quinta-feira, 21 de junho de 2018

NeoChangeman - Resumo de acontecimentos I

Fala galera, tudo beleza? Então, NeoChangeman surpreendentemente chega ao seu episódio de nº 20 (Todos os episódios se encontram listados aqui) e conseguimos até então apresentar seus personagens (alguns deles pelo menos), seus dons e poderes assim como suas personalidades, mas muita coisa ainda está por vir e precisamos fazer com que você caro leitor que nos acompanha, não perca o foco nem mesmo o entrosamento com os personagens ou com a trama. 

Para ajudar nesse propósito, o de manter a todos ligados na trama, criamos um pequeno resumo de forma a chamar a atenção para alguns pontos da saga e os manter mais ou menos por dentro de tudo! É claro que os resumos são "simplórios" perto dos acontecimentos de cada episódio como um todo, mas, será possível pelo menos acompanhar o mínimo da jornada de nossos personagens até aqui!

E acreditem, será bom estar interligado com o que já aconteceu, pois teremos episódios tensos pela frente e queremos todos vocês completamente por dentro dos acontecimentos para um melhor aproveitamento dos fatos (e emoções) que queremos transmitir!

Uma boa leitura-resumo a todos e os aguardamos em Esquadrão Relâmpago NeoChangeman nº 21, já em fase de produção!



Episódio 01 – O poder lendário desperta!
Uma invasão ameaça nosso mundo e ao mesmo tempo em que os invasores surgem e atacam, misteriosos tremores e criaturas são avistas por diversas localidades do Japão... Enquanto isso, quatro jovens que se conhecem naquele instante, se lançam para a morte em combate insano!

Episódio 02 – O ciclo do poder finalmente se fecha!
Um quinto jovem surge e ataca os inimigos, se une aos quatro que já lutavam e contra todas as possibilidades, sobrevivem! Um homem de uniforme surge, protege o grupo com seu corpo e suas palavras e logo então recebe reforço de uma grande fortaleza voadora. Os cinco resolvem lutar guiados pelo último jovem que parecia carregar grande ódio por aquele evento!

Episódio 03 – Renascem os Defensores da Terra!
Guiados pelo quinto jovem que instintivamente os lidera e apoiados pelo misterioso homem que comandava uma imponente fortaleza voadora, os cinco emanam uma força sem igual e diante dos atacantes perversos, manifestam o poder dos lendários Densetsu-Ju, se tornando a nova encarnação de Changeman, assumindo o nome de Esquadrão Relâmpago NeoChangeman, infligindo ao exército invasor denominado Makura sua primeira derrota em todo o cosmos...

Episódio 04 – Ressurge o Justiceiro Gigante!
General Kanydai desenvolve uma mutação genética capaz de agigantar guerreiros mutantes e joga contra os NeoChangeman o monstro gigante Engezor acreditando que os iria destruir, porém, assim como os Densetsu que haviam ressurgido como lendas, uma das lendas terrestres voltava à vida com a união de JetChanger, HeliChanger e LandChanger, batizado agora de NeoChange-Robô!

Episódio 05 – O desafio do robô!
General Robother cria um guerreiro gigante que usa energia eletromagnética como fonte de poder para ataque e tentou com isso, considerando NeoChange-Robô uma grande “bola de metal”, usar essa força para travar e impedir os movimentos do gigante, e com uma força esmagadora, simplesmente transformar o mecha em um monte de amassado. Mas a inteligência dos guerreiros superou os planos do general máquina e uma misteriosa “intuição” ajuda os NeoChangeman a vencer! Inicia-se o mistério da voz misteriosa que se comunica com os guerreiros!

Episódio 06 – Comandante Tsurugi em perigo!
General Gallahorn contrata um assassino terrestre para derrotar o mentor dos NeoChangeman e assim desestruturar a equipe. O assassino era um ninja aos moldes antigos e superava os guerreiros devido ao seu treinamento e experiência... A dita “intuição” comunica-se com Satoshi Yoshida/NeoPégasus e o incita a encontrar o meio de derrotar tal inimigo! Intensifica-se o mistério da voz intuitiva que “conversa” com os guerreiros...

Episódio 07 – De volta ao lar
Surge o projeto Proton Plate, uma armadura que permitiria a soldados treinados lutar corpo a corpo contra pelo menos soldados rasos de Makura, aumentando o poder de defesa dos Defensores da Terra em prol da população e os NeoChangeman se deslocam ás suas cidades e moradas de origem para implantar proteção aos seus antigos lares, familiares e amigos que prezam, como uma forma de retorno por dedicarem suas vidas a lutar pela Terra! Emocionantes cenas se desenrolaram com o reencontro dos jovens com aqueles importantes a eles neste episódio e um pai e filho se reconciliam!

Episódio 08 – O mais letal dos dons!
Robother cria um andróide capaz de se dividir assim como se mesclar. Ele tenta ludibriar Mitsu/NeoPhoenix e Hiroko/NeoMermaid, mas a moça do interior não aceita a investida e faz Mitsu perceber o perigo que corriam. A criatura então sem poder agir pelas sombras, se une novamente se tornando o gigante Mekanator que os desafia ao combate e nenhuma destruição infligida o parava, visto poder se reagrupar novamente... Eis que a voz misteriosa se manifesta junto à fúria da impulsiva Mitsu Kobayashi e um terror de fogo e destruição assola os planos de Makura!

Episódio 09 – Emanação Selvagem!
Kanydai, tendo perdido seu braço em combate contra NeoGriphon havia jurado o guerreiro de morte pela afronta e prepara um ardil para vencê-lo em combate como sua honra mandava. O que o general não contava era com a interferência de outro veterano desmanchando sua vantagem de prisioneiros e o deixando a frente de um furioso Hideki Kuroki/NeoGriphon, estando agora o NeoChangeman com sede de vingança também. A misteriosa voz se manifesta de novo e o poder do orgulhoso leão se torna real de forma magnífica e brutal!

Episódio 10 – Gallahorn!
Em um devaneio pessoal e lembranças desde sua origem até os dias atuais, somos apresentados ao mais misterioso dos generais do Império Makura, Gallahorn! Em um misto de crueldade e sadismo se descobre muito sobre o impiedoso ser, suas feitas passadas, suas alianças profanas, seus crimes hediondos e um terrível e incrível segredo sobre sua ligação mesmo que indireta com o Rei Bazoo do passado...  Um dos episódios que praticamente definem as intenções e origens do Império Makura!

Episódio 11 – Sacrifício!
Gallahorn desce a Terra com intuito de colocar a humanidade ajoelhada e é recebido com carga total pelos Defensores da Terra. Entre diversos combates, liderados pela criatura Eligós e seu bando de soldados Makura, Hiroko Sasaki/NeoMermaid o reconhece como um dos que trucidou sua vila e muitos de seus amigos estimados e uma fúria em cadeia é liberada pela guerreira, porém... Um tsunami criado pelo inimigo invade a praia e ameaça a todos obrigando a guerreira a se arremessar no mesmo para tentar salvá-los... A misteriosa voz teve participação na atitude de NeoMermaid?

Episódio 12 – Beleza Vingativa!
A bela e furiosa guerreira Hiroko/NeoMermaid ressurge do tsunami causando pânico e destruição aos inimigos auxiliada por criaturas marítimas aterradoras, destroçando Eligós com furor e demonstrando uma manifestação impressionante da Força Terrena e dos Densetsu-Ju que até então não se havia presenciado com tanta magnitude. Gallahorn pela primeira vez sente medo e parte para o tudo ou nada. O mistério das vozes intuitivas atinge seu ápice!

Episódio 13 – O filho do dragão!
Gallahorn ameaça por fim a vida de Comandante Tsurugi e finalmente seu filho, Ryuichi Tsurugi/NeoDragon descarta o zelo por seus atos e parte pra cima de Gallahorn com toda sua fúria e sede de vingança mas, ao perceber que não poderia com sua força apenas vencer o inimigo que podia voar e teleportar, algo único acontece a ele, o tempo pára e então a voz misteriosa é revelada... Ryuichi se torna a encarnação perfeita da Força Terrena e dos Densetsu-Ju e pela primeira vez, Gallahorn é colocado em pânico absoluto implorando por sua vida enquanto os Defensores da Terra mostram que nosso planeta está sob tutela de seres imbatíveis! Finaliza-se o mistério das vozes misteriosas!

Episódio 14 – Revelações
Ryuichi e os demais em conversa com Tsurugi, Ibuki e outros traçam o perfil dos acontecimentos, do poder dos Densetsu-Ju, do perigo dos inimigos e de como agirão daqui em diante. É compreendido finalmente a capacidade dos guerreiros e sua união aos animais lendários bem como da diferença de poder e força do exército invasor atual. As funções de todos ficam bem definidas e um novo desafio é deflagrado e então os guerreiros tomam as decisões de suas vidas e partem para o novo combate!

Episódio 15 – Os guardiões do Planeta Terra!
Um grupo alienígena chega a Terra a mando de Makura para derrotar os guerreiros NeoChangeman. O fato mais estranho é que se sabe devido às informações obtidas que o Imperador não está presente, Gallahorn está em coma e Kanydai e Robother em recuperação... Ainda assim, os aliens alegam estar sob ordens de Makura e de alguém que chamam de “ela”... Os guerreiros são levados ao extremo de suas capacidades e então a Densetsu-Form é também usada em forma mais poderosa. Uma batalha sem precedentes acontece e inicia-se o mistério de “ela”!

Episódio 16 – O segredo de Hayate!
O líder dos Comandos Terrestres se prepara para um dia de folga e para seu azar, Kanydai resolve atacar onde ele se encontrava... O general em uma missão nefasta a mando de “ela”, acaba por topar com NeoGriphon, seu desafeto e tem mais uma humilhante derrota, mas o segredo de Hayate acaba sendo exposto por mais que ele o quisesse esconder. Somado a isso, uma nova veterana se junto ao grupo e os novos NeoBraces são apresentados a equipe!

Episódio 17 – O mal supremo!
Uma misteriosa placa composta de um material desconhecido é encontrado por Ryuichi em meio a uma aula de escavação e ela tem a representação dos Densetsus e coisas mais misteriosas ainda. Robother traz um novo inimigo gigante capaz de emitir uma onda sonora que destroça a capacidade de concentração de nossos heróis e isso os impede de lutar. A morte é certa até mesmo para os veteranos a bordo do NeoChange-Robô e então uma nova guerreira entra em cena os salvando da morte certa, porém... Ao final do combate o Imperador Kemono se manifesta e coloca os NeoChangeman em estado de vida ou morte demonstrando seu poder e o mundo fica sob a sombra da conquista iminente!

Episódio 18 – Os sonhos destruídos!
Os NeoChangeman entraram em coma profundo após o último combate devido ao ataque brutal de Kemono e somente Mitsu havia conseguido se recobrar. Kanydai aproveita o momento e cria um poderoso gigante de magma e rochas incandescentes porém embora receba autorização de Kemono para agir é informado de que outro plano corria em paralelo e que ele não interferisse! Em um combate desesperador, os veteranos e NeoPhoenix tentam vencer uma batalha perdida, mas no último instante o milagre surge e uma virada inesquecível acontece. Porém, o mistério de “ela” se aprofunda e um novo enigma se inicia em paralelo com o surgimento da falecida mãe de Ryuichi Tsurugi!

Episódio 19 – O terror das memórias esquecidas!
Os ânimos se acirram entre Ryuichi e Hiryu e memórias vem à tona durante a discussão... Nana, a garota do planeta Technoliquel surge para por luz sobre a inscrição arqueológica encontrada dias atrás e muitas teorias vem à mente de todos... Sheema é oficialmente apresentada ao grupo e define a que veio em nosso planeta enquanto os demais se preparam para um novo e gigantesco combate, pois Makura estava movimentando suas tropas novamente!

Episódio 20 – Honra por Yumiko Tsurugi!
Os Makura descem sobre a cidade sagrada de Kyoto e ameaçam destruir o castelo imperial! Os NeoChangeman, Comando Terrestres e todos os voluntários de vários países se mobilizam e um poderoso e massacrante combate se desenrola. Ao final, Yumiko Tsurugi ressurge e revelações incríveis e assustadoras são feitas aos presentes... As reações de seu esposo e filho são surpreendentes e criam um clima intenso ao final do mesmo. O mistério sobre “ela” se aprofunda mais e mais e a placa arqueológica encontrada tem parte de suas escrituras desvendada. Inicia-se o mistério sobre o “monstro de Chigadaira”.


Não esqueça de deixar seu comentário, ele é muito importante para a boa continuidade de nosso trabalho. Se possível, também curta nossas páginas:

Nipo Heroes Blog - https://www.facebook.com/nipoheroesblog/
Esquadrão Relâmpago NeoChangeman - https://www.facebook.com/neochangeman/

5 comentários:

  1. Hiper Sentai!!!
    Taí uma história que recomendo com todas as forças. No aguardo do novo episódio!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom você colocar esse resumão aqui amigo .

    Recomendo totalmente essa fanfic para qualquer pessoa.

    Viva Neo changeman!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Artur, muito obrigado pelo apoio e parceria de sempre, ansioso por continuar a publicar e colher mais comentários e diálogos sobre nossas sagas! Grande abraço!

      Excluir
  3. Ótima iniciativa, trazer aqui esse resumão!

    ResponderExcluir

Conversa Especial - Akira Toriyama, Japan Project e projetos futuros!

A tecnologia, apesar de seus pontos ainda plausíveis de utilizações nefastas, nos permite verdadeiros momentos raros e agradáveis como esse!...