Espaço sideral... Um irritadíssimo comandante subalterno caminha de um lado pra outro dentro do Cruzador Imperial Guntraz, amaldiçoando os últimos acontecimentos:
Cerebrax: “ – Malditos bando de arruaceiros, malditos! A cada novo plano meu, eu tenho uma nova e amarga derrota... Estes desgraçados se acham melhor que os demais e insistem em barrar meus avanços de conquista, que com certeza agradariam demais meu senhor Guntraz... Como poderei vencê-los, como? SOLDADOS!” Rapidamente uma dezena de soldados surge em meio ao grande salão e posicionam-se em reverência, respondendo em uníssono:
Soldados: “ – Sim comandante!”
Cerebrax: “ – Estou sem criatividade hoje e muito irritado com as falhas! Sumam daqui e me voltem com um poderoso monstro para destruir os oponentes de meu imperador, rápido seus molóides!” Os soldados saem apavorados, correndo, se debatendo, temendo serem evaporados pelo temível comandante, voltando em poucos minutos e ficando novamente em posição de reverência...
Cerebrax: “ – Digam soldados, encontraram uma criatura?”
Soldado: “ – Sim meu senhor, mas ele é um tanto... Estranho...” Cerebrax então observa a criatura e irritado vira-se saindo do salão:
Cerebrax: “ – Estou sem idéias para o momento, mandem esse regenerador para a Terra e veremos o que acontece...”
Enquanto isso em terra firme...
Enquanto isso em terra firme...
BlastRed: “ – Turboooooooooooooo! Hora da ronda cara, vamo tchê!”
Leandro: “ – Porra, cara chato, já tô indo seu alien mala!”
Argos: “ – Grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr!”
Leandro: “ – Ok, ok, ok, to indo, não precisa encarnar o serial dog killer, droga... Vamos nessa então, tô pronto! ATIVAR!” Leandro converte-se rapidamente em RedTurbo partindo em direção ao hangar da base!
BlastRed: “ – Cadê o Lanthys que ainda não veio também? Droga, estes caras não tem horário pra nada!”
Lanthys: “ – To aqui Blast, o LandCharger-147 tá prontinho pra sair! Vamos nessa Argos?”
RedTurbo: “ – Porra, nós aqui chamando o cara e ele já tava no hangar esperando a gente! Tu não viu isso nulidade?”
BlastRed: “ – Sai fora cara, eu tava perdendo tempo te chamando!”
RedTurbo: “ – Tivesse me chamado menos e cuidado mais à tua volta, huhuhehueuheuhe!”
Argos: “ – OK, vamos embora gente, temos uma ronda pra fazer!”
Assim, nossos guerreiros iniciavam mais um dia em patrulha pela Terra e acreditavam que ele seria normal, mas estavam muito, mas muito enganados!
Centro de Porto Alegre! Um temível ser mutante, com uma espécie de carapaça revestindo partes de seu corpo desceu ao chão e iniciou uma grande destruição! Captando as emanações características da radiação emitida pelos enviados de Guntraz, a equipe deslocou-se para o local com grande velocidade, rumo ao epicentro do tumulto! O ser parecia não dar nenhuma atenção ao fogo pesado da Brigada Militar que atacava com força usando seus 38` e escopetas, como se elas não representassem perigo nenhum:
Cmt Pedroso: “ – Atiradores! Tentem mirar em pontos vitais e evitem as partes revestidas, nossas armas não parecem ter efeito sobre ele em qualquer parte, então é certo que nas partes revestidas e mais protegidas as chances de eficiência são menores; Tropa terrestre, retirem as pessoas do local, resgatem possíveis feridos, permitam espaço e segurança para os paramédicos e bombeiros! Tropa de Choque, escudos em prontidão pra evitar ferimentos aos civis e resistam ao máximo que puderem!”
Envolto em seus pensamentos e obrigações, em sua mente comandante Pedroso, o comandante da Brigada Militar em Porto Alegre, torcia pela eficiência de sua tropa e, relembrando palavras de alguém muito especial a ele, tinha esperanças do surgimento de uma ajuda mais que espetacular:
Envolto em seus pensamentos e obrigações, em sua mente comandante Pedroso, o comandante da Brigada Militar em Porto Alegre, torcia pela eficiência de sua tropa e, relembrando palavras de alguém muito especial a ele, tinha esperanças do surgimento de uma ajuda mais que espetacular:
Cmt Pedroso (pensamento): “ – Se eles são o que ela diz que são, aparecerão em breve... Resistam meus comandados o máximo que puderem...”
Segundos após o pensamento do Cmt da Brigada Militar, três veículos incomuns extremo ao visto por olhos civis desciam em meio ao tumulto; as pessoas estavam por demais assustadas para prestarem atenção nesses detalhes, mas Cmt Pedroso tinha olhos e conduta altamente treinada, ele sabia do que se tratava e com um largo sorriso exclamou em tom baixo, como se falasse a si mesmo:
Cmt Pedroso: “ – É... Ela tinha razão! Eu não devo ter preocupações quanto as suas ações...”
Os heróis desciam de seus veículos enquanto o misterioso mutante virou e os observou com uma expressão de satisfação, enquanto isso, Cmt Pedroso mudava de tática:
Os heróis desciam de seus veículos enquanto o misterioso mutante virou e os observou com uma expressão de satisfação, enquanto isso, Cmt Pedroso mudava de tática:
Cmt Pedroso: “ – Atiradores, cessar fogo imediatamente, convergir todos para a ajuda aos feridos e proteção dos civis e equipes de resgate! Tirem todos os civis daqui, protejam-nos com suas vidas se preciso e ajudem a isolar a área o quanto antes, pois a cavalaria chegou!” O ser então, ainda olhando os guerreiros recém chegados, finalmente revelou-se, com um tom dessa vez sério, que contrastava com suas palavras:
Ducell: “ – Olá inúteis! Sou o monstro invencível Ducell, autorizado pelo senhor Cerebrax à destruir todos vocês!
RedTurbo: “ – Tchê, este cavalo deve ter comido muito cogumelo no café, huahuahuauhauhauhauha, que porra de nome é esse??”
BlastRed: “ – Tu ta de sacanagem, né cara?? Assim eu morro mesmo, mas de tanto rir, huahuahua!”
Ducell com um sorriso maléfico no rosto: “ – Acharam engraçado não é? Vou mostrar que não estou de brincadeira, RIAM DISTO!”
Subindo aos céus, o temível monstro concentrou uma grande energia em suas mãos e formando um potente raio, disparou a gigantesca descarga contra os nossos guerreiros, gerando um gigantesca explosão que destruiu a praça central, os prédios ao redor, chegando até atingir a Câmara de Vereadores, causando um catástrofe sem precedentes... Os guerreiros levantaram-se, perceberam a grande tragédia que havia se acometido à volta deles, pois apesar das piadas sem graça, o monstro Ducell parecia ter poder para destruir seus oponentes com facilidade...
Lanthys: “ – Afinal de contas, qual a tua intenção Ducell? Apenas destruir a cidade e matar inocentes?”
Ducell: “ – Acho que você é surdo cara! Eu disse quando vocês chegaram, que vim aqui pra destruir vocês e vou fazer isso!”
BlastRed: “ – Mas essa destruição à volta, pessoas inocentes tão se ferindo tchê!”
RedTurbo: “ – Ò cavalo, se tu não percebeu, a treta é com a gente e não com a população! Desce dae e vem pra porrada ao invés de ficar matando inocentes dae de cima, seu merda!”
Ducell: “ – Eu vou destruir vocês e não importa se quem estiver na volta vai morrer ou não, quero destruir vocês e o resto que se exploda, literalmente!”
Lanthys: “ – Maldito, nós não permitiremos isso, prepare-se pro combate”
Nesse momento um grande estrondo sônico se fez ouvir, para os entendidos no assunto era fácil reconhecer a explosão da barreira do som sendo quebrada e então, um raio luminoso se viu nos céus, algo como uma espécie de meteoro que vinha em grande velocidade em direção ao local de batalha, fazendo todos que ali estavam se perguntarem: “ – Afinal de contas, o que será isso?” Como uma grande estrela cadente, voando cada mais rápido em direção ao “palco de batalhas”, o grande feixe de luz ganhou força e intensidade e seguia uma trajetória de encontro ao monstro Ducell e quando todos, inclusive Ducell, pensavam que a colisão era eminente, o misterioso feixe luminoso perdeu altitude, perdeu brilho e intensidade e mudou de rota violentamente como um carro desgovernado e então, chocou-se terrivelmente contra um dos prédios locais...
Paredes caíram, árvores foram arrancadas e uma grande nuvem de poeira surgiu no local e logo então, o silêncio... Todos continuavam se perguntando, o que seria aquele misterioso feixe quando, do meio dos escombros, surgiu uma figura cambaleante e desorientada grande parte por conta da colisão... O ser se aparentava ter uma média de 28 anos terrestres, meio magrelo, com cabelo altos e escabelados, trajando um kimono e mantendo os pés descalços; se desvencilhando dos restos do prédio e emanando uma poderosa aura, o misterioso guerreiro fez uma pose tosca e então se apresentou:
Jakarotoss: “ – Nada tema população da Terra! Eu sou Jakarotoss e vim para protegê-los de todo o mal! Com minha poderosa descendência “Saia-Din”, eu irei varrer este monstro e todos os outros de seu planeta e exterminá-los com toda minha fúria!”
Toda a população ali presente, inclusive heróis e vilão, estavam estarrecidos diante de tal aparição e de palavras de tamanho impacto... Porém, um dos presentes estranhou a coisa toda e soltou o verbo:
RedTurbo: “ – Guerreiro com Saia de Jeans? Isso tá me parecendo mais um curupira do Paraguai...”
BlastRed: “ – Tu é burro mesmo hein cavalo, os Sayajins são guerreiros lendários que protegem a Terra há milênios! Nunca assistiu anime não cara?”
RedTurbo: “ – Bah, ta loco tchê, detesto anime... E depois, to quase chegando a terceira idade e ainda não vi nenhum deles proteger ninguém... Sem falar que esse ae parece mais que vai destruir que proteger alguém...”
Jakarotoss: “ – Isso não importa, afastem-se cidadãos que eu irei derrotar este vilão com meu poderoso golpe Jaka-Hame-Pá!”
BlastRed: “ – Putz, será que ele vai levar tanto tempo pra carregar o golpe como no anime acontece? Se for assim tamos perdidos...”
RedTurbo: “ – Ah, eu que não vou esperar este cavalo ae, eu vou descer a porrada neste monstro de Guntraz duma vez! Vamo seus cavalo, vamo dá porrada tibúrcios!”
Os guerreiros concordaram e todos partiram em grande velocidade de encontro ao inimigo ferrenho e enquanto eles combatiam com toda sua força, Jakarotoss desceu dos escombros e bradou:
Jakarotoss: “ – Eu irei usar meu poderoso golpe! Se vocês ficarem no meu caminho, serão totalmente destruídos por ele e eu não me responsabilizarei, humanos!”
Argos: “ – Definitivamente, este Jakarotoss é muito prepotente... VAMOS, ATAQUEM PESSOAL!”
Ducell então desceu ao chão e a pancadaria começou com força total! RedTurbo como sempre, saiu na frente e dava poderosos socos e chutes no inimigo e tão logo ele se afastou do oponente, BlastRed chegou usando suas rajadas magnéticas que com violentos refluxos de energia, praticamente destruiu as defesas do inimigo. Aproveitando a queda de Ducell ao solo uma vez mais, Lanthys avançou com potência, agarrou o monstro pelo pescoço e desferiu potentes golpes com mãos e pés, culminando com um arremesso devastador do inimigo em direção à Argos, que abrindo sua boca, disparou a carga total do Canhão de Plasma, arremessando Ducell de encontro aos edifícios ali existentes!
Todos acreditavam que o monstro havia sido destruído, novamente, porém, ele ergueu-se dos escombros, emanou uma poderosa aura e mostrando não ter sofrido qualquer arranhão, flutuou até os heróis gaudérios e sussurrando, em uma explícita provocação, disse:
Ducell: “ – Isso é tudo que vocês conseguem fazer? Então não sei porque o Senhor Cerebrax ainda não derrotou tamanha turma de imbecis! HUAHUAHUAHUAHHAUHAHUAHUA!”
BlastRed: “ – Não dá pra acreditar cara, a gente desferiu uma verdadeira pancadaria nele e o cara não tem sequer um arranhão?”
RedTurbo: “ – Na boa cara, dar porrada nos malas lá no bar onde eu trabalhava era mais fácil!”
Argos: “ – Meus sensores estão captando alguma espécie de energia estranha emanando do corpo de Ducell, mas não consigo defini-la, é uma energia desconhecida para meus sensores!”
Lanthys: “ – Sim, Argos tem razão pessoal, algo de estranho na energia dele, torna Ducell único, precisamos ter cuidado!”
Jakarotoss: “ – CHEGAAAAA! Eu vim destruir o mal e vou destruí-lo! Ducell, enfrente meu golpe, AGORA!”
RedTurbo: “ – Isso ae, manda ver amarrotado!”
Os guerreiros afastaram-se dando lugar ao misterioso Jakarotoss, aguardando que seu golpe fosse tão poderoso quanto ele dizia ser e então, a verdadeira manifestação do guerreiro estelar começou à surgir:
Jakarotoss: “ – JAAAAAAAAAAAAAKKKKKAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA..."
BlastRed: “ – Putz, vai ser como no anime... Vou ali naquela lancheria comprar uma coca bem gelada e já venho!”
RedTurbo: “ – Ué, o que deu nesse cavalo? Sair no meio da porrada?”
Argos: “ – Pelo que percebi, ele julga que o golpe do Jakarotoss vai demorar muito à ser invocado!”
Lanthys: “ – Mas como ele pode lutar utilizando uma técnica que demora tanto? Pode ser derrubado à qualquer momento!”
RedTurbo: “ – Olha só, começou à aparecer uma energia nas mãos dele... Será que agora vai?”
Ducell: “ – Afinal de contas, o que será que ele vai fazer que demanda tanta concentração?”
Jakarotoss: “ – HHAAAAAAAAAAAAAAAMMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE...."
RedTurbo: “ – Putz, tudo de novo?”
Nesse momento, BlastRed aproximou-se, tomando uma coca estupidamente gelada e se sentou, como se estivesse em um piquenique, deixando todos intrigados com sua atitude...
RedTurbo: “ – Ô cavalo, o cara prestes à derrotar o monstro e tu fazendo lanchinho? Tá de sacanagem, né?”
BlastRed: “ – Não cara, é que já assisti isso e sei bem como este golpe funciona, às vezes eles levavam uma semana inteira carregando, ou seja, ele vai demorar muito ainda pra desferir o golpe!”
Lanthys: “ – Você está mesmo falando sério BlastRed??”
BlastRed: “ – Seríssimo Lanthys, cuida pra ti ver como isso ainda vai demorar pra caramba! Por isso sentei pra tomar minha coca-cola, afinal eu não posso me meter na frente do golpe e esse golpe tão cedo não sai, então, fico por aqui mesmo!”
RedTurbo: “ – Ahhh porra, para com essa merda ae, fazendo este monte de frescura e não dispara o golpe nunca seu boçal! Manda esse golpe de uma vez e para de falação tchê!”
Nesse momento, a energia nas mãos de Jakarotoss, misteriosamente desapareceu, e todos ficaram atônitos, afinal de contas, o que teria acontecido com o poderoso e esperado golpe? Lentamente o guerreiro virou-se para os guerreiros e exclamou:
Jakarotoss: “ – Bah tchê! Me atrapalhasse na concentração, vou ter de começar tudo de novo!”
A declaração caiu como uma bomba em todos, fosse na população, nos guerreiros ou no próprio Ducell!
RedTurbo: “ – Ta doido meu, que cara mais cavalo esse, eu vou é descer o braço nesse Ducell! Quem não for cagão que me acompanhe! E tu Jakarotoss, já que entende o gauchês, vai carregando este golpe de um milhão de anos ae que a gente vai te mandar o Ducell de presente, beleza?”
Jakarotoss: “ – Afirmativo humano, é um bom plano!! Começando agora: JAAAAAKKKAAAAA..."
Então, como nas cenas de Super Sentai, quando os “integrantes” que formam os Mechas, vão correndo um ao lado do outro em direção ao perigo, nossa equipe de heróis gaudérios partiu em alta velocidade, sendo que Argos foi o primeiro à atacar, prendendo a canela de Ducell entre suas mandíbulas poderosas, batendo com ele em diversos prédios, arrastando-o por mais de 100 metros pelo chão, abrindo uma grande vala no meio da destruição, e culminado por arremessá-lo contra a Câmara de Vereadores, ou os escombros dela! Ao tentar se reerguer, Ducell foi apanhado em cheio por uma seqüência de golpes de BlastRed que sacando sua espada e invocando a poderosa onda magnética que controlava, rodopiou Ducell pelos ares com tamanha violência, que sua pele ficou toda esfolada!
Jakarotoss: “ – HHHAAAAAAAAAAMMMEEEEEEEEEEEEEEEEEEE..."
Quando Ducell novamente caiu ao chão, era a vez de Lanthys que o aguardava com entusiasmo e com seus mecanismos em energia máxima, poucos foram os inimigos que tomaram tantos socos e chutes de um andróide como Ducell tomou, pois a seqüência de golpes era incomparável; Lanthys arremessou Ducell com grande força de encontro à RedTurbo, que o “aparou na porrada”, agarrou do pescoço, deu chute no estômago, chute no saco, mata-cobra na orelha, tapão no ouvido, enfiou os dedos nos olhos do coitado, quebrou os braços e preparando-se para o arremesso, gritou:
RedTurbo: “ – Lanthys, completa! Jakarotoss, lá vai, presta atenção!!”
Arremessando Ducell novamente contra Lanthys, o homem-máquina usando sua poderosa força e contando com a resistência da pele de Ducell, foi de encontro ao arremesso e com um chute giratório certeiro, arremeteu-o aos céus, onde finalmente Jakarotoss teve sua chance:
Jakarotoss: "- PAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!”
Uma grande rajada de energia dourada, partiu das mãos de Jakarotoss, viajando em grande velocidade, indo direto pra Ducell!!
RedTurbo: “ – Finalmente mendigo do espaço, tava na hora, né?”
BlastRed: “ – Caracas, é tão poderoso quanto no anime, legal!”
Argos: “ – Ainda estou curioso com a energia emanada por Ducell... Não consigo entender o que ela representa!!”
A rajada do potente "Jaka-Hame-Pá" rompeu os céus e chegou rapidamente ao inimigo, atingindo-o em cheio e então, uma gigantesca, fenomenal explosão teve lugar, e a onda de choque reverberou, obrigando nossos heróis à tentar proteger os olhos da claridade! Era como se uma bomba gigante tivesse sido jogada em pleno ar de Porto Alegre e todos ficaram impressionados com a magnitude da energia!
RedTurbo: “ – Bom, pelo menos valeu à pena esperar, o golpe foi bom e o Ducell virou patê, hhuhueuheueuehue! Mandou bem ô cavalo de Saia de Jeans!”
Então o clarão começou à cessar, e todos puderam olhar novamente para o céu e verificar se algo havia restado do poderoso inimigo, porém...
BlastRed: “ – É como eu pensei, tudo como foi no anime...”
Lanthys: “ – Não pode ser...”
Argos: “ – Tem de ter algo à ver com aquela energia misteriosa que ele emana, tenho certeza!”
RedTurbo: “ – Porra, o cara demora uma luta inteira pra carregar o golpe, destrói meia cidade e ainda não faz nada no monstro?”
Dos céus, com braços cruzados e sem apresentar o mínimo arranhão, o monstro Ducell desce, pousando em frente à todos e tirando sarro da cara de todos os presentes:
Ducell: “ – Mais uma vez eu afirmo, se isso é tudo que vocês tem pra me mostrar, eu não consigo entender como ainda estão vivos! Agora é minha vez!”
Subindo aos céus uma vez mais, o monstro poderoso, concentrou sua energia, e descarregou um potente golpe pelo local, porém este golpe era diferente, não era apenas um impacto, ele ficava saindo das mãos de Ducell como uma verdadeira rajada, contínua e ininterrupta, e com este potente e infindável golpe, ele começou à destruir tudo que estava ao seu redor, obrigando a população e os heróis a se protegerem!
RedTurbo (enquanto corre): “ – É mole ou não? O que deveria nos ajudar, demora dois dias carregando o golpe e não faz efeito nenhum, e o que a gente devia derrotar, cria um golpe novo e mais potente à cada minuto e não leva segundos pra detonar meia cidade! Herói brasileiro sofre cara!”
Argos: “ – Tem algo à ver com a misteriosa energia que ele emana, eu tenho certeza, mas não consigo identificar ou selecionar a atitude que deveremos usar! As rajadas de Ducell contém alto grau de temperatura, é mortal para qualquer tecido orgânico que seria incinerado ao contato com o mesmo!”
Lanthys: “ – Então a resposta sou eu Argos! Não tenho tecidos orgânicos, posso enfrentar a energia de Ducell! Me desejem sorte!”
RedTurbo: “ – Pára cavalo, tu vai te matá animal, fica aqui!”
Lanthys: “ – Confio em você pra proteger o resto da equipe e os cidadãos Turbo, eu não sou um homem-máquina sem propósito, eu despertei pra proteger a humanidade e farei isso! Conto com você meu amigo!” Lanthys então partiu em grande velocidade de encontro ao monstro Ducell e na trincheira, os comentários vieram à tona:
BlastRed: “ – O RedTurbo pra nos proteger? O Lanthys pensa que somos inválidos que precisamos de proteção?”
Argos: “ – Ele apenas quer que Turbo entenda que é mais útil aqui do que lá, vamos ver como ele se sai, ele não deixa de ter razão, se algum de nós pode suportar os ataques de Ducell, este alguém é Lanthys!”
RedTurbo: “ – E também ele pediu pra eu proteger vocês porque sabe que eu sou o mais fodão, huuheuhehueuhe!”
Nesse momento, Jakarotoss se ergueu dentro da trincheira e começou novamente à preparar seu potente golpe, mesmo sob a reprovação de todos:
Jakarotoss: “ – Eu sou Jakarotoss, o guardião do universo e vou derrotar este monstro com meu poderoso golpe!”
RedTurbo: “ – Tamo mal de guardião... Pára com isso que tu vai acertar o Lanthys cara, ele tá na linha de fogo véio!”
Jakarotoss: “ – JAAAAAAAAAAAAAKKKKAAAAAAAAAAAAAAAAAAA..."
Já no campo de batalha, Lanthys em grande velocidade tomou impulso e saltou em direção à Ducell, atingindo fortemente e derrubando pesadamente no solo, onde então uma nova seqüência de golpes teve início, sendo Ducell bastante atingido por Lanthys; porém o monstro revidou, bateu pesado também e usou seu potente raio à queima-roupa, atingindo o peito de Lanthys e o arremessando contra os pilares de um dos prédios! O monstro então percebendo que Lanthys havia sentido o golpe, novamente usou sua rajada e destruiu tudo no local onde Lanthys havia caído, mas o inesperado aconteceu e em meio ao calor das rajadas, Lanthys surgiu, apesar de ferido, concentrando todas as suas energias e com seus olhos irradiando fúria, cruzou os braços e bradou do fundo de sua alma, “ENERGIZAR”! Uma tempestade se formou, relâmpagos projetaram-se dos céus à Terra e vice-versa e envolto em uma nuvem de energia, Lanthys converteu-se no poderoso Lanthalder, tendo através dessa conversão, restaurado todos os seus componentes danificados, ficando agora preparado novamente para a batalha!
Lanthalder: “ – VENHA DUCELL!!!”
Os dois guerreiros se empenharam em uma poderosa e fulminante batalha, mas apesar dos golpes de Lanthalder serem mais poderosos e mais eficazes, o monstro parecia que em instantes não apresentava mais ferimentos, era como se os ferimentos simplesmente sumissem de onde haviam sido feitos!
Jakarotoss: “ – HHHAAAAAAAAAAMMMMMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE....
RedTurbo: “ – Caracas, o Lanthalder tá ganhando, mas o cara parece que sempre se recompõe, que troço estranho isso tchê!”
Argos: “ – É claro, essa é a chave!”
BlastRed: “ – Do que tu tá falando Argos?”
Argos: “ – Energia exponencial, é um fator de cura que mantém Ducell intacto após receber tantos golpes! Não é que ele não possa ser ferido, ele apenas se recupera rápido demais, entenderam?”
RedTurbo: “ – E como a gente desliga isso?”
Argos: “ – Infelizmente, eu não tenho a mínima ideia de como parar, mas já sabemos que quanto maior ou mais graves o número dos ferimentos, mais difícil será para que ele se recupere! Preciso avisar o Lanthys!”
Em meio ao combate, Lanthalder recebe a informação de Argos e decide que precisa literalmente destroçar Ducell se quiser vencer sua capacidade de regeneração; assim, invocando o Titanium, Lanthalder feriu mortalmente Ducell, decepando-lhe um dos braços e neste momento, foi possível ver sem margem de erros, a reconstrução genética do braço afetado, deixando orgulhoso o monstro destruidor:
Ducell: “ – Eu falei que ia destruir à todos e vou cumprir minha promessa! Por mais que seja poderoso Lanthalder, seus golpes podem até me ferir mas eu me regenero facilmente, não conseguirá me derrotar, huuhauhauhauhauhahuauha!”
Nesse momento, o impensável aconteceu... Jakarotoss, que estava concentrando seu golpe, concluiu a meditação e disparou a potente rajada, porém Lanthalder estava no caminho do gigantesco golpe e seria atingido mortalmente!
Jakarotoss: “ – PPAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!”
RedTurbo: “ – Seu merda, olha o que tu fez, o teu raio vai atingir o Lanthalder seu burro!”
Jakarotoss: “ – Putz, eu não tinha pensado nisso... Agora já foi, ehehehe!”
RedTurbo: “ – Hehehe???? Tu tem a cara de pau de me dizer HEHEHE?????? Eu vou te arrancar as tripas pelos olhos seu filho duma...”
BlastRed: “ – Parem com isso e olhem, é incrível!!”
Todos ficam observando enquanto o potente disparo do "Jaka-Hame-Pá" atingiu o corpo de Lanthalder, e ao invés de destruí-lo, a rajada energizou seus sistemas ao máximo, seu corpo irradiava energia, suas forças eram agora insuperáveis e quase que insuportáveis para ele! Sentindo a grande energia que agora habitava seu corpo androide, Lanthalder partiu com tudo pra cima do monstro tanto para destruí-lo quanto para se liberar daquela sobrecarga de energia e assim como seu corpo, seus golpes agora além de certeiros, deixavam um resíduo energético que impedia a regeneração de Ducell! Com ataques certeiros, Ducell começou à ser vencido, seu corpo foi ficando cheio de ferimentos e cada novo impacto significava uma costela fraturada, um braço quebrado e o fim do poderoso inimigo! Invocando uma vez mais o Titanium, Lanthalder transpassou o monstro ao meio, liberando em um único ataque todo o restante da energia do golpe de Jakarotoss, derrotando-o totalmente e para impedir que o mesmo retornasse, bradando em alto e bom tom:
Lanthalder: “ – JAKAROTOSS!! Seu golpe agora, sem demora, RÁPIDO!”
Jakarotoss: “ – OK!! JAKA-HAMEEEEE- PÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ!!!!!!!!!!!!!”
Contrariando à todos, o potente disparo foi deflagrado em instantes, com a mesma intensidade de antes e acertando o que restava de Ducell, incinerou-o por completo, destruindo de vez a ameaça do monstro quase imbatível! A cena se volta para os guerreiros entrincheirados onde RedTurbo olha feio para Jakarotoss:
RedTurbo: “ – Ô seu cavalo! Se tu podia disparar este golpe tão rápido, porque fazia toda aquela falação ali?”
Jakarotoss: “ – Ora, um herói do meu porte, tem de ter “impacto” quando vai tomar qualquer atitude!”
RedTurbo: “ – Impacto é? Vem cá que eu vou te dar um impacto que tu vai ver uma coisa!”
BlastRed então impediu o nobre cavalo de partir pra cima do guerreiro curupira e junto com Argos, recebiam à Lanthalder, que uma vez mais retornava à forma Lanthys e vinha comemorar com seus amigos e a população, a destruição do monstro Ducell! Jakarotoss explica que é um guerreiro do espaço que viaja pelos planetas tentando salvá-los dos perigos que os assolam e que precisa ficar assim, vagando de mundo em mundo como um guardião eterno! BlastRed que havia assistido muitos animes, indagou sobre algo curioso:
BlastRed: “ – No anime, um personagem desse estilo destruiu o próprio planeta lutando contra um vilão e foi expulso dele, não tendo mais onde viver, isso não tem nada a ver contigo NÉ?” Jakarotoss então ficou vermelho, depois meio inquieto, depois pensou em decolar, então voltou e com um sorriso meio constrangido no rosto, falou muito sem jeito:
Jakarotoss: “ – Acho que calculei mal a força empregada naquela ocasião, heheh!” Então o guerreiro amarrotado dá um pulo e salta para os céus começando a ganhar altitude, se despedindo dos guerreiros gaudérios:
Jakarotoss: “ – Se estiverem em perigo novamente, lembrem-se, basta chamar o poderoso e invencível Jakarotoss! ADEUS!”
RedTurbo: “ – Eu que não chamo esse loco nem pra acender o fogo na churrasqueira..."
Todos ficam observando Jakarotoss iniciando seu vôo e então adentram seus veículos para partirem... De longe, Cmt Pedroso observava tudo e analisava os fatos... Um de seus comandados se aproxima e pergunta:
Brigadiano: “ – Cmt, quer que detenhamos os estranhos?”
Cmt Pedroso: “ – Não! Eles resolveram a situação e apesar da visível destruição, sem eles a gente ainda estaria gastando munição, vendo pessoas morrerem ou todos já estaríamos mortos! Deixem eles seguirem e ninguém viu nada aqui, entendido soldado?”
Brigadiano: “ – Sim senhor!”
Cmt Pedroso: “ – Ok tropas, mantenham o perímetro isolado para que os para-médicos possam trabalhar, essa parte nós conseguiremos fazer e vamos fazer...” Em pensamento, ele conclui:
Cmt Pedroso: “ – Muitos podem achar que vocês são “os caras maus” pela destruição ou por não ajudarem nas buscas, mas a Brigada Militar tem sua função e já que não pudemos derrotar o inimigo, que essa parte pelo menos seja feita por nós! Obrigado guerreiros...”
Nesse exato momento, Jakarotoss aumentava sua velocidade e voando como um raio, o grande “herói” partiu, mas não antes de atingir com sua trajetória acidentalmente um avião da VARIG que estava tentando pousar no aeroporto Salgado Filho, causando então um grande desastre aéreo! A explosão foi vista por todos e desde a Brigada Militar, unidades de emergência e saúde, quase que instintivamente colocam a mão sobre o rosto e pensam praticamente ao mesmo tempo: “ – Ah meu Deus, lá vamos nós de novo...”
E eis que temos um capítulo muito mais puxado prá comédia e crítica a certo anime, do que no desenvolvimento da história em si.
ResponderExcluirEu curti, mas deu uma quebrada no clima que eu tava sentindo, não que seja algum demérito, eu apenas tava numa sequencia boa de ação e drama, mas entendo que é necessário esse tipo de história prá dar uma desacelerada.
No mais a crítica foi ácida e certeira, as referências estavam escancaradas e foram perfeitamente usadas para mostrar alguns absurdos dessas animações.
Parabéns amigo!
Grande Norberto, mais uma vez gratidão por ler e comentar tudo que escrevo, como escritor tu sabe o quanto isso nos faz bem, por isso, mais uma vez o meu muito obrigado!
ExcluirSobre o episódio, pois é cara, é aquela coisa, 20 anos atrás, cabeça ainda não funciona direito, o "legal" é zoar e não construir algo com peso, e o resultado é isso, coisas aleatórias, para mostrar um ponto apenas, que nada teve a ver com a saga realmente assim como episódios anteriores, mas que digamos, serviram como exercício de como dosar e usar textos e ideias... Esse no caso, como comentei contigo em chat, era para mostrar um amigo meu, fã de DragonBall, que alegava ser este o melhor anime do mundo e sempre vinha trabalhar sem passar a roupa, e eu resolvi meter ele na história e saiu isso kkkk! Desculpe se quebrei o clima da trama mas em seguida voltamos à nossa programação normal ahahahah! Gratidão meu amigo, uma vez mais e saiba que todo comentário é sempre bem vindo para nossa melhoria e foco numa escrita melhor! \0/
Oi Aldo,
ResponderExcluirNão me canso de elogiar os eps de nipo ranger.
Episódio muito cômico em que me deu uma.nostalgia máxima aos tempos passados.
Obrigado por isso.
Gratidão grande amigo Artur, muito bom te ter por aqui acompanhando nossa saga, afinal, ela está no ar tem quase 20 anos kkkk! Cara, esse foi daqueles episódios que no final só serve pra mostrar pontos e perspectivas dos personagens, mas que no final de tudo, se tornam divertidos e legais, que bom que curtiu cara, grande abraço!
ExcluirLanthys , embora ( como bem observado pelo Norberto ) o capítulo tenha quebrado a sequência em curso , foi algo muito bom .
ResponderExcluirA crítica a Dragon Ball foi muito bem feita . Mas, no final , o interminável golpe de Jakarotoss deu certo e energizou Lanthalder
As situações hilárias bem apontadas no texto .
As atitudes do nosso " cavalo " gauderio, o Red Turbo, foram o ponto alto do texto.
Ri muito !
É como se eu tivesse lendo novamente o Blue Red Higth Tech, a classica e icônica obra do querido Artur , que marcou uma época e que sou fã número 1.
Não tem como não comparar.
Show de bola!!!
Esse recurso de quebra de sequência, aconteceu com Changeman em no episódio " Mai em ação " em que ela se disfarça várias vezes numa vila criada por Super Giluke envolta numa redoma e com cenário de faroeste.
Tem também o episódio 36 de Jiraiya , do David Cat, um ninja ladrão de joias, disfarçado de vidente , logo após o surgimento do Deus Jirai.
Teve o do Black, de um mostro que surgia de um guarda- roupa ( nossa, que medo !!)
Até do Jaspion, depois da morte de Kilza, onde a Miya foi feita refém para , para atrair o Jaspion para uma cilada, envolvendo um restaurante num lugar ermo .
Percebeu como esse recurso é utilizado para se dar um freio de arrumação na serie, dando tempo aos roteiristas de terem novas ideias para o prosseguimento das mesmas?
Você utilizou esse recurso em NeoChangeman no episódio que Tsurugi autoriza os integrantes s visitarem seus parentes, colocando soldados para protegerem os parentes de cada um .
O que dizer de mim ? Kkkkk
Os seis primeiros capítulos de o " Desafio de Reiha e Jiraiya " que o digam !!!!kkkkk.
Um falando sobre Reiha , outro sobre Benikiba, outro sobre Touha e sua indecisão e assim por diante , até que as histórias se encontram.
Eu adorei !
Grande Antonio, prazer em te receber aqui de novo meu amigo! Esse episódio cara, é aquele episódio que a gente acaba fazendo por impulso e no fim, tem algo a se aproveitar kkkk! Veja, eu tinha um amigo que era fá de DragonBall e usava o nick Kakarotoss, mas o coitado era desajeitado que só ele, não curtia passar a roupa para usar e o cabelo então, a coisa mais rara era estar penteado, assim, para adicioná-lo à saga como era o costume, ele se tornou o Jakarotoss, Jaka de jaca, a fruta, que aqui se diz muito "caiu como uma jaca" ou seja, um tombo feio e muito ridículo, e a fusão com Kakarotoss por seu gosto com o anime! Assim nasceu a batalha de Jakarotoss e seu golpe Kame Hame Pá de um milhão de anos como diria RedTurbo kkkk! Creio que daqui pra frente a série para de atender à ideia de homenagear amigos e séries e começa à criar rumo próprio, algo que achei bem interessante para o crescimento da mesma, foi à partir do momento que decidi que ia dar um destino melhor à série que somente homenagear e apresentar pessoas e personagens existentes que eu consegui criar uma visão melhor da escrita e NeoChangeman pode ter o trato que teve! Fico feliz que tenha curtido e tomara que Nipo Ranger nunca te decepcione meu amigo! Gratidão pela leitura e apoio de sempre, grande abraço! \0/
Excluir