segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

NeoChangeman - Episódio 27 - Inesperados aliados!

Há muitos anos atrás, surgia em nossa TV um seriado como nenhum outro... Cinco jovens arriscavam suas vidas para proteger a Terra do temível Império Gozzma, utilizando o poder dos cinco grandes animais lendários... Esses heróis se apresentavam como Esquadrão Relâmpago Changeman e eles venceram a invasão... Aproximadamente 20 anos após, uma nova ameaça surge e a Força Terrena precisa escolher novamente cinco bravos guerreiros para defender a Terra...

Uma fanficton de Lanthys LionHeart em homenagem ao saudoso Esquadrão Relâmpago, com vocês, Esquadrão Relâmpago NeoChangeman!


Cidade de Nagasaki – 10:37:23 – Em algum lugar da cidade histórica pelos tristes fatos presenciados naquele solo no ano de 1945, distante dos olhos dos Defensores da Terra, mas suficiente para que os olhos da criatura em forma de vulto pudesse os observar, palavras carregadas de ódio eram vociferadas:
Vulto: " - A investida falhou, mas minha segunda intenção foi atingida... Preparem-se humanos desprezíveis..."

Cidade de Nagasaki – 12:41:15
A destruição era gigante, mas felizmente, nenhum inocente havia sido ferido... O Kynkyu System havia respondido como o esperado e os Comandos de Resgate haviam sido impecáveis em sua função! Todos comemoravam a grande vitória sem qualquer ferimento humano... Mais ainda, entre os cinco guerreiros, eles comemoravam ter conseguido vencer cinco inimigos gigantes, sem suas Densetsu-Forms.
Mitsu: “– Gente, parece que voltamos aos tempos áureos do início dos combates, sem poderes avassaladores, apenas o bom e velho cabeça de lata derrubando os inimigos com sua espada poderosa! Foi legal demais não foi?” Era Hideki quem acenava com a cabeça e um sorriso no rosto:
Hideki: “– Talvez, eu diria só talvez, essa falha nas Densetsu-Form seja uma maneira de nos mostrar que não devemos depender tanto de uma única coisa... Quem sabe os Densetsu não estejam querendo nos mostrar isso, que precisamos não depender tanto deles?” Ryuichi acena negativamente e explica:
Ryuichi: “– Não... Dragon foi claro ao dizer que isso não era algo feito por eles e que precisaríamos encontrar a resposta... Ele não me diria isso se fosse algo causado por vontade dos próprios animais lendários...” Hideki então coça a cabeça concordando com o amigo e ficando sem opções... Shiori fica sem muito o que falar visto ter tido pouca experiência ainda com as Densetsu-Form, mas arrisca compartilhar o que já havia sentido:
Shiori: “– Eu posso dizer que... As Densetsu-Form são algo completamente definidas por nossa vontade... Por nossos sentimentos... Por nossas emoções mais fortes... Evito lembrar das cenas inicias de minha primeira união a Pégasus (Vide episódio 22 – O voo de Pégasus) mas tenho total convicção de que o que fiz, foi devido ao transbordar de minhas emoções mais fortes... Eu mesmo sem a experiência de todos vocês, arriscaria concordar com Ryuichi... Eu creio em algo bem maior que um lição dos sagrados animais para nós... Me perdoe Hideki...” O robusto jovem acena com a cabeça e a mão dizendo que estava tudo bem e então Hiroko se pronuncia:
Hiroko: “– Estamos deixando algo passar... Com certeza precisamos evoluir em algo mas que talvez, seja diferente de encarnação para encarnação... Talvez o que se aplicasse ao comandante e seus amigos no passado não seja o mesmo que se aplicaria a nós ou a qualquer outro que já tenha no passado se unido aos Densetsu... Por esse motivo...” Ryuichi completa a frase demonstrando total concordância com Hiroko:
Ryuichi: “– Por esse motivo, Dragon não tem como nos ensinar essa evolução e devemos merecê-la para que tal fato se concretize...” 

Os cinco ficam a pensar sobre o caso e então o ronco do motor da BlackLion se propaga demonstrando que o comandante dos Comandos Terrestres, Hayate Sho se aproximava... Ele para ao lado dos jovens, ergue sua viseira e comenta:
Hayate: “ – Não pensem demais, faz mal para o cérebro! Vão começar a cantar mal como Ozoora! Vamos embora, terminamos por aqui, os cidadãos serão trazidos em breve de novo!” Os jovens acenam positivamente e então o inesperado.... O tempo muda bruscamente, nuvens negras tomam conta dos céus, chuvas torrenciais começam a cair e relâmpagos à se propagar por vários pontos da cidade...Os jovens e todos os Comandos, fossem de Resgate ou Terrestres assumem posição defensiva e buscam por algo que pudessem confrontar em meio ao cenário macabro que se formava... O vento começara a soprar gelado e de certa forma, assustador, assoviando por entre os prédios... Como se cavalgando os ventos, uma risada sinistra começou a ecoar pelo local e foi reconhecida por muitos...
Hayate: “– Parece que alguém não gostou muito de ter tomado um tiro de Power Bazooca algumas horas atrás...” O veterano Hayate dá um tapa na viseira, acelera a BlackLion e parte em busca do inimigo enquanto os cinco NeoChangeman se reagrupam e esperam pelo ataque:
Hiroko: “ – A criatura retornou...”
Hideki: “ – Ou talvez nunca tenha partido...”
Shiori: “ – Tem ideia de com o que estamos lidando Mitsu?”
Mitsu: “ – Não, mas vingativo desse jeito, só os generais de Makura ou pior, uma mulher ofendida!”
Os cinco formam um círculo e protegem uns aos outros enquanto buscam pela criatura que os ameaçava naquele momento, mas inexplicavelmente, suas almas começavam a temer, um medo incrível e macabro começava a parecer tomar conta de seus seres e aquilo era realmente desconfortável e nada incentivador...
Ryuichi: “ – Dê as caras logo Makura, venha nos enfrentar e terminemos com isso logo...” Os trovões ecoaram, a tempestade ficou mais forte e apesar do barulho ensurdecedor da chuva torrencial, a voz chegava até eles de forma quase encantadora... Era como uma voz de veludo, provocante, insinuante e que apesar de feminina, parecia ser capaz de encantar até mesmo mulheres...

“- Pobres infelizes humanos... Presos em suas celas de carne e osso... Incapazes de ver ou possuir as grandezas do universo... Defendendo um aglomerado de rochas em meio ao mar do universo e achando que isso os faz especiais... Consideram que são algo, mas na verdade não aguentariam o menor dos terrores que o cosmos apresenta... Irei mostrar-lhes, através de seu próprio mundo e de seus próprios atos, que não passam de crianças mimadas e se borram diante da face da morte...”

O tempo parecia ficar mais violento ainda e então com um estrondo terrível mudou rapidamente... O céu ficou limpo, mas era como se tudo estivesse em preto e branco... A cidade havia mudado também, era como se tivessem voltado no tempo... Décadas no passado poderiam dizer os jovens... O vento, a brisa, pessoas na rua, tudo estava em um silêncio assustador... Os jovens olhavam ao redor, se olhavam entre si e não conseguiam sequer tecer alguma teoria... As pessoas transitavam tranquilas como se não os estivessem vendo... O relógio da torre começou a badalar então, incessantemente, mas diferente do que se esperaria, que ele tivesse tal funcionamento em horas cheias, estava estranhamente badalando às 11 horas e 2 minutos... Ryuichi então reúne os fatos, expressa um sentimento de pavor e automaticamente olha para os céus bradando aos demais: “- PROTEJAM-SE!”

Todos olham para cima após o alerta de Ryuichi e mal conseguem colocar o braço por sobre seus rostos... Em frações de segundo uma gigantesca explosão centenas de metros acima deles causou uma bola de fogo de 28 metros de diâmetro, com uma temperatura de 30.000 graus Celsius... O local onde os cinco se encontravam, expandindo-se para uma circunferência de dois quilômetros de raio se tornou apenas terra queimada e os jovens gritavam em pânico sentindo a terrível dor de serem queimados à essa temperatura além de serem atingidos por estilhaços de vidro que perfuraram seus corpos à esmo... Se diria que isso era algo imensurável para qualquer ser humano mas incrivelmente a dor atingia seu pico e regredia desaparecendo por completo, apenas com os NeoChangeman ofegantes e ainda com os braços sobre o corpo tentando se defender da gigantesca bola de fogo, os destroços e seu calor cáustico imensurável... A respiração começava a compassar de novo embora ainda fosse algo muito além do normal e, os jovens se olhavam e ao redor de si... Terra aparada como se fosse vidro e nada de pé além deles por pelos 2 mil metros...
Hiroko: “- O que está... Acontecendo...”
Hideki: “- A grande bomba... O grande ataque... Meu avô conta sobre...”
Mitsu: “- Como voltamos no tempo? E a dor que sentimos?”
Shiori: “- Porque sobrevivemos a explosão?”
Ryuichi: “- Shhhh... Algo se aproxima...” Os jovens aguçam seus sentidos, buscam por algum sinal e quando o avistam, preferiam nunca ter encontrado tal foco, a visão era aterradora... Para qualquer lado que olhassem, tudo que viam era o que parecia ser um exército de fantasmas se movendo até eles... Centenas de feridos, queimados, com os rostos destroçados, não pareciam humanos. A pele caía em pedaços, seus olhos caiam das órbitas... Suas vozes, seus aspectos, alguns se tocavam e a pele saía grudada em suas mãos como fibra sendo derretida pelo fogo... Os gritos, o lamurio, eram com como uma onda sonora que afetava de forma devastadora o âmago de cada um... A aglomeração de seres que mais pareciam zumbis saídos de filmes de terror começava a se aproximar, os jovens nunca haviam presenciado algo assim, era aterrador demais até mesmo para os escolhidos dos Densetsu-Juu... Eles fraquejam diante da cena perturbadora e os andarilhos se jogavam sobre eles com terríveis guinchos onde se compreendia a maioria de suas falas...

“- Minha pele está caindo... Algum médico... Vou perder minha pele... ” - dizia um deles estendendo os braços com tiras de pele que quase encostavam no chão... Sua roupa havia se misturado a seu corpo com o tremendo calor, e o esforço daquela pessoa se concentrava em tentar que sua pele não encostasse no solo e que alguém conseguisse colocar a mesma de volta para onde deveria estar...

“- Meu olho... Meu olho... Não vejo nada... Me ajude...” - dizia outro, com um dos braços na horizontal, visto que o outro tinha apenas um pedaço do úmero na mesma posição... Dava a entender que ele julgava que ainda tinha os dois braços e mantinha as duas mãos espalmadas tentando tatear algo para saber para onde deveria ir... Enquanto uma de suas córneas jazia pendurada e semi-rompida a outra queimava e se dissolvia dentro de sua face... Sua roupa praticamente inexistia, estava desnudo, assim como não haviam dedos ou orelhas ou qualquer protuberância no mesmo...

“- Minha família está presa debaixo dos escombros, estão queimando vivos, ajudem, por favor!” – gritava em pânico uma adolescente, sua roupa estava rasgada e queimada em algumas partes, seu corpo ainda estava coberto mas seus cabelos e couro cabeludo estavam em chamas e ela parecia sequer perceber isso, apenas pedia ajuda pelos seus em completo desespero...

“- Água... Água... Me dê água...” – rastejava um senhor, suas mãos haviam virado bolas de carne queimada, seus pés não tinham mais dígitos e suas costas estavam cheios de cacos de vidro que haviam perfurado o idoso de forma superficial... O sangue era abundante mas grande parte dele havia já secado no corpo devido ao calor intenso...

“- Meu bebê... Seu braço caiu... Tem sangue... Me ajude, eu só tenho ele...” – uma mãe completamente nua e queimada agonizava se arrastando e segurando o braço que ainda existia no bebê arrastando o mesmo consigo, já sem vida todos percebiam, menos a mãe em prantos que se arrastava...

“- Alimente meu filho, meu leite secou, por favor ajude!” – Outra mãe de seios de fora implorava ajuda... Não parecia estar ferida como os demais, mas estava fraca, desnutrida, sem qualquer vigor em seu ser, talvez devido a fome generalizada que aquele povo já vinha vivenciando naqueles dias da segunda guerra mundial...

“- Estou queimando, estou queimando, me ajude, me salve!” – um homem passou correndo por todos eles em direção ao rio logo atrás... Era como se ele tivesse tomado um banho de ácido, seu corpo eram somente tiras de peles escorrendo por qualquer lado, não era possível sequer definir seu rosto entre tantos ferimentos e logo ele sumiu nas águas turvas do rio...

Os cinco jovens assistiam a tudo em pânico, nenhum deles era capaz de controlar o terror... Eles eram humanos apesar de tudo, e o sofrimento daqueles seres ativava em cada um deles um dos sentimentos mais fortes que ambos tinham, a empatia... Uma verdadeira faca de dois gumes, visto que assim como é catalizadora de atitudes fantásticas, esta mesma emoção, neste momento, se torna o maior inimigo dos jovens lutadores pois em seus íntimos, eles sentiam as dores de cada um dos zumbis que implorava em agonia por sua ajuda...
Shiori: “- Não... Não... Não... Isso não pode ser real, isso não está acontecendo...” Lágrimas de tristeza e furor escorriam de todos eles enquanto olhavam aos arredores as hordas de zumbis que se jogavam sobre eles e logo depois sumiam, não sem antes mostrar seu sofrimento e revolta sem igual... Até mesmo Ryuichi chorava desesperado com tamanha pressão emocional mas ainda tentava buscar uma lógica em tudo aquilo... um trovão ecoa de novo e a voz sedutora e persuasiva novamente gargalha pelo ambiente...

“- Os todos poderosos defensores da Terra borrados de medo quando confrontados com os terrores que os próprios terráqueos criaram... E ainda se acham dignos de um poder como o que usam... São usurpadores, seres da pior espécie que se afundam em seus próprios flagelos...”

Os cinco se veem diante do Rio Uragami e a visão não podia ser pior... O rio estava cheio de corpos, de pedaços de corpos, de animais, de vísceras e de tudo que se pudesse imaginar referente a humanos... Muitos feridos, outros queimados, orelhas derretidas... Uns imploravam por água outros bebiam a água contaminada e morriam em agonia maior ainda... Mais seres cambaleantes chegaram às centenas e entre gritos aterradores de dor e pavor, perdiam pele e cabelo, pedaços do corpo que se desprendiam e em um dos piores momentos, vomitaram sangue por cima dos cinco que em desespero completo caíram da beirada para dentro do rio em meio aos corpos mutilados e tantos outros que tentavam se agarrar neles para sobreviver, pois em seus desesperos, os seres cambaleantes, desconsideravam por completo que não havia como sobreviver... Os cinco jovens em pânico, começam a afundar em meio ao terror e acabam por perder seus sentidos enquanto o pânico e o medo eram seus únicos companheiros e em meio àquela turbulência sem fim, finalmente o silêncio... Profundo, inquietante... Assustador, talvez tanto quanto ver as cenas que viram pois parecia que uma nova horda de desesperados que não podiam ser ajudados poderiam sair da escuridão novamente a qualquer instante...

Eles aos poucos vão abrindo seus olhos, seus corpos pareciam exaustos e desgastados, mas na verdade eram suas mentes que estavam sendo levadas ao extremo... O cenário ainda era escuro, como uma noite sem qualquer luar... Não havia vento ou ruídos dessa vez e o local não era liso e plano como antes, mas cheio de destroços e destruição sem fim... Ao longe se viam fogueiras, o cheiro de carne queimada e carne podre nauseava de uma forma insuportável... Ryuichi vira-se para cima, ficando deitado de costas e observa o céu ainda com o rosto completamente lambuzado de lágrimas... Os demais vão se sentando e tentando verificar o que acontecia enquanto o silêncio era avassalador...
Mitsu: “- Isso é cruel... Como viemos parar aqui... Como essas pessoas puderam suportar tanto...” Hideki ajuda Hiroko perguntando se a mesma estava bem e eles se reagrupam, arrastando-se pelo chão, muitos ainda em prantos, o terror estava incrustado em seus seres... Macia e sedutora, a voz de antes chega até eles novamente debochando...

“- Estão convencidos de que não são merecedores do poder que detém? Vejam o que fizeram aos seus... Isso tudo é culpa de vocês... Humanos... Egoístas... Destruidores... Hipócritas... Malignos... Não merecem o dom que herdaram... Abandonem este laço que forjaram com seres que vocês não merecem... Neguem a cada espírito ancestral a sua morada, pois não são dignos de seres vis como a raça humana...”

O jovem líder se negava a se entregar e entre soluços e prantos questionava, tentando manter a sanidade que ainda possuía e com isso chamar os demais à razão igualmente para lutarem contra o torpor que tentava os derrubar:
Ryuichi: “- Quem é você maldita...” A voz dessa vez troveja com a fúria dos céus e os relâmpagos explodem por tudo fazendo com que os jovens tentem se proteger do novo ataque enquanto a voz praguejava:

“- AINDA NÃO ESTÃO CONVENCIDOS? IREI MOSTRAR ENTÃO, COMO HUMANOS TRATAM HUMANOS E VOCÊS CRIANÇAS... Sentirão cada desespero que eles sentiram, até perderem completamente o controle de suas mentes e se tornarem vegetais revestidos de carne... IREI DESTRUIR SEUS PENSAMENTOS AGORA!

Os jovens então uma vez mais foram expostos à bomba mas desta vez estavam além dos 2km de distância de antes, ficando assim a mais ou menos 3.200 metros do epicentro da bomba atômica. A onda de calor varreu tudo e quando os atingiu, eles sentiram em agonia extrema seus rostos ficarem carbonizados e irreconhecíveis, sem qualquer vestígio de carne neles e eles nada podiam fazer além de gritar em pânico e agonia... Todas as construções de madeira em um raio de dois quilômetros foram esmagadas e as de além disso arremessadas em direção aos jovens, com destroços envoltos em chamas que os atingiram em cheio... Milhares de vítimas morrendo sob casas desabadas, vidros de janelas estilhaçadas pela explosão voaram pelo ar a velocidades enormes, cortando os jovens e as pessoas ao meio, cegando-as ou penetrando profundamente em seus corpos. As casas que estavam localizadas diretamente sob o epicentro explodiram instantaneamente em chamas e pouco tempo depois, as chamas queimavam toda a cidade e todos aqueles que ali estavam, inclusive os cinco NeoChangeman em agonia constante. Então como se já não fosse bastante, o silêncio novamente tomou conta de tudo e todos os cinco em um breve momento de lucidez olharam ao redor e avistavam agora mais que zumbis... Hayate, todos os Comandos Terrestres e Resgate estavam passando pelo mesmo ataque... Aparentemente todos que estavam no combate anterior foram transportados para o mesmo local e estavam provavelmente a sentir o mesmo que eles... Num ímpeto de heroísmo e proteção eles tentam se mover em direção aos aliados e o silêncio foi quebrado por algo mais sutil, porém, igualmente mortal...

A temperatura caiu drasticamente e pingos espessos e negros começaram a se projetar sobre todos... Alguns ainda com controle de suas emoções estendiam as mãos para sentir a água que parecia vir amenizar tudo, mas ao toque das gotas, a pele borbulhava, ardia, queimava... Os gritos começaram por todos os lados, as roupas eram derretidas, as peles perfuradas... Qualquer um tocado pela chuva tremia de frio embora estivessem em pleno verão e alguns dos zumbis ou Comandos, desesperados por água, alucinados como estavam, beberam aquela chuva negra que caía, gerando todo tipo de dor e efeitos terríveis que seu pudesse imaginar... A chuva continha fuligem e outros materiais que tinham absorvido radiação, onde quer que a chuva negra caísse, ela levava estrago e desespero profundo... A agonia tomou conta do local e todos sem exceção foram um a um, caindo ao solo, chorando em desespero, alguns gritando em agonia e por fim, todos começavam a assumir posição fetal indicando que estavam em sua resistência final...

Como se querendo dar o golpe final, já em posição fetal eles ainda foram atormentados por nova cena, como se tivessem passado para uma espécie de hospital improvisado e tudo que podiam ver, eram pessoas que chamavam pelos cinco ao mesmo tempo... Eram doentes do hospital que tinham sobrevivido, ou melhor, não tinham ainda morrido... Os corredores, as salas de espera, os laboratórios, eram um amontoado de corpos, corpos nus de feridas expostas, corpos nus com a pele em tiras, corpos nus que pareciam de argila e exibiam a pela cinza que aderira a eles. Espetáculo tão grotesco, que não se podia imaginar que se tratasse de seres humanos, nem que semelhante quadro pudesse jamais existir... Dessa alucinante massa de carne, arrastavam-se lentamente aqueles em que existia ainda um sopro de vida; cercavam aos cinco, agarravam-se às suas pernas: “Salve-me, por favor!” - gemiam eles. Alguns, impossibilitados de falar, exibiam apenas suas chagas. Corpos cambaleando, tropeçando, continuavam a escalar a colina para fugir da fornalha que se tornaram as ruas, duas crianças passaram, arrastando seu pai morto... Uma jovem mulher corria, apertando contra o peito o filho decapitado e um casal de velhos, de mãos dadas, subiam juntos, lentamente os degraus enquanto desapareceram instantaneamente com outra golfada da explosão restando apenas suas sombras na parede que vinham acompanhando. Há alguns metros dali se via uma jovem mãe com o ventre aberto e seu futuro bebê entres as penas... Cadáveres sem suas entranhas, cabeças arrancadas e, por vezes, olhos permeavam o chão... Todos colocavam as mãos na cabeça e começavam a gritar em terror absoluto e o fim aparecia diante deles... A risada sinistra ecoava vitoriosa pela local e no estado atual os jovens sequer eram capazes de formular uma palavra quanto mais uma transformação ou contato com seus Densetsu-Juu...

Os gritos de terror pelas cenas e pela dor que sentiam em suas cabeças consumia a todos a ponto de estarem prestes a desistir da luta e de olhos fechados se preparavam para esperar apenas pelo fim, mas diferente do que esperavam algo diferente de tudo que haviam sentido nas últimas horas, pelo menos eles acreditavam ser horas que se passaram, uma luz clara e aconchegante começou a invadir o local.... Embora mantivessem o pranto, a posição fetal, as mãos pressionando a cabeça e os olhos fechados, aquilo começou a diminuir seu sofrimento e desespero e mesmo que essa fosse uma sensação ainda distante, parecia conseguir, mesmo que muito pouco, acalmá-los... Uma melodia suave, acolhedora e amistosa começou baixinho a tomar conta do lugar... Conforme ela ia tomando o lugar e expulsando a onda vibratória negativa que os mantinha naquele tormento, os gritos começaram a diminuir, as mãos foram saindo do ato de pressionar o crânio e apesar das lágrimas persistentes, eles pareciam esboçar vontade de desfazer a posição fetal... A música começou a ficar mais clara, mais audível e cada vez mais agradável... A melodia parecia acaricia-los como se mãos de seda saíssem das nuvens e os revigorassem, os trouxessem sanidade novamente... Vozes como se um coro estivesse presente pareciam entoar sons incríveis e maravilhosos enquanto a melodia continuava sua investida sutil e poderosa... O vento começava a soprar, a brisa era sentida com ar fresco e o local mudou completamente em questão de segundos... Eles ainda estavam em Nagasaki mas o local estava intacto, como se nunca tivesse sido atingido por uma bomba destruidora... Se apoiando uns aos outros, os NeoChangeman se erguiam com sofrência, com dificuldade, com medo e com receio sorviam o ar fresco que chegava às suas narinas, o cheiro de flores das mais variadas que os agraciava com harmonias e então vultos em luz começaram a surgir ao redor de todos eles... Os jovens e talvez até mesmo os Comandos reconheciam aquelas pessoas... Lágrimas espessas rolavam de todos novamente, mas desta vez de emoção... Todos aqueles que eles viram e muitos que eles não conseguiram guardar suas feições estavam surgindo diante deles, vestidos, limpos, com seus corpos e rostos intactos... A mãe amamento seu filho sorridente, o jovem com sua família junto dele, diversas pessoas bebendo água límpida e transparente com satisfação e ninguém estava mais a sofrer...

“– Eu... Não consigo entender...” - dizia Shiori enquanto limpava o rosto com as mangas de sua blusa e sorria olhando a tudo sem importar-se que sangue ainda fluía de seus ouvidos...
“- O que significa tudo isso...” - era Mitsu que pouco se importava com a sujeira em seu rosto, apenas irradiava felicidade pela cena que estava a presenciar... Seu nariz ainda demonstrava filamentos de sangue, mas isso nada significava para a moça naquele momento...
“- Eles estão bem... Estão vivos... Felizes...” – chorava Hiroko, emocionada ao ver que o destino daquelas pessoas em agonia havia sido mudado... Seu corpo ainda estava ofegante e ela cai ajoelhada ao chão com Hideki prontamente dando suporte a ela...
“- As famílias reunidas... A cidade intacta... Eles encontraram o que buscavam...” - Hideki olha para sua amada e logo depois para o cenário a frente deles e embora seus olhos ainda parecessem poças de sangue, deles escorriam lágrimas espessas e fartas... Apesar da emoção o jovem se mantinha sereno e satisfeito com a visão atual...
“- É como se... Anjos estivessem... Presentes...” – Ryuichi ainda parecia não acreditar em nada, não conseguia formular nada, ele sequer tinha entendido o que foi tudo aquilo e muito provavelmente ninguém ali havia compreendido nada... Passos pesados e trêmulos se aproximavam de Ryuichi, o jovem limpa o sangue do rosto resultante de seus olhos e ouvidos e ajuda Hayate, que chegava sôfrego à se firmar... O veterano por sua vez aponta para os céus e sorri... Ryuichi estranha a atitude, olha para a direção apontada mas nada via até que o líder dos Comandos Terrestres pronuncia com dificuldade... “- Sa... Kura... Sakura...” Um brilho sereno então começa a se formar no céu e uma figura começava a demonstrar formato... Roupas alvas e brancas, cabelos negros e compridos, asas de plumas brancas que irradiavam amor e ternura... Hayate soluçava ao presenciar a materialização de sua paixão não correspondida do passado, Sakura, enquanto o anjo do Planeta Meril descia suavemente ao chão...
Hayate: “- Sakura... Não achei que veria você novamente...” A moça radiante faz surgir um botão de rosa em suas mãos e com um leve toque a faz desabrochar entregando ao veterano com grande sorriso no rosto...
Sakura: “- Não pense que menosprezei seus sentimentos... Mas nós Merilianos, amamos a todos como irmãos, é o tipo de amor que sentimos... Peço perdão por não corresponder suas expectativas daquela época...” Hayate observava Sakura com olhos marejados e se notava que ele não se continha de tanta alegria...
Hayate: “- Continua linda... Ainda é como um anjo...” A Meriliana então faz um leve aceno com sorriso largo no rosto e dá um passo atrás abrindo suas asas e voltando a flutuar diante deles...
Sakura: “- Pretendíamos realizar nossa parte e ir sem que nos vissem, mas acho que os sentimentos de Hayate denotaram nossa presença... Eu peço desculpas pela exposição a que foram submetidos... Me chamo Sakura e sou uma Meriliana... Somos o que vocês decidiram referir-se como anjos mas somos apenas seres capazes de ver e nos movimentar através das diversas dimensões... Com esta capacidade, podemos chegar a dimensão que vocês terráqueos batizaram de mundo espiritual... Vocês foram conduzidos mentalmente a uma espécie de ilusão onde vivenciaram os horrores deste momento tão trágico da raça humana... Mas tenham certeza, diferente do que lhes foi imposto, nenhum ser humano é responsável pela atitude de outro, todos nós, nesta grande existência compartilhada e magnífica, somos responsáveis por nossos atos... Não carreguem os fardos de outros por mais que lhe imponham isso... Suas mentes foram quase destruídas pelas sensações a que foram expostos, mas neste momento estamos devolvendo sua saúde espiritual e mental e os isolamos  das influências ilusórias de sua algoz, talvez definitivamente... Em breve estarão prontos para confrontá-la... Hayate dá um passo à frente e questiona:
Hayate: “- Vocês abominavam qualquer luta, mas no entanto agora...” Sakura sorri e explica:
Sakura: “- Aprendemos com guerreiros da Terra no passado que podemos nos abster de lutar como a maioria dos seres lutam, pois esta é nossa natureza, mas que jamais deveríamos nos opor completamente ao combate pois em alguns momentos, somente a guerra pode trazer a paz em uma contradição sem explicações... Livre Arbítrio existe e se ele existe é para ser respeitado... Nossa missão é trazer paz a quem busca e corrigir os erros no que nos compete agir, como o mundo espiritual e seus residentes como um exemplo...”
Ryuichi: “- Então... Estamos no... Mundo dos mortos?” Sakura com seu característico sorriso contagia explica:
Sakura: “- Não... Sua algoz conseguiu captar os espíritos errantes, sofridos e enfurecidos da tragédia de Nagasaki, ligou todos você espiritualmente a eles e os fez reviver, como na rotina em que seguiam desde a explosão da bomba, suas terríveis experiências daquele dia... Ela queria destruir sua sanidade mental e com isso, suas capacidades de acessarem as feras lendárias protetoras deste mundo... Ela consegue contatar o mundo espiritual e usufruir dele como quiser desde que o espírito contato permita, e se apoderou destes espíritos torturados para tentar destruir seu elo com os guardiões deste mundo... Nós apenas quebramos essa ligação, oferecendo descanso aos que assim quiserem encontrar... A cena deles recebendo paz e se tornando feliz foi a forma de trazer vocês de volta a este mundo sem destruir suas faculdades mentais já praticamente destruídas, assim como nossa melodia renovadora...”
Hiroko: “- Você diz nós, mas... Vejo apenas você...” A Meriliana abre suas asas e braços e então maravilhosamente, centenas de Merilianos que estavam ocultos da visão humana se fazem visíveis no céu, e como nas mais belas pinturas de outrora, a legião de anjos pairando no céu era digna de uma obra de arte...
Hideki: “- Mas como chegaram até nós?” Mitsu acena positivamente e completa:
Mitsu: “- Sim, porque vieram nos ajudar?” Sakura sorri se elevando um pouco mais nos céus e completa:
Sakura: “- Suas faculdades mentais e espíritos estão restaurados... Vamos remover a barreira que nos separa da dimensão física, ou mundo real e irão retornar para diante de sua algoz... Salvem este planeta e após isso conversamos...” Os anjos batem suas asas, desaparecem nos céus, a luz e a melodia somem e então eles pousam novamente no campo de batalha de horas atrás, mas desta vez, diante de uma mulher em roupas provocantes e com expressão de fúria gigantesca...

Tão logo eles pousam ao chão, as comunicações retornam e os Defensores da Terra se preparam novamente:
Cmt. Tsurugi: “- Ryuichi... Pessoal... Achamos que havíamos perdido vocês...”
Mitsu: “- Como o tiozão ali diz, juntos até a morte comandante!” Tsurugi sorri com a convicção de todos e comanda:
Cmt. Tsurugi: “- Comandos de Resgate, retirem de cena todos os feridos e incapazes de combater; Comando Terrestre, substituam os feridos e preparem-se para o apoio! NeoChangeman... Contamos com vocês!” Os cinco jovens que ouviam a tudo e observam a mulher a esbravejar em uma língua estranha à sua frente, nada dizem, com palavras, mas suas expressões diziam tudo e a mulher não estava prestando atenção o que seria um erro sem precedentes...
Mulher: “- Malditos Merilianos, no momento crucial atrapalharam... Mas meu poder é infinito, irei enviá-los de novo ao elo com os espíritos e terminarei com suas existências...” Os NeoChangeman permaneciam sem palavras mas suas respirações eram exageradas, furiosas se diria até e Ryuichi é quem toma a frente... Pequenas lágrimas de fúria escorriam de seu semblante e a frase com dificuldade é expressada:
Ryuichi: “- Quem... É... Você...” A mulher se ergue passando as mãos sedutoramente por suas curvas e observando o jovem com ar de desdém:
Mulher: “- Aquela que tem comandado desde muito mas sem que ninguém percebesse... Aquela que quase os levou ao suspiro final, não fosse a chegada dos Merilianos... Aquela que quase te fez acreditar que sua mãezinha havia voltado do mundo dos mortos...” Ryuichi cerra seu punho ao ouvir falar de sua mãe mas se contém enquanto a mulher continua:
Mulher: “- Eu sou aquela que vocês tem procurado por todos os cantos mas jamais iriam encontrar se eu não permitisse... Eu sou a referência de poder máximo quando se fala em feitiçaria e mundo das trevas... Contemplem a visão sem igual e estonteante de... GRINDARA!”
Finalmente o nome da entidade “ela” que tanto buscavam descobrir estava diante deles... Quase nenhum dos presentes ainda havia ouvido falar nela mas existia alguém que já havia visto registros contendo este nome... De dentro da base de comando Tsurugi e os demais prestavam atenção em tudo, quando Mai se materializa acessando um dos terminais de controle. Ela aciona alguns arquivos e diretamente com todos os que estavam na frequência explica:
Mai: “- Nunca cogitei lembrar deste nome, achei que era algo do passado mas... Ela está presente nos arquivos de... Gallahorn!” Todos fazem uma expressão de surpresa e os guerreiros em terra, embora não deixassem de observar a mulher à frente deles, tinham questionamentos...
Ryuichi: “- Como assim Mai, o que ela tem a ver com Gallahorn?” A veterana então explica e Grindara era capaz de ouvir a transmissão, sorrindo e aguardando que todos soubessem sua origem, da qual ela tinha gigantesco orgulho:
Mai: “- Ela era consorte de Gallahorn... Foi com ela que ele aprendeu suas feitiçarias... Ela o acompanha desde sempre... Eu simplesmente... Esqueci desse detalhe mesmo tendo as informações todas aqui...” Todos ficam atônitos com a explicação e tudo agora fazia sentido pois uma vez que Gallahorn foi executado diante de todos, e Kanydai e Robother vieram à Terra a mando de alguém, só sobrava a famigerada bruxa que acompanhava o falecido espadachim do Império Makura como comandante... Vendo a surpresa de todos, Grindara dá um passo à frente, suas vestes permitem que suas pernas fiquem totalmente à mostra e ostentando seu corpo perfeito, ela sorri e completa:
Grindara: “- Esqueceram de dizer que... Fui eu quem trouxe Chevak e os demais mercenários à Terra...” Os olhos de Shiori pareciam entrar em combustão e os demais perceberam o que as palavras de Grindara significavam antes mesmo dela completar...
Grindara: “- Eu trouxe Gaios e Melta aqui...” dizia a bruxa quase que sussurrando em um misto de deboche e satisfação ao mesmo tempo...

As cenas seguintes seriam, bastante difíceis de serem descritas por observadores normais... O sentimento que tomou conta de todos era indescritível... Gaios e Melta, os vingativos mercenários que voltaram para vingar-se, foram trazidos à Terra por Chevak que veio à mando de Grindara... Isso fazia dela, sem sombra de dúvidas a grande responsável pela morte de Satoshi... Enquanto isso digeria na mente de todos os que tiveram acesso aquela informação destruidora, em frações de segundo o conhecimento obtido sofreu uma metamorfose dentro dos cinco jovens guerreiros indo de espanto à ódio destruidor! Simultaneamente cinco estrondos distintos puderam ser ouvidos de forma aterrorizante, pelo menos aos ouvidos de Grindara... Não era possível distinguir a todos corretamente mas se ouvia o romper da terra, o quebrar violento das ondas do mar, a intensidade das chamas a crepitar acompanhado de um rugido ensurdecedor que invadiu o local, mas nada, nenhum som ouvido até o momento foi tão violento quanto o estrondo do relâmpago que se fez presente naquele instante... Algo gigante iria acontecer, qualquer um percebia e, simultaneamente a todos estes sons, um brado ainda mais alto ecoou enquanto os cinco jovens tornaram-se raios de luz em direção ao inimigo, cobrindo as centenas de metros em frações de segundos: “- VAMOS CHANGE!”

A inimiga Grindara não esperava por tamanha reação e só conseguiu perceber o perigo frações de segundo antes de ser atingida pelo primeiro golpe, algo simplesmente avassalador que a cobriu de impactos com descargas elétricas explodindo em seu corpo por centenas de vezes de forma brutal... Ela não conseguia compreender o que era, mas o tempo que em velocidade máxima, os NeoChangeman levaram para romper a distância entre eles e a vilã, NeoPégasus já havia chegado até ela e desferido uma sequência de golpes inimaginável que arremessaram a bruxa dezenas de metros para trás com sequenciais micro explosões violentas. Grindara rodopiou no ar, ativou seus escudos protetores, e caiu pesadamente ao chão para ser lançada aos céus de novo, desta vez pelo explosão do Griphon MagmaClaw que explodia sob seus pés a arremetendo violentamente centenas de metros acima do solo... A gravidade então ia exercer seu efeito, o escudo energético da bruxa estava com tom avermelhado devido ao calor do golpe anterior mas a feiticeira percebe, tarde demais, um novo ataque. Era NeoPhoenix quem girava no ar arremessando suas potentes chamas transformando o escudo em uma esfera incandescente... Grindara começou então a temer e era possível ouvir gritos dentro da bola de fogo devido ao medo que começara a tomar conta da feiticeira diante dos furiosos ataques! Para a infelicidade da bruxa, ela não tinha a mínima ideia de quanto estes ataques estavam longes de terminar...

Grindara começa a cair rumo ao chão, em chamas até que elas começam a se extinguir e seu escudo fica tão aquecido como ferro ao fogo, vermelho era o tom que o permeava e, acreditava ela que tudo que a aguardava era um impacto violento ao solo, mas ondas gigantes começaram a se formar ao solo, uma sereia composta de água salta e a agarra como uma explosão de um tsunami sobre a feiticeira que teve seu escudo preenchido de vapor devido choque térmico com as águas gélidas de NeoMermaid! A defesa mágica da bruxa então se rompe, ela começa a sufocar no mar e então a água escoa e desaparece por completo... Com extrema dificuldade Grindara tenta respirar e então avista algo que vinha em grande velocidade como se rasgasse o solo com a quantidade de poeira que levantava... Ela tenta erguer o escudo de novo, mas não consegue, não aquele que a protegia por completo e sem opções, seus olhos brilham em rubro, palavras incapazes de serem reproduzidas são proferidas e sombras do chão surgem se reunindo à frente dela como uma escudo. Um grito ensurdecedor do ataque e um poderoso direto de direita acerta o escudo com tudo, impedindo que a bruxa fosse perfurada é fato, mas não impediu que ela sentisse pelo menos 60% do poder do impacto... A feiticeira grita e o atacante também:
NeoDragon: “- MALDITA!! MALDITA, MALDITA, MALDITA!” Diretos, jabs, uppers, chutes frontais, chutes giratórios, NeoDragon estava em completo berserk, sua fúria era tão grande que geravam deslocamentos de ar que arremessavam destroços ao redor deles... Grindara erguia escudos de sombra para tentar bloquear os golpes mas seu medo e o poder de seu atacante a impediam de se defender como poderia e os machucados começaram a surgir por todo seu corpo, antes deslumbrante!
NeoDragon: “- Satoshi não merecia o destino que teve e você ainda se regozija de ser a responsável pela vinda dos mercenários??? MALDITA SEJA BRUXA GRINDARA!!” Um potente ataque de direita arremessou a feiticeira rodopiando pelos escombros com força descomunal e quando ela parou de rolar, estatelada de costas ao chão e cheia de ferimentos, era incapaz de distinguir se algo gigante havia caído sobre seu pescoço ou o que poderia estar a exercer tamanha agonia ao redor de sua traqueia, porém, estranhas emanações de energias negras que rodopiavam ao seu redor denunciaram seu próximo agressor... Era NeoGriphon que a segurava com as duas mãos ao pescoço a erguendo do solo com muito ódio em suas palavras...
NeoGriphon: “- Você ousou tripudiar com a mãe de Ryuichi... Você trouxe os assassinos de Satoshi... GRINDARAAAA!” NeoGriphon dá dois passos vigorosos a frente, bate a bruxa contra a parede deixando-a em uma situação que mal conseguiu invocar novas sombras. Então o avassalador ataque teve início e o guerreiro negro mantinha a mão esquerda pressionando a bruxa contra a parede e com a direita começava a desferir socos violentos e destrutivos no abdômen da feiticeira enquanto descarregava sua fúria:
NeoGriphon: “- Nunca odiei ninguém tanto, nem mesmo Gallahorn ou Kanydai... Grindara, você conseguiu me deixar furioso e essa minha fúria não vai se aplacar por nada! ASSASSINA!!” NeoGriphon retesa o braço para trás e ataca com tudo que tem em um direto devastador! A bruxa por sua vez consegue uma brecha ergue um novo escudo negro, impedindo de ser obliterada mas não de atravessar a parede saindo do outro lado da construção, já bastante machucada e principalmente, temendo por sua vida. 

Entendendo a situação complicada em que se meteu ao mexer com os sentimentos daqueles jovens e idealistas lutadores, Grindara tenta invocar um feitiço de ataque mas como ela descobriria, não seria algo simples a ser feito, se pudesse ser feito; ela recebe um chute vindo da direita no nariz e então quando retesou o rosto para trás pelo impacto, recebeu outro chute vindo da esquerda em sua nuca a fazendo cair de cara nos escombros. A bruxa se vira e NeoPhoenix e NeoMermaid a erguem pelos cabelos a arremessando contra a outra parede do prédio. Visivelmente desgastada e com suas vestes se deteriorando devido aos constantes ataques, Grindara invoca as sombras e tenta se proteger, mas eram muitos golpes e de muitas direções diferentes... Diretos, uppers, chutes giratórios, rasteiras e pisadas destrutivas e enquanto atacavam as guerreiras choravam detrás de seus visores....
NeoMermaid: “- Os terrores que nos fez passar, a dor que nos fez sentir nessa maldita ligação com os mortos de Nagasaki... Mais que isso... A dor que fez senhora Yoshimi, as crianças, nós todos sentirmos com o sacrifício de Satoshi, isso NÃO TEM PERDÃO GRINDARA!” A herdeira da incrível sereia golpeava com furor descomunal enquanto Mitsu continuava...
NeoPhoenix: “- Nada neste mundo foi tão covarde quanto o que foi feito a Satoshi, se não fosse por você, Shiori não precisaria ter abandonado o mundo dela, eu... Eu... EU VOU TE MATAR GRINDARA!” NeoPhoenix  se lança para o alto e chuta o peito da bruxa com seus dois pés fazendo com que ela se enterrasse dentro do concreto uma vez mais, ficando já neste instante atordoada com tamanha selvageria a que estava sendo exposta, e quando os quatro se reúnem para destruir a feiticeira de uma vez por todas, todos escutam uma voz baixa, carregada de controle como se estivesse contendo a explosão de uma bomba em seu interior se pronunciar...
NeoPégasus: “- Ninguém me tira o direito de exterminar Grindara...” Os punhos de NeoPégasus pareciam trepidar e com passos lentos ela chegou ao local onde a bruxa tentava se erguer... Com violência a consorte foi segura novamente pelos cabelos e sentiu talvez o puxão mais violento de sua centena de anos, o suficiente para arrancá-la do concreto e arremessá-la rolando por mais alguns metros... NeoPégasus se aproximou de novo e então a chutou, fazendo rolar novamente... A enfurecida guerreira na sequência, pisa em seu peito e a chuta forte de novo... A ergue pelos cabelos outra vez, bate em seus rosto com diversos socos e então um chute giratório à arremessa mais alguns metros para longe... Enquanto caminha a passos lentos e Grindara se arrasta tentando fugir ela conclui:
NeoPégasus: “- Ele tinha sonhos... Ele tinha vida... Ele queria cuidar das crianças... Ele queria cuidar de todos nós... Ele decidiu sozinho se exterminar, virar sangue desidratado sem um corpo para ser sepultado para impedir que as crianças morressem... Você... Você tem ideia do que ele sentiu?” NeoPégasus puxa um bloco de concreto e o destrói em um único ataque contra Grindara que não teve seu corpo destruído apenas porque foi rápida em convocar suas sombras... NeoPégasus então abre os braços e urra de fúria enquanto os relâmpagos se uniam a cima dela em uma dança aterrorizante...
NeoPégasus: “- Morre maldita!! PÉGASUS... THUNDER ENERGY!!” A coluna de raios desceu sobre a feiticeira e a explosão forçou até mesmo os guerreiros NeoChangeman alguns passos para trás deixando um amontoado de escombros no lugar assim que a poeira começou a se assentar novamente... Os cinco guerreiros se reagrupam ao redor de Shiori e então o inesperado outra vez tem lugar no dia de todos ali presentes... Os escombros explodem, voam longe, atingem até mesmo os cinco jovens e então ferida, com um braço quebrado, algumas partes de sua pele queimada e totalmente nua, Grindara ressurge em um urro animalesco e de braços abertos:
Grindara: “- CHEGA! EU NÃO SINGREI O COSMOS POR CENTENAS DE ANOS PARA SER DERROTADA POR TERRÁQUEOS E SEUS BICHINHOS! VAMOS VER O QUE FAZEM AGORA FEDELHOS!”

A feiticeira se lança aos céus, pronuncia palavras incompreensíveis e eis que um vento gélido e uma névoa negra começam a se misturar ao local... Os escombros cheio de concreto, ferro, carros e tudo mais que se possa imaginar, se junta a névoa e ao vento e começa a tomar uma forma assustadora subindo para aos céus... O vento cessa, a névoa e os escombros somem e então o silêncio, quebrado pela voz de Grindara vindo de todos os lugares:
Grindara: “- Subestimei suas emoções... Não cometerei este erro na próxima vez... Divirtam-se com os restos de sua cidade misturados à minha magia e aos espíritos vingativos deste lugar imundo que apesar da Meriliana ainda querem a desforra por seu sofrimento! Se sobreviverem, nos veremos em breve fedelhos malditos!” A voz desaparece e o som de algo caindo toma o lugar do som anterior... Eis que algo grotesco e inimaginável se ergueu diante deles após a queda avassaladora...
O monstro urra, suas diversas cabeças e braços em agonia e fúria tentam atingir os cinco... Eles dão um passo atrás e então, como se tivessem decidido em conjunto eles detém o movimento... Por trás de seus visores a expressão é de fúria eles não iriam recuar e antes que convocassem o comandante se pronuncia:
Cmt. Tsurugi: “- O NeoChange-Robô ainda não tem condições de lutar, as avarias e desgaste de energia foram demais para tão pouco tempo de reação outra vez...” Os cinco mantinham sua fúria como avassaladora determinante para seus atos e a notícia de que não tinham uma forma gigante para lutar praticamente não mudou em nada suas determinações, muito pelo contrário... Suas energias começavam a tremular por fora de seus corpos como se emanassem deles e cada um se preparava para destruir a presença de Grindara representada pela criatura horripilante...
NeoGriphon: “- Por ter revivido o sofrimento de famílias inteiras...”
NeoMermaid: “- Por achar que pode usar os espíritos sofridos à seu bel prazer...”
NeoPhoenix: “- Por desrespeitar sobremaneira a memória daqueles que pereceram pela ignorância de muitos...”
NeoPégasus: “- Iremos te deter aqui e sempre Grindara...”
NeoDragon: “- Aqui e agora cinco humanos não se curvarão à sua empáfia maldita!”

Os cinco emanam sua energia cada vez mais forte e então ao arremedo de criatura urra e ataca. Com seu braço direito erguido, ele desce o mesmo em direção aos cinco para esmaga-los... Os jovens olham para o punho destruidor, eles bradam com suas almas um grito de resistência e se preparam para o impacto, então uma luz ofuscante vindo de trás deles seguida de um potente raio de energia que atinge o monstro em cheio em seu peito e o arremete para trás com violência descomunal. Uma voz conhecida bradou a todos sem que isso fizesse os jovens olhar para trás... O cenário da batalha muda novamente e eles reconhecem o lugar antes de confirmar o amigo que lhes estendia a mão naquele momento:
Altair: “- Sua bravura alegra e incentiva meu amigo a agir... Preparem-se jovens mestres, seus amigos se unem ao combate!” Ryuichi, Hideki, Hiroko, Shiori e Mitsu se mantém em sua meta de resistir em forma de emanação de energia contra o inimigo mas já reconheciam o cenário gelado da Rússia e da montanha Beluhka... O monstro se ergue e tenta avançar, o chão treme e o rugido já conhecido pelos NeoChangeman ressoa através dos céus... O inimigo se detém e todos podem ouvir os impactos estrondosos das passadas pesadas e destruidoras e então, eis que por cima dos cinco jovens determinados o gigante furioso Indrik surge em carga contra o novo inimigo do mundo.
Seu chifre rasga o chão com furor e o monstro disforme avança e, já no primeiro movimento, Indrik arranca o braço da criatura com seu chifre avassalador em um golpe de baixo para cima, da direita para a esquerda. Um segundo movimento e Indrik crava seu chifre à direita do que seria o estômago do monstro, e um golpe ascendente abrindo o corpo da criatura até seu ombro fazendo o braço esquerdo cair dezenas de metros longe. O monstro urra, líquidos espessos e escuros escorrem da criatura e ele cambaleia para trás enquanto Indrik recua e se lança em carga de novo... Seus passos aumentam conforme avança e seu corpo se energiza e com um golpe colossal sem precedentes, como um meteoro destruidor, o Densetsu mais violento já visto, atravessa o monstro com seu poderoso chifre único, perfurando seu peito de forma grotesca fazendo saltar diversos pedaços da criatura para longe... Todas as criaturas que se moviam no corpo do monstro cessam seus movimentos de imediato e Indrik então movimenta sua cabeça de forma brutal para esquerda e direita, partindo o monstro em quatro partes, arremessando o que sobrou para longe de si onde tudo começou a derreter e desaparecer dissolvendo-se ao solo... Os NeoChangeman então caem desfalecidos ao chão ao verem que a batalha parecia haver chegado ao fim e são amparados por Altair que chega do nada ajudando-os a se manter pelo menos erguidos do chão... Indrik caminha até eles, dá uma bufada diante de todos e baixando e erguendo sua cabeça diante dos jovens, caminha em direção à sua montanha sagrada uma vez mais... O cenário começa a mudar novamente e os NeoChangeman estão sendo trazidos de volta ao campo de batalha enquanto Altair se despede:
Altair: “ – Enquanto tiverem a coragem que seus aliados precisam, a força nunca abandonará vocês, jovens mestres...” Altair desaparece e os cinco caem ao chão completamente exauridos para serem socorridos no segundo seguinte pelos Comandos de Resgate que viram o clarão e correram em direção à cena... Tsurugi e os veteranos chegam também e todos se sentem felizes diante da vitória que obtiveram naquela que pode ter sido sua mais dura prova até os dias de hoje... O cenário era o de uma guerra vencida com muitos feridos e muitos socorros sendo prestados mas um acontecimento ainda estava por vir... Os cinco enxergam primeiro e logo depois os demais... O brilho dourado e acalentador surge de novo e Sakura reaparece diante de todos... Os cinco jovens param diante do anjo do planeta Meril que sorrindo abre seus braços e explana:
Sakura: “- Ainda devo uma explicação a vocês meus jovens guerreiros, talvez a mais interessante de todas... Eu vim até vocês porque atendi a um pedido de ajuda incessante, de que viéssemos em seu socorro...” Sorria a bela mulher olhando para todos... Os jovens se olham e então olham para Hayate, único que parecia conhecer o anjo previamente, mas ele acena negativamente com a cabeça e as mãos como dissesse “- Não fui eu, não olhem para mim...” e o anjo entendendo a confusão explica novamente:
Sakura: “- Vocês possuem um amigo muito dedicado e fiel deste lado do plano...” Ela sorri e faz um gesto com a mão direita quando então todos conseguem perceber em meio a lágrimas e um choro de alegria incontrolável... Era Satoshi... Ele estava visível a todos graças às bênçãos do anjo do planeta Meril que permitia tal dádiva a todos... Sakura olha para Satoshi e acena levemente com a cabeça para o mesmo que então olha para os amigos e flutua até eles... Ele se detém diante de cada um deles por alguns segundos, sorrindo como nunca deixando transparecer seu apreço por todos e a serenidade que permeava seu ser... Ryuichi... Hideki... Hiroko... Mitsu... Todos foram agraciados com a visão incrível da felicidade que só Satoshi era capaz de transmitir porém com Shiori, seria mais impactante ainda... Diante da nova herdeira de Pégasus, o jovem em luz e harmonia, abre os braços e envolve a moça em um abraço fraternal sem igual e mesmo sem poder tocá-la de verdade, as lagrimas da moça demonstravam o quanto aquele abraço estava sendo verdadeiro mesmo sem o toque... Ele beija a testa de Shiori e então flutua para perto de Sakura uma vez mais pronunciando palavras finalmente:
Satoshi: “- Obrigado... A todos... Estarei sempre aqui para vocês...” Ninguém ali conseguiria dizer qualquer palavra naquele momento, a emoção era de uma magnitude impensável e antes de desaparecerem por completo, os anjos e Satoshi, uma última frase é dita pelo ex-guerreiro de Pégasus enquanto ia ficando transparente:
Satoshi: “- Hiroko... Acredite... McLeodGanj...” Ao longe em prantos e sendo correspondido pelo anjo do planeta Meril que lhe direciona um sorriso fraterno ao ouvir suas palavras, Hayate soluça com felicidade:
Hayate: " - Cuide do garoto Sakura..." Sakura sorri e então Satoshi e os anjos do planeta Meril somem, a luz dourada e a melodia também desaparecem permitindo que os jovens olham para Hiroko tentando entender o que significava aquela palavra dita por Satoshi antes de desaparecer por completo... Porque o falecido amigo se dirigiu a ela daquela maneira?

Os socorros então chegam novamente e obrigam os jovens e todos os demais envolvidos a voltarem às macas, era necessário que descansassem e tratassem seus ferimentos... Hiroko nada disse, mas parecia saber do que se tratava... Os demais ficaram a imaginar o que poderia ser tão importante para que Satoshi viesse do outro mundo para dizer... Os cinco guerreiros mal haviam terminado um combate brutal e já estavam entrando em outra situação misteriosa... E as Densetsu-Form? Como recuperá-las? A situação se tornava mais intensa a cada combate e todos pareciam pensar o mesmo que Tsurugi, do alto de seu posto de comando após limpar suas lágrimas comenta:
Cmt. Tsurugi: "- Creio que o embate final... Está próximo..." Ele fica a observar os trabalhos de resgate e se prepara espiritualmente, assim como os demais, para o que os próximos dias reservaram aos Defensores da Terra!

Diário de Viagem da Rainha Sheema - Dia Vigésimo Oitavo:

" - O dia de hoje foi deveras estranho... Há alguns metros da choupana observei algo como uma espécie de crise daquele que eu insisto em chamar de "monstro"... Ele estava a cortar lenha e notei que seus olhos parecem enxergar normalmente agora... Suas pupilas e córneas estão perfeitas embora estivessem destruídas dias atrás... Ele mantém uma personalidade generosa e afetiva e agora com o sentido da visão novamente funcionando, que aliás eu não tenho meios para explicar como voltou a se manifestar, ele está transformando a vida dos dois... Descobri que a moça chama-se Akemi, e a ele ela resolveu batizar de Akira... Os significados são deveras interessantes também devido a relação atual dos dois... Ela significa literalmente “aquela que brilha lindamente”, “linda luz”, "brilho bonito" e ele “brilhante ou talentoso”, “luminoso”, “iluminado”... A relação entre os dois está intensa e eles já vivem como um casal inclusive em suas relações mais íntimas, mas nenhuma memória de Akira são encontradas, no entanto... Hoje ele estava a cortar lenha quando largou o machado e levou a mão a cabeça de forma abrupta... Logo depois sentou-se e começou a gemer como se estivesse sendo de alguma forma ferido ou incomodado... Akemi chegou para acudi-lo e ele falava que escudos iam se romper e que ele precisava detê-la... Depois chorava em alguns momentos como se estivesse vendo algo horrível e logo depois começou a se acalmar... Os minutos seguintes foram de reorganização e então ele falava a Akemi que viu um vulto negro, que viu golpes poderosos e uma luz muito branda e acolhedora que o convidava a se unir a ela... Os dois ficaram abraçados por muito tempo, mas com certeza algo está para acontecer com o ser que estamos a chamar de Akira... Devo manter minha vigilância..."

FIM DO REGISTRO!

13 comentários:

  1. Caraca velho. Um tempinho pra dar aquela respirada e vamos lá comentar mais um episodio de NeoChangeman.

    Primeiro ponto é que eu já estava sentindo falta da presença do diário de viagem da Rainha Shima e olha ele ai!!

    Cara, eu acho que esse foi um dos capítulos mais longos e mais intensos de NeoChangeman. Esse episodio me despertou tanta coisa na parte sobre o desastre em Nagasaki que eu nem mesmo consigo descrever. Ir além do que a gente espera de uma Fanfic ja é um costume seu e já me adaptei a isso sempre esperando alguma novidade, mas dar ao leitor a possibilidade de sentir, ao menos em pensamento, as situações bizarras e o sofrimento de de tantos inocentes é algo que se sobressai de todas as maneiras a qualquer coisa que você já tenha usado em Neo e por isso eu levanto de minha cadeira na primeira fileira e lhe aplaudo de pé. Outra coisa que eu não esperava era ver o anjo meriliano de volta a terra. Quando Grindara se revela e os Neo se levantam contra ela, pra mim seria o ponto alto do capítulo não fosse a maestria do trecho anterior sobre Nagasaki.

    Grindara merecidamente levou o maior sacode da historia das FanFiction que eu já vi, porem, apesar de tudo isso, eu acho que ela inda tem muita coisa pra mostrar e muita gente pra infernizar, já que mesmo apanhando feito Céu contra Goku, ela ainda teve a capacidade de se levantar e criar um monstro daquele tamanho. To curioso pra ver a conclusão dessa saga dos Densetsus que não se manifestam, e muito empolgado também.

    Obs do leitor: É impressionante lembrar de que venho acompanhando seu trabalho desde 2012, e ver Neo crescer dessa maneira é incrível, é como presenciar por 7 anos uma saga de cinema que ruma para o seu final. Ver Neo começando ligado por um cordão umbilical a série original e a cada capítulo vê-la tomando forma, ganhando vida e se afastando cada vez mais da série original para ser simplesmente NeoChangeman tão foda ou mais quanto Changeman, que coisa maravilhosa de se ver cara, e espero estar aqui nesse mundo ainda pra ver a conclusão disso. Um grande abraço a ti e mais um parabéns que você leva para sua coleção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Velho amigo Rodrigo, esses teus comentários cara... Sério, é de encher a gente de vontade de seguir escrevendo sem parar até cair os dedos em cima dos teclados, kkkkkk! Que maravilha de comentário cara, vamos a ele!

      Ah, o diário da Rainha Sheema... Se preparem pra uma revelação bombástica... Talvez nem tanto, acho que a maioria já percebeu do que se trata, mas creio que ainda consigo surpreender com alguns detalhes, hehehe! Mas disse desde o início, Sheema, seu diário e sua estadia na Terra tem sentido a mais do que só passear por aqui, fique atento, acredito que terás uma grande surpresa ainda dessa trama paralela!

      Sobre Nagasaki, como tinhamos conversado já, a coisa lá foi pesada, muito pesada, tanto lá quanto Hiroshima é algo indescritível o que eles sofreram... Acho que quem teve a morte das sombras como eles dizem, que foram vaporizados instantaneamente, talvez tenham sido os mais sortudos pois dor e sofrimento seguiu aquelas pessoas por todas suas vidas... Esses trechos que narrei são apenas as coisas que mais se sobressaíram na bizarrice toda e creio que isso foi uma boa pega para deixar os Neo ao ponto de chegar na posição fetal, que segundo um amigo meu psicólogo, é o ponto em que tua capacidade mental regrediu ao zero absoluto e tu te torna um vegetal praticamente! Em contra partida, para algo tão forte e devastador, eu precisava de algo igualmente poderoso para desfazer algo tão pesado e de cara me veio a ideia de um anjo e logo em seguida, tinha que ser o anjo de Meril, único anjo a aparecer na série de forma protagonista! Então Sakura deixou eles de frente pro inimigo e se atualizou digamos assim, deixando de lado o "parem de lutar", pois às vezes, não há outro jeito, acho que foi uma bela sacada, que bom que curtiu!

      Quanto a Grindara se prepare, verás muita coisa interessante ainda sobre ela, e creio que as situações que vem pela frente com ela vai surpreender, eu espero! Eu tinha de usar os espíritos renegados que por ventura não quiseram a ajuda de Sakura, lembra de nossos papos que na guerra não tem como todo mundo terminar feliz? Então, alguns espíritos não querem deixar a vingança de lado mesmo com o convite do anjo para descansarem e Grindara como boa necromante, soube usar isso a seu favor para poder fugir e como um último recurso, tentar a sorte para derrotar os Neo! Enfim, que bom que curtiu isso também!

      É... Se foram quase 10 anos já... Eu espero estar aqui pra terminar a saga kkkkk! M<e sinto lisonjeado com essas palavras meu amigo, nada nesta vida como ver amigos te acompanharem e te incentivarem a fazer melhor a cada dia, isso salva muitos dias ruins da gente! Te agradeço imensamente por essa parceria e esse apoio de sempre, saber que algo que escrevo com tanto carinho consegue cativar escritores e amigos tão especiais, é bom demais da conta! Que venham os próximos episódios para ler mais comentários como esse, grande abraço meu amigo!! Valeu mesmo!!

      Excluir
  2. Um texto esplendoroso. Incrível como você conseguiu fazer uma vilã odiosa e dar-lhe uma lição daquelas, desenvolver os personagens e a trama, apresentar uma ameaça aterradora, uma batalha incrível, tudo sem perder a mão! Habilidade de escrita invejável amigo.
    Grindara entrou no Hall de vilões desprezíveis, o modo como ela atacou os heróis, se aproveitando de toda dor e morte que ainda permeava a cidade... Assustador.
    E assustador foi o que os neo passaram na mão dessa vilã... Você realmente me fez temer por eles e quando os reforços chegaram na forma da Sakura eu finalmente voltei a respirar.
    E quando volto a respirar é o poderoso Indrik chegou chegando e arrebentando! Nessa hora deu vontade de dar um pulo e um soco no ar!
    Aí vem a cena de encher os olhos de lágrimas do Satoshi e... Puxa... Que capítulo meu amigo . Que capítulo! Os diários da shimma eu confesso que ainda não me pegaram, mas sempre me deixam curioso pra saber quem são o "Adão e Eva" que ela tanto observa... Tenho certeza de que essa parte das histórias resultará em algo épico!
    Meus parabéns pelo excelente trabalho cara! Mal posso esperar pelo próximo capítulo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Norberto, meu grande aliado neste episódio! Sim, é importante deixar claro que a sugestão da batalha em Nagasaki e de aproveitar a energia negativa que deve ter ficado na cidade após a tragédia vivida, foi de ninguém menos que Norberto Silva, eu apenas lapidei, e que bom que a lapidação parece ter ficado boa, fico realmente contente com tal resultado! Vamos ao teu comentário meu amigo:

      Sobre Grindara - A bruxa já era realmente odiosa desde antes de a conhecermos, pois pode-se dizer que ela abusou de Gallahorn ainda aos 12 ou 14 anos e o manteve sob sua influência desde então, oferecendo-lhe condições de conquistar poder enquanto ele lhe dava mordomias como ela gosta de receber. Ao ver que Gallahorn iria perder a cabeça, ela pulou de ninho e foi para os braços de Kemono e o mantém sob influência agora (ou pelo menos ela pensa isso) e tentando impressionar o novo mantenedor, ela usou do que tinha para tentar separar os escolhidos de seus Densetsu-Juu. Com certeza ela é uma vilã tão ou mais odiosa que Gallahorn eu diria, e espero que ela ainda tenha muito a apresentar nesses episódios que teremos pela frente ainda! A forma de ataque dela, foi justamente o somar de 2 + 2, ou seja, tua sugestão da energia negativa e ela ser uma necromante e precisar tentar fritar os neurônios de nossos heróis. Confesso que lembrei nesse momento do filme Street Fighter, aquele com VanDame, onde ele era o Guile, que o Dalshin criou o Blanka fazendo ele assistir atrocidades sem parar, então achei que o terror de Nagasaki poderia fazer o mesmo com a mente de nossos NeoChangeman. Sorte deles que tinham um aliado muito forte do outro lado né?

      Aí foi outra questão de soma, eles estavam praticamente no inferno, tinha de ser o contrário pra tirar eles de lá. E o Satoshi poderia ajudar mas é novato pra algo tão grande. Em contra partida, estando daquele lado poderia ter acesso a gente mais poderosa lá, um anjo poderoso pensei, e aí lembrei da paixão não correspondida do tiozão Hayate e trouxe o anjo de Meril de volta a Terra por pedido do estimado Satoshi, já usando ele para dar o ganho dos episódios seguintes, onde o destaque estará com a Hiroko! Então acho que consegui conduzir tudo ao extremo do desespero e aliviar de novo, de forma racional e ponderada, o retorno deles a lucidez com personagens que tinham condições de fazê-lo! Então vem o espano à Grindara onde acho que os Neo tiveram sua fúria mais extrema até agora, pois estavam a fim de triturar Grindara e não o fizeram por conta do gigante que ela criou, com de novo, os espíritos vingativos... Mas trazer o NeoChange-Robô de novo? Acho que ele deveria estar desenergizado... Densetsu-Form ainda fora de cogitação, fazer eles em tamanho normal dar conta de algo assim, seria overpower eu creio... Aí lembrei da máquina de demolição russa e me encantei com a ideia dele querer fazer patê de Makura de novo kkkkk! Que bom que curtiu a chegada de Indrik, a ideia era justamente que fosse brutal e sem rodeios como é o perfil do Indrik, não o provoquem, se provocar, não tem segunda vida kkkkk!

      Então pra finalizar, eu tinha de fazer uma cena show, sem ressurreições, sem melodramas, apenas a definição de "estou aqui e vocês aí e vida que segue, sem choradeira!" Foi a ideia que quis passar, cada um segue sua vida seja no plano que for e ambos continuam com o mesmo objetivo. Tenham certeza de que Satoshi ainda poderá (veja bem, poderá) aparecer, se ficar algo dentro do aceitável e os diários da Rainha Sheema... Já te falei, se liga, tem coisa grande e impactante vindo dali, eu não diria épico, mas com certeza impactante, por isso, te liga Sion, que eu acho que tu vai curtir e muito!

      No demais, só tenho a agradecer por essa parceria, apoio, incentivo e ajuda desde sempre, tu é o cara que tem o poder e se sente feliz em dividir este poder com a gente, ou seja, a escrita, e eu te agradeço imensamente por ter me ajudado a chegar onde estou chegando! Grande abraço meu amigo, valeu por tudo!

      Excluir
  3. Caramba! Eu nunca ia acertar... O nome Grindara que eu me lembre.... não tinha sido citado e, sim, as situações. O lance da mãe do NeoDragon... Nunca ia imaginar... Putz, acho que Tigrão que deu essa na mosca. Ele chegou a falar comigo que era algo da mãe dele. Ele comentou aaté no seu post.

    Magistral. Há várias coisas magistrais nesse episódio, meu amigo... Difícil até comentar...

    1) A artimanha da vilã os levando a viver sim um dos momentos mais cruéis da Terra. O ser humano pode ser MUITO diabólico. Hiroshima e Nagazaki que o digam.

    2) Os Merilianos sempre foram especiais demais aos Changeman. Você explorou de modo puro lindo a relação de Sakura e Hayate. E, o povo de Meril sempre é um anjo protetor aos Changeman. Ficou perfeito.

    3) ALTAIR e Indrik em ação. Fantástico. A fera ajudando os Densetsu dá uma força inabalável aos NeoChangeman.

    4) A união de tudo isso canalizando no furor de todos por saberem que Grindara era a líder de quase todos ataques mais maléficos que eles sofreram nos últimos eps: ISSO FOI MAGISTRAL.

    Finalizando meu amigo: OBRA DE ARTE. Você fez os heróis sentirem medo e drama... Fez eles conhecerem o pior da humanidade. Em contrapartida, você mostrou como Deus não abandona os justos e como ELE guia para a vitória, explorando a qualidade que cada um tem.

    Sem palavras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah.... E complementando...

      Consigo sem entender os mistérios do diário de Shima... devo ser muito burro. Mas, isso é bom pois me mantém ligado e conectado no que está acontecendo. Serei surpreendido.

      Mano, saiba que você já contribuiu e MUITO para o mundo da leitura. Este aqui é um trabalho que deixa um legado :

      1) técnica apurada de escrita com a menor quantidade de erros de português e/ou digitação.

      2) afinco na pesquisa de temas e de elementos que enriquecem e dão vida e valor à série.

      3) a união de drama, suspense e ação de modo acurado dentro de um texto detalhado .

      4) Amor e entrega por cada linha escrita.

      Meu amigo... sem mais. Só posso resumir Neochangeman em uma essência: Aldo Mesquita.

      Excluir
    2. Grande Artur... Como é bom ler tais palavras... Antes de mais nada, algo recorrente em teus comentários e que sempre deixo passar, mas agora vou frisar! Erros de português. Não tens ideia como me preocupo com isso e tipo, estudei até o ano de 1992, a escrita era diferente, sempre fui bom em português naturalmente, do tipo, eu escrevia e sabia que tava certo ou errado, mesmo sem saber as regras, só sabia, porém veio a reforma na língua portuguesa e então me jogou no mato, kkkkkk! Hoje erro muito português porque muita coisa mudou, um exemplo drástico disso: quando me formei, existia história e estória, história para o estudo do passado do mundo e estória para quando tu contava uma chapeuzinho vermelho por exemplo, já hoje é história para ambos, além de acentuações e tudo mais então, a ideia e preocupação minha era não haver erros de português mas a modernidade tirou meu faro para os erros e por isso alguns ainda acontecem kkkk! Vamos a trama:

      - Sobre Grindara, importante frisar uma coisa, para não haver confusão: se tu ler o Episódio 09 - Gallahorn, lá tu encontra toda a descrição de Grindara. Ela é uma bruxa centenária, ela não é a mãe do Ryuichi. Naquele episódio ela usou a imagem e tentou forjar o retorno da mãe dele, baseando nas memórias que conseguiu se apoderar sondando as mentes de pai e filho! Tanto que Ryuichi parte o construto em dois e ao longe, Grindara grita porque afetou seu elo mental com a criatura, mas é importante frisar, embora ela seja a responsável pela aparição da suposta mãe de Ryuichi, ela na verdade não é nada delas, ela se utilizou da imagem da falecida para tentar derrubá-los. Yumiko Tsurugi está realmente morta e sequer regressou a este mundo depois da morte, apenas para não haver confusão!

      - Sobre a maneira de torturá-los... Ela já sabe que a ligação entre os escolhidos e os Densetsu se dá pelo cérebro, então ela quer destruir essa ligação. Como em combate não lhe está sendo possível ela tentou o psicológico. Norberto sugeriu Nagasaki como campo de batalha pelo fato cruel do passado ali e eu uni essa ideia do Norberto com um desgaste mental terrível e achei que os expondo ao sofrimento das pessoas naqueles dias ia ser algo bem turbulento. Meu amigo que é psicólogo disse que algo assim poderia sim afetar uma mente pra sempre e eis que fiz eles serem forçados até o final com tais lembranças por dois motivos, tentar fazer Grindara ter uma arma poderosa contra eles e fazer uma homenagem e reavivar nossas memórias de quanto a estupidez humana é possível criar monstruosidades em nosso mundo! Que bom que consegui atingir essas metas!

      - Merilianos - Achei que somente um anjo celestial poderia restaurar a sanidade deles e quando pensei em anjo, de cara lembrei de Sakura! E como anjos estão de outro lado, achei a brecha perfeita para o Satoshi poder aparecer de novo e mostrar que mesmo do outro lado ele ainda é um NeoChangeman e continuará sem combate como lhe é possível. Acho que eles mereciam essa despedida e acalento depois de tanto sofrimento e só Sakura poderia proporcionar isso! Também achei viável que Satoshi por estar do outro lado pudesse ser a ponte entre a Terra e os merilianos visto estarem no mesmo plano, que bom que curtiu!

      Continua...

      Excluir
    3. Continuando:

      - Altair e Indrik - Não serão uma constante porque ficaria overpower demais kkkk, afinal Indrik é um Hulk em ação kkkk, mas com certeza NeoChangeman conquistou um aliado impensável pois eles não foram lá em busca de atrair Indrik, eles foram tentar resolver tudo sem sequer cogitar que ele entrasse em combate, e justamente essa atitude altruísta fez a fera se sentir na vontade de interferir... A amizade surgiu entre eles além do respeito da fera diante dos sagrados e evoluídos... Densetsu em estágios diferentes de evolução de inteligência e moral apenas, mas unidos pelo sentimento de proteção e amizade. Então, manisfestando sua vontade de enfrentar o monstro mesmo sem ter uma capacidade equivalente, Indrik honrou isso e resolveu fazer o que eles não podiam e caraca, eu ainda me impressiono com a máquina de destruição que Indrik ficou, confesso que curto muito ele e Altair kkkkkk! Que bom que curtiu, Indrik é um dos meus grandes feitos em Neo eu concordo!

      - E finalmente o espancamento de Grindara... Ela é uma bruxa centenária, os NeoChangeman não sabem disso ainda, mas matá-la vai mais além do que o físico, visto que ela sobrevive por centenas (ou seriam milhares) de anos... Eu como autor sabia que ela não morreria assim então deixei os Neo soltarem sua raiva, era merecido, eles são humanos apesar de tudo, sofreram muito nas mãos dela e vinham sofrendo sem nem saber, achei justo e por isso dei vazão à minha raiva também afinal escritores se zangam como seus vilões também kkkkk! Fico feliz que tenha sido um espancamento digno que a bruxa recebeu!

      - Diários de Sheema - Que bom que não tá entendendo, a ideia é essa e surpreender a todos com a revelação final (que está próxima aliás)! O que preparei eu acredito que muitos estão indo para um lado mas irão se surpreender com a revelação (eu espero!) Esses diários de Sheema são importantíssimos para um grande acontecimento e espero que eu saiba conduzir isso! Fico extremamente feliz que o mistério esteja se mantendo!

      Por fim, só posso agradecer por tamanho carinho de dedicação nos comentários da série e de tudo que posto, isso me ajuda e incentiva e muito nessa trajetória NeoChangeman que finalmente conseguirei concluir! Gratidão é tudo que posso dizer nesse momento, muito obrigado cara!!

      Excluir
  4. Caramba, Lanthys! Viu... Eu imaginei que era alguma coisa da mulher do Tsurugi.

    Muito bom, meu caro. Sigo lendo tudo até o final.

    Bjs do Tigrão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Tigrão, mais uma vez tu aqui acompanhando tudo e se mostrando o grande amigo de sempre, agradeço de monte tua parceria e incentivo sempre acompanhando o avanço da trama. Sim, tu chegou perto, mas como disse ao Artur, importante frisar algo:

      - Sobre Grindara, importante frisar uma coisa, para não haver confusão: se tu ler o Episódio 09 - Gallahorn, lá tu encontra toda a descrição de Grindara. Ela é uma bruxa centenária, ela não é a mãe do Ryuichi. Naquele episódio ela usou a imagem e tentou forjar o retorno da mãe dele, baseando nas memórias que conseguiu se apoderar sondando as mentes de pai e filho! Tanto que Ryuichi parte o construto em dois e ao longe, Grindara grita porque afetou seu elo mental com a criatura, mas é importante frisar, embora ela seja a responsável pela aparição da suposta mãe de Ryuichi, ela na verdade não é nada delas, ela se utilizou da imagem da falecida para tentar derrubá-los. Yumiko Tsurugi está realmente morta e sequer regressou a este mundo depois da morte, apenas para não haver confusão!

      No demais, meu muito obrigado por esse grande incentivo que tu me dá a cada post lido e comentado. Grande abraço meu amigo, valeu por tudo e parabéns por ter arranhado a tinta do carro na hora de arriscar o palpite, mandou muito bem mesmo!

      Excluir
  5. Bom, Lanthys... O que dizer?

    Grindara. Você a citou uma única vez no capítulo sobre Gallahorn, o dez . Foi somente no episódio passado que,juntei as peças e me atente que poderia ser ela .

    Acertei...

    Vilã odiosa ,ardilosa , de poderes terríveis. O da ilusão.

    Ao trazer à mente dos combatentes todo aquele horror de Nagasaki, ela sem desferir um único golpe ,quase os derrotou.

    Foi uma batalha mental e espiritual, igual a que usei em menor escala com Touha em " O desafio de Reiha e Jiraiya ",na luta decisiva .


    Os detalhes, o sofrimento da população que ao ser atacada pela pior coisa que a humanidade produziu em sua história, sequer conseguia entender o que ocorria com seus corpos, corroídos, queimados, destruídos, dilacerados..


    A maior estupidez e desfaçatez humana, que temo ,pela violência que impera em muitos corações, volte a ocorrer .

    Estamos em tempo de transição...

    Em tempo de" fins de tempo..."

    Os sinais estão aí...

    A pandemia é só um desses sinais....


    Mas, deixando as conjecturas de lado ,voltemos à série:

    Capitulo denso ,multifacetado e complexo, de emoções mil.

    Somente um espírito superior da magnitude de Sakura, poderia fazer com o poder de Grindara se desfizesse.

    Shiori mostrou toda a sua fúria. Seus sentimentos represada pela perda do inesquecível Satoshi, fez dela uma guerreira até mais poderosa do que ele foi .


    A aparição de Satoshi,foi cativante e tirou lágrimas dos olhos .


    Indrik e Altair foram de grsnde valia.

    E o diário de Sheema começa a ganhar contornos mais que decisivos .

    Será que a união carnal entre o " monstro Akira e a guardiã Akemi , pode ser a chave ,com o nascimento de um filho, que detenha um sangue diferente dos humanos , por exemplo ,que pode ligar um"densetsu" poderoso e adormecido a um humano, que,pelo fato de ter um sangue alienígena, ter poderes e dons especiais?


    Outra possibilidade.


    Maravilhoso!!!!

    Cada vez mais curtindo,amando essa série!

    Uma probabilidade que não descarto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Antonio, prazer te receber aqui de novo com teus memoráveis posts! Mais uma vez gratidão por tudo e fico extremamente feliz que NeoChangeman esteja te causando todo esse interesse, gratidão meu amigo! Vamos ao teu comentário:

      - Sim, você acertou, desde antes você tinha cogitado e atirou certo, uma personagem importante mas citada uma única vez, ela simplesmente mudou de lado e se apegou ao mais forte naquele momento visto que Gallahorn estava condenado, antes que o barco afundasse, como boa rata de navio, ela pulou para outro barco e se manteve na liderança, assumindo tudo enquanto os generais se recuperavam! Como eu cogitei, a maioria das pessoas lembrava dela e cogitaram dezenas de possíveis "elas" mas no final, a resposta estava ali, diante de todos o tempo todo! Foi quase na hora da revelação, mas sim, tu descobriu quem era "ela" antes da revelação, meus parabéns uma vez mais! \0/

      - Sim, como uma feiticeira, apesar de poder conjurar poderosas magias que a deixassem mais poderosa fisicamente, a bruxa optou pelo que ela tem mais domínio, ou seja, magia negra, necromancia, controle da mente entre outros e tentou destruir os NeoChangeman sem esforço físico! Como te disse no áudio, tentei devido ao tema escolhido, ser respeitoso ao extremo com tudo pois com certeza essa é uma das grandes chagas da humanidade e iremos carregar essa culpa por muito tempo e, fazer os Neo passaram por isso e ainda tentar os colocar como culpados por algo, é sem dúvida artimanha de alguém realmente maldosa e sem qualquer sentimento bom em seu coração! Que bom que curtiu a revelação e a personalidade da inimigo que trouxe até vocês!

      - Sobre Sakura, com certeza concordei contigo nisso, somente ela e seu exército angelical para poderem bloquear, desfazer e ainda curar os efeitos de Grindara em nossos guerreiros, mas devido ao seu voto de não violência, eles se limitam a ajudar sem partir para o combate, o que foi suficiente nesse caso! Aliado a isso, aproveitei a oportunidade do surgimento de Sakura para explicar porque Hayate não foi correspondido e trazer nosso estimado Satoshi em uma nova participação na saga, desta vez, ao lado dos anjos como ele foi morar! Uma das partes que mais curti foi da Sakura dizer que eles tinham alguém muito comprometido com eles do lado espiritual, acho que foi justo e um grande acalento principalmente a Shiori! E sim, a forma como e porque Satoshi partiu, transformou Shiori em alguém mais poderosa e muito mais perigosa que Satoshi, com toda a certeza!

      - Indrik e Altair, como disse antes, Indrik reage por instinto, sua ligação é o sentimento primitivo, ele sentiu o medo e a revolta dos NeoChangeman, assim como sentiu sua determinação em fazer o que tinham de fazer! Como Titan Flash sob a montanha, ele se moveu e destruiu o inimigo de forma brutal demonstrando que mesmo entre os Densetsus, existem aqueles que simplesmente fazem o que tem de ser feito sem qualquer outra consideração, ou seja, são tão brutais como selvagens e os inimigos que se cuidem! Amo a frase "seu amigos se juntam à luta", me emociono com isso e muito!

      - Sobre o diário de Sheema, na velocidade que está lendo e comentando, em breve estará no capítulo onde desvendamos finalmente os segredos por detrás dos diários de Sheema, aguarde e confie!

      Mais uma vez, obrigado pela atenção, pelo carinho, pelo apoio e pelo grande incentivo para com NeoChangeman! Rumo ao final da saga em velocidade assustadora!! \0/

      Excluir
  6. Há quanto tempo. Me peguei em momentos de ocio e com um pouco de tempo, ent pude retomar um pouco a leitura de Neochangeman com o livro físico e deixar os comentários aqui no site. Cara, q capítulo poderoso. Normalmente eu destrincho as partes na hora de comentar, mas senti uma vibe única de pesar, medo e luto por todo capítulo, ent comentarei sobre isso.

    Finalmente tivemos a revelação da inimiga q tanto causou por trás dos panos, gostei das viradas q vc teve com a personagem no sentido de: a princípio escantea-la com o disparo da Neo Bazooka nos dando a falsa impressão de q ela n era comandante/lutadora, oq de fato n é, mas quero dizer mais no âmbito de fazer com q a gente divide da ameaça pra agr vc chegar e entregar o mais puro significado de medo (acho q estou no meu lugar de fala no assunto :v). Acho q oq tornou a tortura q ela fez com os 5 tão efetiva foi n só pega-los num momento q eles se sentiam vitoriosos mas por usar uma das maiores tragédias reais da humanidade como estopim. É inimaginável o sofrimento q a bomba deve ter causado, mas vc conseguiu transcrever, com muitos detalhes, tudo isso, causando n só dor nos personagens mas em mim q estava lendo, e pensar q podia msm ter sido a derrota de todos ali se n fossem os anjos, sério, foi brutal, cruel, destrutivo e transmitir tudo isso tão bem é brilhante, beira o doentio pra alguns :v, isso foi digno de um conto de horror msm, mas como disse antes, oq agrava tudo é o fator realidade, de fato os humanos podem ser mais apavorantes q qqr monstro ou alienígena.

    Depois disso, quando todos tiveram seu acesso de fúria por finalmente ficar diante da grande mandante de tantas tragédias q passaram, a de Satoshi principalmente, vc inverte mais uma vez o status da Grindara. Dessa vez que está afundada em medo e desespero é ela. Ela prova do próprio veneno diretamente nas veias em forma da força dos Neochangeman, e como eu torci pra Shiori acabar com ela naquela hora msm. Gostei tbm em como vc soube equilibrar a situação, sabemos q o esquadrão quando precisa é implacável, mas n subestimou a força da inimiga q msm dps disso tudo consegue escapar esses toques são sutis mas demonstram domínio da história, sempre me espanta esse seu poder.

    A bênção de Satoshi no final tbm foi espetacular, provando sempre aquele pensamento de q somos protegidos por quem amamos. Foi bem bonito o momento, mas n foi somente uma última despedida, serviu tbm pra deixar uma deixa para próximos eps com a frase misteriosa pra Hiroko em específico, esse detalhe q me chamou a atenção. Tbm foi bom relembrar o outro mistério rolando com os diários da Sheena, né senti muito recompensado de ter retornados a leitura com um ep desses.

    Msm q eu demore dnv, juro q vou terminar a leitura, nem q eu transforme isso em meta pra esse ano. Te vejo novamente aqui qqr dia

    ResponderExcluir

Grund-Tharg - Cap. 25: "- Aproximação pelo Monte Egophia!"

O dia amanhecia, como há muitos dias não acontecia, com o grupo despertando em camas, dentro de moradias, o cheiro de comida nova emanava pe...