quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Episódio 11 - De encontro ao poder!

Era sábado à noite no CTG Cap´s, lua grande e perfeita para um bom churrasco ao ar livre. Como bons gaudérios, nossos guerreiros estavam assando deliciosas picanhas em uma bem trabalhada brasa sorvendo um caprichado chimarrão, rindo e se divertindo, curtindo suas amizades e a ressurreição do amigo Argos! No meio daquela empolgação, sentados em volta do fogo, Leandro, Bruno, Lanthys, Marinny e Argos conversavam sobre os fatos acontecidos nos últimos dias... 

Muitos mistérios abasteciam as mentes dos heróis e muitas dúvidas sobre fatos inusitados e que pelas leis da física e da ciência não eram explicadas!! Dentre estes mistérios figuravam a misteriosa e devastadora energia manifestada por Lanthys quando da luta contra o guerreiro cibernético Fever Zero, na qual ele conseguiu assumir a forma blindada de Lanthalder, bem como a ressurreição e reconstrução ainda sem explicação de Argos; sem dúvida o potencial atingido por estes dois guerreiros após suas transformações e ressurreição eram algo fora do comum e que apesar de terem sido fator decisivo na vitória sobre seus inimigos, ainda instigavam a curiosidade de como estes fatos aconteceram e de que parâmetros eles precisavam ter conhecimento para controlar ou mesmo invocar este poder, quando ele se fizesse necessário...

Lanthys tomou a palavra e tentou explicar:

Lanthys: - O que eu posso dizer, é que quando vi os componentes de Argos espalhados e cheios de curtos-circuitos, dentro de mim algo se desencadeou e que mais tarde a Marinny me explicou se tratar de um sentimento humano, denominado dor, ou seja, eu estava sentindo dor pelo sacrifício de Argos! Mas ao avistar Fever Zero rindo da terrível situação de Argos, o que eu sentia por dentro mudou, se tornou algo tão intenso que eu não consegui controlar e muito menos entender do que se travava, pois a única vontade que eu sentia, era o de destruir e destroçar, qualquer coisa que tivesse relação com o sacrifício do meu amigo e naquele momento, o único “alvo” que avistei foi o Fever Zero!! Após isso, eu tenho apenas vagas imagens em meu circuito que me recordam de fragmentos da batalha, pois não saberia dizer o que eu realmente fiz nos instantes que se seguiram... Era de se esperar que isso acontecesse, afinal de contas, sou uma máquina e não consigo ter o discernimento que vocês humanos tem das situações pra poder agir de forma correta como deveria... Considero-me culpado pela morte de Fever Zero...
Todos observaram atônitos a cena, pois era visível o sentimento intenso de Lanthys apesar de sua constituição robótica e antes que a situação se tornasse por demais depressiva, nosso bom Leandro resolveu a parada bem ao seu estilo, com pulos, saltos e temíveis berros alucinantes, que deixaram nossos guerreiros um tanto assustados com a repentina "explosão" de argumentos do velocista da equipe::

Leandro: - Que é isso cavalo?? Tá loco?? Aquele cara era mau de verdade, tinha era que baixar a lenha nele mesmo e a única coisa que eu me arrependo daquele dia, é de ter apagado e não ter conseguido assistir aquele cavalo ser despedaçado! Me dá uma indignação e uma vontade de te partir essa cara de lata quando tu fica achando que os caras maus tem que serem tratados com frescurinhas, tem que pegar eles e desmontar a pau todos, um por um, e se possível ficar soqueando a cara deles por meia hora sem parar, no mínimo!!"
No principio, todos ficaram olhando assustados para o amigo cavalo e então logo em seguida ele percebe que exagerou e pára com olhos esbugalhados para então todos logo em seguida caírem na gargalhada com tamanha cena cômica! Após a sessão hilária, Bruno assume a palavra:
Bruno: - Olha, eu geralmente procuro resolver a coisa sem briga, se existe uma outra maneira eu procuro por ela!! Mas...
Leandro: - Isso porque tu é um bundão, huhhueuheuheuhe!!
Bruno: - Quer me deixar concluir seu cavalo??
Leandro: - Huhehuehuehuehue, vai lá... “bundão”, huhuehuehuehue!!
Bruno: - Como eu dizia, eu sempre procuro uma alternativa antes do combate, mas quando esta alternativa não existe, a gente tem de descer a porrada mesmo e convenhamos Lanthys, do pouco que eu me lembro daquele dia, o Fever Zero se mostrou realmente maldoso, frio e sanguinário e se nossa missão é proteger os inocentes, esse difícil fardo tem de ser suportado e entendido que fazemos o que fazemos pelo bem estar daqueles que não possuem estes fantásticos poderes que nós temos pra enfrentar estas situações cara!! Tu não tem que te recriminar ou te culpar de nada, pois se tu não tivesse agido como agiu, provavelmente todos nós estaríamos mortos e Fever Zero livre para matar quantos quisesse!!
Marinny: - Bom, eu primeiro queria explicar pra ti Lanthys, que aquela sensação que tu comentou sobre “destruir e destroçar” era mais um sentimento humano, esse denominado de ódio!! Na maioria das vezes, o ódio é considerado algo ruim e destrutivo e dependendo da forma que for empregado, o ódio é realmente ruim, mas eu tomo como exemplo, a série que eu adorava assistir lá na antiga e extinta TV Manchete, Spielvan, o Guerreiro Dimensional!! O cara tinha um ódio profundo de seus inimigos, o Império Water no caso, e tudo o que ele queria era destruir aqueles seres malignos, mas 
de forma alguma ele permitiu que este ódio o cegasse e o tornasse uma pessoa má, muito pelo contrário, o ódio de Spielvan surgia em momentos de extrema dificuldade, geralmente com risco de morte e lhe preenchia com uma gigantesca força capaz de fazer com que ele pudesse sobrepujar qualquer que fosse o desafio!! Sendo que o Dr. Chang te projetou para evoluir sempre e tentar sempre que possível, sobreviver para cumprir tua missão, é muito provável que tu tenha o mesmo tipo de processo em teus sistemas e isso explicaria o que aconteceu no caso do combate contra Fever Zero!! Ou seja Lanthys, se compararmos todas as vezes em que já usastes o “Energizar”, dá pra se perceber que sempre aconteceu em momentos de extremo desespero, com descargas de emoções muito grandes, e sendo assim, em uma análise inicial, dá pra se dizer que quando esta misteriosa energia oculta em teu corpo, se une ao teu sentimento de fúria, atingindo o ponto máximo, você pode a canalizar e se transformar em Lanthalder!!
Argos: - Realmente o que a Marinny está falando faz sentido Lanthys, pois em nossos corpos robóticos, inúmeras são as energias e forças que operam e dada a perfeição e detalhes que Dr. Chang utilizou em nossa construção, é provável que ele tenha implantado em você este tipo de recurso, que lhe permitiria vencer, mesmo que o desafio fosse maior que sua força!!
Bruno: - Realmente se a coisa for assim, Dr. Chang foi sem dúvida alguma um gênio incomparável...
Lanthys: - Mas quer dizer então, que se a gente estiver em perigo mortal, para que eu possa acessar esta força eu precisarei primeiro me enfurecer?? E como eu faço isso??
Marinny: - Não necessariamente Lanthys, a fúria é algo que surge naturalmente em nossos corações, dependendo da circunstância e veja como nem sempre a fúria é que desencadeia estes processos, pois quando Argos ressuscitou, você estava em profunda depressão, nada de ódio existia em seu ser e o que despertou a energia dentro de teu corpo, foi a cena magnífica do ressurreição do Argos e o chamado dele para que você voltasse à combater e à vencer!! Em resumo Lanthys, quando você estiver em uma situação de desespero, este sentimento que o converte em Lanthalder irá surgir naturalmente, mas caso ele não surja, focalize sua mente em algo pela qual você sinta que vale à pena lutar, descubra um motivo pra lutar, algo que queira proteger com sua vida e com certeza, a transformação ocorrerá!!
Bruno: - Sim, a Marinny pode estar certa realmente, isto pode explicar a origem dessa nova energia do Lanthys e de como ele se converte em Lanthalder, mas aí eu pergunto pra vocês: “ – Como foi que o Argos ressuscitou então??”
Todos ficaram pensativos, tentando descobrir uma resposta que poderia levar muito tempo pra surgir e pra evitar que o churrasco esfriasse, nosso amigo Leandro mandou ver de novo:
Leandro: “- Tá cavalo, depois a gente pensa nisso, agora come logo esta carne senão vai esfriar e ficar uma m**** de ruim, porra!!”
Todos caíram na risada com o “vocabulário seleto” do grande líder da velocidade e o clima de alegria retornou pra dentro do CTG Cap´s, onde a equipe seguiu entusiasmada degustando uma bela churrascada!!



Nesse mesmo momento, na Nave Imperial de Guntraz, Cerebrax solicitava uma audiência com seu líder e ao chegar até a presença do poderoso monarca, o General das Tropas Imperiais apresentou o seu mais novo protótipo de guerreiro que ele havia desenvolvido, denominado de AG-300! Cerebrax iniciou sua explanação: 


Cerebrax: “ – Meu senhor Guntraz!! O AG-300 trata-se de um protótipo ainda em caráter experimental, que tem a incrível capacidade de assimilar os poderes de seus oponentes e usá-los contra os mesmos!! Com esta capacidade aperfeiçoada, poderemos assimilar cada movimento e poder dos odiosos Lanthys e grupo e derrotá-los em seu próprio “território”!! O que acha desta minha nova estratégia meu senhor??” Guntraz observou o andróide que possuía uma aparência simples e fria... O Imperador então observou Cerebrax e diferente de qualquer resposta que pudesse ser esperada, esbravejou:
Guntraz: “ – Cerebrax!! Eu estou de mau humor hoje, faça o que achar melhor, mas se isto se tornar mais um fiasco, nem me traga seu relatório idiota, porque isto lhe custará a vida, entendeu?!” Balançando sua longa capa, Imperador Guntraz se retirou do saguão central enquanto Cerebrax, em posição de reverência, se sentiu livre para agir da forma que melhor lhe conviesse e com este pensamento, ordenou que AG-300 descesse ao planeta Terra e começasse à causar pânico e destruição entre os humanos para chamar a atenção do grupo e assim testar sua capacidade de assimilação!! Sem dizer uma única palavra, o protótipo de Cerebrax virou-se e retirou-se do recinto, seguindo diretamente para o centro da cidade de Uruguaiana, onde além de causar pânico, o andróide tinha a intenção de destruir a Ponte da Amizade, o que com certeza causaria grandes transtornos na fronteira do Brasil com o Paraguai, principalmente para os sacoleiros!


Tão logo AG-300 chegou, começou sua destruição generalizada, atacando tudo e a todos que encontrava pela frente; no CTG Cap´s, Argos agora interligado com o sistema inteiro da base, detectou a presença do inimigo e avisou aos colegas sobre o problema!! Rapidamente Bruno, Leandro e Lanthys se levantaram e partiram para ir de encontro ao combate e enquanto se dirigiam ao hangar, Leandro convertendo-se em RedTurbo resmungava indignado:

RedTurbo: “ – Guntraz desgraçado, nem em pleno sábado de noite deixa o cara quieto!!” Bruno converteu-se em BlastRed e partiu em seu Red-Machine, enquanto RedTurbo o seguia de perto com seu Turbo-Atacker. Lanthys por sua vez, acelerava com tudo em seu Speed-Side 147, e tamanha era a velocidade dos guerreiros que mais pareciam feixes de luz no céu, em direção à Uruguaiana!! Em poucos segundos eles chegaram à cidade e foram detectados pelo guerreiro andróide; de um ponto isolado, Cerebrax observava o teste de seu soldado, esperançoso de que sua estratégia se mostrasse acertada!! A equipe desceu de seus veículos e observou várias pessoas pelos arredores, algumas mortas, outras feridas, algumas tentando fugir e isto os deixou profundamente revoltados, de forma que sem mais delongas, sob o estímulo do amigo RedTurbo, partiram pra pancadaria:
RedTurbo: “ – Vou arrancar as fuças desse animal pelas orelhas!!” Como uma verdadeira equipe, o grupo de guerreiros em grande velocidade iniciou o combate, sendo Lanthys o primeiro à agir, que valendo-se de sua maior invulnerabilidade, segurou o AG-300 para que RedTurbo e BlastRed usassem de seus poderes especiais causando ferimentos iniciais no guerreiro do mal!! Após perceber que o andróide já havia sido avariado, Lanthys o arremessou de encontro à uma árvore, causando grande estrondo; demonstrando sua resistência e força, AG-300, sem dizer uma única palavra, ergueu-se seguiu em direção aos guerreiros, sendo que então BlastRed tomou à frente, e valendo-se de seus poderes energéticos, desferiu diversos golpes no inimigo, deixando a vez para RedTurbo, que com extrema velocidade, golpeou o guerreiro do mal com potentes socos, culminando com um grande chute, que arremessou o andróide de encontro aos destroços dos prédios, uma vez mais!!

Os três consideraram que o combate havia sido encerrado, mas o persistente AG-300 que ainda não havia esboçado nenhum sinal de revide, ergueu-se uma vez mais e parou em frente aos heróis, observando-os, como sempre em silêncio, como que aguardando por algo, e neste momento, impulsivo como de praxe, nosso RedTurbo partiu para o ataque em grande velocidade e quando estava em trajetória de ataque, sentiu um potente golpe energético o atingindo e seu corpo perdendo parte de sua energia, sendo que no mesmo instante, o AG-300 assimilou os poderes de RedTurbo e de posse de suas capacidades, com grande velocidade e força física, atacou Turbo, Blast e Lanthys, não permitindo reação à qualquer um deles!! Percebendo que AG-300 assimilava os poderes, Lanthys tentou avisar BlastRed, mas o guerreiro foi mais rápido, assimilando também o guerreiro de BlastRangers e desferindo suas mortais tempestades magnéticas sobre todos, o que inclusive interferiu nos componentes de Lanthys; para completar a seqüência, o andróide de Cerebrax assimilou a invulnerabilidade e força de Lanthys e novamente, atacou à todos, colocando inclusive o próprio Homem-Máquina por terra...

Todos estavam enfraquecidos devido à perda de energia, e sem condições de reação... RedTurbo esbravejava por ter permitido que o andróide assimilasse seus poderes e BlastRed se indignava por não ter percebido quais eram os intuitos do guerreiro do mal!! Já Lanthys que também havia tombado, estava tentando encontrar uma maneira de derrotar o guerreiro e acreditava que se invocasse o “Energizar”, poderia vencer o andróide, desde que ele não o assimilasse e adquirisse este grande poder... Pensando nisto e se reagrupando à RedTurbo e BlastRed, Lanthys traçou um plano e ambos concordando, partiram em grande velocidade, sendo Lanthys o único à ficar parado!! Tendo percebido que o andróide poderia usar uma assimilação por vez, e sendo que no momento ele tinha a força e resistência do Homem-Máquina, BlastRed usou suas tempestades magnéticas e rajadas energéticas provenientes de seus misteriosos poderes, avariando a unidade maligna; como eles previram, o ciborg então assimilou os poderes de BlastRed para combatê-lo e neste momento, RedTurbo usando de sua velocidade e força física, descarregou uma gigantesca seqüência de golpes no oponente, chegando à danificar o resistente material do qual era composto!! Se o andróide seguisse o “roteiro” para tentar barrar Turbo, ele assimilaria seus poderes novamente e nesse meio tempo, enquanto os dois guerreiros o atacavam, Lanthys se concentraria para tentar convocar a misteriosa energia que o convertia em Lanthalder, mas ele estava muito fraco devido a perda de energia sofrida quando da assimilação, seus sistemas ainda não haviam compensado a queda de poder e dessa forma, não estava encontrando forças suficientes para conseguir energizar!! O guerreiro máquina teve mais dificuldades ainda, ao ver que seus dois companheiros estavam realizando a parte deles no plano, enquanto ele ainda não havia feito nada... Suas energias estavam se consumindo rapidamente e Lanthys não sentia mais forças para lutar, caindo de joelhos ao chão e no CTG Cap´s, Argos e Marinny observavam à tudo!! Percebendo o agravamento da situação, Argos fez menção de ir ajudar os amigos, mas Marinny o deteve, dizendo que ela iría dessa vez, pois ele era necessário na base, partindo então a repórter, em grande velocidade, para o local do combate!!

Lanthys ajoelhado ao chão, observou seus colegas lutando bravamente e cada vez isso complicava mais a situação pois ele não conseguia reagir e não lutava ao lado de seus companheiros tão pouco, e eis que então, ele avistou Marinny chegando e gritou para que ela se afastasse, mas a garota não deu ouvidos, seguiu em grande velocidade pra cima do guerreiro do mal e preparou-se para atacar, porém o andróide estava naquele momento com as capacidades de RedTurbo e com um potente golpe com o braço, acertou Marinny gravemente, a arremessando com violência contra diversos escombros do local, fazendo com que a guerreira desmaiasse!! Atônitos com a cena, Lanthys gritou e estendeu sua mão enquanto RedTurbo e BlastRed derramavam pesadas lágrimas por detrás de seus capacetes, extravasando seus sentimentos da forma mais adequada ao momento, ou seja, partiram pra cima de AG-300 uma vez mais e desferiram contra ele tudo que tinham, o obrigando a mudar suas assimilações diversas vezes para conseguir deter os poderes diversos que o atacavam enquanto Lanthys por sua vez, ao ver a cena de seus amigos esforçando ao máximo já sentiu-se com forças uma vez mais para tentar uma reação, mas acreditando que Marinny estivesse morta e presenciando aquela cena, terrível demais aos seus olhos cibernéticos, uma frase dita pela moça ainda no CTG Cap´s, atingiu a mente de Lanthys como uma flecha: “ - Focalize sua mente em algo pela qual você sinta que vale à pena lutar, descubra um motivo pra lutar, algo que queira proteger com sua vida e com certeza, a transformação ocorrerá!!” Cheio de um sentimento intenso, que se ele reconhecesse chamaria de ódio, seu alvo agora estava determinado sem seus sistemas como sendo o andróide assimilador e com a imagem de Marinny sendo atacada reprisando dezenas de vezes em seu sistema visual, Lanthys ergueu-se violentamente e correndo em grande velocidade em direção ao inimigo, ouvindo sempre as palavras de Marinny "descubra um motivo pra lutar, algo que queria proteger com a sua vida", o sistema do Homem-Máquina, como uma mesa telefônica congestionada, inundou-se de informações e energias e então, do fundo de seu ser, gritou com força total:

“ – Marinny... Marinny... ENERGIZAAAAAAAAAAAAR!!!!” Ventos gigantescos sopraram, relâmpagos surgiram e em meio à fúria da natureza, emergia a fúria de Lanthalder que sem permitir chances de assimilação de suas capacidades, começou uma seqüência de ataques fulminantes, que começaram à destroçar o AG-300!! Mostrando que era um guerreiro igualmente astuto, AG-300 tentou achar um meio de assimilar as forças de Lanthalder, porém ele esqueceu que o grupo não era composto apenas por um único integrante e ao perceber que AG-300 poderia reverter a batalha, BlastRed atacou com uma belíssima seqüência de espada, usando das emanações energéticas que ela causava para tentar ferir o andróide o mais rápido possível, e antes que o guerreiro do mal pudesse atacar BlastRed, RedTurbo adentrou a batalha com um potente chute, arremessando o maligno por dezenas de metros, gerando grandes explosões!! De posse do poder da velocidade, RedTurbo atravessou em segundos a distância que o separava de AG-300, atacando com grande força e precisão, desferindo diversos ferimentos graves na unidade cibernética de Cerebrax; percebendo que o guerreiro estava sendo derrotado, RedTurbo pra não perder o ritmo, agarrou o andróide e o arremessando para Lanthalder, gritou:
RedTurbo: “ – Ô cavalo, passa a régua e fecha a conta!!” Lanthalder mesmo sem entender o “ditado”, ativou seu Titânium e partiu em uma corrida incrivelmente veloz, quanto violenta e ao atingir a distancia certa, girou o corpo travando a passada do oponente arremessado por Turbo e com seu Titanium ao máximo energizado, atingiu diretamente o abdomen do inimigo e um impacto fulminante e colossal, gerando uma grande explosão que desintegrou o inimigo em micro pedaços!!


Ao perceberem que finalmente o AG-300 havia sido derrotado, RedTurbo e BlastRed correram em direção à Marinny, acreditando que a mesma havia morrido, mas tiveram uma agradável surpresa ao chegarem no local e perceberem que Lanthalder, ainda demonstrando a fúria que o fez se converter, tentava se acalmar e desfazer a expressão séria de seu semblante, permitindo que a fúria do combate desse lugar a alegria de perceber que ela estava viva e apenas com pequenos ferimentos, que com um sorriso maroto, exclamou:

Marinny: “ – Puxa vida, entrei mal nessa!!” Todos caíram na risada e comemorando a grande vitória, adentraram seus veículos e partiram de volta para o CTG Cap´s... Cerebrax por sua vez, desceu do ponto de observação, coletou alguns destroços do guerreiro derrotado e subindo aos céus lentamente, comentou:

Cerebrax: “ – Muito bem meu guerreiro, apesar de sua derrota, você serviu aos meus propósitos!!”

De volta ao CTG Cap´s, Argos parabenizou a equipe pela grande vitória e Marinny abraçou Lanthys lembrando à ele que ele havia conseguido encontrar a forma de canalizar sua força e se converter em Lanthalder por vontade própria!! Todos deram um “pacotão” no homem-máquina, que após conseguir se livrar da sessão de “corredor polonês”, agradeceu à Marinny, pois se ela não tivesse aparecido e mostrado para ele de que forma deveria proceder para encontrar a canalização desta força, talvez todos eles estivessem mortos agora!! 

Lanthys: “ – Marinny, ao ver teu esforço, eu encontrei o meu motivo para lutar e também... E também... Algo que quero proteger com a minha vida se preciso!!” 
Meia sem jeito, a intrépida repórter abraçou Lanthys, é claro, gerando comentários do grande RedTurbo!!
RedTurbo: “ – É, é assim!! A gente se espedaça lá pra ajudar esse cavalo, e o cara diz que o motivo dele pra vencer era a Marinny!! É um cavalo mesmo!!”
BlastRed: “ – Ué, tô te estranhando Turbo, tu queria que ele dissesse que “tu era o motivo dele pra vencer”, é?? Huhuhuauhauhauhauhauha!!”
RedTurbo: “ – Sai fora cavalo, vou te dar uma porrada, hein??”
Neste momento um rosnado se fez ouvir e Turbo e Blast perceberam que Argos não estava curtindo nem um pouquinho a lavação de roupa suja e levou os dois para um “cooper forçado” pelo CTG Cap´s, gerando uma grande correria pela base!! ^_^


Enquanto isso, de longe flutuando no céu, uma figura quase que fantasmagórica os observava com um sorriso no rosto... 

Ser desconhecido: “ – Sejam felizes guerreiros, aproveitem a amizade de vocês e nunca se deixem vencer pelo mal!! Em breve me unirei à vocês uma vez mais...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grund-Tharg - Cap. 25: "- Aproximação pelo Monte Egophia!"

O dia amanhecia, como há muitos dias não acontecia, com o grupo despertando em camas, dentro de moradias, o cheiro de comida nova emanava pe...