sábado, 5 de dezembro de 2020

NeoChangeman - Episódio 36 - "- A morte na chuva de trevas!"

Há muitos anos atrás, surgia em nossa TV um seriado como nenhum outro... Cinco jovens arriscavam suas vidas para proteger a Terra do temível Império Gozzma, utilizando o poder dos cinco grandes animais lendários... Esses heróis se apresentavam como Esquadrão Relâmpago Changeman e eles venceram a invasão... Aproximadamente 20 anos após, uma nova ameaça surge e a Força Terrena precisa escolher novamente cinco bravos guerreiros para defender a Terra...

Uma fanficton de Lanthys Lionheart em homenagem ao saudoso Esquadrão Relâmpago, com vocês, Esquadrão Relâmpago NeoChangeman!


As sondas no espaço, bem como satélites e até mesmo a estação orbital internacional estavam de olhos atentos ao planeta como um todo desde o primeiro surgimento da temível nuvem negra que tentou drenar a energia vital dos seres vivos... O medo se entranhou na humanidade de uma forma que nos dias que se seguiram, o mundo inteiro vivia à olhar os céus do planeta, pois apesar de poucos saberem sobre o alinhamento planetário que estava previsto, os céus acinzentados que o planeta inteiro percebia e se preocupava, avisava intimamente à cada um que não estava tudo terminado, que algo ainda os cercava como uma fera cercando suas presas, era assim que a humanidade se sentia... Cada nação em suas condutas e declarações deixava escapar o receio que existia em seus íntimos, todos sentiam que apesar dos inimigos destruídos, algo ainda espreitava e esse seria o maior terror de todos já enfrentados, isso era um consenso entre todos que sabiam a invasão ser verdadeira e um potencial catalizador do extermínio da vida na Terra... O mundo inteiro, entre uma respiração preocupada e outra, vivia seus dias à olhar o céu enevoado em busca de  algo, algum acontecimento, algum sinal por menor que fosse, que os permitisse antecipar e se proteger antes de que sem aviso, o que quer que os espreitasse nas nuvens, surgisse do nada e destruísse a todos...

Armored Island - Dia do alinhamento planetário – 06hs da manhã no fuso horário japonês:
A sala Satoshi Yoshida estava completa, nenhum dos comandantes ou líderes de campo deixou de estar presente... Alguns deles haviam passado a noite no local monitorando as últimas horas antes do alinhamento completo, dentre eles Hiryu Tsurugi e Sayaka Nagisa, ambos os principais responsáveis operacionais dos Defensores da Terra! Em uma parceria mundial inédita, todos os líderes de países tiveram acesso ao sistema de vigilância espacial principal, de forma que poderiam ver as simulações e os acontecimentos que o alinhamento iria causar em tempo real, assim como receber as estatísticas e informações pertinentes ao evento que os Defensores tivessem acesso, uma forma de manter a todos informados, conferindo transparência e veracidade das intenções de Tsurugi e os demais, bem como dar o maior tempo possível para que cada país pudesse iniciar o quanto antes, seus planos individuais de proteção às suas populações em um momento de emergência... É fato que alguns países se negaram sequer a ouvir sobre o assunto alegando que isso era tudo uma besteira e que se algo acontecesse eles mesmos resolveriam, ou seja, evitaram qualquer apoio da organização Defensores da Terra, temendo golpes políticos e ameaças à seus postos de líderes... De qualquer forma, aos que aceitaram, as imagens permitiam observar através de efeito de zoom virtual, o alinhamento de todos os planetas e a grande maioria estava preocupado de verdade com tal acontecimento e suas reais consequências para nosso mundo... Os relatórios estavam sempre chegando, diversos visores e telas estavam espalhados por todo o ambiente militar e com isso, todo e qualquer integrante da base sabia que em breve, ainda naquele dia, confrontariam sua maior ameaça, fosse ela de que tipo fosse e, todos queriam estar preparados o máximo que pudessem!

Os Comandos Terrestres e praticamente 100% da sua tropa estavam em QAP (Quando Acionado Pronto), realizando manutenções e revisões finais em seus veículos e armamentos... Os Comandos Aéreos apenas esperavam o momento de partirem pelos céus e dar sua vida se preciso fosse para derrubar o inimigo enquanto os Comandos de Resgate, revisavam incansavelmente seus equipamentos de contenção de incêndios e socorristas... A apreensão entre todos era gigante, poucos falavam algo sobre o assunto, grupos conversavam isolados entre si trocando informações e suposições e de quando em vez Sayaka apresentava novos relatórios à Tsurugi e os demais que a tudo acompanhavam... General Nagayama ao lado Tsurugi e Ibuki na ponte de comando, sempre observando o que Sayaka e sua equipe mostravam, enquanto Hayate, Mai e Ozoora conversavam próximo da porta. Matoi e seus irmãos se mostravam bastante preocupados com tudo e analisavam sistemas, onde os Kynkyuu System já estavam disponíveis e como este inovador sistema poderia salvar pessoas da melhor maneira possível, enquanto do lado de NeoChangeman, nada de promissor surgia entre eles, afinal, apesar de seus poderes inigualáveis em qualquer parte do mundo humano, eles ainda eram “humanos” também e como tal, estavam apreensivos e temerosos da mesma forma...
Hideki: “- Eu não consegui dormir direito pensando nisso... O que acham que tem nas nuvens?”
Mitsu: “- Sei que não é Robother o que já me é suficiente, de resto, em encaro o que vier!”
Shiori: “- Não consigo imaginar o que possa ser... Grindara agiu por muito tempo sem que soubéssemos dela, talvez alguém no Cruzador que não tenhamos tido notícias ainda?”
Hiroko: “- É plausível uma vez que temos ainda pouco informação sobre o que eles são de verdade... Tudo que conhecemos é o que chegou até nós...”
Ryuichi: “- No final das contas será indiferente o fato de quem ou o que é, o fato é que este, sem dúvidas é o inimigo que ainda impede a névoa de sumir e se oculta nela... Precisamos derrota-lo tão logo ele surja e dar finalmente paz às pessoas... Somente assim vamos poder encontrar a paz que buscamos para nós e para todos...” 

Os veteranos então se aproximam e Hayate é quem toma a frente, tentando apoiar aos jovens naquele momento tenso, momento esse que eles que já vivenciaram quando na frente de batalha em seus tempos de guerreiros... Eles sabiam o que deveria estar passando na mente dos atuais detentores dos poderes Densetsu-Juu e assim, sentando-se à beirada da mesa, o veterano antigo herdeiro de Griphon penteia os cabelos e apontando o pente para os jovens comenta: “- Então estão de cochichos e segredos para com seus antecessores hein?” Todos dão alguns risos, mas Mitsu é quem responde, sorrindo e provocando: “- É que é papo de jovem tiozão, você nunca entenderia!” A gargalhada toma conta da sala, Hayate faz cara feia enquanto Ozoora se contorcia de tanto rir, diante de uma Mai, embora risonha mas mais comedida. A expressão de Hayate muda para tristeza e ele argumenta: “- Ora... Não se deve dizer isso às pessoas mais velhas, merecemos respeito sua pivete!” A risada continuava geral até que Tsurugi chega à mesa junto de Sayaka e todos se recompõem rapidamente para saber novidades da situação! A cientista com um leve sorriso demonstrando que gostou da “pancada” que Hayate tomou, corrige sua postura novamente então inicia o relatório:

“- Antes de mais nada, apenas para que todos vocês fiquem tranquilos, esta á uma imagem do local onde o NeoChange-Robô ficou!"
A cientista continua: "- Como podem ver, ele continua na mesma posição visto que seus nanitas estão completamente exauridos e defeituosos... Precisamos energiza-lo corretamente antes de qualquer coisa para que possamos reverter a fusão e trazê-lo para a base, por isso, se precisarem do NeoChange-Robô, dada a situação atual, será impossível nas próximas horas, infelizmente... Eu lhes peço desculpas por isso...”

Os cinco NeoChangeman se erguem e fazendo a costumeira reverência japonesa, pedem desculpas pela situação em que o lendário mecha jazia em campo de batalha após o combate épico contra Robother:
Ryuichi: “- Nós pedimos Sayaka... Justo agora neste momento decisivo, ele com certeza poderia ser muito necessário, e não poderá ser usado por nossa culpa!”

Sayaka de pronto rechaça a ideia: “- Vocês não são culpados, sem vocês estaríamos mortos! Fizeram o que tinham de fazer e com certeza, se NeoChange-Robô tivesse uma vida, ele estaria grato por terem feito dele o mais poderoso guerreiro Changeman que o planeta Terra já viu até então!”

Os cinco então desfazem sua reverência e sentam-se novamente enquanto a cientista continua a explanar seus relatórios:

 “- Quanto a situação global, a situação é a seguinte... O alinhamento completo se dará exatamente às 12:37:23 segundos, tendo como base o fuso horário da Japão, nem antes, nem depois... Minha sugestão, e que Nana também concorda é que, seja lá o que for que esteja nessa névoa, se não se manifestou ainda, é muito provável que esteja aguardando este alinhamento, para sei lá de que maneira se apoderar disso... Assim sendo, partindo pela lógica de que os planetas continuam a se mover mesmo no alinhamento, existirá apenas uma fração de tempo, talvez um segundo ou cinco no máximo do evento, o que pode ser suficiente para quem está lá em cima é fato, mas, nossa melhor aposta é... Se impedirmos, no exato momento, a criatura ou seja lá o que for de se concentrar ou se focar no alinhamento nesses segundos, pode ser que tenhamos alguma chance de impedir que faça uso de um total deste poder, se é que realmente assim é que vai acontecer...” 

Tsurugi balança sua cabeça positivamente e então começa à caminhar ao redor da mesa:

“- Vejam, Kemono alegou sobre precisar do alinhamento, mas ele supostamente foi destruído... A placa fala sobre o alinhamento dos planetas... E um alinhamento está para acontecer e temos algo ou alguém percorrendo nosso planeta sem que possamos identificar... O que quero dizer é, sei que não temos muito, ou melhor, temos quase nada, talvez nem exista uma criatura a querer ainda se apoderar de tal evento, mas... Como Defensores da Terra e sabendo que essa possibilidade existe, temos de cogitar o pior cenário, que é estar de prontidão para tentar impedir que alguém use o alinhamento planetário, caso algo esteja realmente na espreita para fazer isso...”

Sayaka aciona alguns comandos em seu terminal portátil e novas informações aparecem nos telões enquanto ela explica:

“- Com este sensor baseado em emanações energéticas, podemos ver que várias partes do mundo estão começando a se energizar e aumentar... Se eu fosse arriscar uma comparação eu diria que se assemelha à centenas de tempestades crescendo, se formando dentro da névoa e essa intensidade aumentou muito nesta madrugada... Assim sendo Defensores, eu diria que teremos algo grande iniciando sua manifestação em breve...”

Todos ficam a observar as informações e a trocar ideias e os minutos vão se passando enquanto os Defensores tentam pensar na melhor maneira de enfrentar um inimigo invisível e sem corpo físico... 

América Latina – República del Uruguay - 18:30hs – Centro de Montevideo:
Juarez, um homem já na casa de seus 56 anos seguia pela calçada tranquilamente em direção sua casa. Enquanto caminhava lias as últimas partes do jornal que ainda não havia conseguido ler e então algo cai em sua mão... Ele olhou para a mesma e então outro pingo caiu, desta vez no jornal, na forma de um líquido preto e quase viscoso... Imediatamente senhor Juarez berrou indignado: “- PALOMA HIJO DE PUTA, DEFECÓ EN MI MANO!” Usando o jornal que agora estava condenado, limpou a outra mão e ignorando de início a sensação de ardência em sua mão, começou a seguir à passos largos para sua casa ao ver que o local começava a ficar vermelho e doer muito...

América do Norte – Alasca – 12:42hs – Região sul de Anchorage:
Homens e mulheres assim como crianças e seus animais trabalhavam na pesca através do gelo, recolhendo linhas do dia anterior, trocando iscas, colocando novas, quando de repente, o trovão se precipita e uma inesperada e veloz nuvem escura se formou, derramando uma torrencial torrente de líquido sobre os nativos que começaram a estranhar as marcas negras ao chão... Eles foram observando seus corpos e era como tivessem recebido uma chuva de petróleo porém aquilo começou a arder na pele e logo em seguida, parecia conseguir se mexer e então, em agonia, todos começaram à derreter como se estivessem sendo consumidas de fora para dentro enquanto os pingos ao chão, tentavam se infiltrar no gelo para partir em busca de mais vítimas abaixo do mesmo!

Europa – Roma – 23:59hs - Região Central da Itália:
Pessoas passeavam pelas ruas, turismo ao extremo como sempre, os bares, restaurantes e demais estabelecimentos lotados de visitantes, quando então sem qualquer aviso, as nuvens se reuniram, a chuva se precipitou e a grande maioria não se importou, acreditando se tratar de chuva normal, percebendo o perigo somente quando as primeiras pessoas começaram à derreter em agonia, fato este que finalmente foi o estopim para o pânico geral e o início do entendimento de que precisavam esconder-se de tal precipitação! Ainda assustados com tudo, todos que conseguiram se esconder, puderam perceber algo como formas humanoides se erguendo da chuva negra que caía e, assumindo logo na sequência, formas grotescas que começaram a lentamente caminhar em direção àqueles que se refugiavam em locais protegidos da chuva! O resultado quando tocavam em alguma das vítimas era o mesmo, ambos derretiam e como se evaporassem, subiam aos céus no instante seguinte... O terror se alastrou por Roma e aquilo, infelizmente, era apenas o início!

Armored Island – Japão – 07hs
Os alarmes acionam-se na base poderosa e finalmente todos percebem que o momento que aguardaram chegou... Todos buscam o melhor monitor para receber as informações e então Sayaka inicia seu relatório:

“- Inúmeros relatos de diversos países sobre uma chuva negra que queima, derrete e, em uma última informação, se erguem e atacam como se fossem vivos! As imagens espaciais mostram que as concentrações de energia que vimos à minutos atrás estão se alastrando e se encontrando como da primeira vez, assim como também parece que novamente a nuvem sobre o planeta está se tornando uma vez mais, densa e escura como de sua primeira chegada!”

Comandante Tsurugi então toma o assento de sua ponte de comando, digita alguns códigos e abre comunicação com todos os países aliados:

“- Atenção Forças Tarefas de países aliados! Aqui fala Hiryu Tsurugi, Comandante dos Defensores da Terra! Nossos informes datam de uma espécie de chuva negra que está a cair em algumas partes do mundo e provavelmente se alastrará pelo planeta inteiro! Por mais que pareça loucura, a chuva se ergue após a queda como criaturas agressivas que iniciam uma busca por vítimas em potenciais... Se faz necessário acionar o quanto antes suas guardas e sistemas de resgates bem como avisar ao máximo possível da população possível, para que não saiam para espaços abertos, que se refugiem em locais fechados, pelo menos nas próximas horas! Também é imprescindível que evitem o contato físico com as criaturas a qualquer custo, um único toque entre monstro e ser vivo e a vítima estará condenada à morte! Estaremos indo a campo tentar obter mais dados e se possível resolver a situação mas, manteremos as comunicações abertas para qualquer atualização! Aos aliados que tiverem condições para tal, ajudem como puder os países que não fazem parte da Força Tarefa, pois devido à sua falta de prontidão, suas populações estarão desprotegidas! Comandante Hiryu Tsurugi desligando e que a Força Terrena esteja com cada um de nós!”

O comandante então retorna ao centro da reunião e inicia suas ponderações e preparativos: “- Alguma concentração extra como um ponto central a ser atacado?”
Sayaka: “- Por enquanto nenhum!”
Cmt Tsurugi: “- Alguma forma de destruir as tais criaturas?”
Nana: “- Não possuímos nenhuma amostra do que se compõe, por enquanto nada podemos dizer!”
Cmt Tsurugi: “- Alguma informação dessa chuva no Japão?”
General Nagayama: “- Nada Tsurugi, nenhum anúncio ainda de qualquer evento deste tipo aqui!”
Cmt Tsurugi: “- Ok, todos de prontidão e à postos, em breve os portais serão abertos para qualquer que seja a função e iremos iniciar o combate! Acionem os Kynkyuu System que estiverem disponíveis, isso ajudará a proteger vidas! Vamos esperar o próximo passo do inimigo e então agir...”

Centro de Toquio – 07:30hs
Uma violenta tempestade se forma e do espaço seria possível ver que ela cobria todo o arquipélago japonês dessa  vez... Como uma verdadeira formação da natureza porém mais bizarra, a chuva negra iniciou assim como aconteceu nos demais países, pouquíssimas pessoas ainda foram atingidas nessa primeira investida uma vez que os sistemas de resgate,  Força Policial e Militar japonesa tiveram quase 30 minutos para agir, tempo este que fora suficiente para remover ou fazer protegerem-se em suas casas 80% da população japonesa! Alguns insistentes e descrentes das notícias continuaram a trafegar sem crer nos eventos e presenciaram a chuva negra em sua plenitude, inicialmente caindo forte para logo após enfraquecer e então, apresentar a cena aterradora dos líquidos se erguendo e se tornando arremedos humanoides escurecidos, de forma energética a andar em marcha lenta pelas ruas... Eles atacavam tudo que se movia e assim que completavam o toque a um ser vivo, ambos explodiam e a existência dos dois terminava então! Os segundos transcorreram, a chuva cessou e as criaturas antes quase etéreas agora ganhavam consistência e tornavam-se físicas, arrastando-se praticamente, continuavam suas buscas por mais vítimas, tudo transmitido por diversas fontes que protegidos atrás de vidraças ou grades filmavam e postavam nas redes sociais! Este material filmado por pessoas que não se identificaram no meio da confusão, foram decisivos no entanto para servir de análise e respaldo para a primeira onda de contra-ataque preparada pelos Defensores, pois tão logo Sayaka e Nana determinaram a melhor forma, a mensagem foi enviada à todos os países aliados para que suas forças de defesa pudessem atuar de maneira efetiva e assim evitar mais mortes:

“- As criaturas são compostas de matéria oposta à nossa matéria corporal, ou seja, elas precisam de contato conosco diretamente para ativarem sua destruição! Quanto mais proteção fibrosa melhor para quem tiver de se proteger de tais inimigos! Evitem metais e bons condutores conhecidos, prefiram tecidos grossos, fibra, plástico e couro, isso poderá dar alguma proteção! Escondam toda a qualquer parte do corpo e tentem manter-se vivos, iremos continuar a pesquisar e iniciar o combate às criaturas!”

A cientista chefe então vira-se para Tsurugi e faz um aceno positivo e este retribui o aceno com a cabeça, abrindo as comunicações e tomando posição marcial brada:

“- Pessoal, chegou o momento esperado por todos! Comandos Terrestres e Comandos de Resgate, partam imediatamente para combater e proteger! NeoChangeman e Comandos Aéreos, preparem-se para partir em breve!”

Toda a base se prepara para iniciar as ações operativas, múltiplos portais são abertos e a chuva começa a cair pelo mundo todo! A nuvem negra uma vez mais toma conta do mundo inteiro e agora não havia mais local que não fosse tocado pela mesma em algum momento, mas a exemplo do que aconteceu em Toquio, ela surge torrencial para logo diminuir sua intensidade e só então é que as criaturas erguem-se e logo após o término da chuva, fica tangíveis e cada vez mais furiosas! Espalhando-se por todo o Japão, os Defensores partem para o ataque e começam a explodir as criaturas que agora tem um corpo físico a ser combatido; com seus disparos dos mais diversos calibres e efeitos, uma verdadeira guerra estava instaurada novamente no planeta Terra. Era possível dizer sem sombra de dúvidas que o Japão estava muito melhor protegido, a população aceitava as recomendações, as forças de defesa agiam de forma ordenada e perfeccionista e com isso, muitas vidas foram salvas, porém nos demais países não haviam Comandos Terrestres e a batalha era desigual, muitos não se equipavam corretamente e em alguns países sequer haviam proteções!

Pelo mundo todo o que se via agora nos noticiários era o caos na Terra, por todo o mundo as criaturas atacam sem parar e as pessoas eram abatidas às milhares sem qualquer chance de defesa... Centros religiosos divergiam como sempre, alguns acolhiam e protegiam pessoas outros alegavam ser o fim do mundo e que bastava ajoelharem-se e pedir clemência... Uma capela foi invadida onde o sacerdote apenas acreditava que aquilo se tratava de uma punição divina e todos foram exterminados em segundos... Em situação pior estavam os países onde seus governantes ou parcela dos povos eram incrédulos ao acontecimento e expunham suas populações e pessoas próximas à morte por discursos inflamados e negacionismos tendenciosos, recheados de teorias de conspirações absurdas, o que ocasionou que tanto governo quanto forças armadas e de resgate bem como população ao invés de ajudarem-se, dividiam opiniões e caminhavam para a morte em um ritmo frenético!

Na Armored Island Tsurugi se reúne aos veteranos e NeoChangeman explicando: “- É necessário que entendam algo, se essas coisas romperem o NeoProtec, vocês morrem! Se elas tocarem suas peles, não haverá segunda chance! Com certeza vocês são os que tem mais chances de suportar seus ataques mas é necessário que tomem cuidado redobrado! Precisamos de vocês vivos! Vocês irão partir para diversas partes do mundo para ajudar quem não tem força de proteção...” Hideki então pondera sobre o Japão, o comandante olha para os demais que respondem em concordância com gestos e completa: “- Deixem o Japão conosco, confiem na gente!” 

Os NeoChangeman acenam positivamente, Ryuichi aperta a mão de seu pai e então, todos os cinco partem para os portais enquanto Sayaka explica:
“- Irei teleporta-los para os locais de maior concentração de chuva negra e criaturas em relação a menor capacidade de proteção da população, nossa única opção no momento é salvar vidas e só podemos neste instante contar com vocês para ir além do Japão!”

Os cinco passam com grande velocidade em direção aos portais, seu brado de transformação foi ouvido em seguida e logo eles atravessavam seus respectivos pontos de teleporte sendo a última voz a ser ouvida a de NeoDragon: “- Mantenham comunicação aberta e nos encontraremos em breve de novo!” Os jovens respondem positivamente e partem enquanto quase que simultaneamente Tsurugi parte da ponte de comando sem dar maiores explicações sob o olhar curioso dos demais...

Pelo mundo todo o massacre continuava, o povo se escondia, se protegia e quem tinha coragem saía pra tentar ajudar, mas os humanos estavam sendo abatidos feito moscas pelo globo inteiro, um verdadeiro massacre acontecia... Na Armored Island os gráficos mostravam as assinaturas de energia das criaturas negras e elas haviam tomado o mundo, eram muitas para serem derrubadas e era questão de tempo até que tudo chegasse ao fim... Os inimigos começaram a se tornar mais resistentes e as fracas defesas improvisadas foram determinantes para que a vida de soldados e Comandos começassem a ser ceifadas também, enquanto Nana e Sayaka desesperadamente tentavam buscar por algo que denotasse um ponto central de energia a ser atacado ou contido, mas infelizmente, tudo que elas conseguiam encontrar era a nuvem ao redor do mundo funcionando como uma bateria acumulando toda energia vital que subia até ela... 

Uma nova tela que mostrava as assinaturas energéticas ao redor do planeta surge e na imensa mancha negra que havia se tornado todo o globo, surgiam cinco pontos brilhantes espalhados pelo imenso mapa múndi... Rodeados de uma cor dourada bem externa, surgia na Índia um ponto branco, na África, um ponto vermelho acompanhado de um ponto azul, na américa central um ponto negro e na américa do sul, um ponto rosa! Tsurugi e os demais entendiam aquela sinalização, eram os NeoChangeman que chegavam aos locais mais críticos dando suporte à quem não podia se defender, emergindo como uma luz na escuridão para aqueles que temiam por suas vidas! Enquanto isso, no mesmo instante na Armored Island, Nana finalmente trazia informações mais precisas:

“- Iniciou-se uma concentração excepcional sobre Toquio, algo está se agrupando nas nuvens, ainda em estágio de formação, mas a concentração de energia de todos que estão sendo mortos está sendo direcionada para este ponto! Tenho certeza absoluta de que algo vai acontecer nos céus da capital japonesa!” O comandante então que a tudo ouvia em seu comunicador de pulso, estava agora diante de uma parede lisa dentro de seus aposentos e a observava com expressão séria... Ele fecha seus olhos como se fizesse uma prece e então abrindo os mesmos novamente, aciona um painel na mesma que abre-se imediatamente revelando algo que parecia um traje altamente avançado...

Africa do SulLusaka – 00:45hs horário local
NeoDragon pousa pesadamente ao centro da cidade onde as criaturas perambulam em busca de explodirem, como misseis teleguiados! Seu impacto com o Drako-Gladiator ativado abre uma cratera no chão arremetendo diversos monstros de trevas para dezenas de metros longe... Alguns segundos e eles se erguem novamente, avançando como podem, como se fossem uma onda contra o herói que rapidamente assume sua forma dracônica e se lança contra os inimigos exterminando sem qualquer dificuldade todo e qualquer monstro de trevas que avistasse! Com fúria e determinação o líder dos NeoChangeman avança limpando as ruas, buscando por colocar a cidade em sua maior segurança possível, sendo avistado pelos que tentavam proteger o local e assim, compreendido que o mesmo era um aliado! Em poucos minutos o gigantesco dragão colocou a cidade sob controle do povo novamente mas as criaturas continuariam a vir de todos os lados, era questão de tempo ele sabia, se fazia necessário descobrir outro meio que não fosse ataca-los no modo combate... “- Pessoal, não desistam, essas pessoas precisam de nós! Dêem tudo de si e vamos resistir o quanto pudermos!”

Africa CentralEtiópia – 01:45hs horário local
NeoPégasus desce aos chãos como um relâmpago e sem pestanejar ela começa a correr pelas ruas como nunca! Sua velocidade à mantinha segura e com seus impactos eletrocutados e velozes, ela ia explodindo todos monstros de escuridão que encontrava pela frente! Era triste para a jovem guerreira ver que os pobres e famintos daquele local, tinham tanto medo dela quanto dos inimigos, estavam fragilizados, temerosos, em sofrimento e agonia, não sabiam mais distinguir inimigos de aliados, talvez porque nunca considerassem a ninguém aliados, em sua eterna luta pela sobrevivência! Ela iria os salvar, com toda sua força, isso estava gravado em sua mente, mas sabia que somente sua velocidade e determinação não salvariam aquelas pessoas pra sempre... “- NeoDragon, eu os manterei protegidos mas não posso estar em dois lugares ao mesmo tempo, precisamos de algo mais eficaz!”

IndiaNova Delhi – 02:45hs horário local
NeoMermaid surge por entre as ruas apertadas e felizmente neste horário, não tão movimentadas ou de difícil acesso! A polícia trabalhou bem e todos que puderam estavam se escondendo! As criaturas forçavam as portas, tentavam entrar a qualquer custo nos locais, explodir-se junto a algo e na falta, atacavam animais domésticos e qualquer ser vivo que se mexesse. Com a fúria dos mares, o Mermaid BigWave surge, explode sobre as ruas e começa a varrê-las com a fúria dos mares, explodindo toda e qualquer criatura com as características dos inimigos, usando toda capacidade que conseguia! A guerreira escolhida da sereia estendia suas águas ao máximo tentando livrar a cidade inteira dos invasores, mas ela sabia, aquilo não seria o suficiente, seu poder infelizmente não manteria a todos salvos... “- Eu posso mantê-los longe e impedir que cheguem aqui mas isso me impede de ir a outros locais... Pessoas vão continuar morrendo NeoDragon!”

América CentralCidade do México – 16:45hs horário local
Como um meteoro NeoGriphon surge do portal atacando diretamente  chão, causando uma onda de magma que não afetava nenhum humano mas destruía por completo qualquer uma das criaturas atacantes! México, local de muitas pessoas, país com pouco controle das forças governamentais e com grande dificuldade de controlar a população! A grande maioria não acreditou nos avisos, os narcotraficantes sequer levaram em consideração qualquer aviso dado pelo governo e o resultado, diante de uma polícia e forças armadas mal equipadas e despreparadas, era um massacre sem igual da população mexicana! Como um touro enfurecido NeoGriphon atacava como nunca e apesar dos disparos constantes dos policiais e traficantes contra os inimigos, numa união inusitada e jamais sonhadas entre estas duas forças, o herdeiro do leão alado dava tudo de si, explodia e destroçava inimigos como nunca fez antes, seus olhos marejados estavam inundados pela fúria, mas apesar de tudo, apesar de sua determinação maior do que nunca em salvar os inocentes... Ele sabia que o México e demais locais estariam condenados se tudo que tivessem para fazer era isso... “- Estamos secando gelo aqui nobre líder, salvamos muitos, mas muito irão morrer, não está dando certo Dragon!”

América do SulBrasil – 19:45hs horário local
Em sua forma Densetsu, a determinada NeoPhoenix varre os céus em vôos rasantes e rajadas de fogo que consumiam todos os monstros de trevas com precisão! Devido sua capacidade de vôo ela conseguia cruzar fronteiras seguindo as informações de Nana de concentração maligna buscando salvar o máximo de pessoas! Em pleno centro de uma das capitais mais populosas daquele país, ela destruía sem piedade os inimigos que buscavam explodir seres vivos, tanto as pessoas quanto a polícia ou exército não tinham qualquer condição de combater tais forças pois estavam divididos; ela esforçava-se  em fazer o máximo, sentia piedade do país pobre e despreparado, via as pessoas discutindo e ofendendo a quem acreditava e tentava se proteger ou protege-los... Para completar a situação, eis que ela vê ao telão ao fundo, o líder daquele país, esbravejando de forma descontrolada a incentivar o povo ao negacionismo, que tudo não passava de uma armação da mídia e de partidos contrários, que ninguém estaria morrendo e tudo eram farsas criadas para derrubá-lo, que quem tivesse medo de uma mentira dessas era uma “maricas”! Os olhos da moça se inflamam por completo, seus punhos se cerravam e profundamente irritada com a soberba e falta de responsabilidade do líder, sua intempestividade foi mais forte, ela avança em um vôo supersônico em direção ao local onde tal líder se pronunciava e não bastasse seu espanto com a declaração estapafúrdia, ela o encontra, cercado por dezenas de policiais, dentro da residência oficial do governo, protegido por seguranças particulares e federais que poderiam e deveriam estar fazendo a proteção da população e dos mais fracos, em um cena que denotava exageradas condições de favorecimento ao mesmo, totalmente desconcertante do que pregava tal líder! Como um meteoro a furiosa guerreira adentra o prédio sem qualquer ressalva ou dúvida, agarra o tal líder pelo tórax diante de todos que ficaram estupefatos e sai do local com o mesmo, voando por sobre a cidade com brutalidade até a praça central do local, tomada por combate ferrenho onde a brigada militar tentava com todas as forças proteger as pessoas e morria diante de quem eles tentavam proteger! Em pânico e horror com a cena que ele irresponsavelmente sabia ser verdade mas incitava o povo à não acreditar, o líder foi largado em meio à confusão enquanto NeoPhoenix lutava para destruir todos os inimigos, salvar as pessoas e os militares! Seu olhar estava atento, ela tinha total controle para não deixar que nada acontecesse ao líder ali despojado mas em sua mente, e em seu rosto, um sorriso estampado dizia em seu íntimo que hoje ele aprenderia um pouco sobre empatia por seu povo, sentindo na pele o que os demais estavam sentindo! Como uma criança aterrorizada, o líder chorava e berrava agarrado à uma estátua enquanto sua calça era manchada pela urina que escorria abundante e as criaturas tentavam chegar até ele, não conseguindo esse intento unicamente porque, apesar da bílis em sua atitude de proteção à tão decrépito ser, NeoPhoenix iria mantê-lo vivo e seguro! Com desprezo de tê-lo conhecido, ela o agarra como a um saco de batatas e o arremessa sem qualquer cuidado às autoridades ali presentes, planando à sua frente e sentenciando: “- Cuide do seu povo como um líder deve cuidar, ou vai me ver de novo arremedo de ser humano!” Com um bater de asas ela decola rumo aos céus, ciente de que as forças ali conseguiriam resistir novamente e tentar tomar o controle do local enquanto ela partiu para mais focos de combate... “- NeoDragon, precisamos ser mais do que isso, pois além dos monstros, o povo não pode contar com aqueles que deviam protege-los, malditos sejam estes governantes omissos!”

Os minutos foram passando, as batalhas acontecendo, pelo globo inteiro elas ficavam mais intensas e mais vidas iam sendo perdidas por mais esforços que todos fizessem para inverter essa situação! Espalhados pelo mundo, tanto Defensores da Terra quando tropas de defesas de cada país faziam seu melhor mas o resultado parecia já estar decidido diante das poucas capacidades de se defender dos seres humanos diante dos monstros, e à cada novo minuto esse fato se tornava mais evidente e quando todos pareciam entender isso e pensar em desistir, como uma resposta ao desânimo e ao medo, a voz de NeoDragon então chega a todos os Defensores:

“- Defensores... A situação é sim bem adversa eu sei, mas... Nós somos aqueles que juraram proteger a vida acima de tudo... Neste momento, cada vida importa, toda vida que salvarmos pode não significar muito para o planeta, mas fará toda a diferença na vida daquela pessoa e de seus entes queridos... Por isso, por essas pessoas... Por mais uma vida à ser salva... DEFENSORES DA TERRA... AO ATAQUE UMA VEZ MAIS!”

Como se tivessem sido recarregados de uma energia incrível, todo e qualquer integrante dos Defensores da Terra partiram para o combate com uma vontade extremamente maior e assim, o planeta respirava seus últimos momentos de fôlego antes das trevas completas!

Armored Island – 08:45hs
Hiryu Tsurugi, ele que já fora ChangeDragon e era agora o comandante supremo dos Defensores da Terra, havia há poucos minutos saído da sala principal e ido em direção ao seus aposentos onde acionou uma parede móvel fechando a porta atrás de si... Agora, praticamente quinze minutos depois, ele se encontra dentro do hangar principal... Em seu pulso um dispositivo diferente estava fixado e, tendo se despedido da foto de Yumiko sua falecida esposa, ele preparava o dispositivo para realizar o passo, que ele considerava justo e talvez seu último! A batalha final havia começado por todo o planeta, em seu íntimo, embora não compartilhasse isso com os demais, ele tinha certeza de que as sombras nas nuvens eram Kemono de alguma forma... Uma criatura como o vulgo Imperador Makura não teria simplesmente desaparecido, haviam mistérios por detrás de tudo o que aconteceu que não estavam visíveis e ele queria confrontar os inimigos junto dos demais Defensores! Acionando o dispositivo em seu pulso, uma Proton-Plate muito mais avançada e com predominância na cor vermelha recobre seu corpo deixando apenas sua cabeça sem proteção naquele momento... Um novo acionar de botões e um portal abre diante dele enquanto o comandante o atravessa saindo em plena Toquio devastada pelo combate... As coordenadas que ele usou são exatamente as que foram citadas pela Technoliqueliana e ali, segundo ele acreditava, Kemono surgiria em breve, portanto era o lugar onde ele, o comandante dos Defensores, deveria estar agora... Ele dá dois passos à frente para sair do portal e então o inesperado toma seus momentos seguintes... 

Hayate: “- Pensa que vai onde sozinho destemido líder?” Emparelhando ao lado esquerdo de Tsurugi que olha um tanto surpreso, o veterano ajusta o topetão, assopra o pente como sempre fez e acena pra ele como se o cumprimentasse, trajando uma armadura exatamente igual a de Tsurugi, não fosse pela cor, que era totalmente negra... Sem nenhum aviso, uma nova surpresa se pronuncia:

Mai: “- A única até onde sei que pode desaparecer sem deixar vestígios ou dar explicações era esta espiã aqui, algo mudou e eu não estou sabendo?” Colocando a mão ao ombro de Tsurugi o mesmo a observa com certo espanto afinal ela também trajava uma armadura como a sua, porém com alguns ajustes e designs diferentes, com a coloração rosa... A veterana, sorrindo para ele com um “positivo” na mão gesticula e então, um novo som, agora já esperado por todos, se propaga entre eles aumentando a surpresa:

Sayaka: “- Primeiro eu tenho de sair para me divertir contra a vontade, depois você sai pra se divertir sem a gente?” A veterana cientista chega pela frente de Tsurugi parando junto a ele, sorrindo e fazendo o já costumeiro “V” com os dedos da mão direita, também trajando uma Proton-Plate diferenciada, porém branca, momento este em que já sem graça, o comandante baixa a cabeça e sorrindo, já cogitando o próximo acontecimento:

Ozoora: “- Então como que é mesmo? Juntos até a morte não é? Se for pra ser assim, então temos que ficar juntos senão não conseguiremos cumprir esta promessa, não estou certo?” Em uma armadura azulada demonstrando se tratar da mesma tecnologia, o quinto integrante se junta e os cinco veteranos estão juntos novamente se preparando para o mais decisivo e talvez difícil combate de sua vida... Curioso, Tsurugi pergunta: “- Como souberam das Hyper-Plates, podem me dizer?” 

Hayate coloca os braços para trás, com a costumeira expressão de deboche e comenta: “- Digamos que uma certa alienígena muito inteligente e preocupada com você, comentou com Sayaka, que nos colocou à par de sua ideia de sair pra combater quando o momento derradeiro chegasse, sem nos convocar para tal, porque nós não tínhamos que morrer junto com você e aquela balela toda que você costuma usar!”

Sayaka então se aproximou dos outros três formando uma parede à frente do comandante e completaram as explicações: “- Uma Proton-Plate modificada, mais ágil, mais reforçada, que compensa o peso da idade e dá proteção extra bem como armas de resposta e suporte médico emergencial em caso de ferimentos, parecia uma boa pedida!”
Mai: “- Aí conversamos com o senhor X-Food aqui e ele disse que verbas não seriam o problema e então, Hyper-Plates para todos nós, com as devidas modificações de acordo com as anatomias dos corpos masculinos e femininos!”
Hayate: “- Jamais iríamos deixar você partir pra última batalha sem a gente, achei que tínhamos um acordo, juntos até a morte!”
Ozoora: “- E se existe um jeito bom de morrer, é lutando pelo que acreditamos, ao lado dos amigos que chamamos de família!”
Hayate: "- Só queria saber porque vocês duas ganharam HyperPlates mais reforçadas..."
Mai: "- Ora, somos o sexo frágil seu tonto!"

Tsurugi sorri largamente e vai em direção à eles, todos se abraçam em um círculo fraternal e então um estrondo, um raio negro desce dos céus e os cinco viram-se para o foco do acontecimento com expressão séria... Um turbilhão de escuridão surge no lugar e rodopia em força centrífuga intensa elevando tudo que estava no chão aos céus, enquanto dois olhos aterradores e uma risada maléfica começam a surgir em meio a ele... Cerrando os punhos, o líder dos Defensores da Terra, enquanto seus cabelos balançavam diante do vento forte que soprava brada irritado:
“- Maldito Kemono, sabia que era você!”

ADENDO ESPECIAL DESTE CAPÍTULO:

Complemento do episódio -
As Hyper-Plates desenvolvidas por Nana:

14 comentários:

  1. Soberbo!!!!

    Épico!

    Único!


    Fantástico!

    Que palavra mais posso usar?

    Mitsu fez o que eu e muitos brasileiros queria fazer!


    Lavou minha alma !

    O final com os antigos Changemans unidos em um novo uniforme foi demais pro meu coração.


    Chorando aqui !!!!

    ResponderExcluir
  2. Avante Esquadrão Relâmpago NeoChangemam!!!

    Lutem , veteranos!


    A Terra conta com vocês!!!!


    BRAVOOOOOOOO!!!

    ResponderExcluir
  3. Ontem fiz um comentário pequeno tomado pela emoção.

    Mas, hoje analisando alguns pontos, me vejo obrigado a comentar com mais critério.

    O alinhamento dos planetas , as tempestades em vários pontos do mundo, inclusive aqui, onde tu retrataste com maestria a realidade de nosso país, que infelizmente é isso mesmo .

    As mortes , o surgimento de humanoides com energia negativa, também foi bem detalhado.


    A fúria de Mitsu contra o " Pateta ", foi um tapa na cara bem dado.

    Me senti representado.

    Foi o ponto máximo do episódio, que teve os veteranos em novas Ploto Plates.

    Todos unidos .

    Chorei ali.

    Só torço para que Tsurugi e os demais não morram .

    Espero que não...mas senti que sim...

    Isso me angustiou...

    Caminhamos para os últimos três capítulos.

    A tensão está a mil .

    Coração saindo pela boca!


    Parabéns!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Antônio, como sempre pronto para ler e comentar NeoChangeman e com três comentários, UAU, é a primeira vez que ganho isso nos meus textos, estou realmente feliz e motivado para esta finalização, que infelizmente está acontecendo kkkk! Bem vamos ao teu comentário em si:

      - Sobre as palavras inciais, como sempre digo, não mereço, mas agradeço, estou me esforçando ao máximo para trazer um final digno a esta saga que como bem disse o Norberto, é o trabalho de uma vida e eu me sinto muito feliz em poder compartilhar isso com vocês!

      - Sim, eu resolvi mandar a Mitsu pro Brasil porque achei que ela seria a mais indicada a dar esse tipo de tratamento ao biroleibes, e eu quis incluir isso, porque estamos vivendo esse tipo de coisa com o corona, não é uma invasão alien mas é uma invasão e nosso governo não quis se envolver com a cura, apenas negando, negando e negando e deixando nossa população à mercê de tal acontecimento... Foi minha forma de criticar sobre isso e deixar registrado para o futuro que um dia tivemos um líder tão ridículo à ponto de entrarmos para uma fanfic "homenageando" ele, que bom que compreendeu a ideia!

      - Sim, os veteranos não iriam cruzar os braços e ficar vendo os mais novos lutarem! Eles não tem mais a Força Terrena, é fato, mas, eles não foram escolhidos à toa, seus corações são de guerreiros que dariam a vida para proteger inocentes, e isso, mesmo com suas idades, não mudou, pelo contrário, se enraizou e se fortaleceu! Eis a batalha onde tudo que precisam é vencer o inimigo e a Terra e o universo terão paz, sendo assim, eles não consideram motivos ou razões para se manterem dentro da base ou fora do combate, eles querem estar lá pra ajudar a derrubar o monstro e assim, instaurar a paz para os demais, mesmo que isso custe suas vidas, afinal, "Juntos até a morte!" Fico feliz que tenha emocionado, a intensão era essa e vem muito mais por ae! \0/

      - Sobre a tempestade, basicamente estamos no mesmo acontecimento desde quando Kemono surgiu antes de ser tragado por Grindara, o fato é que havia mais do que Gallahorn e Grindara acreditavam e a tempestade nunca se encerrou de verdade... Agora, ela toma proporções maiores, se instaura de forma mais brutal, avança na forma de criaturas que se movimentam e causam morte instantânea! O pior é que temos apenas um grupo Defensores da Terra, pra lutar pelo planeta inteiro, e creio, isso será o maior desafio do grupo... Sim, estamos nos encaminhando para os desfecho, faltam três episódios pro final, e cara, sinceramente, tu mais do que correto quando diz que a tensão tá a mil, porque aqui a coisa tá no mesmo patamar...

      Antonio, gratidão uma vez mais, pela leitura, pelo apoio, pelo incentivo, pela força de sempre em me ajudar a terminar esta saga da melhor forma possível, espero não decepcionar! Grande abraço meu amigo e até o episódio 37! \0/

      -

      Excluir
  4. Um excelente capítulo de preparação para todas as emoções que estão por vir!
    Adorei o crescente em que a chuva foi soberbamente descrita, primeiro com as gotas que causavam ardência, depois as mortes e então o surgimento das criaturas.
    perfeito também foi o trabalho mostrando cada um dos heróis em um lugar do mundo, agindo inclusive nos países que tentavam negar o que estava acontecendo, foram sequencias de arrepiar.
    Mas, para mim, o destaque foi o surgimento das armaduras para os Changeman veteranos!
    Sério, quero muito uma batalha foda com eles e a segunda geração lado a lado, tem tudo para ser a coisa mais épica do universo!
    Quero muito ler a conclusão dessa saga sem igual!
    Meus mais sinceros parabéns pela obra de uma vida e principalmente por compartilhá-la com o mundo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Norberto, gratidão uma vez mais pela leitura e pelas palavras mais do que incríveis e incentivadoras! Estamos nessa reta final, a tensão é grande aqui e receber teu apoio, que está nesta empreitada comigo desde que entrou pro blog, é mais do que bem vindo, por isso, meu muito obrigado pelo apoio e incentivo de sempre!

      Sim, esse capítulo prepara o campo de batalha e inicia a colocar as peças no "tabuleiro", afinal de contas, como já deu pra ver, a batalha vai ser mundial e como tal, Defensores terão de se desdobrar pra tentar salvar a todos e como diz o Rodrigo, a guerra não vai terminar feliz pra todos infelizmente!

      Sim, a chuva, eu queria que ela causasse terror até mesmo em quem tava lendo, não somente em quem estava sendo atingida e se tem uma coisa que aprendi com filmes de desastres é que eles sempre começam com efeitos pequenos e do nada entram nos devastadores causando grande impacto em quem tá assistindo, tentei passar isso pra cá e acho que deu certo!

      Sim, cogitei essa questão quando pensei, não só por conta do Brasil que tá na onda negacionista, mas que algo assim mundial, não seria aderido tão facilmente por todos e que, além disso, ainda temos países incapazes de se defender caso algo desse nível aconteça! Os Neo não poderiam diante de tal crise tentar defender somente o Japão, seria bem fora do contexto heróis então, achei justo e adequado (além de colocar eles em outros países) que eles fossem ajudar as populações mais necessitadas e cara, essa parte apenas começou, espero que curta o que vem por ae ainda!

      Sobre os veteranos, posso te dizer algo, apenas pra tu sentir bem com essa parte... Eles não estão reunidos para apenas ficar olhando, pode ter toda certeza, e as Hyper-Plates, compensam em parte suas idades e fragilidade do corpo humano, digamos que ficam no patamar de 25 anos mas com todos os atributos dobrados, não chegam a ser super humanos, mas resistem mais que humanos normais, resistem e tem mais condições de combate que os Comandos Terrestres, então, eles se armaram porque querem participar, por isso espero muito, que eu tenha acertado a mão no episódio seguinte e possa dar conta desse pedido teu para com os veteranos!

      Muito obrigado uma vez mais por tudo, essa saga chegou até aqui devido ao apoio e incentivo de todos vocês, e tu é um dos caras que mais me cobra de estar sempre melhorando, o resultado está aí e espero fazer jus ao esforço dedicado à minha pessoa! Grande abraço e em breve o 37 chegando!! \0/

      Excluir
  5. Bem, esse é um daqueles momentos que nem se há muito o que falar. Episódio maravilhoso anunciando o mal que vem atrás do alinhamento dos planetas . A batalha final se anuncia retumbante trazendo pra mim não só Kemono, mas o planeta GOzma... mostrando que diabólico Bazoo está aí o tempo inteiro e usando Kemono como anteparo.

    Dito isto, quero elogiar vossa senhoria pela narrativa que descreveu uma chuva mundial ácida e que fez revelar criaturas a lá soldados Hidlers. Foi uma forma de retratar a Covid, o negacionismo e cegueira espiritual que vivemos inclusive. Amei a humilhação aplicado ao 01 QUE NOS DESGOVERNA.

    Parabéns por nos brindar com esse roteiro de cinema. Soberbo e divino!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Artur meu amigo, cara que eu considero pra caramba, te agradeço e muito essa parceria de sempre e agradeço imensamente essa nova leitura e novo comentário! Fico muito feliz em ver que finalmente erraste algo longe, kkkkkkk, tava na hora de tu dar uma bola fora gigante e eu estou feliz com isso, o que quer dizer que creio, irei conseguir te surpreender e muito com o desfecho kkkk!

      Sim, a batalha final está próxima, dois episódios mais e teremos o desfecho e revelação de tudo, e espero sinceramente surpreender à todos com o que preparei pra esse final, com drama, emoção, suspense, combate e muita superação!

      Sobre o retratar o dia a dia, nosso amigo Antonio tem dado show em seus comentários sobre o quanto nossas fics podem afetar no sentido de melhorar os dias de quem as lê, mesmo que sejamos só nós, eu sinto a responsabilidade de passar algo bom e que nos inspire nos nossos dias nos ajudando a sobrepujar os problemas e como não podemos dar na cara do pateta, pessoalmente, vamos fazendo isso imaginariamente e nos sentido assim um poucos mais de alma lavada kkkK!

      Artur, sem palavras, aguarde o próximo, acho que tu vai curtir e muito e mais uma vez, obrigado por toda essa força e apoio, valeu mesmo!! \0/

      Excluir
  6. Obrigado pela menção kkkkk

    Realmente, o pateta bem que mereceu!

    Parabéns para a Mitsu ! Ganhou o meu respeito para o resto da vida kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Fala senhor Lanthis! Dessa vez nem li os outros comentários ainda para embasar minhas opioniões apenas em minhas impressões e entendimentos.

    Quando eu li o tituilo do episódio, imaginei que mais algum personagem morreria dramáticamente envolto a uma cena de destruição com a chuva caindo(tipo de drama que custumo usa a exaustão e que gosto muito.), porém o que vemos aqui é algo que vai muito mais alem e quebrou completamente todas as minhas expectaivas. Morte na chuva trata-se de como um planeta inteiro começa a cair diante de uma ameaça tão intocável e inevitável, e que vem pela chuva, algo até então no momento da humanidade impossível de ser evitado.

    Confesso que dessa vez, quando a situação se apresentou da forma como se apresentou, eu temi pelos Neo, pois bastava um rasgo, um buraco no Neo protec e tudo estaria acabado, mas como sempre, eles acabam se superando, mesmo em momentos de desespero, mesmo sabendo que estão enchugando gelo e mesmo sabendo que precisariam de muito mais pra acabar com aquela ameaça, eles ainda se superam, em ações e atitudes.

    No momento em que percebi que ao explodir junto as criaturas que as tocavam as pessoas evaporavam indo aos céus, sendo elas servidas de acumulo de energia a grande nuvem negra que se formava, eu ja matei ser Kemono o causador da porra toda, então essa parte, mesmo eu não esperando pude prever durante a leitura, então estou ficando bom nisso, mesmo a série ja chegando e sua reta final.

    Agora não da pra não pontuar aqui o fato da Mitsu ter vindo parar no Brasil. A alfinetada politica desse episodio fica muito mais evidente quando estamos no Brasil onde nossa heroina Rosa da uma lição de humildade e empatia ao nosso presidente. Mitsu, com poder e superioridade, aqui no Brasil, não poderia ter resultado em outra cena se não esta narrada por ti. Alias, devo dizer que nesse episodio, Neo Changeman finalmente, ao meu ver ganhou proporções mundiais. A tratativa usada na narrativa para mostrar o quanto o problema era global, pontuando paises especificos, pontuando atitudes politicas e religiosas, lideranças e tudo o mais, levantou aquele clima de "Armagedon", "Independency Day", e todos os outros perigos que o planeta sofreu em escala global e isso meu amigo, apesar de você sempre pincelar em episodios anteriores, ganhou muito, mas muito mais força agora e por isso, eu lhe dou os meus parabéns.

    Minhas palavras para elogiar tal episodio, que finalmente supera o episodio 8 em minha opinião e passa a ser meu preferido, acabaram. Grande abraço Mestre!! Essa reta final esta de roear as unhas rrs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É... Como se responde à um comentário desses... A gente fica sem palavras e qualquer coisa que diga se torna repetitivo, redundante e até sem impacto como deveria ser... Vou me esforçar pra fazer jus à tal comentário, porque realmente fiquei muito feliz com tuas palavras!

      - Sim, o título tinha a intenção de deixar o leitor na curiosidade de quem seria essa morte, e cogitei que pudessem ser conduzidos à pensar na morte de alguém dos Defensores pois temos muitos guerreiros importantes agora nessa saga que trariam lástima à todos nós com suas mortes... Mas, eu cogitei que a morte de pessoas inocentes e desconhecidas, às quais eles não pudessem ter acesso ou mesmo ajudar, seria para heróis raiz como eles, bem estilo anos 80, muito mais dramáticas e sofridas do que a morte de um colega que lutou até o final para proteger alguém... Eles (e eu também) não havendo opções de salvar a todos, nos sentimos frustrados, impotentes e enfurecidos por não ter como evitar, tipo, Kemono usou a forma perfeita de atacar o planeta inteiro e não havia como se defender disso... Confesso que cogitei a infecção por ar, mas isso seria impossível de ser vencido ou defendido, pois todo ser vivo respira, então pra haver uma chance de revide, utilizei a chuva, e cara, não imaginas como essa tua ressalva sobre a chuva me deixou feliz, por ter feito algo que foi bem recebido... Estamos na reta final, não posso agora, fazer um episódio ruim, seria o maior tiro no pé de todos kkkkk!

      - Sim, os Neo se expuseram e se arriscaram muito, mas cacete, é isso que nossos heróis fazem né? Uma vez me disseram até "essa mania tola de se arriscar pelos outros, só pode ser coisa de heróis oitentistas" e é, não tem choro, são mesmo heróis daquela época e que fazem como seus antecessores, o certo, mesmo que se lasquem com isso kkkk! Eles eram os que tinham mais capacidades, se mantivessem um bom "keshara" com seus Densetsu eles estariam bem e apostaram nisso, claro que o NeoDragon ajudou e muito a manter o espírito de corpo do grupo e talvez, isso tenha resultado também na resistência do NeoProtec! Fico feliz que tenha curtido!

      - Eu tentei manter a dúvida ao máximo que pude, pra evitar que se reconhecesse de cara o Kemono nas nuvens, mas é como tu disse, fazendo a matemática certinho, tu pega o link da coisa e interpreta que o modus operandi é o mesmo, recolher energia pra se tornar mais forte e assim poder afrontar os inimigos e cá entre nós, falta o combate ferrenho e final entre Kemono e os Neo, não tem como terminar a série sem esses dois lados se confrontarem no mano a mano, então, be prepared, Kemono voltou! \0/

      Continua...

      Excluir
    2. - Sobre as proporções mundiais, sempre acho isso tão ruim nas séries, eu entendo que não tem como a cada ano fazer toda essa ligação, mas no meu caso que é uma série só, dava e deveria fazer, o mundo tinha que se envolver afinal, Kemono quer o mundo todo, e só atacou o Japão diretamente por motivos que tu ainda vai descobrir, mas ele queria o mundo inteiro e isso, sem dúvida teria de envolver os outros países, seus posicionamentos e também das religiosidades uma vez que o governa o mundo e as pessoas no final é a política e a religião, para o bem e para o mal... Eu não podia deixar isso passar e claro, nosso pateta merecia uma homenagem e ninguém ia tratar ele tão bem quanto a Mitsu, talvez, muito talvez, o Hayate nos tempos de Changeman, mas ainda acho que a Mitsu mandava melhor então, deixemos ela e o Biroleibes bater um papinho legal kkkkk! Que bom que tu gostou cara, tive muito receio dessa parte de ficar meio que manjado ou que fugisse do foco da série, mas era a oportunidade perfeita pra fazer o que a gente não pode kkk!

      - É isso, estamos na reta final, eu tô doido pra ir postando, tá tudo pronto e creio que irão curtir o que preparei para o final... Espero estar à altura de todos vocês, estou me dedicando ao máximo para corresponder a tudo que vocês tem feito por mim, lendo, comentando, incentivando e apoiando, prometo que não vou desapontar vocês ou pelo menos, vou me esforçar ao máximo para não desapontar! Muito obrigado por esse comentário que encheu meu domingo de alegria! \0/

      Excluir
  8. Caramba, que episódio estupendo!
    Foi grandioso ver os NeoChangeman espalhados pelo mundo dando seu melhor para proteger os menos favorecidos e protegidos. A atitude da Mitsu foi magnífica, uma pena ela ser tão nobre a pronto de proteger o líder de merda que todos nós sabemos quem é. Agradeço por isso Lanthys, mas confesso que no lugar dela, teria jogado esse vagabundo direto no colo de um dos seres malignos.... Kkkkk...
    E que inesperado ver os veteranos partirem para a briga como a super equipe que sempre foram.
    Parabéns mais uma vez por essa brilhante estória!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Renato, mais uma vez feliz em ter teus comentários aqui de novo, celebro aqui junto a teu novo fôlego com a escrita e se preparando para voltar! Vamos ao teu comentário:

      - A gente precisava tirar essa ideia de que atacam só ao Japão, então, eu julguei que o Kemono deveria atacar pelo mundo todo, até para poder obter mais energia e assim ter mais poder! Mas era fato que o mundo não teria como se proteger com o Japão podia, então, heróis como são, eles não poderiam ficar no Japão enquanto povos mais desprotegidos precisavam de ajuda e assim surgiu a batalha deles espalhados pelo mundo!

      - Com isso a Mitsu caiu no Brasil porque os outros teriam sido mais brandos, talvez nem fizessem nada visto que o primordial era proteger a população, porém, Mitsu é Mitsu, ela achou um jeito de dar a lição que tinha de ser dada e, como frisei lá, não foi além porque o imbecil ainda continua no poder aqui e porque ela é heroína, senão biroleibes tinha ido pro saco kkkk! Fico contente que curtiu cara!

      - Sim, os veteranos precisavam de uma última batalha, eles tinham de participar, não iam ficar sentados olhando tudo acontecer, não é o estilo deles, mas, se eu colocasse eles sem armaduras na linha de frente enfrentando Kemono, seriam mortos muito rapidamente! Assim, surgiu a ideia das Hyper-Plates que permitiriam eles lutar um pouco mais e se superar aos Comandos Terrestres, o que já dava uma margem legal pra poderem ir á frente, achei que seria bem interessante!

      Mais uma vez, grato por estar lendo e acompanhando, fico muito feliz que tenha retorno e que esteja chegando ao final de NeoChangeman junto conosco! Muito obrigado e grande abraço cara!! \0/

      Excluir

Grund-Tharg - Cap. 25: "- Aproximação pelo Monte Egophia!"

O dia amanhecia, como há muitos dias não acontecia, com o grupo despertando em camas, dentro de moradias, o cheiro de comida nova emanava pe...