domingo, 29 de setembro de 2019

NeoChangeman - Episódio 26 - Batalha em Nagasaki!

Há muitos anos atrás, surgia em nossa TV um seriado como nenhum outro... Cinco jovens arriscavam suas vidas para proteger a Terra do temível Império Gozzma, utilizando o poder dos cinco grandes animais lendários... Esses heróis se apresentavam como Esquadrão Relâmpago Changeman e eles venceram a invasão... Aproximadamente 20 anos após, uma nova ameaça surge e a Força Terrena precisa escolher novamente cinco bravos guerreiros para defender a Terra...

Uma fanficton de Lanthys Lionheart em homenagem ao saudoso Esquadrão Relâmpago, com vocês, Esquadrão Relâmpago NeoChangeman!

Cruzador Imperial Makuraniano – Há alguns quilômetros da Órbita terrestre...
A voz gutural ecoava pelo salão como se um trovão distorcido fosse... Dentro do universo ao qual estava habitando, através do portal que permitia sua visualização do nosso mundo, a criatura intitulada Imperador Kemono exalava insatisfação e fúria... À sua frente, uma mulher voluptuosa e com ar de desdém o observava enquanto seus guinchos estrondavam nas paredes da construção alienígena...
Kemono: “ – Não abuse da sorte... Sua condição não lhe garante a sobrevivência se a situação se mantiver... Kanydai e Robother apresentam um fracasso atrás de outro e estão inoperantes... Seus planos tão pouco resultam em algo.... Meu tempo está se esgotando, eu coloquei temor nos terráqueos usando grande parte da energia que eu havia acumulado, mas isso me deixou praticamente incapaz de me manifestar aqui e por isso você zomba de minha fúria mulher... Mas saiba que...” O imperador então se acalma e praticamente não era possível definir o formato de seu corpo dentro do sistema de contenção, apenas seus olhos em rubro assustador aumentavam sua irradiação até que a mulher começa a mudar de expressão... Ela tenta desesperadamente mexer em seu pescoço como se tentasse tirar algo dele e então seus olhos começam a se manchar de vermelho como se sangue estivesse vertendo para dentro deles... A voz gutural continua:
Kemono: “ – Você tem muitas capacidades e satisfaz minhas necessidades de forma adequada, mas ainda tem vida, ainda precisa respirar, ainda pode ser morta pelos meios mais banais que existem... Use dessas capacidades para manter a sanidade enquanto o ar falta a seus pulmões e escute com atenção..." Uma energia negra se mostra ao redor do pescoço da mulher que já começava a ter sua cabeça mudando a coloração da pele, de sedosa e tentadora para o escuro da asfixia e da putrefação, quando  então a frase final explode pelo local como um ataque devastador:
Kemono: “ – NÃO ESTÁ VIVA AINDA, POR ACASO! DESTRUA MEUS INIMIGOS! IMPEÇA O RENASCIMENTO DO GUARDIÃO OU NEM MESMO SUAS CAPACIDADES SEXUAIS PODERÃO TE MANTER VIVA... CONCUBINA...” A mulher é arremessada contra a parede e literalmente se estatela ao chão buscando oxigênio para seus pulmões numa tentativa desesperada de sobreviver... Enquanto ela respira com extrema dificuldade busca avistar o Imperador de novo, mas seus olhos não mais o encontram e tudo que ela consegue é apenas ouvir a voz ameaçadora preenchendo o espaço da sala e desaparecendo assim como Kemono em meio a escuridão:
Kemono: “ – A energia das criaturas deve ser minha... Para que eu possa uma vez mais ressurgir neste mundo... Sua vida depende de seu sucesso e precisará mais que se despir desta vez...” Tanto o ser grotesco quanto a voz desaparecem e a mulher balbuciando impropérios tenta se recompor depois de ter sua traqueia quase esmagada...

Armored Island – Dia seguinte à batalha na Rússia – 09:30hs: 

Os cinco integrantes de NeoChangeman se encontravam na sala de reunião, assim como os cinco veteranos. A conversava girava em torno do ocorrido nos últimos dois dias, a ida a Rússia, Altair, Indrik e a batalha contra Kanydai, Robother, BioChymera e as demais situações, porém, sem sombra de dúvida alguma, a grande comemoração e sensação do momento era a integração de Shiori ao grupo, fato que todos mostravam-se profundamente satisfeitos!
Cmt. Tsurugi: “ – Seja muito bem vinda a este grupo Shiori... Eu tinha muitas esperanças de que você se unisse a nós, mas eu jamais poderia pressioná-la de qualquer que fosse a forma... Visto sua decisão, eu só posso agradecer por sua chegada!” Todos bateram palmas exaustivamente enquanto a moça se envergonhava como era de seus costume! Mitsu chega chegando, envolve a moça em um grande e divertido abraço completando:
Mitsu: “ – Em seguida essa sua timidez passa e você se sentirá em casa, fique tranquila!” Hideki e Hiroko sorriam para a colega com ênfase e é ele quem comenta:
Hideki: “ – Eu confesso que temi pela vida de Hiroko e de todos nós... Sem você nós teríamos morrido lá, tenho certeza! Obrigado Shiori!” As palmas continuavam e era Hayate quem comentava agora:
Hayate: “ – É... Realmente muito difícil que eu encontre alguém que mande melhor que eu...” Todos começam a rir enquanto o veterano olhava para todos desconfiado como se não entendesse porque riam e continua silenciando as risadas:
Hayate: “ – Mas tenho de admitir que, ver aquele raio rasgando a neve e destroçando as defesas de Makura, foi algo que eu nunca havia presenciado... Você mandou muito bem garota, tem os meus cumprimentos pelo feito!” As palmas de novo se elevaram por alguns instantes até que a jovem resolveu vencer a timidez e responder:
Shiori: “ – Eu... Agradeço a todos, muito obrigado!” Ela se curva agradecendo a recepção e então Tsurugi se manifesta novamente:
Cmt. Tsurugi: “ – Eu gostaria de dizer que, apesar da felicidade pela vinda de Shiori, não iremos jamais esquecer quem a precedeu... Satoshi Yoshida nos deixou exemplos de superação em prol de um sonho e uma meta... Que todos nós sejamos firmes em nossas decisões como ele foi... E é por isso, pelo que ele foi, embora eu nunca tenha feito algo semelhante, que acho que ele deve estar conosco a cada instante, então, pelo menos neste espaço onde temos muitas de nossas reuniões, onde posso exercer meu alcance de decisão sobre algo, eu gostaria de nomear à partir de hoje, oficialmente, este local como “Sala Principal - Satoshi Yoshida”! As palmas irromperam novamente no local demonstrando a satisfação de todos com tal decisão, demonstrando a união de pensamentos que permeava o grupo atual... Lágrimas escorriam pela face de Shiori, Mitsu e Hiroko! O comandante então faz um gesto para Sayaka que inicia seu relatório:
Sayaka: “ – Na pauta para hoje temos alguns pontos salientes como o que pensar sobre Altair e Indrik... São aliados? Entrarão na batalha contra Makura?” A oficial veterana faz uma pausa e então continua:
Sayaka: “ - Também precisamos falar sobre qual pode ser o novo passo de Makura visto ele estar pelo visto com pouco material para sua produção de soldados e por último, mas acredito que o mais urgente de todos, precisamos descobrir do que se trata a falha das Densetsu-Form...” Todos se observam e então Mai é a primeira a se pronunciar:
Mai: “ – Ao que pude analisar de tudo que observei, Indrik emana o mesmo tipo de leitura que as Densetsu-Form, então eu arriscaria, na minha forma leiga de ver que o ser chamado Indrik é também um Densetsu-Juu... E Altair seria o que nós fomos em nossa época e que Ryuichi e os demais são agora para Dragon e os outros...” Todos ponderam e Ozoora então comenta:
Ozoora: “ – Mais Densetsu-Juus além dos cinco que conhecemos? Eu não tinha parado para pensar nisso... Nunca cogitamos nada além do que tínhamos diariamente conosco... Será que existem mais deles na Terra?” Sayaka uma vez mais se manifesta:
Sayaka: “ – Vai além disso, nessa nova manifestação percebemos que existem diferenças gritantes entre os cinco Densetsu e essa diferença aumentou entre eles e Indrik... Ao que tudo indica, Indrik é uma fera selvagem e tem pouca racionalidade... Assim como também é gritante a diferença na relação Densetsu e hospedeiro, pois diferente de vocês e de nós, Altair e Indrik coexistem, algo como que apenas um elo entre eles mas não uma vida única como foi com todos nós...” Novamente um certo silêncio, então Tsurugi uma vez mais se manifesta:
Cmt. Tsurugi: “ – Teria o local, ou mesmo Indrik alguma relação com a impossibilidade de se manifestarem na forma Densetsu?” Ryuichi balança a cabeça negativamente e se manifesta pela primeira vez:
Ryuichi: “ – Nossos corpos humanos são o problema... O corpo humano ainda não é capaz de suportar tanta energia... Usamos demais esta capacidade, e somente por estarmos unidos a eles ainda não morremos... Tal qual o NeoProtec protege nossos corpos dos ataques em combate, a união com os Densetsu-Juu, apesar de nos estar degradando fisicamente, é ela também quem nos impede de sermos mais agredidos por seus efeitos...” Todos se observam...
Hideki: “ – Então não podemos usar mais as Densetsu-Form ou corremos o risco de morrer?”
Ryuichi: “ – Exatamente meu amigo... Eis nossa missão urgente, precisamos encontrar uma forma de usá-las sem que isso destrua nossos corpos frágeis para tamanho poder...” 
Mitsu: “ – Alguma ideia de como a gente faz isso? Ou pelo menos como procurar por algo?” Todos olham para Ryuichi novamente que parecia ser o único a ter alguma informação para o fato... Com uma expressão de insatisfação consigo mesmo o jovem líder responde:
Ryuichi: “ – Infelizmente, nada de concreto... Dragon me disse que isto não poderia ser ensinado, mas sim merecido... Ou algo similar a isso... Pelo menos foi o que eu entendi, estava tão grogue naquele momento que posso ter me enganado, mas o que me recordo é isso...” Shiori coloca a mão ao queixo e fica pensativa enquanto Hiroko se pronuncia:
Hiroko: “ – Devemos conquistar uma maneira de poder assumir as Densetsu-Form novamente... Talvez não seja algo diretamente com nossos Densetsu-Juu... Quero dizer, o termo, “deve ser merecido” implica em provarmos que merecemos assumir novamente a forma ancestral de nossos guardiões, mas creio que por termos sido escolhidos por eles, já provamos, a eles pelo menos, nosso mérito... Então creio que esse “merecido” possa ser algo como “superação”... O que me dizem?” Todos fazem uma expressão de concordância embora zilhões de dúvidas ainda fervilhassem na mente de todos... Sayaka então toma a palavra:
Sayaka: “ – Se precisam se superar, precisarão superar algo ou alguém para termos lógica na dedução... Indo de encontro à teoria de Hiroko eu apostaria mais em se superarem em algo... Mas para isso precisamos descobrir o que é este algo o que nos leva ao fato de que precisarão que alguém lhes mostre este “algo”...” Shiori então se pronuncia. com uma expressão assustada, como se não entendesse como estava a fazer algo e com lágrimas aos olhos explica:
Shiori: “ – Devemos encontrar o servo que ensinará o obstáculo a ser transposto..." Todos na sala observam a moça com a nítida pergunta de "de onde ela tirou isso" e a própria Shiori interpretando as feições de todos, baixa a cabeça como que meio sem jeito explicando o que pelo menos ela acha que aconteceu:
Shiori: " - Eu... Não sei porque disso isso... Eu... Ouvi... Um sussurro dizendo... Eu acho...” Todos ficam atônitos com a questão proposta por Shiori que parecia bastante emocionada... A moça não ousaria afirmar, mas ela acredita que sussurraram a ela essa frase... Verdade ou não, ela preferia acreditar nisso e ficou a aguardar o que os demais diriam, mas Mai se levanta observando seus dispositivos de monitoramento no pulso com expressão preocupada assustando a todos. Ela olha para Sayaka:
Mai: “ – Sayaka... Makura está em movimento!” A cientista acena positivamente com a cabeça e todos voltam-se para o monitor principal onde ela mostraria o que seus sensores captavam. As imagens surgem na tela enquanto a cientista começa a informar os dados:
Sayaka: “ – Múltiplos lançamentos dentro do Cruzador, veículos de carga repletos de soldados e operativos. Não vejo nenhum ser vivo à bordo, ou seja, Kanydai ou qualquer outro de estrutura orgânica não estão dentro, mas Robother poderá estar... A lista de veículos e operativos em direção a nosso planeta são: 5 Naves de Transporte com capacidade de conversão terrestre, vários dróides terrestres bem como uma leva considerável de soldados Makura que preenchem as cinco naves principais... É uma invasão em massa como a que Gallahorn fez meses atrás...”
Os cincos jovens se preparam para sair e comandante Tsurugi exclama:
Cmt. Tusrugi: “ – Já consegue definir o local a ser atacado Sayaka?” A cientista olha para Nana que já tinha a resposta pronta antecedendo o questionamento:
Nana: “ – A telemetria atual indica que a cidade de Nagasaki é o alvo...” A sala inteira então se espanta com o local que combate se desenrolaria mas Tsurugi, estranhamente sorri... Ele então novamente questiona:
Cmt. Tsurugi: “ – Sayaka... O primeiro dos sistemas de resgate, está operacional como cogito?” A veterana aciona alguns comandos e responde positivamente ao colega e ele sorrindo vira-se para os demais ainda surpresos:
Cmt. Tsurugi: “ – Defensores da Terra... Tenho algo a lhes apresentar!” O comandante vira-se e sai empolgado do local sendo seguido por todos, enquanto isso o alarme da base soava com um som diferente desta vez, era como se sirenes de veículos de resgate ressoassem mas bem melhor estruturadas em sua composição. Os elevadores descem até os hangares e então a comitiva liderada por Tsurugi chegava ao centro hangar onde cinco pessoas acabavam de chegar também, porém, com centenas de outros mais atrás deles, ajustando seus equipamentos e preparando-se para a ação. Os cinco primeiros que estavam um ao lado do outro, dão um passo à frente e prestam continência ao comandante, se apresentando, sendo porta voz o rapaz que estava ao centro do grupo composto por quatro homens e uma mulher, todos na faixa etária de 20 a 25 anos:
Oficial Matoi: “ – Oficiais Matoi, Nagare, Shou, Daimon e Matsuri apresentando-se senhor! Será nosso batismo de fogo eu creio...” Tsurugi dá um passo a frente, faz a continência e então aperta a mão do oficial Matoi. Logo então vira-se aos demais e explica:
Cmt. Tsurugi: “ – Quero que conheçam os irmãos Tatsumi. Descendentes orgulhosos de uma tradicional família de bombeiros dos tempos do japão feudal, quis o destino que mesmo nos dias de hoje, cada um deles ocupasse um cargo nas variações de resgate de nosso país: Assim que as invasões tiveram inicio e vários voluntários começaram a se prontificar a ajudar em nossa batalha, estes irmãos vieram até nós com o propósito de trabalhar conosco para evitar vítimas civis durante os combates e resgatar quem quer possa se ferir ainda assim... Aqueles que vocês observam atrás deles são os voluntários daqui e de outros países que se dispuseram a montar junto a eles o que batizamos de “Comandos de Resgate”. Sua missão será dar suporte e socorro e todos que precisarem durante as missões deixando vocês livres para se preocuparem unicamente com o combate. Acredito que isso irá facilitar a todos, qualificar melhor nossa proteção ao povo inocente e ainda deixará a todos mais seguros. Por gentileza, recebam esta equipe voluntária com as palmas que merecem!” A Armored Island retumbou em palmas logo após a apresentação e então os portais sem demora se abriram para o local de pouso da armada inimiga!
Cmt. Tsurugi: “ – Comandos de Resgate, vão!! Coloquem o Kynkyu System em ação! Comandos Terrestres, logo após o Comando de Resgate, tomem as ruas, ajudem a direcionar os civis e se preparem para dar suporte aos combatentes e aos socorristas!” Tsurugi então vira-se para os cinco jovens:
Cmt. Tsurugi: “ – À vocês meus valiosos guerreiros... Tudo que posso dizer é, obrigado e... Acima de tudo... Vão lá e mostrem a eles a determinação da Força Terrena!” Os cinco jovens, junto de todos que ali estavam, assumem posição militar e prestam continência ao comandante de forma enérgica! Os Comandos acabavam de atravessar os portais naquele instante enquanto os cinco jovens guerreiros os seguiam em corrida vigorosa em direção ao portal aberto para eles, chegando a cidade de Nagasaki em poucos segundos, prontos para o embate!

Cidade história de Nagasaki – Rua do centro da cidade – 10:13hs...

Os cinco guerreiros NeoChangeman chegam ao local e desta vez o cenário era completamente diferente de outras batalhas... As ruas praticamente não tinham civis, o que se viam eram Comandos Terrestres se posicionando por todos os locais, liberando passada e protegendo o Comando de Resgate... Um rumor poderoso se ouvia em intervalos calculados de tempo, como se algo gigante passasse sob eles constantemente... Os cinco observam ao redor de seus pés temendo que um ataque surgisse e então o ronco de um motor poderoso se fazia ouvir... Eles buscam com seus olhos e eis que surge o líder dos Comandos Terrestres, Hayate Sho em sua possante BlackLion... Ele pára ao lado deles, retira o capacete colocando sobre o tanque da moto, olha ao redor enquanto puxa seu pente e ajeita o topetão... Sorrindo ele olha para os cinco e explica:
Hayate: “ – Seu pai sempre foi o menino certinho que fazia a lição de casa Ryuichi...” Ele desce da moto e vai até eles continuando a explicar, logo depois de um assopro ao estimado pente para guardá-lo uma vez mais:
Hayate: “ – Quando os Tatsumi surgiram solicitando para dedicarem o que mais sabiam fazer à luta contra Makura, ele se reuniu conosco e começou a projetar o KynKyu System, que é o que vocês escutam agora! Túneis abaixo dos túneis de metrô, com esteiras e assentos tipo uma montanha russa, prontos para partirem para longe da cidade levar todos os civis que puder...” Ele então caminha um pouco e vai apontando para locais na cidade:
Hayate: “ – Aqui, ali, lá e em vários outros locais, existem acessos com escadarias que dão por sua vez, acesso a estes túneis diretamente... A população foi treinada como mais um sistema de prevenção a desastres naturais e em todos os treinos o resultado foi espetacular pois existem acessos em residenciais, shoppings, ruas, hospitais, creches e muito mais... Em 15 minutos era praticamente possível esvaziar toda a cidade e como podem ver, fizemos de novo...” Os jovens se entreolham admirados com tamanha eficiência e Hayate conclui:
Hayate: “ – Por isso seu pai ficou tão empolgado quando soube que o ataque seria aqui, pois devido a ser uma cidade histórica, meses atrás foi mais fácil conseguir permissão do governo para implantar um sistema tão novo... E hoje Makura escolheu justo a cidade mais segura de nosso país para atacar... São uns manés mesmo!” O comunicador soa, e todos prestam atenção:
Sayaka: “ – Olhem para o céu, direção sudoeste, eles estarão ao alcance da visão em 10 segundos!” Hayate então dá um leve soco ao ombro de Ryuichi, vai em direção a moto, gira o capacete enfiando na cabeça e acelerando a BlackLion gesticula dizendo:
Hayate: “ – JUNTOS!! Até a morte!” Ele parte para reforçar as linhas de defesa dos Comandos Terrestres, os Comandos de Resgate faziam as últimas incursões removendo pessoas da cidade e então os inimigos são avistados... Os cinco NeoChangeman caminham em direção ao avistamento pela rua deserta, repleta de carros abandonados pela urgência da retirada... Após alguns metros eles páram e ficam a observar os céus esperando os inimigos:
Ryuichi: “ – Essa frase que Hayate tanto repete significa muito para eles, os veteranos... Em seu último combate contra Gozzma, meu pai ainda querendo dar escolha a eles desistir, visto poder ser realmente o último ato deles em vida, já preparando a espada relâmpago, perguntou a eles... Turma, todos prontos?” Surpreendendo a Ryuichi que esperava contar o resto da história, os quatro tocaram o ombro de seu líder e o observando diretamente aos olhos completaram em uníssono: “ – Juntos, até a morte!” O jovem filho do dragão sorriu e com um aceno positivo de cabeça agradeceu, assumindo posição de combate enquanto os demais repetiam o mesmo...
Ryuichi: “ – Duvido que essa seja nossa última luta como foi com os veteranos, mas, enquanto estivermos aqui, estes Makuras irão sofrer derrota após derrota! Pessoal... VAMOS... CHANGE!! Os jovens realizam o movimento erguendo o punho acima como fizeram seus antecessores bradando vigorosamente: “ – NEOCHANGEMAN!”

Um grande vento invadiu o local, em meio aquele poderoso tufão os cinco jovens eram envoltos por uma grande energia e, exercendo a coreografia que seus antecessores executaram um dia, cada qual cruzou os braços ao peito os abrindo logo em seguida para receber seu animal lendário, cruzando os braços novamente e então os levando abaixo, permitindo que o Neo-Protec tomasse conta de seus corpos os envolvendo e protegendo por completo, emergindo então da escuridão como um feixe de luz, manifestando seus grandes poderes e trazendo à vida uma vez mais a “Lenda da Força Terrena”! Assim que os ventos cessaram, os inimigos pousaram pesadamente ao chão e começavam a sair dos compartimentos de carga dos cinco gigantes veículos de transporte para encarar novamente os defensores do planeta Terra!! 

Em meio aos relâmpagos que mais uma vez se precipitavam e à emanação da Força Terrena que pulsava em seus corpos, cada um executando a coreografia do animal lendário que lhe conferia o nome e o poder, agora se apresentavam aos inimigos e em cada transformação, uma promessa de batalha que os guiava desde sua primeira batalha, fossem meses ou dias atrás:

“ – Pelos destinos destruídos e pelas vidas interrompidas, eu lutarei! NEODRAGON!!”

“ – Pelas famílias separadas e pelos lares destroçados, eu lutarei! NEOGRIPHON!!”

“ – Pelas crianças assassinadas e por suas famílias agonizantes, eu também lutarei!! NEOPÉGASUS!!”

“ – Pelos animais inocentes que foram exterminados e pelas pessoas que amo, eu lutarei!! NEOMERMAID!!”

“ – Pelos inocentes massacrados e pela liberdade que sonhamos, eu lutarei!! NEOPHOENIX!!”

O Esquadrão então assume sua formação e NeoDragon à frente deles, todos executando a coreografia final, conclamam: 
“ – ESQUADRÃO RELÂMPAGO, NEOCHANGEMAN!!”

Os animais lendários brilham atrás de cada um de seus detentores, sua energia irradia, ofusca os olhos dos inimigos, os arremessa contra os obstáculos existentes no local e demonstra a grande força que agora emanava desses poderosos guerreiros que barravam o avanço dos deturpados Makura! Às centenas, os soldados avançavam pelas ruas, os dróides vinham passando por sobre eles com seus tentáculos, aproximando-se mais rápido enquanto os NeoChangeman se colocavam em corrida vigorosa contra os inimigos... Dos céus uma voz feminina ecoa em gargalhadas e aos poucos se manifesta em forma física mais ainda obscura, sem definir rosto ou mais detalhes, apenas um vulto escurecido em silhueta de mulher... Ela então tenta intimidar:
Vulto feminino: “ – Pobres crianças... Pensam que podem algo contra mim mas não podem, eu sou seu maior pesadelo, eu sou...” Uma terrível explosão se abate sobre o vulto que despreparado e incapaz de crer que seria acertada, mal conseguiu ver o que a atingiu, sendo arremessada com violência contra um prédio e desaparecendo lá dentro em meio ao impacto destruidor que sofrera... A cena volta-se para o campo de batalha onde os NeoChangeman ainda mantinham a posição com a PowerBazooca fumegante... Certificando-se de ter acertado o alvo, eles então desfazem a poderosa arma com maestria e NeoDragon dá um passo a frente parafraseando seu pai em um passado glorioso:
NeoDragon: “ – E nós somos aqueles que vamos te arrebentar! PESSOAL, ATAQUE TOTAL!!”

Os guerreiros se separam e Comandos Terrestres se unem às dezenas a cada NeoChangeman em combate dando apoio e escudo; os NeoChangeman seguem com o mesmo intento de ataque e proteção e assim, cinco poderosas equipes se deslocavam pela cidade em uma batalha, talvez diferente de todas as outras... Sem civis, sem reféns, sem mágoas, sem qualquer sentimento pesado a trancá-los e ambos dispostos a dar o máximo de si nesta luta pois sabiam que haviam sido escolhidos para tal. Eles aceitaram a missão, seus corações os guiavam e tudo que precisavam agora era derrotar Makura, pois, se assim o fizessem, em seus íntimos eles acreditavam que poderiam talvez, encontrar o merecimento para uma resposta para as Densetsu-Form... Uma superação a ser empreendida, este era o momento de superar-se em cada fibra de seu ser e isto era o que os movia agora, esta vontade, esta determinação sem igual!

Rua à direita do Peace Park – 10:18:30 - Hideki Kuroki recebe o primeiro dróide que avançava por cima dos soldados. O monstro de tentáculos arremete seu braço mecânico contra o guerreiro herdeiro do leão alado, este por sua vez magnificamente move o corpo para a esquerda, deixa o ataque passar e então agarra o mesmo; usando a força descomunal que possuía, ele puxa o braço hidráulico atacante, um rugido se fazia ouvir e o jovem apenas gritou:
NeoGriphon: “ – ABAIXEM AS CABEÇAS, VOU LIMPAR O CAMPO DE BATALHA!” O vigoroso combatente puxa com tudo que tem o braço hidráulico que não se desprendeu do corpo do dróide, fazendo exatamente o que Hideki queria, pois usando o inimigo como arma de ataque, com um giro completo ele arremessou muitos dróides para longe do local por cima de muitos soldados Makura. Mais um giro completo, mais centenas de soldados atingidos e mais alguns dróides que já haviam chegado eram acertados em cheio para só então o tentáculo ceder e como uma bola de boliche gigante, varrer uma rua inteira de soldados avariando-os e esmagando-os por completo. O herdeiro do orgulhoso Griphon então bate seus punhos ao chão, ruge como um leão, a energia negra saía de seus olhos um vez mais e ele com uma voz que inspirava a qualquer um ao combate, conclama:
NeoGriphon: “ – Emanação... Selvagem!” Uma explosão de energia negra acontece e as garras ancestrais do guerreiro surgem em seus pulsos de forma energética, adentrando assim NeoGriphon ao mar de soldados Makura no estilo que mais lhe agradava, a ferocidade completa. Um soco devastador de direita rasga o caminho que os soldados tomavam e uma cabeça de soldado explodia anunciando o que estava por vir, trespassando por completo o artefato makuraniano, permitindo que na sequência o guerreiro agarrasse o próximo oponente, que foi puxado contra NeoGriphon com igual violência e recebendo uma cabeçada descomunal que explodia mais um crânio. Erguendo os dois solados ao alto, ele os bate ao chão com furor convocando o destrutivo MagmaClaw que fervilhou centenas de soldados com as atividades magmáticas que seu golpe causava. Enquanto o magma destruía o que tocava, o jovem poderoso vira-se desferindo, com as costas da mão esquerda, um poderoso impacto que destruiu mais um soldado para logo na sequência, seu pé direito ir à frente arremessando mais três soldados contra os que vinham logo atrás, explodindo ambos em sequência. Ele olha à sua direita, mais um dróide se aproximava, o que lhe proporcionou um sorriso escondido por seu capacete... NeoGriphon salta para trás, pega impulso, se arremete para o alto e para frente, une as duas mãos como se formasse uma maça destrutiva e desce como um meteoro contra o dróide o explodindo por completo; usando então, o chão como novo ponto de apoio, saltando logo em seguida de dentro da explosão contra o próximo dróide enfiando as duas garras ao centro do mesmo... A máquina de tentáculos tenta trazer seus braços para atacar NeoGriphon, mas o mesmo já começava a abrir uma rachadura no peitoral do inimigo que começou a faiscar e funcionar de forma incorreta, tendo seus tentáculos se descontrolado e, com o ruído assustador do rompimento do metal, um dróide se tornava duas metades, pois foi partido ao meio pelo irrefreável combatente NeoChangeman! Com suas garras ainda ativas, Hideki Kuroki segurava as duas metades do dróide, uma em cada mão, ambas faiscando e com micro explosões, se lançando então uma vez mais contra o exército inimigo, mais parecendo uma locomotiva do que um ser humano, pois ia destruindo de forma brutal, tudo que o atacava revidando com as partes do dróide que ele segurava firmemente... Ao seu redor os Comandos abatiam o que ia sobrando e uma parte das ruas ia sendo redesenhada pela batalha ferrenha!

Rua central, próximo ao Peace Park - 10:18:35, NeoDragon se ergue após ter abaixado o corpo como solicitou o colega e então se pôs a caminhar pelas ruas determinado, nem mesmo as explosões e barulhos incapazes de passarem despercebidos, devido a batalha de NeoGriphon contra os invasores fazia com que o intrínseco jovem perdesse seu foco... Como líder, concentração e foco eram sua  marca registrada... Ele caminhava rápido, mas seus passos eram resolutos e certeiros... Sua espada então foi girada duas vezes em sua mão anunciando o preparativo para o combate... Sua NeoBlade era segurada pela mão direita, a NeoShooter pela esquerda, os soldados vinham em sua direção às centenas... O primeiro soldado chega e ataca, NeoDragon gira o corpo em sentido anti-horário e uma cabeça cai ao chão, deixando sua Shotter em perfeita posição para o primeiro disparo que atingiu dois Makuras ao mesmo tempo, eles estavam aglomerados e isso era bom para os Defensores, pensava Ryucihi. Sua espada então se ergue de forma vertical sem sequer o guerreiro olhar para a lâmina e braços foram arrancados enquanto outro soldado acabou partido ao meio; a NeoShotter então continuou a atirar sem parar enquanto o líder de NeoChangeman saltava, girava com chutes e rasteiras, derrubando, cortando, fatiando e perfurando soldados. Um dos dróides salta por sobre NeoDragon, ele se lança por debaixo do dróide atirando e ao mesmo tempo desfere três golpes de espada avariando suas pernas robóticas. O jovem Ryuichi então se levanta, corre em direção aos soldados atrás do dróide atingido, golpeia o primeiro, sobe sobre ele, se arremete para trás girando, pousando sobre o dróide novamente enfiando a espada até o cabo em sua carcaça... O monstro de tentáculos começa a circuitar mas tenta se mover ainda, então novamente outro impulso o arremetendo verticalmente para cima do monstro com a Shootter segura pelas duas mãos atirando sem parar... Quando a gravidade começou a trazer NeoDragon de volta para baixo, a explosão acontece, NeoDragon mergulha nela apanhando sua NeoBlade cravada anteriormente na carcaça, fazendo com que vários soldados e dróides fossem atingidos na sequencia pela explosão trabalhada. As chamas começaram a voltar ao chão e então um rugido de dragão foi ouvido por todos e o brado de seu escolhido não ficou atrás na intensidade: “ – Drako-Gladiator!” O líder dos NeoChangeman surge em carga de dentro das chamas, seus punhos envoltos pelas escamas, garras de dragão e chamas avermelhadas. Se lançando contra os soldados uma vez mais, ele salta, bate de cima para baixo com a mão direita e garras expostas, arrancando uma cabeça de soldado Makura; na sequência, quase que como simultâneo, ele ergue a mão esquerda que naturalmente desceu para dar equilíbrio e rasga ao meio outro soldado. Ele observa a cena sem mover a cabeça, apenas seus olhos o guiavam, fendidos como a fera ancestral que o protegia, e agora era a mão direita que atacava de novo, em um direto ao oponente mais próximo enquanto o meticuloso soldado avançava no terreno, trespassando o peito do inimigo; ele puxa o punho de volta e atinge com violência com o cotovelo direito o soldado que chegava por detrás, depois erguendo com um upper, ainda de costas, sem olhar o inimigo. NeoDragon se abaixa, puxa as carcaças as arremetendo contras novos soldados... Sua velocidade de golpes começava a aumentar, parecia que ele tinha mais membros do que o normal, seus pés arrancavam pedaços dos inimigos que ficavam sem conseguir avançar pela batalha devido a falta de cabeças, pernas, torsos entre outras partes fundamentais ao funcionamento do exército máquina do invasor. Um salto para o ar novamente e o valente líder desce aos chãos com o punho direito em chamas e uma explosão ígnea limpa o local com um impacto estrondoso e uma vez mais o guerreiro NeoDragon avançava contra a nova horda enquanto os Comandos iam o seguindo conforme podiam!

Rua à esquerda, próximo ao Peace Park - 10:18:35 – Mitsu Kobayashi, hoje já amplamente conhecida como NeoPhoenix completava um movimento de rolamento pelo chão, em direção ao campo de batalha:
NeoPhoenix: “ – Se me acertar com esta coisa você me paga grandalhão!” Atrás de seu visor, ela sorria, estava entre amigos, Shiori estava com eles! As Densetsu-Form não funcionavam era fato, mas ela sabia que já era muito mais do que uma forma de ave ancestral, e sabia que seus amigos idem. Ela abre os braços e corre, sua NeoShooter surge na mão esquerda, a NeoBlade na direita, um grito estilo o que uma amazona furiosa gritaria ecoa e logo em seguida, como que se enfatizando a cena, o guincho da Phoenix se fazia ouvir. Em questão de segundos o mar de soldados ao redor de Mitsu ia caindo, corpos cortados ao meio, braços, pernas, cabeças. Ela salta, gira no ar, dispara ao longe derrubando os que ainda não haviam chegado a ela, causando explosões que atingiam outros. Descendo ao chão de novamente e com sensualidade que já lhe era natural, ela gira como se estivesse dançando, troca a espada de mãos e continua a fatiar, pernas, braços, cabeças e corpos os separando e deixando para explodir. Um dos dróides vem para o combate, ela o observa, sorri novamente e se arremete para trás em acrobacias para com um impulso mais potente ganhar os céus... O inimigo de tentáculos se detém abaixo dela e então maliciosamente a guerreira comenta:
NeoPhoenix: “ – Não curto hentai, muito menos com tentáculos meu caro... Mas você ficará em chamas eu prometo...” A gravidade começa a agir e a moça brada por seu "Phoenix-Fire"... Ela gira o corpo durante a queda e desvia dos tentáculos que tentavam pegá-la, caindo sobre o dróide, de braços abertos como se o abraçasse... O inimigo que de início tentou novamente reagir começou a ficar vermelho, não de vergonha, mas devido ao calor que se acometia sobre ele de alguma forma... Em segundos a máquina assassina começou a derreter até atingir explosão gigantesca que arremessou muitos soldados e dróides ao longe... Novos soldados começavam a chegar e se depararam com as chamas... Eles buscam pelo inimigo, se aproximam de forma cautelosa mas não avistam a guerreira e sequer percebem que começam a ficar vermelhos também... Sim, estranhamente as chamas do dróide não diminuíam, mas era tarde demais para que eles encontrassem a causa do fenômeno, Pois NeoPhoenix agora controlava as chamas da explosão que avançaram, centímetro por centímetro, depois metro a metro até atingir por completo o quarteirão inteiro, derretendo centenas de soldados e vários dróides enquanto flores, vegetações e tudo que era terrestre, nenhum efeito sofria... Era como se a onda escaldante sequer estivesse ali para tudo que fosse terreno, a exemplo do que já havia acontecido em outras batalhas, quando do contato dos dons da Força Terrena com as coisas deste mundo. As chamas cessam, Mitsu sorri e se põe a correr em direção a nova horda. Ela se lança aos céus uma vez mais abre seus braços e sentencia:
NeoPhoenix: “ – Suas preliminares são terríveis... Agora se lascaram, enfrentem a fúria de uma mulher insatisfeita! PHOENIX-THUNDER ENERGY!” Uma chuva de fogo caía ao solo, avariava e destruía centenas de soldados, pulverizada dróides e ia devastando a horda invasora sob o comando da jovem Mitsu Kobayashi e sua união à ave imortal! A guerreira cessa o ataque, desce ao solo, materializa sua Blade e Shootter novamente e uma vez mais, inicia seu combate ferrenho, seguida pelos Comandos Terrestres que não sabiam se apreciavam mais o combate ou a própria guerreira.

Rua à esquerda, próximo ao Peace Park - 10:18:35 – Girando nos céus com os braços abertos e as pernas unidas, Hiroko Sasaki completava um salto por sobre a possível linha de ataque do dróide que Hideki girava, evitando assim ser atingida, aproveitando ainda o movimento para se dirigir mais a esquerda onde iria segurar e devastar a nova leva de soldados e dróides. Naturalmente após a acrobacia, o correto seria obedecer a lei da gravidade e colocar os pés ao solo novamente, porém, devido a seus fantásticos dons pessoais herdados da sereia mitológica, sua boca começa a emitir um leve e suave som, seus cabelos flutuavam como se soprados por doce brisa e eis que uma onda gigantesca surge por detrás dela, como se originária do nada, engolfando NeoMermaid por completo em meio as águas bem como a todos os seus inimigos e aliados naquele espaço. Os Comandos Terrestres impressionavam-se, até mesmo assustavam-se com a cena, visto que era como estar no fundo do mar porém respirando, mas, eles não eram atingidos... Treinados para não se deixar levar pelos acontecimentos do calor da batalha, eles entram em combate e se deparam com coisas mais incríveis ainda... NeoMermaid apenas flutuava pouco acima deles, uma calma energia branca emanava dela e então os ataques começaram, brutais e descomunais... Arraias, polvos, peixes-espada, baleias jubarte, orcas, barracudas, tubarões-tigre e tubarões-branco passavam por eles como mísseis fantasmas, atacando fisicamente os inimigos... Hiroko parecia então entoar um canto enquanto os animais marinhos convocados faziam uma verdadeira demolição... Baleias esmagavam centenas com suas caudas e barbatanas, as arraias atacavam com seu ferrão e velocidade, destroçando inúmeros soldados. Baleias orcas arremessavam soldados contra as paredes ou para outras orcas enquanto os dróides pareciam ser os preferidos dos tubarões que em números de dezenas, chegavam a disputar os inimigos abocanhados os rasgando em diversas partes inutilizando a todos por completo. Mermaid se concentrou o máximo que pode, o alcance de suas águas aumentou, puxou diversos inimigos para a área de combate e seguiu triturando a todos... Como se tivesse finalmente definido os comandos que todos deveriam executar, ela desfaz sua posição e como um torpedo humano começou a nadar por entre os soldados Makura completamente perdidos com a situação e os atravessava com o punho a frente, rasgava outros e, com alguns giros os arremessava contra as baleias ou tubarões que nunca perdiam a oportunidade e apanhavam o lançamento com total precisão, sempre, definindo o fim de mais um inimigo. A jovem escolhida pelas águas então invoca sua NeoBlade e parte em busca de mais soldados para serem destruídos, sempre acompanhada de suas criaturas guardiãs que amedrontavam até mesmo os aliados Comandos Terrestres!

Rua à direita, próximo ao Peace Park - 10:18:35 – Ao ver a cena de Hideki Kuroki, a reação de Shiori foi a de se afastar para evitar ser atingida e, ao fazer isso, devido a adrenalidade e ainda certa falta de coordenação com sua nova condição, Shiori recuou 200 metros para a direita extrema da equipe indo em direção a 4 dróides e centenas de soldados. Ela tinha a vantagem de, devido sua locomoção rápida, poder parar por milésimos de segundos, observar os dois lados da cena e verificar, os estragos que seu grupo iniciava entre os inimigos e o que ela tinha pela frente com sua parte na missão. Atrás do capacete, a moça reforça um olhar de determinação e então se prepara:
NeoPégasus: “ – Pégasus... Satoshi... Confiem em mim!” A poderosa nova guerreira então rasga a rua correndo, sua velocidade e descargas elétricas proveniente dos relâmpagos que a cercam vão circuitando máquinas enquanto os dróides que iam à frente da tropa, deram a volta seguindo em perseguição à guerreira. A mesma então detém sua trajetória quando chegou ao campo próximo ao Peace Park e aguardou pela leva que se propagava contra ela, momento que ela reservou para então testar, sem a carga de adrenalina da luta anterior, suas novas capacidades:
NeoPegasus: “ – Vamos testar meu combate corpo-a-corpo inicialmente...” Ela se lança e o primeiro soldado vem contra ela com seu braço-espada erguido. Ela o recebe bloqueando seu ataque com o braço direito, girando o corpo e avançando ela golpeia o que seria a omoplata do inimigo com a mão esquerda o levando ao chão com violência e explodindo seu crânio. Ela então empurra o soldado com violência com sua perna esquerda, erguendo-se logo em seguida, desviando do primeiro ataque de outro soldado apenas com o tronco, para apanhar o segundo ataque, girar o corpo segurando o braço arma e arremessando o soldado contra a tropa que chegava, abrindo uma cratera entre eles. Um novo soldado à sua direita, ela rebate com um potente chute giratório com a perna esquerda, atingindo o rosto da máquina inimiga o arremessando contra os demais; novamente a guerreira gira o corpo, assume a base firme e ergue então a perna direita acertando o peito do próximo que praticamente teve sua caixa toráxica destruída com o impacto. Sua mão esquerda usa o inimigo atingido com apoio enquanto sua perna direita volta atrás e atingi mais outro soldado com o mesmo resultado, e então com velocidade e mesma perna chuta à frente uma vez mais, desviando na sequência imediata de dois chutes se curvando e mudando de posição onde então ficou atrás de um dos oponentes, acertando-o violentamente com o cotovelo direito arrancando uma vez mais outra cabeça Makura! Mais um giro de corpo e ela apanha o novo golpe que vinha pela frente, segurando o braço do inimigo, chutando com o joelho direito na altura da axila afundando seu corpo para dentro e o usando como novo apoio, chutou atrás com a mesma perna direita, depois à frente, de novo à frente, outra vez atrás e com um giro completo arremeteu mais dois para a esquerda completamente destroçado, regressando ao ponto inicial, ou seja, o soldado que ela ainda segurava, realizando novo impacto com seu joelho, o despedaçando por completo em uma cena veloz e magnífica... Ela sorri, aumenta sua vibração e se lança uma vez mais contra a horda e tudo agora parecia para ela em câmera lenta... O primeiro soldado avançava e recebeu um upper ao queixo com a mão direita, na sequência e sempre em movimento, avançando sempre, o próximo inimigo recebe um direto de sua mão esquerda tendo o peito perfurado; ela vira o corpo e atinge o próximo com as costas da mão esquerda o arremetendo contra os demais, e usando o mesmo impulso ela chuta o próximo, com a perna esquerda na altura do que seriam suas costelas arrancando a lateral completa do mesmo e se lança contra os dróides em velocidade. Ela passa pelo primeiro invocando a NeoBlade, corta uma de suas patas, gira o corpo, arranca um de seus tentáculos com o golpe certeiro; se lançando por cima da máquina, em uma acrobacia perfeita, ela  passa a espada com precisão por onde seria a base de seu crânio e o inimigo entra em colapso... NeoPégasus pousa, mais um dróide, mais um corte perfeito, a sustentação do monstro deixa de existir ficando a circuitar pela solo enquanto ela se lança em um giro pela altura da cintura da criatura, decepando mais dois tentáculos e abrindo um rasgo na estrutura central... Shiori então pára, observa o campo de batalha, se lança aos céus e analisa lá de cima tudo... O relinchar de Pégasus ecoa, ela brilha como uma tempestade de relâmpagos e descarrega sua fúria:
NeoPégasus: “ – Pégasus... THUNDER ENERGY!” Os relâmpagos varrem o chão eletrocutando todos os inimigos e derretendo grande parte deles. Alguns devido ao impacto foram arremessados para cima, mas, sequer conseguiram cair ao chão novamente, pois antes que percebessem, a nova escolhida do Corcel Alado se precipitava ao solo rasgando a coluna inimiga e não parou mais... Ela começou a buscar pelos dróides inicialmente e foi abatendo todos que encontrava, com precisão, com brutalidade, com determinação e tão logo todos os dróides do combate inteiro estavam ao chão, ela se voltou aos soldados remanescentes e os foi destruindo a todos, com uma velocidade jamais vista na Terra, destroçando mais soldados que a equipe inteira era capaz de fazer devido a sua capacidade de locomoção única... Os soldados do Comando Terrestre ficaram literalmente com as sobras, pois nem de longe podiam acompanhar a velocista incrível! 

Rua Central, próximo ao Peace Park onde o combate iniciou - 10:21:18 – NeoMermaid pousa ao chão enquanto as ondas marítimas desaparecem, NeoGriphon desce como um pesado meteoro ao lado dela com a palma da mão direita ao chão para dar equilíbrio... NeoPhoenix pousa do lado seguinte à NeoMermaid encerrando sua irradiação de calor devido à seus ataques recentes enquanto Shiori chega ao local como um deslocamento de ar potente, ao que para finalizar, NeoDragon em uma acrobacia perfeita, pousa em meio a eles, fazendo desmaterializar sua Shooter e Blade. Os NeoChangeman assumem a formação uma vez mais e os animais lendários brilham e rugem por detrás deles... Eles observam o campo de batalha, os Comandos davam conta dos restantes e ao longe, era possível ver algo como uma explosão sem fogo se precipitar no prédio onde, quem quer que tenha sido arremetido no ataque da Power Bazooca parecia estar se erguendo... Eles se colocam a correr novamente para chegar até a oponente misteriosa e era possível ver uma silhueta pelo rombo aberto quando do impacto... De dentro do local o vulto agora totalmente visível caso os guerreiros ali estivessem, novamente ira-se, pela segunda vez no mesmo dia ela era surpreendida, pela segunda vez ela sangrava e aquilo estava passando de qualquer limite para ela... Com um comando de voz em um idioma que os NeoChangeman não entenderiam, ela ordena algo e então some daquele local em meio a uma névoa escura... Estrondos então são ouvidos, os NeoChangeman detém sua corrida e buscam pelo causador de tal som... A resposta chega em seus comunicadores de forma completa:
Cmt. Tsurugi: “ – As naves de transporte, então se tornando conversões terrestres como já fizeram antes... Filhos, são cinco gigantes se erguendo...” Os guerreiros meio que formam um circulo  de costas  uns para os outros, analisando a situação e então nova comunicação:
Hayate: “ – O que sobrou é por nossa conta... Não há feridos, Matoi acabou de confirmar. Realizamos a primeira batalha na história, dentro de uma cidade, sem qualquer baixa. Parabéns fedelhos amados!” Embora não tirassem seus olhos das cenas bastante inquietantes de cinco mechas se preparando para atacar, os jovens guerreiros sorriem por detrás de seus visores, tal notícia era combustível para a batalha ainda não concluída. Hayate resolve então acender o estopim que deflagraria a onda final:
Hayate: “ – Agora vão lá e arregacem aqueles manés!” Os cinco jovem acenam positivamente, na Armored Island Sayaka e Tsurugi já previam o próximo movimento enquanto Shiori, naturalmente por estar se integrando a equipe agora, questiona:
NeoPégasus: “ – Sem as Densetsu-Form... Como vamos lidar com isso Ryuichi?” O líder a observa e satisfeito com a pergunta, responde conclamando:
NeoDragon: “ – Combatendo fogo com fogo Shiori! BASE SHUTTLE, DECOLAR!” Um estrondo nos céus é ouvido, um gigantesco portal se abre e a lendária nave cargueiro surge nos céus de Nagasaki aterrissando pesadamente em local próximo. Os NeoChangeman acenam positivamente e partem em direção ao grande falcão de guerra... Os corações de Tsurugi, Hayate, Ozoora e Mai tremiam com a cena ao recordar tantos e tantos momentos que eles viveram como os jovens estavam a viver agora... Até mesmo Sayaka, a mais centrada deles, se mostrava emocionada. Ao que NeoDragon e os demais assumem os cockpits de seus veículos Changer, é o mesmo NeoDragon quem reverencia:
NeoDragon: “ – Nos permitam... Veteranos... Que os inimigos vejam uma vez mais o gigante justiceiro a brilhar neste mundo! JET-CHANGER 1 – DECOLAR!" O potente jato ativa suas turbinas e decola enquanto o próximo veículo era erguido para a parte superior do cargueiro. Os dois enamorados se observam e acenam com a cabeça, iniciando sua parte:
NeoGriphon e NeoMermaid: “ – HELI-CHANGER 2 – DECOLAR!" O super helicóptero gira suas hélices e inicia sua decolagem enquanto as duas partes do veículo terrestre se uniam para partir na sequência. Shiori estava lá, mas sequer havia entrado em um veículo Changer antes e não houve tempo para apresentá-la a praticamente nada. Mas Mitsu toca em seu ombro, acena positivamente completando:
NeoPhoenix: " - Fique tranquila, siga os manuais no visor e o que não conseguir, eu te guiarei. Se prepare para conhecer o gigante!" Shiori acena positivamente e se prepara para agir e conforme o comando dizia e Mitsu já sabia, elas iniciam seu avanço:
NeoPhoenix e NeoPégasus: “ – LAND-CHANGER 3 – AVANTE!"

Os três poderosos veículos se lançam em direção aos pesados inimigos. NeoDragon avança pelos céus e com abundância descarrega seus sistema de mísseis, lasers e torpedos fotônicos. Heli-Changer 2 manobra, desvia, lança mísseis e confunde os inimigos desajeitados. Land-Changer 3 em posição vantajosa e desapercebida pelos inimigos, ergue seus mísseis teleguiados e descarrega uma chuva deles contra os cinco alvos. Mitsu não perde a chance de incentivar e fazendo um positivo à Shiori comenta:
NeoPhoenix: “ – Aprendeu rápido colega! Já conseguir controlar os sistemas assim... Conseguiu me impressionar viu?" Shiori sorri encabulada e então NeoDragon novamente assume a dianteira:
NeoDragon: “ – CONVERSÃO TERRESTRE PREPARAR!” Todos respondem com sonoro OK e Land-Changer é o primeiro a se por em vigorosa corrida contra os cinco mechas malignos; Heli-Changer 2 o acompanha sobrevoando por sobre ele enquanto Jet-Changer vem em alta velocidade para encontrá-los. Quando se aproximam os três veículos irradiam intenso brilho e ao que olhos humanos diriam que eles se chocariam uns contra os outros, as energias se amplificam, se fundem e, em movimento perfeito e poderoso, NeoChange-Robo surge da fantástica energia ao brado de “FUSÃO! CONVERSÃO TERRESTRE!”, empreendendo vigorosa e imponente corrida em direção aso inimigos! A população que acompanhava pela TV vibra, a base inteira na Armored Island comemora em euforia... Hayate observa ao longe, penteia seu cabelo e sorri... Mai e Sayaka se abraçam enquanto Tsurugi acena com a cabeça e mareja os olhos em água... O justiceiro gigante chega ao alcance de combate ainda correndo, os cinco mechas se detém para analisar o combate e esperavam que o NeoChange-Robo fizesse o mesmo, porém ele não detém sua corrida, pelo contrário, aumenta o máximo que pode sua velocidade, se lança aos céus gira e desce ao chão com Change-Shield materializado em sua mão direita, o mesmo voltado para baixo caindo ao meio dos cinco inimigos criando uma onda de choque que derrubou os cinco de uma só vez! Hayate dá um pulo de onde estava observando e dá um soco em seco no ar motivado:
Hayate: “ – ISSO! É assim que faz garotada! O mecha então finalmente recua com um passo e observa os inimigos desmaterializando o poderoso escudo, ficando alguns segundos a observar os inimigos...
O poderoso guerreiro máquina então assume posição de combate e aponta o dedo em riste para os inimigos gigantes que se erguiam novamente e muda a posição do dedo polegar o deixando retraído enquanto fecha e abre a mão de novo por completo, ainda com o braço espichado, executando a famosa cena de provocação convocando os inimigos para o combate. Em outra posição mas ainda dentro do campo de batalha, a comandante da missão era acometida por temível fúria devido a provocação e mexendo nos comandos vociferou alguns novos comandos fazendo com que os cinco mechas Makura avançassem parecendo demonstrar a mesma raiva.

O primeiro dos veículos gigantes corre e então se arremessa sobre o NCR (NCR = NeoChange-Robo), eles rolam pelo chão duas vezes, mas ao final da segunda volta, o justiceiro NeoChangeman ergue-se trazendo seu oponente consigo o suficiente para seu primeiro golpe, um uper completamente bem colocado ao queixo do seu inimigo o fazendo recuar três passos com o golpe. O monstro mecânico tenta revidar, se apoia em seus servo motores e tenta contra golpear, mas NCR em uma cena que faria inveja aos mais poderosos bárbaros da história humana, arranca uma árvore ao qual estava quase encostado com o movimento descarrega um golpe brutal no inimigo, não uma, mas três vezes, até que a gigantesca árvore se parte deixando o primeiro mecha maligno completamente destruído ao chão, partido ao meio e coberto de explosões. O segundo inimigo ataca, se jogando contra NCR pelas costas, levando o gigante uma vez mais ao chão. Os NeoChangeman executam movimentos de controle rápidos, viram-se e chutam o inimigo o arremessando por sobre eles e de encontro aos outros três que ainda vinham chegando. Os três novos combates se atrapalham devido ao choque e somente o arremessado vem novamente para o duelo com um soco direto ao NCR, mas este por sua vez esquiva, segura o braço atacante e faz o inimigo ficar de costas. O braço esquerdo do mecha justiceiro então desfere, um, dois, três, quatro socos diretos à retaguarda da máquina maligna até que o atravessa por inteiro. A mão do NeoChange-Robo se fecha e retorna para trás deixando um rombo ao meio do mesmo e em uma nova cena brutal, as duas mãos do NCR seguram o buraco aberto até rasgá-lo ao meio por completo... Os NeoChangeman então param por alguns segundos, observam de dentro de seu mecha os três inimigos restantes e viram-se para eles... Os guerreiros da Terra se põe novamente em movimento e os inimigos respondem, aumentando a velocidade a cada passo enquanto as duas metades do último mecha abatido ainda jaziam nas mãos do NCR... Eles se aproximam, atingem distância de combate e então os três mechas mal conseguem perceber quando o gigante dos Defensores da Terra gira o corpo e arremessa uma das metades atingindo dois dos mechas que são arremessados para trás com violência enquanto o terceiro chega até eles e tem seu crânio arrancado com o impacto da outra metade que jazia na mão esquerda... Cabeça e restos da conversão terrestre inimigo voam do campo de batalha enquanto o gigante NeoChangeman se abaixa, evita o novo golpe e desfere um cruzado de direito com potência descomunal no oponente, na altura de sua caixa toráxica o levando ao chão. O monstro se ergue, tenta revidar com um chute, tem o golpe bloqueado, recebe em troca um golpe com o cotovelo direito do NCR que arranca sua perna o fazendo cair ao chão. O monstro então saca suas armas, o escudo gigante ressurge e bloqueia todos os disparos redirecionando ao próprio inimigo que se explode com suas próprias munições. Restavam dois e eles surgem ao mesmo tempo, mal permitindo que NCR conseguisse acompanhar... O escudo novamente desaparece e o gigante NeoChangeman se joga por sobre um dos inimigos o levando ao chão... Na sequência de movimentos, o monstro mecânico rola, se ergue e tenta atacar mas tem seu golpe bloqueado pelo uper certeiro de NCR, desequilibrando o inimigo que tem seu braço esquerdo segurado, golpeado e arrancado, ficando de joelhos ao chão. NCR ainda segurando o braço desfere três golpes no inimigo com seu próprio braço até ele se esfacelar, fazendo então com que o inimigo se virasse para então com precisão e força avassaladora, encaixar uma joelhada destrutiva em seu peito que além de rasgar e destruir sua caixa toráxica, o arremeteu para trás ao que o impacto final da joelhada atingiu o que seria seu crânio, levando o quarto inimigo ao chão no combate. Apenas um deles restava e ele observava o combatente gigante de NeoChangeman à distância... Do local onde observava, furiosa a mulher aciona outro dispositivo e uma luz azulada pisca no peitoral do ultimo mecha ainda de pé e um sistema de armas se ativa. O Change-Escudo é ativado uma vez mais e uma chuva de disparos é lançada contra o mesmo, sem parar, incessante, brutal e ensurdecedora... Por alguns segundos tudo que se viam eram explosões e mais explosões... Dos pontos de observação dos Comandos assim como da Ponte de Comando sequer era possível ver em meio ao fogo e destroços e enquanto os segundos de silêncio passavam, visto o cessar fogo do inimigo a temor se aglomerava de um lado enquanto um sorriso maléfico se mostrava de outro... Irrompendo do nada em estrondo fenomenal, removendo as dúvidas e expectativas tanto de um lado quando de outro, pois lasers poderosos surgem da polvadeira rasgando a distância entre os dois e explodindo em cheio no peitoral do inimigo ainda de pé abrindo crateras no peito metálico do cargueiro Makura convertido em robô e logo em seguida dois mísseis realizam a mesma missão atingindo os mesmos pontos agravando seriamente o estrago feito inicialmente... Como que em resposta ao ataque ferrenho que sofreram nas mãos do inimigo, o céu começava a mudar e se transformava em um mar de relâmpagos que começavam a rasgar o firmamento... Em meio a cena dantesca, NCR aparece em pé com o escudo a frente e os relâmpagos fazem surgir no mesmo a lendária espada, ao mesmo tempo que se pode ouvir o brado de todos: “ ESPADA RELÂMPAGO!”
O gigante mecha justiceiro empunha a espada e se põe em corrida contra o inimigo ainda operante, a espada relâmpago desliza pelo ar como em uma dança e atinge o inimigo com um golpe transversal ao peito que o faz dar um passo para trás; logo em seguida NCR dá um giro anti-horário e ataca agora de baixo para cima em outro corte transversal e ao final do movimento os dois braços do robô maligno caem ao chão. Como se desse então um direto, com a espada em punho o NCR desfere um golpe contra o abdômem do monstro mecânico o atravessando por completo! A cena se detém por alguns segundos até que NeoDragon conclama:
NeoDragon: “ – Caia Makura! Espada Relâmpago, SUPER THUNDERBOLT!” Os relâmpagos preenchem a espada, que se energiza por completo, eletrocuta e frita o inimigo trespassado e seus raios se espadem pelo campo de batalha fritando os demais operativos gigantes que ainda tentavam se mexer, encerrando a cena com dantesca explosão! O NCR permanece na mesma posição até que as explosões cessassem e então re-embainha a espada dentro do Change-Escudo e vira-se para o prédio, onde a mulher comandante se mantinha:
NeoDragon: “ – Quer tentar a sorte agora?” A mulher esbraveja e desaparece do local em espessa névoa negra... O NCR se vira então e vem em direção a Base Shuttle caminhando lenta e pesadamente... Enquanto caminha vitorioso, o Change-Shield e a Espada Relâmpago desaparecem... Mais alguns passos, o NCR então se  energiza e se torna novamente os três veículos Changer e de dentro deles surgem os cinco NeoChangeman aterrizando ao chão, continuando a caminhar enquanto os veículos em forma de energia retornavam ao falcão lendário. Agora eram os heróis que tinham seu corpo tomado de energia radiante e então seus NeoProtec´s é quem desaparecerem, primeiro seus capacetes então do corpo e uma vez mais os cinco jovens guerreiros eram recebidos com euforia por todos presentes na cena de batalha. Ao longe sobre sua BlackLion, Hayate faz um positivo e um sorriso irônico enquanto em outro ponto, Matoi e o Comando de Resgate batiam palmas sinalizando que o trabalho tinha sido feito dentro do esperado por todos! Os NeoChangeman viram-se para o campo de batalhas e observam o local...
Ryuichi: “ – Mesmo sem as Densetsu-Form nós conseguimos... Acho que isso é realmente um... Juntos até a morte!” Hideki recosta o cotovelo sobre o ombro de Ryuichi, Hiroko está presa pela cintura à Hideki e abraçada a ele. Do outro lado, Mitsu segura o braço de Ryuichi e Shiori fica a seu lado com as mãos a frente do corpo... A equipe se fortaleceu, mostrou que ainda pode combater e que sua união estava maior que nunca... Mas será que a mulher comandante iria deixar a derrota humilhante passar em branco?

Em algum ponto não muito distante dali, de onde ela podia observar a cena de vitória dos guerreiros, o vulto feminino apesar dos ferimentos sorri maliciosamente...
Vulto: " - A investida falhou, mas minha segunda intenção foi atingida... Preparem-se humanos desprezíveis..."

16 comentários:

  1. Cara! Que capítulo foi esse?!
    Eu achei simplesmente demais! Incrível como você consegue se aprofundar nos personagens e seus maneirismos e intercalar com cenas simplesmente fodásticas de ação!
    Kemono mostra o quando ele "sabe" tratar uma mulher... Sério, essa mulher pode se tornar a pior inimiga dele se continuar assim... E eu adoraria ver isso!
    A reunião dos guerreiros da força terrena, com o batismo da sala de guerra foi de uma sensibilidade excepcional, mas não tem como, o destaque foi totalmente das batalhas.
    Uma decisão genial colocar cada um dos Neo em uma rua, mostrando como eles são incríveis em combate individuais, a riqueza de detalhes, sério, eu conseguia ouvir perfeitamente as explosões e os sons de cada golpe!
    Um pequeno parenteses... Tenho que dizer que a ideia do esquadrão de Resgate foi simplesmente sensacional e faz todo o sentido! Num mundo onde as batalhas são dessa magnitude, seria praticamente obrigatório especialistas para garantir a evacuação do povo, deixando o grupo principal de combate livre para fazer o que faz de melhor. Uma sacada muito, muito boa!
    E então a cereja do bolo com essa fodasticamente foda cena do Neo Change Robô!
    Cara! Onde o pessoal de hollywood tava com a cabeça que não te chamaram para a sequencia de Pacific Rin! O filme precisava de um cara como você para mostrar como deve ser uma batalha foda de Robos Gigantes!
    Ufa... Acabou até o fôlego... Que capítulo meu amigo, que capítulo!
    Meus mais sinceros e de coração parabéns por essa sua obra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que dizer depois dessas palavras? Que eu tava borrado aqui achando que tinha errado em fazer os combates tão detalhados? Que eu achei que não ia conseguir deixar as cenas capazes de serem entendidas? Era por aí que eu estava quando publiquei, pois é a primeira vez que detalhei tanto um combate e nossa, me tirou um peso das costas agora saber que consegui fazer pelo menos entender o que acontece em cada um deles... Te agradeço imensamente por me fazer ficar mais tranquilo com este episódio kkkkk! Vamos aos fatos então, já que a pulsação voltou ao normal agora:
      1) Aprofundamento nos personagens - Ô coisa difícil... Manter personalidades distintas, nunca fugir delas, nunca parecer que todos pensam igual, nunca deixar fugir daquela linha que tu apresentou inicialmente, e ainda os fazer amadurecer, isto é simplesmente complicado... Acho que o fato de muitos episódios dificulta ainda mais, pois os anos vão passando para mim, mas eles estão em um ciclo de um ano talvez, então, eles não podem evoluir tanto a ponto de demonstrar que se passaram dezenas de anos como aqui fora... Por isso tento fazer essas cenas individuais onde exercito a personalidade inicial de cada um deles, lá do episódio 1 ao 3 para me manter naquele ponto e não mudar suas formas de pensar, que bom que estou nesse caminho!
      2) Sobre a "relação" de Kemono com "Ela", é algo bem maquiavélico digamos, isso vai se explicar no próximo episódio finalmente e entenderemos tudo (dessa vez a Power Bazooca não vai cortar a falação dela kkkk) mas é algo bem baixo e embora não seja da natureza humana que estamos falando, esse tipo de sentimento e atitudes, ao meu ver, são universais, uma vez que exista uma vida e uma mente ambiciosa por detrás do evento. Eu sinceramente espero que curtam quem é "Ela" e se surpreendam por não terem deixado essa pista passar kkkkk. Mas sim, Kemono se divertiu bastante....

      Continua...

      Excluir
    2. Continuando:

      3) Sobre cada um e suas capacidades, isso advém de uma mágoa que tenho com Changeman kkkk. Me lembro de um episódio onde Mermaid cai na água e afunda e todos gritam apavorados "MERMAID". Eu fiquei simplesmente de cara, tipo, cacete, ela é uma sereia, qual o problema de afundar nas águas? Pelo contrário, ela deveria levantar dali num tsunami e pegar tudo duma vez só kkkkk. Só que em Changeman não tinha isso, então resolvi que em Neo a gente ia abordar isso muito, e claro, se eu faria minha NeoMermaid ser uma deusa na água, os outros quatro também precisavam ser soberanos em suas áreas, ai surgiram essas capacidades individuais de cada um, onde aproveitei para moldar suas personalidades, ou seja, o jovem forte e robusto do campo que não leva se acovarda como um leão, a menina linda e sensual que taca fogo em qualquer um que a vê, como a fênix, uma menina doce e meiga, sem conhecer as nuances da cidade grande que encanta como o som da sereia mas te leva ao inferno se se enfezar, aqueles que detém um coração puro e são capazes das maiores amizades e vigores em busca de algo que gostam como os alazões e cavalos e claro, Pégasus e sem dúvida a coesão, a concentração, a serenidade e fúria de uma fera mística personificadas no rapaz que cresceu solitário e que devido a isso, desenvolveu algo que a maioria da sua idade não desenvolve, sabedoria e saber tomar decisões corretas. Eis a personalidade de cada um deles, baseado no Densetsu que os escolheu... E não é fácil manter essa coisa kkkkk
      4) O esquadrão de Resgate... Bons momentos assistindo GoGo-V, e sua dedicação ao lema "inabalável espírito de resgate!" Acompanhando algumas séries com minha esposa como 9-1-1, eu vi que existe mesmo, pelo menos em tese, muita dedicação e sacrífico nisso, no salvar vidas, e poxa, como ter uma batalha sem vítimas em perigo... E se encaixa bem no que tu disse, os caras terem que dividir tudo e ainda lutar é complicado, então, juntei 2 + 2 e homenageei uma série e criei uma nova vertente dos Defensores da Terra, deixando nossos jovens guerreiros livres para descer o braço em Kemono, que bom que aprovou Norberto, tava temeroso disso também kkkk!
      5) NeoChange-Robô... Esse cara não pode simplesmente sumir e ser ofuscado pelas Densetsu-Form... O cara é uma lenda viva e ele precisa estar ali, sempre pronto a resolver o que os demais não podem... Ele merecia esta batalha fenomenal e mostrar que ainda dava conta do recado, e aproveitei pra dar uma sacudida nos corações veteranos ao ver o gigante guerreiro dando porrada de novo kkkk!

      Muito obrigado Norberto, estou muito feliz com o retorno que me destes, fico realmente mais tranquilo em saber que mesmo dando um pulo tão grande eu consegui ainda manter o foco, te agradeço imensamente pelas palavras e pela parceria de sempre! Se prepare para o próximo, o combate ainda não acabou! :)

      PS.: Pacific Rin? Eu? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, dá onde, kkkkkkk! Os caras são monstros, me esconderia ao deixar eles lerem minhas batalhas ahahahahaha, pra ninguém associar minha cara com as cenas kkkkkk. Mas pro meu nível ficou bão, então tá tudo certo! \0/

      Excluir
  2. PQP LANTHYS!!! QUE BATALHAS FORAM ESSAS!!!
    Na hora da cena da conversão do Change Robô, coloquei a música "Fight, Change Robô", e cara, os olhos se encheram de água, me senti olhando pra TV com 9 anos de idade.
    Que lutas dos NeoChangeman, tanto corporais, como usando seus poderes, coisa linda de se ler.
    Foda demais! É o que posso sobre essa obra magnífica!
    Meus parabéns, grande Lanthys!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Renato, muito obrigado pela leitura e principalmente pelos comentários! Eu confesso que esse episódio tava dando medo, devido a ser a primeira vez que fiz batalhas tão específicas pra cada um... Eu procurei colocar a personalidade de cada um para enfatizar e criar seu modo de batalha e parece ao decorrer dos dias que a receita deu certo, sim, eu tava com medo de dar errado kkkk! Fico contente que tenha curtido e achei que a cena do NeoChange-Robô ficou bem melhor que a dos combates individuais, pelo menos mais fácil de entender, mas se tu curtiu todos, fico mais feliz ainda! Sem Densetsu-Form era hora do gigante de batalhas brilhar e achei que como guerreiros que foram, os veteranos iriam se emocionar com a cena... Enfim, grato pela leitura, pelos comentários e pelo grande incentivo de sempre, valeu mesmo!! \0/

      Excluir

  3. Ca-ra-ca!!! Cara, vou te falar uma coisa. Eu levei dois dias pra terminar de ler esse episódio, por dois motivos: 1 - Eu gosto de ler no meu caminho para o trabalho no metrô e meu caminho de metrô só me da uns 30 minutos de viagem. 2 - Foi um episódio que era necessário degustar partes por partes. Em muitos momentos lia as cenas, achava foda e voltava pra ler novamente. Isso aconteceu diversas vezes e talvez por isso em nosso grupo eu tenha comentado que parecia que o episódio estava maior.

    Outra coisa que gostaria de dizer, é que assim como a filmes, séries, animes e por que não dizer novelas e afins, a Fan Fic precisa ter aquela emoção, ela precisa emocionar e essa emoção não precisa vir de uma cena emotiva literalmente dita (com lágrimas e tal) , mas pode ser imposta de várias formas, nos diálogos, nas batalhas, na introdução de um personagem, na reviravolta de um arco etc.., pode até mesmo ser revestida com uma imagem, mas a FanFic precisa emocionar e é nisso que pra mim, muitos fictors falham, não na ortografia, não nos erros de concordância, mas na emoção. Ouso dizer que tudo que eu disse que uma fic precisa ter pra emocionar eu encontro em NeoChangeman, todo santo episódio, e é por isso que a acompanho desde meados de 2012. Cara, meus parabéns por este episódio. Fantástico do inicio ao fim.

    Vamos as minhas considerações.

    Eu to adorando ver a Shiori empenhada em fazer parte do Time, aprendendo, lutando, fazendo Jus ao nome do Pégaso anterior, mostrando a que veio, bem diferente daquela Shioiri que venhamos em convenhamos, deu uma boa esticada no luto.

    Qual não foi minha grata surpresa ao ver que você adaptou GOGO V trazendo-os para série e utilizando-os como comandos de resgate. Talvez, analisando friamente, valha a pena ter uma cena deles utilizando dos Recursos dos Defensores da Terra para tirar pessoas de prédios em chamas por exemplo, ou resgatar feridos de um túnel que desaba enquanto uma batalha se desenrola, coisas assim. A cena deles sendo apresentados me remeteu a cena do segundo episódio de Changeman, quando eles são apresentados as instalações da Base secreta e aos membros dos Defensores da Terra. Cena muito bem feita e apresentada e aqui, podemos destacar esse momento como mais um momento cheio de emoção.

    As batalhas são descritas de forma sensacional. O impacto de cada golpe dos Neo possuem alto poder destrutivos e são realmente arrebatadores. Já fazia um tempo que todos eles não mostravam do que eram capazes e tirar as Densetsu forms de cena temporariamente pode trazer um pouco dos heróis coloridos e suas façanhas de volta o que agrega demais para historia e para os próprios personagens.

    Ai já estava tudo bem, tudo foda, tudo perfeito, mas como eu já disse uma vez você não consegue parar né? Ai surge NeoChange Robô(NCR). Aparentemente mais destrutivo, mais impactante em um combate feroz, violento e de tirar o Folego. Em todos os momentos, NCR mostrava-se superior e a essa altura do campeonato, depois de perdas irreparáveis, depois de tantas batalhas vencidas por tão pouco, depois da ultima batalha onde, não fosse Shioiri, talvez os quatro tivessem perdido suas vidas, mostrar essa superioridade era necessária e nesse episódio uma vez mais as forças estão equivalentes. Kemono é perigoso, já mostrou seu poder, e dessa vez foi a vez dos Neo fazer o mesmo, não só como os cinco, mas como uma organização Defensora da Terra completamente unificada com seus comandos e apoiadores, e com seus projetos e sistemas de defesa, vide o KyuKyu Sistem.

    Eu ainda acho que Kemono será traído e estraçalhado como ele deve ser, e como não será mais Gallahorn a fazer isso, essa mulher ai ganha o posto. Por que mulher nervosa e magoada, sai de baixo rsrsr! O jeito é esperar pra conferir o que você nos preparou.

    O que mais que posso dizer! As artes do Norberto Silva estão casando perfeitamente com tua historia e agora, só espera pelo próximo episódio. Grande abraço meu amigo e mais uma vez Representou os Minders. Parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo meu amigo, me entenda, terei de ser breve na minha resposta porque qualquer coisa que eu diga aqui será chover no molhado, tu falou tanto e tão bem que eu simplesmente não tenho palavras pra agradecer, tipo, fica difícil chegar a conseguir escrever algo que represente minha felicidade e emoção com este retorno... Minha frase mais certeira com certeza seria, "não mereço, mas agradeço", basicamente isso! Poucas coisas neste mundo são tão empolgantes quanto receber um comentário tão bem elaborado e emocionante (friso de novo porque sim, eu chorei em algumas linhas). Meu muito obrigado e sinceramente tô emocionado... Vamos aos teus comentários porque senão vou ficar repetindo obrigado obrigado e obrigado kkkkk!

      Shiori - Sim, ela deu aquela esticado no luto, foi fato. Eu quis mostrar que ela era aquela coisinha fofinha que nunca meteu o pé pra fora da vidinha de cuidar das crianças e com isso, algo tão brutal quanto ver o namorado ser obliterado, teria que mexer com ela. Também usei um pouco da personalidade da minha esposa que é calma pra caramba, tem uma paciência de Jó, mas uma vez na vida, aconteceu algo que tirou ela do sério e véi, eu não reconhecia a mulher. Então achei que o choque da brutalidade e o fato dela nunca ter sido tão exposta tinha que causar um certo piti nela pra não ser a perfeitinha que enfrenta tudo como se tivesse sabedoria extrema. Agora ela tem de correr atrás do prejuízo e se tornar tão boa quanto os outros em pouco tempo, pois eles não podem parar para ensiná-la o tempo todo, espero poder manter esse ritmo kkkk!

      GoGo-V - Só de tu ter reconhecido o esquadrão já me senti feliz, muito feliz. Eu não consegui deixar de lado um sentimento que eles me despertaram, que foi a dedicação ao resgate. Se tem algo que me emociona são esses heróis da vida real que realmente fazem de sua vida, salvar a vida de outros e como disse o Norberto, no cenário atual, eles precisam de alguém perito nisso! E no movie, GoGo-V vs Gingaman, tem a cena dos Gingaman alegando que, eles como guerreiros místicos são os mais qualificados pra entrar no prédio e salvar as pessoas então o Matoi toma a frente e diz pra ele: " - Sim, vocês são guerreiros e nós não! Vocês são qualificados muito mais que nós pra derrotar esse inimigo, mas escute bem uma coisa... Existe um prédio cheio de pessoas feridas e soterradas e NENHUM de vocês cinco tem qualificação pra resgatar alguém em segurança! Então NINGUÉM entra naquele prédio até que nós cinco, únicos especialistas em resgates AQUI e AGORA, tire a todos de lá em segurança. Você entendeu Ryouma?" E todos os Gingaman concordaram com ele apesar de tudo. Isso me encheu de emoção na hora da cena e eu quis trazer ela pra NeoChangeman dando o mesmo patamar, pois mais que os cinco sejam qualificados pra enfrentar Makura, nenhum deles é qualificado como GoGo-V para resgatar pessoas! Que bom que tu curtiu cara, fico imensamente feliz!

      Densetsu-Form: Eu conversava com o Norberto outro dia sobre, e acho que falei contigo alguns capitulos atrás também, precisamos colocar limite nos poderes senão perde o desafio das batalhas. Eles ganharam muito mais que Makura já, a gente precisa, e achei que era hora de Neo passar algum sufoco, pelo menos não ter as Densetsu à mão, mas, a coisa vai piorar em breve, e eles vão se ver sem opções pra deixar explicito que eles tem vencido tanto devido ao poder dos Densetsu. Então acho que foi uma boa sacada colocar eles pra suar kkkk!

      Continua...

      Excluir
    2. Continuando:

      NeoChange-Robô (NCR) - Norberto não gostou dessa sigla, kkkk! Então, nosso amado Mecha não pode ser simplesmente substituído pelas Densetsu, ele é algo lendário pra ficar na garagem da base, então achei que sem as formas animalescas dos Neo, era o momento certo pro gigante voltar ao combate. Aí com colaboração da Nana e da Sayaka, alguns upgrades deixaram as cenas mais dinâmicas, o gattai mais rápido e emocionante e as cenas de batalha dele, preciso confessar, me inspirei em Transformers pra montar o combate dele, usando NCR como Optimus Prime e os outros os Decepticons, acho que ficou legal kkkk! Que bom que curtiu!

      Sobre o destino de Kemono, bem, vou ficar te devendo, por enquanto kkkkk!

      Meu velho, sem palavras, muito obrigado pela leitura e por esses comentários que me enchem de alegria. Como sempre digo, escrever e ver o episódio pronto já dá o retorno mas, ver essas linhas cheias de sinceridade e motivação são a cereja do bolo, muito obrigado mesmo! Grande abraço!

      Excluir
  4. Meu amigo....

    Demorei , mas li... Episódio lindo e com cenas de ação únicas. Mano... Você mostrou o ápice de batalhas! Os garotos usando o Densetsu ao extremo conectados às suas almas. Nossa, não tem como classificar isso que você fez. Esse esquadrão já supera e muito o original. Tsurugi já sacou isso é está sabendo explorar isso.

    Isso que você está escrevendo é sim um filme, meu amigo... arte da melhor qualidade.

    Confesso que ainda não ligo bem o que é o.msiterio de shima e monstro. Acho que pode ter relação com.indrik.... não sei de fato...

    Bom... cacete... quem é ELA? Fica difícil saber pois vc cria personagens novos e não traz muito vilões antigos... mas, seja como for... ela é aterrorizada e invadida pela ação de Kemono... enfim, meu amigo... sou burrao mesmo! Hahaha

    Lanthys, só posso te dar parabéns pois alegra meus dias com essas linhas. São linhas não só de um português correto, mas são linhas escritas com amor e afinco. A gente sente que vem do fundo da alma. Saiba, meu amigo, você é um daqueles seres que poderá deitar a cabeça no travesseiro e descansar em paz. Sua vida e obra deixam um legado: a paz e amor. Você transporta isso pros teus textos. Quando eu os leio, é como se eu lesse a.paula e a yuna também.

    Sem mais comentários. Parabéns .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Artur, amigo de longa data que sempre me apoiou e incentivou em tudo que criei em termos de fanfictions. Te agradeço uma vez mais pela leitura mesmo teu tempo sendo tão escasso e tua vida tão atribulada! Fico muito feliz que tenha curtido esse episódio e vamos comentar sobre ele:

      Ápice das Batalhas - Com certeza pra mim foi o ápice, nunca tinha detalhado tanto uma luta quanto agora, e foram seis lutas pelo menos completamente detalhadas. Eu me inspirei em algumas cenas de séries e filmes para criar tudo e procurei ler muito atentamente Force Five para pegar as manhas do mestre no quesito, Rodrigo Pereira. Eu busquei sem dúvidas tentar amplificar as capacidades desse esquadrão visto que, sempre considerei que os Densetsu foram mal explorados no seriado original, na verdade, quase não explorados! Então queria mudar isso em Neo, uma das razões para escrever a saga, que bom que estou conseguindo!

      Filme - Sabe cara, em meus mais delirantes sonhos eu não nego, como seria bom se alguém em condições de levar isso as telas pudesse gostar também... Como escritor com certeza a gente sempre curte muito o que cria, mas as pessoas de fora, principalmente quem tem olhar crítico e consegue analisar ambos os lados da coisa, vê algo que a gente não vê, e encontra os erros que te impedem de ser um filme, uma série ou algo do tipo... Mas não nego, ia ser muito legal ver algo como NeoChangeman ganhar espaço na tela kkkkk!

      Monstro - Então, Sheema, o Monstro, a placa ancestral, os Densetsu, Ela, Kemono, tudo está interligado, não tens ideia do que vem pela frente, do enrosco que preparei e por isso, tá demorando pra terminar, pois preciso explicar tudo muito bem e cada episódio só pode conter uma pequena parte senão fica monótono. Mas eu creio que tu vai curtir o final e tenha certeza que vais dizer assim "como não vi que Ela era tal personagem antes?" Porque sim, ela foi apresentada a todos tem bom tempo já, mas ninguém lembra dela kkkkkk! Mas no próximo episódio ela vai conseguir se apresentar sem tomar tiro de Power Bazooca na cara ahahahaha!

      Meu velho, eu é quem agradeço por tamanho empenho, tamanha sinceridade, tamanha amizade em dar incentivo e apoio a mais este projeto. Minha meta é concluir ele e logo depois Nipo Ranger para finalmente fechar um ciclo e começar outros novos e em todos espero poder continuar sendo acompanhado por ti e por esse incentivo sem igual, que mesmo com todas as tuas atribulações, tu sempre acha um tempo pra apoiar! Muito obrigado meu amigo, de coração agradeço a atenção e parceria de sempre!

      Excluir
  5. Fala, amigo Lanthys!

    Eu sou muito enrolado. Mas, eu tô lendo tudo. Só não faço muitos comentários. Vida de embarques e etc. Perdão mesmo...

    Mas, saiba que toda sua narrativa está fantástica e coerente demais. Eu tô boladasso em saber quem é essa mulher... Caraca... Não faço a ideia. É gata pelo menos? Será a esposa do Tsurugi? Vai ver ela está viva e tem relação com essa parada...

    Enfim... Tô ligadão meu irmão...

    Manda mais episódios aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Tigrão, desculpe pela demora, acabei esquecendo de te responder, foi mal kkkk! Então, no episódio 27 tu descobre quem é "ela" e acho que vai curtir pra caramba o desfecho da coisa, assim espero kkk! Fico contente que mesmo com essa correria tu ainda consiga tempo pra dar uma prestigiada no meu trabalho, agradeço imensamente por essa consideração e apoio! Espero que NeoChangeman possa continuar te encantando até seus episódios finais! Grande abraço meu velho, se cuida por ae, e espero mais comentários teus! \0/

      Excluir
  6. Lanthys...
    Esse capítulo foi ação do começo ao fim .

    Diria que precisava ser assim.

    A luta da superação!

    Os NeoChangemans foram à forra,
    extravasando toda a dor represada em suas almas, por tudo que tinha acontecido, pela perda de Satoshi, pela crueldade da força inimiga ,enfim por tudo o que viveram até aqui.

    Lutaram com alma, com o coração .

    Foram bravos! Valentes!

    Se superaram.

    Earth Force me vem à mente com uma batalha épica.

    Cada acorde interagia com a cena brilhantemente narrada por ti .

    Os maneirismos ,principalmente dos veteranos, foi muito bem delineado.

    Quanto a Mitsu, realmente ela é uma " brasa, mora!!!", como se diria na Jovem Guarda ,kkkkk.

    Quente e escaldante....

    A arte do Norberto é um capítulo à parte.

    Soberba!!!!

    O cara além de escrever bem ,desenha muito bem .

    Pra finalizar, "ela " é a amante de Gallahorn.

    Mais uma vez, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande amigo Antonio, mais uma vez contemplando NeoChangeman com tuas belas e detalhadas respostas, te agradeço muito meu amigo! Vamos aos teus comentários:

      - Sim, este episódio tinha de ser um combate furioso visto que "ela" está com a corda no pescoço, então, ela vai tentar fazer um estrago pra ganhar algum crédito! Por isso esse ataque tão feroz e tão em busca de vitória, mas os Defensores estão realmente com sangue nos olhos, eles estão furiosos e querem encerrar essa batalha o quanto antes, e com o poderio que eles tem agora, a batalha é devastadora! E sim, eu também imagino as Bgms quando estou lendo, porque quando estou criando, eu estou ouvindo elas de verdade kkkk!

      - Mitsu sem dúvida vai te surpreender mais ainda, principalmente em suas atitudes, talvez até o fim dela te surpreenda e não te agrade mas tenha certeza, que ela é sem dúvida uma das grandes personagens de NeoChangeman! Sobre "ela", em breve descobrirá tudo!!

      Meu amigo, mais uma vez gratidão por tudo, pela leitura, pelo apoio, pelo incentivo e por esta maratona incrível que está fazendo com NeoChangeman, só posso agradecer por tanta parceria e amizade!

      Excluir
  7. Em tempo ,o nome dela é Grindara,a feiticeira amante de Gallahorn,mostrada no capítulo 10.


    Graças ao resumo ,pude achar o capítulo e ter a certeza do que afirmo.

    ResponderExcluir
  8. Bem, se queria provar q a equipe voltou a ser o q era e q n são dependentes das formas Densetsu, fez um trabalho excelente. Um capitulo cheio de ação e mostrando principalmente toda a organização dos Defensores em pratica (Inclusive adorei a referencia a Gogo-V XP), preparo e estrutura se mostraram a cartada mais importante aqui mesclado ao poder da Força Terrena brandido pelos herois, é como se realmente nunca mais fossemos ver um ataque com baixas na terra, muito bem arquitetado de vdd, aja planejamento da sua parte pra cobrir esses detalhes. Também achei curioso como essa nova vilã q, apesar de já termos um vislumbre de quem se trata graças a capitulos passados, vc deixou ainda ela na surdina, dando uma unica fala a ela justamente no final, só fazendo caras e bocas o capitulo inteiro, mas pelo que entendi, é agora que teremos a apresentação formal dela. E segura com essas piadocas da Mitsu hein, quase me senti o santo da parada kkkkkkk

    ResponderExcluir

Conversa Especial - Akira Toriyama, Japan Project e projetos futuros!

A tecnologia, apesar de seus pontos ainda plausíveis de utilizações nefastas, nos permite verdadeiros momentos raros e agradáveis como esse!...