sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Nipo Ranger - Episódio 08 - Monstro distorcedor!



“ – Monstro distorcedor!!”

Três dias se passaram desde a última batalha. Na base do CTG Cap´s o clima continuava cinzento e entristecido desde que Argos sacrificou sua vida para proteger seus amigos. Leandro e Bruno apareciam sentados tomando um chimarrão enquanto observavam Lanthys caminhando cabisbaixo pelos campos... Os dois entendiam a situação do companheiro, que testemunhou de perto o triste desfecho da batalha contra FeverZero, mas sabiam também que nada mais poderia ser feito pelo inesquecível cão-robo... Enquanto conversavam sobre isso, o alarme da base tocou e Leandro imediatamente correu para receber o alerta, descobrindo logo em seguida, que a tropa de Guntraz estava atacando o município de Canoas, perto da capital Porto Alegre. Imediatamente os dois se prepararam para ir até o local, porém antes disso Bruno perguntou: 
Bruno: “ - E o Lanthys, não vai avisar ele?” 
Leandro (após pensar um pouco): “ - Não! É melhor deixar ele aqui e em paz, ele merece isso! Além do mais, está na hora de nós dois mostrarmos que também somos úteis nesse time!” Bruno imediatamente concordou com seu colega e convertendo-se em BlastRed, antes de partirem para a missão, ele olhou pra trás e observou mais uma vez a figura de Lanthys cabisbaixo... 
BlastRed: “ - Pode deixar, Lanthys, dessa vez nós dois lutaremos por ti e pelo Argos! Eu prometo!” falava o guerreiro Blast, silenciosamente, enquanto deixava a base com seu RedMachine, acompanhando RedTurbo em seu TurboAtacker e assim os dois embarcaram rumo à missão!

Chegando na cidade de Canoas, próximo ao colégio Marechal Rondon, os dois encontraram um homem desesperado correndo em busca de ajuda. 
Homem: “ - Socorro! Esta cidade está sendo invadida por criaturas jamais vistas!”. Os dois tentaram acalmar o cidadão para que ele explicasse melhor o que estava acontecendo, mas logo em seguida apareceram dois seres bizarros. 
RedTurbo: “ - Só podem ser as criaturas geneticamente modificadas pelo bosta do Guntraz!” As criaturas desafiaram os heróis, mas foram facilmente derrotadas, no entanto, logo em seguida apareceram grupos destes seres para desafiar os dois guerreiros. 
BlastRed: “ - É melhor a gente dar o fora daqui! Não vamos dar conta de todo esse bando e precisamos encontrar o cabeça desse ataque pra parar com isso na fonte do problema!” Os dois saíram correndo para se distanciar da possibilidade de combate, mas enquanto avançavam pelas ruas, uma multidão de criaturas os perseguia. Felizmente, ao dobrar uma esquina, eles conseguiram se esconder dentro de um entulho e assim acabaram despistando o imenso número de criaturas que os perseguia. 
RedTurbo: “ - Então o Guntraz finalmente decidiu pôr em prática a sua enorme tropa de criaturas alteradas geneticamente!” 
BlastRed: “ - O estranho é saber onde foram parar todas as pessoas que habitam a cidade!” Enquanto discutiam sobre o assunto, eles começaram a ouvir uma voz: “ - Não adianta se esconderem, pois eu já localizei vocês!”. Imediatamente os dois pularam pra fora do entulho e se depararam com um ser vestindo um sobre-tudo e portando uma espécie de caixão nas costas: 
BlastRed: “ - Quem é você!?” 

Meia-Noite: “ - Eu me chamo Meia-Noite!” exclamou o inimigo fazendo uma tosca coreografia. Os dois observaram a situação com cara de quem não estavam entendendo nada. O vilão se desfez da coreografia e em seguida pediu licença para abrir seu caixão e enquanto o abria calmamente e assobiando, os dois heróis observavam a cena com cara de completo espanto: 
Meia-Noite: “ - Pronto! Aqui está! Obrigado pela paciência!”, diz Meia-Noite enquanto tirava sua guitarra de dentro do caixão. 
Meia-Noite: “ - Esta é a Natasha, minha guitarra de estimação!” RedTurbo se irritou com o estilo ridículo do vilão e resolveu partir pra cima dele, porém nessa hora o inimigo mirou o braço da guitarra ao herói e disparou um tiro. RedTurbo e BlastRed apenas se assustaram com o disparo para logo em seguida começarem à rir, pois o tiro passou longe. 
Meia-Noite: “ -Droga! Preciso treinar essa minha pontaria!”. Acreditando que o vilão era muito ridículo, RedTurbo partiu pro ataque, mas no momento em que iria golpear o inimigo um gigantesco outdoor que estava situado sobre o prédio atrás deles, caiu pesadamente sobre o impaciente guerreiro. 
BlastRed: “ - Essa não! O tiro dele tinha acertado esse outdoor!”, exclamou Blast ao ver seu amigo estatelado no chão com os destroços da placa por cima. Turbo desmaiou com o impacto e deixou BlastRed frente a frente com o adversário. 
Meia-Noite: “ - O que acharam!? Em breve vocês dois se juntarão a toda população dessa cidade que será transformada em terríveis criaturas geneticamente modificadas pelo Imperador Guntraz!” diz o vilão. 
BlastRed: “ - O que??? Todas essas criaturas são na verdade humanos, os habitantes da cidade de Canoas???” 
Meia-Noite: “ - Exatamente! E logo você vai se tornar um deles!”, diz o monstro ao apontar sua arma ao herói, que imediatamente se vê indefeso perante as criaturas “humanas” que começaram a cercá-lo. “- É o seu fim, garoto! Morra!!” 

Nesse momento, surpreendendo o vilão Meia-Noite, RedMachine e TurboAtacker se posicionaram à sua frente, impedindo que um “inusitado” tiro certeiro de “Natasha” atingisse o herói solitário, dando-lhe tempo para sacar sua espada e partir para um duelo corpo-a-corpo contra o inimigo, condição na qual Meia-Noite era mais atrapalhado do que com “Natasha”! Em uma seqüência de golpes totalmente incompreensíveis, Meia-Noite duelou com BlastRed, quase atingindo por diversas vezes, tanto o herói quanto à ele mesmo, até que por desventura, o guerreiro do mal veio à atingir uma tubulação de fios elétricos, levando dessa forma uma grande descarga elétrica onde uma vez mais a misteriosa sorte que o acompanhava, novamente se manifestou, pois no momento exato em que Meia-Noite levou a violenta descarga, BlastRed havia tentado sobrepuja-lo e derruba-lo, segurando-lhe pelo braço, o que agiu contra o herói, transformando o vilão de “ponto de descarga elétrica”, para simplesmente condutor, conduzindo toda a energia ao corpo de BlastRed, tendo com resultado, sido arremessado violentamente contra seu RedMachine, ficando desacordado ao lado de RedTurbo, à mercê do vilão... A sorte então sorri um pouco para os heróis e eis que a descarga apesar de interrompida, foi também muito violenta para Meia-Noite, o obrigando à bater em retirada e levando consigo suas criaturas deformadas! As potentes máquinas dos heróis criaram então escudos defletores, mantendo a segurança do local até que seus donos despertassem... Ainda feridos, os dois partiram novamente em busca do inimigo que desaparecera em meio à confusão e precisava ser destruído com urgência! 

Enquanto seguiam sua busca, os heróis tratavam seus ferimentos e trocavam idéias sobre os estranhos modos de batalha do inimigo Meia-Noite e concordaram que ele era totalmente fora dos padrões conhecidos e se utilizava deste fator para surpreender seus oponentes; para vencê-lo, seria necessário esquecer dos padrões de combate e tentar estar sempre pronto para revidar ao inesperado completo, e para que pudessem fazer isso de maneira perfeita, eles traçaram uma meta, audaciosa, mas que poderia ser a diferença entre a vida e a morte para eles, perante o estilo de combate de Meia-Noite! Contudo, um fato ainda despertava a curiosidade: 
RedTurbo: “ – Será que Meia-Noite ao fugir, levou os monstros consigo para se proteger de nós, ou será que existe algum elo de ligação entre as mutações operantes nos cidadãos que necessitam da força de Meia-Noite para permanecerem?” Com este pensamento no cabeça, RedTurbo acelerou seu TurboAtacker, sendo seguido de perto por BlastRed, ambos dispostos à encontrar e destruir o inimigo fugitivo! 

Longe dali, dentro de uma igreja próxima ao centro da cidade, Meia-Noite estava esperando seu corpo mutante regenerar seus ferimentos sofridos há poucos instantes e em meio à febre que sentia por todo seu ser, teve lampejos do que foi sua vida antes de se tornar um guerreiro do mal, um tempo diferente do que ele poderia imaginar... Meia-Noite se lembra de ter uma vida normal, com escola, amigos, diversão, uma família... Se lembra do dia em que ao voltar pra casa foi tragado por um feixe de luz e levado à uma espaço-nave, onde foi conduzido por uma tropa de soldados e submetido à experiências com mutação genética! Ele se lembra das dores, do horror das horas sem fim de manipulação celular à que foi submetido e que após todo aquele sofrimento e da lavagem cerebral, se lembra de ter ouvido de seus criadores e daquele que seria seu líder, Imperador Guntraz, que o batizariam agora como Meia-Noite e que o projeto havia sido um total fracasso, pois ao invés de apenas ser modificado fisicamente, ele havia adquirido também a capacidade de metamorfosear os demais à sua volta, desde que inferiores à ele em termos de resistência, além de ter ficado com uma espécie de “seqüela” da metamorfose, onde tudo aquilo que ele tentava realizar, sempre fugia ao seu controle tendo como resultado uma conseqüência, que sempre se mostrava adverso ao seu planejamento inicial e que isso era algo inaceitável para soldados, pois as tropas de Guntraz não deveriam ter a capacidade de realizarem qualquer feito sem total controle de seu líder! Em um momento inicial e por toda a sua vida desde o fatídico dia, Meia-Noite havia concordado de que a vontade de seu criador era a única coisa que importava, mas agora, ferido e prestes à enfrentar uma batalha da qual não saberia se sairia vencedor, ele começou à se questionar sobre sua conduta... Observando a reação “inadequada” de seu escravo, Imperador Guntraz desceu de sua nave, teletransportando-se até a igreja onde Meia-Noite se recuperava e usando de seus misteriosos poderes de controle, descarregou uma nova rajada mental sobre Meia-Noite, o fazendo contorcer-se de dor, inundando sua mente com ódio, fúria e irracionalidade, para que suas memórias voltassem à ficar ocultas e somente sua vontade de destruir os heróis restassem, voltando à se tornar um simples servo do Imperador, à serviço de suas ambições malignas... Destruindo as lembranças de Meia-Noite, arrogantemente o impiedoso Imperador esbravejou: 
Imperador Guntraz: “– Não lhe permito o direito de tentar articular qualquer pensamento ou qualquer plano que não sejam os meus! Retorne ao estado mental que lhe convém, o de verme à me seguir e obedecer mesmo morrendo em prol disso, pois é para isso que servem os meus escravos, huahuahuahuahuahuahua!” Guntraz desmaterializou-se novamente, deixando no lugar um enfurecido Meia-Noite, que agora só desejava por vingança contra aqueles que supostamente o fizeram ser castigado por seu mestre e um novo palco de batalhas estava então formado! 

Guiados por seus radares e pelos sinais de destruição, os dois heróis chegaram ao centro da cidade de Canoas, onde encontraram habitantes que ainda não haviam sido deformados pelas mutações genéticas fugindo horrorizados! Ao centro da rua, o vilão Meia-Noite encontrava-se em posição de combate, com sua “Natasha” em mãos como que esperando pelos heróis... Os dois desceram de suas máquinas e parados ao centro da rua de frente para o inimigo, o observavam atentamente... Meia-Noite, se julgando superior e confiando em sua persistente “sorte”, disse aos dois que naquele dia ele os destruiria de vez e que não esperassem “trégua” da parte dele, ao que os dois heróis apenas se olharam e acenaram com a cabeça em sinal de concordância, como que se um plano muito bem traçado entre eles para combater o inimigo existisse! Meia-Noite ainda tentou desestruturar o equilíbrio dos dois heróis dizendo que não seria nada correto dois contra um em um combate onde eles se intitulavam heróis, ao que BlastRed ríspido respondeu: 
BlastRed: “– Independente de nosso estilo, tu pode ter certeza, não será atacado por nós dois ao mesmo tempo, em momento algum Meia-Noite, não precisamos disso pra te vencer!” Nesse instante, RedTurbo sacou sua espada e partiu em grande velocidade contra o inimigo Meia-Noite, que por sua vez, furioso com a resposta de BlastRed, partiu igualmente com velocidade extrema para combater o herói, porém, como de costume algo tinha de acontecer fora dos planos de Meia-Noite e o vilão acabou por enroscar o pé na bandoleira de sua “Natasha”, caindo de cara no chão, continuando o “trajeto” rolando e acabando por bater no meio fio da calçada, o que disparou o gatilho de sua arma de forma acidental, lançando um projétil que passou quase certeiro ao lado esquerdo do capacete de Turbo! Este disparo atingiu na verdade um poste atrás do herói que despencou certeiro para atingir em cheio novamente o guerreiro gaudério, o que não aconteceu apenas porque o plano de Turbo e Blast entrava em ação naquele momento! 

Percebendo que os atos de Meia-Noite nunca saiam como ele planejava e que sempre o efeito colateral de seus atos é que resultavam em um ataque bem sucedido, Turbo e Blast combinaram que enquanto um deles combatia, o outro ficaria observando os efeitos que cada movimento de Meia-Noite causariam e estariam atentos ao que eles causassem para desta maneira impedir o evento e assumir o lugar do companheiro no combate, repetindo a tática sucessivamente, até que um deles conseguisse furar a barreira de “sorte” que mantinha Meia-Noite em ataque constante sem abrir brechas para um contra-ataque! E assim a plano se iniciou, pois ao perceber que o tiro disparado acidentalmente por “Natasha” havia atingido o poste e este iria acertar em cheio seu amigo, BlastRed saltou espetacularmente contra o artefato, o atingiu com seus punhos o esfacelando por completo e assumindo a frente de combate contra Meia-Noite, duelando com o inimigo, enquanto Turbo agora na defensiva, observava todos os movimentos, à espera do menor sinal do efeito colateral sempre constante nos ataques de guerreiro maligno! Não tardou muito e logo uma nova face da “sorte” de Meia-Noite se manifestou, pois no momento em que o vilão tentou arremessar um veículo contra BlastRed, Turbo percebeu que ao usar sua grande força para impulsionar o veículo que mantinha erguido sobre sua cabeça, Meia-Noite acabou por enterrar os punhos energizados dentro do tanque de combustível do carro, o que iria gerar uma explosão em milionésimos de segundos! Seria uma explosão totalmente impossível de ser impedida por um guerreiro normal, mas não para o veloz turbo vermelho, que cobrindo o espaço entre os dois rapidamente, gerou em frações de segundo um escudo defletor sobre BlastRed, o protegendo da explosão ao mesmo tempo que redirecionando-a para o inimigo Meia-Noite, arremessando-lhe contra um edifício, abalando suas fundações! De forma à seguirem seu plano que até então estava funcionando, RedTurbo assumiu a frente de combate e arrancou Meia-Noite de dentro do prédio na base da porrada, o que acabou por desestruturar por completo o edifício que veio abaixo e esmagaria RedTurbo com toda a certeza, não fosse o incansável guerreiro Blast, que ali permanecia atento aos mínimos movimentos do inimigo e valendo-se de seus fantásticos poderes e das capacidades de sua espada, gerou um poderoso tufão de energia, que arrebatou os destroços para longe, não ferindo RedTurbo! Isto abriu espaço para que o amigo voltasse à defensiva, enquanto BlastRed descarregou uma verdadeira tempestade de golpes sobre o inimigo Meia-Noite, o arrebatando contra uma retro-escavadeira que ali encontrava-se, o deixando muito ferido e praticamente sem condições de combate! 

Saindo do interior da escavadeira, Meia-Noite tentou à muito custo sacar sua “Natasha” mas percebeu que assim como seu orgulho e sua sorte, seu caixão onde guardava a guitarra havia sido quebrado e dentro dela, a preciosa Natasha... Tomado de fúria pela destruição de sua companheira de combate, Meia-Noite tentou um último e devastador ataque, usando de suas técnicas especiais, liberando energias poderosas, porém os valorosos guerreiros, desvencilharam-se dos sifões de energia e atacaram com fúria o guerreiro de Guntraz, que percebendo sua destruição eminente, relembrou a frase de BlastRed de que não o atacariam em dupla ao que novamente recebeu a resposta ríspida: 
BlastRed: “ – No teu caso vilão maldito, que mantinha aquelas pessoas todas transformados contra a vontade em monstros horrendos e ainda mantendo controle sobre eles, nós abriremos uma exceção!” Meia-Noite suspendeu então o ataque, surpreso com a frase do herói BlastRed e exclamou: 
Meia-Noite: “ – Então vocês sabiam que era eu quem controlava a transformação dos habitantes em monstros?” Nisso RedTurbo tomou a frente e disse: 
RedTurbo: “ – É claro seu cavalo, a gente só não tinha certeza, mas tu acabou contando tudo, huhhuehuehue! Quando tu nos venceu na batalha anterior, a gente ficou na dúvida de porque os monstros tinham te seguido, e acabamos por sugerir que se eles ficassem longe de ti, teu poder não iria ser suficiente pra mantê-los como monstros e assim, tu sempre mantinha eles na tua volta!” Meia-Noite cerrou seu punho furioso enquanto BlastRed e RedTurbo fizeram sua coreografia de combate e onde Turbo aproveitou para sua última frase debochada: 
RedTurbo: “– Tu fostes derrotado por ti mesmo seu cavalo!” Dito isso, ambos os heróis gaudérios partiram pra cima de Meia-Noite e usando de seus mais fortes ataques, destruíram o inimigo com força total, que sob uma grande explosão, deram fim a influência maligna de Meia-Noite! 

RedTurbo e BlastRed fizeram suas poses de finalização, fazendo menção de concordância com a cabeça e adentrando então suas potentes máquinas, partiram rumo ao CTG Cap´s! Enquanto rumavam para a base, eles se perguntavam, porque mesmo sabendo das maldades que Meia-Noite havia cometido, eles sentiam uma tristeza insistente com a morte do inimigo... 

No local da explosão e morte de Meia-Noite, um clima pesado pairava sobre o ambiente, pois um inimigo havia sido destruído, mas ninguém jamais saberia que aquela alma que se foi, outrora foi um ser humano honrado, que teve a infelicidade de ser visado como experiência pelo impiedoso Imperador, perdendo assim sua humanidade e agora sua vida... 

No universo de Nipo Ranger, este era apenas um dos infortúnios e mistérios que cercavam o dia-a-dia, como as dúvidas que ainda pairavam... De onde surgiram os novos poderes de Lanthys permitindo a transmutação em Lanthalder? Que mistério envolvia os acontecimentos misteriosos da batalha contra Fever Zero? E como eles e o herói máquina iriam encarar as batalhas agora sem o fiel Argos? Só o tempo poderia responder tais questões...

8 comentários:

  1. Este é um daqueles episódios anticlímax, exibido logo após um grande e triste acontecimento. Como assim? Argos morreu... E, agora? Turbo e Lanthalder super perdidos... E, ainda um inimigo... uma alma penada chamada Meia-noite... E, pra piorar, no final, a gente tem pena dele pois parecia ser de fato honrado... Ele apenas estava sendo usado por Guntraz.

    Meu amigo, ler Nipo Rangers é uma delícia pois há as linhas de comédia que relembram nosso tempo de meninote e o meu próprio Blue Red High Tech com suas fases cômicas. Só que, de fato, a escrita de NeoChangeman está melhorando e muito a construção de Nipo Rangers.

    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande amigo Artur, muito obrigado por mais esta leitura! Nipo Ranger é sem dúvida o responsável por qualquer outra coisa que eu escreva, não há duvidas, foi aqui que ousei achar que poderia traçar linhas e dei meus passos iniciais e sem essa experiência inicial eu ainda estaria pensando em fazer linhas para homenagear pessoas ao invés de criar uma história realmente coesa! A partir da morte de Argos, e ainda pela relevância e importância sentimental que ele tem pra mim, por seu nome e pela história em si, a saga começa a ganhar mais peso e mais densidade e isso é o primeiro estalar de ideias para criar coisas mais complexas! Sem dúvida aqui foi o momento de Turbo e Blast demostrarem que são mais que alivio cômico apenas e que eles tem também uma boa capacidade de luta e embora ainda um tanto infantil, eles já meteram um trabalho em equipe e venceram os desafios impostos pela má sorte de Meia-Noite! E claro, visto estar na época da criação deste episódio assistindo Metalder, eu abri minha mente para que nem todo vilão poderia ser necessariamente mau e então surgiu o primeiro inocente em combate nessa trama toda! Que bom que você curtiu e que Nipo Ranger continue a ser aquele primeiro e nostálgico marco de nossas criações fantásticas! E nossos crossovers são o amadurecimento final destes personagens tão queridos pra mim! Muito obrigado Artur, de coração!

      Excluir
  2. Muitas saudades do saudoso fórum, Lanthys! Eu fiquei pouco tempo lá, mas era divertido. É legal ver você melhorando as aventuras de Lanthalder!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Tigrão! Tudo que é bom um dia também tem seu fim, como foi o caso do forum, mas hoje mantemos a lembrança dele ativa através de nossas criações e, grande parte do que temos aqui hoje provém de lá, então, que seja celebrada a grande importância que aquele ambiente teve em nossa vidas! Muito obrigado por acompanhar minhas sagas como sempre meu velho!

      Excluir
  3. Ótimo capítulo! Dando destaque para a dupla de coprotagonistas, criando um vilão muito bem feito e desenvolvido e, claro , o grande destaque que, pra mim, foi o trabalho em equipe dos Reds! Muito bom o lance de um lugar e o outro ficar de olho nas situações, servindo de apoio e resgate. Muito bem bolado.
    Meus parabéns pela melhora visível no título!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Norb, no final o tempo passou e esqueci de dar meu retorno aqui, desculpas mil meu amigo! Então, esse episódio tem já uma pitada de drama, acho que conseguistes pegar a ideia, do Meia-Noite ser um jovem transformado contra vontade, tipo, cobaia mesmo, e conseguir se dar por conta disso, mas ser devastado de novo pelo Imperador... Infantil, sem embasamento, um tanto fora de conceito digamos, afinal, o todo poderoso Imperador se preocupando com um mero teste, mas né, era o que tinha pra época e parecia muito kkk! Então, esse efeito de gato preto nele, de quem passa por baixo de escada, sempre cheio de azar, os Reds se apegaram à noção disso, e resolveram vencer utilizando o erro dele. Enfim, eram os primórdios e, tudo que hoje escrevo, se melhorei foi com a base desses caras aqui! Gratidão pela leitura e pelo apoio de sempre meu amigo! Grande abraço!

      Excluir
  4. Outro episódio que gostei por demais.

    O drama de consciência de Meia -Noite , o seu triste fim Só nos fazem ter mais raiva de Guntraz, vilão mais do que fdp...

    Covarde! Asqueroso!

    Conforme o Norberto disse , a parceria dos Reds , foi algo também muito bem retratado.

    E a estratégia também!

    A narrativa de Niporangers é direta e objetiva!

    É bom isso .

    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Antonio, mais uma vez gratidão eterna por tuas leituras e comentários, saiba que isso incentiva e empolga cada vez mais a criar e produzir e principalmente, ter carinho e atenção pelo que criamos, o meu muito obrigado uma vez mais! Vamos ao comentário:

      Sim, é o primeiro episódio com o drama da pessoa transformada contra vontade que escrevi, foi o primeiro lampejo de uma criatura que está como monstro mas que na verdade tem uma história a mais por detrás... Guntraz sem dúvida é o tipo de cara que não tem escrúpulos e sequer se importa com a situação de outros, um vilão bem básico e mau realmente!

      Este também foi o primeiro ataque combinado dos Reds, como podes ver, bem parecido com os ataques sincronizados de Agnes, Reiha e Jiraiya e realmente funcionou, conseguiram usar a maldição de Meia-Noite contra ele mesmo e ficou uma solução bem interessante para poderem chegar ao inimigo e vencê-lo! Que bom que curtiu!

      Fico feliz que esteja curtindo e que Nipo Ranger continue a te cativar, espero conseguir manter esse padrão até o final! Gratidão pela leitura, pelo apoio e incentivo de sempre, grande abraço meu amigo!

      Excluir

Conversa Especial - Akira Toriyama, Japan Project e projetos futuros!

A tecnologia, apesar de seus pontos ainda plausíveis de utilizações nefastas, nos permite verdadeiros momentos raros e agradáveis como esse!...