sábado, 24 de dezembro de 2016

Tema de abertura - Esquadrão Relâmpago NeoChangeman

Fala galera, tudo beleza? Então, NeoChangeman está indo para seu episódio de n° 13 e até agora não temos ainda um tema de abertura... Ponderei muito para achar uma melodia agradável, condizente com um estilo heroico (no meu ponto de vista pelo menos) e que ainda me deixasse satisfeito com o que eu ouvia. Felizmente encontrei uma melodia que se encaixou em tudo que eu buscava e ainda me encorajou a criar uma letra para a mesma. Pois bem, letra criada, me atrevi a então entonar a mesma junto a melodia selecionada e o resultado inicial não foi lá essas coisas, embora eu vibrasse a ouvindo sem parar, mas quem tem amigos tem tudo e em uma atitude muito bacana do meu amigo Darkwes tivemos finalmente um resultado surpreendente e que agora quero compartilhar com vocês.
Sem mais delongas vamos aos detalhes e informações referentes ao tema musical antes de apresentá-lo por completo:

Título: Destiny
Mídia: Fanfiction Esquadrão Relâmpago NeoChangeman
Função: Primeira Abertura
Composição: Lanthys LionHeart
Música fundo: Destiny – Vanessa Mae
Equalização e arranjos: Darkwes

Uma tempestade ancestral,
Renasceu em meio a nós
Alma humana à seu dispor,
Poder lendário a agir!

Vem para confrontar
Vem para nos salvar
Para o invasor expulsar
Nosso mundo outra vez acalmar...

Seu poder
Irá vencer
Sua Luz
Vai te guiar
Os corações
Escolhidos
Pelo poder
Densetsu-Ju

O mal aqui
Jamais irá
Sobrepujar
Nossa união
Até o fim
Juntos seguir
Além da morte
Persistir...

E finalmente, disponível para deleite (ou não) dos corajosos(as) que se dispuserem a ouvir esta maravilha das minhas doideiras criativas desta mente que não pára de pensar em mais doideiras, o primeiro tema de abertura de Esquadrão Relâmpago NeoChangeman!

Aguardo seus comentários e considerações sobre mais esta criação e obrigado a todos que me apoiaram e incentivaram nessa jornada!

8 comentários:

  1. Aeeeeee!!!! o/
    Show de bola Lanthys! Eu meio que "estraguei" minha própria surpresa por ficar perguntando demais a respeito do tema, o que acabou levando a ti a me passá-lo antes da hora, então o impacto agora é menor pra mim xD
    Mas de qualquer modo eu curti bastante o resultado final. A melodia que vc escolheu de base é muito boa e dá um clima super bacana, somada a letra criada por ti encaixou perfeitamente na temática da fic e, na minha humilde opinião de músico amador (de quarto), acho que tu mandou bem no vocal. Confesso que fiquei bem receoso quando falou que tu ia cantar sem manjar nada de canto e estava esperando algo tenebroso, mas acho que vc estava é escondendo o jogo. :p
    Enfim, quando se quer fazer as coisas que se curte tem de se enfrentar os medos, superar os receios e mandar ver e vc tem feito isso de forma rotineira já. (Tô precisando pegar um pouco da tua coragem pra fazer meus projetos andarem inclusive...) xD

    *obs.: créditos a minha pessoa totalmente desnecessários, a única coisa que fiz foi colocar uns efeitos na voz e juntar o áudio. De qualquer modo, precisando estamos por aqui. :p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que dizer de um comentário desses cara... Ainda mais tu sendo um cara reservado e vendo tu dedicar tantas linhas ao meu hobbie (que apesar de hobbie tenho um carinho gigantesco por essa criação) realmente me deixa feliz, empolgado e motivado e criar cada vez mais. Agradeço demais as tuas palavras, a tua ajuda, ao teu incentivo e a tua consideração para comigo e digo-te de mesma certeza e satisfação, precisando estamos por aqui! :D Grande abraço meu amigo Darkwes!! \0/

      Excluir
  2. Grande Lanthys.

    Devo confessar que estou emocionado. Sua série agora tem música. Tínhamos que conseguir criar um desenho animado com isso. Já que live action é complicado. Falo sério.

    A melodia e carismática e lembra as dos Tokusatsu clássicos. Falo isso pq hj é tudo meio heavy demais e nem parece muito um tema de herói. Além disso, a letra traduz cada milímetro de sua série de um modo transbordante de energia que só você pode fazer.

    Parabéns ao Darkwes pelo capricho com os arranjos musicais. Muito bom. Poxa, se eu fizer isso para Blue Red ? Vocês colocariam arranjos também?

    Uma dúvida: quem é Vanessa mãe? E a voz dá pessoa que fala destiny? Ou esse trecho é de uma música já existente?

    Outra: por que você não terminou dizendo: neochangeman!!! ?

    Obs: descobrimos um Pavarotti toku??? Caraca...

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nome é Vanessa Mae, não "mãe", se pronuncia "máe" com entonação no "a", kkkkkk. É um violinista e também cantora, até onde sei, coreana, ela tem músicas de violino realmente fantásticas como essa que usei, se tu der uma procurada no Youtube vai achar coisas maravilhosas em termos de músicas dela! Eu não quis terminar com NeoChangeman porque isso vai ser incorporado na abertura em vídeo que vou fazer, o tema é esse, mas as referencias a NeoChangeman aparecerão no clipe de abertura que irei fazer com essa música tema! Já sobre a letra, é aquela coisa, como conversei com Darkwes, ainda sou do tempo dos heróis clássicos e que acreditavam no amor, na fé, na perseverança, na parte interna do herói como seu grande ponto forte e as letras saem dessa forma digamos, clássica e nada muito próximo do estilo de heróis de hoje que apesar de não me agradarem tanto, ainda assim são legais, apenas diferentes. Fico feliz que tenha curtido meu amigo e mais feliz ainda por te ver comentar no nosso blog novamente, tu é o cara, valeu Artur! PS.: Se a voz ficou boa é porque o Darkwes tratou ela, porque ao vivo, até o nome do arquivo era "Voz Brutal Final.wav" kkkkkk

      Excluir
    2. Ah sim, é a Vanessa Mae quem diz "Destiny..." ao fundo! :)

      Excluir
  3. Voz brutal kkkkkk. Foi ótima essa. Saiba que o príncipe das sombras está de volta.

    ResponderExcluir
  4. Caaaraaaaacaaaa!!! Agora Neo Changeman é uma série de verdade mesmo kkkk, só falta filmar. Grande Lanthis sempre indo além das expectativas. Curti o tema de abertura. Tem que colocar esse tema em todas as postagens de todos os episódios. Termina de ouvir o tema, começa a leitura e a sensação de estar imerso na leitura ficara ainda maior.

    Parabéns grande Lanthis. Tem que tocor no NHTD rsrs!!! E vamos change!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkk Rodrigo sempre se superando nos comentários, huhhuehueuhuhauhahua. Cara, vou pensar no caso de tocar o tema de Neo no NHTD afinal de contas, tem poucos minutos... Talvez se eu fizer letra pra uma versão estendida quem sabe... Mas por enquanto fico enormemente feliz com a recepção ao tema e com tua empolgação com tudo que estamos publicando! São apoios de amigos como vocês que esse projeto tá indo pra frente, agradeço de coração! E vou começar a fazer o que me pedistes, tema de abertura antes dos episódios kkkk Grande abraço meu amigo e mais uma vez obrigado pela grande força e apoio, tu é um dos grandes responsáveis por NeoChangeman ter ido a frente, tenha certeza absoluta!

      Excluir

Grund-Tharg - Cap. 25: "- Aproximação pelo Monte Egophia!"

O dia amanhecia, como há muitos dias não acontecia, com o grupo despertando em camas, dentro de moradias, o cheiro de comida nova emanava pe...