quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Electrus - O cara que entende de indicar animes!

Esse post tem um significado duplo muito bom, um deles é mostrar uma animação que arranca lágrimas ao final de tudo e outra é parabenizar o cara que me indicou mais um anime simplesmente fantástico! Mas vamos por partes, primeiro parabenizaremos o cara:

Muitos o conhecem por Electrus, outros por Peu, ainda temos a fusão ElectroPeu, mas o fato é que seja qual for o nome, o cara realmente conhece animes que eu curto e eu não poderia deixar de dizer aqui, o meu muito obrigado a esse grande amigo, por duas indicações de animes que simplesmente me deixaram de queixo caído com o conteúdo e o final que apresentaram, por isso, obrigado Electrus, pelas excelentes dicas de animes que me fizeram ter a sensação de ter conseguido assistir a mais um componente perfeito do que chamo, fábrica dos sonhos de nossos seriados!

Agora vamos aos animes indicados por ele: - Vou falar primeiro do que assisti por último, é uma adaptação de um grande sucesso do Mangaká Shotaro Ishinomori e foi tanto mangá, como tokusatsu e por último anime, animação essa dividida em 3 partes, vamos a elas:

1) "Kikaider - The Animation" - Contém 13 episódios!

Essa saga conta a trama de um cientista que por motivos que se descobre durante a trama, criou a máquina perfeita, com um dispositivo interno único que o fazia aprender, assimilar e agregar ao seu comportamento, tudo aquilo que vivenciava entre os humanos, descobrindo assim, o amor, o ódio, a tristeza, o remorso, a raiva, a fúria, a culpa, entre tantos outros sentimentos, tanto bons quanto ruins! Durante essa tragetório, Jiro Dan, o Kikaider, conhecer a triste Mitsuko, seu empolgado irmão menor Masaro e enfrenta a leva de guerreiros máquinas do Império Dark sob o comando do misterioso Professor Gill. Doutor Komyoji, o criador do Kikaider, desaparece e nada se sabe do paradeiro dele, é considerado como morto, mas durante o desenrolar da série, se descobre muito sobre o passado do Doutor, de seus planos, metas e passado obscuro... Ao final dessa saga, você se pergunta: " - Pôxa, como continua isso agora?" Calma, temos a continuação a frente!

2) Kikaider 01 (Zero One) - Contém 04 episódios!

Após sua batalha contra o Império Dark e suas máquinas assassinas, mais, um novo império surge, o Império Shadow, que busca encontrar um garotinho chamado Akira para propósitos sinistros, enquanto a protetora e jovem Rieko corre pela mata tentando salvar Akira, uma orla de máquinas gigantes os persegue tentando destruir a jovem e levar consigo o pequeno garoto! Kikaider surge para salvá-los e no desenrolar dessa nova trama, Jiro Dan descobre que ele não foi a primeira criação do Doutor Komyoji... Surge um novo andróide, tão poderoso quanto Kikaider, mas sem o sistema Gemini que o faz distinguir bem do mal... E quando tudo parecia fazer algum sentido, um novo Kikaider, entitulado Double Zero aparece no furor da batalha... Além disso, Hakaider, o mais poderoso inimigo de Kikaider surge das chamas do inferno, mas não parece ter a mesma personalidade... Quem se oculta atrás da armadura de Hakaider? E como controlar dois "irmãos" destrutivos e sem senso de responsabilidade? São apenas 04 episódios, com um final surpreendente e de arrancar lágrimas daqueles que se sensibilizam com a busca de Jiro Dan pela sua humanidade!

3 ) Kikaider versus Inazuman - 01 especial!

Jiro Dan agora vive tentando controlar o lado negro em seu coração e misteriosamente é controlado por uma entidade desconhecida que o obriga a tentar assassinar o jovem Sabu. Porém, Sabu não é exatamente um humano, ele faz parte de uma nova raça que surgia em meio a humanidade e ressurge em meio ao combate poderoso como Inazuman, libertado Jiro do controle maligno e o situando em meio a todo o novo desenrolar das forças do mal! Especial realizado para encerrar a saga Kikaider e apresentar o mais novo personagem do mestre Shotaro Ishinomori, este especial de 28 minutos explica e conclui a saga de Jinzou Ningen Kikaider e abre alas para o novo sucesso do mestre mangaká!

Após esse super anime, já triste e emocionante, eu venho falar do primeiro anime que Electrus me sugeriu e que supera, em termos de combate, traço, trama e principalmente final os comentados acima e considero, recomendadíssimo para todos aqueles que curtem um bom anime, com uma trama inteligente e emocionante ao mesmo tempo, vamos a ele:

4) Casshern Sins 

A série descartou completamente a continuidade apresentada na série original de Neo-Human Casshern, onde Casshern era un superheroi cibernético que lutava contra as malíguinas forças robóticas de Braiking Boss em um mundo pós-apocalíptico. Na nova série, Casshern é apresentado como um cyborg, subordinado de Braiking Boss, tendo ordens para assassinar o salvador da humanidade, condenando, assim, a Terra a sua ruína.
Criado como um reinício da franquia Casshern, Casshern Sins narra a história de um mundo onde os robôs subjulgaram a humanidade. O líder dos robôs, Braiking Boss, governa todo o mundo com mãos de ferro. Um dia, uma misteriosa garota chamada Luna é chamada pelos humanos para trazer a salvação da humanidade. Temendo uma possível ameaça, Braiking Boss envia os três guerreiros cyborgs mais poderosos para matar Luna: Casshern, Dio e Leda. Casshern, o cyborg mais forte, consegue localizar e matar Luna, entretanto, isto provoca um cataclismo que, eventualmente, resultará no fim do mundo. Centenas de anos depois, a atmosfera da Terra está envenenada e a humanidade está à beira da extinção.
Os robôs, entretanto, temem a morte tanto quanto os humanos, pois o ambiente venenoso faz com que seus corpos mecânicos se corroam e deteriorem rapidamente, forçando-os a reparar suas partes danificadas constantemente. Nesta situação, Casshern, que havia desaparecido depois do assassinato de Luna, regressa sem memória. Assim, embarcando em uma jornada para descobrir a verdade sobre si mesmo, Casshern vai descobrir a sua verdadeira finalidade e destino.


Então era isso, valeu Electrus, meu mundo ficou um pouco melhor depois de ver obras primas tão perfeitas, só tenho a te agradecer por me conceder mais essa alegria no mundo dos animes!! \0/

3 comentários:

  1. Muito bom, hein, Lanthys? Saudades do gde Electrus.

    ResponderExcluir
  2. :O
    Poxa cara! TOw sem palavras aqui!
    :O
    Fico feliz que tenhas gostado! Agora dedicar um post assim pra mim, uau! Fico lisongeado.. :D

    SIM! Vc pode contar sempre cmg cara! Assim como o Shadow Moon tbm! Eu sei que tenho estado distante, mas claro sempre com um intuito de ajudar a todos (inclusive a mim mesmo!). Mesmo q tenham sido apenas indicações de animes, eu sabia que vc se envolveria com as tramas. Entao precisava que vc pudesse ve-las. Pq sei que alem de tudo, este tipo de historia te faz bem! E isso ja é um lucro e tanto! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente sabe como é teu tempo Electrus então não te preocupa com isso cara, apenas queria agradecer tua boa vontade de mesmo não tendo tempo ainda consegue me mostrar coisas tão emocionantes como os animes citados acima! E sim, elas me fizeram muito, muito bem mesmo! Valeu cara! \0/

      Excluir

Grund-Tharg - Cap. 25: "- Aproximação pelo Monte Egophia!"

O dia amanhecia, como há muitos dias não acontecia, com o grupo despertando em camas, dentro de moradias, o cheiro de comida nova emanava pe...