domingo, 14 de outubro de 2018

NeoChangeman - Episódio 21 - O início da tragédia!


Após a épica batalha televisionada para o mundo inteiro, a cidade e o país começavam, uma vez mais a se reerguer... Era difícil explicar como o povo japonês reagia as catástrofes... Castigados por temporais, tufões, tsunamis, terremotos... Isso tudo na época atual, mas, se considerarmos o tempo antigo, na época feudal, eles sequer sabiam explicar tais coisas e ainda assim enfrentavam... Talvez o tempo de existência milenar os torne tão capazes? Ou suas crenças enraizadas e mais fortes seriam o motivo? Talvez seus espíritos criadores no passado do determinante "bushido" e que ainda permeia muitos corações desse povo? É impossível dizer, mas, o povo japonês, uma vez mais conseguia emergir da escuridão em que o haviam engolfado e nesse processo, cinco dias se passaram desde o conflito diante do castelo imperial...

09:00hs – Cidade de Kyoto:
A cidade e as ruas estão todas decoradas com imagens, faixas e outros adornos representando a gratidão do povo pela intervenção dos guerreiros NeoChangeman no ocorrido local... Bandeiras de vários países estavam a tremular em vários dos ornamentos também simbolizando as nacionalidades que estavam representadas por bravos soldados de todo o mundo que voluntariamente se dispuseram a lutar junto aos Defensores da Terra...
Era a forma que os habitantes e o povo japonês em geral tinham encontrado para agradecer a seus novos heróis por ainda estarem vivos... Em frente ao castelo Imperial um palanque muito grande havia sido preparado e neste local o imperador iria se manifestar uma vez mais, acompanhado da atração principal do dia, um coral composto por crianças de várias partes do país... Nestes cinco dias, muitas crianças haviam “adotado” NeoChangeman como a nova febre de heróis do momento, e os exaltavam em brincadeiras e desenhos por todo o arquipélago japonês... Visto isso, o Imperador solicitou que uma apresentação fosse escrita e dedicada aos heróis NeoChangeman e entoado por crianças selecionadas pelo país inteiro. Mais ainda, a apresentação se daria na tarde deste mesmo dia, ao qual, claro, os Defensores da Terra eram os principais convidados e grande homenageados.... Todos que participavam dos preparativos estavam felizes e empolgados com o que estava por vir, pois suas almas estavam repletas de agradecimentos por tudo que haviam feito até então e o clima de festa era intenso... 

09:30hs – Armored Island:
Ryuichi, Mitsu, Hiroko, Satoshi e Hideki se reúnem à Cmt Tsurugi, Sayaka, Mai, Hayate, Dr Togo e Nana para trocar informações pertinentes àquele momento... Os oficiais responsáveis pela alimentação e nutrição dos Defensores começavam a servir a refeição matinal, como sempre tudo patrocinado pela X-Food cadeia de alimentação! O médico do grupo é o primeiro a tomar a palavra:

Dr. Togo: “ – Todos os exames apontam que eles estão em perfeitas condições físicas, sem qualquer resquício do combate que tiveram cinco dias atrás... De acordo com a medicina da Terra isso seria impossível, mas, vivenciei muito no espaço à fora e não tenho descrença em mais nada... Acredito que o grande fator sejam os Densetsu-Ju unidos a todos vocês jovens, que realmente operam esse milagre em seus corpos... Do ponto de vista médico, no que tenho compreensão para explicar e atestar, digo que estão totalmente recuperados!” Tsurugi acena positivamente com um sorriso e então Sayaka é quem toma a frente:
Sayaka: “ – Equipamentos, armamentos, Base Shuttle, Proton Plates, tudo referente a parte técnica e bélica está ok. Se precisarem do NeoChange-Robo ou dos veículos Changer todos eles estão completamente operantes assim como os portais de acesso!” Novamente Tsurugi se mostra satisfeito e então é a vez de Hayate... Ele se recosta na cadeira e coloca os pés sobre a mesa sorrindo largamente como era de seu feitio disparando:
Hayate: “ – Como já era de se esperar de algo comandado por mim, os Comandos Terrestres estão totalmente operacionais, os feridos ainda estão sendo tratados no alojamento, mas não tivemos sequer uma baixa felizmente e, caso seja necessário acionar, estão todos em QAP! Ou seja, sob meu comando, tudo é perfeito e funcional!” A grande maioria ri da cena, enquanto Sayaka novamente franze o cenho reprovando a atitude, como era de sua postura rígida e centrada. Era a vez de Mai fazer seu relatório:
Mai: “ – Bom, diferente do barba branca ali, meu setor ainda está em busca de informações, estamos centrando na tentativa de descobrir a identidade de “ela”... Quando ainda estava a bordo do cruzador de Makura fiz download de muito material e minha equipe parece ter encontrado vídeos de monitoramento que observam Gallahorn narrando coisas... Estamos tentando decodificar esses vídeos e áudios para tentar, do material que for aproveitável, extrair alguma informação... Mas ainda não temos nada a apresentar, apenas sabemos que existe alguém no império não apresentado oficialmente a nós e que comando acima de Kanydai e Robother, mas abaixo de Kemono...” Todos se entreolham e Tsurugi percebe a sensação presente de dúvida e incerteza... Ele tenta modificar o ambiente trazendo os guerreiros atuais da força ao debate...
Cmt. Tsurugi: “ – E vocês meus jovens... Como se sentem? Gostariam de relatar algo?” Ele observa a todos e então os cinco parecem se sentir a vontade para participar do debate iniciando pelo agitado como sempre, Satoshi Yoshida: 

Satoshi: “ – Acho que de nossa parte nunca estivemos tão entrosados com nossos Densetsu... Me parece que tudo foi muito mais fácil dessa vez, pois tivemos um ataque de proporções enormes e pelos deuses, somos apenas jovens humanos e enfrentamos uma horda de aliens furiosos e... Os vencemos... Vocês sentem como eu o quanto isso é incrível e que se olharmos lá para aquele momento no beco, quando nos conhecemos, estavamos dispostos a morrer tentando a sobreviver pelo menos?” Ele olha eufórico para todos e Mitsu acena positivamente continuando:
Mitsu: “ – Eu concordo com o babão aqui...” 
Satoshi: “ – EI!” 
Mitsu: “ - Parece que acessar as habilidades dos densetsus foi muito mais fácil e eu diria que, foi saboroso poder sentir a capacidade para resolver as coisas... Não se sentir impotente diante do perigo como estávamos na invasão inicial foi simplesmente reconfortante... Eu simplesmente sabia o que tinha de fazer e com um pensar, fui lá e fiz... É sem dúvida uma sensação única eu diria..." A bela pescadora Hiroko Sasaki parecia concordar com tudo e se manifesta:
Hiroko: “ – Nunca me vi como alguém capaz de... De... Erguer a mão contra alguém... No entanto cresci sabendo que o mar merece nosso respeito pois é graças a ele que temos a vida e o sustento do dia a dia... Quando vi os Makura destruindo tudo sem qualquer consideração pelo que nos mantém vivos... Quando vi meus avós tentando proteger seu legado de gerações... Eu sinto que algo quebrou por dentro de mim, é como se minha “contenção” houvesse deixado de existir e eu quis usar tudo que tinha para poder parar com aquilo... E eu fui atendida... Graças ao Densetsu em mim eu pude deter as atrocidades, isso é... Isso é inacreditável...” Uma lágrima escorreu dos olhos da moça e o robusto Hideki Kuroki a segurou da mão tomando a palavra...
Hideki: “ – Muito mais que capacidade para fazermos algo, a mim impressiona que habilidades estamos tendo capacidade de usar... Parece que cada densetsu nos completa em nossos mais básicos quesitos... Satoshi se move como um raio e na verdade ele se torna um com o relâmpago, o vi incinerar soldados Makura com uma coluna de descargas elétricas como se fosse uma tempestade! Mitsu, você tacou fogo até no Change-Robô, o controlou como quem controla o jato de água de uma mangueira... Como se fosse a coisa mais simples do mundo... Eu rasgo o chão e trago magma do centro da Terra para cima e elas só ferem meus inimigos apesar de serem lava, uma das coisas mais destrutivas da natureza e Ryuichi... Cara, Ryuichi se tornou um verdadeiro dragão, um de verdade, aquele lagarto gigantão voando por sobre prédios... O cara foi na estratosfera e colocou o todo poderoso Gallahorn pra correr como um cão acuado... E Hiroko... Você teve o mar como aliado, controlou um tsunami, ondas, fluxo, animais marinhos, você... Você parecia um torpeto por entre as águas protegida por todo um mundo submarino...” O robusto agricultor olhava a todos eufórico, era visível sua fascinação com tudo que em comunhão com os Densetsu-Ju eles eram capazes de fazer... Ryuichi então se ergue e caminha pela sala, Sayaka o observa com as mãos para trás e a postura com que falava... Ela então olhou para Tsurugi sem o mesmo perceber e em sua mente ela compara as semelhanças do dois... Em seu coração ela percebia, o caráter e a postura de pai e filho diante dela... Ryuichi então explana:
Ryuichi: “ – Sim... Todos vocês tem razão... Evoluímos e muito... Tanto em nossas capacidades aliadas aos Densetsu como em nossas mentes... Somos novas pessoas em vários sentidos e..." Ele vira-se para os demais sorrindo:
Ryuichi: “ – Parece que já encaramos vários desafios pessoais também nos fazendo subir um degrau a mais nesta esperada evolução de cada um de nós... Iniciamos querendo sobreviver, depois querendo proteger e hoje... Todos nós queremos a expulsão completa de Makura de nosso mundo, ou seja, de lá pra cá, tudo em nós evoluiu e acho que ainda temos muito a evoluir até que Kemono e sua estirpe seja de vez expurgada de nosso mundo... Se nos unificarmos aos Densetsu, iremos descobrir mais do que já descobrimos e se nos aproximarmos deles, iremos entender até mesmo suas personalidades...” Eles se olham entre eles e então Tsurugi comenta:
Cmt Tsurugi: “ – Você consegue... Definir essas personalidades Ryuichi?” O jovem acena positivamente, então todos se tornam curiosos com as próximas narrativas, até mesmo o desleixado Hayate presta atenção! O jovem então explica:
Ryuichi: “ – A sensação de ver Gallahorn indo em sua direção e você se preparando para morrer... Essa sensação me fez de todo meu ser querer me unir a Dragon de forma completa e creio que essa entrega me permitiu compartilhar até mesmo seu íntimo pensamento ancestral... Vejam, Phoenix, a mais letal de todas as criaturas... Impulsiva, destrutiva, não cede às pressões, não se entrega nem mesmo quando morta e retorna das cinzas... Pégasus, o mais veloz de todos os Densetsus... Cordial, emotivo, dedicado ao sentir e à justiça com graciosidade em tudo que faz... Definitivo em suas decisões eu diria... Mermaid, a mais encantadora e aterradora em uma só face! A unidade e a revolta com o mar, um dos mais poderosos elementos de nosso mundo... Uma face angelical e convidativa, mas no instante seguinte se volta em uma face assustadora e agressiva e quando sua fúria toma a frente, nada o detém, nada o impede, nada consegue conter seu avanço implacável assim como um tsunami... Griphon, o mais forte fisicamente entre os Densetsu... Orgulhoso e territorial como um felino, destrutivo em tudo que faz, não permite jamais a derrota e em seu íntimo e vontade, ninguém supera o mesmo em qualquer combate físico! E por final Dragon, o primeiro de todos os Densetsu, aquele que reúne em si a sabedoria e a fração de todos os poderes em uma porcentagem menor, mas que pode usar de qualquer um deles se assim for necessário... “ Todos ficam a observar o contexto impressionante e então Ryuichi completa:
Ryuichi: “ – Eles não nos escolheram por acaso... Somos reflexos de suas personalidades e eu arriscaria dizer mais... Somos reflexos de suas capacidades e... Nos dedicando ao máximo, poderemos atingir a unidade com ambos e sinceramente... Não consigo imaginar que milagres e feitos seremos capazes de operar quando isso acontecer!” O primeiro filho do dragão se senta e fica a observar a todos enquanto eles sequer sabiam o que dizer... Tsurugi olha para Sayaka, Mai e Hayate, ambos estavam sem palavras... O comandante dos Defensores percebe que ele precisava dizer algo para continuar o assunto e então ele propõe:
Cmt Tsurugi: “ – Parece que Ryuichi nos deu muito o que pensar depois desta explanação... Confesso que em todos esses anos nunca fui capaz de pensar algo assim... Em nossa época tão somente usamos alguns golpes e a energia da Força Terrena para aumentar nossas capacidades físicas e resistências, mas isso tudo que narrou agora e, o tudo que temos visto realizarem até então, é sem dúvidas inimaginável... Realmente é preciso concordar que os Densetsu escolheram a todos muito bem e que existe muito mais nesta união do que possamos imaginar...” 

Ele olha para todos, parece que todos ainda estavam estupefatos com tantas informações coerentes em uma só fala... Tsurugi resolve mudar o foco do assunto, pois compreendia que era necessário inicialmente "digerir" estas informações, era muita coisa em um só momento... Ele observa Nana a tentar entender as reações de todos e aproveita para dirigir foco da conversa para outro ponto importante! Ele coloca os braços atrás do corpo e sugere:
Cmt. Tsurugi: " - Nana, pode nos dizer o que mais descobriram sobre a antiga inscrição?"  A moça do planeta Technolíquel acena positivamente e parte para o sistema de controles de projeção mostrando uma vez mais a placa e então diversas informações iam passando pelo mesmo:
Nana: " - Apenas para não deixarmos passar nada, vamos reprisar o mais importante disso tudo, ou seja, uma placa ancestral que data aparentemente de antes de qualquer tipo de vida existir na Terra! Com certeza um artefato alienígena e que até onde nossa concordância nos leva, se refere aos Densetsu-Ju narrando alguma feita, sua provável aparição em tempos vindouros e principalmente sobre um guardião! Vejamos novamente a imagem e o que já conseguimos decifrar:" O projetor então exibe a placa ancestral e abaixo dela o que já haviam traduzido:


“ – Marcado seu atual corpo está... De recuperação e proteção precisa após sacrifício infligido... Sua guerreira como a um tesouro o guarda... E se recuperado ficar... Seu brilho prateado a escuridão e as trevas desta feita expulsará...” -   “Guardião”

Nana: " - Vejam o que consideramos antes ser apenas uma simbologia representando a Terra na parte de cima, o globo com asas, como se fosse nosso planeta adornado de asas..." Todos observam a imagem e ficam tentando encontrar algo nela... Nana então completa:

Nana: " - O que descobrimos é que esse símbolo representa o tal guardião e que ele é anterior ao Densetsu Dragon! Supostamente, ele representa o guardião, um ser superior aos NeoChangeman e que em um passado longínquo, ele foi o responsável por derrotar um terrível mal... Esse guardião, surge no momento correto, quando ele estiver recuperado de sua última e terrível batalha narrada na placa e que até lá, os Densetsu-Ju são os guerreiros que manterão a ordem e protegerão a Terra até que ele possa surgir e derrubar o mal supremo... Como o globo parece a Terra e ela está com asas... Pela racionalidade eu diria que o guardião está no planeta, talvez possua asas, mas com certeza está ferido e ainda não está em condições de se manifestar... Talvez nem saiba quem é ou o que está em jogo se não recuperar suas memórias..." Novamente as feições estão sérias e pensativas... As descoberta de Nana são realmente chocantes... Um 6º guerreiro NeoChangeman deveria existir... Alguém totalmente diferente e poderoso... Talvez nem pudesse ser comparado a um novo integrante mas talvez, uma divindade dos Densetsu-Ju... Tsurugi também curioso e preocupado questiona:

Cmt. Tsurugi: " - E como faremos para encontrá-lo se ele pode não se lembrar de quem é?" Nana sacode a cabeça negativamente:

Nana: " - Se ele não quiser ser encontrado, ninguém o encontrará... Pelo menos não nós, seres comuns da criação... Apenas, podemos ficar atentos aos sinais descritos na tradução... Marcado seu atual corpo está... De recuperação e proteção precisa após sacrifício infligido... Sua guerreira como a um tesouro o guarda... E se recuperado ficar... Seu brilho prateado a escuridão e as trevas desta feita expulsará..." Todos acenam positivamente e ficam de forma íntima tentando achar um meio de solucionar tal questão... Tsurugi agradece à Nana e acredita que deveria dispensar a todos depois de tantas informações! Ele então sugere:
Cmt. Tsurugi: “ – Ainda temos um tempo até a homenagem da tarde, aconselho a descansarem um pouco e se prepararem para receber aqueles que querem os agradecer... De minha parte estão dispensados!” Hideki então se levanta e pede licença para falar, o que foi prontamente atendido pelo comandante. O gigante então parecia meio encabulado, mas parece tomar fôlego e então revela:
Hideki: “ – Bom, eu gostaria de dizer que...” O rapaz olha para Hiroko, e a moça cora em bochechas vermelhas acenando levemente de forma positiva e então parece que o gigante Hideki se enche de forças e com um largo sorriso completa:
Hideki: “ – Eu gostaria de dizer que... Dentro de alguns meses, com data ainda indefinida, na localidade de Chigadaira, terra de alguns ancestrais meus e com a concordância de Hiroko e sua familia, iremos realizar nosso noivado em uma festa à moda antiga, reunindo tradições de agricultores e pescadores e... Queremos convidar desde já a todos vocês, pessoas que consideramos como nossa família há muito tempo para participar conosco deste grande momento!” Todos irrompem em palmas e sorrisos! Os jovens NeoChangeman se abraçam, se cumprimentam, Tsurugi bate palmas e os veteranos se aproximam para parabenizar o novo casal... Algumas frases de efeito, alguma piadas de Satoshi e Hayate, mas principalmente o clima de festividade e alegria pois em meio a guerra, a promessa de amor e fé no futuro se fazia presente diante dos guerreiros do planeta Terra! A comemoração continuou por longos minutos e então eles foram se preparar para o festival que os aguardava na tarde. 

14:30 – Frente do Palácio Imperial de Kyoto:
O público tomava conta de tudo por quarteirões ao redor do local... Tudo muito organizado, tudo muito pacifico, mas se via entre os japoneses algo que não era natural aos mesmos em sua história... Uma manifestação de sensações de uma intensidade que parecia nunca ter sido visto antes... Por natureza este povo é muito reservado e mesmo quando alegres demonstram de forma polida e comedida suas emoções, mas desta vez, as cenas mostrando os Densetsu e os Defensores da Terra em ação, devidamente editadas para não mostrar partes onde haviam mortes e demais tragédias, enchiam os corações de alegria, de agradecimento, de felicidade por terem conquistado, mais um dia de vida, mesmo que fosse somente mais um... O mundo, mesmo que neste caso usando o termo "mundo" ainda de forma esmagadora somente ao Japão, agradecia a intervenção e luta sem fim daqueles que aceitaram a tarefa de nos proteger. 

Os palcos, telões e sonorização estavam prontos e, como de costume os horários eram respeitados... Exatamente as 15:00hs um apresentador sobe ao palco e começa a detalhar do que se tratava a apresentação... Após todas as explicações, o Imperador é anunciado e ele sobe ao local, com os NeoChangeman e representantes dos Defensores da Terra, representados por Tsurugi, Sayaka e Hayate atrás de si. Mai por força de sua função de espiã, preferia não ser uma figura pública e evitava qualquer contato com público... O imperador então serena, mas enfaticamente iniciou: 

Imperador Japonês: “ – Não acho necessário ficar aqui citando os tristes destinos e trágicos acontecimentos penosos destes últimos meses... Muito menos ainda ficar enumerando os fatos deste último confronto diante destes muros milenares... Mas sim é muito importante e necessário neste momento aqui lembrar sim, de todos que pereceram, aqueles que se sacrificaram ou que tentaram com suas forças e coragem salvar a alguém e aqui, ainda não me refiro aos homenageados deste momento... Mas sim das pessoas comuns que hoje se tornaram heróis ao lado destes que aqui se encontram... Saudemos a coragem... A honra... A empatia... O sentimento humanitário... E saudemos o bom senso e sentimento de responsabilidade para com a vida, demonstrado pelos japoneses envolvidos... Não somente os japoneses e sim a todos, principalmente pelos representantes de outras nações que hoje se unem a nós em busca de expulsar os invasores..." O imperador faz uma pausa, observa o máximo de pessoas que pode nos olhos e continua:

Imperador Japonês: " - Por fim, queremos saudar sim, àqueles que renegaram a vida como ela deveria ser e unidos a seres que sequer compreendemos, estão a fazer o que a humanidade deveria ter se unido para fazer e não fez... Jovens que aceitaram sem medo algo que poucos em nosso mundo experimentaram e hoje, arriscam suas vidas por nós e pelo mundo... Antes de iniciarmos nossa homenagem, preparado por esse magnífico coral de crianças do Japão inteiro, eu gostaria de dizer aos outros dirigentes de países e líderes de suas nações que... Hoje... A ameaça se encontra em solo japonês... Entendemos que devem considerar que "suas terras" ainda não foram ameaçadas e por isso, tais autoridades ainda não manifestaram ajuda à nosso povo, mesmo a invasão sendo uma ameaça para o mundo todo... Por outro lado, e felizmente eu diria... Representantes de seus países aqui estão e são considerados em muitos de seus países de origem como desertores, unicamente porque o problema ainda não bateu em suas portas... Quero que saibam que estas pessoas que hoje aqui vivem e lutam, e não são etnicamente japoneses, são os maiores exemplos de heróis que existem dentro de nossas forças de defesas mundiais padrão de nosso planeta e que se vocês os tratam como traidores, nos os acolheremos como lendas heroicas." A ovação tomou conta do local e os japoneses irromperam em palmas estrondosas diante do seu líder supremo e de suas palavras justas e adequadas. O povo silencia novamente para continuar a ouvir:
Imperador Japonês: " - E mais ainda... Na posição de Imperador Japonês, eu gostaria de dizer que, quando essa ameaça chegar até vocês e tenham certeza, ela chegará...” O Imperador vira-se para Hiryu Tsurugi e este acena positivamente ao mesmo, de forma polida e respeitosa... Então o líder máximo do povo nipônico vira-se novamente para frente e completa:
Imperador Japonês: “ – Quando esse dia chegar, quero que saibam líderes de outros países... Que o povo japonês e os Defensores da Terra, não irão se omitir da responsabilidade de proteger o mundo, independente das fronteiras, como hoje os senhores fazem, respeitando territórios e ignorando a vida como um todo! Se este inimigo não for detido aqui e ameaçar seus países e seus povos, nós e aqueles que chamam de traidores, aí estaremos para ajudá-los, tenham certeza! Que as homenagens tenham início!” O povo japonês metaforicamente falando, explode em aplausos jamais vistos, seus corações e almas respondiam através da ovação e das palmas sem fim... Sob intensa e maravilhosa aceitação daqueles que o ouviam, o Imperador se retira do púlpito e direciona-se ao seu assento reservado em local privilegiado enquanto o apresentador novamente assume e o local iniciando a cerimônia! Várias informações foram lidas, sobre os incidentes, bombeiros, policiais, paramédicos, soldados e civis mortos... Número oficiais e acontecimentos marcantes bem como os nomes de integrantes de outros países que atendendo um sentimento íntimo de ajudar, abandonaram seus países, alguns com as próprias aeronaves dos mesmos em busca de participar do combate contra Makura! A comemoração então atinge o clímax e o coral de mais de 500 crianças e adolescentes se posicionam... Inicialmente, todos estão vestidos com a mesma indumentária, algo como um uniforme escolar aproximando em cores e estilo com o uniforme oficial dos Defensores da Terra. Em posicionamento, o coral ficou sobre o castelo, acima de todos em suas muradas e todos poderiam ver o coral assim como os homenageados... O apresentador pede que os cinco integrantes se direcionem ao ponto central e virem-se para o coral a fim de poderem ser olhados em seus olhos demonstrando respeito e agradecimento pelo empenho, com Ryuichi ao centro, Hideki e Satoshi nas extremidades e Hiroko e Mitsu ao lado do filho do comandante dos Defensores da Terra... O silêncio toma conta e uma música incrível e imponente irrompe pelo sistema de som e os japoneses começam a emocionar-se, fosse pela melodia, fosse pelos acontecimentos últimos, fosse pela emoção de ver crianças e adolescentes que vieram de todas as partes do Japão prestar sua homenagem aos guerreiros que os encantavam nos dias de hoje... A letra preparada para tal homenagem explode agradável a todos dizendo: 


“ - Bravos guerreiros de prontidão, em qualquer lugar... Pela igualdade ou proteção, irão nos salva-guardar... São eles herdeiros de um grande poder... Lutar é a sua missão... Nossa defesa como dever... Nossa proteção... Sempre ao lado do bem... Ou ajudando alguém... Com firmeza e decisão, eles são a força do coração! Barrando a terrível invasão, por mais um dia poder viver, possuem a força mística e ancestral... Eles são os NeoChangeman!” 

As palmas estrondam no local, japoneses e não japoneses eufóricos ovacionavam a atuação dos jovens tenores... Os veteranos dos Defensores batiam palmas, emocionados, orgulhosos, enquanto os cinco jovens não sabiam como reagir, dado a emoção e a vergonha, e batiam palmas emocionados também com tamanha apresentação... O coral novamente se organiza e dos 500 integrantes, 250 escolhidos em posições aleatórias dentro da formação, de maneira a manter os tons equilibrados, entravam com nova vestimenta à formação... Dessa vez os 250 que estrearam novo figurino, trajavam algo similar aos trajes dos NeoChangeman e divididos em grupos de 50, cada um deles ostentava uma das cores do esquadrão, ou seja, vermelho, preto, azul, branco e rosa, claramente representando os guerreiros do poder Densetsu-Ju... Então uma nova melodia toma conta do ambiente, dessa vez mais melodiosa e emocionante e uma vez mais a voz do coral irrompia, porém somente os 250 que ainda mantinham a roupa original é que cantavam enquanto os demais se mantinham em silêncio: 


Coral Inicial: “ - Eles tem a força de campeões... Em uma luta sempre batalham pra vencer... Quando acontecer (quando acontecer)... Juntos sobreviver (juntos Sobreviver)... Será um por todos mas todos em um só ideal...” Então os 250 que estavam trajando as cores dos NeoChangeman é que cantam e os iniciais se calam: 
Coral Temático: “ - Unidos sempre vamos vencer...” Novamente o coral inicial se manifesta, deixando claro se tratar de uma apresentação em que existia dentro da canção, um verdadeiro diálogo entre civis e guerreiros NeoChangeman: 
Coral Inicial: “ - A nossa gente conta com vocês...” 
Coral Temático: “- A Terra nós juramos defender...” 
Coral Inicial: “ - Nós confiamos no seu poder...” E então em tom quase ensurdecedor e emocionante, toda e qualquer pessoa no local, com exceção dos Defensores da Terra explodiu em voz melodiosa, incluindo até o Imperador que se colocou em pé e cantava junto a todos: 

“ - Sonhar com a paz... Foi tudo que eu quis... E um dia desses, acordar e ser feliz...” 

Este refrão ficou a ser entoado por alguns segundos em looping, até que então o Imperador começou a bater palmas e foi acompanhado por todos no gesto... Caminhando até os encabulados mas sérios guerreiros da Terra, o líder máximo dos japoneses apertou a mão de cada um dos guerreiros e logo depois dos veteranos, os conduzindo logo em seguida para frente enquanto o coral continuava a cantar o refrão em tom mais baixo mantendo a sonoridade do local, mas quando eles chegarem no exato ponto mais exposto a todos os que ali estavam, um silvo brutal na mente de cada um dos guerreiros NeoChangeman é sentido, eles olham simultaneamente para cima e sem qualquer aviso empurram os que ali estavam ao seu redor para distante de si e bradam em tom potente:

“ – DENSETSU FORM!!” 

Um certo pânico toma conta do local, os Defensores da Terra agem e tentam manter as pessoas calmas enquanto confiavam que seus guerreiros sabiam do que se tratava visto que ativaram seus poderes máximos e entraram em ação! Rapidamente NeoMermaid convoca uma esfera gigante de água que cobriu simplesmente cada metro quadro com civis dentro, criando uma verdadeira redoma de água que foi sustentada pela energia dos demais Densetsu-Ju que emanavam suas capacidades místicas como que na forma de um “combustível” da guerreira marinha... Uma potente descarga atinge a redoma, os Densetsu-Ju urram e aumentam sua concentração mantendo o ataque do lado de fora e assim eles persistem por longos segundos, protegendo a todos que ali estavam evitando qualquer ferimento ou morte no local... A energia e o ataque cessam, os Densetsu dessem ao chão e ainda em sua forma ancestral, observam aos redores tentando buscar o inimigo que os atacara ou de onde vinha o ataque... Lentamente todos buscam com seus sentidos sem encontrar nada, mas é o Densetsu-Ju Dragon que vira-se para uma árvore distante apenas para observar dois vultos desaparecerem de seus olhos sem sequer poder ter a mínima idéia de quem eram seus agressores... Eles então retornam a sua forma original e vão de encontro a comandante Tsurugi que vinha em carga para alcança-los... Eles param de frente ao veterano Tsurugi e aos demais veterenos e Ryuichi se pronuncia com o consentimento dos demais colegas dizendo:

Ryuichi: “ – Naquela copa de árvore... Dois vultos... O alvo eram as crianças, não o esquadrão, os Defensores ou a população...”
Cmt Tsurugi: “ – Mas quem era, Makura?”
Ryuichi: “ – Não sei dizer, provavelmente sim... E seja quem for, não buscavam um combate... Com tamanho ataque de energia, eles queriam as crianças mortas!”

O punho de Satoshi Yoshida se fecha ao entender que as crianças eram o alvo... Mitsu observava sua fúria e entendia o sentimento do amigo... Todos ali presentes ficam a observar aos demais estupefatos com a revelação... A falta de informação sobre quem tentou o ato cruel era o que corrompia aqueles corações guerreiros naquele momento...


Diário de Viagem da Rainha Sheema - Dia sexto:

" - Estive visitando outros lugares mas, não sei explicar o motivo, acabo sempre pensando mais no "monstro" que no que vim fazer exatamente... Acabo retornando a floresta de Chigadaira e observando o desenrolar dos fatos... A moça cega continua a tratar o desafortunado com carinho, suas feridas estão sendo devidamente tratadas e ele parece começar a se recuperar... Porém se nota que sua mente é confusa, ele nada lembra de seu passado, de sua origem ou como chegou ali... Sinto nele estranha energia que não sei definir, algo que parece antigo ou completamente desconhecido... Seus ferimentos estão cicatrizando mas seu corpo ficará com toda certeza marcado... Algo em meu íntimo me diz que ele é mais do que representa e talvez por isso eu esteja tão fascinada pelo desenrolar deste evento... Eu tento sondar sua mente e descobrir do que ele esqueceu-se mas a cada tentativa sou brutalmente empurrada de minha concentração, como se a mente dele fosse uma caixa lacrada por alguém... Ou talvez por ele mesmo... Sinceramente não sei o que pensar, mas, sem dúvida alguma, ele não é humano, sua energia é muito além disso... Vou continuar a acompanhá-lo, tento certeza que descobrirei situações interessantes e importantes sobre este visitante da floresta... Vou partir por enquanto, ele está em boas mãos... Voltarei em breve para acompanhar seus progressos..."

14 comentários:

  1. Caramba, mesmo demorando demais para ler serei o primeiro a comentar? Pois bem, que seja rsrs!! O episódio é daqueles parados do ponto de vista de combate mas com muita informação e crucial para se seguir a historia. As cenas dos NeoChangeman recebendo as homenagens e do imperador discursando tentando abrir os olhos de outras nações para o perigo que se mostra no Japão, eu achei interessante. Era necessário realmente ter acontecido algo assim afinal o imperador e muitas vidas foram salvas pelos NeoChangeman!! Agora vamos aos mistérios. No final do episódio 20 temos esse diário de viagem da Shima e nesse agora tivemos também. Ela fala de um monstro ferido cuidado por uma moça cega. Ela freeza que o monstro nada lembra, sua mente é confusa e que ele está muito machucado. A placa fala: "Marcado seu atual corpo está... De recuperação e proteção precisa após sacrifício infligido. Sua guerreira como a um tesouro o guarda". Acredito que talvez esse monstro e essa garota cega tenha algo a ver com o Densetsu ju misterioso. Pode ser até que essa moça cega seja não seu guardião mas sua guardiã, afinal a placa não deixa claro o gênero desse guardião, o que sabemos com certeza é que a cor prata será usada. Seria esse então o sexto membro da equipe que deve aparecer mais para frente na historia? Se essas cenas narradas pela Shima e o misterioso Densetsu estão ligados ou são tramas separadas, só o autor e o tempo dirão. No mais, ótimo episódio e desculpe a demora em comentar!! Estamos juntos grande Mestre!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, o gosto por NeoChangeman na galera parece ter caído um pouco amigo Rodrigo, ou a galera anda sem tempo mesmo! Eu por exemplo estou devendo leitura pra uma grande parte de meus leitores, então, sou o último que pode reclamar, kkkk! Mas vamos ao seu comentário:

      - A ideia da homenagem surgiu para demonstrar algo que acho que falta em muitas séries, uma coisa do tipo, tem uma invasão alien, que está entrando e saindo da Terra sem parar, e NINGUÉM vê? Nem mesmo as autoridades, exército, ninguém? Achei que isso não podia ficar assim em NeoChangeman e embora eu já tenha deixado claro que o povo e as autoridades entendem o que acontece e se posicionam de alguma forma, era necessário enfatizar isso um pouco mais e de uma forma que fizesse jus ao que a humanidade deveria ser. Foi a forma mais adequada que achei de demonstrar tanto o posicionamento de vários humanos embora seus países não, e de dar aquela alfinetada no quesito que já vimos em guerras terrestres anteriores, ou seja, "enquanto não entrarem no meu quintal, nem tô quem tá morrendo ou sofrendo", o que infelizmente é nossa realidade. Uma forma de criticar a postura natural humana é o que tentei, espero ter conseguido! Sobre o Diário da Rainha... Ah esse diário, se todo mundo prestasse a devida atenção nele kkkkkk... Esse diário será lembrado lá no final da saga do tipo "caracas, porque não prestei atenção nele" kkkkkkk! Ele está nos episódios não para demonstrar as viagens de Sheema como parece querer se mostrar, ele está ali porque está contando parte da trama e cara, não posso revelar, mas te garanto que vai te surpreender e MUITO quanto tudo for revelado!

      No mais, muito obrigado pela leitura, te agradeço imensamente a parceria de sempre e espero poder contar sempre com tua leitura e comentários fantásticos, muito obrigado meu amigo! Grande abraço!!

      Excluir
  2. Grande amigo ! Não esqueci de você ... É a falta de tempo mesmo.... eu ando na correria demais . Perdão ...

    Outro épico episódio . Esse reconhecimento e interação do povo japonês com os heróis foi épico demais. Além de amarrar a trama, tal cena mostra que tudo tem nexo e não estamos numa realidade paralela sem explicações coerentes para as coisas. E, mais que isso: exalta o perfil humilde de um povo batalhador e que ressurge das cinzas. Sabia que esse momento me lembrou os primeiros episódios de Blue Ref High Tech? Kkkkk. Só que lá... quando Paulo Neno e Guilherme Hotario (Green White) receberam o reconhecimento e gratidão do público, o que eles fizeram? Ficaram marrentos e se acharam superiores. Deve lembrar que levaram um bom esporro do mestre Chaves Nebuloso. Risos. Mas, isso se deu impulsionado pela diferença da postura de sociedade . Os brasileiros endeusaram os dois e o capitalismo tupiniquim gerou linhas de roupas e bonecos e etc... tudo para faturar com os heróis da época ... esse paralelo mostra grandemente a diferença cultural esmagadora entre esses dois povos . E, é isso que torna um deles a verdadeira nação e o outro somente um local de se viver. O amor é essencial e traz respeito e trabalho como arma. .. tudo calibrado por humildade. Obrigado por changeman nos dar essa aula.

    Quanto aos guerreiros: mais uma vez você mostra aqui quase que um ode à atividade de professor . E, fico feliz por ser um e identificar isso no seu texto . Tsurugi e os demais changeman atuam como tutores dos novos changeman . E, a narrativa que você impõe, mostra o quanto eles estão alegres por isso. É divino isso! A arte de ensinar e formar recursos humanos da mais alta estirpe.

    Quanto ao ataque... bom... minha mente dá nó com tantos mistérios ... "ela", "monstro" e agora esse ataque misterioso ... acho que tudo isso deve estar relacionado à placa... e, a chave estará nos relatos de.sheema. Mas, sou burro e nunca vou descobrir o segredo... hahahaha. Mas, tenho minhas dúvidas se o guerreiro anterior aos changeman seria uma pessoa apenas.... pode soar mais como um grupo ou entidade... veremos....

    Novamente, parabéns, meu irmão. Você sabe o carinho que tenho por seu trabalho. Cada linda linha escrita por você explode em amor e cuidado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UAU!!! Só posso dizer UAU! Tu comentou algo aqui, fenomenal mas que não posso citar por que iria dar pistas demais, mas... UAU!!! Quando acontecer, eu vou te lembrar que tu comentou aqui, simplesmente tu mata a pau Artur! Mas bem, vamos ao comentário:

      - Eu sei que a correria anda grande, eu que o diga meu amigo, fica tranquilo que sabemos bem a questão tempo inexistente, o simples fato de achares um tempo nessa correria sem tamanho, já demonstra o grau de consideração que tens para com meu trabalho e isso é mais que suficiente! Sobre a interação do povo japonês, eu tentei mostrar algo que vejo nesse povo que são, me perdoem aqui quem não concordar ou se sentir ofendido, mas apenas expresso uma opinião... Eu acho que o povo japonês floresceu na lei e na ordem como poucos no planeta, a retidão dos atos, a educação em cada ato, mas creio que isso lhes custou sua humanidade... São um povo um tanto frio em suas relações, com dificuldades de dizer o que sentem, de expressar emoções... Um povo cuja sua honra e de sua familia vale mais as vezes que o bem estar dessas mesmas pessoas... Eu creio que, um choque como esse em NeoChangeman, um inimigo comum a todos, os que orgulham e os que não orgulham, os que acompanham as regras e retidão de seus comportamentos e os que não, estão em perigo e descobrem que todos eles, apesar das diferenças, isso num âmbito mundial, são frágeis e mortais como aquele que está ao seu lado... Que honrados ou desonrados, aptos e não aptos, nesse momento crucial precisam é sobreviver e não mais definir quem melhor segue as regras de comportamento e creio eu, que isso trará um novo modelo de vida a este povo milenar e tão incrível... A intenção foi mostrar que mesmo eles, podem ser humanos e amistosos mesmo fora de seus padrões de regras, e acolher os "desertores" de outros países como pares foi algo que quis mostrar como forma de mudança de visão deste povo, assim como sua euforia demonstrada na homenagem, diferente do que eles estão acostumados a fazer... Espero que tenha curtido essa tentativa de inversão de comportamento deste povo regrado! Sobre os veteranos, esses caras mais do que mentores, eles sentem a responsabilidade do mundo sobre seus ombros ainda... Tipo, eles viveram muitos momentos nesse sentido e, hoje eles não detém mais o poder para tal, eles não podem mais salvar o mundo como fizeram antes... Encaminhar os NeoChangeman nesse caminho é tentar salvar o planeta de outra forma, de uma forma que eles podem, de uma forma que eles tem capacidade... Todos eles sem exceção, da forma que mais concordam, estão a salvar o planeta, todos! E creio que um professor é exatamente isso, alguém que tenta salvar o mundo, mudar ele, o fazer melhor, passando o que considera importante àqueles que o seguem como seus alunos, sem dúvida, tenho grande admiração por esses mestres! Sobre o diário de Sheema, "ela", "o monstro", simplesmente eu acredito que vais te surpreender de uma forma sem igual com o que tem pra acontecer nesse desfecho... Com certeza tu terás uma grata surpresa ao ver o que preparei, mas o diário de Sheema é com certeza uma das grandes chaves do final... Estou encaminhando a série pra reta final, então se prepare, fortes emoções vem por aí em breve!!

      Bom, acho que é isso por enquanto, muito obrigado pela leitura, pelo apoio, pelo carinho e pelas palavras de incentivo, que NeoChangeman consiga te cativar até o último episódio como tem feito até agora, agradeço e muito seu apoio como leitor e parceiro nessa caminhada dos guerreiros lendários!

      Excluir
  3. Antes de mais nada peço humilfhumild vosso perdão por não ter comentado antes... A falta de tempo tá cada vez pior...
    Eu curti a cena do anúncio do casamento, curto essas histórias boladas para aumentar e desenvolver os personagens... Outro acerto imenso foi a repercussão dos acontecimentos, adorei a homenagem aos heróis e o recado q o imperador manda para o mundo... Fiquei falando baixinho uns "vixi" "vixi" a cada palavra dele... E esse mistério do sexto membro só aumenta a ansiedade para ver como ele será introduzido na história... Realmente um capítulo de mestre! Parabéns!!s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahahaha, Norberto analisando a chamada do Imperador no resto do mundo, ahahahaha! Muito bom Norberto, a ideia foi essa mesmo, era pro resto do mundo se encolher atrás da mesa e dizer "arbaridade, que tosco que eu fui!" Sobre o casamento, ele se dará em momento oportuno e que acontecerá em situação mais que adequada, por isso, se ligue no diário da Rainha Sheema. E o sexto membro... Esse cara vai surpreender quando surgir, tenho certeza, acredito que nem tu imagina o que preparei para a chegada desse cara (ou será dama) e como isso acontecerá... Pistas dele estão por todo o cenário em vários episódios, assim como a identidade de "ela", mas que passou batido por todo mundo kkkkk! Muito obrigado pela leitura e pelo comentário meu amigo, fico feliz em poder te ter como leitor mesmo com teu tempo escasso e cheio de compromissos, valeu pela parceria de sempre, grande abraço!!

      Excluir
  4. Demorei, mas cheguei pra comentar sobre esse Hiper Sentai fodástico!!!
    Essa história fica cada vez melhor. Quantos ricos detalhes, informações e emoções contidas num único episódio, simplesmente fantástico.
    Obrigado Lanthys por essa história incrível, que me cativa ainda mais a cada novo episódio.
    Forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Renato, muito obrigado pela leitura e pelos comentários! Estou tentando manter esse patamar que citastes, espero conseguir me manter com uma qualidade na história e na linha dos acontecimentos de forma a manter a todos interessados na trama! Conforme os episódios avançam, mais mistérios estão se revelando e, muitos desfechos estão acontecendo... Em breve, mudanças drásticas a caminha e muita reviravolta! Valeu mais uma vez meu amigo, grato pelo apoio e parceria!

      Excluir
  5. Tive q vir aki ler o início do arco... daki vou pro 23.
    Início glorioso, reconhecimento do país mas uma mensagem para o mundo. Lembrei da expressão "grande nação Japonesa" hahahaha. Fora isso curti o desenvolvimento dos personagens e o q acontece com todos no próximo capítulo... Ver o quanto eles ainda chegam a sofrer, cara, Parabéns pela narrativa... tudo bem encaixado... Agora q li vou comentar la no capítulo 22

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não é que ele veio ler mesmo? kkkkkkk Pô Felipe, agora fiquei até emocionado cara! Sem palavras meu velho, muito obrigado por ter prestigiado mais capítulos de minha saga, eu acho que as séries as vezes, talvez pelo pouco tempo que possui cada episódio, pecam em fazer os seres normais interagirem com os seres heroicos então por isso que procurei colocar esse reconhecimento a eles, afinal, são jovens arriscando a vida por um mundo que em sua maioria tá nem aí pro que eles tão passando, e os japoneses, polidos como são, não poderiam deixar de fazer o que fazem melhor e de dar seu recado ao mundo, principalmente aos covardes. Muito obrigado pela leitura e pelo comentário, vamos ao 22!! \0/

      Excluir
  6. Como ficou evidente no capítulo anterior, o diário de Sheema será de grande valia para os heróis, creio que no ápice da trama. O mostro ,a guardiã, a falta de memória...

    Tudo se encaixa, mas creio que o mestre Lanthys tem uma cartada na manga... Ah! Se tem!!!!


    A homenagem do imperador foi um tapa na cara, uma crítica contundente à postura de omissão dos governantes dos dias de hoje.

    Isso ficou muito claro e soberbamente escrito!!!

    Ryuichi ,cada vez mais centrado e sabendo quem é e onde quer chegar.

    É o "conhecê-la a ti mesmo", como um grande filósofo do passado disse lá atrás...

    E assim, a trama vai ganhando contornos de drama ,suspense e um final apoteótico épico e emblemático , daqueles que ficam na memória, como por exemplo, o final de Jaspion, dos Flashmans, do arco final dos Changemans ( tirando o último capítulo que achei fraco e o Lanthys sabe disso, mas do capítulo 47 ao 54, Changeman é insuperável) e o final de Black e Metalder e do Cybercop,que teve um final bem bacana, apesar dos efeitos muito tosco da serie ...

    Tua obra estará nesse panteão dourado do universo Tokusatsu.


    Se NeoChangemam fosse uma série de TV, seria um sucesso estrondoso, não tenho dúvida disso!!!!


    Parabéns!!!!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma das frases que mais uso e mais acredito é, não mereço, mas agradeço, e aqui uso ela de novo! Artur, outro grande amigo meu, vive a dizer o mesmo, que se Neo fosse uma série de TV teria grandes retornos, mas sinceramente, me sinto mais que feliz só com esse apoio e acompanhamento de vocês! Meu muito obrigado por isso!

      Sim, os diários de Sheema são cruciais, se atente a eles e terás grandes informações sobre coisas que virão à frente, tudo graças às observações e interferências dela! Algo de magnânimo esconde-se nessas observações e logo em seguida, irás descobrir tudo, espero que goste!

      Com certeza usei o Imperador Japonês para dar uma porretada nessa sociedade que hoje temos, que só olha seu umbigo e o outro que se lasque! Outro dia vi um video, õbvio, pegadinha, mas o resultado é assustador, uma criança caminha e um cara vem e pega ela e entra em um beco escuro, no meio da multidão, e ninguém faz nada, ninguém! Cara, uma criança sequestrada e ninguém faz nada! Isso está na base do ser humano e numa guerra, onde países podem perder muito, se torna maior e mais visível, pois assim como foi na segunda guerra mundial, enquanto não baterem no meu quintal, eu não me envolve! O tapa mais lindo fica pela frase final que deixa claro, "embora vocês sejam uns belos de uns FDP, se os aliens atacarem seus cidadãos, nos estaremos aí para protegê-los"! Não se paga o mal com o mal, nem se faz ao outro o que não se quer pra si, assim eu creio que as pessoas corretas devem agir e por isso o Imperador exaltou isso, fico contente que tenha curtido!

      Espero que o final desta saga, que está logo aí, possa te agradar tanto quanto os episódios até aqui tem te agradado, estou caprichando em tudo e espero não decepcionar! O meu muito obrigado uma vez mais meu grande amigo! \0/

      Excluir
  7. Já era hora de retomar a leitura n é msm :v. Lamento demorar tanto, mas eu tento.
    Acho q a "sorte" foi q voltei num capítulo q sinceramente n tem muito oq comentar já q a maior parte é de comemoração, com boas músicas autorais, um pedido de noivado algumas reflexões do poder dos Desentsu e algo realmente acontecendo no final. O ruim de esbanjar esse tipo de comemoração é q vc cria um alvo fácil pra qqr vilão causar o caos, já q basta eles se prepararem minimamente bem q dá pra causa um baita estrago. Vida de herói né, nunca é fácil. Mais uma vez me vejo curioso no diário da Sheena pq como espero já ter sido antes, me agrada esses paralelos de acontecimentos q no fim das contas tem ligação com a trama principal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão pela leitura meu amigo, fico feliz que o episódio mais parado possa ter ainda assim se cativado! Sim, era hora dos heróis tomarem fôlego para o que vinha pela frente, era a calmaria antes da tempestade, eles precisavam sentir o agradecimento do povo para então poderem ter mais "combustível" e não cederem ao lado negro da força com o que estava prestes a acontecer... Também quis mostrar que eles podiam ir "do zero ao cem" se precisassem, tipo, não é necessário todo o roll call para então assumir as densetsu-form, eles são guerreiros aptos já e prontos para o embate e assim, forma direto à sua forma mais poderosa para poder proteger os civis do ataque fulminante... Mas agora, quem eram? Porque atacar as crianças? Estamos em um episódio de Machineman para coletar as lágrimas das crianças? Ahahahaha, essa última foi impossível deixar passar, mas aguarde e confie, eu creio que as respostas que virão no próximo irão pelo menos sanar as dúvidas! Grande abraço e obrigado pela leitura e palavras de apoio e incentivo! \0/

      Excluir

Grund-Tharg - Cap. 25: "- Aproximação pelo Monte Egophia!"

O dia amanhecia, como há muitos dias não acontecia, com o grupo despertando em camas, dentro de moradias, o cheiro de comida nova emanava pe...