terça-feira, 12 de novembro de 2013

Episódio 10 - Muito mais que guerreiros!



No episódio anterior, nossos guerreiros estão sendo derrotados terrivelmente pelos vilões!! BlastRed, RedTurbo e Marinny estão imobilizados pelo poder mental do guerreiro Cerebrax enquanto Lanthys está sendo literalmente destroçado, pedaço à pedaço pelo feroz Tigertron!! Paralelo a terrível batalha, um misterioso e imponente brilho energético começava à emanar dentro da base CTG Cap´s, com um intensidade tão grande que estava prestes à explodir!!
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
No campo de batalha, nossos heróis tentaram uma reação, Marinny conseguiu em uma fração de descuido do vilão, disparar uma potente rajada sônica, que fez uma incrível trajetória e atingiu o cérebro do arrogante Cerebrax, permitindo que os heróis tivessem uma oportunidade de reagir!

Enquanto o vilão se reerguia, um ataque conjunto foi exercido sobre Tigertron, com a potente força física de Turbo através de seus punhos, os turbilhões de energia da espada de BlastRed e as rajadas sônicas de Marinny, mas infelizmente, tudo que conseguiram, foi uma contra-reação violenta e devastadora do felino, que gerando uma potente tempestade energética, com descargas elétricas intensas, arremessou a todos novamente contra as paredes e prédios ao redor, os colocando outra vez sob o poder mental de Cerebrax que agora os castigava com suas descargas mentais, furioso por ter sido pego desprevenido e atingido por Marinny!!

Na base CTG Cap´s, o brilho intenso atingia limites extremos, toda a base estava iluminada, um gigantesco clarão irradiava por todo o gigantesco complexo, enquanto no campo de batalha, Tigertron voltava novamente seus sentidos para Lanthys, que após ter sido tão violentamente agredido, estava próximo da exaustão total e ainda assim, não esboçava nenhum sinal de reação ao ataque inimigo!! Marinny chorava enquanto RedTurbo e BlastRed chamavam por Lanthys, mas o Homem-Máquina apenas pronunciava a palavra “Argos”, parecendo que não sentia nem mesmo a dor dos espancamentos, permitindo que o tigre cibernético percebesse isso, e intensificasse a força de seus ataques, arremessando Lanthys por diversos prédios e finalmente preparando-se para o golpe final!!! Aproximando-se lenta e ameaçadoramente, Tigertron usou sua poderosa energia, irradiando laser em suas patas que mudaram suas garras para uma forma energética que com certeza cortariam até mesmo a poderosa consistência do Metal que compunha Lanthys, porém, no CTG Cap´s, o misterioso brilho parecendo perceber o clímax da batalha, finalmente atingiu ponto crítico, uma grande explosão de luz ocorreu e um feixe energético gigantesco, como um meteoro laser, saiu de dentro da base arrebentando os lugares por onde passava, deixando um rastro de destruição como se um furioso tornado houvesse passado por ali, percorrendo com uma velocidade assustadora, todo o trajeto do CTG Cap´s até o bairro Camobi onde o combate ocorria... 

A velocidade era tamanha que o chão era rasgado, uma vala se formava com chamas pelo trajeto onde o “meteoro” avançava e quando Tigertron ergueu suas garras assassinas, Marinny gritou, RedTurbo espichou sua mão, BlastRed virou o rosto e Cerebrax gargalhava, todos presenciando o que seria o fim de Lanthys, neste momento crucial, o inusitado aconteceu, um ensurdecedor uivo foi ouvido, como se um lobo furioso viesse ao ataque, um feixe de energia gigantesco foi visto ao longe, que chegou como um raio de luz, rasgou o chão e atravessou tudo que havia pela frente, atacou diretamente Tigertron e o levou, arrebatando pelo chão, arrebentando fundações, atravessando paredes, pilares, carros, máquinas de construção, até finalmente explodir em um cogumelo gigantesco contra uma das serras existentes na região de Santa Maria!!! Todos ficaram atônitos, vilão e heróis e principalmente Lanthys que parecia finalmente reagir a algo e tentava entender o que estava acontecendo, como se despertando de um temível pesadelo, então, de dentro da fumaça da explosão que finalmente começava a ceder e permitia a visão, uma imagem era avistada finalmente... Parecia que Tigertron tinha sobrevivido ao que quer que o tivesse atacado, pois a sombra que se observava era de um animal quadrúpede, mas lentamente a luz foi penetrando na fumaça, e se percebia que a forma de se movimentar era diferente e o ser que saía de dentro do local, quase que marchava triunfante, diferente do estilo maquiavélico e agressivo do robótico Tigertron...
Cerebrax, Turbo, Marinny e BlastRed, ambos tentavam entender quem era esse novo guerreiro que os salvara... Lanthys finalmente conseguiu se erguer e ficar de joelhos observando tudo e ele, talvez por seus sofisticados mecanismos ou mesmo sua capacidade além dos humanos deveria ter reconhecido primeiro, mas a intuição feminina e sagacidade de Marinny foram mais rápidas e ela foi a primeira a pronunciar:
Marinny: “ – Argos!!”

Os demais olham pra ela, Lanthys fica atônito e olha novamente para o imponente guerreiro a frente e então todos acabam por perceber, pois no momento crucial da batalha, como um anjo cibernético salvador, como um arauto da destruição de Tigertron, ele havia ressurgido, totalmente radiante, energizado e revigorado! Sim, era o cão máquina Argos, apesar de estar diferente era ele, em sua nova composição,mais robótica do que nunca com uma feição mais assemelhada a lobo do que com um cão, mas era ele sim e isso atingiu Lanthys como uma bomba, algo que parecia o trazer de volta a realidade, agindo como um catalizador possante, pois era possível perceber a holografia que mantinha o aspecto humano de Lanthys visível se refazendo enquanto ele começava a mudar de expressão e se reerguer! Uma nova energia começava a preencher o guerreiro máquina, desconhecida para ele mas que entre os humanos é conhecida como alegria e isso já seria motivo suficiente para que uma virada na situação ocorresse, mas eles não imaginavam o quanto Argos estava diferente!! A situação agora havia convergido e Argos trouxe novamente esperança aos heróis e olhando Lanthys com um olhar robótico e imponente, pronunciou suas primeiras palavras após a ressurreição em uma voz robótica e poderosa que inspirava respeito:

Argos: “ – Lanthys!! Somos muito mais que guerreiros, pois temos uma missão que é proteger este planeta e nem mesmo a morte pode nos impedir de cumprir esta tarefa!!! LANTHYS!!! ENERGIZAR!!!!

O Homem-Máquina então, como que se recarregado com a chegada de Argos, ergueu-se com dificuldade, concentrou todas as suas energias e com seus olhos irradiando fúria e felicidade em uma mescla sem igual, cruzou os braços e bradou do fundo de sua alma, “ENERGIZAR”! 

Novamente uma tempestade se formou, relâmpagos projetaram-se dos céus à terra e vice-versa e envolto em uma nuvem de energia, Lanthys converteu-se no poderoso Lanthalder, tendo através dessa conversão, restaurado todos os seus componentes danificados se mostrando dessa vez, totalmente pronto para a batalha!!

Cerebrax de cima do edifício acompanhava tudo e temendo pela derrota de seus planos, tentou uma vez mais controlar as mentes dos dois robôs, porém, como já não havia conseguido antes com Lanthys, não funcionou com Lanthalder e muito menos com Argos e assim, sem sua principal arma, Cerebrax se viu obrigado a recorrer uma vez mais ao então avariado Tigertron; usando suas capacidades misteriosas e o máximo de seus poderes mentais, conseguiu despertar e duplicar Tigertron, porém a cópia tinha uma formato e postura humanóide, para que talvez juntos, eles fossem capazes de fazer frente a Lanthalder e Argos!! O cão-robô e Lanthalder então observaram os dois inimigos a frente deles, se olharam novamente e partiram então em velocidade assustadora em direção ao combate e enquanto avançavam com grande velocidade, Argos frisou de novo:

Argos: “ – Lanthalder, lembre-se, tua força é infinita e em prol de inocentes, tu tem de usá-la!!” Acenando com a cabeça como forma de entendimento, Lanthalder em grande velocidade partiu contudo pra cima de Tigertron humanóide e mesmo este andróide maligno sendo mais forte e mais poderoso que o Tigertron original, Lanthalder agora tinha uma motivação muito forte para lutar e também estava preenchido pela misteriosa energia que o convertia em Lanthalder e como era de se esperar, não houve chances de reação para o Humanóide Tigre! O guerreiro-máquina de Nipo Ranger, lutou dessa vez com perseverança, evitou os golpes e contra-atacou com movimentos mais poderosos ainda! A réplica humanóide atacou de todas as formas, mas cada golpe seu era desviado ou repelido com força brutal e tudo que ele conseguia era mais uma avaria em seu sistema; apostando tudo em um golpe poderoso, humanóide se lançou contra Lanthalder que o segurou com as duas mãos o arremessou pra cima e enquanto o oponente elevou-se e desceu novamente, Lanthalder girou o corpo e desferiu um chute violento no inimigo que o arremessou a distancia suficiente de permitir tempo para despertar Marinny, Turbo e BlastRed, que agora com Cerebrax destinando sua força para ajudar seus felinos guerreiros, não conseguia mais mantê-los aprisionados! Lanthalder então despertou os amigos e pediu que saíssem do local do combate e os deixassem resolver a situação!! BlastRed ainda quis argumentar de que poderiam ajudar e Lanthalder com tom compreensivo e determinado, falou ao amigo:

Lanthalder: “ – BlastRed, tu, o Turbo e até a Marinny já fizeram demais, enquanto eu me punia com auto-piedade, vocês se sacrificaram por todos nós e agora, é minha vez de retribuir isso a vocês!!” Acenando aos amigos, Lanthalder partiu novamente para o combate sem dar chances de novos argumentos e os três guerreiros concordaram em seguir o que o amigo os tinha solicitado, enquanto Lanthalder chegava novamente até onde o humanóide tentava se reerguer! Arrancando-o de dentro das paredes com força descomunal, começou a destroçá-lo pedaço a pedaço, com golpes impiedosos, tal qual seu duplo felino havia feito com ele, e então, para encerrar o combate, arremessou seu oponente de encontro a um caminhão tanque, gerando uma gigantesca explosão! Observando a explosão, Lanthalder percebeu movimento dentro das chamas, o inimigo ainda não havia sido derrotado, ele persistia! Dessa forma, ativando seu Titanium, com velocidade incrível se deslocou diretamente para as chamas, atravessou a mesma explosão e em meio às labaredas e o calor da destruição, executou sumariamente o guerreiro cibernético de Cerebrax, saindo do outro lado da explosão, ileso e vitorioso, enquanto o Tigertron Humanóide se desfez em meio as chamas! Cerebrax por sua vez, impressionado com as capacidades de Lanthalder, voltava-se agora à sua única chance, o Tigertron Felino!!

Erroneamente, acreditava o vilão que o felino original já deveria ter vencido Argos, porém mais uma decepção foi reservada ao guerreiro de Guntraz, pois tudo que se viu foi um rastro gigantesco de destruição deixado pelo combate entre os dois Cyber-Animals e os movimentos vigorosos, rápidos e precisos de Argos que evitava os ataques de Tigertron e revidava como um lobo furioso, atacando pontos cruciais como pescoço, patas e abdomen! Argos se mostrou muito mais ágil e forte que Tigertron e tentando encerrar o combate, em uma cena final Argos recuou, correu com velocidade extrema em direção a Tigertron e com força máxima, abriu sua boca, o segurando pelo pescoço e com potentes movimentos, Argos começou a fazer os componentes do felino soltarem-se do corpo e pouco a pouco, fazendo com que a criatura mecânica começasse a ficar em pedaços enquanto corria com velocidade gigantesca, até novamente chocar-se contra a serra e assim gerar uma nova explosão, onde Tigertron seria incinerado!! Argos então virou-se e foi em direção a Lanthalder quando a gargalhada de Cerebrax o fez prestar atenção a um ruído às suas costas e para sua surpresa, Tigertron mesmo em estado deplorável estava erguendo-se novamente dos escombros!! Decidido a acabar com aquilo de vez, Argos então abriu sua boca, de dentro dela surgia uma nova e poderosa arma, fruto de sua ressurreição sem explicações e, com essa nova arma, ele disparou uma potente rajada de plasma, que desintegrou por completo o corpo de Tigertron culminando em uma nova e gigantesca explosão!

Sabendo que o mentor de tudo aquilo encontrava-se ainda ali, antes mesmo que Cerebrax tentasse agir, Argos com extrema velocidade virou-se para o prédio em questão e disparou sua rajada de plasma contra o vilão, o atingindo gravemente, forçando-o a abandonar o local do combate, desaparecendo como se fosse vento!!!

A vitória havia sido conquistada com suor pela equipe e a população que ali havia presenciado o grande combate em prol da vida, voltava às ruas ainda assustada, mas agradecendo aos heróis que haviam salvado sua cidade e suas vidas!! Lanthalder agora voltava a forma de Lanthys e ele e Argos apesar do acolhimento das pessoas, foram rapidamente ver seus amigos, Marinny, RedTurbo e BlastRed; eles estavam bem, bastante feridos é verdade, mas acima de tudo, felizes pela vitória de Lanthys sobre o inimigo destruidor e mais ainda, pelo retorno e ressurreição de Argos, que surgiu em um momento de desespero para o grupo, como um revigorado aliado e um novo incentivo para que Lanthys jamais perdesse a esperança de novo!! Lanthys virou-se para a população e comprometeu-se em ajudar a reconstruir tudo que havia sido destruído por sua batalha contra Tigertron; seus amigos como era de se esperar, prontamente concordaram com a idéia, deixando a população totalmente agradecida ao grupo!!

A bordo de seus veículos, eles regressaram novamente ao CTG Cap´s, onde Argos explicou o que sabia sobre sua ressurreição:
Argos: “ - Embora eu estivesse em pedaços, podia sentir e ouvir tudo que acontecia em minha volta durante esse estado de “morte”... Embora não pudesse me comunicar com vocês... Todo o sentimento de Lanthys e de vocês para comigo, me mantinham com forças pra tentar resistir à falha total de meus sistemas!! Quando vocês saíram hoje pra combater, logo depois eu comecei a ouvir a voz de Lanthys em meus sensores, era como se ele estivesse me chamando e de alguma forma, esse chamado gerou uma misteriosa energia que me envolveu e me reconstruiu, mais poderoso e com muito mais recursos! Quando então eu tive controle de meu corpo novamente, sabendo de tudo que acontecia no combate, pois estou ligado aos seus sistemas, imediatamente parti daqui para ajudá-los e felizmente, tive forças e tempo suficientes para fazer alguma diferença nesta batalha!! Ainda existem muitas coisas a respeito de minha ressurreição que não sei lhes explicar, mas que acredito, no momento certo isso irá ser colocado a prova!!”
Lanthys: “ – Sim, comigo também esta misteriosa energia que me preenche em momentos de perigo e me permite a transmutação em Lanthalder... Eu não sei explicá-la, assim como muitos outros fatos e situações... Dr. Chang nos construiu com uma tecnologia tão avançada, que mesmo para nós é difícil compreendê-la!!
Marinny: “ – O importante, é que Lanthys recuperou a vontade de lutar e que Argos agora está novamente conosco e nunca mais nos abandonará de novo, certo Argos??” Um uivo majestoso então se fez ouvir, com um leve toque robótico em sua composição, em um misto de imponência e verdade!
Lanthys: “ – A vocês pessoal, Leandro, Bruno, Marinny, eu queria dizer o meu muito obrigado por terem esta paciência comigo e por me ajudarem a me reerguer de novo! E gostaria de sinceramente me desculpar pela maneira como me comportei na batalha contra Tigertron... Eu pus a vida de vocês em perigo, por auto-piedade e isso é imperdoável!!”
Bruno: “ – Que é isso Lanthys, todos sabemos das dificuldades que tu tem pra te adaptar ao estilo humano de viver e de ser e sabemos o quanto deve ter sido difícil pra ti enfrentar esta situação toda!! Não tem nada do que te desculpar, a gente é amigo e tá aqui pra isso mesmo cara!!”
Leandro: “ – E depois, imperdoável é a gente ficar aqui nesse tro-lo-ló aqui, sem um bom chimarrão pra comemorar e sem um churrasco pra gente se fartar, né seus cavalos?? Bora assar uma picanha e tomar um chimarrão pra comemorar uma nova fase na nossa existência seus loco!!”

E assim, nossos amigos encerram uma situação desesperadora com grandes vitórias e alegrias, mas o futuro com certeza ainda reservava grandes desafios para que a liberdade da Terra fosse completa e com certeza, esta equipe jamais se deixaria abater pelas dificuldades, como os bons gaudérios farroupilhas de eras passadas que tanto honraram estes pampas, estes heróis de nossa era atual, saberiam manter acesos os ideais de liberdade e honra plantados por nossos ancestrais!!

Enquanto isso, no forte voador do Império Guntraz, o Imperador apesar de não muito satisfeito com a derrota, recebia os relatos do guerreiro Cerebrax, que encontrava-se muito ferido devido ao último ataque de Argos:
Cerebrax: “ – Meu imperador, apesar de todos os meus esforços, a maldita equipe se mostrou terrivelmente forte e muito unida e esta união, os mantém indestrutíveis!! Cada um deles tem qualidades únicas, RedTurbo além de forte e intempestivo, é possuidor de uma velocidade fora do comum; BlastRed é mais centrado, mas ainda assim intempestivo como Turbo e capaz de gerar grandes concentrações de energias altamente destrutivas; Marinny... Aquela repórter metida, não é forte, mas é ágil e imprevisível e aquelas irritantes rajadas sônicas são mortíferas; Já Lanthys e Argos, estes são realmente difíceis de serem vencidos e ainda por cima, são imunes ao meu controle mental... Meu mestre, eu fui totalmente ineficaz em meu propósito e aceito o castigo que quiser me impor!!”
Guntraz: “ – Levante-se Cerebrax, você foi um dos meus guerreiros que chegou o mais próximo da destruição dos malditos e ficou vivo pra contar a façanha e isso é algo realmente impressionante! Ao invés de lhe dar um castigo, lhe ofereço o cargo de General de minhas tropas, de forma que sua mente brilhante e capaz de invadir outras mentes possa traçar metas de destruirmos este odioso grupo de heróis!! Aceita o cargo Cerebrax??”
Cerebrax: “ – Será uma honra para mim meu Imperador!!”
Com um sorriso nefasto em sua face, Guntraz recolheu-se a seus aposentos e Cerebrax por sua vez, comemorava em silêncio a derrota que lhe trouxe vitória, pelo menos dentro do Império Guntraz!! Em seu íntimo ele jurou, destruir a equipe de guerreiros e manter seu posto como segundo em comando dentro do Império maligno!!

O que o futuro reserva para Lanthys e seus amigos?? Qual a real explicação para a misteriosa energia que dá incríveis poderes a Lanthys e Argos?? E como irão conseguir enfrentar o controle mental de Cerebrax e suas novas artimanhas para o fim da equipe de heróis?? No próximo episódio de Cho Senshi Nipo Ranger, muito ação e muitas revelações!

PS.: Pra comemorar a ressurreição de Argos, um presentinho do amigo Dione Lima e Estúdio Galáxia, com sonoplastia e arranjo de Lanthys e Nipo Heroes HP, esperamos que curtam tanto quanto a gente essa ressurreição e se empolguem tanto quanto nós com essa animação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grund-Tharg - Cap. 25: "- Aproximação pelo Monte Egophia!"

O dia amanhecia, como há muitos dias não acontecia, com o grupo despertando em camas, dentro de moradias, o cheiro de comida nova emanava pe...