quinta-feira, 12 de março de 2020

Nipo Ranger - Episódio 09 - O temível ataque do felino!


Mais um dia se iniciava na base CTG Cap´s e o clima ainda era de pesar e tristeza, pois todos sabiam que Lanthys apesar de não entender o que sentia, ele sentia, afinal Dr. Chang desejava que ele fosse muito mais que uma máquina, ele desejou em sua concepção que ele evoluísse e atingisse a capacidade humana de sentir e expressar... Assim sendo, Lanthys sofria muito pela morte do companheiro Argos... Era visível a tristeza incompreendida pelo guerreiro máquina, em cada movimento e inquietude sua e Bruno e Leandro, sentiam pelo aliado de combate! Marinny que havia conversado por telefone com os dois guerreiros Red, chegava naquele momento na base para tentar conversar com Lanthys, pois segundo Leandro, ele não falava com ninguém desde a última conversa entre a moça e Lanthys! Após cumprimentar Bruno e Leandro, Marinny se dirigiu ao homem-máquina e um difícil diálogo teve início: 
Marinny: “– Oi Lanthys! Tu tá te sentindo melhor?” Lanthys apenas a observou e baixou a cabeça novamente... Ela se aproximou para tentar puxar assunto mas Lanthys foi mais rápido e repentinamente resolveu quebrar o silêncio: 
Lanthys: “– Eu não sei explicar o que acontece comigo, é como se algo em meu software não funcionasse corretamente, ou como se eu estivesse sendo informado de que algum componente meu estivesse para apresentar algum tipo de defeito, algo que não consigo entender!” Marinny sorriu então e convidando Lanthys a se sentar, com a delicadeza que era abundante em seu ser, lhe explicou: 
Marinny: “– Isso se chama tristeza Lanthys! Tu estás sentindo tristeza pela perda de um amigo querido, pois era isso que Argos era pra ti, um amigo, um companheiro de batalhas e considerando que vocês foram criados da mesma forma, podem até ser considerados irmãos, ou seja, é uma perda muito dolorosa!” 
Lanthys: “ – Mas tristeza, é um sentimento humano, algo que um androide como eu não deveria ter, não estou certo?” 
Marinny: “ – Entenda Lanthys, tu foi criado com uma tecnologia muito superior, Dr. Chang era um gênio da robótica e em vários sentidos tu te assemelha e muito com os humanos, sendo que em muitos deles, tu supera qualquer um de nós! Diferente do que podes pensar, ser humano é muito mais complicado do que se pode imaginar e saibas, terás muitas outras coisas estranhas para aprender a entender durante tua jornada...” 
Lanthys: “ – Argos me ajudaria nisso, eu sei... Mas agora sem ele... Não sei se consigo...” 
Marinny: “ – Tu conseguirás sim, pois tu tem uma força de vontade incrível e quando ela falhar, embora tenhas perdido um grande amigo, saiba que eu e teus outros amigos estamos sempre prontos a te ajudar!!” Nesse momento, Bruno e Leandro apareceram e juntos com Marinny, mostraram ao guerreiro máquina que estão ali pro que der e vier e com este gesto em conjunto, pela primeira vez em dias, Lanthys sorria novamente e voltava a dividir seus dias com a equipe, trazendo de volta um pouco de alegria à Base tão castigada com aquele ar triste da atualidade... Porém, todos eles sabiam que o amigo, assim como eles próprios, sabiam que a perca do valoroso cão-máquina era uma grande brecha na equipe, e isso era preocupante... 

Nesse momento, em seu forte voador, Imperador Guntraz esbravejava por mais uma derrota sofrida e tentava arquitetar uma nova maneira de destruir os inimigos odiosos de seu império, não apenas por derrotá-los, mas também para se vingar e provar aos terráqueos, de que o Império Guntraz era o ponto mais alto do poder e evolução e que todos deveriam se curvar ante este Império... Na sua mente, enquanto os guerreiros da Terra e seus desafetos pessoais não fossem derrotados perante a
humanidade, nenhum plano seu teria efeito, pois ele precisava primeiro, esmagar aqueles que se opunham a ele, era sua prioridade e essa “falta” o deixava terrivelmente furioso! Enquanto o soberano delirava com seus sonhos de morte e destruição, um misterioso ser adentrou seu Salão Imperial, de maneira no mínimo inusitada, pois ao invés de andar, o misterioso ser flutuava, como se a lei da gravidade não exercesse efeito sobre ele! Guntraz o fitou enquanto o misterioso visitante curvou-se ante o trono Imperial, aguardando pelas palavras de seu mestre: 
Guntraz: “ – Hummmm... Interessante, parece que você adivinhou meus pensamentos e de que seria capaz de dar um fim àqueles insistentes...” 
Ser: “– O Senhor esquece meu Imperador, que eu tenho o poder de controlar e vasculhar as mentes?” 
Guntraz: “ – Sim, é verdade, você Cerebrax, foi uma das minhas primeiras cobaias com mutação genética e uma das mais adequadas, pois graças as suas habilidades de investigar as mentes alheias, eu pude me apoderar de grandes segredos! Você seria capaz de destruir aqueles malditos oponentes Cerebrax?” 
Cerebrax: “ – Sim meu Imperador, eu tenho o plano certo para destruí-los e tenha certeza, trarei a cabeça de Lanthys e os demais para apresentar em seu Salão Imperial!” 
Guntraz: “ – Então Cerebrax, vá e cumpra sua missão, eu conto com você!” O misterioso Cerebrax então ergueu-se novamente do chão e virou-se para deixar o grande saguão, quando repentinamente foi atingido por uma poderosa descarga energética, que o arremessou conta a parede do salão! Ao virar-se ele percebeu a mão do Imperador Guntraz ainda irradiando energia, conclamando: “ – Nunca mais sonde minha mente sem a minha autorização! Lembre-se, embora seu poder telepata, você ainda é meu escravo e nada mais, não tente ser mais que isso!” Cerebrax assumiu então posição de reverência novamente, e retirou-se do local, mas em seus olhos, um brilho energético maligno incendiava-se por conta da atitude de seu Imperador... 

O local, a Base Aérea de Santa-Maria, no RS, centro de pesquisas destinado a um projeto militar inusitado, batizado por eles de “Projeto Tigertron”! Sob a responsabilidade de um grupo seleto de cientistas, um protótipo mecânico felino, idêntico a um tigre, estava sendo desenvolvido e testado, que seria destinado a ser utilizado em combates de campo, onde com suas habilidades, seria praticamente imbatível, visto sua agilidade e força muito superiores à de um tigre natural ou qualquer ser humano. Tigertron tinha um cérebro real de um tigre da sibéria, onde incrustavam-se dispositivos que o ligavam a um disco rígido com rotinas a serem determinadas e acessadas pelo cérebro a fim de o colocar em funcionamento, permitindo assim ao felino robótico, quase ser capaz de raciocinar por conta própria e tomar decisões e reações conforme seu sistema pré-gravado, um verdadeiro felino ciborg combatente! O projeto estava concluído e os testes finais haviam sido realizados, onde o felino havia respondido corretamente em 100% das provas, ou seja, ele era capaz de, se ordenado para isso, agir por conta própria e seguir um roteiro de instruções de análises e combates que o fariam agir como um verdadeiro guerreiro apesar da forma animal e todos estavam eufóricos com esta grande conquista para a Força Aérea Brasileira. Então, o alarme da base soou, os militares assumiram suas posições no Plano de Defesa do Aquartelamento e todos os locais de risco foram lacrados, mas misteriosamente, todos que deveriam guerrear e deter o inimigo que agora os atacava, simplesmente baixaram a guarda e deixaram que o misterioso invasor avançasse sem qualquer atitude defensiva... Flutuando por entre o local, Cerebrax mostrava agora sua face e dirigia-se ao laboratório central, onde Tigertron, devido ao seu sistema ter captado o alarme e induzido seu cérebro orgânico a reagir, percebeu o perigo que se aproximava e preparou-se para o combate, mas mesmo sendo um androide, seu cérebro orgânico o colocou em desvantagem, pois isso permitiu que assim como foi feito com os demais militares e cientistas, Tigertron fosse controlado pelo poder incomparável do misterioso Cerebrax! Usando de sua força máxima, o comandado de Guntraz gerou um grande refluxo de energia no cérebro do tigre mecânico, fazendo com que sua personalidade pré programa fosse alterada, mudando totalmente para uma personalidade distorcida e psicótica, totalmente sob o controle do guerreiro de Guntraz! Tão tranquilamente quanto entrou na Base Aérea, Cerebrax saiu do local, flutuando e tendo ao seu lado, o poderoso Tigertron, totalmente adaptado para o mal e com um intuito sanguinário em seu sistema de raciocínio...
Momentos depois, o poderoso sistema so CTG Cap´s é acionado! Leandro e Bruno correram para a central de comando a fim de descobrirem o que acontecia e perplexos, viram os arredores da cidade de Santa Maria, mais precisamente no bairro Camobi, destruição sem igual, onde as equipes tentavam conter incêndios e prédios desabando, enquanto relatos de sobreviventes narravam sobre um ser desconhecido que levitava acompanhado de um feroz tigre, que espalhavam o caos e a morte por onde passavam... Segundo alguns, o estranho ser que flutuava, “exigia a presença de Lanthys e os demais” no local ou a matança continuaria! Enfurecido com a petulância do agressor, Leandro dava “pulinhos” de indignação, enquanto Bruno não conseguia entender o plano dos inimigos, mas ambos concordavam que só poderia ser uma armadilha de seu inimigo Guntraz, Os dois red´s então correram em direção aos seus veículos, porém nesse momento Lanthys surgiu diante doeles e disse-lhes: 
Lanthys: “ – Pessoal, eu vou com vocês, somos uma equipe e eu quero ajudar... Os destroços de Argos estão dispostos em cima da mesa de cirurgia e após vencermos este inimigo, iremos fazer um sepultamento descente para ele para encerrar esse caso de vez!” Leandro e Bruno tentaram argumentar, de que Lanthys deveria ficar pois ainda sentia muito a morte do fiel Argos, mas Marinny também ativou sua transformação e disse aos dois gaúchos: 
Marinny: “ – Gente, fazer o Lanthys ficar aqui remoendo a tristeza, não vai ajudar ele a superar o problema e depois como ele disse, vocês são uma equipe e pra dar mais incentivo pra vocês, dessa vez eu vou junto, afinal de contas minhas rajadas sônicas estão sem uso desde o combate contra Byron, não é mesmo?!” Os dois guerreiros gaudérios concordaram então com os comentários de Marinny, ativando suas transformações e dando lugar aos inigualáveis RedTurbo e BlastRed. Felizes por Lanthys ter resolvido se unir de novo aos dois, adentraram seu Turbo-Atacker e Red-Machine, partindo em grande velocidade, enquanto Lanthys e Marinny, a bordo do LandCharger 147, os seguiram igualmente velozes, rumo ao combate que os aguardava! 
Ao chegarem ao local, a cena de carnificina era intensa e a sensação de fúria para com o inimigo que flutuava com um sorriso arrogante à sua frente era cada vez maior. RedTurbo, já queria partir pra porrada, mas Lanthys interviu, indagando ao inimigo: 
Lanthys: “– Quem é você e porque mata pessoas inocentes?” Flutuando, Cerebrax atravessou a rua, e pairando a frente dos heróis, respondeu calmamente: 
Cerebrax: “– Meu nome é Cerebrax e possuo poderes telepáticos inimagináveis! Poderia simplesmente assumir o controle de suas mentes e destruí-los, mas isso seria muito pouco para o que quero fazer e assim, deixarei que meu amigo aqui, dê conta do recado!” Nesse momento, Tigertron adentrou a cena e colocou-se em posição de combate, enquanto Cerebrax terminava seu discurso: 
Cerebrax: “ – Ah claro, respondendo sua pergunta, androide, eu mato esse monte de lixo humano, apenas para fazer com que vocês, ratos de esgotos, saiam de suas tocas e venham enfrentar a morte, é a única serventia de tal raça imunda! Tigertron, eles são seus!” Falando estas palavras, o misterioso vilão começou a elevar-se e parando no topo de um dos prédios, onde calmamente ficou observando as cenas de combate que se seguiriam! Tigertron então, como um verdadeiro felino caçador, começou a cercar os heróis, preparando-se para o ataque, mas considerando a vantagem numérica, BlastRed sugeriu que formassem um círculo, pois ele não poderia surpreender a todos ao mesmo tempo, porém o guerreiro vermelho não sabia o quanto estava enganado... Tigertron estava anos luz de ser um tigre normal e em uma seqüência de golpes com uma velocidade jamais vista, conseguiu atacar e defender, atingindo com violência todos os arremessando na sequência com grande força contra as paredes de prédios próximos! Marinny conseguiu se reerguer mais rápido e usando uma seqüência de rajadas sônicas, achou ter feito alguma avaria no felino metálico, mas a situação foi bem diferente e o corpo robótico do inimigo sequer fora arranhado! BlastRed e RedTurbo ergueram-se também e partiram pra pancadaria com suas espadas, mas o efeito foi o mesmo e Tigertron parecia rir dos ataques dos heróis! Cansado de dar chances aos guerreiros do bem, o felino resolveu revidar e com uma agilidade incrível, tentou atacar fortemente os mesmos, mas mãos vigorosas e incapazes de serem detidas seguraram a criatura pelas patas traseiras, seu corpo foi retirado do chão e começou a rodopiar com força gigantesca e cada giro o arrebatava de encontro a algum obstáculo, pois Lanthys o estava usando como “tacape” visando assim causar algum dano a criatura! O arremessando contra um dos prédios, Lanthys partiu em velocidade contra o inimigo para atacá-lo com força total, mas a velocidade de reação do oponente foi tamanha que conseguiu sair da linha de ataque de Lanthys deixando que o androide se chocasse contra o edifício, o atacando pelas costas com suas garras poderosas na sequência, causando um grande ferimento ao sistema cibernético de Lanthys, que teve diversas micro-explosões vindo a cair de costas em uma espécie de curto circuito gigantesco! Tigertron então virou-se para o resto da equipe e com um velocidade que impressionava até mesmo RedTurbo, todos os guerreiros foram colocados fora de combate em questão de segundos, cheios de ferimentos e sangramentos e agora Lanthys, por incrível que parecesse, ainda não havia se levantado... Marinny estava desacordada e cheia de hematomas, BlastRed e RedTurbo, estavam muito machucados e perdendo sangue, enquanto o homem-máquina... Parecia estar sem forças pra se levantar... Tigertron fazendo um ruído similar a um rugido, ia cercando Lanthys com cautela, aproximando-se, preparando seu bote, e quando Lanthys quis fazer menção de realmente se erguer, o felino robótico pulou sobre ele e com dentes de aço, começou aos poucos a arrancar pedaços da composição do guerreiro máquina! Turbo e Blast se horrorizaram com a cena e tentaram de todas as maneiras ajudar o amigo Lanthys, mas este parecia simplesmente não conseguir reagir, como se algo bloqueasse seus movimentos por completo, impedindo que o homem-máquina lutasse! 

Marinny então despertou e se sentia em condições de reagir, mas ao tentar se levantar, sentiu algo como que uma grande força que a impedia de se movimentar, algo que fazia com que todos os seus movimentos parecessem necessitar de uma força sem precedentes para se moverem e isso lhe fez pensar, que o vilão Cerebrax, que permanecia no local e do topo do edifício, poderia estar exercendo esta energia sobre todos os heróis impedindo que eles revidassem contra o felino Tigertron, afinal, ele alegou ter poderes mentais incríveis! Sendo capaz de interpretar os pensamentos, Cerebrax então se comunicou diretamente com a mente de nossos heróis e concluiu: 
Cerebrax: “ – Você é esperta mulher, conseguiu detectar em pouco tempo que eu estava exercendo minha força mental sobre vocês impedindo-os de reagirem ao meu companheiro de batalhas, ahahahaha!” 
RedTurbo: “– Seu grande filho de uma vaca, por isso que o Lanthys não está conseguindo reagir então, eu vi que tinha algo errado seu babaca!” Recebendo uma grande descarga energética mental, RedTurbo gritou de dor e ouviu em sua mente, junto com os demais: 
Cerebrax: “– Não, quanto a isso vocês erraram, esse maldito androide, talvez devido ao seu sistema computadorizado avançado, não me permitiu controle mental e é o único que está fora de minha influência telepata! Ele realmente está sendo sobrepujado pelo Tigertron, sem que eu tenha que interferir, hahahahahaha!” Todos os três heróis em agonia então se entreolharam e perguntavam-se:


“ – Como isso está acontecendo então? Lanthys é muito mais poderoso que Tigertron, pode sobrepujá-lo e porque não o está fazendo?”

Atônitos, vendo Lanthys ser espancado, avariado e tendo seus componentes sendo destroçados lentamente os guerreiros se sentiam sem saída... Tigertron avançava com ferocidade, seus dentes e garras eram por demais destrutivos sem contar sua força descomunal herdada por sua composição robótica! Marinny chorava chamando por Lanthys e seus amigos, enfurecidos e machucados, tentavam se erguer, mas eram duramente bloqueados pelas emanações mentais de Cerebrax que os mantinha fora de combate; observando as feições do guerreiro máquina e interpretando seus movimentos de lábios, a intrépida jornalista leu na boca do homem-máquina, enquanto era destroçado, a palavra que a chocou: 
“ – Argos!!”

Ela então conseguiu entender explicando a RedTurbo e BlastRed... Lanthys não estava reagindo, porque talvez o ataque de Tigertron tenha atingido seu circuito de auto-análise e isso pode ter descontrolado totalmente os sentidos que Lanthys já não compreendia antes, tendo lhe tomado totalmente a coordenação de suas emoções! Acontecido isso, Lanthys havia perdido a capacidade de reagir, sua dor pela morte de Argos era tão grande e tão incompreensível para ele, que estava sobrepujando os demais comandos! Em outras palavras, em seu estado de espírito atual, reagir era um sentimento que vinha em sua mente com intensidade muito mais fraca do que a tristeza pela perda do fiel cão-robô! Isso o fazia não ter a força necessária para reagir! Surpresos com a situação, os dois Reds e a repórter Marinny sentiam que o fim de ambos estava próximo, porque se Lanthys fosse derrotado agora, enquanto eles estavam sob o controle de Cerebrax, não haveria meio de vencerem ou mesmo se salvarem e enquanto estes pensamentos vinham à mente de todos, Lanthys era espancado, destroçado, arremessado contra as paredes, recebia disparos lasers de Tigertron e a cada novo impacto, mais um componente de seus sistemas era danificado... Ao mesmo tempo que tudo isso acontecia, na base CTG Cap´s, os sistemas da base começaram a se ativar e de dentro de uma das salas um intenso brilho começou a surgir e inundou todos os cantos da secreta base, pulsando como um gigantesco coração... 

A situação para a equipe se tornou desesperadora e agonizante... Lanthys não conseguia revidar ao ataque feroz de Tigertron e o restante da equipe estava sob controle do vilão Cerebrax... Como sobrepujar esta batalha? E o que seria o misterioso brilho que agora iniciava-se na base CTG Cap´s?

6 comentários:

  1. Eis um capítulo que mostra o quanto o texto evoluiu desde as primeiras edições. A trama está melhor, os personagens muito bem trabalhados, a ação bem escrita e descrita. E um ótimo gancho pra pra próxima edição. Realmente tá um outro título agora. Meus parabéns amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão por mais essa leitura meu amigo, daqui pra frente sim, pode cobrar texto e escrita, visto que neste ponto eu já tinha ideias de fazer com que a saga se tornasse algo mais intenso! No episódio seguinte teremos um grande acontecimento (a luz na base CTG Cap´s) e então uma nova forma de conduzir a série será apresentada! Para a próximo temporada a intensidade é pesar mais ainda neste sentido e torná-la uma série até mesmo dramática, mas veremos o que o futuro nos reserva! Grande abraço e mais uma vez obrigado pela grande parceria!

      Excluir
  2. Mano... Como te digo, é sempre bom reler Nipo Rangers. A gente mata saudade de bons anos!!

    Mas, é impressionante como a cada episódio você vai mudando a pegada original da série (que era só cômica). Você adicionou drama e mais ação. Muito bom.

    Parabéns, meu amigo. Meus olhos ficam marejados ao ler da cada linha de Lanthalder, pois ele exala o que é: Aldo Lanthys.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Artur, muito obrigado por continuar a prestigiar meus trabalhos. Nipo Ranger é aquela pérola do túnel do tempo mas que ainda trará surpresas, mesmo pra ti que acompanha desde o início da saga. Tenha certeza que estou preparando coisas bem legais pra continuidade dela e creio que ainda arrancarei lágrimas em algumas linhas. O próximo episódio é um dos melhores pra mim, tem algo que curto muito e que define a ação mais consolidada da equipe daqui pra frente, teremos finalmente a equipe e seus poderes completos demonstrados e poderemos partir para novos acontecimentos. Obrigado pela leitura meu amigo e grande abraço!

      Excluir
  3. Eu vejo como uma progressão de narrativa, coerente com tudo o que a série apresentou até aqui.

    Lanthys ainda não sabendo compreender seus sentimentos, fato este agravado com a perda de Argos , que não sei porque, mas pelo final do episódio, acho que teremos uma surpresa em relação à ele.


    Dito isto , continuemos.

    Quem lê o primeiro capítulo de
    "O Desafio de Reiha e Jiraiya" até mais ou menos o quinto , talvez pense inicialmente que : " nossa que narrativa arrastada !!"

    Alguns acabam perdendo o interesse .

    Mas , quem olha com mais cuidado, como você fez por exemplo , começa a perceber que a partir do sexto capítulo, a trama evolui, a narrativa começa a ganhar corpo, respostas são dadas até culminar no auge , que aliás , percebi que você é o Artur Shadow Moon curtiu .


    O mesmo acontece com Niporangers .

    Essa analogia é necessária para compreendermos que Niporangers vai ganhando aspectos mais dramáticos, isso é verdade, mas coerente com tudo visto até o capítulo 9.


    Com base nisso, creio que Niporangers é uma série mal compreendida , subavaliada até.


    É uma série que está crescendo sim mas que teve atrativos desde o início , pelo menos pra mim .

    Comparar com NeoChangeman também é equivocado, sabe porque?

    Porque NeoChangeman já tinha uma base sólida.

    Changeman, é uma série ótima, apesar de alguns furos , que Lanthys lapidou com maestria.


    O que era ótimo se tornou excelente.

    Changeman tinha um nível elevado.

    Lanthys a colocou numa obra-prima!!!!


    É como um carro pronto , porém sem as rodas.

    Lanthys colocou as rodas, e uma Ferrari , surgiu e deu uma volta fantástica a mais de 300 por hora.


    Niporangers, do contrário, foi sendo construída tijolo, por tijolo , iniciando pela base, os alicerces sendo levantado as paredes ( o momento atual ) , até chegar ao telhado e acabamento ( segunda temporada) .


    Essa é a minha visão .

    Mas tirando essa minha viajada , esse meu devaneio autista e analítico , voltamos ao episódio.

    Cerebrax se mostrou difícil de ser batido .

    O tigre ciborgue também tem um alto poder destrutivo .

    Creio que o capítulo 10 será muito bom!!!


    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Antonio, uma vez mais tu dá uma aula sobre como analisarmos nossas escritas e nossas sagas, como já disse várias vezes, tu encontrou pontos positivos na série que eu nunca tinha visto e isso, recompensa e muito!

      O fato que tu mencionou, sobre ser construída tijolo por tijolo eu nunca tinha parado pra pensar, comparando com Neo, e tu tem total razão nesta análise, porque Changeman estava ali, pronto, a gente só precisava lapidar, mas Nipo veio do nada, do zero, de uma zoeira, e tá tentando se erguer como algo mais completo, mais coeso, mais enriquecido!

      Estes comentários todos que tu fez até aqui, com certeza me encheram de novas ideias e metas para esta saga que tenha certeza, irei tratar dela tão bem quanto fiz com NeoChangeman e terei maior orgulho ao concluir em dizer, amigo Antonio, esse resultado aqui também é teu!

      Gratidão meu amigo, mais uma vez obrigado por tudo e que Nipo Ranger continue a te cativar até o final! Em seguida novos episódios postados, valeu mesmo! \0/

      Excluir

Nipo Rangers "Utopia do Mal" - Cap. 03 - Sahr Rebdush!

A cena parecia novamente ficar em câmera lenta, era possível sentir a estática fluindo, enquanto o ar ionizava-se de forma brutal ao redor d...