domingo, 25 de agosto de 2019

Nipo Rangers - Episódio 06 - Fúria pela amizade!


Espaço sideral e na nave espacial do Imperador Guntraz, o ex-comandante Murder era arrastado pelos Soldados Imperiais do vilão, que o conduziam com os pulsos algemados, sendo arremessado frente ao trono de Guntraz... O Imperador o encarou com um olhar de reprovação, lembrando-o que Murder havia recebido uma última chance de derrotar os Nipo Ranger e essa chance mais uma vez havia sido desperdiçada. Murder se mostrava inquieto e nervoso diante da possível ameaça de ser descartado do cargo e principalmente de perder sua vida... Frente a este temor, o ex-comandante implorou para que Guntraz lhe desse mais uma chance, pois ele saberia valorizar esta última oportunidade e derrotaria um deles pelo menos! Imperador Guntraz sorriu ironicamente e bradou: “ – Para continuar me servindo Murder, terás de derrotar alguém e esta batalha, definirá seu destino, que será vida ou morte...” Nesse exato momento uma das portas do Salão Imperial se abriu e ouviam-se de seu interior, passos firmes que se aproximavam, revelando no final uma silhueta! Murder, suando de nervoso, observou a chegada de seu adversário e espantou-se ao reconhecê-lo: “ - RedFever!”

Murder é libertado dos grilhões que o prendiam e entendeu o que estava a acontecer... Ele estava sendo julgado e ele seria o executor ou executado... Sem opções, Murder se recompõe e se prepara para encarar o recém chegado RedFever, sabendo que essa seria sua única chance de permanecer como braço-direito de Guntraz e também a única chance que tinha de continuar vivo! Seu medo surgiu mais forte, ao se lembrar que a fama de RedFever era muito conhecida entre os agentes do Império Guntraz, como um guerreiro impiedoso e mortal, mas o mais inquietante de tudo, era ser a origem deste combatente totalmente desconhecida para os demais, apenas o odioso Imperador conhecia tal passado... Fora tudo isso, Murder nunca imaginou que após tanto tempo longe do Império Guntraz, ele ainda fosse integrante da elite do Império ou mesmo imaginou que ele poderia reaparecer justo agora, como servo de Guntraz... Com uma voz fria e cortante, RedFever pronunciou: 

RedFever: “ - Murder! Vou mostrar para você e para todos os demais que não tens mais serventia para o Imperador Guntraz e vou destruí-lo aqui mesmo!” Percebendo o ataque iminente, Murder sacou sua pistola laser para atingir o oponente o mais depressa possível, foi então que em uma cena praticamente invisível aos olhos despreparados dos presentes, RedFever se lançou ao combate enquanto realizou sua transformação assumindo a forma de FeverZero. Em um movimento cinematográfico, antes mesmo que Murder pudesse apontar sua arma, Fever atravessou o corpo do ex-comandante com sua espada, num espaço de tempo tão curto, que era completamente impossível, tanto para Murder quanto para os demais, acompanhar tamanha velocidade. Murder sentiu a pressão do golpe e caiu de joelhos ao solo, com um enorme corte em seu abdômen e sentindo seu sangue escorrer... FeverZero, sem se quer olhar para o oponente, com um olhar frio e voz metálica, explicou que tudo isso ocorreu numa fração de segundos, quando seu corpo humano dá lugar ao seu corpo cyborg, acionando os mecanismos internos de transformação, convertendo-o na forma robótica FeverZero, capaz de desferir golpes em alta velocidade e manipular a espada como ninguém. Murder ergueu-se em um esforço admirável e ainda empunhando sua pistola, balbuciou: “ - Quer dizer então que... Você é um cyborg... Assim como aquele miserável do Lanthys? Somente por isso... Conseguiu me ferir tão gravemente...” Guntraz então, percebendo que Murder estava em seus últimos segundos de vida, revelou: 

Imperador Guntraz: “ - Quando Dr. Chang iniciou o projeto Homem-Máquina, eu ainda trabalhava junto a ele e lhe ofereci a oportunidade de juntos, criarmos algo lucrativo e que nos colocaria como praticamente homens mais poderosos do mundo através daquele poderoso andróide, mas o imbecil não concordou e me expulsou do grupo de pesquisas por minhas ideias... Fui preso e só consegui obter minha liberdade subornando um dos guardas naquela maldita prisão! Foram longos 08 meses planejando e alimentando minha vingança contra o maldito Chang... Assim que me libertei, consegui invadir os sistemas de Chang, roubando-lhe uma cópia do projeto Lanthys, que embora fosse uma cópia incompleta, me permitiu idealizar o meu próprio projeto, o FeverZero! Assim, iniciei derrubando chefões do submundo, aumentando meus poderes tanto financeiramente quanto fisicamente, através de artimanhas, roubos milionários, pesquisas, implementos genéticos e assim, ergui meu Império Guntraz! Porém, eu sabia que o odioso Chang iria tentar frustrar meus planos, ele sempre teve essa mania de que ninguém deveria dominar um poder absoluto e por isso ordenei sua sentença de morte sem saber que ele havia concluído o projeto Lanthys entregando a “chave do despertar” para aquele tal RedTurbo! Quando tive conhecimento desta informação, percebi que deveria me precaver e assim me empenhei em concluir e resguardar a maior de minhas criações, a arma suprema da destruição, meu guerreiro imbatível FeverZero, aguardando pelo momento em que a criação de meu inimigo se revelasse e fosse um alvo para o verdadeiro andróide supremo, a obra mais perfeita do mal, huhhuahuauhauhauhauha! E para evitar que desconfiassem ou descobrissem meu projeto, dei uma forma humana para Fever lhe permitindo viver entre os terráqueos sem despertar suspeitas, mesmo dentro do Império, aguardando o momento da convocação para a batalha para a qual foi criado, destruir a criação de meu rival!” Murder se mostrou indignado com a atitude de seu próprio mentor, enquanto Guntraz demonstrava todo seu sarcasmo ao afirmar que não fazia mais sentido Murder continuar vivo uma vez que sabia da verdade e então ordenou que Fever o destruísse como “teste” de força... Obedecendo cegamente ao seu criador, FeverZero energizou seus olhos e punhos, assumiu posição de ataque empunhando sua espada, com intenções de intimidar e assustar Murder; o ex-comandante por sua vez, sangrava muito e apesar de não ter mais forças, começou a disparar tiros com sua pistola, que foram todos defendidos pela espada veloz do oponente, que então avançou com ferocidade, golpeando-o com fúria extrema! Em uma cena chocante, a pistola de Murder cai ao chão e o próprio ex-comandante tentava se manter de pé... Com um sorriso irônico, Murder que não tinha mais chances de vitória, exclamou sua última frase: 

Murder: “ – Você é bom Fever Zero, mas ainda não é páreo para Lanthys e morrerá nas mãos dele, tenha certeza, huhuhauhauhauhaua!!!” O andróide enfureceu-se e em um ato de carnificina, partiu o corpo de Murder em centenas de pedaços, virando-se logo em seguida para o cadáver inerte do ex-comandante, esbravejando: 

FeverZero: “ – Mostrarei a todos o meu poder e destruirei aquele arremedo de andróide com minha lâmina, assim como fiz com você Murder!” Olhando firmemente para seu líder, FeverZero deixou clara sua intenção de partir naquele momento para destruir a criação de Dr. Chang, e um aceno de cabeça era o sinal da concordância do impiedoso Guntraz aos planos de Fever! Todos abriram caminho enquanto o maligno andróide deixava o salão principal... 

Alheios a toda esta situação, na base do CTG Cap´s os quatro gaudérios aproveitavam o domingo pra organizar um animado churrasco ao som do Gaúcho da Fronteira. Argos se mostrava inconformado com a atitude de Leandro, que já havia comido metade da carne disposta nos espeto da churrasqueira: 

Argos: “ – Desse jeito você comerá todo o churrasco sozinho Leandro!”. Nosso “calmo” cavalo responde com a sátira de sempre: 

Leandro: “ - Fica tranqüilo que eu deixo um osso pra tu roer, huhhuehuehuehue!”. Enquanto os dois seguem a discussão, Bruno seguia comendo com muito gosto, enquanto Lanthys se afastava, pois ele não necessitava de alimentos orgânicos, apenas se divertia com todo aquele alvoroço! Logo após o farto almoço, o pessoal se dispersou pra dar aquela dormida, exceto Lanthys, que preferiu ir para a base de restauração revisar seus sistemas para estar em perfeito funcionamento quando fosse necessário! Enquanto isso, na redação do Jornal Zero-Hora, a repórter Marinny, que havia tirado o domingo para trabalhar, recebeu a notícia desesperada de um dos comentaristas, comunicando via transmissão ao vivo, informando aterrorizado que um estranho robô havia aparecido na cidade, causando caos e matando diversas pessoas de forma cruel e a cada nova morte, o misterioso inimigo afirmava que se “Lanthys” não surgisse, ele continuaria matando até que Lanthys viesse até ele! Inconformado, o comentarista esbravejou, "Sequer sabemos o é “Lanthys” como vamos fazer com que isto surja, seja lá o que for isso?" Sua última e indignada frase é conhecida da população gaúcha e não poderia deixar de ser apresentada: “ - Esse tipo de coisa não pode ficar assim, é preciso que se tome alguma providência!”. Sabendo do que se tratava, imediatamente Marinny correu para seu laptop e enviou uma mensagem com codificação especial contendo códigos script, esperando com isso que o código fosse detectado por Lanthys e seus colegas pois ela sabia do que se tratava a palavra Lanthys, o rapaz tímido que ela conheceu dias atrás e que lutou bravamente mesmo arriscando sua vida! Argos detectou os códigos script de Marinny, mas mesmo antes disso havia percebido a anomalia no centro da cidade; Lanthys por sua vez entendeu a gravidade do problema e usando seu “Berro-Titânico”, acordou toda a heróica galera, tocando o horror no CTG Cap´s. Bruno saltou da cama e se estatelou no chão; Leandro, que dormia sentado, acordou agitado. Os quatro se reuniram, Argos informou a todos a situação, e então partiram imediatamente para o Museu da PUC em Porto Alegre, onde se encontrava neste momento a possível ameaça. 

Chegando ao local, depararam-se com o temível andróide, que com tom irônico aguardava pelos quatro guerreiros... Sem perder tempo, Lanthys saltou de seu LandCharger-147 partindo pra cima do inimigo com tudo, mas foi acertado por um veloz golpe de Fever, que o arremessou contra as paredes do museu... Argos analisou o inimigo e percebeu que ele era uma máquina tão perfeita quanto Lanthys e avisou o amigo da situação ameaçadora que enfrentaria; neste momento, RedTurbo e BlastRed também entraram na briga e se juntaram a Lanthys num ataque em grupo, porém, como havia sido avisado por Argos, o guerreiro do mal era potente e assumindo a forma de FeverZero, em um ataque fulminante, acertou RedTurbo e BlastRed com um golpe de espada, ferindo-os seriamente e fazendo-os tombar ao chão agonizantes! Lanthys tentou ajudar seus amigos mas quase foi golpeado também, não fosse a interferência de Argos, que após evitar o golpe em Lanthys, desferiu suas rajadas óticas em Fever, inimigo este que indiferente aos esforços dos heróis, o seguidor de Guntraz repelia facilmente à todos os ataques, sem grande esforço, demonstrando assim seu grande poder... 

Preocupado com a situação, Argos sugeriu a Lanthys que deixasse ele enfrentar o letal ciborg, mas este recusou-se a abandonar o campo de batalha, fazendo com que o cão-robô optasse por deixá-lo lutar com o inimigo enquanto ele se encarregaria de levar os dois amigos feridos para um local seguro onde pudessem se recuperar, pois ambos ainda sangravam muito... Enquanto o fiel robô salvou os dois amigos, em frente ao Museu uma verdadeira zona de guerra se iniciava e dois super guerreiros igualmente destrutivos se digladiavam com furor! Fever finalmente ficava frente-a-frente com Lanthys, o inimigo que em sua programação, era o motivo de sua existência, pois a missão primordial de FeverZero era destruir o guerreiro-máquina criado por Dr. Chang!! Estudando nos mínimos detalhes seu oponente, Zero bradou: 

FeverZero: “ - Finalmente chegou o grande dia Lanthys! Hoje eu vou provar qual dos dois andróides é o mais poderoso e tenha certeza, não é você!” Os ânimos se acirraram e o clímax estava chegando ao ponto máximo como uma bomba nuclear em sua contagem regressiva final... 

O vento então soprou aos pés dos guerreiros e o silêncio imperava ao redor deles, pois todos que passavam por ali, esconderam-se, tentando se proteger do que estava por vir, enquanto os dois gladiadores blindados se analisavam... Era questão de um simples movimento errado e o primeiro golpe seria sentido por aquele que se precipitou e os dois inimigos sabiam disso... Como verdadeiros samurais, Lanthys e Fever se observavam e esperavam a menor falha do oponente para atacar, porém, ainda sem sabedoria e não sabendo aguardar o melhor momento, Lanthys deixou de lado a estratégia e partiu para o combate, dando um grande salto e tentando atingir diretamente o peito de Fever, porém o cyborg do mal conseguiu acompanhar, analisar e quase que antecipar os movimentos de Lanthys, o que resultou em um bloqueio com os braços e um contra-ataque perfeito no peito do guerreiro máquina com um poderoso chute, o arremessando contra as paredes! Furioso, Lanthys ergueu-se e partiu em disparada pra cima de Fever e novamente teve todos os seus golpes, apesar de precisos e mortais, desviados ou bloqueados, não conseguindo nosso herói acertar uma única vez o corpo de FeverZero, que com uma fria e metálica voz, ria e provocava: 

FeverZero: “ – Isso é tudo o que conseguiu seu criador fazer por você Lanthys? Sinceramente isto é medíocre, eu esperava um combate melhor!” A seqüência de socos, golpes e chutes continuou e não fosse sua natureza robótica, Lanthys estaria exausto e ferido, enquanto FeverZero nenhum arranhão havia sofrido ainda... A batalha perdurou por longos minutos e a persistência de Lanthys só se equiparava a destreza e excelente capacidade de combate do andróide FeverZero... Argos vendo Lanthys ser novamente arremessado contra as paredes, correu em seu auxílio mas recebeu em troca um olhar ameaçador de Lanthys que claramente dizia: “ – Não entre nesta luta, ela é minha! Vencerei FeverZero ou morrerei tentando!” O fiel cão-robo entendeu os sentimentos de Lanthys e quase conseguia perceber seu desespero em combate, por isso respeitou sua honra de guerreiro, e deixou que o amigo mostrasse seu valor, mesmo arriscando a vida! 

A batalha prosseguiu, chutes desviados, golpes bloqueados, ataques previstos e contra-ataques cada vez mais certeiros e destrutivos... Lanthys não via muitas chances em vencer este combate, mas ainda assim, não desistia e além disso, proibia seus amigos de lhe ajudar... Em seu trono, Imperador Guntraz ria de tudo e deliciava-se com a cena! FeverZero então querendo encerrar o combate em grande estilo, resolveu desestruturar o Circuito de Auto-Análise de Lanthys, responsável pelas emoções do guerreiro, causando-lhe uma espécie de choque emocional e como estopim desse choque, ele usaria a selvageria! Valendo-se de seus grandes poderes espadachins, FeverZero partiu pela rua, atacando e matando à todos que pudesse alcançar! Várias pessoas foram feridas, muitas morreram e Lanthys tentava impedir mas não era páreo para a grande velocidade de Fever, que como cheque-mate, reuniu grande parte de seu poder e descarregou uma potente rajada energética sobre o lugar onde estavam RedTurbo e BlastRed, ainda inconscientes e muito feridos! Percebendo que seus amigos seriam mortos, Argos se interpôs ante o grande golpe, gerou um escudo de força praticamente impenetrável, que protegeu Turbo e Blast da morte certa da gigantesca explosão que de tão grande, permitiu que apenas Lanthys e Fever, com suas audições extraordinárias, conseguissem ouvir o cão-robô pronunciar em tom agonizante: “ – Sobreviva Lanthys e salve aqueles que não pude salvar!” 

A cena seguinte é de uma nuvem de fumaça densa, que não deixava mostrar o local da explosão... Sob a força dos ventos, a névoa foi sendo dissipada e Lanthys pode ver o que gostaria de nunca ter visto... As patas de Argos, arremessadas longe do local e seu corpo partido ao meio... Fluídos escorriam dos restos mortais do cão máquina... O herói não acreditava no que presenciava, mas Argos havia se sacrificado para salvar RedTurbo e BlastRed... Lanthys correu ao local e encontrou o corpo do amigo cão, ainda se mexendo, coberto de curtos-circuitos, mas com um olhar de satisfação por perceber que seu empenho havia servido para algo ao observar os dois companheiros ilesos da explosão... Tendo o pequeno cão em suas mãos, percebendo seu ato de esforço e heroísmo e observando a frieza de FeverZero que ria da destruição de Argos, como que em um presságio de morte, o vento novamente começou à soprar, porém desta vez era diferente... O vento soprava em sentido contrário, algo estranho para o momento, pois os ventos não mudam assim... Lanthys agora havia perdido a noção do “controle de força” e cada fibra metálica de seu corpo clamava por vingança... Ele ergueu-se lentamente deixando os restos de Argos ao chão... Seus olhos transbordavam em energia e fúria e seu sistema interno, como um corpo humano expelindo adrenalina para uma eventual reação, preencheu seu corpo robótico de forças desconhecidas até por ele... FeverZero que à tudo analisava começava a estranhar, pois ao invés de entrar em colapso e ficar desorientado como ele previa, Lanthys estava funcionando em total perfeição e o mais impressionante, seu nível de energia estava se elevando à uma condição que ele sequer conseguia monitorar... Em voz baixa, Fever Zero dizia: 

FeverZero: “ – Não pode ser, não pode ser, as leituras tem de estarem erradas!!” Mas as leituras não estavam erradas, e como que para provar isso ao maligno, nuvens se formaram, relâmpagos se precipitaram do solo aos céus e vice-versa e neste espetáculo macabro da natureza, Lanthys surgiu em meio ao temporal e envolto em uma energia gigantesca, libertou um grande grito do mais profundo de sua alma, concluindo com uma única palavra, que significaria o fim do odioso andróide Zero: “ – ENERGIZAR!!!” Os relâmpagos então cercaram o guerreiro, sua feição começou à mudar e o que antes era apenas metal e máquina disfarçados em corpo de homem, agora se revelavam como uma poderosa armadura, deixando amostra, toda a alta tecnologia da qual Lanthys era composto e nesta nova forma, sua força e blindagem eram tão intensas que não mais era o mesmo guerreiro e sim uma nova face do mesmo herói, agora sob o título de LANTHALDER! 

FeverZero ficou abismado com tamanha demonstração de poder e com o quanto ele previa que Lanthalder fosse mais poderoso que ele e enquanto analisava estes dados, sequer conseguiu perceber o que se passava, apenas sentindo em seguida o deslocamento de ar, trazendo em seu interior um enfurecido Homem-Máquina, que agarrando-o pelo pescoço, atravessou a rua em grande velocidade e o enterrou dentro das paredes do Museu com força descomunal! Não satisfeito e ainda preenchido pela fúria, com grande facilidade Lanthalder arrancou o inimigo de dentro das paredes e o arremessou de encontro às árvores ali perto, quebrando três delas com um único arremesso do corpo do inimigo que como um meteoro passou pelo bosque se chocando do outro lado da rua! Fever mal conseguia entender o que estava se passando quando apenas teve tempo de avistar Lanthalder, que surgia à sua frente como um raio, desferindo um potente chute em seu peito, que o arremessou por entre um prédio em construção, derrubando diversos pilares de sustentação, fazendo com que o edifício inabitado desabasse por cima do andróide aterrorizado com tamanha brutalidade! Em seu trono, Guntraz esbravejava com a reviravolta da situação, enquanto Fever saiu dos escombros, sedento de sangue e empunhando sua espada, porém, ele não era mais páreo para o guerreiro que agora dominava o combate e sem dar chance ao inimigo, o guerreiro de puro metal já o aguardava no ponto exato e desferindo um potente soco, o arremessou de encontro à rua uma vez mais! Fever se ergueu e empunhou sua espada novamente, mas Lanthalder já estava junto à ele e com seu braço energizado, a fusão entre o braço de Lanthalder e uma lâmina imbatível gerou um novo poder, o que ele chamaria de Titanium! Com seu braço direito completamente preparado Lanthalder duelou provocou o guerreiro de Guntraz em uma voz totalmente robótica:
Lanthalder: " - Mostre-me a força de que tanto falou até agora maldito!" FeverZero se lançou furioso mas foi contido, bloqueado, atacado, teve sua técnica vencida e sua espada quebrada sendo então atingindo novamente com uma grande seqüência de golpes que culminaram com mais um imenso impacto no centro do corpo de FeverZero, o fazendo decolar mais uma vez contra as paredes resistentes do museu... Desnorteado e não acreditando naquilo que agora acontecia, o guerreiro FeverZero esbravejava dizendo que tal fato não poderia ser verdade, que ele era o mais poderoso, ao que Lanthalder surgiu com uma locomotiva descontrolada e gritou: 

Lanthalder: “ – Você falou bem FeverZero, andróide do mal, você ERA o mais poderoso!” Com a Titanium no máximo de seu poder, o guerreiro-máquina decepou o ante-braço direito de Zero, diminuindo suas habilidades com espadas e sem perder oportunidades, golpeou o inimigo de novo e de novo, enquanto descarregava suas emoções: 

Lanthalder: “ – Você brincou com vidas inocentes, matou pessoas indefesas, tentou ferir e matar meus amigos e o pior de tudo, riu de uma criatura que preferiu se sacrificar do que ver seus amigos morrerem! Não... Eu não permitirei que CONTINUE VIVO!” Com o punho esquerdo energizado, Lanthalder atravessou o peito de Fever, arrancou seu servo-motor que seria como que seu coração, arrancou o mesmo de seu interior, girou o corpo desferindo um não, mas dezenas de golpes transversais com sua Titanium, ficando então de costas para o andróide, com seu servo motor na mão, ainda funcionando... Atrás de Lanthalder, FeverZero era apenas circuitos explodindo, tentando balbuciar palavras e impropérios, e finalmente se transformando em uma gigantesca explosão... FeverZero, um grande guerreiro, mas do lado errado dos acontecimentos, havia tombado em combate, cheio de desespero e incertezas, não pela sua escolha, mas por necessitar se sentir mais poderoso que os demais para poder viver... Sua própria programação principal, “Destruir Lanthys”, deixou de ter sentido e não conseguia acreditar que pudesse ser vencido por alguém... Porém, era impossível para ele entender alguém que lutava por algo mais que a vitória em combate...

A explosão cessou, Lanthalder surgiu, caminhando triunfante em direção à Argos e voltando à sua forma humana de Lanthys... RedTurbo e BlastRed despertaram do coma ainda muito feridos e impressionados com o quadro de batalha à sua volta.. Então a cena chocante para ambos, Argos a sua frente, feito em pedaços... Ninguém perguntou o que houve, pois podiam perceber no olhar do guerreiro-máquina que ele não queria tocar no assunto, apenas tentar expelir aquela sensação que o consumia e ele não sabia explicar... Nós chamamos a isso de dor, tristeza, mas para Lanthys era incompreensível... Ele só queria estar junto do heróico cão... Em silêncio e com os restos de Argos nos braços, Lanthys e seus colegas deixaram o local e preparam-se para um novo dia, pois com certeza, Guntraz não lhes daria direito ao luto...

Nota do autor: O que será esse poder? Como Lanthys converge para Lanthalder? E porque isso desencadeou em um processo de adrenalina sendo que androides não possuem tal substância? O que é Lanthys na verdade? Em breve iremos descobrir tudo...

6 comentários:

  1. Esse simplesmente é o mais épico de todos Que você já escreveu ... Nem o de Pegasus no neo changeman chega perto.

    Quando li a primeira versão no fórum nipo heroes , esse texto me ensinou a ser uma pessoa melhor e que luta pelos que o amam. Esse episódio traduz a essência de Aldo:

    Homem bom, pai de família , esposo exemplar e trabalhador. Homem que ama e cuida dos animais, entendendo que eles são bens que o próprio Deus nos dá para zelarmos....

    Chorei naquela época e choro de novo hoje pois cada linha aqui escrita traz memórias especiais a min também.

    Parabéns meu amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Artur, bom ler teus comentários uma vez mais meu amigo! Cara, eu ainda acho que o de NeoPégasus foi bem superior e bem mais dramático que este episódio, mas uma coisa eu concordo totalmente contigo: - Este aqui traz muitas recordações de um tempo em que as fictions tomavam conta da internet, de início de nossa amizade e das risadas de uma época bem menos problemática, nisso tu tem total razão! Como sempre digo, acho que tu exagera muito nos elogios a minha pessoa, sou somente alguém sendo o que tenho de ser, o que todos devemos ser, ou seja, bons membros de família, trabalhadores honestos, que amamos e cuidamos de todas as vidas porque se temos algo a mais que os demais animais (supostamente inteligência) não seria pra nosso único e exclusivo desfrute, e sim para cuidarmos de nossos irmãos menores assim como o Cara Lá de Cima cuida de nós! É realmente um episódio emocionante e as lágrimas me escorrem também, principalmente porque lembro da contra parte real de Argos, meu fiel Simba que morreu ao meu lado abanando seu rabinho como se estivesse muito feliz apesar das dores. Obrigado pelo carinho, pela parceria e pelo incentivo de sempre e que Nipo Ranger continue a nos unir como faz desde 2002! Grande abraço meu velho!!

      Excluir
  2. Um excelente capítulo! Com menos toques de humor, focando mais no drama e na ação. Curti muito. A transformação do Lanthander foi realmente épica, dando a merecida surra no fever. Esse capítulo me parece um ponto crucial de transição desse título! Agora vamos ver, em breve o próximo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Norberto, beleza meu velho? Muito obrigado por mais essa leitura e com certeza tu acertou em algo, é à partir deste ponto que Nipo Ranger começa a mudar, de forma que eu comecei finalmente a ter outros intentos pra saga e construir algo mais interessante. Nos próximos episódios tenho a certeza de terás mais atrativos e episódios, aos poucos, melhorados e mais interessantes. Obrigado pelas palavras sobre a transformação de Lanthalder e a surra de FeverZero, me inspirei muito no episódio 2 de Metalder quando ele tem o Circuito de Auto-Análise avariado e perde sua energia de forma assustadora, a energia reserva entra em ação sem qualquer controle e o que vemos é uma máquina de destruição em ação! Que bom que curtiu, fico na expectativa por teu próximo comentário, muito obrigado e grande abraço!

      Excluir
  3. Lanthys, do céu!


    Que capítulo dramático!

    Argos ter esse fim ,foi um choque duro.

    Considero tão dramático quanto a morte de Satoshi ,o Neo Pegasus!!!

    Guntraz então, foi o homem que traiu Chiang, mencionado no capítulo anterior pelo Red Turbo.


    Um vilão macabro e vem ardiloso ,que jogou fora seu ex-comandante Murder ,como um lixo descartável.


    Murder ,por sinal, ao morrer nas maos de Fever Zero , foi profético.


    Não mexa naquilo que amamos !

    O mesmo comentário que fizeste em relação à Reiha , no final da minha saga ,vale aqui!

    Argos, ao se sacrificar por seus amigos, despertou o poder máximo de Lanthys ,transformando -o em Lanthalder , muito poderoso por sinal .


    Episódio triste, épico e dramático!


    Parabéns!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Antonio, cá tamos nós de novo e mais uma vez agradeço imensamente por teus comentários sempre incríveis e que me fazem cada vez mais renovar as ideias e as metas para Nipo Ranger!

      Sim, esse episódio, até então, foi o mais tenso que eu tinha escrito... Eu puxei lá do primeiro episódio de Metalder, quando Dr. Koga diz que não havai tempo para explicar, ele iria mostrar a Hideki como faria para lutar; então ele foi, chamou por Hideki e foi morto... O ato de Hideki ir até lá, ser atacado e ter de revidar, fez o mesmo aprender como se transformava, afinal, era sua fúria + sua energia interna! Assim, para trazer isso pra Lanthys sem clonar os feitos de Metalder, eu usei o Argos como catalizador e então, temos o mesmo efeito, só que bem mais devastador uma vez que Lanthys e Argos eram já amigos! Fico feliz que tenha gostado da sacada para conseguir fazer Lanthys ativar sua conversão! \o/

      Sim, Guntraz foi o cara que deu conta de tudo que o Dr. Chang e equipe vinham trabalhando e acabou por matar dezenas de pessoas e tentar se apoderar do projeto por completo, o que teria sido um caos na Terra caso ele tivesse atingido esse ponto... Guarde bem este nome, Murder, ainda irás ouvir falar dele! E FeverZero sim tu não vai ouvir falar mais kkkkkk!

      Como te disse, o episódio mais triste e tenso que eu tinha escrito até então e confesso que foi bem difícil deixar o Argos morrer... Enfim, era necessário para avançar a trama, fico feliz que tenha te impactado também!

      Um grande abraço meu amigo e fico muito feliz que mais essa saga minha tenha conseguido te cativar tanto, um grande abraço e até o próximo episódio!

      PS.: Guntraz que se cuide, Lanthalder despertou! \0/

      Excluir

Conversa Especial - Akira Toriyama, Japan Project e projetos futuros!

A tecnologia, apesar de seus pontos ainda plausíveis de utilizações nefastas, nos permite verdadeiros momentos raros e agradáveis como esse!...