sábado, 10 de outubro de 2020

NeoChangeman - Episódio 34 - "- A vida que queremos salvar!"

 

Grindara não era capaz de compreender a cena que presenciava diante dela naquele instante... Espumando em raiva, preenchido com ódio e alimentado pelo sentimento de vingança, repleto de cicatrizes que comprovavam que ele havia sofrido dores físicas incalculáveis porém ostentando estar mais forte do que jamais esteve, o General Guerreiro do Império Makura que iniciou a invasão à Terra e toda a movimentação pelo universo ao lado do ser maligno, aquele que todos julgavam morto e esquecido, estava diante de sua ex-consorte uma vez mais, e era nítido e palpável à qualquer um que ouvisse as palavras do general, que ele culpava Grindara por tudo e qualquer coisa de ruim que houvesse acontecido à ele... Agora, que de forma fatídica havia recuperado sem qualquer esforço sua espada assassina, forjada no fogo de uma estrela, Gallahorn colocava a lâmina ao ombro mantendo posição semi-curvada de prontidão ao ataque enquanto observava a agora inimiga com olhar assassino... Grindara por sua vez não sabia o que dizer ou fazer, enquanto observava o general que já fora seu pupilo e amante, em quase estado de berserk assumindo uma postura de ataque iminente... Os NeoChangeman por sua vez, haviam conseguido ouvir todas as palavras proferidas e alguns deles conseguiam ainda visualizar os protagonistas atuais da batalha... Na ponte de Comando à bordo da Base Shuttle, era consenso unânime de que o temido e odiado vilão Gallahorn havia retornado, mas em campo de batalha, apesar de quase crerem ser o verdadeiro inimigo de outrora, os cinco jovens não tinham qualquer condições de se mover devido aos terríveis ferimentos que haviam sofrido anteriormente nas mãos da bruxa... Dentro da Base Shuttle, Mai novamente grita e chama a atenção de Tsurugi, que resolve executar o plano e trazer os jovens de volta, mas eis que a voz de Mitsu surge, como se tivesse sido avisada da intenção do comandante, sussurrando diretamente aos cinco veteranos:

"- Não comandante... Não nos tire daqui... Iremos reagir... Phoenix já está me curando e irei curar os demais enquanto os dois ali se esbofeteiam... Gallahorn, se é que é ele, está “p” da vida, a Grindara vai ter com o que se ocupar... Descubram se este Gallahorn é de verdade e acione os resgates, recolha os inconscientes e não se preocupe conosco, somos NeoChangeman, estaremos de volta ao combate em segundos, apenas salve os que precisam!”

Uma grande ovação ocorreu na base, Tsurugi se mantinha de certa forma indeciso mas logo seu filho era quem entrava em contato confirmando: “- Estamos vivos... Enquanto vivermos, ninguém tomará este mundo... Resgate quem precisa, nós iremos derrotar Grindara e Gallahorn juntos se preciso for! Não hesite pai, faça o que tem de fazer e nós faremos o mesmo!”

Tsurugi então se conforma e aciona todos os protocolos direcionando cada uma à sua função, enviando reforços numerosos para o campo de batalha com a missão de resgatar qualquer um que necessitasse e evacuar por completo o local deixando a batalha para quem estava habilitado para ela! Logo, praticamente todos podiam se dedicar à ver o que aconteceria entre os dois vilões, enquanto os NeoChangeman se reagrupavam, uma vez que foram tratados pelos dons curativos da vida proeminentes de Phoenix, para preparar uma estratégia de ataque:

NeoPegasus: “- Pessoal... Como vamos derrubar esse dois?”
NeoDragon: “- Ainda não sei, mas não iremos atacar pelas costas, nem um, nem outro!”
NeoPhoenix: “- Ryuichi... O Dragon... Ele está...” Mitsu se referia ao golpe de Grindara que havia partido o gigante Densetsu ao meio durante o combate:
NeoDragon: “- Ele está bem, quase completamente recuperado, o golpe foi duro, mas ele não é qualquer forma de vida para ser derrubado tão facilmente, apenas sua manifestação física foi afetada...”
NeoMermaid: “- Confesso que senti medo quando vi a cena, achei que era o fim...”
NeoGriphon: “- Eles são duros na queda, não cairão enquanto o mundo precisa deles...”

Enquanto os jovens se preparavam, Grindara e Gallahorn se analisavam e eis que a bruxa tenta, em uma forma de sentir menos medo talvez, confirmar se não estava diante de um blefe... "- Como pode ter sobrevivido, eu o vi ser obliterado, eu...” Gallahorn lança um golpe de espada que varre o chão abrindo uma fenda por ele e atinge os cabelos de Grindara cortando uma porção deles enquanto esbraveja e interrompe a fala da oponente...

“- Sim Grindara... Você viu meu sangue, partes de meu corpo que foram explodidas com o ataque, mas para seu desespero agora, que posso sentir através do seu suor, Kemono já tinha usado bastante de seu poder ao confrontar os NeoChangeman, não restava nele poder suficiente para me obliterar, não comigo ativando todo meu sistema de defesa em um último ímpeto desesperado... Você viu tudo e nada fez... Abraçada ao pescoço de Kemono como a meretriz centenária que é, você riu para mim quando eu a reconheci e deixou claro que estava se divertindo enquanto eu era supostamente destruído... Você não deveria estar surpresa de me ver vivo, afinal, tenho certeza de que você se lembra também, de minhas palavras finais não?” Um flashback  rápido passa pela cabeça da bruxa e ela exclama..

“- Sim, eu me lembro de dizeres que não morrerias, mas achei que eram apenas bravatas... Então você realmente conseguiu ativar seus escudos como alegou que  faria, em tão pouco tempo?” Mais dois golpes de espada, um corte profundo no braço direito da bruxa seguido de outro na palma de sua mão esquerda e ela começava a ficar apreensiva ao mesmo tempo que furiosa, mas Gallahorn seguia explanando:

“- Sim... Eu ativei meus escudos ao máximo... Ainda não sei dizer o que me deu tanta força naquele momento... A fúria de ver você, que era minha consorte abraçada à Kemono enquanto eu era assassinado... Talvez a raiva de ter sido colocado de lado por todos quando fui EU quem planejou tudo desde o início, desde a queda de Giluke... Ainda poderia ter sido talvez porque eu queria ainda fazer mais coisas nesta vida e estava sendo privado disso... O fato Grindara é que ambos estávamos fracos, Kemono e eu, assim, ele não conseguiu me obliterar e eu não consegui me proteger o suficiente e como resultado disso, minha mente desesperada me teleportou para o mais próximo que pode e vocês acharam que eu havia morrido por conta dos pedaços do meu corpo que ficaram espalhado por lá em forma de sangue... Eu já consigo recordar que caí como uma bola de fogo adentrando a atmosfera, meu corpo derretendo e talvez para manter minha capacidade de raciocínio, minha memória desligou-se antes do impacto e à partir de então, vivi uma vida no escuro sem qualquer recordação de quem eu era... No entanto...” Naquele instante algo estranho ocorreu, Gallahorn teve um leve recuo em sua postura como se lembrasse de algo, foi o momento em que Grindara demonstrou sua intenção covarde e avançou contra seu oponente com toda sua força e foi neste momento também que ela recebeu o troco na medida correta, pois o brado de "- Densetsu Energy-Thunder" se fez ouvir e Grindara foi levada para o outro lado do palco de batalha de forma violenta com o ataque simultâneo dos cinco Densetsus em carga, a arrematando com violência pelos escombros causando diversos ferimentos por todo seu corpo... Os animais lendários seguem sua trajetória após o impacto e sobem até o topo de três andares do que restou de um prédio atingido no combate, as feras lendárias rugem e voltam à forma de NeoChangeman ficando então os guerreiros em posição de ataque a observar a inimiga que esbraveja: “- Malditos, vocês ainda estão vivos??” NeoDragon aponta o dedo para a bruxa e argumenta:

“- Não temos o direito de morrer enquanto você estiver ameaçando a Terra... Se Gallahorn hesitou em seu ataque, então nós seremos seus adversários e depois daremos conta dele também, mas uma coisa tenha certeza... Não nos vencerá em momento algum maldita! NeoChangeman AO ATAQUE!!” 

Convertendo-se novamente nos indestrutíveis animais lendários que desde eras remotas protegem nosso mundo, os Densetsus avançam contra Grindara com força total enquanto essa por sua vez, já recuperada do susto inicial contra-ataca e se defende como pode... Os jovens estavam revigorados graças a união mais poderosa a que faziam jus agora, enquanto que Phoenix com seu poder restaurador os havia curado completamente trazendo a todos eles o fôlego e a recarga que tanto precisavam para se erguer uma vez mais... Grindara que agora aparentava estar em desespero, situação esta que nos ativa descargas gigantes de adrenalina causando então o aumento de capacidades, o que se torna notável em qualquer ser e não foi diferente com a bruxa, que se tornou mais rápida, mais brutal e mais letal. De qualquer forma, ambos os lados estavam mais equiparados, cada qual em seu motivo ou necessidade estava pronto para o golpe final e ambos se atracavam como verdadeiros titãs em combate e, apesar de estarem ainda em desvantagem pela união de Grindara à Kemono, os jovens estavam realizando milagres, conseguiam evitar os ataques de forma muito mais efetiva, assim como estavam atacando de forma mais certeira, conseguindo atingir diversas vezes a inimiga, fato que não estava sendo possível no último confronto! Enquanto isso, Gallahorn parecia voltar a sentir fortes dores, novamente as mãos iam à sua cabeça e sele se contorcia em pé tamanhos os espasmos de dor, obrigando sua mente a novamente duelar pelo controle do castigado ser... Em meio aquela tempestade mental, ele recorda-se de seu passado e suas origens uma vez mais, mas também recorda-se de que algo diferente aconteceu com ele enquanto esteve nas trevas... Ele se lembra do alivio das dores, ele se lembra dos cuidados de seus ferimentos, ele se lembra de um cheiro, de uma voz, de um toque... Na mente dele havia algo a mais além do que sua mente recordou-se até então e agora, ele se lembrava de uma sensação que só buscou quando era criança e que nunca mais havia sentido novamente... Sua cabeça doía, ele ajoelhou-se em prantos e gritos, o que estava à faltar em suas lembranças, o que o estava à incomodar tanto para que ficasse daquele forma humilhante... Ele observa sem conseguir canalizar corretamente seu discernimento na direção onde os seus antigos adversários combatiam sua antiga amante... Porque estariam os cinco lutando contra ela e o ignorado, justo ele seu mais odiado inimigo? O que estaria acontecendo ali que ele não compreendia em sua dor lancinante que o colocou de joelhos? Ele volta sua mão a cabeça que doía de novo com intensidade e grita em busca de respostas até que uma voz corta o ar, chamando a atenção de todos principalmente do general caído... Era uma voz suave mas assustada, uma voz em pânico na verdade, uma voz que buscava desesperadamente por alguém, e o nome ouvido no campo de batalha pela qual a voz chamava sem parar atingiu o homem agonizante como uma flechada no peito: “- AKIRA!! ONDE ESTÁ AKIRA?? ME AJUDE POR FAVOR!!” 

Os olhos de Gallahorn se abrem, seu íntimo se ativa embora sua mente tivesse, ao voltar ao estado anterior, suprimido aquela recordação, e lhe faz recordar de tudo que viveu após a dor e a tragédia que tanto lhe alimentavam o ódio, ao lado daquela que agora implorava por ele... Ele se lembra de quem era a dona de todos os sentimentos bons que ele teve, se lembra do cuidado dela com ele, se lembra dos momentos únicos que viveu ao seu lado e se lembra... Do cheiro aromático de sua pele e do beijo delicado e inocente que o amava com todas as forças... Ainda em estado de choque por recordar-se do nome Akira e de porque ele era chamado por tal alcunha, Gallahorn nota que Grindara percebe a chance, ela desaparece abruptamente para aparecer ao lado de Akemi ainda cambaleante pelo cenário em frações de segundos... A moça grita, os NeoChangeman se movem para impedir mas tudo foi muito rápido, brutal e sem chance de reações, pelo menos para os cinco e a desesperada Akemi... A cena seguinte é de sangue voando pelo ar, mas não sangue vermelho e sim sangue negro e espesso, que veio acompanhado da mão esquerda da bruxa, embalado macabramente por um urro animalesco descomunal dado por Grindara, enquanto cambaleava para trás em agonia jamais sentida segurando o braço que teve seu punho decepado... O furioso Gallahorn então surgia diante de Akemi e ela, apesar de não enxergar, de não tê-lo jamais visto de armadura antes, sentia e sabia que seu amado estava diante dela a protegendo enquanto ela soluçava:“- Você me encontrou... Você está comigo de novo... Eu tive tanto medo de te perder Akira... Eu não quero voltar a viver no escuro e sozinha nunca mais Akira...”

Os NeoChangeman observam a cena e voltam sua fúria contra Grindara a cercando novamente, a bruxa se mostrava visivelmente indignada e sua ira estava palpável... “- Seu maldito... Eu te criei praticamente, eu ensinei à você tudo que eu sabia, eu te acolhi como filho e como homem e graças a mim, você chegou onde chegou e agora, me dilacera para salvar UMA INFELIZ E RIDÍCULA HUMANA CEGA??” O general guerreiro vai dando passos para trás  empurrando Akemi consigo para tentar abrir espaço entre eles e a bruxa enquanto rebate as falas de Grindara...

“- Sim... É verdade... Você me acolheu como filho e me ensinou tudo que eu não deveria ter aprendido para ser alguém útil à este universo... Você me acolheu como homem para que eu te seguisse por instintos e não por sentimentos... E quando encontrou uma vantagem maior em alguém, me descartou como lixo pegando o mais poderoso do momento como novo homem adotivo... Sim, você só falou verdades mas todos os anos que vivi com você, todos esses ciclos desde minha infância, agora parecem para mim, algo que se compara a ínfimos minutos, diante da intensidade do que senti e sinto agora de novo, pelos poucos meses que estive ao lado de Akemi... Ela me tratou como alguém importante e não como uma ferramenta, ela me cuidou sem esperar qualquer ato de minha parte em troca ao invés de querer assimilar mais vantagens e agora, que vim aqui recuperar o que era meu por direito, ela novamente se arrisca para estar ao meu lado sem qualquer garantia de retorno à ela... Isso Grindara, que Akemi me deu em tão pouco tempo, é mais do que você poderia sequer compreender em existência sem fim em sua mente deturpada e apodrecida!” 

A bruxa então espuma de raiva, seus olhos incendeiam em vermelho rubro e ela grita à plenos pulmões: “- Seu maldito frouxo e covarde!” Gallahorn por sua vez assume sua pose de combate e esbraveja no mesmo tom: “- Ah está com ciúmes bruxa maldita, mas agora é tarde demais, você compactuou com minha morte e eu Gallahorn o eterno vou te enterrar a diversos palmos abaixo desta terra podre e fedoranta!! DEFENDA-SE!!”

Grindara e Gallahorn somem e desaparecem em meio ao campo de batalha como flashes, para logo em seguida reaparecem em pontos aleatórios se golpeando com furor, pontos luminosos são vistos por todo o local enquanto os NeoChangeman tentavam proteger a moça que clamava por Akira sem parar... NeoPegasus e NeoMermaid à cercavam protegendo e acalmando enquanto os dois algozes tentavam por fim um ao outro, até que Grindara desaparece e ressurge atrás dos NeoChangeman, um ataque violento de descarga de energia espalhando todos os destroços que ali estavam voando em direção aos cinco os afastando da proteção à Akemi! Gallahorn dispara em direção ao conflito mas teme ser tarde demais, ele avança com a velocidade de um demônio, ele ainda é capaz de ver o golpe desferido pelas garras de Grindara que com sua mão já reconstituída devido aos poderes absorvidos da criatura Kemono consegue atacar com furor aquela que parecia ser o motivo de o general guerreiro a atacar tão ferozmente agora e então, novamente momentos de angústia que pareciam seguir em câmera lenta, os cinco guerreiros tentando se deter e impedir o ataque mas voando em direção oposta, Gallahorn com o máximo que tinha tentando chegar entre eles e finalmente o impacto assustador de guerras atingindo metal, seguido de uma explosão de energia e Grindara sendo repelida novamente com uma grande violência por uma inesperada explosão cinética! Ao chocar-se contra uma parede novamente e ficar enterrada dentro do bloco de concreto de forma grotesca, todos inclusive Grindara voltam à olhar para Akemi pois não entendiam o que a havia salvo desta vez, ou uma vez mais... O brilho diminui, as imagens começavam a poder ser vistas e eis que se define a espada única e reconhecida principalmente pelos veteranos de dentro da Base Shuttle, a arma que era agora o escudo que salvara a vida da assustada Akemi, empunhada pelas mãos da rainha da estrela Aman... 

“- Eu não acompanhei toda a evolução desta relação para ver uma criatura ignóbil e devassa como você terminar com uma vida pura e bondosa... Obrigado Buuba meu amigo... Sua espada novamente salvou vidas...” Os cinco guerreiros NeoChangeman se erguem, todos sorriem por debaixo de seus capacetes e gritam em uníssono pelo nome de Sheema enquanto a rainha, agarrando o corpo inerte de Akemi com todo cuidado e observando Gallahorn, diz a ele transmitindo o máximo de confiança que poderia alcançar:

“- Akira... Sim, este é seu nome agora... Sua vida de destruidor de mundos deixou de existir quando foi tocado por Akemi... Seu contato com ela foi tão intenso que gerou uma nova vida, em você e nela... Agora, sua única missão é lutar e destruir o inimigo que quer acabar com a vida deste planeta e todos os outros... Como rainha regente da Estrela Aman, eu Sheema prometo por minha vida e por minha honra que Akemi estará segura em meus braços assim como sua prole... Porém... Assim como eu precisei um dia, você ainda precisa de uma resolução mais forte pra proteger esta vida!”

Sheema irradia energia e avança na sequência como um raio contra o general, o golpeando poderosamente na altura do abdômem com a espada que empunhava, passando por ele com Akemi consigo e enquanto é iluminada pela energia de tele-transporte da Base Shuttle, de forma sutil mas imponente ela conclama: "- Espada Vital..."

A regente do planeta Aman então  é automaticamente colhida, junto de Akemi para a Base Shuttle onde Dr. Togo e a equipe médica já a aguardavam para tratar e cuidar de seus ferimentos. Sorridente o doutor exclama: “- Finalmente uma humana que eu posso tratar sem qualquer dúvidas! Confie em mima Rainha Sheema, eu cuidarei dela como se cuidasse de minha vida!” Sheema se volta à Tsurugi e os demais e explica tudo que vivenciou acompanhando os dois, mas relata que nunca imaginou o que eles chamavam de “monstro” se tratar de um dos inimigos mais perigosos que os Defensores haviam enfrentado até agora.... Tsurugi então dá um leve sorriso e a cena volta-se novamente para o campo de batalha onde entre lágrimas de felicidade e raiva, a notícia de um herdeiro do código genético de Gallahorn estar a caminho deste mundo era recebida de formas diferentes por todos... Gallahorn mantinha uma postura ainda curvada devido ao ataque energético recebido, pois diferente do que pensaram os demais no campo de batalha, o golpe não fora fatal, mas o contrário disso... A alma do general começara à se contorcer e sentir uma imensidão de sensações que jamais achou que iria experimentar... Ele quase desconhecia estes sentimentos, mas ele estava inundado de alegria e determinação... Os NeoChangeman por sua vez sentiam o peso da responsabilidade, como consenso geral eles precisavam agora mais do que nunca lutar para deixar um mundo para aquela nova vida inusitada que surgiria da união de um antigo demônio com uma criatura bondosa da Terra, mas Ryuichi ainda tinha suas ressalvas quanto a isso... Gallahorn era o assassino de sua mãe, por culpa dele ele perdeu muitos anos de sua vida em completa depressão... Por culpa do general guerreiro ele não teve o carinho de mãe que aquela criança agora poderia ter... Mas incrivelmente, ao mesmo tempo que disparou aqueles pensamentos fortes para com Gallahorn, seu coração parecia se acender em chamas e novamente a frase recém pensada ecoou em sua cabeça, mas desta vez como se uma voz que ele ainda quando criança ouvia lhe sussurrasse: "- Ter o carinho de mãe que aquela criança poderia ter..." 

Um estrondo furioso, a bruxa Grindara, totalmente destruída pelo combate ferrenho, se erguia como um aglomerado de carne e ia se restaurando conforme andava, expelindo sangue por várias partes do corpo para em marcha lenta e ameaçadoramente continuar cambaleando em direção aos combatentes presentes e enquanto andava, balbuciava entre uma golfada de sangue e outra que conforme ela se restaurava, ia diminuindo a cada passo...

“- Kemono está em mim... Não poderão me destruir mesmo que me mergulhem em lava... Eu irei reforjar meu corpo e voltar à lutar pois a força de Kemono está ativa em mim ininterruptamente... Não podem me destruir mesmo que tentem e no final, como vivos e inúteis que são, irão mais cedo ou mais tarde se cansar, e eu sairei vencedora, não importa quanto tentem... E quando isso acontecer, eu irei exterminar com cada ser vivo que existir neste planeta pra ter certeza de que a esperança de todos vocês nunca mais renasçam e sirvam de exemplo... Pra qualquer um que tornar me desafiar novamente...”

Ao terminar de recitar suas palavras, Grindara abre seus braços e se mostra completamente recuperada, desaparecendo uma vez mais da visão de todos ali presentes! Gallahorn como que em um passe de mágica se reativa, seus olhos brilham em intenso vermelho e o general assume posição de combate enquanto ativa todos os seus sentidos; por sua vez os NeoChangeman energizam suas auras tentando prever o próximo ataque da bruxa que parecia estar mais forte que nunca e, sem dar qualquer chance para que percebessem de onde os golpes viriam, ataca a todos, dezenas de vezes, por vários pontos, em velocidade e brutalidade assustadora, impedindo que qualquer um deles conseguisse se esquivar em qualquer uma das vezes que o ataque viesse. Sentindo já o cansaço que a tentativa de se defender causava em todos, apesar de suas resistências absurdas, todos sentiam que precisavam fazer algo e então foi Ryuichi quem deu o passo inicial, atitude essa que chocaria à todos:

“- Gallahorn! Iremos usar nossas capacidades para sentir a chegada de Grindara, você se conecta a nossas energias e tenta descobrir o local e derrube-a!”

Gallahorn sem olhar para Ryuichi questiona um tanto confuso: “- Porque confia que eu farei isso ao invés de matar vocês?” Ryuichi toma posição à frente de Gallahorn se preparando para agir, de costas para ele demonstrando sua total confiança, energiza sua poderosa aura como uma explosão para ativar sua energia de dragão enquanto completa: “- Porque temos uma nova vida que ambos devemos proteger!” Gallahorn então sorri enquanto se convence de quão sábias eram as palavras do jovem que outrora fora seu inimigo e se concentra em sentir o campo vibracional do local e fazer jus ao que os jovens esperavam dele!

NeoMermaid cria uma redoma de água ao redor de todos enquanto NeoPhoenix adiciona suas chamas à mesma. NeoPégasus com alguns metros de distância cria uma nova redoma elétrica enquanto NeoGriphon gera uma barreira de terra e poeira! NeoDragon se liga mentalmente aos quatro colegas e serve de ponte e emanação para que Gallahorn atrás dele possa sentir a entrada da bruxa em suas barreiras e o plano finalmente dá certo! Grindara surge, vai de encontro à seu maior desafeto no momento e frações de segundos antes de atingir o general guerreiro, ele abre seus olhos, sua espada faz um movimento circular ascendente e atinge a altura da cintura de Grindara, subindo para cima saindo em sua clavícula, não a partindo em dois por pequenos pedaços de nervos e carne que ficaram ligados na extremidade... A bruxa urra, caiu ao chão expelindo espesso sangue negro, para logo em seguida desaparece e reaparecer sobre o prédio próximo, se recompondo novamente... Os lutadores se reagrupam e percebem desolados que Grindara parece realmente indestrutível e ficam sem saber como agir, então o general guerreiro passa à frente deles e fica de costas para os mesmos por alguns segundos, segundos esses em que sua capa fica balançando ao leve vento que soprava no local... Como se contemplasse algo, sem virar-se para os jovens, lágrimas escorrem abundantes de seus olhos e com uma expressão e voz que nunca se tinha ouvido o general guerreiro se manifestar, ele explica embora tente esconder o pranto emocional:

“- Ora, ora, ora... O que é isso que sinto então? Sei lá o que a tal Sheema fez comigo, mas, parece que funcionou... Funcionou tanto que estou aqui considerando coisas que nunca considerei antes.. Coisas como, a constatação de que durante toda minha existência, exceto raros momentos de minha infância, tudo que eu senti era medo, ódio, fome, sede e dor... Eu cresci acreditando que aquilo era o normal e que se eu vivia assim, era correto que todos vivessem e que o mundo era assim... Isso perdurou por toda minha existência e até o dia que fui traído por Kemono e Grindara e então acolhido por alguém que não tinha qualquer motivo para me dar proteção e cuidados... Ela fez desses dias que vivi ao seu lado os mais incríveis de minha existência embora não possam ser comparados em quantidade... A raiva que eu tinha do universo parece ter cessado, restando apenas a vontade de fazer a coisa certa que é corrigir, todo e qualquer erro que eu tenha cometido... Ahahahaha. afinal de contas o que foi aquele golpe Espada Vital? Enfim, fico feliz em que em meus últimos dias eu tenha conhecido algo bom e que... Eu tenha feita algo bom nesta existência...” 

Ryuichi tenta falar mas Gallahorn ergue a mão em sinal de que ainda tinha o que dizer e virando-se para eles com os olhos transbordando energia, completa: “- Eu sei como deter Grindara... Vocês confiaram em mim apesar de tudo e agora eu peço sua confiança e atitude para salvar minha prole! Eu vou deter Grindara, prometo, e no momento certo, em respeito à meu filho e a Akemi, destruam-nos por completo, eu imploro... Se tem realmente algum apreço pela criança que se gera no ventre de Akemi, eu peço que seja essa ação de vocês...” Os jovens e todos que ouviam as palavras de Gallahorn se impressionam com a atitude e muitos não sabem como agir diante da narrativa emocionada, e então o gigante guerreiro se vira para a bruxa que quase estava completa novamente, deixando um último pedido: 

“- Eu tenho um último pedido a fazer, mas só o farei quando cumprirem a primeira parte de nosso acordo atual... É hilário dizer o que vou dizer agora mas é sincero... Por mais incrível que possa parecer... Eu confio que irão cumprir sua promessa NeoChangeman!”

O general guerreiro se energiza e se lança como um meteoro contra a oponente que se espanta com a atitude mas ao mesmo tempo parece despreocupada devido sua capacidade de regeneração: “- Sabe que não vai dar em nada Gallahorn, morrerá aqui e depois comerei o feto que vive em sua vadiazinha, ahahahahha!” As palavras da bruxa só serviram de combustível e incentivo para o general, assim como para os NeoChangeman que se tinham algum dúvida quanto à como agir, agora sabiam, que derrubar Grindara, suas falácias e ofensas era o melhor que podiam fazer pela vida que se gerava na moça cega!

Os cinco energizam sua aura, preparam-se para agir em conjunto novamente e aguardando o sinal e a ação de Gallahorn que em pleno voo chega diante da bruxa que sem dúvidas estava pronta para recebe-lo com todo seu poderio de ataque, mas o inusitado surpreende a todos novamente... Gallahorn some, desaparece da vista de todos e em frações de milésimos de segundo reaparece atrás da bruxa enterrando com brutalidade seu punho direito em suas costas, energizado com uma radiação luminosa, similar à que foi vista quando Kemono foi tragado por Grindara! A bruxa então se contorce e tenta sumir, se desvencilhar, revidar, mas nada parecia ser possível e tudo que se podia ouvir além de seus guinchos aterrorizantes, eram as palavras mais que bem vindas naquele momento de ódio: “- Como você pode saber usar a fusão molecular... Seu... Seu... Maldito traidor!” O general enterrara mais seu punho o fazendo chegar ao ventre da bruxa quando então expande sua energia e começa à absorvê-la: “- Não sou o monstro que me tornei sendo leal à quem se aproximou de mim Grindara... Se debata o quanto quiser nestes últimos momentos de controle e saboreie a verdade... Eu... Também... TE USEI!!” Dois gritos então se fundiam agora, de Gallahorn era fúria pura e transbordante enquanto o de Grindara, era terror absoluto e congelante... Conforme os segundos passavam, Grindara tentava se agarrar a algo mas era impossível, pois da mesma forma que Kemono ela estava sendo tragada e faria parte do general guerreiro pra sempre... “- Não, pare, não pode fazer isso, eu irei te infernizar até te controlar e você será meu brinquedinho de novo, detenha-se Gallahorn!”

O general então sorridente exclamou em paz pela primeira vez: “- Isso não acontecerá Grindara, pois eu sou e sempre fui mais poderoso que você!! NEOCHANGEMAN:” Os jovens se preparam para o ataque mas aguardam alguma outra opção, alguma nova tentativa que não fosse a que parecia ser a saída escolhida pelo general, Gallahorn agora tinha um filho à caminho, qualquer um dos cinco, apesar de ser Gallhorn o alvo, não queria ser responsável por um filho viver sem seu pai... O conflito era maior no coração de Ryuichi que havia jurado destruir o general guerreiro com todas suas forças, por ter tirado sua mãe dele, por ter o condenado à viver anos à deriva sem ter um familiar para se apoiar, por ter feito seu pai sofrer tanto depois de tudo que já tinha vivido e diante dele agora estava a chance perfeita, teria sua vingança ao mesmo tempo que salvaria o mundo e uma nova vida, mas de alguma forma, por algum motivo muito forte, algo batia nele insistentemente, ele não sentia qualquer vontade de fazer isso, de destruir o odioso inimigo que tanto mal fez em sua vida... Enquanto os jovens divagavam, Gallahorn lutava e sua voz ecoava de novo diante da visão de Grindara quase totalmente tragada: “- Eu vou desativar as células de Kemono e com isso, Grindara e eu seremos um só e mortais por instantes... Essa é a chance que vocês tem e eu espero, em nome de tudo que falamos e vivemos juntos nestes últimos instantes, que honrem a promessa feita a mim... Eu darei meu voto de confiança à vocês agora:” 

A bruxa desaparece por completo, Gallahorn estava envolto em energias negras e com um movimento ele faz as mesmas desaparecerem, ficando somente a energia branca a qual ele tinha invocado... De braços abertas ele se pronuncia pela última vez: “- Ataquem com tudo que tem e nos destruam, me punindo porque tudo que corrompi neste universo... Isto nunca apagará meus crimes, mas é o que posso fazer agora, pelas vidas, pelo cosmos, e por meu filho! Assim, eis meu último pedido NeoChangeman...” Os cinco jovens choravam por debaixo de seus capacetes, sem dúvida alguma Gallhorn tinha sido o responsável por seus maiores rancores e não só deles, do universo inteiro, porém agora ele se sacrificava, por um filho e por todos os seres vivos existentes como alguém importante pra eles também ousou fazer... Isso não seriam sinais de virtudes? Como abater sem qualquer escrúpulo um ser que se sacrifica pelos demais? Mas e tudo que ele havia feito, não era motivo suficiente para executar tal ataque fulminante? De dentro da ponte de Comando Tsurugi observava à tudo e sentia o que seu filho sentia, a angústia e o dilema, a raiva e a benevolência, o ódio e o perdão... O veterano sabia a resposta certa, mas era necessário que seu filho e sua equipe tomassem a deles... Apesar do dilema, os jovens estavam determinados a salvar o mundo, ouvindo cada palavra de Gallahorn que se manifestava em tom e escolhas que nunca se imaginaria o vilão conhecido até então cogitar: “- Contem à meu filho quem eu fui, exatamente como fui, tudo que eu fiz, para que ele saiba a importância de nunca repetir meus passos... E digam a ele que eu peço desculpas por ter criado para ele um peso que recairá sobre seus ombros por tudo que do cosmos eu roubei! Obrigado NeoChangeman, por me devolverem um grande motivo para viver mas um gigantesco motivo pelo qual, vale sem dúvida à pena morrer!”

O pranto deu lugar à raiva, raiva pelas escolhas terríveis a que se viam obrigados à fazer... Esta raiva fortaleceu o corpo, corpo esse que detinha o poder para destruir o antigo odioso inimigo à frente deles... Os corpos se puseram em movimento e com o grito que saía da garganta de cada um deles, além da exclamação de batalhas acumuladas que levaram milhares de vida inocentes, vinha junto o dilema e a certeza de que precisavam fazer o correto... Eles haviam vivenciado isso com Satoshi, o jovem escolheu a morte para salvar as crianças e aquela que ele amava, e eles juraram proteger essas mesmas crianças em sua memória... Agora era o momento de fazerem o que havia pra ser feito... Shiori lembrava da imagem de Satoshi passando sua missão para ela tal qual Gallahorn agora parecia fazer... Hiroko lembra-se do pai que quer proteger o filho como seu pai fez com ela... Hideki lembra-se da honra em dar ao adversário aquilo que ele deseja... Mitsu lembra-se das crianças que ela jurou cuidar junto de Shiori... Agora eles detinham em suas mãos um momento único, o momento de acabar com tudo que os tinha feito sofrer até então e ainda assim, por mais contraditório que aquilo fosse, realizar um último desejo de um inimigo ferrenho!

Com um nó na garganta devida a fúria e a tristeza que se engalfinhavam diante deles naquela cena trágica, Gallahorn o mais maquiavélico de todos os inimigos, abria uma brecha para eles de forma a poderem deter a ameaça ao planeta terra e ao universo, sacrificando sua própria vida com a consciência de que além de fazer o certo e tentar de alguma forma compensar sua longa trajetória de crimes, ele contava com os NeoChangeman para permitir que seu filho, agora protegido no ventre da desacordada Akemi, tivesse uma vida, e que fosse totalmente diferente da sua! 

Ódio, raiva, medo, tristeza, coragem, determinação, força e superação, tudo se misturava no brado de "DENSETSU-FORM!" que ecoou pelo local, transformando os cinco guerreiros NeoChangeman nos animais lendários guardiõesdo planeta, em plena trajetória brutal de deslocamento como poderososo feixes de energias! Enquanto se aproximavam, Ryuichi confessou em pensamento para si mesmo e talvez para Gallahorn, o cumprimento de uma promessa:

“- Vou honrar nossa palavra com você Gallahorn e cumprir o que me pediu, e com este gesto eu cumpro minha promessa de que pelo meu sangue você seria derrubado um dia! Que minha mãe descanse em paz e que seu filho tenha vida longa e feliz!”

Os feixes de energia se uniram e se colidiram contra Gallahorn com uma força descomunal, atravessando-o por completo em uma explosão impactante, fazendo com que Grindara ressurgisse em forma etérea gritando em dor e desespero, ao passo de que o ferido mortalmente Gallahorn, com um rombo ao centro de seu corpo, sorria e caía logo em seguida de joelhos ao chão junto com a última lágrima de emoção que havia despencado de seus olhos...

"- Veja Akemi... Esta última lágrima e este último ato... São por você e nosso filho!" 

O general guerreiro, vulgo Akira agora, fecha com vigor seu punho direito, intensa energia luminosa e radiante se concentra no mesmo para logo em seguida partir rumo aos céus com velocidade assustadora... Na sequência tudo então se torna escuro novamente e diante da visão de todos, Gallahorn começou à derreter em uma cena dantesca tendo como últimos vestígios de um corpo que se pode ver na massa bizarra que se formou, o rosto aterrorizado de Grindara se dissolvendo em uma poça de dejetos orgânicos... A poça então começou a borbulhar e evaporar, subindo aos céus, unindo-se à nuvem negra que cobria o planeta, e imediatamente a mesma começou a diminuir de intensidade de forma vigorosa...

 No ocidente onde era dia no momento atual, o sol começava a conseguir quebrar a barreira imposta pela nuvem algumas horas atrás, a noite sem fim começava a virar um amanhecer e as pessoas começavam à expressar sorrisos nervosos diante da repentina melhora... Muitos ajoelhados pelas calçadas invocando suas crenças e agradecendo enquanto outros corriam tentando encontrar pessoas desaparecidas em meio ao tumulto... O trabalho das forças de defesa e resgate eram intensos por todo o globo e tudo ainda era muito assustador, mas, o planeta vislumbrava uma esperança por detrás de todo o terror...

Os cinco guerreiros pousam ao solo novamente e em silêncio chegaram e assim continuaram, desfazendo seus capacetes e olhando o campo de batalha... Nenhum deles poderia imaginar tamanho desenrolar de acontecimentos, muito menos o retorno de Gallahorn que todos julgavam morto... Entender que seu inimigo havia vivido uma via boa e aprendido com o planeta Terra uma forma melhor de existir e coexistir enchia seus corações de esperança com o futuro, mas a dor da tragédia de Gallahorn ainda era forte... Ele foi sem dúvida o ser mais maldoso que já encontraram e cada um deles tinha seu motivo para odiá-lo, porém, seriam eles diferentes de Gallahorn se tivessem apenas executado sua sentença sem sequer entender que apesar de ser quem era, ainda era uma vida? Essa fagulha de lucidez em seus corações, os acalentavam com o ato que acabavam de realizar, mas ainda os mantinha em silêncio pois não era como vencer um inimigo qualquer, foi alguém que apesar dos erros, se sacrificou para corrigi-los... Como a jovem moça que esperava um filho dele reagiria ao saber da morte de seu amado Akira e que eles o tinham matado? E seu filho no futuro, como iria encarar ou ser tratado por ser quem era e qual suas responsabilidades nisso? Eram tantas perguntas, tantos sofrimentos e com toda certeza nenhum deles detinham as devidas respostas...

Os Comandos de Resgate faziam seu trabalho, os cinco começaram a ajudar enquanto muitos se detinham para aplaudi-los... Eles negavam tal prestígio, apenas sentiam um luto que jamais acharam que sentiriam... Os veteranos descem da Base Shuttle em meio ao local, Hayate corre para ver como os jovens estavam, Ozoora o ajuda para que não caísse, Mai ao longe sorri e chora ao mesmo tempo aliviada pelos cinco estarem vivos, enquanto Tsurugi ao longe observa e sorri confiante... Seu filho percebe, o observa, ambos trocam um olhar que somente eles conseguiriam ler devido sua afinidade única de pai e filho... O pai, sabia que seu filho não tinha mais nada à aprender com ele, enquanto o filho, sabia que tinha nas costas agora, a responsabilidade de ir além do pai... Todos então se unem aos resgates, completamente ávidos por respostas mas naquele instante o importante era encontrar sobreviventes... Países estavam em luto e apenas poucos deles ainda proliferavam inverdades e calúnias tentando manter suas palavras como verdade absoluta... Os templos religiosos em grande parte se ocuparam de acolher os em prantos, tentar amenizar suas dores e realizar os ritos de passagens necessários para entes queridos falecidos, enquanto outros tentavam lucrar com a dor alheia ou seja, apesar de tudo que aconteceu, o mundo se mantinha o mesmo, mas de certa forma, um grande pesar pelos mortos era o que predominava... Os NeoChangeman se perguntavam se tudo aquilo era a real batalha... E o alinhamento dos planetas? Onde estava Robother? E a profecia de que o grande perigo ainda estava por vir? Haveria mais alguém que ainda não havia se apresentado para tentar destruir o planeta? Muitas perguntas e poucas respostas mas em seus íntimos, observando o nascer dos primeiros raios de sol no Japão, Tsurugi e os demais se reúnem e é o comandante quem fala:

“- Eu confesso que não sei o que esperar dos próximos dias... Mas estou mais confiante do que nunca  de que nada é por acaso e que nenhuma tempestade dura para sempre... Se nos mantivermos fieis à vida e ao bem, haveremos de superar tudo! Até mesmo Gallahorn encontrou uma nova vida e foi capaz de amar alguém maios do que a si mesmo... Se isto foi possível, eu creio que nada mais seja impossível neste universo! Como Ozoora disse, a humanidade há de criar um milagre!”

Todos sorriem levemente e da mesma forma acenam positivamente e embora estivessem felizes pela vitória, os que tiveram um combate mais próximo contra o general guerreiro, inexplicavelmente sentiam tristeza pela morte do mesmo, apesar de todos os pesares...

Os céus estranhamente se mantém cinzentos apesar do sol conseguir chegar e deixar o dia claro... Era como se uma fina névoa permeasse o céu em um tom mais cinza... O que será que os próximos dias reservaram para nossos guerreiros lendários?? Dentro da Base Shuttle, na tela onde Sayaka sempre estava monitorando, uma frase piscava ininterrupta: "- Faltam cinco dias para o alinhamento planetário!"

11 comentários:

  1. Puta que pariu!!!
    Que episódio explendido, maravilhoso e foda!!!
    Quanta emoção e reviravoltas, além da batalha que uma qualidade incrível.
    Lanthys surpreendeu todo mundo com essa narrativa foda. Gostei de tudo meu amigo, que sorriso episódio viu!!
    Meus parabéns meu camarada, matou a pau mais uma vez.
    Forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Renato, mais uma vez obrigado pela leitura, pelo comentário e pela empolgação que se torna o apoio de sempre! É cara, eu não queria ser previsível, eu precisava criar algo novo e fora do padrão pra tentar ser digno do acompanhamento de vocês à minha saga, então achei que só fazer o clichê de o inimigo lutou e morreu e depois vem outro, que luta e morre e tal, ou mesmo de morrer e depois voltar a vida do nada, eu queria criar algo mais arrastado e que, de certa forma, tava ali o tempo todo mas não dava pra ver! Não sei se tu foi pra esse lado também, de considerar que ele fosse o sexto membro, mas achei que isso seria clichê demais, pelas cicatrizes e tal, que pensei em algo diferente e que pudesse empolgar... E fazer com que o Gallahorn parecesse o sexto membro, foi algo bem divertido e bem emocionante de fazer, pois dei uma de Norberto, conduzi todo mundo pra um lado, mas a situação ia pra outro kkkk!! Mais uma vez obrigado e vamos rumo ao final, agora é contagem regressiva! \0/

      Excluir
  2. Grande Lanthys! Porra cara, que episódio foi esse?!!!
    Eu já fiquei surpresa prá cacete com as revelações do episódio passado você me vem com essa?
    Nunca imaginei que aconteceria essa virada do maldito Gallahorn!
    Me levou imediatamente ao final da série original, quando os inimigos foram desertando e com a luta entre o Dragon e o Bubba( cuja espada teve uma participação mais que especial nessa história)
    agora, fazer o maior vilão ter uma mudança incrível e vir construindo isso de modo totalmente camuflado... PUTAQUEOPARIU! foi uma jogada de gênio. sério, tô batendo palmas de pé aqui.
    E isso tudo sem deixar os neo Changeman de lado, como poderia fazer um escritor menos capacitado, mas você não só os deixou também em destaque, como os fez crescer como personagens, ao mostrar toda a dificuldade e os conflitos que tiveram que superar para encerrar a luta e ainda realizar a última vontade do vilão, agora aliado. Uma sequencia muita sensível de colo deixar os personagens mais e mais humanos.
    Esse episódio me mostra o quanto tu cresceu desde os primeiros capítulos e até mesmo outros títulos mais antigos, como o Nipo Heroes.
    Quero muito, de coração, continuar lendo seus textos e me encantando por muitos e muitos anos cara.
    Parabéns. Simplesmente parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Norberto, gratidão uma vez mais por ter lido, comentado e me incentivado como sempre, sabes quanto esse retorno é bem vindo pra gente que escreve essas linhas com tanto gosto! Mas vamos ao teu comentário:

      - Pois é cara, eu queria que esse arco fosse bem interessante, e como comentastes, eu vinha alinhavando e construindo isso tem muitos episódios, deixando somente as pistas de tudo para chegar a um grand finale! Gallahorn ser morto no meio da série quando todos julgavam ele ser o grande vilão, já foi uma surpresa, aí o monstro que parecia se encaixar na tradução da escritura antiga, na verdade era o Gallahorn, outra surpresa; ainda tivemos o Kemono que estava praticamente vencendo sendo derrotado facilmente pela Grindara e mudando de novo, o foco do vilão mais perigoso de todos, e olha, Grindara deu trabalho, essa regeneração dela foi algo bem difícil de vencer, pois somente alguém que soubesse fazer o mesmo, poderia vencê-la e então, surge Gallahorn, o pupilo, filho, amante, proprietário e tudo mais que ele já foi da bruxa, chegando pra se vingar com fúria total, que até esqueceu dos Neo... Ae chega Sheema, entra o drama da Akemi, o filho dos dois, Espada Vital e novamente outra reviravolta, nosso Gallahorn demonstrando que até mesmo ele poderia ter algo de bom guardado em si... É por isso que esses comentários de vocês me alegram tanto, vejam o tanto de considerações que fiz para chegar nestes três episódios, então ver esse resultado estampado nessas linhas, é o que me faz sentir recompensando por essa obra de quase 20 anos de trabalho! A espada de Buuba, eu gostaria e muito de utilizar o Golpe Vital de novo, achei aquilo muito show na saga original e achei que a Sheema seria a pessoa com perícia, motivos e conhecimento para usar tal golpe, só que ficava na mente, lá antes dela pegar a espada enquanto eu criava... Dar o Golpe Vital em quem? Quem é tão mau que pudesse precisar disso pra se livrar de um lado de trevas? Quem poderia precisar disso e ainda ter contato com a Sheema pra fazer com que ela se desse ao trabalho de fazer isso, que motivação me levaria à isso? De novo nosso bom e velho Gallahorn, com a descoberta do filho... Ae entram os sentimentos de pai, que a gente sabe, saber que será pai é algo que muda tudo que tu sabe, que tu sente, que tu vê... Com Gallahorn, apesar de tudo, não podia ser tão diferente, masss... Ele ia precisar de um empurrão pra se tocar melhor do que tava acontecendo e ninguém melhor que a Sheema que, tava observando tem tempos e, tinha a espada de Buuba, poderia dar esse empurrão, achei que seria o momento ideal pra dar esse retorno e destaque à espada que Sheema havia pegado pra si, até por apego sentimental! E aí ficou aquilo, Gallahorn voltou, Grindara já tava complicado, agora o general guerreiro volta e ainda tá mais doido que nunca, já tinhamos um Densetsu partido ao meio (que achei que foi outro momento de surpresa no episódio), achei que quebrar esse clima de "puta merda outro vilão de novo", ia ser mais legal, mais emocionante e mais inteligente do que seguir o script super sentai. Eis aí então, nosso mais odioso inimigo, salvando o dia e se deixando levar, por um golpe de espada, a emoção de um filho, e um ataque Densetsu ao meio do peito! Também não poderia dar a ele a dignidade digamos assim, que Hideki teve com Kanydai, Gallahorn fez bonito aqui, mas ferrou com metade do cosmos conhecido por ganância e egoísmo, e isso não se apaga com um ato apenas...

      Continua...

      Excluir
    2. Nem Ryuichi ia deixar de cumprir sua jura de vingança, mas também não podia se tornar outro assassino sem eira nem beira... Enfim, são tantas considerações, tanta complexidade na minha cabeça que se pudesse ficava citando o dia todo aqui kkkkk! Ainda quis colocar a Mai em uma devida evidência que não fugisse do seu estilo, ou seja, andar nas sombras e quase nunca ser vista... Devido a isso, foi dos veteranos a que mais sofreu e se feriu até agora, achei digno da parte dela entrar na batalha usando os recursos que tinha, e acho que deu um brilho adequado pra ela que não gosta de destaque! Enfim, gratidão por esse comentário meu amigo, fico feliz em receber de ti essas palavras, de que evoluí na escrita... São caras como vocês que sempre lêem e comentam aqui que me fizeram evoluir, com cada dica, com cada apontamento dentro de seus comentários e hoje estamos aí, às vésperas do encerramento desta saga! Muito obrigado uma vez mais e em breve, estaremos concluindo NeoChangeman e espero surpreender sem parar daqui até o fim!

      Excluir
  3. Olha!! Por essa eu realmente não esperava. Eu cogitava diversas coisas mas acho que é a primeira vez em anos que acompanho a FanFic que nada, exatamente nada do que aconteceu aqui eu cheguei a cogitar. A espada do Buba reaparecer já era algo que eu esperava desde o episodio em que foi constatado que ela desapareceu, mas Gallahorn lutando ao lado dos Neo, e ainda se sacrificando, foi algo inesperado sim, porem bonito de se ver. A lavação de roupa suja entre ele e Grindara durante a batalha foi algo a parte, e esse final foi esplêndido. Quando eu terminei de ler tive a impressão de que eu estava lá em meio a destruição, respirando ofegantemente e dando graças a Deus que os NeoChangeman tinham conseguido a vitória, e eu me senti saindo vivo debaixo de todos aqueles escombros com minhas roupas chamuscadas olhando para o céu que deixava de ser completamente negro enquanto Grindara literalmente se derretia. O que eu quero saber agora é como essa historia continua. Eu sei que Grindara e o Gallahorn morreram, mas será que Kemono realmente foi pro saco? Robother ainda esta por ai, e esse alinhamento de planeta, aposto que trará algo muito desagradável para nossos heróis. Mas eu ainda estou aqui olhando e esperando e pronto para o que quer que venha em seguida.

    Um ótimo episodio Lanthis e um desfecho mais que magnifico. Até eu torci pelo Gallahorn em seus momentos finais, e olha que eu odeio esse personagem do fundo do meu coração!!

    Grande Abraço mestre!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo Pereira meu grande amigo... Não sabes como me fez bem ler este comentário... Desde o início da concepção de episódios mais elaborados, minha intenção é sempre, em qualquer episódio que escrevo, fazer com que as pessoas imaginem e se sintam dentro do ambiente que descrevi e ver tu dizer que se sentiu saindo dos escombros após toda a pancadaria, coroou meus esforços com muita satisfação! Eu te agradeço e muito por essa parceria!! \0/

      Chegar ao ponto de que tu não tenha acertado qualquer suposição ou mesmo, suposto qualquer um dos acontecimentos atuais, eu considero que é o ápice da escrita pois como disse em outro comentário, creio que o leitor não quer acertar os próximos passos, ele quer ser surpreendido, e quanto mais surpreso, creio que melhor é a sensação de aproveitamento e de satisfação... Eu sei que poderia ficar meio assim, o cara foi mau por toda sua vida e agora do nada vira bonzinho, mas não foi bem isso, ele teve sua quase morte, ele ficou sem memória, ele foi tratado com carinho coisa que nunca havia sentido, ele foi traído por alguém que ele quase confiava e tudo isso volta de uma vez só, com Grindara tentando matar aquela que deu carinho pra ele e que ele descobre, haver um bebê à caminho dessa união... Era muita coisa mesmo pro Gallahorn, uma inundação de sentimentos pra quem costumava desprezar os mesmo! Junte-se a isso o golpe Espada Vital, e temos um guerreiro frio e cruel que foi jogado de cara na verdade nua e crua... Não quis dizer que ele se tornou um santo, mas sim que ele entendeu que errou e que precisava reparar... Foi essa a intenção dessa reviravolta e espero que eu não tenho exagerado!

      Sobre a lavação de roupa era necessário, principalmente para que eu pudesse explicar o que aconteceu com Gallahorn nesses dias e como ele foi parar lá! Também eu precisava dessas linhas pra mostrar que a Grindara, lá na execução do Gallahorn é que estava ao lado dele e traiu o Gallahorn e por ae vai, eu precisava mostrar porque o general tava tão bravo e como ele ficou como ficou, ae tive que gerar essa discussão entre os dois, até pra deixar a pegada pré pauleira mais quente!

      O final de tudo, completando o que postei acima, eu considero que nenhum castigo é pior do que tua consciência, veja, Kemono queria obliterar Gallahorn e ele resistiu e ainda ficou mais furioso e mais cheio de si com isso... Mas no entanto, tu perceber que fez merda, que tu deveria ter sido diferente, que tu tava errado esse tempo todo e perceber isso por ti mesmo, cara, eu acho que nenhum castigo é maior que isso... É por isso que eu quis fazer com que Gallahorn ao invés de morrer odiando, morresse se arrependendo e percebendo que poderia ter tido um destino muito melhor se tivesse percebido seus erros anteriormente... Tipo, eu quis que ele fosse seu próprio juiz e carrasco visto que morrer nas mãos de outro era algo esperado por ele já... Assim, deixamos Gallahorn sendo julgado pelo pior juiz de todos, sua própria consciência... E eu tô junto contigo na torcida do Gallahorn, eu quase cogitei chances pra ele sobreviver e ter uma nova chance, mas ele foi mau demais por muito tempo, ele precisa se dar conta de tudo para que em uma nova vida ele possa se sair melhor...

      Quanto ao que vem por ae? Agora tu fez exatamente como o Artur e começasse a prever coisas muito certas... Robother ainda tá por aí... Alinhamento dos planetas... Algo muito desagradável vem por aí... Eu posso te dizer que estás acertando muita coisa, mas em breve todas as respostas serão dadas e grandes segredos, do presente e do passado serão revelados, e finalmente, como nosso bom Ozoora disse, a humanidade fará um milagre! Gratidão Rodrigo, gratidão por me trazer essa emoção que sentistes ao ler este episódio me agraciando com a sensação de que escrevi algo realmente legal de se ler! Grande abraço irmão!

      Excluir
  4. Bom, Aldo... como já disse antes, já não existe mais o melhor episódio até aqui. Toda a sua obra já é a melhor série dentro do Mindstorm.

    Ela é única e até canônica no gênero Super Sentai. Todos aplaudem de pé.

    Postei o ep 12 de Dike ontem e leio aqui e agora a sua obra. Ao fazer isso, tenho até vergonha do que escrevi ontem. Não dá pra chegar aos seus pés. Lindo!

    A forma como você humanizou um lixo de ser como Gallahorn por meio da relação Akira / Além foi algo esplêndido e único. Isso fez com que ele ligasse ao lado de Neo para se redimir. E, você encaixou perfeitamente Sheema nisso. Agora, os diários de Sheema fazem todo sentido e não havia ninguém melhor que ela para trazer à baía a espada vital e seu golpe libertador de paz.

    Magnífico. Episódio perfeito. Nem tem o que mais comentar. Espero que Akemi e seu filho aprendam e sigam o legado de Gallahorn para serem pessoas melhores nesse mundo mal.

    Quanto ao que estar por vir, creio que é ligado ao Sr Bazoo como bom devorador de planetas que é. Robother me parecia alguém secundário, mas pelo visto não... fica ainda o mistério sobre um sexto elemento possível a se manifestar na hora H do alinhamento dos planetas...

    Algo me diz que os anjos do planeta Meryl terão papel fundamental ainda nesse desfecho.

    Parabéns, meu amigo. Você é o cara!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Artur, pela leitura e comentário de sempre, sei como é teu tempo e como é difícil pra ti tal situação e mesmo assim cá está você fazendo isso, por isso, meu muito obrigado!

      - Então, como sempre digo sobre os elogios à série, não merecemos, mas agradecemos, afinal, estamos tentando fazer o melhor do melhor para que essa série possa ser realmente agradável a todos os leitores, fico contente que esteja gostando!

      - Lá no meio da série, quando o Gallahorn estava no ápice de sua canalhice, Paula e eu cogitamos, imagina esse poder todo se voltado para o bem? Então daí começamos a confabular possibilidades e situações para que isso acontecesse e então bolamos todo esse esquema da suposta morte dele e seu retorno triunfante, fazendo nem que fosse um único ator de justiça em sua vida inteira de sujeira! E pra isso acontecer, a gente precisava de algo forte para o mudar, no caso usei mais de uma pois foi a morte dele, a Akemi, e mais a Espada Vital, junto a notícia de um filho com Akemi a quem ele prezava mesmo que não fosse sua natureza, e ainda assim, momentos apenas de lucidez pois se ele continuasse vivo, com certeza ia se voltar ao mal de novo, eu creio! Mas achei que poderia ser uma boa sacada e também uma forma de dar uma guinada na ideia do sexto integrante! Espero que tenha curtido!

      - Sobre Akemi e seu filho, saberemos em breve seus destinos, assim como também tudo sobre Kemono e o que é a mancha negra nas nuvens que ainda se pode observar... Creio que o que preparei para o final será bem interessante para teus pontos de vista e, te mostrará quantas coisas tu acertou nessa saga!

      Te agradeço imensamente por essa leitura, por esse apoio, por esse incentivo e por toda essa parceria de sempre, tu tem sido muito importante nesta continuidade de NeoChangeman! Grande abraço e até o próximo! \0/

      Excluir
  5. Que saga! Que final que se avizinha!

    Que enredo !

    Que monumental!!

    Concordo com o Artur Shadow Moon, quando ele faka que sua obra é canonica entre os Sentais .

    Concordo !

    Tanto é que a reconheço em minhas obras ,tão singelas e pueris perto da sua .

    Neo Changeman é uma obra de arte!

    Um clássico da literatura Fic!

    Sem desmerecer os demais ,que produzem trabalhos fora de série, mas NeoChangemam é all concourx , acima de todas ,incomparável!

    Todos os escritores desse time ,são seus discípulos.

    E eu me incluo neles!

    NeoChangemam impactou a todos!


    Deste um final a Gallahorn mais nobre até que o Buuba teve !

    Magnífico!!!!

    A forma como trabalhou as emoções de Ryuichi foi incrível e sua reação, à mais digna possível.


    O ódio e a empatia travaram um duelo em sua alma e Ryuichi fez o que era certo. Um Red de respeito ! Um Red como se espera !

    Destaque para Sheema ,que foi decisiva .

    Mas temos algumas questões:

    - E Robother?
    - E Kemono ?

    E o alinhamento dos planetas ?

    Quando pensamos que tudo acabou ,tem mais por vir!!


    O clímax permanece e a história caminha para um final inesquecível!


    Emocionado!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E mais uma vez eu choro com teus comentários, não pelos elogios, pois sempre considero que não mereço, mas de coração agradeço, mas o que me emociona, é o teu captar das emoções, os duelos de dilemas, os embates emocionais e de decisões à serem tomadas, as situações em que tento colocá-los e tu capta o cerne de cada pensamento e cada atitude deles, isso cara, me emociona e recompensa além da conta, muito!

      Tudo que tu vê e comemora em NeoChangeman tem a participação de muita gente aqui cara, eu aprendi muito de resumos e frases mais impactantes e menos extensas, assim como um pouco de dark, gore e sensualidade, sem exagerar em nenhuma com Norberto; eu aprendi a colocar um humor por vezes mais escrachado sem perder o foco com o Artur ShadowMoon... Eu melhorei anos luz meus diálogos e personalidades deles e de seus relacionamentos com os textos do Rodrigo Pereira... Os heroísmos e atitudes de Ginga no Taazan do Renato Marxx... Eu busquei me aprofundar muito no quesito conhecer melhor os monstros e as lendas por influencia de Halloweenger do Gustavo assim como abri as portas da minha mente para usar lendas e criaturas brasileiras com os textos do George em Tupangers... Isso tudo que tu vê aqui, foi aprendizado com esses monstros sagrados que compõe este blog e assim como tu faz agora, eles me corrigiram, me deram dicas, me ajudaram a enxergar outros pontos de vista diante dos textos e assim, NeoChangeman se encaminha pra esse final que eu espero, seja grandioso!

      Em breve descobrirá as perguntas que ainda precisam de respostas, mas no momento, minha emoção transborda com este comentário, minha gratidão sincera por esse apoio e incentivo sem igual!

      Excluir

Conversa Especial - Akira Toriyama, Japan Project e projetos futuros!

A tecnologia, apesar de seus pontos ainda plausíveis de utilizações nefastas, nos permite verdadeiros momentos raros e agradáveis como esse!...