domingo, 24 de junho de 2018

Nipo Ranger - Episódio 04 - Batalha Sobrenatural!



Episódio 04 – Batalha Sobrenatural!

Na Terra, era alta madrugada, mas dentro do Cruzador Imperial da armada do Imperador Guntraz, a hora era o que menos importava, pois ele estava totalmente furioso com o último fracasso que foi sua investida contra aquele que o monarca considerava seu maior desafeto... Lanthys! Ele ainda se amaldiçoava, pois foram vencidos por um pequeno cão e sua grande determinação, aquilo o afligia terrivelmente... Já sem condições de raciocinar direito, seu braço direito Murder achou que o momento era oportuno e adentrou o grande Salão Imperial com a seguinte sugestão:
Murder: “ – Grande Lord, já que você se sentiu tão ofendido com a última derrota e está se “amaldiçoando” pelo fato, porque não descarregar esta “maldição” nos nossos inimigos??”
Imperador Guntraz: “ – Do que você está falando Murder??”
Murder: “ – Estou falando de Demon, o temível monstro que controla os poderes e a passagem para o mundo sobrenatural meu senhor! Se o Senhor permitir que eu designe esta missão para Demon, tenho certeza de que com os poderes dos temíveis fantasmas e espíritos que vagam pelo mundo do além, ele poderá dar conta de Lanthys e seus aliados! Além do mais, Demon quando convoca as forças obscuras do sobrenatural, se torna intangível, de que maneira os deturpados heróis poderiam vencer algo que não podem atingir??”
Imperador Guntraz: “ – Sua lógica é razoável Murder, Demon tem todas as capacidades para derrotar aqueles insolentes! Convoque-o imediatamente e delegue esta missão a ele, mas lembre-se: – A falha de Demon, o levará à morte em minhas mãos caso retorne vivo e a uma grande punição pra você !”
Murder acata as ordens de seu senhor e parte para cumprir a missão que lhe foi determinada, com certo receio, pois caso Demon venha a falhar, ele também sofrerá punições...

Já na Terra, nossos heróis estão na Base CTG Cap´s, quando Argos, que está interligado a todos os sistemas da base e está sempre atento aos movimentos do Império Guntraz percebe que um novo inimigo surgiu no centro da cidade de Gramado, espalhando o terror no Festival de Cinema! Imediatamente Lanthys parte a bordo de seu LandCharger-147, levando consigo o fiel Argos mas devido a pressa e falta de costume de lutar em equipe (e também pela falta de espaço no veículo) partiram deixando para trás Bruno e Leandro esbravejando e perguntando como irão se deslocar até o local, pois suas machines estavam ainda em construção! Percebendo que Lanthys sequer olhou pra trás, os dois se olham e concordam: “ – Vamo te que ir a cavalo pra Gramado, porra!” Após todos saírem da base CTG, como de costume, tudo se trava automaticamente e todas as fontes de energia e iluminação são desligadas, deixando tudo no mais absoluto escuro e silêncio, porém desta vez, algo diferente estava ocorrendo... Uma parte da parede interna de um dos laboratórios estava brilhando, de forma quase insignificante, mas aumentando gradativamente...
A bordo de seu 147 capaz de voar como um avião de caça, Lanthys e Argos chegam ao local determinado rapidamente e avistam uma horrenda criatura matando pessoas por todos os lados! Seu rosto era como que de uma caveira, com olhos vazios e amedrontadores e que ao perceber que Lanthys havia chegado, parou com a matança e ficou apenas o observando, como que aguardando que Lanthys viesse até ele! É claro que o herói, ainda sem experiência verdadeira de combate e subestimando o inimigo foi de encontro ao monstro, para destruí-lo imediatamente e assim vingar a morte dos inocentes, porém, Lanthys errou em não ter analisado com mais precisão o inimigo e ao desferir seu potente chute, acabou atravessando a criatura, se chocando violentamente contra a parede atrás dele... Espantado, Lanthys observa e vê que o monstro estava como que etéreo, apesar de parecer visualmente sólido, como se fosse um fantasma e o próprio Argos, um dos mais sensatos entre o grupo, também se espantava, pois não conseguia compreender o que acontecia naquele momento! Sem entender nada, nosso herói pergunta:
Lanthys: “ – Afinal de contas, quem é você e o que está acontecendo??” A voz parecia gelada, aterradora, parecia estar arranhando a garganta do ser amedrontador:
Demon: “ – Eu sou o Monstro Demon! Fui sabiamente selecionado pelo Imperador Guntraz para destruir você e sua corja Lanthys, pois a humilhação que fizeram meu Senhor passar, é imperdoável! Vocês não tem a mínima chance de me vencer, pois eu controlo os poderes e o mundo sobrenatural e quando estou exercendo este controle, eu me torno uma criatura sobrenatural e como tal, fico intangível, ou seja, herói: – Enquanto eu uso meu poder macabro, me torno mais forte, não posso ser tocado e ao contrário de vocês, posso atacá-los com toda a minha força sem sequer me preocupar em me defender...”
Lanthys (Se erguendo novamente!!): “ – Você pode ter todo o tipo de poder que quiser, mas jamais eu permitirei que vocês me vençam, pois eu fui criado com o intuito de proteger a Terra e ao lado de meus companheiros, eu farei isso Demon!" Olhando para Argos e falando baixinho, Lanthys indaga:
Lanthys: " - Por falar em amigos, cadê aqueles dois que ainda não chegaram?" Passando pelo centro da cidade de Porto Alegre e sendo multados por andarem à cavalo em local proibido, Bruno e Leandro esbravejavam como podiam, afinal, já haviam transcorrido boas horas de cavalgada:
Leandro: “ – Aquele cavalo me paga, vou mandar um soco por Sedex pra ele!”

Já no campo de batalha, partindo com toda sua fúria pra cima do inimigo, Lanthys sequer ouve as palavras de Argos o avisando para não atacar agora, muito menos o mantra macabro invocado pelo intangível Demon, que abriu uma espécie de fenda acima de si mesmo, mostrando do outro lado um local negro, que inspirava medo e de dentro deles, milhões de almas penadas, saindo carregadas de ressentimentos e partindo direto para o ataque ao herói reluzente! Com a força das energias misteriosas do além, os fantasmas atacavam com violência, ferindo e danificando Lanthys, que se vê em grande dificuldade e mesmo assim tentando atacar o inatacável! Argos que observa a luta, mas é cauteloso o suficiente pra não atacar sem conhecer o inimigo, observa também, que uma das almas que saiu do portal, não se dirigiu à Lanthys e sim foi no sentido oposto, se perdendo no horizonte... Ele estranha o fato, mas deixa pra analisar isso depois, pois no momento, ele precisa ajudar Lanthys, pois as avarias já eram muitas! Argos então parte em alta velocidade, em direção à Demon e energiza seus olhos; Demon o observa e debocha, pois acredita que Argos não pode atingi-lo, mas não desconfiava de que o alvo não seria seu corpo e sim o portal acima dele, que parecia gerar grande intensidade de força! Desferindo o potente golpe contra o vórtice, Argos em alta velocidade, faz Demon gritar, perder o controle das almas e permitir que todas fossem sugadas novamente pra dentro do portal, enquanto o monstro caía ao chão, exausto e agora com sua forma física definida! Rindo, ele exclama:
Demon: “ – Parabéns cãozinho, você foi muito esperto realmente! Mas saiba que aprendo com meus erros e acredite, esta tática nunca mais poderá me atingir, pois eu saberei como evitá-la daqui pra frente! A pergunta é: – Vocês conseguirão descobrir uma nova maneira de me vencer? Huhuauhauha!” Demon desaparece como que por mágica enquanto Argos ajudava Lanthys à entrar no LandCharger-147 e o conduzir de volta à Base CTG-Cap´s para os devidos reparos, mas em seu instinto robótico, ele também se perguntava “ – Conseguiremos nós achar um meio de vencer Demon?” Comicamente falando, no exato momento quando o 147 decola, Leandro e Bruno, já  mais moídos do que inteiros de tanto andar à cavalo, chegavam à tempo apenas de ver o veículo partindo e se atiram no chão indignados, pois teriam de voltar até o CTG-Cap´s à cavalo novamente!
Leandro: “ - Aquele cavalo disgramado, vou dar tanto soco naquela cara de lata dele quando eu conseguir chegar até onde ele tá, que tu vai ver só Bruno! Vou ficar meia hora inteirinha soqueando sem parar!”
Chegando à base, Lanthys é colocado sobre a mesa de restauração e imediatamente os aparelhos começam à trabalhar e restaurar os componentes mecânicos e cibernéticos de sua estrutura! Dados os ferimentos graves causados pelos fantasmas, Lanthys está em um misto de delírios e sonhos e neste “mundo”, lhe surge na mente a imagem de Dr. Chang, lhe dizendo que não deveria agir de forma impulsiva:
Dr. Chang: “ – Lanthys, você foi construído com a mais perfeita tecnologia robótica, é capaz de analisar o inimigo e descobrir seu ponto fraco, podendo atacá-lo de forma certeira e correta, sem correr riscos! Precisa se lembrar que cada vez que um ataque seu falhar, é mais um inocente que pode ser morto, por isso, você deve descobrir em seu interior a maneira de acessar estas tecnologias, seu banco de dados e seu manual digital de combate, para que possa combater de forma correta e sem colocar outros em risco!” Ao que Lanthys tenta fazer alguma pergunta, seu sistema é novamente posto em funcionamento e o Homem-Máquina desperta, com a estranha sensação de que Dr. Chang estava ali no laboratório...

Deixando esse pensamento de lado devido a gravidade do momento, ele e Argos revisam todo seu sistema e sabendo que Demon irá atacar de novo, empenham-se em buscar sinais da criatura, para confrontá-la definitivamente! Finalmente o sinal chega, Demon está agora na Capital Porto Alegre, bem no Parque da Redenção, matando tantos quantos pudesse! Sendo assim, novamente à bordo de seu LandCharger-147, partem Lanthys e seu fiel Argos, em alta velocidade, novamente ao encontro de Demon, enquanto na Base CTG Cap´s, agora escurecida, destoa dos dias normais, pois inexplicavelmente, um dos compartimentos da base começa a manifestar um brilho, inicialmente suave e logo em seguida começa a aumentar essa intensidade... Dentro do LandCharger Argos percebe algo de diferente no interior do CTG Cap´s mas estranhamente algo diz para que não se preocupe com isso e centralize-se em tentar destruir Demon e assim ele faz, sem sequer comentar com Lanthys sobre a estranha sensação... Sem que qualquer um dos guerreiros pudesse ver a cena, atingindo um brilho intenso, a parede finalmente do laboratório se abre, como uma porta secreta e uma figura metálica, de aspecto sereno mas poderoso, brilha como que totalmente energizada e logo em seguida, assume uma forma transparente, tal qual Demon e atravessa a parede como um fantasma, saindo da base com destino à algum lugar, que somente ele sabia...

Chegando ao local do combate, Demon imediatamente assume sua forma intangível e começa à convocar os poderes do outro mundo, enquanto Lanthys já vai com toda sua fúria pra cima do inimigo e mesmo com os avisos de Argos, o herói novamente não mede conseqüências e é atacado pelas poderosas manifestações espectrais conduzidas por Demon! Eles atacam de forma violenta, ferem, danificam e gargalham, como se sentindo prazer em causar aquela dor à outro ser... Argos tentava ajudar, disparava seus lasers óticos mas nem o portal nem Demon pareciam podiam mais ser atingidos! Demon por sua vez debocha pois havia dito que o mesmo ataque não funcionaria mais e a prova estava a frente deles agora... Lanthys reage, consegue atravessar a parede de fantasmas, alcança Demon, desfere um potente soco, mas uma vez mais a criatura é transpassada como se fosse composta apenas de vapor, o que foi tempo suficiente para os fantasmas retornarem ao seu ataque poderoso, arrastando Lanthys vários metros para trás do local da batalha! Argos novamente investe, lasers óticos e uma tentativa de que seu escudo magnético pudesse afetar a criatura de alguma forma, mas tudo foi em vão e então, o terror assume o lugar no campo de batalha... Demon solidifica uma de suas garras, agarra Argos em pleno salto, o arremessa com força gigantesca contra o chão, fazendo com que o cão entrasse em curto e ficasse inoperante! Lanthys observa seu amigo ferido, tenta revidar, mas não consegue, como que em um tufão de vento, seu potente corpo é arremessado e mesmo com toda sua fúria à ponto de extrapolar, ele nada consegue fazer pelo amigo Argos que jazia desacordado à poucos metros dele...
Demon: “ – Idiota, permitirei que os fantasmas ainda não te matem, para que possas ver o quanto vou machucar seu cão imbecil antes de te matar! Morrerá com a consciência de que vistes teu amigo ser torturado e que o responsável estava à tua frente, mas fostes inútil para defendê-lo, huauhauhauhuha!” Neste momento, uma misteriosa e imponente voz ecoou nos céus:

“ – Monstro Maldito! Você se aproveita em benefício próprio do sofrimento das almas que ainda não encontraram a paz, para atacar seus oponentes! Em todos as minhas eras de existência, já vi diversas criaturas medonhas, mas tua covardia em usar espíritos desesperados como escudo me enoja e me faz sentir vontade de destroçar todas as fibras desta carcaça que chamas de corpo!”

Demon (Apavorado, por não saber de onde vinha a tal voz!!): “ – Mas afinal, quem é você?? Apareça que lhe destruirei também, pois nenhum ser pode me tocar enquanto eu estiver nesta forma fantasma!”

“ – Engana-se de novo Demon, pois dentre os vivos, é verdade que ninguém pode atacar-te enquanto estás intangível, mas isto não vale para alguém que já morreu e que conhece o outro mundo, muito melhor que você!” 

Neste momento, nuvens se formam nos céus, relâmpagos descem à Terra e Lanthys, que conseguiu chegar à Argos, observa atônito à tudo que acontecia... Do meio dos relâmpagos, uma silhueta se forma, uma forma metálica, poderosa e que inspira medo e respeito surge, flutuando como um fantasma, com uma forma intangível assim como Demon...
Ser misterioso: “ – Não me reconhece mais Demon, ou devo dizer, Capitão Daimon, ex-comandante das tropas de Imperador Guntraz??”
Demon: “ – O que?? Como você sabe quem eu sou? Ninguém sabe que me tornei o Monstro Demon após minha morte!”
Ser misterioso: “ – Quase ninguém Demon, pois eu estive contigo no mundo sobrenatural, tentei te convencer de esquecer as maldades e descansar finalmente, mas você preferiu se aliar mais uma vez ao mal e ainda por cima, compactuar com o próprio demônio em troca de uma nova forma de vida, mais cheia de maldades que antes! Eu sei bem tua estória Demon e por isso digo que irei destruir de vez seu controle sobre os espíritos do mundo do além!”
Demon: “ – Não pode ser ele... Você não teria usado deliberadamente meu portal para vir me afrontar, você não teria tamanha petulância... Eu o envio para a mais profunda camada do inferno para agradar a Guntraz como você voltou de lá?”
Ser Misterioso: “ – Sim Demon, sou eu mesmo, eu não tenho mais um corpo humano, nem mesmo posso tocar ou ser tocado, mas minha vontade de proteger este mundo é grande e eu deixei “assuntos inacabos” por aqui! Com a força dos espíritos do bem, que povoam o mundo espiritual e tentam levar as almas distorcidas para a luz, eu convoco as forças da Luz, para retirar de você, todos os poderes maléficos e podres, que lhe permitem comandar e usar para seu próprio intento, almas sofridas e desesperadas! Receba a purificação deste... RELÂMPAGO DE LUZ!”

Um enorme clarão cegante desce dos céus em forma de feixe de luz, acerta Demon em cheio, removendo de dentro dele espíritos imundos e pútridos que habitavam seu ser e o inundavam de forças que o ajudavam a controlar almas infelizes! Gritando em agonia, Demon sofre com cada espírito maligno que sai de seu corpo, sofre com cada espírito que controlava e que agora retorna ao mundo do sobrenatural e chora como uma criança, quando vê seu portal se fechar, seus poderes sumirem e em seu lugar, ficar apenas o corpo do Capitão Daimon, agora totalmente físico, mas ainda cheio de maldades...
Demon/Capitão Daimon: “ – Não pode ser, você não pode ser quem eu estou pensando, este não é seu corpo, como pode ter acontecido? O único que tentou me convencer de mudar meu estilo foi o inimigo de meu senhor, Dr. Chang, como pode falar por ele ou estar aqui agora maldito?”
Ser Misterioso: “ – Esses detalhes não lhe dizem respeito Daimon maligno... Apenas lhe concedo como último desejo...”
Argos (Já desperto!!): “ – A alma que eu vi indo em direção contrária, quando do primeiro combate contra Demon!”
Demon/Capitão Daimon: “ – Não acredito que fui responsável por trazer de volta à vida, um dos maiores inimigos de meu mestre.... Maldito seja, maldito seja Dr. Chang, mesmo com meu corpo normal, eu vou matar tantos quanto puder e você não poderá me impedir, pois não tem mais energia pra me atacar, eu consigo sentir isso, huhhuauhahuauhauhahuauhahua!”
Ser Misterioso: “ – Sim, está correto Demon, eu realmente estou sem energias, mas disse que lhe concederia um desejo... Eu lhe apresentou alguém que além de energias ao máximo, está também com fúria indescritível pelo que fizestes, ele e seu cão passar... Ele poderá te conceder a luta que tanto buscas... Divirta-se!” Demon olha apavorado para Lanthys que se encaminhava furioso com os punhos cerrados e os olhos transbordando de energia... Ele tenta fugir, mas não tem pra onde correr, então resolve encarar a situação!
Ser Misterioso: “ – Lanthys... Você tem tudo o que precisa pra vencer seu inimigo, apenas acesse estes dados! Uma última dica... Capitão Daimon, agora é uma máquina, uma forma de vida artificial, sem alma, uma máquina com inteligência artificial pois sua alma foi regressa para o mundo de pavor onde deverá pagar por seus crimes... Liberte sua fúria!”

Lanthys parte em grande velocidade pra cima de Daimon, que contra-ataca com sua espada; o andróide revida o golpe apenas com seus punhos, esquiva-se e finalmente toma a arma do inimigo, quebrando em duas partes! O combate agora é corpo-a-corpo e apesar de seu corpo metálico, Daimon não é páreo para o Homem-Máquina enfurecido, que à cada golpe reage com mais força até que Daimon já não tem mais defesas e então a pancadaria inicia! Os golpes de Lanthys acertam em cheio o corpo do ex-capitão, que já não consegue mais reagir e enquanto combatia sem parar, Lanthys descarregava sua fúria, literalmente arrancando os pedaços do corpo do monstro robótico:
Lanthys: “ – Você matou pessoas inocentes, vendeu sua alma ao demônio e mesmo após derrotado, ainda assim queria ceifar mais vidas, é a pior espécie de forma de vida Daimon! Além de tudo isso, você feriu meu amigo e me torturou com a ideia de ficar impotente para salvá-lo, por isso, sua vida miserável ou seja lá o que for isso, termina aqui... AGORA!!”
Nesse momento o cérebro digital de Lanthys se ativa sozinho, seu banco de dados é invadido por inúmeras informações e mais um segredo lhe é revelado! Energizando seu braço direito, Lanthys pela primeira vez consegue convocar uma arma de ataque e em sua mão materializa-se a MetalBlade, que ao comando mental de Lanthys, energizou-se tornando-se uma lâmina laser, uma arma fatal que foi desferida com fúria contra Daimon, o partindo em dois e fazendo-o explodir logo em seguida, em uma gigantesca e macabra cena!

Exausto e com suas energias esgotadas, Lanthys cai ao chão, sua Metal Blade desmaterializa-se e quase sem forças pra se mexer e é acolhido pelo fiel Argos, ainda debilitado pelo ataque dos fantasmas... Vasculhando os céus, em busca do misterioso ser que talvez fosse Dr. Chang, Lanthys nada encontra e fica se perguntando, o que teria sido tudo aquilo... Realidade ou ilusão? Teria Dr. Chang retornado da morte??

Enquanto isso, completamente destruídos pela cavalgada, chegavam ao Parque da Redenção, os valentes mas atrasados Leandro e Bruno que irritados pela situação que passaram, descem de seus pangarés e partem pra atacar Lanthys, furiosos por terem andado tanto tempo à cavalo! Porém, como nesta aventura nada deu certo para os dois, não poderia ser agora que ia melhorar e sendo assim, ao tentarem atacar o exausto Lanthys, são imediatamente recebidos por Argos, que os faz dar meia volta em grande velocidade, e saiu desferindo dentadas pra tudo quanto é lado! Dizem que eles correram de Argos pelo resto da noite na Redenção e terminaram esta fuga cheio de dentadas e hematomas!
Mas afinal, qual é o mistério sobre o retorno de Dr. Chang?? Verdade ou ilusão?? Sonho ou realidade?? O que reserva o futuro para nosso herói e seus companheiros??

9 comentários:

  1. Opa. Desculpe a grande demora meu amigo . Mas é a correria da vida... me perdoe mesmo.

    Outro episódio fenomenal e que faz a gente matar saudades daquele tempo do saudoso fórum .

    O que mais amei nesse episódio foi a aparição do dr. CHANG aconselhando lanthys e do misterioso guerreiro.... será mesmo o Chang????

    Lanthys e Argos não deram chance pro Demon quando este voltou a ser Daimon e, portanto, atingível . Muito bom . Coragem e parceria extremas.

    A parte cômica sempre de Leandro e Bruno so se ferrando no episódio hauahuaha.

    Muito bom meu grande amigo. Mande mais e mais postagens!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Artur, sempre apoiando e incentivando, te agradeço de monte as palavras meu amigo, que seja eterna essa amizade e parceria! Pois é, esse guerreiro é algo bem complexo, vamos ver como se revelam as coisas daqui pra frente, mas, te confesso que tem coisa bem legal a falar sobre isso ainda! Muito obrigado meu velho, grande abraço!

      Excluir
  2. Olha só que legal me ocorreu de procurar o site do Lanthys e não é que ele está no ar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CA-RA-CA!!!! Garuforudo na área??? Caramba cara, quanto tempo?? 10 anos?? Mais?? Virasse um super engenheiro robótico como eram os planos??? Pô me procura no face, manda mail com whastsapp, vamos trocar ideia de novo cara!! Grande abraço e não desapareça meu amigo, prazer em saber que estás vivo!! \0/ Sim, Nipo Heroes em maior ou menor escala, mas sempre viva, ahahahahahah!!!

      Excluir
    2. Da época do forum do tokusen tem mais de 20 anos . Cara isso é metade da minha vida. Acabei virando analista de sistemas . Eu não curto muito facebook mas mandei o numero de whatsapp por la

      Excluir
  3. Olha nós aqui traveis!
    Na parte do Lanthys e sua dura luta, eu curti bastante os pontos de virada até ele conseguir dar a volta por cima e cair de porrada no Demon e fiquei bem curioso para saber maissobre o ser misterioso, as cenas de luta também ficaram ótimas.
    Curti também os alívios cômicos com a dupla leandro e Bruno... PQP, os coitados vão ficar um bom tempo até poder sentar outra vez depois de cavalgar tanto.
    Mais um capítulo bem legal Lanthys, muito bom ver esses primórdios de sua escrita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É... Primórdios... Heróis cavalgando em pleno cidade desenvolvida e século XXI kkkkkk... Fazer o que, todo mundo tem um começo kkkkk! Não tenho vergonha mas eu realmente vejo o quanto eu precisava melhorar minha escrita lendo os episódios hoje... Muita coisa poderia ser detalhada, mudada, melhor explicada, melhor apresentada, com pontos de vistas e de escritas diferenciadas... Mas é o início, vale como registro e como base para analisar o presente e se te permitiu a leitura e comentário, de boas, me sinto contente! Esta foi a "faísca inicial" da conversão para Lanthalder... Diferente de Metalder ele não teve o doutor Koga a lhe mostrar como ativar a transformação, então, ele precisa de alguma forma chegar à fúria e aos poucos isso tá acontecendo. Em breve teremos grandes reviravoltas nos combates e no posicionamento de ideias da equipe e espero que os episódios se tornem mais interessantes e detalhados! Grande abraço Norberto e mais uma vez muito obrigado pela parceria de sempre!

      Excluir
  4. Lanthys, meu nobre e forte guerreiro do "coração de leão "!


    Começo esse comentário, te agradecendo pela leve menção aos Correios.

    Em tempos que a população enganada ,acredita mesmo ,que privatizado, os Correios serão mais eficientes, tal menção sobre poSedex ,não poderia passar batida por mim que,com orgulho defendo essa camisa há 23 anos (mais da metade da minha vida ).


    A segunda questão é esse tal de Red Turbo .

    Mas que gaúcho froooooouxo ,tchê?

    Gaúcho que não aprecia montaria, não poooooode ser chamado de gaúchooooo!!!!!

    Daqui a pouco, nem chimarrão o homem irá querer beber!!!!

    Mas sabe que foi bom?


    Ele só iria atrapalhar ...


    Baaaahhhh! Tchêeeee!!!!



    As deficiências de Lanthys, principalmente no quesito se análise de luta, foi muito bem trabalhada por ti.

    Tendo todo o poder ,não saber usá-lo adequadamente pode se tornar um problema.

    Na hora que o Demon ,soltou as criaturas do além e uma já se dirigiu em direção contrária, tive a sensação que ela iria pra base secreta .


    O cão Argos confirmou minha teoria.

    Então, esse deve ser o Lanthalder !

    Por algum mecanismo que não sei ,esse protótipo etéreo do Dr Chang se unirá ao androide Lanthys.


    Por se tratar de seu primeiro trabalho, escrito há mais de 20 anos , Niporangers é muito bom !

    Se orgulhe desse trabalho ,meu caro!

    Só quem se dá a chance de colocar ideias no papel transformando em texto sabe o quanto é difícil montar um texto aceitável, factível com uma estrutura e argumentação lógica e inteligível aos olhos de quem lê.


    Cada palavra, frase ,oração ,cada encaixe de ideias é um desafio titânico .

    A estrutura de um texto é algo complexo e exige esforço, determinação.


    Poucos se atrevem a isso, ainda mais no Brasil, que tradicionalmente não tem como característica, a leitura .


    Dito isto ,temos uma trama que vai ganhando corpo, superando a obra referência (Metalder), com a adição de elementos novos ( o tempero brasileiro) .

    Se eu ,que sou analítico, consigo chegar a esta conclusão já no capítulo 4, é sinal que Niporangers é uma obra que ,por si só merece os aplausos e o devido destaque.



    Uma obra autoral a frente do seu tempo,considerando que foi escrita já faz anos ,creio que uns 20 .


    O talento ,a meticulosidsde de Lanthys já se mostrava bem visível ( pelo menos ,aos meus olhos).


    Da pedra bruta, saem brilhantes diamantes.

    Eu, em 2020 ,consigo ver isso .



    Parabéns, por esse trabalho!


    Espero que você não esmoreça e continue!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande amigo Antonio,tudo bem cara? Felizão por receber mais um comentário teu e saber que está curtindo a saga! Sobre o Sedex, apenas pra entender o porque dessa menção (e felizmente é uma boa menção), Leandro e eu quando discutíamos por telefone ou messengers da vida, ele dizia que como não podia me bater pelo fone, iria me mandar um soco por sedex que no dia seguinte as 10 da manhã tava na minha cara kkkkkkk, por isso usei a expressão e realmente foi pra denotar a rapidez de tal! Fico contente que tenha sido uma expressão feliz e que tu tenha curtido, isso me deixa contente!

      Sobre o Leandro e o gauchismo, é o que chamamos aqui de gaúcho de apartamento ou seja, nasceu na capital, se criou na capital, sabe tudo das malandragens e ruas mas, se der de cara com um cavalo, sobe de um lado e cai do outro e cá entre nós... Andar de cavalo numa cidade com taxi e Trensurb é bem forçado kkkk! Mas como conversamos, era o que tinha pra hora e pra ficar mais tosco, então foi assim mesmo!

      No episódio 2 de Metalder a gente tem essa cena, quando ele descontrola diante de Delta Godait e destroça ele por completo! A sorte ali, é que era um androide, se fosse no episódio seguinte com Omega Benkei, aí a coisa tinha sido bem pior e talvez Metalder carregasse essa culpa... Assim eu tentei passar isso pro Lanthys de forma que ele nunca cometa um erro desses, afinal, força pra tal ele tem e como bem dissestes, pode ser um problema no final da coisa...

      Realmente como bem dissestes no texto acima, a obra vai ganhando corpo com o passar dos episódios e conforme o tempo foi avançando e eu ficando mais maduro, também foram melhorando os acontecimentos e as situações! Espero que quanto mais a série avance mais tu goste dela, fico realmente muito feliz com essa parceria e apoio que tens me dado, gratidão eterna meu amigo, e vamos que vamos! \0/

      Excluir

Conversa Especial - Akira Toriyama, Japan Project e projetos futuros!

A tecnologia, apesar de seus pontos ainda plausíveis de utilizações nefastas, nos permite verdadeiros momentos raros e agradáveis como esse!...