceramente... Foi um dos melhores investimentos da minha vida! Mas o que quero frisar hoje sobre RPG, não são os detalhes e as minhas opiniões, mas sim, uma coletânea de achados pela internet de "porque o RPG de mesa é importante" e sinceramente, eu concordo com cada palavra de tudo que li aqui!

Vou deixar os links apenas para todos, de forma a não deixar qualquer postagem sem os devidos créditos, por isso, leiam com gosto, saboreando as palavras e se você for daqueles pequenos que os pais acham que RPG é prejudicial, tá aqui uma lista de bons motivos pra eles te deixarem jogar RPG.

* No Trolando D20 em 20 achei isso:
- http://pausaparaumcafe.com.br/trolandod20em20-beneficios-de-se-jogar-rpg/

* No Geek achei isso, destaque pra consideração final do texto:
- http://www.geek.com.br/posts/9975-por-que-rpg-e-positivo-para-criancas-e-adultos

* No Lote do Betão encontrei isso:
- https://valberto.wordpress.com/2008/09/16/cinco-beneficios-inegaveis-para-que-voce-jogue-rpg-com-novatos/

* E no Identidade Divergente, achei o mais completo e bem elaborado de todos:
- http://identidadedivergente.blogspot.com.br/2010/12/os-beneficios-do-rpg-de-mesa.html

Bom divertimento a todos e é muito bom ter voltado!

10 comentários:

  1. Respostas
    1. D&D 3.5! Paladino em duas campanhas, guerreiro agora, todos de Bahamut, todos leais e bons. O Primeiro, Hagen de Mérak, chegou a 20º nível morreu antes do guardião da chama do destino, o segundo, Laguna Loire, foi até 10º nível de Paladino, mas, como entramos em uma nova era, as divindades foram depostas, o paladino perdeu as graças da divindade e só poderia manter os poderes como paladino de causa, mas meu mestre disse que eu ainda não tenho visão suficiente pra ser um paladino de causa, iria morrer muito cedo e me aconselhar a virar guerreiro leal e bom e continuo o baile, quase chegando no 11º nível agora! E tu cara, que tem jogado?

      Excluir
    2. Hmm, bacana. Não curto muito D&D por conta da mecânica que é chata demais, mas tem uns cenários bons.
      Bom, pela tua pergunta suponho que não tenha recebido os emails que mandei no início do ano. :p
      No momento estou finalizando uma aventura de mutantes (no universo dos X-Men mesmo) que convidei o pessoal do Henshin e só o Kiba de lá está participando. Também estou jogando em um cenário cyberpunk (como jogador mesmo).
      Caso tenha interesse em dar uma olhada, estamos jogando em um outro fórum de um conhecido meu onde rolam diversas aventuras diferentes ao mesmo tempo: http://www.novaerarpg.com/

      Excluir
    3. O único e-mail que tenho acessado é o aldo_mesquita@yahoo.com.br, fora esse, não vejo nada nos outros. Se tu mandou pra qualquer outra conta que não foi essa, com certeza tá lá e eu não vi nada! XDD Vou acessar aqui e vamos ver, quem sabe eu consigo jogar, seria legal um RPG de forum de novo! Obrigado pelo convite cara! 0/ Depois que comecei a jogar D&D eu vi o quanto entendo nada de RPG, medão de ser o mais noob no jogo! XD

      Excluir
    4. E tô registrado lá já, onde acho vocês?

      Excluir
    5. O fórum lá está precisando de uma repaginada, tá meio confuso, mas a aventura que eu tô narrando acontece aqui: http://www.novaerarpg.com/f143-x-force-operacao-suicida
      Qualquer coisa pode me mandar mp lá que te dou umas dicas.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. E ae Lanthys, vi que você se cadastrou lá, mas nunca te vi por lá, até te mandei uma mensagem pessoal que não saiu da minha caixa de envio até hoje kkk

    Demos uma reformulada no fórum desde que te passei o endereço aqui e até inauguramos um blog integrado, quando der, dá uma passada lá. o/

    ResponderExcluir

Conversa Especial - Akira Toriyama, Japan Project e projetos futuros!

A tecnologia, apesar de seus pontos ainda plausíveis de utilizações nefastas, nos permite verdadeiros momentos raros e agradáveis como esse!...