sábado, 9 de novembro de 2013

Episódio 09 - O temível ataque do Felino!


Mais um dia se iniciava na base CTG Cap´s e o clima ainda era de pesar e tristeza, pois todos sabiam que Lanthys apesar de não entender o que sentia, sofria muito pela morte do companheiro Argos... Era visível a tristeza incompreendida pelo guerreiro máquina, em cada movimento e inquietude sua e Bruno e Leandro, sofriam junto com o amigo! Marinny que havia conversado por telefone com os dois guerreiros Red, chegava naquele momento na base para tentar conversar com Lanthys, pois segundo Leandro, ele não conversava com ninguém desde a última conversa entre a moça e Lanthys! Após cumprimentar Bruno e Leandro, Marinny se dirigiu ao Homem-Máquina e um difícil diálogo teve início:

Marinny: “ – Oi Lanthys! Tu tá te sentindo melhor?” Lanthys apenas a observou e baixou a cabeça novamente... Ela se aproximou para tentar puxar assunto e então repentinamente, ele resolveu quebrar o silêncio:
Lanthys: “ – Eu não sei explicar o que acontece comigo, é como se algo em meu mecanismo não funcionasse direito, como se eu estivesse sendo informado de que algum componente meu estivesse para apresentar algum tipo de feito, algo ruim que não consigo entender!” Marinny sorriu então e convidando Lanthys a se sentar, com a delicadeza que era abundante em seu ser, lhe explicou:
Marinny: “ – Isso se chama tristeza Lanthys! Você está sentindo tristeza pela perda de um amigo querido, pois era isso que Argos era pra ti, um amigo, um companheiro de batalhas e considerando que vocês foram criados da mesma forma, podem até ser considerados irmãos, ou seja, é uma perda muito dolorosa!”
Lanthys: “ – Mas tristeza, é um sentimento humano, algo que um andróide como eu não deveria sentir, não estou certo?”
Marinny: “ – Entenda Lanthys, tu foi criado com uma tecnologia muito superior, Dr. Chang era um gênio da robótica e em vários sentidos tu te assemelha e muito com os humanos, sendo que em muitos deles, tu supera qualquer um de nós! Diferente do que podes pensar, ser humano é muito mais complicado do que se pode imaginar e saibas, terás muitas outras coisas estranhas para aprender a entender durante tua jornada...”
Lanthys: “ – Não sei se conseguirei, não sem Argos...”
Marinny: “ – Tu conseguirás sim, pois tu tem uma força de vontade incrível e quando ela falhar, embora tenhas perdido um grande amigo, saiba que eu e teus outros amigos estamos sempre prontos a te ajudar!!” Nesse momento, Bruno e Leandro apareceram e juntos com Marinny, mostraram ao guerreiro máquina que estão ali pro que der e vier e com este gesto em conjunto, pela primeira vez em dias, Lanthys sorria novamente e voltava a dividir seus dias com a equipe Nipo Ranger, trazendo de volta um pouco de alegria à Base tão castigada com aquele ar triste da atualidade, porém, todos eles sabiam que o amigo, assim como eles próprios, ainda sentiam muito a perca do valoroso cão-máquina, e isso era preocupante...


Nesse momento, em seu forte voador, Imperador Guntraz esbravejava por mais uma derrota sofrida e tentava arquitetar uma nova maneira de destruir os inimigos odiosos de seu império, não apenas por derrotá-los, mas também para se vingar e provar aos terráqueos, de que o Império Guntraz era o ponto mais alto do poder e evolução e que todos deveriam se curvar ante este Império... Na sua mente, enquanto Lanthys e os demais não fossem derrotados perante a humanidade, nenhum plano seu teria efeito, pois ele precisava primeiro, esmagar aqueles que se opunham a ele, era sua prioridade e essa “falta” o deixava terrivelmente furioso!! Enquanto o soberano delirava com seus sonhos de morte e destruição, um misterioso ser adentrou seu Salão Imperial, de maneira no mínimo inusitada, pois ao invés de andar, o misterioso ser flutuava, como se a lei da gravidade não exercesse efeito sobre ele!! Guntraz o fitou enquanto o misterioso visitante curvou-se ante o trono Imperial, aguardando pelas palavras de seu mestre:

Guntraz: “ – Hummmm... Interessante, parece que você adivinhou meus pensamentos e de que seria capaz de dar um fim àqueles insistentes...”

Ser: “ – O Senhor esquece meu Imperador, que eu tenho o poder de controlar e vasculhar as mentes??”
Guntraz: “ – Sim, é verdade, você Cerebrax, foi uma das minhas primeiras cobaias com mutação genética e uma das mais adequadas, pois graças as suas habilidades de investigar as mentes alheias, eu pude me apoderar de grandes segredos!! Você seria capaz de destruir aqueles malditos oponentes Cerebrax??”
Cerebrax: “ – Sim meu Imperador, eu tenho o plano certo para destruí-los e tenha certeza, trarei a cabeça de Lanthys e os demais para apresentar em seu Salão Imperial!!”
Guntraz: “ – Então Cerebrax, vá e cumpra sua missão, eu conto com você!!” O misterioso Cerebrax então ergueu-se novamente do chão e virou-se para deixar o grande saguão, quando repentinamente foi atingido por uma poderosa descarga energética, que o arremessou conta a parede do salão!! Ao virar-se ele percebeu a mão do Imperador Guntraz ainda irradiando energia, conclamando: “ – Nunca mais sonde minha mente sem a minha autorização! Lembre-se, embora seu poder telepata, você ainda é meu escravo e nada mais, não tente ser mais que isso!!” Cerebrax assumiu então posição de reverência novamente, e retirou-se do local, mas em seus olhos, um brilho energético maligno incendiava-se por conta da atitude de seu Imperador...


O local, a Base Aérea de Santa-Maria, no RS, centro de pesquisas destinado a um projeto militar inusitado, batizado por eles de “Projeto Tigertron”! Sob a responsabilidade de um grupo seleto de cientistas, um protótipo mecânico felino, idêntico a um tigre, estava sendo desenvolvido e testado, que seria destinado a ser utilizado em combates de campo, onde com suas habilidades, seria praticamente imbatível, visto sua agilidade e força muito superiores à de um tigre natural ou qualquer ser humano. Tigertron tinha um cérebro real de um tigre siberiano, mas dentro desse cérebro estavam incrustados, dispositivos que o ligavam a um disco rígido com rotinas a serem determinadas e acessadas pelo cérebro para o colocar em funcionamento, permitindo assim, quase ser capaz de raciocinar por conta própria e tomar decisões e reações conforme seu sistema pré-gravado, um verdadeiro felino ciborg combatente!! O projeto estava concluído e os testes finais haviam sido realizados, onde o felino havia respondido corretamente em 100% das provas, ou seja, ele era capaz de, se ordenado para isso, agir por conta própria e seguir um roteiro de instruções de análises e combates que o fariam agir como um verdadeiro guerreiro e todos estavam eufóricos com esta grande conquista para a Força Aérea Brasileira, porém nesse instante, o alarme da base soou, os militares assumiram suas posições no Plano de Defesa do Aquartelamento e todos os locais de risco foram lacrados, mas misteriosamente, todos que deveriam guerrear e deter o inimigo que agora os atacava, simplesmente baixaram a guarda e deixaram que o misterioso invasor avançasse... Flutuando por entre o local, Cerebrax mostrava agora sua face e dirigia-se ao laboratório central, onde Tigertron, devido ao seu sistema ter captado o alarme e induzido seu cérebro orgânico a reagir, percebeu o perigo que se aproximava e preparou-se para o combate, mas mesmo sendo um andróide, seu cérebro orgânico o colocou em desvantagem, pois isso permitiu que assim como foi feito com os demais militares e cientistas, Tigertron fosse controlado pelo poder incomparável do misterioso Cerebrax!! Usando de sua força máxima, Cerebrax gerou um grande refluxo de energia no cérebro do tigre mecânico, fazendo com que sua personalidade pré programa fosse alterada, mudando totalmente para uma personalidade distorcida e psicótica, totalmente sob o controle do guerreiro de Guntraz!! Tão tranqüilamente quanto entrou na Base Aérea, Cerebrax saiu do local, flutuando e tendo ao seu lado, o poderoso Tigertron, totalmente adaptado para o mal e com um intuito sanguinário em seu sistema de raciocínio...


Momentos depois, o alarme soou na base CTG Cap´s! Leandro e Bruno correram para a central de comando a fim de descobrirem o que acontecia e perplexos, viram os arredores da cidade de Santa Maria, mais precisamente no bairro Camobi, destruição sem igual, onde as equipes tentavam conter incêndios e prédios desabando, enquanto relatos de sobreviventes narravam sobre um ser desconhecido que levitava acompanhado de um feroz tigre, que espalhavam o caos e a morte por onde passavam... Segundo alguns, o estranho ser que flutuava, “exigia a presença de Lanthys e os demais” no local ou a matança continuaria!! Enfurecido com a petulância do agressor, Leandro dava “pulinhos” de indignação, enquanto Bruno não conseguia entender o plano dos inimigos, mas ambos concordavam que só poderia ser mais uma das armações de Guntraz, Os dois red´s então correram em direção aos seus veículos, porém nesse momento Lanthys surgiu diante dos guerreiros gaudérios e disse-lhes:

Lanthys: “ – Pessoal, eu vou com vocês, somos uma equipe e eu quero ajudar... Os destroços de Argos estão dispostos em cima da mesa de cirurgia e após vencermos este inimigo, iremos fazer um sepultamento descente para ele!!” Leandro e Bruno tentaram argumentar, de que Lanthys deveria ficar pois ainda sentia muito a morte do fiel Argos, mas Marinny também preparou para ativar sua transformação e disse aos dois gaúchos:
Marinny: “ – Gente, fazer o Lanthys ficar aqui remoendo a tristeza, não vai ajudar ele a superar o problema e depois como ele disse, vocês são uma equipe e pra dar mais incentivo pra vocês, dessa vez eu vou junto, afinal de contas minhas rajadas sônicas estão sem uso desde o combate contra Byron, não é mesmo?!” Os dois guerreiros gaudérios concordaram então com os comentários de Marinny, ativando suas transformações e dando lugar aos inigualáveis RedTurbo e BlastRed. felizes por Lanthys ter resolvido se unir de novo aos dois, adentraram seu Turbo-Atacker e Red-Machine, partindo em grande velocidade, enquanto Lanthys e Marinny, a bordo do Speed-Side 147, os seguiram igualmente velozes, rumo ao combate que os aguardava!


Ao chegarem ao local, a cena de carnificina era intensa e a sensação de fúria para com o inimigo que flutuava com um sorriso arrogante à sua frente era cada vez maior. RedTurbo, já queria partir pra porrada, mas Lanthys interviu, indagando ao inimigo:

Lanthys: “ – Quem é você e porque mata pessoas inocentes??” Flutuando, Cerebrax atravessou a rua, e pairando a frente dos heróis, respondeu calmamente:
Cerebrax: “ – Meu nome é Cerebrax e possuo poderes telepáticos inimagináveis! Poderia simplesmente assumir o controle de suas mentes e destruí-los, mas isso seria muito pouco para o que quero fazer e assim, deixarei que meu amigo aqui, dê conta do recado!” Nesse momento, Tigertron adentrou a cena e colocou-se em posição de combate, enquanto Cerebrax terminava seu discurso:
Cerebrax: “ – Ah claro, respondendo sua pergunta, andróide, eu mato esse monte de lixo humano, apenas para fazer com que vocês, ratos de esgotos, saiam de suas tocas e venham enfrentar a morte!! Tigertron, eles são seus!!” Falando estas palavras, o misterioso vilão começou a elevar-se e parando no topo de um dos prédios, onde calmamente ficou observando as cenas de combate que se seguiriam!! Tigertron então, como um verdadeiro felino caçador, começou a cercar o grupo, preparando-se para o ataque, mas considerando a vantagem numérica, BlastRed sugeriu que formassem um círculo, pois ele não poderia surpreender a todos ao mesmo tempo; porém Blast não sabia o quanto estava enganado, Tigertron estava anos luz de ser um tigre normal e em uma seqüência de golpes com uma velocidade jamais vista, conseguiu atacar e defender, atingindo com violência todos os combatentes e os arremessando com grande força contra as paredes e prédios próximos!! Marinny conseguiu se reerguer mais rápido e usando uma seqüência de rajadas sônicas, achou ter feito alguma avaria no felino metálico, mas a situação foi bem diferente e o corpo robótico do inimigo sequer foi arranhado!! BlastRed e RedTurbo ergueram-se também e partiram pra pancadaria com suas espadas, mas o efeito foi o mesmo e Tigertron parecia rir dos ataques dos heróis!! Cansado de dar chances aos guerreiros do bem, o felino resolveu revidar e com uma agilidade incrível, tentou atacar fortemente os guerreiros, mas mãos vigorosas e incapazes de serem detidas seguraram a criatura pelas patas traseiras, seu corpo foi retirado do chão e começou a rodopiar com força gigantesca e cada giro o arrebatava de encontro a algum obstáculo, pois Lanthys o estava usando como “tacape” visando assim causar algum dano a criatura! 

O arremessando contra um dos prédios, Lanthys partiu em velocidade contra o inimigo para atacá-lo com força total, mas a velocidade de reação do oponente foi tamanha que conseguiu sair da linha de ataque de Lanthys e o atacando pelas costas com suas garras poderosas, causou um grande ferimento ao sistema cibernético de Lanthys, que foi arremessado contra a parede e então caiu de costas em uma espécie de curto circuito gigantesco! Tigertron então virou-se para o resto da equipe e com um velocidade que impressionava até mesmo RedTurbo, todos os guerreiros foram colocados fora de combate em questão de segundos e agora Lanthys, por incrível que parecesse, ainda não havia se levantado... Marinny estava desacordada e cheia de hematomas, BlastRed e RedTurbo, estavam muito machucados e Lanthys, parecia estar sem forças pra se levantar... Tigertron fazendo um ruído similar a um rugido, ia cercando Lanthys com cautela, aproximando-se, preparando seu bote, e quando Lanthys quis fazer menção de realmente se erguer, o felino robótico pulou sobre ele e com dentes de aço, começou aos poucos a arrancar pedaços da composição do guerreiro máquina!! Turbo e Blast se horrorizaram com a cena e tentaram de todas as maneiras ajudar o amigo Lanthys, mas este parecia simplesmente não conseguir reagir, como se algo bloqueasse seus movimentos por completo, impedindo que o Homem-Máquina lutasse com todo seu potencial!


Marinny então despertou e se sentia em condições de reagir, mas ao tentar se levantar, sentiu algo como que uma grande força que a impedia de se movimentar, algo que fazia com que todos os seus movimentos parecessem necessitar de milhões de músculos para se moverem e isso lhe fez pensar, que o vilão Cerebrax, que permanecia no local e do topo do edifício, poderia estar exercendo esta energia sobre todos os heróis impedindo que eles revidassem contra o felino Tigertron! Sendo capaz de interpretar os pensamentos, Cerebrax então se comunicou diretamente com a mente de nossos heróis e concluiu:

Cerebrax: “ – Você é esperta mulher, conseguiu detectar em pouco tempo que eu estava exercendo minha força mental sobre vocês impedindo-os de reagirem ao meu companheiro de batalhas, ahahahaha!!” 
RedTurbo: “ – Por isso que o Lanthys não está conseguindo reagir então, eu vi que tinha algo errado, droga!!” Recebendo uma grande descarga energética mental, RedTurbo gritou de dor e ouviu em sua mente, junto com os demais:
Cerebrax: “ – Não, quanto a isso vocês erraram, esse maldito andróide, talvez devido ao seu sistema computadorizado avançado, não me permitiu controle mental e é o único que está fora de minha influência telepata! Ele realmente está sendo sobrepujado pelo Tigertron, sem que eu tenha que interferir, hahahahahaha!!” Todos os três heróis em agonia então se entreolharam e perguntavam-se: “ – Como isso está acontecendo então? Lanthys é muito mais poderoso que Tigertron, pode sobrepujá-lo e porque não o está fazendo??” Os guerreiros seguiram atônitos e horrorizados, vendo Lanthys ser espancado, avariado e tendo seus componentes sendo destroçados lentamente... Tigertron avançava com ferocidade, seus dentes e garras eram por demais destrutivos sem contar sua força descomunal herdada por sua composição robótica!! Marinny já chorava por Lanthys e seus amigos, enfurecidos e machucados, tentavam se erguer, mas eram duramente bloqueados pelas emanações mentais de Cerebrax que os mantinha fora de combate; observando as feições de Lanthys e interpretando seus movimentos de lábios, a intrépida jornalista leu na boca do Homem-Máquina, enquanto era destroçado, a palavra que a chocou: “ – Argos!!” Ela então conseguiu entender e falou para RedTurbo e BlastRed, que Lanthys não estava reagindo, porque talvez o ataque de Tigertron tenha atingido seu circuito de auto-análise e isso pode ter descontrolado totalmente os sentidos que Lanthys já não compreendia antes, tendo lhe tomado totalmente a coordenação de suas emoções! Acontecido isso, Lanthys havia perdido a capacidade de reagir, sua dor pela morte de Argos era tão grande e tão incompreensível para ele, que o estava impedindo de discernir o que era correto do que era errado e em seu estado de espírito, reagir era um sentimento que vinha em sua mente com intensidade muito mais fraca que a tristeza pela perda do fiel cão-robô! Isso o fazia não ter vontade para reagir!! Surpresos com a situação, os dois gaudérios e a repórter Marinny sentiam que o fim de ambos estava próximo, porque se Lanthys fosse derrotado agora, enquanto eles estavam sob o controle de Cerebrax, não haveria meio de vencerem ou mesmo se salvarem e enquanto estes pensamentos vinham à mente de todos, Lanthys era espancado, destroçado, arremessado contra as paredes, recebia disparos lasers de Tigertron e a cada novo impacto, mais um componente de seus sistemas era danificado... Ao mesmo tempo que tudo isso acontecia, na base CTG Cap´s, os sistemas da base começaram a se ativar e de dentro de uma das salas um intenso brilho começou a surgir e inundou todos os cantos da secreta base, pulsando como um gigantesco coração...



Próximo episódio - A situação para a equipe NipoRanger se tornou desesperadora e agonizante! Lanthys não conseguia revidar ao ataque feroz de Tigertron e o restante da equipe estava sob controle do vilão Cerebrax!! Como conseguiria a equipe sobrepujar esta batalha?? E o que seria o misterioso brilho que agora inicia-se na base CTG Cap´s?? Não percam por nenhum motivo o próximo episódio de Cho Senshi Nipo Ranger, “Muito mais que guerreiros!!” e descubram de que um herói é feito!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grund-Tharg - Cap. 25: "- Aproximação pelo Monte Egophia!"

O dia amanhecia, como há muitos dias não acontecia, com o grupo despertando em camas, dentro de moradias, o cheiro de comida nova emanava pe...