domingo, 26 de fevereiro de 2012

Cho Senshi Nipo Ranger


Um dia, existiu um forum, muito movimentado e completamente repleto de amigos que curtiam o mesmo gosto, partilhavam da mesma paixão, o Tokusatsu. Esse forum, se chamou "Tokusatsu Forum Nipo Heroes HP" e era ponto de encontro de grandes amigos e amigas... Infelizmente hoje ele perdeu o brilho e os amigos e amigas, ocupados com os demais afazeres que todos temos, acabaram por se dispersar e se rever em raras ocasiões, mas não é da parte triste que quero falar e sim da parte feliz e dos legados que essa época tão boa deixou!


Como disse acima, tudo era movimentação e pessoas postando e trocando idéias sem parar. Piadas, assuntos sérios, novidades e muitas, muitas fanfictions, acho que o Forum da Nipo foi um dos maiores divulgadores de FanFictions por algum tempo e embalado nessas fictions, Bruno Seidel, meu estimado amigo BlastRed, teve uma idéia muito mais que legal, de criar uma fiction, envolvendo os personagens de nosso forum e de situações as quais todos nós nos envolvemos em maior ou menor escala! Assim surgia o famigerado "Forum Sentai Niporangers" que nada mais era que um apanhado de situações e pessoas do forum para formar um "episódio" tokusatsu e por mais que a idéia parecesse estranha, Seidel meteu a mão na massa e criou algo simplesmente fantástico que entretou a todos por bons meses!


Nessa criação inicial, se bem me lembro, existia um planeta Tokusatsu, governado pela "Rainha Jonin" (em referência a minha amiga Jonin, criadora e moderadora do saudoso forum Tokusen) que ordenou que seu maior cientista Dr. Chang (em homenagem ao meu amigo Chang, também usuário do nosso extinto forum) construísse um andróide altamente sofisticado (Lanthys/Lanthalder) pra deter o avanço do "Império Saban", na época nosso maior desgosto devido as séries Power Rangers que impediam os originais de vir ao Brasil, ou pelo menos assim acreditávamos ser. O Império Saban que "pegava pessoas, as desmaterializava e construía outro ser a seu serviço e lucro" (tal qual viamos na empresa Saban ao pegar os originais e destrinchar para criar Power Rangers) soube do plano e decidiu exterminar o andróide antes de concluído. Rainha Jonin então ordenou que Dr. Chang se retirasse ao planeta terra para concluir seu trabalho e como seu guarda-costas, seguia RedTurbo, outro usuário de nosso forum. Juntamente a Lanthalder, tal qual acontecia em Metalder, minha série preferida, o andróide teria um amigo cão, também andróide e o escolhido foi nosso personagem mais famoso do forum, o "Porcosatsu"! XD


 Porcosatsu foi a maneira como meu cão Simba ficou conhecido no forum, porque minha mãe dizia que ele parecia um porco e o bixo sentava do meu lado quando eu assistia Tokusatsu, assim, ele se tornou o cão (ou porco no caso) que curtia Tokusatsu e abreviando tudo, ele se tornou o Porcosatsu! =) As atitudes do grupo, as situações ocorridas eram muito cômicas, chegavam a ser por demais absurdas, mas nos faziam rir e muito e tudo isso, inciava-se na mente devassa do Seidel, hahahaha! Ele então propôs, que a saga fosse escrita por mim e por ele em parceria, ele iniciaria o episódio e eu o concluíria e tudo estava indo bem, porém, as malditas obrigações de vida adulta, nos fizeram ter de largar um pouco esse passatempo e deixando a "saga" em suspenso... Certo dia, achei interessante tentar criar um epísódio sozinho, e a coisa rolou, só que eu não achava mais interessante o tom de comédia, curtia mais o gênero herói mesmo, até porque as pessoas que faziam parte da saga, em sua grande maioria não acompanhavam mais, então se tornavam piadas sem qualquer sentido para pessoas que entravam no forum naquela época, mas como transformar em heróis, personagens tão cômicos, ainda mais com integrantes com nomes como "Porcosatsu" e "Forum Sentai"?

Como Seidel quase não aparecia mais no forum, eu mesmo estava distante muito tempo e as fictions começavam a cair em desuso, eu resolvi reformular tudo e transformar o grupo criado pelo meu amigo, em um grupo de heróis verdadeiros, mudando diversas situações, a começar pelo nome e criando uma origem mais plagiada, mas mais próxima do Tokusatsu, e então surgia em definitivo, Cho Senshi Nipo Rangers, inspirada quase que totalmente em Metalder, com pitadas de diversas outras situações e seriados. A coisa foi ganhando forma, foi ganhando contexto, profundidade e seriedade e então, finalmente os personagens que eu mais sonhava em ver um dia em uma série, estavam ali a minha frente, repletos dos sentimentos e atitudes que eu mais gostaria de ver em um herói, e isso foi algo totalmente indescritível, pois graças a iniciativa do Seidel, eu havia conseguido criar a minha saga, com os personagens que eu queria que existissem, refletindo tudo de melhor que eu considerava e considero que um herói deva ter.


Foram 10 episódios apenas escritos e publicados e a falta de imagens que pudessem mostrar os personagens que eu havia criado me rodeavam sempre, até que um dia conheci um grande desenhista chamado Dione Lima, que se dispôs a "dar vida" aos meus personagens e então, novamente Nipo Ranger começou a ser republicado, dessa vez com ilustrações, algumas correções e melhorias e assim, nesse ritmo, se estendeu por demorados 16 episódios, chegando ao fim da sua primeira fase no ano de 2011 (demorou pacas) repletos de imagens belíssimas desenhas por Dione. Hoje Nipo Ranger pode se considerar "conhecido" e acho que o patamar que atingiu é muito além do que eu esperava, realizamos até mesmo um fantástico Crossover entre Nipo Rangers e o personagem de Dione Lima, Falco - Guerreiro das Sombras, então me sinto feliz com isso, porém, ainda não estou satisfeito com o ponto a que tudo chegou, 16 episódios sequer começaram a desenvolver todos os personagens e ainda há muito para ser contado, por isso, com esse upgrade que o Blog me forneceu, em breve estarei postando o episódio 17 da saga, episódio denominado "Evolução", que começara a abordar mais o passado dos demais personagens, apresentar novos inimigos e iniciar o desenrolar da série que culminará em incrível episódio final de 03 partes, já totalmente elaborado em minha mente!


Muita coisa ainda está reservada para Nipo Ranger e muitas surpresas acontecerão, e com o suporte de um Blog, muito mais fácil de postar, tenho certeza, não deixarei a "peteca" cair agora, por isso, preparem-se, com ou sem ilustrações, Nipo Ranger começará novamente a brilhar, e espero poder contar com a leitura de todos vocês!

Para aqueles que não conhecem nada sobre Nipo Ranger, eu recomendaria uma leitura rápida sobre os personagens, no Blog de minha amiga Tati, o Tatisatsu, confiram o link:
http://tatisatsu.blogspot.com/2011/04/cho-senshi-nipo-ranger-divulgacao.html
Valeu pela força e apoio de sempre Tati! 0/

Caso se interesse pela trama e pelo assunto, todos os episódios da saga postados até agora, estão no link abaixo, dentro das páginas da Nipo Heroes HP:
http://www.nipoheroes.com.br/NRanger/NRanger.htm

Em breve, muitas novidades sobre a saga e seus personagens e espero que curtam toda essa trajetória tanto quanto eu! Grande abraço pessoal, obrigado pela leitura!

4 comentários:

  1. KKKKK Me lembro que no forum, demorei quase 1 ano pra descobrir oq era Porcosatsu KKKK Sempre fiquei calado até alguem dizer alguma coisa KKKKK

    Mas a saga sempre foi boa! Com a carga de humor do turbo, paixao da Marinny, seriedade do Argos (antigo porcosatsu ;p) e lealdade do lanthys! Simplesmente de mais! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Electrus amigão, tu é um dos amigos que cito sempre em todos os textos, como "os poucos amigos que sempre acompanham", desde a época de lançamento de Electrus no Forum Nipo Heroes tu sempre comentou Nipo Ranger e se tornou uma das pessoas, junto com a Tati com quem mais comento sobre Nipo Ranger, aliados ao meu amigo Artur Corval que faz tempão, não converso com ele! Valeu o apoio uma vez mais cara e como nos velhos tempos...

      Cuidado com o Porcosatsu!!! XDDDD

      PS.: Porcosatsu continua uma lenda! XDD

      Excluir
  2. Eu acho que sou suspeita para comentar sobre esse post, o amigo Lanthys até já sabe de que forma a SAGA da NIPO RANGER me tocou, mas enfim... Digamos que o contexto envolve uma dimensão entre a interrelação e a intra-relação dos personagens. Não há um sobrepondo-se ao outro há sim um complementando o outro... Lanthalder é o meu herói preferido, tenho lá minhas reservas com o Red Turbo (eu o classifico com um "mal" necessário hahaha é chato, mas a série precisa dele... que dicotomia, hein?!), a Marinny é a luz que guia Lanthalder muitas vezes... Ah, como eu disse... sou suspeita para falar!!! Por isso, até hoje espero ansiosa pelas novidades da série!!!

    Espero que volte logo! ^_^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taaaaaaaaaaaaaaaati, postando no meu blog de novo, tudo num mesmo dia, nunca este blog esteve tão bom! =)

      Nipo Ranger é algo, que como citado acima, começou como comédia, mas aos poucos, se tornou uma forma de mostrar a todos, como eu via "heróis de verdade", nem sempre com força suprema, nem sempre com poderes incríveis, mas sim, cada qual com sua própria maneira de ser e agir, um apoiando e completando o outro, isso pra mim é o "ideal de uma equipe"!

      Ainda outro dia conversava sobre isso e na verdade, cada integrante de Nipo Ranger tem uma parcela minha, divididos em vários personagens que em seu conjunto, se mostram a mim pelo menos, os heróis perfeitos, força, velocidade, coração, determinação, amizade, liderança, inteligência, ponderância, humildade, humanidade, sabedoria e uma vontade infinita de fazer o que deve ser feito!

      Divaguei de novo, hahaha, não poderia faltar, hahahah! Valeu por comentar novamente Tati, obrigado uma vez mais pelo teu apoio de sempre! 0/

      Excluir

Grund-Tharg - Cap. 25: "- Aproximação pelo Monte Egophia!"

O dia amanhecia, como há muitos dias não acontecia, com o grupo despertando em camas, dentro de moradias, o cheiro de comida nova emanava pe...