domingo, 11 de agosto de 2019

Nipo Ranger - Episódio 05 - Monstro Suicida!


Episódio 05 - O ataque do monstro suicida!!

Na base do CTG Cap´s, se reúne a equipe Nipo Ranger, formada por Lanthys, Argos, Leandro (RedTurbo) e Bruno (BlastRed). O grupo discute sobre o fato que ocorreu recentemente, envolvendo a misteriosa aparição do Dr. Chang, supostamente morto há 20 anos atrás mas que retornou durante a batalha contra o monstro Demon, que mais tarde se revelara como Capitão Daimon. Leandro, único do grupo que chegou a conhecer Chang pessoalmente, conta sobre como foi a sua morte: 

Leandro: “ – Tchê, na época, eu vivia em Okinawa no Japão e tinha apenas 6 anos; eu conhecia o Dr. Chang pois ele era meu vizinho e sempre tive uma curiosidade gigantesca pelo serviço dele, pois todo mundo sabia que ele “construía robôs” e na minha mente de criança, isso era incrível!! Assim, eu passava seguindo ele pra poder descobrir onde ele trabalhava e ver as coisas que ele fazia, mas é claro que nunca consegui, porque nas unidades militares e de pesquisa que ele trabalhou, a segurança era gigantesca, não tinha como um guri como eu passar por lá! De tanto eu seguir ele, Chang se comoveu e me levou pra conhecer o laboratório particular dele na própria casa e então eu comecei a freqüentar o lugar, parecia um “piolho” grudado no china o tempo inteiro vendo as coisas que ele construía! E tchê, que loco que tinha paciência, porque eu era chato pra caramba e...” 
Bruno: “ – Era chato???” Todos caem numa baita duma risada, mesmo estando o assunto direcionado de forma séria no momento! 
Leandro: “ – Porra seu corno, tô falando sério seu merda!!” A risada é geral e todos levam algum tempo até se recompor, mas finalmente a seriedade volta ao ambiente!! 
Leandro: “ – Então, como eu disse, eu passava muito tempo na volta do Chang olhando tudo que ele fazia, até que um dia, eu recebi a triste notícia... Meus pais que trabalhavam em um pólo petroquímico, no retorno para casa, sofreram um acidente de carro e morreram...” Todos se mantém em silêncio em respeito ao amigo que havia ficado órfão tão cedo... 
Leandro: “ – Sendo assim, Dr. Chang se compadeceu e pediu para se responsabilizar por mim, já que tínhamos convívio... Me recebeu como um amigo e me tratou como família, pois ele há muito havia ficado viúvo e nunca teve filhos, assim eu me tornei sua família, de certa forma... Então, quase dois anos depois, o Projeto Lanthys teve início e por ser uma pessoa de confiança para Chang, tive acesso a tudo que ele fazia mas nunca consegui perceber a ameaça de Kurt Black a ele... Eu vi ele poucas vezes, mas nunca senti nada perigoso em Black e acho que ninguém percebeu, além do Chang... Ele sempre teve um cuidado especial com tudo que passava para Black fazer e sempre me pareceu ter uma certa preocupação com ele e somente décadas depois eu percebi isso... Black queria o Projeto Lanthys para si, ele queria poder dominar o mundo com as forças de Lanthys e preferindo abraçar a morte do que permitir essa atrocidade, Chang confiou tudo que precisava ser feito à mim e partiu para os USA para afastar Black da base secreta que ele havia transferido para o sul do Brasil, totalmente oposto aonde tudo começou!! 
Bruno: “ – Caracas, a coisa foi bem mais dramática do que eu pensava Leandro... Sinceramente, fiquei impressionado por tu ter passado por tanta coisa e ainda conseguir ter a capacidade de lutar por uma causa justa, é realmente de admirar...” 
Leandro: “ – Então, quando descobri que meu amigo e tutor Dr. Chang havia sido assassinado, eu fiquei sem saber direito o que fazer e somente dias após o sepultamento dele, quando percebi que teria de viver em um orfanato por muito tempo, é que entendi que eu deveria seguir as regras da sociedade, e quando tivesse minhas oportunidades, seguir os treinamentos que Chang me deixou para poder atingir capacidades físicas como de agora e assim cumprir a missão que ele tinha me deixado, despertar Lanthys, quando isso fosse necessário...” Lanthys que estava em silêncio se manifesta então:
Lanthys: " - Mas não consigo compreender essa situação... Ele morreu, mas agora voltou... Como ele pode voltar agora, se antes não poderia... E se não poderia, como agora ele pode fazer tal coisa?" O cérebro de Argos é quem se ilumina freneticamente e o cão máquina se expressa:
Argos: " - Conceitos de religião Lanthys, algo que guia espiritualmente os humanos, por isso te parece tão complexo. Meu sistema tem arquivado informações sobre, supostamente existem o corpo físico e espiritual e quando da morte do corpo físico, o espírito é deslocado para um local bom ou local ruim conforme suas ações, de onde não pode voltar mais. Alguns cientistas crêem que esses "dois lugares" na verdade sejam outras dimensões e se isso for real, o Demon pode ter aberto o portal dessa dimensão permitindo que o espírito de Chang retornasse..." Bruno faz uma careta e contexta:
Bruno: " - E como fica o corpo dele mesmo que isso fosse verdade? O corpo dele não existe mais, como poderia estar nele de volta? Isso é impossível Argos." O cão máquina vira-se para ele e argumenta:
Argos: " - Cães robôs falantes também seriam impossíveis, não? Mas veja, eu não creio que Chang tenha usado seu corpo, eu creio que de alguma forma ele conseguiu se conectar com Lanthys e com seja o que for aquele ser que vimos... Talvez até mesmo uma armadura receptáculo para suas vibrações espirituais... Eu não sou aquele que vai dizer que algo é impossível..." Todos ficam a se observar e então, após tanta a explicação, os paradigmas envolvendo a volta de Chang continuaram, mas para evitar ficar pensando nisso o tempo todo, Bruno sugeriu que fizessem algo mais descontraído já que Guntraz ainda se mantinha quieto e Argos avisou que iria ficar na base para vigiar qualquer incidente. 
Bruno: “ - Que tal irmos assistir o tal Gre-Nal hoje lá em Porto Alegre? Vi cartazes anunciando o ato e me pareceu ser algo interessante..." Lanthys, que não entende do que se trata e não tem noção de diversão, parece não compartilhar da ideia e Leandro, gremista doente, rejeita a proposta: 
Leandro: " - Eu não! Não estou a fim de passar vergonha!". Enquanto os três discutiam, Argos alertou sobre a possível presença de um monstro na cidade de Porto Alegre; imediatamente o trio se dirigiu à capital gaúcha com seus veículos, cruzando a distância em pouco tempo! Chegando lá, eles se separam para procurar pelo tal monstro, que segundo as informações de Argos, estaria tentando disfarçar sua presença com algum tipo de camuflagem. Bruno vai em direção ao bairro da Azenha, onde está acontecendo o Gre-Nal no Estádio Olímpico tentando reunir o útil ao agradável: 
Bruno: " - Algo me diz que este monstro deve estar escondido nesse tumulto que acontece aí!" O jovem alienígena adentra o estádio enquanto Lanthys segue sua busca em plena rua da Farrapos, onde acaba sendo alvo de vários travestis, gays e prostitutas que queriam fazer algum tipo de programa com ele; graças às suas técnicas de combate o homem-máquina consegue passar pelos perigos que lhe atormentam na cidade. Já o brigão Leandro não perdeu tempo e foi para um bar procurar confusão, entrando no “Bar Opinião” para se divertir um pouco enquanto seus colegas se preocupam em encontrar o monstro. O figurassa chega ao balcão e pede um copo de absinto com Sprite, e nesse momento, ele viu que uma pessoa o espiava de longe... Leandro imediatamente se levantou do balcão e foi atrás do dito cujo, mas este conseguiu desaparecer em meio à multidão que se encontrava dentro do bar. Confuso, Leandro se virou para retornar ao balcão e nesse ato acabou esbarrando em um sujeito que segurava um copo, derramando na camisa da pessoa. O cara se irritou e gritou com Leandro, que sequer terminou de ouvir os desaforos do rapaz e começou a desferir uns tabefes na cara do jovem, que assustado, correu pra chamar os seguranças. Após muita confusão e bate-boca, Leandro saiu do bar e resolveu ir atrás de seus amigos, vendo que já estava escurecendo e até o momento nada de encontrar o tal do monstro.

Já Bruno, que havia entrado no estádio para assistir o Gre-Nal, acabou sentando ao lado de um jovem que parecia eufórico com a vitória do Internacional por 3 a 1. Nesse instante, a voz de Argos mais uma vez entra em contato com Bruno para avisar que o monstro estava a menos de 20 metros de distância do herói. BlastRed imediatamente se levantou com cara de preocupado e começou a analisar os rostos das pessoas que estavam ao seu redor; o garoto que assistia o jogo ao lado do herói estranha a reação de Bruno e pergunta: 
Rapaz: " - O que houve contigo? Por que tu tá com essa cara de preocupação?" 
Bruno: “ – Veja se consegue notar alguém que esteja agindo estranhamente dentro do estádio, alguém que não parece ser de verdade um ser humano!!” Nesse momento, um ser encapuzado que sentava logo ali perto levanta-se e lança um olhar de cinismo ao herói, retirando-se logo em seguida. 
Bruno: " - É ele!" grita o jovem BlastRanger, que convertendo-se no guerreiro BlastRed parte em grande velocidade correndo atrás do suspeito enquanto o rapaz que estava ali junto, assim como os demais presentes no estádio, estranhou e destoando dos demais que ficaram se perguntando o que estava acontecendo, partiu atrás do herói pra saber o que estava de fato acontecendo.

Lanthys e Leandro por sua vez, recebem o alerta de Argos e dirigem-se ao Estádio olímpico para ajudar BlastRed, que conseguiu localizar o monstro. Na saída do estádio, Blast sofre pra encontrar o suspeito em meio a tantos gremistas que deixavam o estádio cabisbaixos naquele momento, devido a vitória do Internacional, e o herói resolveu procurá-lo no estacionamento mais próximo, onde o clima parece estar mais calmo. Lá o monstro acaba atacando-o de surpresa enquanto o jovem que havia seguido BlastRed ficava espiando tudo e se mostra espantado. O monstro, que até então mostrava-se em uma forma humana, apresentou sua verdadeira identidade, o perverso monstro Santtiana e antes de começar a luta entre os dois, Lanthys e RedTurbo chegam e posicionam-se ao lado do amigo BlastRed. O monstro Santtiana chamou os três pra briga e apesar da desvantagem de estar lutando sozinho, ele provou ser muito mais forte do que os três juntos; o garoto que espionava tudo se mostrou bastante assustado e preocupado com os heróis, mas entendeu que nada podia ser feito por eles naquele momento. A luta só acabou sendo interrompida quando Argos chegou pessoalmente ao local para colocar o monstro em desvantagem maior ainda. Santtiana se teleportou, deixando os quatro para trás sem dar maiores explicações, deixando todos atônitos... Ainda no mesmo local, Argos alertou o grupo de que as composições corpóreas de Santtiana eram diferentes e que ele não sabia ainda qual era a intenção do mesmo ou quais os seus verdadeiros poderes e capacidades!! Eles precisavam descobrir mais sobre o novo inimigo para poderem travar uma batalha descente!! Durante a explicação, o jovem que espiava tudo apareceu para interromper a conversa. 
BlastRed: " - Mas é o cara que tava assistindo o jogo! O que ele tá fazendo aqui?", pergunta espantado com a aparição do rapaz, que em seguida se apresentou: 
K19: " – Meu nome nesse momento não interessa muito, podem me chamar de K19 e estive espiando a luta de vocês o tempo todo!". Nesse instante os quatro se olharam preocupados pois não sabiam qual a verdadeira intenção do rapaz em espioná-los, mas logo em seguida K19 se explicou: 
K19: " - Calma, não há motivos para preocupação, eu já sei de tudo que está se passando e até me ofereço para ajudá-los!". K19 começou à contar aos quatro heróis, que fazia parte do Império Guntraz, pois eles recrutavam guerreiros e serviçais!! 
K19: " - Me voluntariei como guerreiro devido ao bom salário, mas sofri um acidente nos treinamentos, fui rebaixado à serviçal e impedido de deixar a base do Império! Por ter convivido entre eles, e por saber que seus planos não tinham nada de corretos, eu resolvi investir em uma fuga e tentar voltar à viver entre os humanos sem ser notado por eles e desta forma, dentro de minhas capacidades, tentar ajudar à destruí-los de vez! Talvez eu não possa ser útil em combate por causa de meu ferimento na perna, mas posso descobrir qual a intenção deles agora, através de meus aparelhos rastreadores e assim lhes passar alguma informação! Vou ao meu apê tentar descobrir algo e assim que conseguir, eu contato vocês pela faixa da polícia, que com certeza vocês monitoram! Fui!" O jovem K19 partiu e deixou todos boquiabertos com tamanha determinação e tamanha decisão em suas palavras! Argos então retorna ao CTG Cap´s, enquanto os demais continuaram à patrulhar, caso algum novo inimigo aparecesse!! 

Em poucas horas de espera, K19 entrou em contato diretamente com o CTG Cap´s e notificou: 
K19: “ – Argos, sou eu o K19! Descobri que o monstro Santtiana foi criado à partir de um terrorista homem-bomba e que sua missão é encontrar um local com uma grande aglomeração de pessoas para se auto-destruir e levar consigo o maior número de vítimas inocentes... Provavelmente por isso, ele estava no estádio de futebol aquele dia! Também acredito que provavelmente a aparição de BlastRed, tenha o impedido de detonar a bomba, pois como o monstro é metade máquina e metade orgânico, a sua parte máquina tem gravado em seu cérebro eletrônico, que deve matar o maior número de pessoas INOCENTES e BlastRed sendo um herói e alguém que eles querem destruir, não caiu em seu conceito de “inocente”, por isso ele resolveu adiar a explosão, entendeu Argos??” O fiel cão-robo agradeceu então a informação e lhe garantiu que transmitiria aos demais para que procurem o temível monstro suicida antes que ele alcance seu intento enquanto K19 encerrava a transmissão: 
K19: “ – Eu é que agradeço Argos, por valorizar meu esforço e fazer bom uso desta informação! Salve todos que puderem e destruam este Império Guntraz; quanto à mim, vou mudar de apê e voltar à me esconder, pois meus familiares e amigos podem correr perigo se Guntraz descobrir sobre meus atos de espionagem! Fui Argos, té mais!” Nosso cão-robo em silêncio agradeceu a atitude do nobre fugitivo e começou à transmitir as instruções aos demais colegas, dizendo que deviam procurar por um local movimentado, com muitas pessoas ao redor e cuja uma bomba explodindo em meio à esta multidão, pudesse ser uma verdadeira desgraça! Imediatamente RedTurbo e BlastRed se olharam e em uníssono, pronunciaram: “ – Planeta Atlântida!”

Argos chegou ao local e embarcando no Speed Side-147, partiu junto com Lanthys em alta velocidade para Saba em Atlântida e logo atrás partiam RedTurbo com seu Turbo-Atacker e BlastRed pilotando seu Red-Machine, todos na intenção de deter os planos de Santtiana e Guntraz! Os potentes veículos cruzaram as distâncias em pouco tempo estavam dentro do evento, e valendo-se dos sensores do fiel cão-robo, logo encontraram o malévolo Santtiana próximo ao palco principal, se preparando para explodir! Ao que os guerreiros foram vistos pelo inimigo, o mesmo esbravejou: 

Santtiana: “ – Na vez anterior, eram poucas pessoas e minha programação não teria sido realizada de forma completa, mas hoje, em meio à mais de 250 mil pessoas, quatro “não-inocentes” morrendo junto, não farão diferença, meu intento de matar tantos inocentes quanto possível, será concretizado! Adeus heróis, convivam com a culpa de não ter me impedido no inferno, HUAHUAUHAUH!!!!!” Porém o arrogante monstro, enquanto fazia seu discurso insano, não percebeu à tempo que dentre os heróis, um deles era campeão no quesito “Alta Velocidade” e fazendo jus à este nome, RedTurbo antes mesmo que o monstro percebesse, passou com incrível rapidez arrancando da cintura da criatura todos os explosivos fatais, o deixando à mercê dos demais, exclamando com ar de ironia, sentado no palco: 
RedTurbo: “ – Tchê, não tô com saco pra dar porrada hoje, é todo de vocês!”O monstro então riu mais uma vez e bradava:
Santtiana: " - Terei outras oportunidades de explodir pessoas inocentes, mas no momento, minha força física ainda é suficiente para derrotar dois “metidos-à-guerreiros” e um “pulguento-cibernético”, AHAHAHA!" Enfurecido com a idéia de Santtiana de matar inocentes, Lanthys avançou com fúria pra cima do guerreiro-monstro, onde uma seqüência de golpes foi desferida o arremessando contra árvores, palcos, carros e tudo o mais que se via pela frente; tentando se reerguer, Santtiana quase não conseguia enxergar os movimentos, mas BlastRed já estava sobre ele, lhe aplicando mais uma gigantesca seqüência de golpes, que vinham de todos os lados, sem que o vil ser pudesse se defender! Mais destroçado que gramado depois de uma partida de futebol, Santtiana se ergueu novamente, cheio de curtos circuitos e tenta revidar, mas novamente Lanthys atacou, com um poderoso chute que o arremessou em direção à BlastRed, que por sua vez, usando sua espada, “rebateu” literalmente contra uma das várias caixas de forças ali existentes, o eletrocutando por completo e gerando uma grande explosão! O monstro então, mais morto que vivo, levantou-se, todo estropiado e sem forças para qualquer reação, apenas riu, no intento de não perder a pose: 
Santtiana: “ – Huhauahuahuahuauaahua! Fizeram tudo que tinham de melhor e só o que conseguiram, foi “quase” me destruir, huhuauhauhahua! Ainda estou vivo heróis e vocês exauriram suas energias, enquanto o terceiro nem quer saber de briga, eu sobreviviiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, huhahuauhauhauhauhahuauhauha!”

Pra mostrar para o monstro-suicida, o quanto ele estava errado, RedTurbo que calmamente à tudo assistia de cima do palco, lança uma pequena frase ao inimigo moribundo: 
RedTurbo: “ – Além de feio e mau perdedor, não sabe contar né seu cavalo? Dois te espancaram, e um não quer brigar, mas nós somos 04 sua anta, esqueceu? Que tal tu tentar te explicar pra um certo “pulguento-cibernético”?” Santtiana só ergue um pouco seus olhos e mal tem tempo de perceber Argos que avançava ameaçadoramente em direção à ele ou mesmo de ouvir seu rosnado enraivecido... Quanto a cena, apenas era possível ver uma polvadeira e peças de robô saltando para todos os lados para logo em seguida, Argos sair do meio da confusão, com um ar de vitorioso estampado em seu rosto, deixando pra trás, um rastro de gosma com um monte de peças quebradas!

Os quatro amigos então, com a sensação do dever cumprido, adentram suas máquinas novamente e retornaram ao oculto CTG Cap´s, conscientes de que sua vitória apenas foi possível, graças às informações coletadas e enviadas pelo valoroso K19, que agora havia sumido no mundo novamente para poder, secretamente, continuar lutando contra o maligno Império Guntraz, ao seu modo!

6 comentários:

  1. Episodio fantástico de muita ação e que mostra o Argos em ataque corajoso... claro que a sequência desse é bem triste...

    Mas, esses dois episódios me marcam muito pois eles mostram o valor da amizade entre homens e animais. Além disso , é um episódio que mostra o início do amadurecimento de Lanthys.

    Parabéns meu irmão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Artur, como te disse no chat, se alguém acompanha Nipo Ranger desde sempre esse alguém é tu. Eu diria mais, diria que aqui começa o meu amadurecimento como escritor também, eu comecei a mudar o rumo das tramas e tentar transformar os personagens em algo mais heroico do que cômico. Fico feliz que tenha relido e que ainda continue a gostar, afinal, assim como BlueRed, Nipo Ranger faz parte de nossas raízes na internet kkkk! Grande abraço meu amigo e obrigado uma vez mais!

      Excluir
  2. Gostei bastante desse capítulo. A idéia de um monstro suicida foi muito boa, eu levaria isso por outro caminho, mas o escolhido por você ficou excelente também.
    A interação entre os personagens está muito boa, você compra fácil a amizade entre eles e quanto aos vilões, ainda não senti eles como AQUELA grande ameaça, mas isso deve aparecer mais pra frente.
    Meus parabéns amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Norberto, uma vez mais agradeço tua parceria e acompanhamento da saga! Como temos conversado, ela ainda tem o vasto arsenal do que eu era décadas atrás, e de quanto ainda tinha uma mente pouco madura, não havia uma preocupação na construção de uma linha de história, muito menos de uma relevância para o que era feito, apenas, era pra postar linhas. Neste episódio ainda temos personagens do forum aparecendo e somente a partir do episódio seguinte, é que começo a aplicar a ideia de formar uma verdadeira trama por detrás de tudo! Espero que o próximo episódio seja bem mais empolgante e atrativo! Sobre os inimigos, é aquela coisa, Guntraz é um humano que se acha superior aos demais, e megalomaníaco ele acha que se mostrar superior diante de quem supostamente o ridicularizou, ou seja, a humanidade, é mais importante do que traçar uma meta de conquista ou ter uma lógica em suas ações, assim, a atitude do dia de provar superioridade supera suas ações realmente efetivas e temos essas sucessões de falta de vilania. De qualquer forma, a coisa vai amadurecer, não serão os vilões mais temidos que já vistes, mas terão alguma ênfase ao final de tudo, eu te prometo kkkk! Grande abraço e obrigado uma vez mais pela parceria de sempre!

      Excluir
  3. Lanthys, guerreiro.

    Gostei do episódio.

    A equipe está mais entrosada apesar de eu ainda achar que esse tal herói que encarna o Red Turbo ser um mala sem alça.


    Mas, mesmo assim, a história dele é bem triste .

    Talvez seja esse o motivo dele ser tão marrento.

    A correlação com Chiang ficou perfeita .




    Outra pergunta que não quer calar:

    Tú es gremista ou colorado?

    Fiquei na dúvida! Kkkkk kkk

    Eu sou tricolor paulista, orgulhosamente tri campeão mundial.


    Kkkkk

    Tirando a empáfia da infame brincadeira de lado,pois futebol não se discute, se torce ,apenas isso...sem violência, vamos ao restante do comentário .


    Gostei da participação do K-19 ,mas fiquei na dúvida se ele é de fato um aliado ou um inimigo disfarçado.

    Argos ,o cão, se mostra o mais estrategista de todos .

    Sinto que Lanthys dará um salto qualitativo em matéria de aprendizado.


    Em breve se tornará Lanthalder !




    A trama está ganhando corpo, a parte concernente à Chiang sendo explicada .

    Parabéns!!!


    Tô curtindo muito !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Antonio, mais um episódio, mais um super comentário de tua parte e antes que eu esqueça de novo, embora não acompanhe futebol ou torça pra algum time, quando pequeno, por conta do meu pai, eu me dizia colorado e como não gosto do Grêmio, com certeza entre os dois, sou colorado! Vamos aos teus comentários em si:

      Sim, aos poucos a equipe vai se entrosando e planos vão surgindo! Lanthys está aprendendo a usar suas capacidades e vai ficando mais capaz, e Marinny, sempre que possível ou necessário, dá seu toque sutil! Argos com certeza é o cérebro da equipe e passa dicas e estratégias interessantes e que levam o grupo à uma vitória, então, com o passar dos dias, a equipe está se tornando, mais equipe, é um fato!

      Sobre o Leandro, ainda terás momentos para se orgulhar dele, mas, na maioria do tempo, ele é isso aí mesmo, não modifica muito não kkkk! Como diria uma amiga minha, ele é "o mal necessário" kkkkkk! Na trama, o passado dele foi bem difícil e por isso, ele se torna tão "auto confiante", uma forma de se superar diante dos desafios, uma vez que nunca teve ninguém para ajudá-lo em tais situações! Creio que num futuro não muito distante irás gostar dele kkkk!

      Aos poucos eu consegui ir bolando coisas e criando situações mas como não tinha uma final na mente, tudo só foi indo, agora, eu preciso de uma forma ou de outra, achar uma maneira de amarrar todas as pontas, e olha que estamos apenas no episódio cinco, e já tô com medo de amarrar todas as pontas kkk!

      Mais uma vez, gratidão por tudo meu amigo, pela leitura, pelo apoio, incentivo e por todo esse feedback que me faz cada vez mais resgatar o gosto e a paixão por essa saga que foi a minha primeira e com certeza meu maior xodó! Gratidão meu amigo! \0/

      Excluir

Conversa Especial - Akira Toriyama, Japan Project e projetos futuros!

A tecnologia, apesar de seus pontos ainda plausíveis de utilizações nefastas, nos permite verdadeiros momentos raros e agradáveis como esse!...