sábado, 7 de novembro de 2020

NeoChangeman - Episódio 35 - "- A máquina perfeita!"

Espaço Sideral - Equivalente à 01:00hs no arquipélago japonês:
Além da atmosfera terrestre, orbitando bastante longe de nosso planeta mas próximo o suficiente para acessá-la à qualquer momento, um colosso de metal e tecnologia repousa inerte sem qualquer denotação de movimento ou vida... Sim, a vida já se fazia ausente ali por vários dias pois Kanydai foi o último ser biológico a abandonar o cruzador Makuraniano... Os corredores não mais ostentavam soldados, a sala do imperador jazia destruída devido à falta de manutenção e de energia... Todos os aposentos que antes abrigaram Gallahorn, o general fera e até mesmo Grindara agora eram de um silêncio sepulcral... Os equipamentos, os veículos, os poucos componentes que restaram apresentavam uma espaçonave abandonada, mas ia muito além disso visto que seu tamanho era muito superior à comparação de espaçonave, era basicamente uma cidadela flutuante em função de armamentos e tropas, que hoje se mostravam uma esparsa lembrança do que já fora, visto que o grupo de guerreiros que defende a Terra, intitulados Defensores da Terra, junto de seus aliados derrotaram toda e qualquer investida até então, dizimando as tropas robóticas e ciborgues do praticamente em ruínas, assim chamado, Império Makura... 

Porém, apesar do silêncio de uma tumba e da ausência de vida, se andássemos pelos corredores sem fim naquele momento, iríamos em determinado ponto, mesmo que longe e ainda fraco, encontrar som, ruídos e sinal de alguma movimentação, ou seja, seria correto frisar que nenhuma vida ali existia, mas não seria justo dizer que nada se movia ou, tramava dentro daquela cidadela abandonada... Em uma imensa área tecnológica, uma espécie de central de comando, se observava que um vulto robusto porém imóvel se fazia presente, conectado via fios e tubos à uma espécie de computador central onde luzes e energias fluíam em direção aos equipamentos, movimentando braços robóticos gigantes que construíam algo que não era possível definir ainda devido ao fluxo energético que os cercava... Contudo, era possível, se prestasse atenção e aguçar a audição, ouvir as palavras que vulto falava, como se conversasse com alguém, em uma voz robótica e fria...

“- Antes que o Imperador retorne à sua câmara de contenção, terei triturado os restos daquele maldito robô e mostrarei que a tecnologia deles é nada diante de minha mente computadorizada e completamente imune à falhas e erros... Kanydai e Gallahorn assim como Grindara que sigam seus planos, eu irei fazer aquilo para o qual fui criado, vou sobrepujar qualquer tecnologia que possa se opor a mim, de forma a evoluir infinitamente e me tornar o general máquina supremo! A diretriz é tudo que importa e ela será cumprida, afinal não existe tecnologia ou máquina superior ao general máquina Robother!” 

Os fluxos energéticos brilhavam intensamente, o cérebro de Robother parecia acelerar suas transferências e então um grande zumbido, um fluxo magnânimo que parecia querer explodir em feixes elétricos atingindo o ápice toma conta do lugar, para logo em seguida, tão rápido como começou, cessar por completo até nada mais do ruído existir... O corpo robótico de Robother ficou imóvel, deteve as palavras que antes não paravam de sair e então, de forma inacreditável começou a falar em outra parte do laboratório tecnológico, onde se podia ver uma espécie de circuito eletrônico altamente tecnológico dentro de um suporte de acoplagem que mais lembrava uma cabeça, muito semelhante a que se via no corpo inerte, mas muito mais avançada e tecnológica... A voz então, como se explanasse a alguém próximo, começa a relatar, em tom mais frio e robótico do que nunca:

“- Veja meu Imperador... Vejam Gallahorn e Kanydai... Eis a supremacia tecnológica... Não mais preciso estar preso à um único corpo, eu posso agora construir corpos sem fim para me receber e não importa qual seja meu oponente, eu irei criar uma capacidade superior e derrota-lo... Meu novo corpo está sendo construído neste instante, utilizando do material que ainda temos aqui, e então irão presenciar o surgimento de Robother-Sigma, a nova era da evolução que está surgindo, algo que irá de vez, literalmente esmagar, como um inseto, aquele maldito ferro velho de NeoChangeman e então todos nós poderemos invadir este planeta sem mais preocupações! Aguarde meu Imperador, conformem-se meus generais aliados, Robother triunfará como o maior e mais poderoso ser que já pisou sobre esse amaldiçoado planeta, hahahahahha!”

O Cruzador continuava vazio, não havia nada além de Robother e as máquinas daquela sessão trabalhando, ninguém ouvia suas palavras mas o general ou ignorava os destinos de seus companheiros de Império ou sua programação já estava avariada a ponto de não perceber os acontecidos recentemente... Fosse qual fosse a opção a se encaixar para o General Máquina, era certo que uma grande ameaça estava se formando para confrontar os guerreiros da Terra... 

Centro de Toquio - Aproximadamente 09:45hs
Em um restaurante requintado, em uma das localizações mais luxuosas da cidade, uma desconfortada cientista sentindo-se tão deslocada quanto um peixe fora da água, adentrava o referido restaurante onde um homem já de aproximadamente seus 60 anos de idade a aguardava, ansioso... Assim que a avistou adentrando ao mesmo, ele como um verdadeiro cavalheiro ergueu-se de onde estava sentado e ficou, respeitosamente esperando que ela viesse até ele, acompanhada do garçom! Bastante desconfortável em sua roupa social, ela visivelmente contrariada chega até o homem grisalho que a recebe cordial e respeitosamente: "- Eu fico realmente lisonjeado que tenha aceitado meu convite, senhora Sayaka!"

Completamente sem jeito com a situação, ela faz uma reverência, agradece a cortesia e à convite dele, senta-se, a tentar entender como acabou caindo naquela ideia... Em seus pensamentos ela divagava, enquanto fazia sorrisos cordiais, tentando não ser grosseira ou deselegante com o general que, já tentava pela oitava vez, um café da manhã com ela: "- Ah Tsurugi, porque fui dar ouvidos à você... Esta história de relacionamentos e uma vida à dois não é pra mim... Não tenho interesse em uma vida de cuidar de uma casa ou coisa semelhante... Estamos em um momento crítico da invasão, a mancha continua à se mover e não sabemos como agir ainda  e você me pede para relaxar um pouco... Porque te deixei me convencer à aceitar o convite de Nagayama para esse café..." Os pensamentos da cientista são interrompidos por Nagayama a chamando, para que escolhessem o cardápio e assim, iniciava o dia da cientista chefe dos Defensores da Terra que, desejava estar neste momento analisando as possibilidades e probabilidades do alinhamento dos planetas ao invés de estar ali, independente do conselho e incentivo de seu melhor amigo, à tentar algo além de trabalhar... Em seu íntimo ela só rezava para que tudo terminasse logo e que ela não fosse deselegante ou ríspida com alguém que só queria agradar-lhe...

Armored Island – 10:00hs
Dois dias após o confronto final contra Grindara e Gallahorn, os Defensores da Terra estão reunidos na sala de reuniões Satoshi Yoshida, onde debatiam suposições e metas para tentar estar à frente do que quer que fosse que os aguardasse nos próximos dias... Cada qual em sua área ou que pudesse ajudar de alguma forma trabalhava buscando soluções, ideias e sugestões para estarem preparados para o novo ataque, que sabiam que viria, mais cedo ou mais tarde, pois a névoa negra não havia se dissipado por completo e, uma estranha presença era captada na mesma! Além disso, agora faltavam apenas três dias para o alinhamento completo dos planetas e a tensão entre todos só aumentava... Em meio ao frenesi dos Defensores, fosse de Sayaka e sua equipe buscando informações, seja dos combatentes tentando achar táticas de combate e proteção, ou mesmo dos Resgates que agora ocupavam cadeira cativa nas decisões do grupo devido seus altos desempenhos em missão e decisões, todos estavam tentando achar um jeito, uma forma de resolver as coisas... Hayate então coça a cabeça com muitas dúvidas e uma certa irritação, considerando serem muitas variáveis e é ele quem primeiro questiona:

“- Oras Tsurugi, não podemos simplesmente ir até o Cruzador e derrubá-lo, assim se ainda existir uma ameaça lá dentro ela irá desaparecer... Me parece lógico e simples!” Alguns ficam em dúvida após o questionamento mas Nana, que assumiu o lugar de Sayaka enquanto a mesma estava na cidade, balança a cabeça em negativa e explica:

“- Primeiro, ele não está sujeito à nossa órbita então não há como “derrubar”, algo que não pode ser tragado por nossa gravidade... Segundo, se isso fosse possível, você gostaria de ser o responsável por fazer cair na Terra um veículo do tamanho de uma cidade e quem sabe, causar um cataclismo como o suposto meteoro que dizimou os dinossauros?” Hayate então faz uma expressão de quem compreende que falou besteira, mas ainda matinha a feição de que algo precisava ser feito... Então Ozoora é quem questiona:

“- Abatê-lo simplesmente onde está com algum míssil potente ou algo similar, também se daria o mesmo tipo de efeito destrutivo Nana?” A alienígena acena positivamente e conclui a explicação desta vez:

“- Seria como detonar uma bomba atômica mil vezes mais forte que as que vocês conhecem, o raio de explosão e destruição chegaria à Terra em segundos e seus efeitos nocivos ou destrutivos sequer podem ser calculados...” Ozoora baixa a cabeça e toma um cascudo de Hayate que debochadamente alega: 

“- Ora, não fique falando besteiras, precisa pensar antes de sugerir atitudes impensadas Ozoora....” Os dois começam a trocar acusações enquanto Mai surge entre eles, ainda com muitos hematomas e bastante inchada em algumas partes de seu corpo, devido aos ferimentos obtidos na batalha contra Grindara, mas trazia consigo informações valiosas:

“- É uma pena que realmente não possamos seguir as dicas de Hayate e Ozoora... Uma incursão àquela cidadela iria confirmar minhas certezas baseada nas observações que fiz... Há algo acontecendo dentro do Cruzador e tenho certeza se tratar do último remanescente de Makura, Robother!” Todos ficam pensativos e então Sargento Ibuki que até então estava calado, cogita:

“- Poderíamos seguir na Base Shuttle ou mesmo no NeoChange-Robô até o Cruzador e destruí-lo lá como fizemos com Bazoo...” Tsurugi então toma a palavra com certo desconforto e rebate o que foi dito por seu antigo mentor:

“- Infelizmente não podemos fazer isso Sargento... O Cruzador segundo Mai é um labirinto e Robother se estiver lá não é tão perigoso quanto o que ficou aqui...” O Comandante coloca as mãos nos controles e aciona as telas da sala mostrando o mundo todo, ainda coberto de cinza... Embora o sol entrasse e iluminasse tudo, se notava algo como uma névoa pelo planeta inteiro...

“- Sayaka e Nana estão monitorando essa névoa, digamos assim e existe uma espécie de “concentração”, em determinadas partes... Como se parte dela reunisse energia e então mudasse de lugar... Imaginem um rato andando por debaixo de um tapete, apenas enxergamos o volume enquanto ele desliza de um lado para outro oculto parcialmente de todos... É assim que temos considerado essa emanação... Acreditem, algo está oculto nesta névoa e talvez... Talvez esse “vulto” esteja esperando que saiamos da Terra para fazer algo... Sem falar que uma explosão em pleno espaço significaria a morte instantânea de praticamente todos que estiverem à bordo de seja qual veículo que utilizarmos, caso sejamos atacados pelo Cruzador... Enquanto não tivermos nada de mais concreto Sargento, não podemos simplesmente arriscar todos nossos recursos nessa empreitada... Sei que o fizemos no passado mas hoje... Eu não posso arriscar tanto!” Ibuki baixa a cabeça, pensa um pouco enquanto Tsurugi, constrangido em ter contrariado aquele que os ajudou à lutar na antiga invasão, também baixa o olhar... O Isseano então ergue seu rosto de novo e observa bem o comandante indo em sua direção... Ele o segura pelos ombros e com um sorriso no rosto, fazendo com que Tsurugi o olhe nos olhos, completa:

“- Você tem razão filho, perdoe minha intempestividade.... Eu reconheço, você se tornou um grande líder Tsurugi, você me ultrapassou em todas as condições e muito... Sua sensatez é admirável e sua responsabilidade com todos que aqui habitam superam a de qualquer outro líder que eu já tenha conhecido! Eu sou grato por estar dividindo a batalha pelo universo uma vez mais ao seu lado!” Hayate se ergue de sua cadeira e vai em tom debochado até os dois para fazer alguma piada e quebrar o clima como sempre faria, no entanto foi interrompido pelo soar do alarme de emergência e a voz robótica do sistema de defesa da Armored Island, que para o espanto de todos inicia a repetir sem parar: 

“RED ALERT! RED ALERT! ALL DEFENDERS, GET READY FOR ACTION!”
“(Alerta vermelho! Alerta vermelho! Todos os Defensores, se preparem para ação!)”

Os que estavam sentados erguem-se em suas cadeiras buscando pelo telão que mostraria as informações! No restaurante, Sayaka que havia ido ao closet para ganhar mais tempo e acabar com aquele encontro de uma vez por todas, recebe o alerta silencioso cerca de 30 segundos antes da Armored Island e, instintivamente ignorando o resto todo que acontecia à sua volta, acionou um portal surgindo em segundos dentro da Armored Island, para logo em seguida, já vestindo seu costumeiro jaleco branco, surgir por uma das portas de acesso com expressão preocupada visível! Tsurugi junto de Hayate se deslocam até ela, o comandante estranhava o fato da colega estar ali sendo que deveria estar com Nagayama, mas ignorou o assunto enquanto que os demais esperavam algum relatório... “- Se eu tivesse ficado na base algo tão grande não teria entrada na atmosfera sem que percebesse-mos, deixei os sistemas em acesso restrito e fui pega de surpresa... Como pude ser tão irresponsável?” dizia a cientista visivelmente irritada consigo mesma, enquanto o Comandante a observava, de certa forma se sentindo culpado também por sua ausência na Base, aguardando em silêncio o relatório que ele sabia, já estava sendo preparado... Em questão de segundos os dedos ágeis e dedicados ao trabalho de Sayaka Nagisa acionavam o telão indicando o chamado que colocou a base totalmente em alerta de forma tão repentina...

“- Como meu sinalizador pessoal indicou, é simplesmente a maior máquina que já tocou o solo terrestre, nada se compara a isso, nada no mundo, construído pelo homem, é tão gigante ou colossal...” A cientista segue mexendo nos sistemas de sua ponte de comando enquanto Nana habilmente manipula os demais controles do local executando comandos na estação ao lado. Tsurugi olha a tela fixamente enquanto a poeira e fuligem da aterrissagem colossal começava a ceder lentamente; os Defensores observavam os dados que surgiam na tela tentando buscar uma forma de pelo menos dizer algo sobre tudo que estavam vendo...
Matoi adentra o local correndo junto dos irmãos e observando a tela com os demais, imediatamente argumenta: “- Os civis... Um passo que essa coisa dê irá matar ou ferir dezenas, eles não puderam ser avisados...” Tsurugi se vira para Sayaka buscando uma forma de evitar baixas inocentes e a pergunta de vários, é feita pelo veterano à cientista: “- Sayaka, existe chance de um portal transferir o cenário de batalha?” Hayate toma à frente olhando feio para o comandante argumentando no que conhecia do sistema de portais: “- Tsurugi, seria exigir demais dos portais, na ida à Rússia, não pudemos transportar a Base Shuttle até lá, olha o tamanho daquela coisa!” No entanto Sayaka girava a cadeira de onde digitava rapidamente e observando Nana como que esperando uma confirmação, ela avança até o ponto central e olhando para a tela profere:

“- 300 mil toneladas de maquinário e armamentos, revestidos com uma couraça praticamente invulnerável, feita de liga de metal ausente na Terra... Creio que Robother está bastante temeroso de nosso poder de ataque para se esconder numa caixa tão resistente... Vocês enfrentarão diversos sistemas armados e muita resistência de armadura, mas é uma máquina, apesar do tamanho, como qualquer outra máquina comum! Como diferencial único, essa máquina possui o piloto mais prepotente que já conheci, se é que isso pode ser dito sobre uma máquina... Enfim, se eu tivesse percebido antes, ele sequer teria tocado o solo, mas, uma vez que o fez, será o único estrago que causará!” Com determinação no olhar, Sayaka aciona mais alguns comandos e profere em certo tom de furor:

“- Portais 367 e 368 acionados para os Comandos de Resgate, direção e posição, 200 metros leste do local de impacto! Portões, 153 e 154 acionados para Comandos Terrestres, 200 metros oeste do local de impacto! Portal 325, acionando transporte temporal em 5 segundos, direção, 70Km direção noroeste de Tóquio!” A cientista faz uma pequena pausa e completa: “- Achou que estávamos dormindo este todo general máquina? Nana e eu aumentamos o poder e capacidade do portal, poderíamos mover Tóquio inteira se assim quiséssemos agora seu maldito!” Todos observam a fúria de Sayaka e logo em seguida buscam a visão do comandante que também de certa forma surpreendido, recobra a postura e comanda:

“- Comandos de Resgate e Terrestres, sigam para os portais definidos! Comandos Terrestres, deem suporte e proteção para que os Comandos de Resgate possam salvar as pessoas! E NeoChangeman:” Sequer foram necessárias mais palavras, os jovens tomam posição marcial, realizam a continência e partem para o hangar onde a Base Shuttle os esperava para decolar com seus respectivo portal aberto!

Sayaka continuava a acompanhar a tela, seu olhar fixo enquanto o gigantesco mecha tentava realizar mais um passo, mas era absorvido pelo teleporte sumindo do local onde havia pousado inicialmente... Tsurugi chega até a colega, coloca a mão em seu ombro e observando tanto ela quanto Nana nos olhos, completa: “- Excelente trabalho, Cientista Chefe Sayaka Nagisa!” A veterana olha para o amigo ainda séria, acena positivamente agradecendo e volta à observar a tela principal na expectativa do desenrolar dos acontecimentos!
Os Comandos chegam ao centro de Tóquio e iniciam rapidamente a evacuação das áreas próximas, com a participação da polícia local, ficou extremamente fácil para que as equipes de socorro chegassem e junto aos Comandos de Resgate iniciassem os processos de buscar por soterrados, vivos ou mortos! Com uma prontidão incrível, os Comandos Terrestres mantinham a guarda em busca de possíveis novos inimigos de forma que as equipes socorristas pudessem exercer seu trabalho em segurança, e enquanto isso, o pesado e colossal, porém lento mecha de incríveis 650 metros, pisava em meio à uma floresta densa e completamente longe dos grandes centros como ele havia pousado! Em seu interior, o responsável pelo ataque, único sobrevivente de Makura que se tem notícia, General Máquina Robother, esbravejava, mais determinado do que nunca:

“- COMO?? COMO VOCÊS IGNORANTES E ESTÚPIDOS HUMANOS CONSEGUIRAM ABRIR UM PORTAL DE TAMANHA MAGNITUDE?? Malditos, acham que podem evitar que eu faça todo e qualquer estrago que quiser apenas me tirando do local anterior de combate? Com certeza foi uma questão de sorte, seus intelectos não são suficientes para que possam tamanhas façanhas, mas eu voltarei à cidade, irei à TODAS AS CIDADES e irei matar e matar até não sobrar ninguém, e então teremos novos corpos para soldados Makura mais poderosos, e com isto Gallahorn, Kanydai e eu iremos recriar dezenas de milhares de operativos que invadirão tudo e destruirão tudo, enquanto vocês seus malditos insignificantes, estarão mortos, destruídos, processados e transformados em nossos soldados! Esse é o destino de inúteis como vocês diante da máquina perfeita ROBOTHER!!”


O gigante continua a avançar lentamente, tentando se dirigir de novo ao centro urbano, mas eis que um portal se abre e no exato instante em que surgiu, uma rajada plasmática eclode de dentro do mesmo atingindo em cheio à poderosa e colossal máquina, acertando seu peito com força total enquanto a lendária Base Shuttle saía pelo mesmo portal, se mostrando a fonte de tal ataque assustador, manobrando logo em seguida pelos céus para preparar um novo disparo! Em seu comando, os cinco NeoChangeman devidamente transformados em guerreiros da Força Terrena, auxiliado pelos oficiais e copilotos que mantinham a poderosa e gigante fortaleza em combate, faziam o colosso Makura então deter seu movimento com muito esforço, vitória pequena mas comemorada por todos, porém no instante seguinte, um estranho brilho percorreu todo o corpo gigante como flashes de luz e eis que, como se restaurado, ele continuou a se mover, lentamente é fato, mas sem parecer se importar com o ataque!

“- Suas armas são inúteis, suas tentativas sempre foram ridículas, vocês são o lixo do universo e como lixo serão incinerados!”

O mecha colossal abre os braços e dispara uma potente rajada de magma em direção à base Shuttle e à olhos menos treinados, eles se diria que eles foram atingidos em cheio, porém, em frações de segundos, milésimos antes do ataque atingir o gavião lendário, um novo portal se abre, retira a Base Shuttle em segurança do local para mais distante enquanto três feixes de luz saíram da zona de ataque passando com velocidade supersônica pelo colosso maligno, manobrando logo atrás do gigante, preparando para novo ataque:
NeoPhoenix: “- É, os treinamentos extra valeram à pena, a gente não teria conseguido sem eles!”
NeoMermaid: “- O fato é que com certeza Sayaka os melhorou, vejam, o Heli-Changer 2 nunca respondeu tão bem aos comandos!”
NeoPégasus: “- Será que um dia conseguirei acreditar que estou fazendo tudo isso mesmo?”
NeoGriphon: “- E tudo graças à nossa querida e incrível cientista chefe!”
NeoDragon: “- Abrir o portal, remover a base Shuttle, nos liberar para combate com os veículos Changer... Sayaka, você realmente se superou!”
Sayaka: “- Só fiz meu trabalho Ryuichi, 90% da tecnologia é de Nana, ela merece o maior crédito!”
Nana: “- Sayaka sempre se desmerecendo! Eu tenho o conhecimento, mas jamais saberia uni-lo à tecnologia da Terra! Esse mérito é dela, por isso, mostrem à Robother, quem é a melhor especialista em tecnologia na Terra meus jovens!”

Os NeoChangeman acenam positivamente, um sorriso estampa seus rostos e uma determinação percorre sua alma! Como riscos luminosos nos céus, eles avançam sobre o colosso e disparam tudo que tem contra o mesmo tentando achar alguma brecha para derrubá-lo! Mísseis, rajadas plasmáticas, disparos energéticos e até mesmo metralhadoras de pesado calibre eram disparados em abundância, parecendo que de alguma forma surtiam efeito, porém então o mesmo brilho recorre o monstro gigante e os heróis se sentiam como moscas ao redor do mesmo, na verdade, seus tamanhos físicos perto dos absurdos 650 metros de altura representavam isso mesmo! A criatura lentamente parecia ignorá-los enquanto tentava continuar à chegar a cidade, felizmente existiam dezenas de quilômetros até lá, eles teriam tempo pensavam eles, até mesmo porque os pés da criatura Makura se enterravam no solo devido seu peso imenso... Foi quando perceberam que a mesma deteve seus movimentos e incrivelmente começou à “levitar”, metros acima do chão e então, novamente se pôs à se mover, em uma velocidade ligeiramente mais rápida e desta vez, sem afundar ao chão... Imediatamente se ouviu a voz de Sayaka nos comunicadores:

“- Ele está usando antigravidade em baixa escala, para evitar afundar ao chão, o que estava tirando muito tempo de sua locomoção! Definitivamente melhorou para que ele possa chegar a cidade, mas ainda não é suficiente para estar lá em minutos, vocês ainda tem chances!”

Os guerreiros NeoChangeman então entendem o que precisavam fazer e eis que um dos momentos de maior emoção para o antigo Esquadrão Relâmpago se repetia agora, sob comando dos novos herdeiros desta força incomensurável:

NeoDragon: “- É hora de mostrar a Robother que nossa tecnologia é mais poderosa! Pessoal, CONVERSÃO TERRESTRE, PREPARAR!”
Todos: “- OK!”

Os três veículos então iniciam um voo em linha reta na mesma direção que seguia Robother e seu colosso, passando por ele com velocidade estrondosa e seguindo adiante, começando a se tornar um raio de energia! De dentro da máquina o general robótico ria e comemorava, “- Isso, fujam como moscas que são, vocês não tem chance!”, mas diferente do que ele acreditava, as máquinas lendárias após ganhar boa distância convergem e se alinham em rota de colisão com o colosso uma vez mais, seus brilhos se intensificam e se unem de forma grandiosa, centenas de metros antes do impacto, de onde então surgiu, envolto em energias e punho estendido à frente, denotando ataque iminente, o inigualável e lendário NeoChange-Robô, pronto para o combate, e enquanto avançando, os cinco dentro do poderoso mecha bradam com coragem sem igual: “- FUSÃO!! CONVERSÃO TERRESTRE!”

A distância é vencida, o NeoChange-Robô chega até Robother e ataca de forma poderosa a parte central do colosso tentando detê-lo de alguma forma, embora a diferença de tamanho! O som do golpe ecoou como um trovão, a energia descarregada foi intensa, suficiente para derrubar um prédio com apenas aquele impacto, mas o colosso era bem mais que uma estrutura de concreta oca e vazia, era um construto de metal e repleto de mecanismos e armamentos, cada um mais resistente que outro, de forma que apesar de ter detido o movimento e feito o mesmo retornar um passo para trás, novamente o brilho estranho se manifestou, e logo o colosso começou a avançar uma vez mais, de forma lenta e contínua! De dentro do colossal robô invasor, a voz de Robother ecoa novamente:

“- Tentem o que quiserem, irei deixar que me ataquem à vontade enquanto chego na cidade uma vez mais e depois que vocês verem uma cidade inteira morrer sem que possam fazer algo, eu irei dar atenção à vocês e esmaga-los como moscas, ahahahahaha!”

Os jovens então colocam as mãos do poderoso mecha diretamente na estrutura que atacaram há instantes e usam de toda sua força de propulsão para tentar fazê-lo recuar em sua trajetória, ou mesmo que por instantes fazer com que detivesse seu movimento, mas tudo que conseguiram foram ouvir as gargalhadas irritantes do inimigo general! Tentando uma mudança de planos, o NeoChange-Robô se lança para trás e realiza manobras disparando com todas as capacidades que possuía, mas infelizmente as palavras de Robother se faziam verdadeiras diante dos resultados que estavam obtendo:
NeoPegasus: “- NeoDragon, não estamos obtendo resultados, nossos ataques não fazem nada a ele!”
Sayaka: “- Sua armadura tem mais de 2 metros de espessura pessoal, vai ser difícil que obtenham impacto satisfatório!”
Nana: “- E o brilho que avistam a cada ataque, é um sistema de auto reparo, ele vai se reerguer mesmo que causem algum estrago maior!”
NeoGriphon: “- Maldito, uma vez mais ele vem com essas máquinas reforçadas...”
NeoMermaid: “- Quando diante de Destrutor, Sheema nos ajudou, mas agora seu tamanho é completamente inviável para que ela faça qualquer dano à ele...”
NeoDragon: “- Ah não ser que sejamos repetitivos como Robother e o ataquemos de um lado onde ele não tem tanta proteção, certo Mitsu?”

Todos ficam em silêncio por alguns instantes, inclusive a impulsiva NeoPhoenix, até que como em um “estalo”, ela brada: “- Entendi!! O elemental é a chave! Ryuichi seu lindo, eu entendi sua ideia!”

Todos ficam a rememorar os momentos da luta contra Mekanator onde a frase foi proferida mais de uma vez, e é seu jovem líder quem elucida tudo de vez: “- Sim, contra Mekanator e diversas outras máquinas de Robother usamos isso, é provável que ele tenha feito essa resistência toda para impedir que usemos nossos dons, porém, eu aprendi e creio que vocês também, que não existe limites para o que o poder da Força Terrena possa fazer, tudo depende de nossas vontades, então, o que me dizem?” Os jovens sorriem novamente por dentro de seus capacetes e começam à se encorajar para o novo desafio que tentarão! Na Armored Island, Ibuki, Tsurugi, Nana, Ozoora e Hayate assistiam à tudo e tanto incrédulo quanto preocupado, Hayate comentava: “- Eu creio que Robother irá ter meios de impedir isso, não se deixaria cair no mesmo truque duas vezes!” 

Tsurugi desfaz a pose de observar e caminhando pela sala enquanto falava explica: “- Eu não sou bom com máquinas e a forma como inteligências artificiais pensam ou agem, mas não creio que instinto seja uma coisa que funcione com eles, mesmo que tenham esses registros anotados em suas programações, é provável que em um novo foco, deixem algo de lado e possam ser surpreendidos uma vez mais...”

Nana então se posiciona ao lado de Sayaka balançando positivamente a cabeça e elucida: “- Tsurugi tem certa razão, a inteligência artificial por si só evolui e aprende com os erros digamos assim, mas tudo depende desta programação não ser alterada! Digamos que você crie um software e coloque restrições para tal efeito, mas depois o reescreva para outra função, poderá ter suprimido alguns detalhes embora ainda possa se atualizar com eles depois de reencontra-los. É como se esquecesse de algo temporariamente e se lembrasse tarde demais!”

Era Ibuki agora, quem tirava os olhos da tela e acenando positivamente, concluía: “- Então existe a chance de Robother ter se preocupado muito com a resistência aos ataques pesados e não ter instalado defesas elementais... É uma chance em mil talvez, mas com certeza devemos explorá-la!” Hayate então corre ao monitor novamente e esbraveja: “- Veja, eles vão agir!”

O NeoChange-Robô avança novamente centenas de metros à frente e então começa a se energizar enquanto dentro do fantástico mecha os cinco jovens se concentram e preparam sua investida:
NeoDragon: “- Lembrem-se, trabalharemos em equipe, iremos inicialmente abrir uma passada uma vez lá dentro iremos começar a destruí-lo de dentro pra fora! Sayaka e Nana, nos deem as coordenadas para afetarmos primeiro o que for mais vital para pará-lo e então seguiremos até derrubar esse colosso de uma vez por todas!”
NeoPhoenix: “- Eu faço as honras da casa inaugurando o ataque!"

O NeoChange-Robô avança contra o Colosso mas ao invés de se chocar contra ele se acopla, ao lado direito do mesmo, na área que seria sua cintura e então Mitsu Kobayashi, a NeoPhoenix, energiza-se ao máximo e convoca com todo seu coração: “- Sagrada Phoenix, me ajude neste momento e nos permita que seu poder inicie nossa vitória!”

Instantaneamente o poderoso mecha guerreiro dos Defensores entra em combustão e seu calor começa a causar um derretimento no espesso metal que ali se encontrava! Era a vez de NeoDragon que se unindo ao seu guardião intensifica as chamas de NeoPhoenix que transformavam o mecha lendário em um verdadeiro ponto ígneo grudado à couraça lateral do monstro de Robother, enquanto um buraco começava a ser aberto na estrutura; o sistema de reparos de Robother e seu Colosso captam a emanação e tentam iniciar sua ação mas foi neste exato momento que o plano maior entrou em ação: “NeoMermaid, AGORA!”

Era NeoDragon quem comandava e então, imediatamente NeoDragon e NeoPhoenix retiram seus poderes enquanto Hiroko Sasaki, a NeoMermaid começou como que a entoar um canto sublimar de uma maneira nunca vista antes, as chamas se tornaram águas, águas extremamente geladas que deram um choque térmico colossal na estrutura de metal em frações de segundos para que então, a última parte do plano de ataque viesse a se manifestar:

NeoGriphon: “- Finalmente é nossa vez Griphon... EMANAÇÃO SELVAGEM!!”

Envolto em energia escurecida o NeoChange-Robô, que perdia a essência de água que o compunha e se tornava um misto entre pedra e metal, com um único golpe descomunal de seu punho direito, socou e quebrou a parte que havia sido trincada na barreira abrindo um rombo de pelo menos um metro na estrutura, momento este em que eles avançaram para dentro e viram a parte externa ser rapidamente recoberta por uma fina camada de metal, como se de fora para dentro o colosso tentasse cicatrizar! Eles tinham pouco tempo até que aquela camada de metal aumentasse e os prensasse dentro do colosso, então repetiram o ataque uma vez mais, e com uma terceira investida da ação conjunta, finalmente se rompiam estrondosamente as barreiras internas dentro do colosso Makura e o mecha justiceiro estava livre de sua prisão temporária! O NeoChange-Robô flutuava então por entre os componentes enquanto os jovens comemoravam e se comunicavam com a base, também eufórica com a conquistas. Sayaka então passa as coordenadas de onde os pontos vitais estavam, giroscópios e servo-motores que faziam com que as pernas se mexessem, bem como o gerador de antigravidade e foi aí que finalmente a vez de NeoPégasus havia chegado:

“- Meu querido Satoshi me guie neste momento! Pégasus, que eu seja digna de teu poder!”

O NeoChange-Robô então se tornou um verdadeiro raio de energia e como um borrão elétrico começou a viajar por toda a gigantesca extensão colossal, ou seja, sem a velocidade e intangibilidade concedida pelo poder do Densetsu-Ju Pégasus, esta missão não poderia ser completada no tempo adequado! Foi então que os sistemas da colossal máquina, tal qual um sistema de anticorpos em corpos humanos, começou a liberar milhares de pequenos robôs caçadores, espécies de drones armados, por todo o interior da máquina, para caçar e destruir o que quer que estivesse "infectando" o Colosso Makura e enquanto os "anticorpos" tentavam cumprir esta ordem, o piloto ensandecido da máquina Makura gargalhava:

“- Acham que me vencerão assim? Meus sistemas de defesa os aniquilarão em segundos e já que querem jogar sujo, eu vou deixar nossa disputa mais divertida!”

Com um comando o monstro de 650 metros de altura, ativou todos os seus sistemas de armas e começou a atacar tudo ao seu redor, explodindo centenas de metros de áreas de floresta, fauna e flora. Os NeoChangeman percebem o agravamento da situação e sabiam que precisam agir rapidamente ou muito da Terra seria destruída e morta com ataques desse poder! Como uma fagulha, um verdadeiro feixe de energia, o mecha da Força Terrena inicia o processo de ataque e destruição de todos os pontos citados por Sayaka e Nana e começavam a se tornar visíveis já pelo lado de fora, micro explosões, se comparadas ao tamanho gigante do Colosso Makura, que iniciaram danos visíveis e realmente definitivos, pois nem mesmo o sistema de reparo conseguia cuidar de tantos agravos de uma só vez! O colossal robô então perde seu sistema de flutuação antigravidade e começa a afundar no terreno devido ao seu peso enorme, conforme cada passo que dava, e isso foi apenas o início!

NeoChange-Robô, com todos os cinco NeoChangeman emanando suas energias e concentrações à seus Densetsus, permitiram que o Densetsu Pégasus pudesse se manifestar em seu elemento natural, na maior intensidade possível e como um raio de luz ele começou a cruzar internamente o corpo do Colossal Makura, avariando pontos específicos a cada vez que os atravessava, tendo sido seus  "cuidados" redobrados para atingir o máximo de sistemas de auto reparo, servo motores e reatores de distribuição de energia para logo em seguida buscar pelos mecanismos de movimentação, armas, escudos energéticos e sensores, o que resultou em poucos minutos, em um colapso generalizado no colossal mecanismo para em seguida, se visto de fora, começar a se contorcer de forma bizarra, com explosões surgindo por todo o interior do mesmo e enquanto isso dentro dele, Robother esbravejava em fúria, ao passo que sua voz estridente e revoltada, dava ânimo e coragem aos NeoChangeman que elevavam seu poder ao máximo, cruzando o gigantesco inimigo de ponta à ponta como um flash, inutilizando e destruindo tudo que podiam com a máxima força e velocidade! 

“- Maldito fedelhos humanos, me enganaram, conseguiram adentrar o colosso e ainda danificá-lo! Mas eu não vou me render, eu vou continuar a avançar, eu vou chegar a cidade e destruir tudo, eu SOU A MÁQUINA PERFEITA!”

O colossal robô tenta novamente dar um passo então sua perna direita se quebra em diversos pedaços, seu antebraço esquerdo explode e, em uma cena poderosa e inusitada, seu peitoral começa à brilhar como se estivesse acumulando energia; esse brilho começou à se dissipar pelo corpo inteiro e então, com uma explosão descomunal, o peito é aberto de dentro pra fora enquanto o NeoChange-Robô saía envolto em chamas místicas com força total, segurando cabos gigantes que detiveram seu impulso... À olhos destreinados, achariam os observadores que vissem a cena que o mecha de NeoChangeman estava a ser preso por tentáculos, mas era o contrário, o poderoso robô justiceiro estava à segurar  os cabos de energia que ligavam o reator central ao corpo colossal e com um empuxo gigante em seus propulsores assim como um esforço descomunal em seus braços, NeoChange-Robô arranca de dentro do peito do Colosso Makura, seu reator principal por inteiro em uma cena inimaginável, fazendo a seguir um giro completo de corpo aproveitando a força do movimento que o arrancou de dentro da armadura imensa, conseguindo atingir o outro lado do corpo da máquina de Robother com uma selvageria sem precedentes, o que, como consequência, iniciou um processo de detonação em cadeia e deflagrou explosões por todos os lados, uma após a outra, destroçando parte após parte, até que tudo culminou em uma explosão gigantesca que empurrou o NeoChange-Robô por centenas de metros céu á fora até que conseguisse estabilizar seu voo e observar o que havia acontecido como resultado final de todas suas ações até então...

Uma verdadeira montanha de restos metálicos, de armamentos e resíduos do gigante maligno, ainda em chamas era o que se podia ver, e, diante daquilo, se consideraria que a batalha estava encerrada, porém, um pedaço de chapa de metal voou alto no céu com força surpreendente e, a pilha de material restante do gigante começou a se mexer e diminuir de tamanho, mesmo que pouco à olhos humanos... Apreensivos os NeoChangeman, já com o NeoChange-Robô de volta à sua forma natural, voaram em direção ao local e ao chegarem foram novamente repelidos por uma onda de choque descomunal que os arremessou quase que de volta ao mesmo lugar onde estavam segundos atrás e do meios dos escombros, ele surgia, remodelado, preparado novamente para o combate, bem menor e menos encouraçado realmente, mas ainda assim, em uma versão de pelo menos 25 metros de altura, General Máquina Robother estava diante deles uma vez mais!
“- Eu disse que não seria derrotado, humanos insolentes! Agora irão entender de uma vez por todas que eu sou A MÁQUINA PERFEITA! Enfrentem, Robother Sigma!!”

Os cinco jovens guerreiros observam a cena e se irritam profundamente com a insistência de Robother que parecia não desistir de investir contra eles e repetia sem parar sua fictícia soberania sobre as máquinas, mas foi a mais intempestiva deles quem esbravejou primeiro: “- Ahhhhhh, mas que cara chato! Que baboseira de ”eu sou a máquina perfeita”, CALA A BOCA SEU MONTE DE PARAFUSOS E VEM PRA PORRADA!”

Motivados por NeoPhoenix ter exteriorizado o que eles mesmos estavam sentindo, os cinco reagem em conjunto e sua reação foi espelhada no poderoso mecha que controlavam, onde então com um movimento poderoso, o NeoChange-Robô avançou com fúria e ataca desferindo um golpe de punho com seu braço direito atingindo em cheio o peito de Robother; o golpe surtiu efeito, fez o general máquina dar um passo para trás mas na mesma sequência, no mesmo movimento, com velocidade quase incompatível ao seu tamanho, Robother sorri em sua face robótica, agarra o punho de NeoChange-Robô e como se o menosprezasse por completo, o que de fato era uma verdade, o arremessou para o lado de forma brutal, como se descartasse algo sem qualquer valor, fazendo com o mecha justiceiro passasse por entre as árvores como um meteoro, arrancando-as e abrindo uma imensa cratera! Robother se vira com intenção de ir ao local mas é novamente atacado, pois a máquina de combate lendária saía uma vez mais para o combate dessa vez desferindo, não um, mas dezenas de golpes entre chutes e socos, usando todo o poder energético que dispunha, empurrando a máquina Robother para trás abrindo um rasgo no chão, mas a exemplo do que aconteceu anteriormente, assim que terminaram a sequência, receberam um impacto ao centro do corpo de NeoChange-Robô, na verdade um golpe desferido com o joelho de Robother, para logo em seguida receber outro golpe do punho direito do inimigo, diretamente em sua cabeça o desequilibrando por completo fazendo com que o mesmo caísse dezenas de metros para trás de braços abertos cheio de pequenas micro explosões! 

Sayaka: “- Estão todos bem? Se sim, não se preocupem com esses danos, coisas pequenas podem ser reparadas pelo sistema de nanitas!”
NeoDragon: “- Não se preocupe Sayaka, estamos bem!”
NeoGriphon: “- Vamos dar o troco para Robother!”
NeoPhoenix: “- E quanto mais alto ele é, maior a queda será!”
NeoMermaid: “- Qual seu plano destemido líder?”
NeoPégasus: “- Espero poder agir também!”
NeoDragon: “- Não se preocupe, todos nós daremos nosso golpe por Sayaka!”

NeoChange-Robô se ergue uma vez mais e avança com fúria contra o inimigo Makura, enquanto o mesmo segue em direção de colisão direta, se dispondo à medir forças com o mecha justiceiro, a fim de provar que é a máquina superior! Os dois se chocam de forma violenta e iniciam um punho de ferro, onde então o justiceiro gigante assume uma forma de metal e pedra, com energia negra emanando por todo seu corpo enquanto o herdeiro do orgulhoso leão alado era quem bradava, quase rugindo se poderia dizer:

“- A força verdadeira, e a resistência sem limites, vem de um coração comprometido em salvar alguém, não para provar superioridade! Sinta a verdadeira força de um guerreiro Robother!”

Um potente chute atinge o peito de Robother, para logo em seguida ser golpeado por um soco diretamente no mesmo ponto, visto que o impacto inicial o fez perder a concentração no punho de ferro! Um novo impacto e a outra mão do NeoChange-Robô estava solta, livre para desferir um golpe duplo que atinge o peito Makura novamente o fazendo dar um passo para trás e abrindo a guarda para um chute giratório que o arremessou contra os escombros de metal! Furioso o inimigo começa à emanar uma poderosa energia e como que sendo derretida, a gigantesca quantidade de metal extraterrestre começou à ser absorvida pelo corpo de Robother, que embora não estivesse ficando gigante, tem sua blindagem altamente reforçada!

“- Nanitas são uma técnica bem conhecida na galáxia seus inúteis, tentem me atingir agora que detenho toda a couraça do Colosso Makura!”

Os dois mechas novamente correm na direção um do outro e eis que quando iam se chocar, Robother retesa seu braço e desfere um soco incrivelmente energizado, capaz de destruir o que estivesse na sua frente, menos o que realmente ficou à sua frente:

“- Nunca, nunca provoque uma herdeira da Phoenix!! HOOOOOOOORYAAAAAAAA!!"

Como um passe de mágica, NeoChange-Robô sob comando de NeoPhoenix se tornava em chamas  uma vez mais, não tendo mais um corpo físico a ser atingido e desta forma, impactou em Robother como uma explosão, a qual se alojou ao seu redor o queimando sem parar com chamas incessantes, até o ponto do general máquina esbravejar novamente:

“- Malditos, eu vou compensar o calor e exterminar essas chamas com meus sistemas internos!”

Mais uma vez como mágica, o NeoChange-Robô mudava, um som hipnótico era ouvido e as chamas tornaram-se água gélida e rodopiavam ao redor do general máquina o erguendo do solo como se dentro de uma centrífuga estivesse, realizando novamente o choque térmico que sempre colocava suas estruturas, por mais reforçadas que fossem, em extremo perigo:

NeoMermaid: “- A máquina perfeita que nunca cansa de levar o mesmo golpe? SINTA A IRA DO PLANETA QUE VOCÊ ATACA ROBOTHER!”

Enquanto rodopiava o mesmo acionava seus sistemas de reparos, buscava por nanitas para consertar os estragos e tentava à todo custo não demonstrar que estava levando uma surra, esbravejando com toda a força que tinha aos quatros ventos sua indignação e insistência:

“- Eu sou a máquina perfeita, façam tudo que quiserem e eu irei reparar todos os danos que causarem com minha tecnologia superior, e então voltarei novamente, podem insistir, mas nunca irão me derrotar seres ignóbeis!”

A água então pára de girar, de líquida ela vai para sólida e então um bloco de gelo envolve o poderoso e resistente Robother, uma prisão de gelo que na verdade era o próprio mecha justiceiro banhado pelo poder sagrado da Mermaid! Já bastante aterrorizado, Robother se viu diante da face congelada do NeoChange-Robô o encarando, tenta se contorcer, energiza-se ao máximo e então começa a tentar quebrar sua prisão de gelo, mas estranhamente, os olhos do justiceiro gigante começam a literalmente liberar faíscas, que se tornam mais intensas até convergirem em relâmpagos que vão transformando o gelo em uma verdadeira rede de raios elétricos e eis que a voz bastante assustadora da vingativa Shiori é ouvida, dessa vez com temor, por Robother:

“- A cena de Satoshi à me olhar, com um sorriso enquanto entregava sua vida para salvar a de todos... Por causa de sua maldita invasão, essa cena ainda permeia minhas noites de sono e aflige o coração de todos que o amam... QUEIME EM MEIO À FÚRIA DO TROVÃO ROBOTHER!”

NeoChange-Robô uma vez mais se transforma em um flash de luz e começa a emanar completamente a aura elétrica de seu corpo, como se fosse uma massa de energia viva e pulsante e enquanto as ondas de energia explodiam como tsunamis energéticos castigando a máquina encouraçada, Robother gritava em agonia devido à sentir todo e qualquer mecanismo mais sofisticado ser circuitado e ter seus sistemas e componentes energizados ao ponto de explodirem e ficarem fora de operação, até que recuou cambaleante para trás... O mecha de NeoChangeman então volta à sua forma normal e NeoDragon prepara seu golpe final, quando o inesperado acontece!

Com velocidade assustadora, Robother se recupera, avança como um raio e agarra NeoChange-Robô por um braço e uma perna, o erguendo para cima com seus olhos emanando um energia vermelha intensa! Cansados e desgastados, além de surpresos e assustados com o ataque brutal, os NeoChangeman tentam em vão se concentrar para mudar novamente a forma do mecha, pois eis que estavam lutando desde quando ele ainda era o Colosso Makura! Robother percebeu, começou à puxar com força os dois membros e um som assustador que já haviam ouvindo antes foi ouvido novamente e enquanto sentiam que a fusão estava sendo revertida pelo enfurecido Robother, novamente o general máquina esbravejava:

“- Eu disse à vocês, humanos insistentes... Eu sempre vencerei, pois... Eu... Sou... A máquina... PERFEITA!!”

Robother usa toda a força que tem e rompe a união dos veículos com um estrondo assustador e então, as micro explosões, os raios energéticos, os nanitas se desfazendo, enquanto ainda tomados pela velocidade e brutalidade da cena, os NeoChangeman estavam estupefatos enquanto o NeoChange-Robô ia caindo ao chão pesadamente, com sua perna e seu braço ainda presos às mãos de Robother... O Inimigo ergue os membros arrancados para o alto, gargalha debochadamente enquanto os cinco guerreiros recuperavam seu centro de pensamento e eis que NeoDragon era quem tomava a iniciativa desta vez....

“- Ainda não estamos vencidos... PESSOAL! ESTÃO TODOS BEM?

Ainda se recompondo do duro golpe que receberam, os guerreiros se apoiam em seus cockpits e vão acenando positivamente com a cabeça, assumindo seus lugares novamente enquanto o bravo líder, aproveitando a comemoração insana de Robother incentiva:

“- Estão cansados e feridos, eu sei, mas, Robother precisa ser detido e somente nós podemos! Como meu pai meu ensinou certa vez, a Força Terrena é infinita, basta confiarmos nessa força e iremos vencer qualquer inimigo, por isso, eu lhes peço... Me deem sua força uma vez mais!”

Os quatro NeoChangeman se concentram e se conectam ao seu animal lendário e imediatamente o NeoChange-Robô é envolvido por uma mescla rodopiante de pedra, fogo, água e relâmpagos, os membros arrancados foram refeitos por essa combinação incrível e uma vez mais o lendário guerreiro Changeman estava de pé, para um último ataque, furioso, devastador e desesperado... Assumindo sua pose diante do inimigo, que incrédulo via à sua frente a máquina de combate terrestre se levantar uma vez mais, larga os membros arrancados ao chão e parte para o ataque, ao que NeoDragon, sentindo o poder de todos emanar e manter o mecha justiceiro de pé, convoca a arma mortal do guerreiro máquina NeoChange-Robô:

NeoDragon: “- ESPADA RELÂMPAGO!!”

Todos acenam positivamente, pressionam o comando em seus painéis de controle e se preparam para ação, enquanto Robother corria pesadamente em direção à eles preparando seu golpe final com seu punho energizado! Um novo golpe daqueles iria de vez desativar toda e qualquer chance de que o NeoChange-Robô pudesse continuar a lutar, por isso, precisavam por tudo nos planos de Dragon e eis que o jovem líder então convoca, incentivado e apoiado pela Força Terrena junto aos demais NeoChangeman, que compreendendo exatamente o que ele precisava naquele momento, bradam junto à ele:

TODOS: “- ESPADA RELÂMPAGO... SUPER... ELEMENTAL ATTACK!”

Os cinco elementais, água, terra, fogo, relâmpago e luz se juntam à espada lendária, transformando a mesma em uma arma letal e jamais vista na Terra! Um estrondo super sônico foi ouvido, terra foi arremessada ao alto tamanho o empuxo gerado e NeoChange-Robô partiu como um meteoro contra Robother e quando os dois se alcançaram, naquele exato instante, em uma cena em câmera lenta, o mecha justiceiro abaixa-se, desvia do impacto do punho destruidor e leva a espada em direção ao centro do corpo de Robother, em um corte de baixo para cima, da direita para a esquerda, saindo no ombro esquerdo do inimigo gigante, destroçando praticamente todo o ombro esquerdo do inimigo, para logo em seguida sem exitar, olhar para atrás, girar seu corpo na mesma intensidade e posição, atingindo o monstro pelas costas em sentido exatamente oposto, ou seja, da direita para a esquerda, mas de cima para baixo, saindo a inacreditável espada ao quadril direito do monstro, literalmente abrindo um “X” no corpo de Robother que ficou dividido, de forma dantesca, em várias partes diante de todos! O podeoroso braço elemental do NeoChange-Robô então, girando ainda pelas costas do inimigo, sabendo que aquele era o momento, aproveitou do movimento último e visando a altura da cintura de Robother, executa um golpe lateral final, da direita para esquerda, girando o corpo novamente e ficando de costas ao inimigo que iniciou a explodir em uma cena aterradora, até mesmo para uma máquina, gritando em meio ao som das explosões, uma vez mais:

“- ISSO NÃO ESTÁ ACONTECENDO, EU SOU A MÁQUINA PERFEITA!”

Por alguns segundos eles ficaram imóveis até que os elementos começaram à desaparecer enquanto o NeoChange-Robô começou a voltar à sua forma original, desequilibrando por completo assim, caindo ao chão pesadamente, sem seu braço e perna, coberto de micro explosões... O esforço havia sido demais até mesmo para ele, e como que completando esse raciocínio que todos percebiam, a lendária Espada Relâmpago, ao cair ao chão realizou um estrondo aterrador, partindo-se em dezenas de pedaços que voaram ao céu e caíram por terra novamente, demonstrando que o combate estava encerrado, para ambos os mechas poderosos e destrutivos...

O silêncio imperava no local, a Base Shuttle surgia nos céus, enquanto da base central, Tsurugi, Sayaka e os demais chamavam incessantemente pelos cinco, tudo que conseguiam era a cena do mecha justiceiro completamente em pedaços, com dezenas de micro explosões, fumegante em vários pontos enquanto o silêncio tornava a cena ainda mais macabra... Do nada, uma explosão frontal no peito do robô e se podia ver NeoDragon que saía lá de dentro, apoiando NeoPégasus e NeoPhoenix, para logo em seguida surgir NeoGriphon com NeoMermaid nos braços... Bastante machucados era fato, mas seus NeoProtecs ainda os protegiam, somente seus capacetes haviam sumido, muito provavelmente por vontade dos próprios e acenando com bastante vontade, eles indicavam que estava bem, pelo menos estavam vivos! Uma explosão de alegria irrompeu pelo mundo que acompanhava o combate, principalmente dentro da Base dos Defensores, onde Tsurugi e os demais veteranos já se dirigiam ao portal que os levaria até os jovens! Os cinco são recebidos com muita alegria e festa, e a emoção de terem vencido usando tanto de suas capacidades, renovava à todos diante dos dias temerosos e assustadores que estavam vivenciando... Era o sinal de que eles podiam realizar um milagre e finalmente haviam chegado ao fim daquele combate árduo! Porém, do nada, um som, uma voz, metálica e fria se fez ouvir, ao longe era verdade, mas se podia ouvi-la claramente... Mitsu e todos os demais reconheceram a voz, mas foi a guerreira herdeira de Phoenix quem fez cara feia e completamente em fúria correu de encontro à voz: “- SEU MALDITO, VOCÊ NÃO VAI PARAR NUNCA??”

Correndo ao mais que pode, ela chega à pilha de sucatas que Robother Sigma havia se tornado, onde parecia que a voz se originava, olhou ao redor e focalizou a mesma por debaixo de algumas chapas de metal, chapas essas que foram arremessadas com furor pela NeoPhoenix até que finalmente a fonte das vozes foi encontrada... Era o que havia restado da cabeça do general máquina Robother, a cabeça original, pouco maior que as suas próprias, repetindo ininterruptamente “-Eu sou a máquina perfeita”! Com os dentes cerrados e completamente transtornada com a cena, Mitsu Kobayashi, a tempestuosa NeoPhoenix ergue seu pé direito e pisa em cima da cabeça robótica, com chamas ardendo ao redor do golpe, forçando a mesma no chão até derrete-la por completo e a voz finalmente sumir para sempre do contato auditivo de todos... Percebendo que finalmente ele havia silenciado, a jovem ergue seu pé e batendo uma mão na outra como se as limpasse, proferiu: “- SE existe uma máquina perfeita, com certeza ela não é você! Até nunca mais general máquina maldito!”

Mitsu então começa a sair do local e muitos dos Comandos que vieram junto à base Shuttle ficam ainda a observar a mesma... Os demais NeoChangeman começam a segui-la sem dizer uma única palavra, embora não reagissem da mesma forma, todos eles sentiam o mesmo pelo insistente General Máquina, agora eliminado de vez! Então, finalmente eles retornam à frente do mecha justiceiro que jazia em pedados... Todos ficam em silêncio observando o NeoChange-Robô completamente destruído... A Espada Relâmpago, nunca antes sequer arranhado jazia em pedaços... Tsurugi vira-se para Sayaka assim como demais e ambos se curvam, envergonhados mas foi o líder dos NeoChangeman quem tomou a palavra que todos queriam dizer:

NeoDragon: “- Nos perdoe Sayaka... Destruímos o precioso Change-Robô... Aceitaremos seu repúdio à nossa atitude de bom grado... Creio que imbuímos poder demais nele e o resultado desastroso foi esse...”

Os cinco ficam curvados enquanto Sayaka sorri e se aproxima deles os erguendo, um a um:

“- Não falem besteiras, vocês venceram um inimigo 40 vezes maior que vocês, por méritos próprios! Em outra situação Robother estaria ainda espalhando o caos pela cidade! Meu amigo NeoChange-Robô aqui é uma máquina, será reconstruído num futuro não muito distante e melhorado, mas a vida das pessoas que salvaram e a vida de vocês, não tem preço! Eu é que me desculpo por ele não aguentar mais do que aguentou...” Tsurugi então observa a colega, sorri satisfeito e após acenar positivamente à Sayaka, vira-se para os jovens se aproximando deles:

“- Vamos, vocês precisam descansar, Sayaka e os demais são os indicados para cuidar disso agora, vocês salvaram a vida na Terra e no universo mais uma vez e precisam se recuperar! Dr. Togo os aguarda!”

Os cinco integrantes iniciam os passos para dentro da Base Shuttle acompanhados de Comandante Tsurugi quando o celular do veterano toca... Ele o atende, após ver quem era na chamada...

Cmt Tsurugi: "- Sim general, o que deseja?" Neste exato momento, Sayaka após ouvir as palavras de Tsurugi bate em sua própria testa e se recorda que saiu do restaurante sem avisar seu anfitrião... Ela observa o colega ao telefone e escuta quando o mesmo diz que vai passar a ligação para ela, já consciente do que se tratava... A cientista apanha o telefone, os demais ficam a observar e ela se afasta um pouco esperando palavras ásperas devido ao seu comportamento:
Sayaka: "- General Nagayama, eu..." Ela é interrompida pelo mesmo que do outro lado, se o pudessem ver, estava bastante envergonhado também ao falar:
Nagayama: "- Deixe-me falar antes senhora Sayaka... Eu gostaria de pedir desculpas por hoje... Quando o alarme soou eu sequer pude esperar que retornasse do closet e precisei sair em disparada, espero que o garçom tenha lhe deixado o pedido de desculpas que dediquei à senhora..." Sayaka então sorriu do outro lado da linha e percebendo que ambos haviam tomado a mesma decisão, confessa a ele que ela também não havia retornado e foi agraciada com a melhor resposta que poderia ouvir:
Nagayama: "- Entendo... Na verdade, nós dois somos soldados em combate e creio, que não poderíamos esperar um do outro melhor atitude que a que tomamos! Espero que um dia me convide para um café, irei com toda satisfação! Parabéns por sua atitude, cientista chefe dos Defensores da Terra!"

O general desliga a ligação, e Sayaka fica a olhar o horizonte satisfeita com o desfecho de tudo e então, palmas são ouvidos às suas costas, iniciadas por Hayate e seguidas por todos, o que deixou a cientista bastante indignada à ponto de colocar todos em disparada com seu "ataque iminente"!

O momento de descontração entre eles os brindou com respingos de alegria ante a tempestade que enfrentariam em breve! Faltam dois dias e meio para o alinhamento dos planetas!

10 comentários:

  1. Um excelente capitulo!
    Robother se mostrou , nos seus momentos finais como um inimigo terrível e insistente, como somente uma máquina pode ser.
    O destaque foi o combate entre os robôs, eu achei simplesmente fantastca a união entre o neo changerobo e as criaturas lendárias, uma forma excelente para bater de frente com uma ameaça tão gigantesca. Curti demais as reações da Mitsui, iguais às que eu teria na verdade.
    E achei excelente o fato de você ter dado espaço pra desenvolver a Dayana com o seu desastroso encontro com o general.
    Meus parabéns pelo capítulo excelente! E vamos lá para a reta final e descobrir o que o alinhamento planetário vai trazer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Norberto, como sempre, o apoio e incentivo à cada palavra que me ajuda à continuar em frente! Agora falta pouco, não desistirei mais, mas tenha certeza que sem esses comentários, de todos vocês, lá pelo meio da série eu teria perdido o foco e desistido, por isso, gratidão uma vez mais por ser esse grande apoiador de NeoChangeman! Vamos aos comentários:

      - Robother meio que, depois de tanta porrada e agravos de danos, meio que retornou à configuração original e com isso, talvez tenha até perdido o que evoluiu embora ainda lembrasse das humilhações que sofreu... Ou ainda ele pode simplesmente ter atingido uma espécie de "defcon" e "vou cumprir as diretrizes", infelizmente a gente nunca vai saber o que se passou ali porque Mitsu detonou o que restou do cérebro dele, mas, é fato que ele de alguma forma, meio que pirou na batatinha! Outro fato é que, ele teria êxito, não fossem os portais, não fosse a união entre os nanitas e o NeoChange-Robô que conseguiram através de tanto esforço, quebrar as barrerias e defesas impostas tão bem planejadas... Eu creio que a união da ciência e do místico aí, finalmente venceram a "máquina perfeita" e eu curti unir esses dois, é uma das premissas de NeoChangeman, jamais ser um anti-ciência e muito menos um descrente da parte espiritual, creio que essa batalha nos permitiu isso! Que bom que curtiu cara, fico feliz!

      - O combate entre os mechas era desigual desde o início, tive um trabalho monstro pra tentar chegar no peso adequado para o Colosso devido a sua altura e, ele ficou em 650 metros porque não tive como calcular mais, a ideia era ser 800 metros, tripo, algo realmente fora de qualquer padrão, e dae, sem dúvidas os Neo iam ter de apelar pra inteligência porque na porrada não dava, pelo menos enquanto fosse o Colosso! Ae precisava unir de novo, ciência e místico e então, foi possível que eles conseguissem superar algo tão gigante!

      - Mitsu creio que vai terminar a saga como a mais ousada e com mais atitude de todos, se tudo der certo e eu conseguir colocar o final pra ela que tô pensando, acho que vais concordar com isso, aliás, guarde essas palavras para ver se baterá no final, se realmente Mitsu foi a mais ousada da saga, assim espero que aconteça!

      - Ah sim, a Sayaka precisava ter um pouco da sua vida pessoal devassada ahahahaha, já que ela tem tanto à mostrar quanto o Tsurugi nos dias de hoje ahahaha! O pessoal do Tsurugi já apareceu um pouco, teremos mais dele ao final da saga, mas a Sayaka ainda tinha nada atualmente e eu precisava dar um pouco de vida pessoal à ela também, que irá culminar no final da saga também! Na verdade teremos um episódio final bem interessante nesse sentido e espero, conseguir dar fins digamos, "épicos" a todos!

      Gratidão por mais essa leitura e esse comentário meu amigo, fico feliz ao extremo por estar conseguindo concluir minha primeira saga e com tanta aceitação de vocês, me sinto realmente feliz, gratidão! \0/

      Excluir
  2. Cara, que episodio tenso. As lutas dos mechas foi sem sombra de duvidas uma das melhores, se não a melhor narrada por ti até agora. Tivemos momentos de descontração com a Sayaka saindo com o comandante e abandonando o encontro na primeira oportunidade. Tivemos um Robother completamente alheio a realidade do que acontecia, pois nem Grindara nem Galahorn existiam mais, mas ainda o maluco mecanizado os citava como se estivessem vivos, e ele precisasse provar a eles a maestria de ser a "Máquina Perfeita". Sem duvidas, pra mim, um dos grandes momentos é quando NeoChangeRobo sai de dentro do Robo gigante puxando o reator de energia com os cabos e batendo com o mesmo na lateral do grandalhão. Que cena foi aquela cara rrssrs. No final ainda tivemos uma Mitsu sendo Mitsu. Devo pontuar também que a cena dos Neo saindo do Robô ajudados uns pelos outros foi uma cena linda de se compor na mente ao ler sua descrição. O que mais posso dizer desse episodio além de me repetir em quanto a saga tem crescido nos últimos episodios(não que ela já não fosse grandiosa). O alinhamento dos planetas está chegando e minha curiosidade só aumenta, e a névoa negra, ainda que em escala mais suave digamos assim, ainda está por ai. Lanthis, parabéns pela sua saga cara. Tá linda de se ver. Mostrou mais uma vez o por que todos nós do Mind o respeitamos e nos espelhamos em você como Fictor!! Grande Abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Rodrigo Pereira meu amigo, mais uma vez gratidão pela leitura e comentário de meu episódio, fico extremamente feliz que o combate tenha te agradado e que como um todo, NeoChangeman tenha caído em suas graças! Vamos ao teu comentário:

      - Sim, esta precisava ser a batalha épica, a batalha monumental da grande lenda em forma de mecha, NeoChange-Robô precisava ter sua provação máximo e ela não podia ser algo facilmente vencido então preparei algo bem difícil para eles, sem usar da inteligência! Sem dúvida alguma, Robother com sua megalomania e até insanidade, precisava pensar em algo colossal, mas acabou ratiando no quesito proteger-se de múltiplas formas e não pesadamente em uma só e isso o levou à lona! De parte dos NeoChangeman, era necessário muito mais que força, chegar na porrada não ia resolver a situação para eles, o Colosso Makura era intransponível na força bruta e Robother, uma inteligência perfeita com controle completo de tudo! Se a batalha tivesse sido na cidade, a mortandade teria sido imensa, feliz deles que tem Sayaka e Nana dispostas à trabalhar!

      - Por falar na Sayaka, tava na hora de aprofundar um pouquinho do pessoal dela, faz tempo que o Nagayama quer coisinha, mas né, ela é cdf, a vida dela é cuidar da ciência, pesquisar, se dedicar ao trabalho, porém Tsurugi queria que ela tivesse uma folga pela frente até porque eles estão diante da batalha final, tudo pode acontecer, ele queria que ela tivesse um pouco de alivio antes da tempestade, pena que deu tudo errado, de início, e tudo certo ao final, entre os dois, afinal, ambos reconheceram que são soldados e suas vidas são doadas àquela função, e Nagayama como um gentleman (e talvez aqui ele possa ter ganhado a Sayaka) deixou claro que ele irá esperar pacientemente pelo convite dela, SE um dia ela quiser! Acho que a Sayaka merecia isso, principalmente depois do que ela fez nesse episódio levando eles pra longe da cidade!

      - Sobre a saída do NeoChange-Robo pelo peito arrancando os geradores e grudando o colosso com eles, saiba que eles entraram na última revisão ahahaha! Eu já estava com o episódio pronto e, resolvi reler todo ele de novo e quando chegou naquela parte, ele só saía pra fora e ficava flutuando à frente enquanto tudo acontecia. Então eu pensei, olhando pras artes que fiz onde tem aquelas peças sendo analisadas e cogitei: "- E se ele arrancasse um troço monstruoso desses e grudasse no Colosso com porrada, isso ia ajudar à destruir mais ainda, e é plausível dele fazer, vou inserir!" e realmente ficou bem melhor e muito mais selvagem, como eu queria que fosse, fico contente que tenha te agradado essa parte também!

      - Sim, o alinhamento se aproxima, a catástrofe está sobre todos, e a névoa embora mais fraca ainda está lá... Algo se oculta na névoa, algo está por lá andando deliberadamente... Sabemos que a revelação sobre o alinhamento existe, mas será que algo acontece mesmo? Ou o terror já está na Terra e não percebemos ainda? E quem será que anda pela névoa? O que espera nosso planeta nesses últimos episódios? Sério cara, estou tenso, pois ainda não escrevi esse episódio, então, até eu estou apreensivo ahahahaha!

      Muito obrigado cara, por esse comentário tão focado, tão dentro do episódio, cuidando todo e qualquer detalhe, simplesmente feliz e realizado em ter agradado com essa escrita! Que venham os episódios finais para enfim sabermos o que acontecerá com a Terra... E com seus Defensores! \0/

      Excluir
  3. Excelente episódio. Isso que você fez com Robother é basicamente a mesma ideia que eu fiz com Conputer Mas em Blue Red SN. Não sei que vai lembrar. Era um personagem que não se dava muito por ele. Porém, era um andróide que quis criar e mostrar a força das máquinas e tecnologias. Eu me inspirei em Zampa pra isso.

    Vi isso em Robother. Só que a riqueza de detalhes com que você fez isso. É algo inacreditável como você fez da nave Makura num super Mecha capaz de sobrepor o NeoChange Robô.

    Cara, como você consegue detalhar algo assim com imagens e texto? Não consigo nem mais o que falar: perfeição. E, ficou claro que o poder dos Densetsu conversa com a alma deles e.isso impulsionou NeoChange Robô para a vitoria.

    Aparentemente, Makura acabou... ao menos na forma que conhecemos até agora. Todavia, o verdadeiro diabo se revelará com o alinhamento dos planetas. É neste instante que acho que o mistério Kemono/ Bazoo será trazido à tona.

    Só posso aplaudir de pé, meu amigo.

    Você é o maior escritor de fics do mundo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Artur meu amigo, mais uma vez gratidão pela leitura, pelo apoio e incentivo de sempre, como menciono sempre, sei que teus horários são estreitos então por isso valorizo tanto esse esforço para com meu trabalho! Vamos ao teu post:

      - Sim, lembro vagamente do nome Computer Man, mas com certeza o estilo é parecido pelo que narraste! Eu não me lembro em quem me inspirei pra Robother mas com certeza deve ter sido no Balzac de Metalder, pois eles tinham esse sonho, provar a força da tropa que integravam, porém Balzac tinha honra, Robother, nem mais uma programação descente tinha, então, realmente ele se ferrou bonito nessa parte!

      - S0bre a nave Makura, era necessário fazer algo grandioso e Robother não tinha mais acesso à Terra pra fazer isso então, resolveu da forma que pode, usou boa parte da cidadela espacial para realizar seu construto e assim tentar sua vitória! Veja ao ponto que ele estava que, destruiu o cruzador de certa forma, pra sobrepujar um inimigo para então voltarem a singrar o cosmos depois de vencer! Como fariam isso com o cruzador em pedaços? Então se nota que no último combate de Robother, ele foi danificado feio e talvez tenha restaurado um backup bugado onde sua IA veio toda corrompida, somente com o primordial online, ou seja, destruir NeoChange-Robô! Fi contente que tenha curtido!

      - Ah sim, NeoChange-Robô em sua batalha derradeira, usou e abusou dos poderes dos Densetsus, na verdade, foi o contrário, os Densetsu que usaram além do que o mecha poderia suportar e com isso, apesar de terem dado a vitória à ele, se percebe que o esforço foi além do possível e até mesmo a Espada Relâmpago foi pro saco, algo que a gente nunca tinha visto em Changeman... Então realmente, acho que foi uma despedida épica pro nosso grande mecha lendário, espero que tenha ficado do agrado!

      - Sim, o alinhamento se aproxima, a catástrofe está sobre todos, e a névoa embora mais fraca ainda está lá... Algo se oculta na névoa, algo está por lá andando deliberadamente... Sabemos que a revelação sobre o alinhamento existe, mas será que algo acontece mesmo? Ou o terror já está na Terra e não percebemos ainda? E quem será que anda pela névoa? O que espera nosso planeta nesses últimos episódios? Sério cara, estou tenso, pois ainda não escrevi esse episódio, então, até eu estou apreensivo ahahahaha!

      Artur, mais um vez, sem palavras pelo teu apoio e incentivo, agradeço imensamente por tudo que tem feito por minhas obras ao longo dessas décadas e espero te ter sempre como um leitor e amigo nestas humildes publicações que trago até vocês! Gratidão eterna meu amigo! \0/

      Excluir
  4. Bom, maratonei e finalmemte cheguei no capitulo 35,o último publicado por Lanthys, antes da conclusão dessa saga .


    Vamos aos comentários:

    Ver o Change Robô cair , foi algo difícil,mas recompensador.

    Foi uma vitória fenomenal !

    Um combate épico!

    A máquina pode ser perfeita, mas para se vencer é necessário algo mais...

    É preciso ter coração, ter alma ,ter sentimentos nobres !

    Robother sendo uma máquina, não poderia compreender essa verdade.

    Capitulo denso , luta entre dois mechas bem narradas e um final de combate sensacional.


    A união e o espírito de equipe prevaleceu ,superando todas as adversidades .

    Todos confiaram um nos outros e o resultado não poderia ser diferente.


    A tão merecida vitória!


    Esse arco final tem sido soberbo até aqui, fechando com chave de ouro essa série tão incrível que me fez ser mais fã do que sempre fui do inigualável Esquadrão Relâmpago Changeman .


    Se amava Changeman,passei a amar ainda mais.


    Toda vez que voltar a assistir a algum episódio da série original, me lembrarei que ela tem uma continuação muito melhor ...

    Essa continuação atende pelo nome de Neo-Changeman.


    Lanthys ,seu esforço de décadas valeu a pena!

    Você ganhou muito admiradores!

    Sua obra é um marco !

    Você arrebentou!!!!

    Não sei pra que time do Sul que você torce, se é Grêmio ou Internacional, mas é como se numa final ,nos acréscimos da prorrogação fizesse o gol de placa e ganhasse o título!



    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande amigo Antonio, finalmente venho aqui te responder ao último capítulo de NeoChangeman que tive a honra de receber teus comentários e quero dizer que, foi algo simplesmente fantástico poder ver tua dedicação e consideração para com minha série, à ponto de maratonar 35 episódios em tempo recorde! Saiba que jamais vou poder agradecer no mesmo nível, e por isso, antes de comentar tuas respostas, deixo aqui o meu mais sincero obrigado e meu sentimento de gratidão por essa demonstração e amizade e carinho para com meu trabalho! Muito obrigado mesmo!! Vamos aos teus comentários:

      - O combate entre os mechas... Eu pensei, quando idealizei este episódio, que Robother iria tentar se superar de todas as maneiras, e isso tinha de incluir o tamanho e poder do mecha que ele criaria. Para tanto, ele pensou grande em tudo, tamanho, resistência, poder e tudo mais que ele pode usar, e claro, isso traria consequências, como o peso e falta de velocidade. Uma vez mais, usando a inteligência, ele tentou superar isso com tecnologia e conseguiu, então, como ele superava os NeoChangeman e o NeoChange-Robô em praticamente tudo, restou aos Neo, sua união e a confiança um no outro e em seus Densetsus, que com certeza, teriam uma resposta à altura para tal adversário! O resultado foi esse, usaram o máximo em um ataque localizado e apostaram tudo numa tática arriscada, coordenada pela base central e que tinha chances de dar certo... Eles pegaram essa pouca e usaram como meta para venceram um inimigo invencível... Uma vez que o gigante Makura foi vencido, combater Robother já seria mais "saudável" porém era a investida de Robother, ele não iria vir despreparado, ele se cercou de todas as opções e por pouco, muito pouco mesmo, ele não atingiu seu intento! Como bem dissestes, a união e a confiança de todos eles foi o que conseguiu superar Robother, fico feliz que tinha conseguido sentir essas ideias que eu queria passar!

      - Sobre o arco final, sim, encerramos aqui os inimigos "extras" digamos assim, só nos restou o combate final, onde, o poderio gigante que os NeoChangeman adquiriram será posto à prova diante do mais mortal inimigo que a Terra já viu! Mas te adianto, eles não estarão sozinhos, existem "amigos" que querem dar à vitória à Terra também, e, não podemos esquecer, que Força Terrena é muito maior do que cogitamos e que ela não deixará o planeta ser dominado sem combater até sua última capacidade! Sou suspeito pra falar, mas creio que coisas bem legais te aguardam nos próximos episódios!

      - Sobre nunca mais assistirmos Changeman do mesmo jeito, isso eu preciso concordar contigo, mesmo eu sendo o escritor de NeoChangeman, pois para completar a saga, minha filha e eu assistimos todo Changeman de novo, e não há como assistir sem associar a acontecimentos em Neo, ela mesmo apontava detalhes, como o Cristal X, Nana, Sheema do lado do bem e a capacidade única de Tsurugi para liderar bem como a dedicação de Sayaka para a ciência... São coisas que felizmente, todos nós que curtimos essas duas sagas, levaremos em sequência conosco!

      Fico realmente feliz meu amigo, que tenha curtido tanto meu trabalho como demonstrastes, sem dúvida alguma, chegando à estes episódios finais eu sinto, como nunca senti antes, que tua frase tem grande peso e veracidade... Meu esforço de décadas valeu e muito à pena! Gratidão meu amigo, e te aguardo nos episódios finais!

      Excluir
  5. Grande Lanthys!!
    Mais um episódio de tirar o fôlego. Que tamanha demonstração de poder dos NeoChangeman unidos ao incomparável NeoChange Robô.
    Robother realmente tinha grandes chances de êxito, mas por ser extremamente arrogante e se achar a "Máquina Perfeita", mais uma vez foi sobrepujado pelos heróis, e dessa vez, para sempre.
    Perfeito Lanthys.
    Forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Renato, bom te ter de volta meu amigo, fico feliz com tua leitura e comentário! Sim, Robother meio que pirou na batatinha, sistema dele só focava em ser a máquina perfeita, ele nem considerava mais o que havia acontecido antes e com isso, só via a batalha como meta... Ele realmente teve grandes chances e realmente estava preparado mas os Neo se superaram de novo, os densetsus dando poder ao NeoChange-Robô, o que seria uma preparação para o final da saga e desta forma eles conseguiram sobrepujar a ameaça! Destaque pra Mitsu que deu o Finish-Him nele kkkkk! Muito obrigado pela leitura e valeu por estar de volta, grande abraço cara!! \0/

      Excluir

Conversa Especial - Akira Toriyama, Japan Project e projetos futuros!

A tecnologia, apesar de seus pontos ainda plausíveis de utilizações nefastas, nos permite verdadeiros momentos raros e agradáveis como esse!...