terça-feira, 12 de julho de 2016

NeoChangeman - Episódio 09 - Emanação Selvagem!

Há muitos anos atrás, surgia em nossa TV um seriado como nenhum outro... Cinco jovens arriscavam suas vidas para proteger a Terra do temível Império Gozzma, utilizando o poder dos cinco grandes animais lendários... Esses heróis se apresentavam como Esquadrão Relâmpago Changeman e eles venceram a invasão... Aproximadamente 20 anos após, uma nova ameaça surge e a Força Terrena precisa escolher novamente cinco bravos guerreiros para defender a Terra...

Uma fanficton de Lanthys Lionheart em homenagem ao saudoso Esquadrão Relâmpago, com vocês, Esquadrão Relâmpago NeoChangeman!

Espaço Sideral – Órbita Terrestre... Dentro do Cruzador Imperial Makuraniano, um motivado General das Feras, observava e coordenava através de ordens experimentos que há dias vinha trabalhando com seus subordinados, tendo intenções de tão logo concluído, descer à Terra e exterminar aquele que ele considerava o pior de todos os inimigos, pois foi o único até os dias de hoje, que conseguiu feri-lo com gravidade e sobreviver para comemorar isso... NeoGriphon!
Kanydai: “ – Ah Griphon... Cante suas lorotas e vitórias enquanto ainda seu coração pulsa... Seu desgraçado... Eu recuperarei meu orgulho de guerreiro imbatível... Meu experimento está quase concluído e assim que ele estiver em condições, ele dará conta de seus amiguinhos e então, sem ninguém para defender o gatinho do grupo, eu irei te triturar, destruir, esmagar, aniquilar, exterminar por completo! Aguarde NeoGriphon, a minha diversão está por começar e você engolirá cada desprezo e dor que me fez sentir junto com suas vísceras... Soldados, continuem os procedimentos, todos os detalhes e testes estão ok, executem a unificação celular final!” A fúria do general das feras contra o guerreiro do felino lendário era tamanha que ele seria capaz de entregar a própria vida para destruir Hideki Kuroki...

Enquanto isso, no Quartel General dos Defensores da Terra, a equipe estava reunida na sala principal para discutir os últimos acontecimentos que eles consideravam, estranhos por demais. Ryuichi, Hideki, Satoshi, Hiroko, Mitsu, vários oficiais e integrantes do grupo e na coordenação da reunião, Sayaka e Tsurugi...
Cmt. Tsurugi: “ – Pois bem amigos, diante dos fatos, alguém tem alguma explicação plausível? Sayaka e eu estamos cogitando possibilidades, mas vocês vivenciaram isso, acho que seriam os mais indicados para abordar o tema...” O comandante olha para todos e Satoshi toma a frente...
Satoshi: “ – Era como se alguém estivesse ao meu ouvido... Mas mais que isso, parecia falar diretamente dentro da minha cabeça, uma voz serena, mas firme, uma voz esclarecedora e encorajadora... Era como se a pessoa em quem eu mais confiasse me dissesse como sair de uma encrenca das grandes... No entanto, quando Mitsu parecia apagada ao meu lado no NeoChange-Robô, quando seu capacete desmaterializou, a voz que falou comigo era do tipo, autoritária, ela mandava, não pedia...” Hideki pensa em tudo e comenta:
Hideki: “ – Quando nos transformamos pela primeira vez, senti algo como se alguém estivesse comigo, ao meu lado, mais ainda, como se estivesse unido a mim, me impelindo e me lembro das palavras de Ryuichi sobre ouvir a voz em nossos corações... Depois contra o Destrutor lembro de ouvir uma voz que falava comigo e com todos sobre “o elemental ser a chave” e na hora foi meio complicado de entender, mas depois, como se num passe de mágica, veio aquela ideia, eletricidade em circuitos como foi o caso da máquina que Robother usava, fazia todo sentido e Ryuichi nos guiou a seguir... Eu não sei se trata-se da mesma coisa, mas tudo que tive contato de mais estranho possível, além dos Makura, foi isso, era como se alguém invisível movimentasse meu corpo ou dissesse o que fazer e então, aquele poder incrível e o NeoProtec ao meu redor e o Destrutor destruído... Isso é tudo que sei sobre algo desse tipo...” Mitsu então levanta-se e caminha pela sala enquanto todos a observam...
Mitsu: “ – Comigo foi muito mais intenso Hideki... Eu ouvia aquela voz insistentemente, mas ela não era tão passiva, era quase como uma ordem, era uma voz orgulhosa e cheia de poder que sabia do que era capaz e o que poderia ser feito, como se entendesse cada fibra do meu corpo e soubesse exatamente o que elas poderiam fazer... Ela falava comigo mas era algo que parecia muito forte para meu corpo, como se alguém falasse comigo em um idioma desconhecido e então as informações se perdiam... De repente, como se uma barreira ou parede tivesse caído depois de tanta insistência, parece que eu ouvia tudo claramente, meus olhos enxergavam melhor, eu ouvia melhor, eu sabia exatamente o que fazer e como fazer e então, apenas pensando, e com ideias que não pareciam minhas, vi o NeoChange-Robô se erguer com asas ígneas em suas costas, sua perna em forma de chamas dando suporte ao seu grande peso e eu a sua frente como se o guiasse... Eu pensava, e o Change-Robô executava e tão logo Mekanator caiu, tudo aquilo sumiu e me senti somente eu de novo de posse de meu corpo, e muito, muito exausta...” Mitsu então parou como se pensasse antes de proferir algo e decidida, virou-se para os demais e comentou:
Mitsu: “ – Eu creio que alguém fala conosco através de nossas mentes, telepatia, qualquer poder fora de nosso conhecimento, mas é fato que nos piores momentos alguém nos dá ideias de como sobrepujar nosso desafio, nossos medos, alguém experiente e que parece, conhecedor de tudo...... É a única coisa que posso cogitar...” Tsurugi e Sayaka se observam por alguns instantes, os demais oficiais do grupo também se sentem confusos com tudo... Ryuichi também se levanta e comenta:
Ryuichi: “ – Quando me uni ao grupo, eu lembro que senti dentro de mim uma energia e uma voz crescendo... Uma voz imperial, o tipo de voz que jamais se questiona e não por medo ou qualquer outro sentimento similar, mas porque se tem a certeza de que a voz está certa e jamais errará em algo que diz... Ela me conduziu e eu fui seu porta voz para os demais em nossa primeira transformação... Contra Destrutor a sensação foi idêntica mas, mais próxima como se ele estivesse conseguindo se aproximar de mim com o passar dos combates, como se eu fosse mais capaz de ouvi-lo a cada situação desesperadora... Eu poderia crer pela imponência da voz que falou comigo que quem o fez tinha grande capacidade e grande moral ao se apresentar, mas confesso que não tenho ideia de quem possa ser... Acho que seria bem lógico que algum aliado invisível nos estivesse ajudando...”
Satoshi: “ – Olhando por esta perspectiva... Sim, acho que seria algo plausível mas ainda assim surreal pois, até onde sei sobre o Esquadrão Relâmpago, a Terra emana o poder e os guerreiros usam esse poder e quem poderia conhecer tão bem este poder a ponto de poder nos dar dicas de como vencer os piores desafios...” Todos se entreolham e então Sayaka comenta:
Sayaka: “ – Quando enfrentamos Gozzma, me lembro de momentos em que Sgt. Ibuki foi severo conosco para que manifestássemos todo nosso poder, mas ele nunca falou de nada desse tipo, sempre foi disseminado entre nós que tínhamos o poder já conosco e bastava acreditar nele e lutar com toda a nossa força... O que vocês fizeram com Destrutor e o que Satoshi fez com Spider, apesar de já ser além das expectativas do que fizemos no passado, era ainda aceitável, mas... Você Mitsu... Você voou como uma criatura de fogo e controlou o NeoChange-Robô sem o auxilio dos demais manifestando um poder devastador que jamais vimos antes... Eu creio que o poder que usaram contra Mekanator, seria mais que suficiente para destruir o próprio planeta Bazoo, o que nos leva a duas considerações, ambas muito fortes... Primeiro, vocês ostentam um poder maior que qualquer coisa que manifestamos no passado, mas em contra partida, se estão precisando de poderes tão grandes, é porque o inimigo se mostra muito, insuperavelmente mais poderoso que aqueles que enfrentamos...” Cmt. Tsurugi então se levanta e tomando a atenção de todos comenta...
Cmt. Tsurugi: “ – É... Parece que realmente a manifestação atual é bem diferente da nossa Sayaka... Eu creio que o poder que o inimigo ostenta hoje se trata apenas da ponta do iceberg e que temos de estar preparados... Esse contato, chamemos assim por enquanto, que aconteceu com vocês... Eu não tenho como ter certeza, mas... Na nossa batalha passada, fizemos muitos aliados pelo universo a fora... A população ainda vive sob a ideia de sermos únicos no universo, mas nós que fomos Changeman e lutamos contra e ao lado de vários alienígenas sabemos que eles existem muito mais do que podemos contar... Seus poderes e capacidades são os mais diversificados e variados e muitos deles de uma sapiência inusitada... Eu não me surpreenderia em nada se um deles, ou vários, estivessem nos ajudando neste momento, dando sua contribuição na forma de ajuda-los a vencer os combates, pois como bem disse Sgt. Ibuki em seus últimos dias aqui na Terra, defender este planeta é defender o universo... E isso seria motivo de sobra para que os seres pacíficos porém poderosos do universo se unissem uma vez mais em prol desta defesa... Se considerarmos o que Ryuichi disse, acredito que conseguir o feito de ouvir sua comunicação é a chave para liberar poderes maiores e mais capazes de fazer frente a Makura, pois ao meu modo de ver, parece que todos já tiveram contato com uma voz que não podem explicar e cada um de vocês considera que de alguma forma essa voz os pressionava a fazer algo que salvou suas vidas...” Todos ficam se observando em silêncio enquanto o comandante sorrindo completa:
Cmt. Tsurugi: “ – Amigos... Embora o perigo seja maior, vocês se mostraram tão merecedores desta força que seus atos estão permitindo algo que nem mesmo Sgt. Ibuki em toda sua sabedoria cogitou... Manifestações incríveis estão ocorrendo e creio, irão acontecer em maior número ainda...”
Ryuichi: “ – Mas creio que isso não é uma mão de via dupla pai...” Todos observam Ryuchi chamar Tsurugi de pai... A sensação foi tamanha que Ryuichi parou de falar e prestou atenção nos olhares... Sorrisos se manifestavam em todos, de forma lenta e gradual, afinal, sabia-se que havia um problema grave entre os dois, embora não se soubesse o conteúdo completo do mesmo, ver Ryuichi chamar o Cmt de pai, foi algo que deixou a todos muito felizes, pois isso demonstrava mais amizade e entrosamento entre todos... Ryuichi então volta a atenção para Tsurugi e completa, diante de um comandante ainda sério para tentar manter o clima que sabia que Ryuichi preferiria, a seriedade...
Ryuichi: “ – Como eu dizia, eu creio que isso depende apenas de nós... É como se fosse algo do tipo, se realmente estivermos precisando, eles precisarão desse caminho para nos ajudar, mas se for como aconteceu com o tio Ozora...” Ryuichi faz uma pausa e sorrindo completa:
Ryuichi: “ – É tão estranho chama-lo de tio Ozora agora com toda essa idade... Preciso me acostumar com certas coisas, mas enfim, o que quero dizer é que você sempre comentou sobre quando teve de esmurra-lo para deter sua perseguição a uma nova encarnação da Força, para que ele se desse conta de que bastava crer em si mesmo para acessar tal poder... Eu creio que seja lá quem for que se comunica conosco, não aceitará algo do tipo “me ajudem vozes estranhas por favor”, devemos fazer por merecer e se realmente o desafio for maior que nossas capacidades atuais, então algo ocorrerá... Assim eu penso, não podemos esperar e contar com as vozes, e sim, nos esforçar ao máximo para não precisarmos delas e somente então, se assim se fizer necessário, é que elas poderão vir até nós... Talvez nosso esforço e concentração na batalha sejam o “portal” para tal acesso de comunicação...”
Cmt. Tsurugi: “ – Não tenho essa preocupação Ryuichi porque vocês estão aqui por motivos diferentes do que estávamos lá naquela época... Vocês foram colhidos em meio a invasão e carnificina e jogados em um lugar estranho e ainda assim, mesmo arriscando suas vidas e sem terem se visto antes, se lançaram em combate para proteger as pessoas por vontade própria... Nós fomos por outros motivos e depois aceitamos a posição... Acredito que jamais irão buscar por um poder além de vocês mesmo quando precisarem e por isso, eles se manifestarão, pois reconhecem em vocês a nobreza e a honra de se esforçar até além do que podem. Estejam certos de que coisas novas irão surgir e tentem, conversando entre vocês, entender o que está acontecendo e como reagir da forma correta quando precisarem assim o fazer.” Todos observam Tsurugi, ele então vira-se para Sayaka e completa:
Cmt. Tsurugi: “ – Por favor Sayaka, tente baseado nas informações que coletou até agora, tentar desenvolver alguma teoria ou gráfico para que tenhamos alguma noção do que está por vir e assim nos prepararmos melhor, a segurança deles vem em primeiro lugar, por isso, a informação é mais do que necessária.” Sayaka acena positivamente para Tsurugi enquanto ele se vira para os demais e completa:
Cmt. Tsurugi: “ – Amigos... Aproveitem o tempo de folga da forma que julgarem melhor, seja descansando, treinando, aquilo que os deixar mais confortáveis... Se precisarem de algo, estaremos aqui e em breve teremos novidades. Ah sim, o NeoChange-Robô já está operante caso precisem, os veículos foram consertados e sua estrutura de nanitas permite que ele se auto regenere, no devido tempo claro, permitindo a fusão novamente, por isso, fiquem tranquilos que estarão resguardados caso precisem.!” Antes que Tsurugi falasse algo além, a porta da sala se abre e o sentinela informa que General Nagayama estava vindo ao local. Ele adentra a sala de maneira formal, mas com muita cordialidade para com todos.
Cmt. Tsurugi: “ – Seja bem vindo general Nagayama!” Os NeoChangeman e sua equipe prestam continência e o general para a frente deles dizendo:
General Nagayama: “ – À vontade guerreiros, eu é que devo prestar continência a todos vocês, sem excessão... Se hoje caminhamos ainda sobre nosso planeta e livres, isso se deve a vocês todos. E minha vida ainda é minha, graças a vocês, por isso, eu presto minha homenagem a todos vocês!” O mais alto grau de hierarquia militar do japão, se considerava digno de prestar continência aos guerreiros e isso era uma honraria muito grande a todos... O General desfaz sua continência e vira-se para falar com Tsurugi enquanto todos começam a voltar para suas tarefas, mas Nagayama ao invés de olhar para o comandante do Esquadrão, apesar da mão estendida a ele, é pego de surpresa por algo que chamou sua atenção mais que qualquer coisa nos últimos tempos e ficando a observar Sayaka que saía do recinto, deixou escapar um olhar inconfundível com expressão perdida... Sayaka não percebeu o ocorrido e Tsurugi chegou mais próximo de Nagayama, sorrindo, com a mão ainda estendida e dizendo:
Cmt. Tsurugi: “ – Ela é dura na queda, tome cuidado!” Nagayama percebe a gafe que cometeu, tenta se recompor, sorri meio desajeitado, aperta a mão de Tsurugi e puxa um assunto sério com o Cmt, para disfarçar a trapalhada em meio a seus subordinados. Risos foram proferidos em silêncio por todos os lados, cada qual a seu modo tentando esconder os comentários, afinal o general superior das forças armadas estava ali; apenas um integrante não se sentia pressionado a manter a boca fechada, Satoshi óbvio, precisava comentar...
Satoshi: “ – Graaaande Sayaka, detonando até o mais alto posto das forças armadas hein?” Hideki dá um cascudo na cabeça de Satoshi e as duas meninas o empurram para fora da sala enquanto Ryuichi certificava-se de que Nagayma nada tinha ouvido e assim, ambos dirigiram-se para seus afazeres...

A manhã transcorreu normalmente, exercícios, banhos, conversas, refeições... Os cinco jovens que se conheceram há poucas semanas já haviam desenvolvido uma relação muito agradável entre eles, visto as situações mortais que enfrentaram juntos e a existência, de certa forma “sitiada” que o Japão pelo menos vivia... O restante do mundo observava, transmitia, o país estava cheio de repórteres e mídias estrangeiras, cada qual tentando mostrar mais sobre a invasão alienígena e que muitos ainda se recusavam a acreditar... Era normal se ver na TV o relato de que há 25 anos atrás existiu a divulgação de que supostamente aliens haviam feito contato com a Terra e atacado o japão, mas a informação não circulava como hoje, muito menos as câmeras digitais e celulares existiam para filmar e fotografar tudo, ou seja, a informação não circulava como nos dias atuais acontece. Mas neste presente que eles vivenciam, fotos, vídeos e relatos circulavam aos montes pelo mundo todo com velocidade impressionante através das redes sociais e meios de comunicação cada vez mais sofisticados e os próprios guerreiros e sua lendária Base Shuttle bem como o gigante NeoChange-Robô haviam sido vistos em diversas ocasiões pela população, muitos contam maravilhados os relatos de como foram salvos por estas aparições fantásticas, era impossível aos governos continuarem a negar a existência de uma invasão alienígena, porém era fato de que esta invasão ainda se concentrava ao Japão apenas... O restante do mundo se mantinha apenas a observar enquanto somente um grupo tentava expulsar os invasores. Dentro da base acessível através de portais teleportadores os cinco jovens conviviam, treinavam e conversavam, sonhando com a possibilidade de não precisar arriscar mais suas vidas e voltar a viver em paz com suas famílias em um futuro bem próximo, mas sabiam que eles eram a frente de defesa que permitiria isso acontecer um dia e por isso, sequer cogitavam outra opção que não fosse lutar com todas as suas forças até expurgar a ameaça de Makura! Os dias de proximidade entre os jovens do novo Esquadrão Relâmpago, os deixavam também próximos em afinidade, as amizades se firmaram e alguns sentimentos além da amizade também começavam a ter oportunidade de surgir... Perto de 15hs, tudo estava tranquilo e a conversa fluía tranquila, de repente o cenário muda abruptamente... O alarme da base soou estridente, toda a base entrou em alerta vermelho e os cinco jovens prontamente se dirigiram a ponte comando em busca de informações e de qual seria sua missão nesta emergência; tão logo chegaram, já foram recebidos por Cmt Tsurugi que já estava aos controles e tinha os relatos com expressão preocupada:
Cmt Tsurugi: “ – Pessoal... Que bom que já estão aqui, observem... Um ser reptílico muito semelhante a Kanydai surgiu e está tentando atacar a todo e qualquer ser no centro de Tokyo; ele parece ter as mesmas capacidades e poderes do General Fera, mas suas forças parecem ser ainda mais ampliadas... Sem dúvida parece que ele quer chamar a atenção, então é fato, que com certeza existe algo a mais por detrás desse ataque tão direto e às claras de todos nós...”
Ryuichi: “ – Armadilha ou não, a responsabilidade de deter esta criatura é nossa. Vamos todos partir imediatamente e impedir que ele mate mais pessoas!”
Cmt Tsurugi: “ – Esperem, uma comunicação de origem desconhecida está chegando até nós! Controle digital, façam o rastreamento, qualifiquem o sinal e coloquem na tela principal. Verifiquem qualquer forma de rastreio de retorno e ao menor sinal de tentativa de localização desativem a comunicação!” Todos executam os comandos com maestria e em seguida, seguro por todos os processos de firewall e segurança, no monitor principal da Sala de Comando, a imagem do General Kanydai surgiu, trazendo uma intimação:
Kanydai: “ – Embora eu não possa vê-lo, sei que está me ouvindo NeoGriphon, por isso, deixa eu lhe dizer uma coisa... Como já devem ter percebido, meu poderoso clone Kanydalus está destruindo o centro de sua cidade e vai matar muitos, podem ter certeza, afinal, ele é meu clone, hahaha! Previsíveis como são, com certeza pensam em se deslocar para lá e destruí-lo, o que eu acredito, não conseguirão, nem mesmo unidos, mas eu aviso que enquanto vocês tentam destruir meu Kanydalus, eu estou aqui, neste pequeno povoado de agricultores, próximo da auto-estrada 66! Como podem ver, crianças, idosos, mulheres, um bando de inúteis que pra mim só tem um único valor: – Ou você chega aqui em 15 minutos pra me enfrentar e morrer nas minhas mãos, ou cada um deles morrerá à cada minuto de atraso seu!” A comunicação se encerrou tão rápida quanto começou, deixando perplexa a equipe dos Defensores da Terra...
Ryuichi: “ – OK! Hideki, Hiroko e Mitsu, vocês vão confrontar Kanydalus, enquanto eu e Satoshi vamos ao encontro de Kanydai e salvar os aldeões!”
Hideki: “ – Negativo Ryuichi! Você tem nos liderado, mas Kanydai quer vingança, contra mim! Se vocês forem, ele pode simplesmente matar todo mundo com uma artimanha qualquer, sem falar que Kanydalus parece ser muito poderoso, é necessário que você esteja à frente da equipe!”
Ryuichi: “ – Justamente por ser uma armadilha é que você não pode cair nela, sem falar que Kanydai é muito poderoso para que você o derrote sozinho!”
Hideki: “ – É por isso que vou segurá-lo até que vocês vençam Kanydalus e venham me ajudar! Se eu não puder derrotá-lo, eu vou dar conta dele até vocês vencerem! Confie em mim! Boa sorte a todos nós!” Sem dar tempo de resposta à Ryuichi, Hideki correu em direção ao hangar, acelerou sua moto Auto-Changer partindo em grande velocidade para chegar até Kanydai dentro do prazo estipulado; como não restava outra opção, Ryuichi partiu com os demais para o centro de Tokyo à fim de parar Kanydalus! Os NeoChangeman partiam, Cmt Tsurugi usou o comunicador da base e contatou a central do Comando Terrestre informando a situação e pedindo sua colaboração para ajudar a impedir um massacre ao centro de Tokyo o que foi prontamente atendido e enquanto as viaturas passavam a toda velocidade em direção ao portal de transição para o centro da cidade, em uma das viaturas, um guerreiro sem capacete acena para o Cmt que observa o deslocamento, sua Proton Plate era negra por completo, diferente dos demais e enquanto se deslocavam, Cmt Tsurugi acena positivamente para o guerreiro diferenciado... O mesmo coloca seu capacete e se acomoda no veículo militar.
Cmt Tsurugi: “ – Retorne vivo junto a Hideki meu amigo!”

Chegando ao centro da cidade, os poucos Comandos Terrestres que lá estavam lutavam com toda sua força mas não estavam sendo páreos e já começavam a temer por suas vidas, porém a visão da chegada dos NeoChangeman renovou suas esperanças; o Esquadrão Relâmpago bem como os demais reforços descem das viaturas da força de proteção e correm em direção a Kanydalus, sendo que Ryuichi tomou impulso, saltou por cima de todos eles, bradou em fúria enquanto cortava o ar, mais por perceber que Kanydai queria matar Hideki e ele não poderia estar lá para ajudar o amigo do que por ódio e com o movimento que tornou seu pai conhecido nos tempos áureos, atingiu em cheio o peito do réptil clonado... Como era esperado por todos, Kanydalus deteve o golpe e arremessou o atacante de volta para o local de onde havia partido e nesses poucos segundos os 3 colegas de esquadrão restantes estavam a postos para segurá-lo antes que caísse ao chão.
Ryuichi: “ – Perfeito pessoal, conseguimos sua atenção! Agora vamos dar trabalho a esta lagarto super-crescido! VAMOS CHANGE!”
Todos: “ – OK! NEOCHANGEMAN!”

O Comando Terrestre se afastou, um tremor de terra foi sentido, um grande vento invadiu o local, Kanydalus foi arrebatado contra os prédios e ali se manteve imóvel, tamanha era a pressão exercida sobre ele! Em meio aquele poderoso tufão, apenas os quatro jovens, envoltos por uma grande energia, se mantinham de pé, e exercendo a coreografia que seus antecessores executaram um dia, cada qual emergiu da escuridão como um feixe de luz, manifestando seus grandes poderes e trazendo à vida uma vez mais a “Lenda da Força Terrena”!
NeoDragon: “ – Ao ataque pessoal!”

Com grande agilidade, os guerreiros NeoChangeman partiram pra cima de Kanydalus e atacaram com força máxima; Pégasus com sua NeoBlade em punho, abusava de sua velocidade, Dragon com agilidade e força, atacava com golpes potentes e seus chutes velozes, enquanto Mermaid e Phoenix usando ataques combinados com seus NeoShotter, atingiam o monstro por todos os lados, mas embora se esforçassem ao máximo para ferir seu oponente e talvez terminar rapidamente com a batalha, os golpes pareciam não surtir efeito algum, assim como haviam experimentado com o general das feras, a pele espessa de Kanydalus repelia totalmente os ataques e evitava que ele fosse ferido. Essa condição começava a impor aos guerreiros uma sensação de angústia e preocupação com seu companheiro Hideki... Ao contrário de Kanydalus, os NeoChangeman não tinham esta capacidade de defesa, seus NeoProtecs pareciam ser o item mais resistente do universo, mas o impacto a cada novo golpe, a dor de cada nova pancada era imensa e eles não possuíam a força destrutiva muito menos a fúria ensandecida do clone reptílico... Com essa desvantagem em seus corpos, eles iam segurando a batalha como podiam, sentindo à cada golpe a falta que a força física de NeoGriphon lhes fazia naquele momento...

Auto estrada 66, Hideki Kuroki em alta velocidade passou pelo último ponto de verificação de segurança seguindo rumo à aldeia de agricultores onde Kanydai estaria o aguardando e com exatos 14 minutos e 55 segundos transcorridos, adentrou a aldeia, impedindo que o General Fera decapitasse a primeira das vítimas! O monstro o observa com certa decepção, atira o refém ao chão enquanto Hideki observa o Comando Terrestre que havia ficado a proteger o vilarejo, caído por terra, totalmente massacrado pro Kanydai...
Kanydai: “ – Mas que droga, justo agora que eu ia começar à me divertir com o sangue jorrando! Você é realmente um estraga-prazeres rapaz! Mas bem, já que chegou, meus soldados Makura irão cuidar da nossa moeda de troca, ou seja, os reféns, enquanto eu trucido você e depois acabo com todos eles, por isso, trate logo de transformar-se em sua forma de gatinho, pois somente assim você tem alguma chance de me fazer achar essa luta divertida e eu quero saborear este momento de revanche, quero sentir a adrenalina em meu corpo... Não que tenha alguma chance de sair vivo daqui, mas quanto maior a resistência melhor é o momento em que a vida some dos olhos de uma cabeça decepada...” Kaniday fazia sua língua ofídia sair e entrar da boca com um sorriso sarcástico no rosto...
Hideki: “ – Primeiro você vai libertar os reféns, ou então não haverá combate Kanydai!”
Kanydai: “ – HAHAHAHAHAH!!! Quer negociar? Comigo? Com o imbecil do Gallahorn talvez conseguisse, mas eu não negocio, eu mato senhor gatinho. OK, você quer bancar o durão, certo? Então, vamos deixar nosso combate mais interessante: VOCÊ TEM 15 MINUTOS PRA ME VENCER OU UM DELES SERÁ EXECUTADO A CADA MINUTO DE ATRASO SEU! DEFENDA-SE! Kanydai avança furioso enquanto Hideki corre ao seu encontro, saltando o mais alto que pode ao se aproximar do general, girando por sobre ele e evitando qualquer impacto entre os dois:
Hideki: “ – Certo Kanydai, será do seu modo! VAMOS CHANGE! NEOGRIPHON!” Um grande vento invadiu o local, Kanydai foi violentamente açoitado e quase arrebatado contra as árvores, se mantendo desta forma imóvel, tamanha era a pressão exercida sobre ele enquanto Hideki Kuroki, em frente de todos que ele ama e protege, pairou a uma distância segura envolto por uma grande energia, e exercendo a coreografia que seu antecessor executou um dia, emergiu da escuridão como um feixe de luz, manifestando seus grandes poderes e trazendo à vida uma vez mais a “Lenda da Força Terrena”! Estava diante do General Fera o representante do mais destrutivo de todos os felinos, NeoGriphon!
Avançando com fúria, os dois guerreiros entraram em ferrenho combate e Griphon que havia treinado e muito, estava com seus músculos em tonalidade máxima, pronto para enfrentar as forças assombrosas que o General das Feras era capaz de manifestar; muitos socos poderosos, chutes que pareciam capazes de destruir casas inteiras, golpes impactantes e devastadores bem como esquivas inimagináveis e enquanto os dois guerreiros combatiam, algo acontecia próximo a eles e nenhum dos dois percebia... Kanydai chegava a salivar de tanta fúria e NeoGriphon dava tudo de si para não morrer... Os ferimentos começaram a aparecer no herdeiro do leão alado enquanto a pele espessa de Kanydai se ferida fosse, se regenerava em instantes, a batalha parecia desigual!
Kanydai: “ – Você não vai me vencer outra vez seu maldito, MORRRRRRAAAAAAAAAAA COM MINHAS ADAGAS CIRCULARES!”
NeoGriphon: “ – Está tentando me convencer ou se convencer Kanydai? Lute ou caia agonizante outra vez! GRIPHON MAGMA-CLAW!”

Os dois poderosos golpes se chocaram com violência, e enquanto o Magma-Claw avançava com potência, Kanydai ia agüentando os açoites das lavas borbulhantes até conseguir atravessar a barreira, tendo a oportunidade então para atacar diretamente NeoGriphon, que com sua NeoBlade, defendeu-se das Adagas Circulares! Usando de toda sua potência muscular, o guerreiro NeoChangeman agüentou tudo que podia, mas a força do General das Feras era maior ele percebia, e essa força o estava sobrepujando, a cada segundo as adagas de Kanydai chegavam mais perto e parecia que realmente o fim estava perto para o guerreiro do leão... De repente, uma voz serena e autoritária sussurra ao ouvido de Hideki:
Voz misteriosa: “ – Não há músculos mais potentes... Não há força mais agressiva... Uma serpente jamais derrota um leão...” Hideki tenta prestar atenção e então ouve um movimento... Ele observa enquanto resiste, um potente golpe na cabeça de Kanydai, duas mãos revestidas de negra armadura o agarraram e girando seu pesado corpo, o arremessaram contra uma árvore... Antes que pudesse perceber com clareza o que acontecia com ele, Kanydai viu uma espécie de borrão preto que vinha para cima dele como uma locomotiva desenfreada e com um golpe poderoso a face do general das feras foi atingida de forma magistral... Kanydai recuou e uma dezena de golpes sequenciais de esquerda e direita eram desferidos até que o general recuperou parte de sua consciência, agarrou um dos braços, depois o outro, abriu os mesmos e aproximando o atacante de seu rosto, desferiu uma cabeçada gigantesca no oponente o chutando ao peito com violência, fazendo o mesmo passar por NeoGriphon virando cambalhotas e se chocando de forma violenta contra uma das cabanas do local... NeoGriphon ia se erguendo, tentando saber quem o tinha ajudado mas ao mesmo tempo prestando atenção em Kanydai que vinha se aproximando de forma calma e assustadora...
Kanydai: “ – Está bem Hideki... Quis trapacear e trouxe ajuda não é? Lembre-se do trato, a cada minuto após os 15, um morto, mas como você jogou sujo, então, todos morrem agora e eu ainda destruo você. SOLDADOS! MATEM A TODOS!!” Hideki ergue-se e vira-se para onde estariam os reféns pensando em agir, pelo menos gritar e tanto ele quanto Kanydai ficam abismados... Nenhum refém estava mais naquele local, todos os soldados Makura estavam ao chão e um círculo de Comando Terrestres os cercava, armados ao máximo apontando para Kanydai... Hideki sorri por debaixo do capacete virando-se para o estranho que estava se levantando do impacto em uma das residências e logo após olhou novamente para o general das feras, pois sabia que sua resposta não seria agradável...
Kanydai: “ – Você é um covarde Hideki, armou tudo isso para não me enfrentar e ainda usando de artimanhas sujas para se livrar do combate...”
Atacante misterioso: “ – Hei você vestido de crocodilo... Não estamos no dia das bruxas ainda...” Kanydai e Hideki o observam, agora era possível ver o homem se erguendo e também se podia perceber que sua armadura negra era na verdade uma Proton Plate reforçada e toda em negro como a escuridão. Removendo a sujeira com as mãos, o homem retira seu capacete, seus cabelos saem para fora da veste e apesar de grisalhos, balançam ao vento com leveza... O homem de armadura negra vem caminhando ficando a frente de Hideki, quando então leva a mão ao peito como se fosse sacar uma arma... Kanydai se prepara e Hideki também esperando pelo ataque que viria do movimento do homem de armadura negra e então, eis que ele retira algo... Mas não uma arma, parecia algo como um canivete, não era possível compreender por completo que ataque iria acontecer... Apontando o artefato para Kanydai enquanto seus cabelos voavam ao vento ele baixa a cabeça, sem deixar de apontar para o general fera e quase que resmungando, inicia...
Atacante misterioso: “ – Eu continuo caindo nessas... Venha conosco e terá fama, esteja conosco e seja conhecido... Não deu certo 25 anos atrás e hoje ainda continuo sem nenhuma condição de ser apresentado a ninguém. Maldição! Escuta aqui lagartão... Você pode pensar que tem direito a muitas coisas mas eu disse uma vez a uma bela alienígena que não ficava bem alguém como ela causando problemas em nosso planeta... E ela era muito linda pode ter certeza que pensei várias vezes antes de afrontá-la, pois ela se sentiu muito atraída por mim... Mas você com essa cara horrorosa, essa fantasia de quinta categoria e com esse bafo... O máximo que posso te dizer é que está na hora de você bater em retirada... Te deixo até juntar as coisas feias que chama de soldados ali...” Ele puxa o item de volta, passa pelos cabelos e somente então Hideki percebeu se tratar de um pente o que parecia ser uma arma, quando o atacante completa:
Atacante misterioso: “ – Ninguém tem o direito de estragar o meu cabelo e meu penteado! O penteado que Sakura tocou ninguém desmancha, está entendendo? Comando Terrestre... FOGO!” O atacante então salta e NeoGriphon faz o mesmo, rodopiando para trás e caindo após o círculo de disparos que os oficiais executavam enquanto Kanydai tentava se proteger, pois apesar de não ser ferido mortalmente, os disparos eram o suficiente para causar-lhe dor e agonia... O homem de armadura negra então diz a Hideki:
Atacante Misterioso: “ – Isso é a vida garoto, o tempo passa e nunca param de chegar monstros idiotas que sempre fazem eu acabar estragando meu penteado... Bom, teve seu momento de folga, eu vou retirar minha tropa pois não quero ninguém morto e porque está na hora de você colocar essa lagartixa pra dormir!” Antes que Hideki compreendesse tudo, ele viu o símbolo do Esquadrão em sua armadura, somando as palavras, sabia que eram aliados e se posicionou enquanto ele comandou:
Atacante Misterioso: “ – Comando Terrestre, evasão completa, camuflagem total! A batalha é do garoto aqui...” Em segundos novamente estavam apenas os 3 guerreiros no local e os corpos dos Makura espalhados pelo chão... Kanydai voltou sua atenção ao homem de armadura negra e a NeoGriphon pensando em como agir... Cmt Tsurugi e Sayaka que observavam os dois combates se emocionavam com tal acontecimento e sorriam longamente enquanto todos se cumprimentavam pela reviravolta impactante na batalha, mas Hideki ainda não havia reconhecido quem estava diante dele naquele momento... Kanydai apenas rosnava como um T-Rex pronto para atacar e então partiu com tudo pra cima do novo oponente envolto em sua fúria, esquecendo-se de seu verdadeiro adversário naquele combate, que surgiu à sua frente com extrema velocidade e força, bloqueando totalmente o avanço do monstro e ainda o arremessando de volta, com um soco tão ou mais potente que o golpe que o general pretendia desferir naquele que comandava os soldados de elite do Comando Terrestre... O homem de armadura negra então acena positivamente com a cabeça, com um salto mortal e sobe ao alto da copa de uma árvore saindo do meio do campo de batalha e NeoGriphon assume pose de combate, se voltando completamente ao seu inimigo, que recobrava-se do potente golpe que havia sofrido... Não acreditando no que acontecia e na reação de Hideki, Kanydai insistiu com golpes bem colocados e diferente do que ele esperava, NeoGriphon não bateu de frente com o general, mas usou de técnica, o desarmando por completo por diversas para com com um golpe marcial, arremessar o gigante réptil de volta para onde havia caído, assumindo de novo posição de combate... A chegada do estranho comandante o inspirou, o fez entender do que falavam hoje cedo sobre ser merecedor e acreditar em seu poder fazendo Kanydai repensar seu plano e perceber que não era mais tão superior assim... Cauteloso o réptil afirmou:
Kanydai: “ – Certo Griphon, você acredita que pode me vencer, não é mesmo? Você bate bem, mas eu bato melhor, porém, não fui selecionado como um General à toa, minha inteligência me permite ver à frente de meus punhos e para evitar que eu possa ser surpreendido, tomarei uma medida cautelar para derrotá-lo! Você pediu ajuda, eu vou pedir também!” Ardendo seus olhos em chamas, Kanydai manifestou uma estranha energia e como se utilizando esta energia como forma de sintonia, bradou:
Kanydai: “ – Venha a mim minha metade!” Sem que NeoGriphon entendesse o que estava acontecendo, no local de batalha entre os NeoChangeman e Kanydalus, o arrepiante clone do General das Feras que estava dando muito trabalho e ferimentos à equipe, simplesmente cessou o combate, brilhou seus olhos, ficou como que etéreo e se converteu em energia, atendendo à convocação de seu mestre, partindo rumo aos céus, em direção ao seu criador, enquanto os NeoChangeman não conseguiam compreender o que havia acontecido:
NeoMermaid: “ – Alguém entendeu o que aconteceu aqui?”
NeoPhoenix: “ – Deixando de lado o fato que ele estava literalmente nos espancando... Não! Ae do nada desiste e vai embora?”
NeoPégasus: “ – Aí tem coisa gente, Kanydalus tá aprontando alguma coisa, tenho certeza!” NeoPéggasus fica a procurar por alguma movimentação e nada é avistado...
NeoDragon: “ – Mesmo que seja isso, agora devemos aproveitar a chance e corrermos em direção ao local de combate entre Hideki e Kanydai, ele pode estar precisando de nós! Comando Terrestre se Kanydalus voltar, nos chamem, precisamos salvar um amigo!”
Todos: “ – OK!!”

Partindo com suas Moto-Changers, os guerreiros seguiram em direção da auto-estrada 66, mesmo sabendo da distância, eles precisavam tentar, pois um amigo dependia deles, pelo menos assim eles pensavam, afinal ele não estava enfrentando um monstro qualquer, era um General de Exército da armada invasora! Enquanto isso no vilarejo, NeoGriphon presenciou a macabra cena da materialização de Kanydalus ao lado de Kanydai... O atacante misterioso se preparou para se lançar em combate então o general fera movimentou-se para trás de seu clone e como se fosse um porta, adentrou a criatura, se mesclando a ela e recobrindo seu corpo com uma aura esverdeada assustadora! Demonstrando que estava pronto e decidido à matar NeoGriphon de uma vez por todas, Kanydai sentenciou:
Kanydai: “ – Certo NeoGriphon, meus reféns foram libertados, meus infelizes soldados destruídos e eu precisei de mais energia para garantir esta batalha... Eu creio que pode se contar realmente feliz por ter feito a mim, o imbatível general Kanydai tomar este tipo de medida... Em breve seus amigos estarão aqui para atrapalhar como o arrogante que nos observa da árvore, mas antes você vai morrer, tenha certeza! Eu gastei muito tempo e recursos do Cruzador Makuraniano para criar este clone repleto de reservas de energias e agora me unindo a ele é como se tivesse uma energia infindável... Se nem conseguiu me ferir enquanto eu não estava mesclado, o que pensa que pode fazer agora? Mas chega de conversa... SINTA MEU PODER DESTRUTIVO, AAAAAHHHHHHH!!!

O general novamente avança com tudo, NeoGriphon bate as mãos ao chão e se lança em direção ao mesmo, era um combate mais de força que de qualquer outra coisa e ninguém no grupo poderia engajar tal combate, não em condições normais, melhor que Hideki Kuroki. O choque entre os dois criou uma espécie de movimentação de ar que era sentida porque quem estivesse próximo enquanto os socos e golpes poderosos emanavam energia e impacto sonoro... O som gutural de Kanydai apavoraria qualquer um, mas não os guerreiros ali presentes... Kanydai usa sua cauda enquanto segura NeoGriphon pelo pescoço e o açoita violentamente enquanto, mantendo o mesmo imóvel pelo pescoço, batia com sua cabeça em seu capacete com impactos inacreditáveis, assim como golpeava com o joelho o estômago do rapaz e enquanto tudo isso acontecia, o ar começava a faltar para Hideki Kuroki... O homem na copa da árvore pensa em intervir e se detém, lhe passa pela mente que essa não seria a melhor solução, como em uma rixa de escola, Hideki precisava resolver aquele impasse e ele tinha capacidade pra isso, o atacante misterioso sabia em seu íntimo...
Kanydai: “ – A morte... Chega... Lentamente... Maldito Griphon! Se quiser rezar é chegado o momento, seu pescoço vai partir em instantes!” Hideki agarra os braços do general, aperta o máximo que pode, sua vontade era indescritível, empenhou suas últimas chances naquele movimento e começou a conseguir afrouxar seu pescoço, o ar começou a fluir por seus pulmões novamente e, firmando-se nos punhos levemente afastados do monstro réptil, com os dois pés NeoGriphon atingiu o queixo do inimigo com violência o fazendo olhar para cima contra a vontade, criando uma pequena distração que permitiu atirar-se ao chão e usar os pés para criar uma "alavanca" e arremessar Kanydai por cima de si mesmo, o fazendo rolar por alguns metros esperando com isso ganhar algum espaço para se preparar para combater novamente, porém o general fez uso do movimento, já que havia sido arremessado, aproveitou o impulso, rolou pelo chão e com seu punho, atingiu a árvore próxima em cheio, despedaçando a mesma fazendo com que o atacante protegido em sua copa despencasse das alturas completamente surpreendido... Com um giro de corpo, enquanto o homem caía da árvore, Kanydai usou sua cauda e “rebateu” o atacante que avançou pelo terreno como um meteoro arrebatando tudo pela frente em uma cena chocante e assustadora contra uma das construções do local, olhando em seguida para Hideki, sibilando sua língua com olhar desafiador...
Kanydai: “ – Se não tem cão, cace com gato, é assim que se diz não? Pois bem, se está resistindo, estripo este primeiro ou seja... Um já foi... Você é o próximo filhotinho de gato...” Kanydai dá passos em direção a casa onde o atacante foi arremessado demonstrando que iria finalizar o ataque... Hideki que havia se reerguido o observa, ele sabe que o atacante misterioso morrerá se ele não reagir... Um pensamento como um raio corta a mente do guerreiro, ele parecia sentir seu sangue fluir mais rápido por suas veias, algo nunca sentido antes lhe acometeu em termos de sensação e ele se levantando falou quase sussurrando:
NeoGriphon: “ – Uma serpente... Jamais vence um leão... Jamais...”
Voz misteriosa: “ – Essa é a atitude e a honra que se espera... O instinto selvagem habita em você!”
Kanydai começa a acelerar o passo para matar o humano que o atacou, aquele que parecia comandar os soldados de elite, porém um rugido foi ouvido, ou pelos menos assim diria qualquer viva alma que naquele local estivesse e ouvisse o som liberado pelo guerreiro NeoChangeman... Kanydai se deteve e virou-se para trás a fim de entender o que acontecia e em frações de segundos, o general fera concordou que aquela foi a pior atitude daquele combate, pois um soco de uma força descomunal que deslocou sua mandíbula com o impacto, o atingiu em cheio na região de sua face, o fazendo erguer-se do solo com tamanha pressão... Qualquer um que observasse a cena acreditaria que o general rodopiaria pelo ar até chocar-se contra a casa, mas isso não aconteceu pois o monstro foi pego em pleno ar por punhos vigorosos, os punhos de NeoGriphon que pairando a sua frente e emanando uma gigantesca energia negra o observava de dentro de seu capacete e sentia o general temeroso pela primeira vez...
NeoGriphon: “ – Kanydai... Eu te odeio maldito!” Um ruído foi ouvido como uma pequena explosão e o capacete de NeoGriphon desmaterializou-se, seu rosto e cabelos ficaram a mostra, seus olhos brilharam em intensa escuridão... As mãos de Hideki começaram a apertar os pulsos do general de forma poderosa, mais que isso, os dedos de Hideki pareciam começar a cortar a pele espessa do réptil como se pudessem perfurar... Um chute ao estomago do general e NeoGriphon o arremessava para longe com força e se podia observar os sangramentos nos punhos reptílicos... Assustado, o general fera observou NeoGriphon e não tinha palavras para soberbas naquele instante... Ao redor de Hideki Kuroki a terra se agitava e uma energia escurecida o acompanhava como se girando em seu entorno... Enquanto caminhava em direção ao oponente makuraniano, seus olhos envoltos em negro assustavam, mas não tanto quanto suas palavras serenas e firmes...
NeoGriphon: “ – Proteger aqueles que amo... Libertar os inocentes da invasão... Ser o escudo de meus aliados... Para só então libertar o mais orgulhoso dos espíritos guardiões...” Kanydai pela primeira vez recuava enquanto NeoGriphon se energizava... O guerreiro movimenta seus braços com vigor como se tentasse abrir o solo e eis que novamente o jato escaldante de lava surgia e açoitava o inimigo com furor... Em seu íntimo, uma voz estranha, mas autoritária lhe dizia insistentemente:
Voz misteriosa: “ – Ninguém neste mundo é páreo para este oponente... Exceto você herdeiro do leão lendário...” NeoGriphon observava Kanydai avançar desenfreado contra ele, como se tivesse ensaiado cada passo, sem perder qualquer movimento, Hideki em um movimento perfeito e certeiro esquivou-se e revidou com um potente golpe na nuca do monstro General em carga, o fazendo cair violentamente ao chão arrebatando destroços por todos os lados... Não conseguindo entender como alguém insignificante a ele, agora conseguia enfrentá-lo, Kanydai voltou-se à NeoGriphon pela primeira vez sem saber se atacava ou aguardava para se defender... O general das feras sentia medo enquanto Hideki ainda envolto em aura descomunal e assustadora avançava caminhando...
NeoGriphon: “ – Meu avô deu sua frágil vida em troca de salvar minha mãe na invasão de vocês... Ele com toda a sua idade e sabedoria preservou a vida de outro com a sua... Mas você... Você mata por diversão e se diverte com a agonia dos mais fracos... É o pior tipo de criatura que existe... Vou te dar um conselho que nunca mais esquecerá... Não mexa com a família de alguém que está disposto a entregar sua vida por eles! Se fizer isso... Terá de enfrentar o instinto selvagem que habita o coração de cada um que prefere morrer a ver alguém amado partir... ENFRENTE-ME KANYDAI!” Kanydai tem um acesso de fúria devido as palavras ofensivas ao seu modo de ver, proferidas por NeoGriphon, deixando seu instinto tomar conta e abandonando a razão, ele reage ao seu modo costumeiro:
Kanydai: “ – Maldito... Maldito moleque insolente, seu Magma-Claw não irá mais me ferir... Eu vou te matar, eu vou te matar, você morre... AGORAAAAAAAAAAAAA!”

A grande aura que cercava NeoGriphon atingiu ponto máximo e como se criando vida própria, direcionou-se aos punhos do guerreiro da Força Terrena e emanando e liberando descargas de relâmpago poderosas, estava como que se esperando o comando de seu mestre para mostrar sua verdadeira forma e assim foi feito... Os céus acima dos dois se tornava negro como se uma tempestade se formasse, enquanto Kanydai avançava, NeoGriphon assumiu base segura de posição dos pés para ter o máximo de firmeza e com uma certeza incrível, disse com toda entonação e calma do mundo:
NeoGriphon: “ – Emanação... SELVAGEM!”

Os NeoChangeman chegavam ao local no exato momento, os relâmpagos negros se intensificaram em torno de NeoGriphon, a energia que rodeava e envolvia suas mãos, ao comando vocal do jovem, começaram à mudar e moldaram garras negras energéticas em cada um de seus punhos, porém muito maiores que suas mãos, algo que realmente assustava, dava a impressão que um grande leão negro se apossava do corpo de Hideki Kuroki e impunha temor gigantesco a qualquer inimigo que o encarasse naquele momento... Seus olhos emanavam as mesmas intensas energias, transformando suas pupilas de redondas para fendidas como um felino teria... Um grito enfurecido e NeoGriphon se lançou contra o gigantesco réptil para o combate decisivo, ao mesmo tempo que os demais NeoChangeman apenas podiam observar seu companheiro em combate, pois de dentro dos escombros o atacante misterioso de Proton Plate negra surgia e acenava negativamente quanto a intervenção dos demais, aquele combate era unicamente de NeoGriphon e assim precisava ser concluído... Relutantes, mas percebendo se tratar de um Comando Terrestre, NeoDragon e os demais aguardaram até porque as energias liberadas pelo companheiro pareciam ser muito poderosas para que pudessem se aproximar sem serem rechaçados tamanha a violência da força que o permeava naquele instante...
NeoGriphon: “ – Vai pagar por ameaçar minha família e meus amigos Kanydai!”

Os dois se chocaram violentamente, mas desta vez era diferente, Kanydai mesmo unido a Kanydalus não tinha mais a vantagem apresentada antes, algo estava diferente e ele não sabia sequer cogitar o que poderia ser... NeoGriphon o segurava vigorosamente, um temível "braço de ferro" estava sendo disputado e os punhos feridos de Kanydai, apesar de sua regeneração ainda o afetavam... Acessando o novo poder surgido em suas mãos, NeoGriphon ergue os braços de Kanydai com violência, o chuta de forma veloz, diversas vezes ao peito com impactos estrondosos e então devolve a cabeçada que ganhou no combate anterior de forma espetacular, soltando seus braços e atacando seu peito novamente com os dois punhos fechados como um aríete, afundando sua armadura peitoral de forma a inutilizá-la e provavelmente afetando sua estrutura óssea com o impacto, algo jamais sonhando pelo arrogante guerreiro réptil. NeoGriphon recua, executa nova posição de ataque e então o inesperado... Por perceber a superioridade de seu oponente, General das Feras Kanydai começa a recuar e tentar buscar uma rota de fuga, mas esta chance não lhe foi dada novamente... Acelerando em carga contra o inimigo, Hideki Kuroki se lançou contra Kanydai uma vez mais, atacando seu rosto, seu abdômen e seu peito, soco a pós soco, chute após chute, um general orgulhoso começou a ser derrotado e o pior, humilhado diante de uma platéia que ele jamais iria querer o observando naquele instante... Um movimento rápido, um agarrão forte à cintura do general monstro e ele foi erguido pelo guerreiro NeoChangeman que  virou-se com o inimigo aos ares para trás batendo a cabeça reptílica de Kanydai ao chão como em um golpe brutal de luta livre, causando um estrondo gigantesco e uma polvadeira sem tamanho... Enquanto o réptil, completamente zonzo, tentava se reerguer, Hideki recuou alguns passos e proferiu:
NeoGriphon: “ – Você subestimou a capacidade da Força Terrena Kanydai e principalmente, subestimou minha determinação em não perder mais nenhum ente querido ou amigo para vocês. Você jamais fará isso outra vez e por sua prepotência general das feras, pelas pessoas inocentes que você ameaçou, eu vou te mandar para o inferno General Kanydai! METEOR IMPACT!”

Correndo em grande velocidade, NeoGriphon colocou seus braços abertos e garras para frente, em posição de ataque, atingindo então uma trajetória tão rápida, que sua aura desenvolveu uma energia ao seu redor, o transformando em um verdadeiro meteoro humano, deixando um rastro pelo caminho que percorreu... Ao chegar em frente apavorado inimigo Kanydai, NeoGriphon firmou seu pé direito que também energizou-se, firmando-se ao solo como um poderoso membro felino e golpeando de baixo para cima com o braço direito e garras abertas, arremessou o general aos ares de forma brutal e tão logo o inimigo elevou-se, Hideki Kuroki lançou-se em seu encalço, o alcançando em pleno ar e desferindo inúmeros e potentes golpes com garras, de forma transversal e lateral, tantos que era impossível aos olhos dos espectadores contar quantos... Como movimento final, ele girou no ar, parecia haver rugido diriam seus colegas de equipe e atravessou o corpo de Kanydai com um impacto explosivo tal qual um meteoro poderia ter feito, deslocando-se e aterrizando pesadamente alguns metros após o inimigo, permanecendo de costas enquanto o réptil caía...
Ao que percebe que Kanydai vai se arrebentar ao solo, com a mesma violência que o general atingiu o atacante de Proton Plate negra, Hideki se vira e com os punhos fechados o atinge novamente, de forma brutal e destruidora, que arremessou o odioso ser por centenas de metros, arrebatando tudo que estava pela sua frente, rodopiando sem conseguir se firmar ou parar, arrasando tudo em seu caminho com seu corpo poderoso... Finalmente ele para e uma névoa de terra e destroços se formou ao seu redor... Muito ferido, com diversos sangramentos, tendo exaurido totalmente a energia de seu Kanydalus, que então deixou de existir em seu corpo... Trêmulo e muito assustado, Kanydai se ergueu como pode e balbuciou o que conseguiu:
Kanydai: “ – C-Certo NeoGriphon... Você me derrotou... E-eu.. serei obrigado... à me r-retirar... M-mas não se sinta-a t-tão vitorioso assim... E-eu v-voltarei, acredite... E o superarei... É uma promessa de sangue... Seu sangue jorrará em minhas mãos... Tenha certeza disso...” Hideki o observando libera um grito que mais se assemelhava a um poderoso leão rugindo e logo em seguida completou:
NeoGriphon: “ – A hora que quiser e quando quiser Kanydai. Saiba que agora existe neste planeta alguém que tem motivos para ser mais poderoso que você... E enquanto ameaçar este mundo... Assim eu serei!” Humilhado e sem outra opção, tele-transportando-se para o Cruzador Makuraniano, o poderoso General das Feras, antes altamente confiante de sua vitória, retornou ao seu covil amedrontado e temeroso por seu destino nas mãos do Imperador do mal que o puniria sem dúvidas pela falha... Um dia cinzento e sem igual se abateu sobre um guerreiro dito imbatível e ele nunca mais seria o mesmo enquanto não corrigisse tal falha... Enquanto isso, do outro lado da força, NeoGriphon com suas energias totalmente exauridas, desaba ao chão e prontamente é socorrido pelo usuário da Proton Plate negra...
Atacante Misterioso: “ – Que é isso garoto... Vai desmanchar seu penteado e as gatinhas estão vindo aí, se recomponha rapaz, não deixe a mulherada te ver por baixo!” O sorriso do homem que aparentava seus 50 verões pelo menos fez Hideki se manter acordado apesar do cansaço extremo... Tanto a energia negra em seus olhos quanto em seu corpo sumiram, assim como o NeoProtec que o protegia e seus olhos que voltavam ao normal, enquanto os cidadãos começavam a espiar de dentro do celeiro se seria possível sair novamente... Seus colegas desfazendo sua transformação chegam correndo também e o herdeiro do leão era recebido com euforia por todos, cada qual queria abraçar o amigo e lhe dizer o quanto estavam orgulhosos de sua vitória, pois ele havia vencido a mais difícil das batalhas... Ele havia derrotado e humilhado, o sanguinário General das Feras Kanydai, aquele que todos mais temiam e agora, viam que mesmo ele poderia ser derrotado... Se afastando e se encostando em baixo de uma árvore para dar espaço ao grupo de comemorar, o usuário da Proton Plate negra ainda machucado, passava a mão pelo nariz limpando o sangue que escorria levemente e observava acenando com a cabeça para Hideki Kuroki, numa menção de aprovação! Se prestasse atenção em seu olhar, se notava nitidamente a sensação de saudosismo estampada em suas expressões...
Cmt Tsurugi (pelo comunicador): “ – Pessoal, retornem à base com seu mais novo aliado, temos muito o que conversar e explicar!”
Todos: “ – OK!”
Cmt Tsurugi (com um sorriso no rosto): “ – E Hideki... Parabéns, você é tão digno de seu guardião lendário quanto seu antecessor sempre foi!” O homem da Proton Plate negra ouvindo a frase do Cmt Tsurugi, sorriu e baixou a cabeça... O teleporte foi acionado para o novo aliado e os NeoChangeman enquanto o Comando Terrestre cuidava do recolhimento de equipamentos e de auxiliar os aldeões, mas antes de partirem, Hideki avistou seus pais, correu até eles, os abraçou fortemente reiterando:
Hideki: “ – Não importa quem seja o oponente... Eu sempre estarei aqui pra vocês, tenham certeza papai e mamãe!” Os pais do jovem o abraçam, sua mãe parece não querer lhe soltar mais, mas o pai de Hideki os aparta e diz:
Senhor Hikaru: “ – Agora vá meu filho, seus amigos o esperam, vá curar estas feridas e esteja pronto pra colocar todos esses malditos invasores pra correr!” Os demais integrantes da aldeia gritam o nome de Hideki enquanto junto dos NeoChangeman Hiroko se maravilha com a cena de Hideki e seus familiares, para ela, alguém tão família também, aquela devoção e coragem do amigo para com os seus a encantava demais... O herdeiro do leão retorna ao feixe de teleporte, acena para todos enquanto eles bradam seu nome em euforia e então, eles desaparecem como em um passe de mágica para a base secreta do esquadrão!

17 comentários:

  1. Graaaaaaaande Lanthys!!!!!
    Essa sim foi uma batalha de encher os olhos. O poder do Griphon é descomunal, cara...que show!!!!
    A participação de Sho Hayate então, quase escorreu um "suor hetero" dos olhos.
    Curti muito o episódio, parabéns camarada!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee, primeiro a comentar e primeiro comentário positivo, aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!! \0/ Eu achei que não tinha dado pistas bastante sobre o "atacante misterioso" fiquei na dúvida se alguém alheio as frases carimbadas dele iriam se tocar... Acho que trouxe ele de forma triunfal pra trama, afinal, combativo, temperamental, literalmente o linha de frente do grupo, achei que seria adequado, pela sua experiência, ser comandante do Comando Terrestre! Que bom que curtiu cara, fico realmente contente com tua participação e se prepara que no próximo teremos uma "traição" na trama! \0/ Grande abraço Renato, obrigado uma vez mais pelo acompanhamento da saga! 0/

      Excluir
  2. Muito bom o episódio, Griphon sempre foi meu Changeman favorito e o Hideki está o representando bem! E curti demais a participação especial do homem misterioso que tá na cara que é o grande Hayate!
    Só não gostei de tu ter cortado o episódio na hora que eles iam voltar pra base onde tudo seria explicado xD
    *E o mistério das vozes continua... o.o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huhhuehuehueuhahuahuahua, é bom quando tu faz algo que o leitor não espera, já que não surpreendi na participação especial, pelo menos surpreendi ao final, huhhuehuehuehua! :D Mas então, Griphon sempre foi o que considerei mais agressivo digamos assim e na hora que ele se manifestasse, tinha que ser dessa forma... Procurei seguir essa linha nos demais, Pégasus com a serenidade e eficácia, Phoenix exatamente como o fogo, reagindo de forma violenta e sem controle aparente e nosso Griphon, com fúria e força. Baseado nisso, já dá pra ter uma noção que a coisa vai ser bem direcionada com todos. Eu espero que possa continuar surpreendendo nos próximos capítulos e claro, em breve, o mistério das vozes será revelado de forma que eu acredito irá te agradar e surpreender, assim pelo menos eu espero. Obrigado pela leitura meu amigo e que continues a acompanhar a todos os episódios! 0/ PS.: No próximo episódio a cena da base pode ficar tranquilo, hhuhueuhehuahuhua!

      Excluir
  3. Graaaaaaande Lanthis!!! Vou te contar hein, sua capacidade de começar com uma leitura serena e depois ao decorrer da historia nos tirar o folego é impressionante. Grande combate esse do Hideki, e bela participação do nosso atacante misterioso da Proton Plate negra! Será que teremos outros personagens do passado aparecendo? Será que essa voz que aparece em momentos de tensão é a própria terra se manifestando através da força? Será que vai rolar um crossover presente e passado? Como vê tenho muitas perguntas e espero que no decorrer da série elas sejam respondidas(ou correspondidas kkkk). Grande abraço meu velho. Belo episódio. Passei o sabado inteiro pra conseguir concluir a leitura pois tive que ficar saindo toda hora para resolver problemas do dia a dia, mas confesso que o 8 ainda é o meu preferido. Quase tive um infarte kkkk!!

    Lutem ESQUADRÃO RELÂMPAGO NEO CHANGEMAN!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Rodrigo meu amigo, essa "vida adulta" é complicada, nos tira o tempo para coisas que julgamos importantes e precisamos seguir sua linha rígida e cumprir com o que nos compete... Eu sinto isso também com meus projetos e com meu lazer, realmente o tempo é escasso e complicado de conseguirmos... Mas enfim, que bom que curtiu a leitura, que bom que curtiu a aparição. Um crossover eu creio impossível de acontecer de acordo com minhas metas atuais, mas, aparecerem... Na verdade eu diria que eles apareceram já, as não foi percebido apenas, heheheheh! Eu não dei muitas infos também, mas as pistas estão em vários episódios, eles estão entre nós, hhuhuehueuhauuah! Temos coisas bem legais pra acontecer ainda, creio que te surpreenderá com muitas e espero que goste de todas! :D Um grande abraço e obrigado pelo esforço na leitura!! 0/

      Excluir
  4. Meu Deus... que foi esse episódio. Além da voz misteriosa, tem Hayate ajudando a Hideki ser um Griphon melhor... Caramba... serpa que essas vozes tem relação com os antigos Changeman e nosso amigo alien Ibukki? Agora, estou mais curioso.

    De fato, a galeta de Makura parece bem cruel mesmo. Uma relação de ódio entre griphon e Kanydai promete ser algo que vai criar uma dinâmica de drama jamais visto numa fic.

    O que estou gostando é que além de seu estilo romanceado e detalhado, você está aplicando momentos de terror intenso na série. Parabéns, Lanthys. A gente perde o fôlego lendo. Confesso não saber o que esperar para os próximos capítulos.

    Confesso que Neochangeman é surpreendente...

    Tenho uma série de perguntas a fazer... Risos... Mas, é melhor não perguntar. Vou aguardar os próximos episódios.

    Abraços e parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, uma série de perguntas a fazer, eu curto muito essa parte, kkkkkkk. Mas então, Kanydai lançou um desafio nada honrado a Hideki e ele como não se esperaria menos, partiu para resolver essa diferença, só que o vilão não tem escrúpulos, ele não quis vencer Hideki estando em vantagem, mas usou seus familiares como moeda para que ele viesse sozinho... E os Comandos precisavam de uma liderança e quem melhor do que o aventureiro galanteador e tupetudo pra liderar eles na porrada como ele já fazia em Changeman né? Assim, ele surge para libertar os reféns e para não deixar o jovem desistir, pois ele tinha passado por situações assim e se lembra que por várias vezes o medo tomou conta e ele pensou em desistir de tudo, ele não queria que o Hideki fizesse o mesmo... Sem falar que Hayate sem dar uma porrada em alguém não tem sentido então, mesmo muito mais fraco que o Kanydai, ele iria fazer seu showzinho e mostrar seu pente, kkkkk. Eu creio que o Hideki amadureceu muito neste episódio, entre a vida e a morte, sua e de seus familiares, ele percebeu que enfrentar Makura será sempre vida ou morte e ele não pode fraquejar em nenhum momento, ou pessoas, importantes para ele ou não, acabam morrendo... É isso, Emanação Selvagem é o que há kkkkkk. Que bom que curtiu Artur, fico mega feliz com tua participação no Blog de novo, valeu! :D

      Excluir
  5. Bem, esse episódio revela também o quão sórdido é Kanydai. Ele é sujo e engenhoso. Assim, ele consegue atuar e avançar com planos sórdidos. Sei que o grande vilão vai atuar fortemente no ep 10... Mas, gostei bastante do Kanydai contra Griphon.

    Vamos aguardar os próximos capítulos dessa fantástica aventura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu grande amigo Artur, nem imaginas o que ainda está preparado para Kanydai, esse cara ainda vai assombrar as noites de muitos, pode ter certeza! Como descrito no episódio que vem em seguida, Kanydai tem um passado bem cruel então isso será usado na trama, pode ter certeza! E lembrando que tu curte os vilões, acho que vais gostar mais do Kanydai que do Gallahorn até kkkk

      Excluir
  6. Agora já sei quem é meu Neo Changeman Favorito! Adorei o modo como o Hideki superou o inimigo, aparentemente muito mais poderoso.
    As cenas da batalha ficaram magistralmente descritas.
    meus parabéns amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahhahahaha, então NeoGriphon eleito como o preferido do Norberto, mazá NeoGriphon, conseguiu atenção de quem entende o assunto, tá de parabéns senhor Hideki Kuroki, kkkkk! Cara, NeoGriphon juntou duas coisas que acho que combinam, o apego pela família e a ancestralidade e a honra e orgulho do leão, o "rei da selva". Se já é orgulhoso na natureza, imagina como um espírito lendário e então eu acho que isso precisa ser usado e abordado. Hideki é muito voltado ao legado de seus pais e dos antigos e por eles ele faria qualquer coisa, enquanto que o Griphon é orgulhoso do que deve fazer e sua missão e acho eu no meu modo de pensar que ambos os sentimentos se completam de forma poderosa. Faltava uma fagulha pra fazer esses dois combustíveis incendiarem e Hayate foi essa faísca ateando fogo no, permita-me parafrasear algo "instinto guerreiro de Hideki". Te agradeço a leitura e o comentário meu amigo, muito bom estar recebendo tua visão sobre a saga, isso me ajuda a corrigir e melhorar o trabalho. Grande abraço meu velho!

      Excluir
  7. Meu amigo... Vou pular a parte do começo pq quero falar logo dessa briga de monstros. Se a cena da Mitsu no cap anterior foi foda, toda a briga do Hideki foi sem igual! Cacete tamo no cap 9 ainda e ja tem umas coisas tão incriveis assim, capitulos avançados prometem. Acho que nessa briga o q realmente foi ponderado n era a honra, mas ss o orgulho, por mais que a honra seja o traço de um heroi, realmente n acho que merecia ser aplciad apor alguem como o Kanydai, ent eu apoio ss ter tido a intervenção do... Já captei quem é ele, mas n vou falar aqui, vai q alguem mais le esse comentario kk. Enfim, depois disso, foi só o orgulho do Kanydai estralando e a cada prova de superação do Hideki, ele ia mais e mais se recolhendo e vendo que a coisa tava feia, foi uma queda livre de patamar brutal, e n podia ser diferente, pq o Rei das FEras estava enfrentando o inimigo assim, sem dó, literalmente batendo na cara dele o quanto ele era implacavel, e eu jurava que o Kanydai n passava desse capitulo hein, espetacular, surra bonita, surra bem feita! Alias, um detalhe que to gostando e espero que se repita é essa remoção do capacete, mostrar o rosto do heroi banhando com sua energia, é muito massa.

    Agr ss, falando do começo, a discussão sobre o que seriam as tais vozes é bem valida e necessaria, até pq reforça o que eu tinha dito de "Parece que os herois são muito fortes e a Força Terrena n tá de brincadeira". Eles se questionarem do que exatamente é e como se manifesta e até onde esse poder pode chegar é bem interessante, mas o que eu mais gostei nessa conversa foi a frase do Ryuichi: "Mas ela tbm n vai esperar um 'Voz misteriosa, preciso de ajuda'". Ou seja, eles estão cientes de que isso n é um Deus Ex Machina que vai ser ativado de graça ent eles n precisavm se preocupar, mas pelo contrario, eles entendem que eles tem q ser "dignos" desse auxilio, eles tem que chegar no seu limite pra ent poder supera-lo com essa ajuda maior caso necessario, ent é mais um questionamento burlado pelo seu planejamento inteligente da historia, mal posso esperar pra ver o que vai rolar nos episodios seguintes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande MaxiRider, mais uma vez gratidão por tua leitura e comentários, como disse antes, são esses comentários que nos corrigem, nos deixam mais na "mira" de atingir o alvo que buscamos ao iniciar a saga e, ver NeoChangeman chegar ao seu final com leituras e comentários assim, são a cereja do bolo da criação! Vamos aos comentários:

      - Pois é cara, tu sabe que muito de produzir NeoChangeman é um desafio no tocante a não perder o fio da meada ou mesmo superar demais... Eu não posso ter heróis invenciveis ou não teremos inimigos nem combates que valham a pena, mas ao mesmo tempo minha ideia é mostrar o quanto os Densetsu são poderosos a um nível que nunca se imaginou na saga original... Kanydai é o tipo de cara que aprendeu muito em suas jornadas, ele tem inteligência e capacidade para feitos como o Engezor e agora o Kanydalus, mas, sua natureza é a brutalidade e a sanguinolência e é sempre à ela que ele recorre quando quer ter verdadeira satisfação! Assim, ele resolve se divertir com Hideki e acha que ele é superior e muito ao jovem, mas quando percebe a superação do NeoChangeman, é como tu nunca ter vivido um temporal e do nada dá de cara com um furacão, tu não sabe como reagir... E no caso dele, como bem citasse, o orgulho pesa muito, ele ainda estava desse jeito na frente de praticamente todos seus inimigos mais fortes, para ele foi uma devastação completa! E aqui novamente eu quis mostrar a opção do herói, ele podia ter finalizado Kanydai, provavelmente, mas ele optou por deixa-lo viver e simplesmente alertar que ele o deteria toda vez que tentasse se aproximar de alguém importante de novo... Apesar da história do lobo e da ovelha, aqui, como Kanydai não reagiu e fugiu, o herói não teve a capacidade de matar, como Satoshi teve de fazer em sua batalha com Spider. Mas a pancadaria, essa tu poder ter certeza, toda vez que esses dois se encontram, principalmente que uma luta é focada no NeoGriphon, a porradaria é pra valer, tipo Sanosuke dos movies do Kenshin kkkk, que bom que curtiu cara!!

      - Como te falei, eles estão amadurecendo, talvez muito rápido devido aos combates e as decisões que precisam tomar seguidamente... Eu vejo eles como pessoas em constante descarga de adrenalina e isso os obriga a agir e selecionar valores e pesos, o que por consequência lhes dá uma "evolução moral" mais rápida digamos assim! E veja que no caso do Ryuichi, supostamente ele não teve contato com a voz ainda, então tipo, ele tá tendo ideias coerentes sem nem saber exatamente como isso acontece, e é justamente essa evolução de cada um deles que os está despertando tanta coisa... Eu não explica mais detalhes sobre isso porque estragaria a surpresa e porque neste momento eles ainda não tem condições de entender tais coisas, por isso o tempo é necessário, pra ti e pra eles pra então com o devido tempo tudo vir a tona!

      O resumo da ópera é o que eu sempre considero o erro dos vilões, se acham demais e apesar de já estarem ratiando ao subestimar o oponente, ainda vão mexer com as coisas mais importantes pra eles, tipo, tu pode ser o maior bundão, mexe com uma pessoa querida pra ti pra ver se tu não vira o Rambo, e os vilões insistem nisso... No caso do Kanydai é porque ele subestima tanto outras vidas que ele achava que precisava de um incentivo pro NeoGriphon ficar no patamar dele (e nessa época ele precisava mesmo kkkk) se o Kanydai enfrentasse o NeoGriphon de hoje, essa batalha tinha sido vencida com dois o três golpes e o Kanydai tirando a própria vida pela humilhação sofrida kkkk! E claro, mais um personagem que teve seu foco devidamente trabalhado e como tu não é tonto nem nada, sabendo que três já foram, creio que entende o que vem pela frente agora! Se prepara que a pegada vai ser extensa e tensa, eu acho pelo menos kkkk!

      Grande abraço meu amigo e mais uma vez obrigado por tudo, teus comentários tem sido muito úteis e tem além disso me feito reler os episódios, o que contribui para enriquecer os últimos episódios, grande abraço meu amigo e gratidão por tudo!

      Excluir
  8. Graaaaande Lanthys !!!

    Emocionante!!!

    Entrada do lendário Sho Hayate em alto estilo .


    Uma linda homenagem, ao icônico marrento de jaqueta de couro .metido a conquistador barato ,kkkkk.

    As frases icônicas, me fez voltar à dublagem de Changeman.

    A voz do dublador, o grande Carlos Takeshi , ecoou na mente.

    Shoooow!


    Hideki agiu de modo selvagem e feroz!

    Luta mais espetacular até agora.

    Em dado momento ,achei que o Neo-Griphon iria perder.

    A saga cada vez mais gostosa de se ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Antonio, eu confesso contigo que este episódio, apesar de ter sido o 9, era pra ter sido um dos primeiros, minha vontade era trazer os veteranos já de cara e tal, mas aí, o amadurecimento ganhou vez e eu pensei, oras, vamos ser menos óbvios e mais criativos, pois do contrário eu estaria apenas trazendo os veteranos para aparecer de novo sem qualquer "profundidade" em suas participações! Então resolvi melhorar a forma como se viam os novos integrantes, dar a eles mais peso em suas personalidades e tal, e depois então, pensar em buscar os personagens que mais amamos de volta! Eis que então neste episódio, dedicado ao Griphon, eu achei que era o momento adequado para tal surgimento, mas com o cuidado de não dar a ele mais do poderia, devido a vários fatores como idade, não estar mais unido ao Densetsu-Ju que deu-lhe poderes no passado entre outros, e então Hayate Sho surge como lhe seria permitido uma vez que voltou à ser humano somente, mas ainda assim, incapaz de ficar sentado enquanto a Terra era invadida uma vez mais! Fico contente que tenhas gostado da maneira que trouxe este icônico como bem dissestes de volta e mais ainda que tenha reconhecido seus trejeitos tão claramente! Grato uma vez mais por este apoio sem tamanho!

      Excluir
  9. Salve, Lanthys.

    Que episódio sensacional. Se antes eu tinha dúvida do que as vozes eram, agora eu tenho certeza.

    São as representações antropomórficas dos espíritos guardiões de cada NeoChangeman - até agora manifestados, Dragão, Pegasus, Fênix e Grifo, que agiu mais como leão do que como águia.

    Pelo jeito que o Cmte. Tsurugi se portou e o "guerreiro misterioso" se portou, eu tenho quase certeza de que se trata do antigo Change Griphon, parceiro do Cmte.

    De resto, o episódio foi sensaciocrível e eu sigo lendo!

    Abraço.

    ResponderExcluir

Conversa Especial - Akira Toriyama, Japan Project e projetos futuros!

A tecnologia, apesar de seus pontos ainda plausíveis de utilizações nefastas, nos permite verdadeiros momentos raros e agradáveis como esse!...