sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Episódio 15 - A decisão de BlastRed!

No episódio anterior: 

RedTurbo: “– Pronto cavalo, te salvamos véio, vem pra cá pra gente dar um pau nesse monstro e no Cerebrax!” 
Marinny: “– A gente achou que ia te perder Blast!”
Argos: “– Pessoal... Vocês não vão gostar do que eu acabei de detectar...”

Lentamente BlastRed ergueu-se do chão e observando todos os guerreiros, bradou: “ – Eu disse que iria destruí-los e ainda não completei meu serviço!” 

Todos ficaram atônitos com a frase pronunciada pelo guerreiro BlastRanger, afinal de contas, o controle mental do monstro Mind-Control sobre BlastRed havia sido quebrado e mesmo assim, ele continuava afirmando que iria destruir a equipe gaudéria, a qual ele mesmo era integrante até então! Tanto os heróis quanto os vilões não conseguiam compreender... 

RedTurbo: “– Tu ta lôco tchê? Que babaquice é essa de se virar contra nós veio?” 
Marinny: “– O elo mental entre Mind-Control e ele pode não ter sido quebrado Argos?” 
Argos: “– Sem dúvida o elo não existe mais Marinny, mas de alguma forma, a mente dele foi alterada e à julgar por seus atos, esta nova forma de pensar de BlastRed, não inclui à nós em sua lista de amigos!” 
Lanthys: “– Ele se tornou mau então Argos?” 
Cerebrax (tentando se aproveitar da situação): “– Vejam só, então não era preciso usar Mind-Control para trazê-lo para nosso lado? Isso é fabuloso, ganhamos um novo aliado para nossa causa, huahuauhua!” 
BlastRed: “– Cale-se Cerebrax! Nenhum de vocês é digno de confiança, são todos uns animais destruidores e assassinos!” 
RedTurbo: “– Mas do que tu tá falando cavalo? A gente tá querendo salvar as pessoas cara!” 
BlastRed: “– Matando seres inocentes como Mind-Control ou Meia-Noite?” 
RedTurbo: “– Que inocentes meu, eles tavam atacando e controlando pessoas, matando gente tchê, controlou a ti inclusive!” 
BlastRed: “– Ele fez o que foi criado pra fazer e por isso ele pode ser julgado e executado?” 
Argos: “– O alto senso de justiça, de certo e de errado de BlastRed parece ter sido ampliado e ele não vê a morte como algo além de hediondo e criminoso... É a explicação mais plausível...” 
BlastRed: “– Vocês não são Deuses pra julgar quem vive e quem morre e mesmos aos Deuses eu não permito este direito! Mind-Control foi criado unicamente para controlar as mentes e causar destruição, isso é errado, mas mesmo assim, o culpado é Cerebrax e Guntraz e não o monstro! O mesmo vale para quase todos os outros monstros e inimigos, como FeverZero que foi covardemente abatido por Lanthys transfigurado em Lanthalder, uma forma praticamente indestrutível e que não permitiria a mínima chance de defesa ao inimigo! Vocês se julgam heróis, mas não passam de assassinos disfarçados que matam quem vocês julgam errados e nada mais importa! Não quero mais participar desta equipe e aviso, se tentarem matar Mind-Control que me despertou a verdadeira visão, serão mortos por minhas mãos!” 
RedTurbo: “– Cara, não posso acreditar no que tô ouvindo tu falar BlastRed...” Nesse momento então Lanthys baixa a guarda e baixando sua cabeça, surpreende a todos: “– Eu sou capaz de entender o que ele diz...” 
Marinny: “– Não Lanthys, tu não pode pensar da mesma forma, a gente apenas tenta ajudar quem precisa, isso é uma guerra, existem perdas dos dois lados e estamos perdendo também, não somos assim como ele está dizendo!" 

Nesse instante, se baseando na promessa de BlastRed de defender Mind-Control até o final, Cerebrax ordenou que o monstro tentasse controlar as mentes e assim fazer com que todos se atacassem mutuamente:

RedTurbo: “– Ah... Minha cabeça! A imagem de Mind-Control em minha mente, ele está tentando me controlar!” 
Marinny: “– Arrrgghhh! Eu sinto o mesmo, não consigo controlar meus movimentos!” 
Lanthys: “– Não! Marinny! Turbo! Argos, não podemos perdê-los!” 

Eis que então, o inesperado e totalmente inusitado acontece... Um clarão nos céus surge como se uma gigantesca iluminação fosse crescendo sobre o campo de batalha e em meio ao turbilhão de claridade, uma voz imponente e completamente impactante brada: “ – JÁ CHEGA!” 
Todos pararam, inclusive Mind-Control e observavam um ser que descia das alturas... Trajando uma veste quase que celestial, o misterioso desconhecido chegou até onde se encontravam os guerreiros e sentenciou:

“– Eu sou Centaurus! Há muito que resguardo este aprazível planeta e inclusive já interferi em sua trajetória; percebo que hoje uma injustiça deveras gigantesca pode ser cometida aqui, caso esta falsa moral proferida por BlastRed venha à afetar a conduta de vós, guerreiros do bem!”

Todos olham atônitos para o novo personagem que surgia em meio ao calor da batalha; Cmt Pedroso ao longe se sentia satisfeito por sua tropa ter conseguido resgatar a todos os sobreviventes do local e observava atentamente quando o ser flutuante virou-se para o guerreiro BlastRanger: “- BLASTRED, tu estás errado, tua maneira de ver as situações foi afetada por teu elo com Mind-Control e não vejo solução para vós, visto que não percebo mais nenhuma intenção de retornardes ao teu “antigo ser”... Terás de batalhar para manter e provar tua teoria!”

Centaurus então volta-se a Lanthys e os demais e olhando a todos, com firmeza e imponência conclama: “- GUERREIROS DA PAZ E DA JUSTIÇA, não desanimem, vós tendes uma missão a cumprir e não podem sucumbir ante os problemas e adversidades, mesmo as psicológicas, que surgirem! A missão de vós é correta e benigna e vós não tens o direito de desistirdes!”

Mudando totalmente de expressão, parecendo ter realmente se tornado furioso e destrutivo, a criatura que transparecia um ar celestial volta-se a Cerebrax com tamanho impacto que o comandante controlador de mentes chega a se proteger com medo de um ataque feroz: “- E CEREBRAX... Tu é o pior de todos, manipulando as pessoas à tua vontade, apenas porque possuirdes a capacidade de controle mental! Tu és desprezível, uma verdadeira serpente do mal que tenta à todos e não importa quem será jogado contra quem, desde que teus intentos odiosos sejam cumpridos! Desta forma, tu serás o mais castigado, prepara-te!”
 
Todos se espantaram com a entonação forte e decidida na voz de Centaurus e percebendo que era chegado o momento, decidiram-se: 
Lanthys: “– Eu não te conheço Centaurus e nem de onde veio, mas eu sinto que a verdade está contigo!" Lanthys vira-se então para o monstro em meio ao campo de batalha e sentencia: "- Não quero  matá-lo sem necessidade Mind-Control mas se você se não decidir deixar o combate e continuar ameaçando as pessoas, irei atacar sem piedade!” 
Marinny: “– To contigo nessa Lanthys!” 
BlastRed: “– Eu não to nem aí pra esse fantasminha que veio não sei de onde, se tu vai atacar Mind-Control, vai ser o primeiro à morrer Lanthys! DEFENDA-SE!” 
Avançando em grande velocidade, BlastRed chocou-se violentamente contra algo que parecia uma muralha, mas na verdade era RedTurbo que com sua agilidade, posicionou-se na frente da trajetória de Blast, barrando seu avanço de braços abertos com seu escudo erguido! Triste mas decidido, o guerreiro vermelho enfatiza: 
RedTurbo: “– Tchê... Me desculpa cavalo, mas se tu vai atacar o Lanthys, tu me obriga à decidir entre um de vocês e sem pestanejar, eu fico do lado do Lanthys, porque ele jamais atacaria um amigo dele, apenas porque mudou a forma de pensar!” 
BlastRed: “– Então se tu quer bancar o escudo do Lanthys, arca com as conseqüências, morre primeiro e sozinho!” 
Argos: “– E quem disse que ele está sozinho BlastRed? Sempre estivemos juntos em batalha, não seria diferente agora... Você está errado e mesmo sabendo disso, não volta atrás, então, vai ter de passar por mim também!” 
Cerebrax: “– Ah, vocês acham que são grande coisa? Posso não controlar os androides idiotas, mas ainda posso controlar esses dois humanos, Marinny e RedTurbo!” 
Centaurus: “– Controle da mente? Eu vos mostrarei o que é controle da mente Cerebrax! Tu vens comigo para as alturas verme imundo!” 

Com um simples fechar de olhos e concentrar da mente, Cerebrax foi totalmente imobilizado e conduzido à dezenas de metros de altura, onde cada músculo do seu corpo, exceto os globos oculares e seu sistema vital, ficaram totalmente imobilizados, fazendo com que tudo que fosse ocorrer no palco de batalhas abaixo pudesse ser assistido, mas jamais interrompido, por mais que fosse o esforço do comandante Cerebrax, ao passo que Centaurus, sequer demonstrava esforço para manter os efeitos sobre o inimigo e à si mesmo flutuando em pleno ar! Porém no chão, o cenário era bem diferente, onde ao invés de imobilidade, o que se via era movimentação sem fim! 

BlastRed: “– Certo! Já que querem assim, irão morrer para aprender à não mais atacar sem compreender os seres que condenam à morte! BLAAAAAAAAAAAASTT-STOOOOOOORMMM!” 

Turbo e Argos se desviaram como podiam e atacaram nas menores falhas dos golpes de BlastRed e por mais incrível que pudesse parecer, mesmo sendo 2 contra 1, Blast estava conseguindo evitar os golpes e revidar! Porém eles não eram os únicos à combater: 
Lanthys: “– Mind-Control, se não nos atacar não iremos revidar! Peço que se entregue sem resistência e poderemos conduzi-lo às autoridades de forma que possa responder pelos seus crimes de forma justa e correta!” 
Marinny: “ – Acho que aqueles punhos se fechando não são uma resposta positiva Lanthys!” 

Mind-Control ergueu seus poderosos e gigantescos braços e como um verdadeiro tanque de guerra avançou contra os dois guerreiros, derrubando tudo a sua frente como um rinoceronte enfurecido! Carros, motos, pedaços de concreto, tudo que pudesse ser utilizado como arma era arremessado, mas nossos guerreiros eram ágeis e ao mesmo tempo que esquivavam-se contra-atacavam como tinham chance e sendo assim, seguiu-se: 
Marinny: “ – Toma isso coisa feia! SONICBLADE!” Poderosas ondas sonoras avançaram com violência, batendo nas ondulações grotescas do monstro, arrebatando-o contra as paredes, que eram destroçadas ao impacto do gigantesco inimigo! 
Lanthys: “– Minha vez!” Desferindo uma gigantesca seqüência de golpes, Lanthys tentou o que pode, mas seu poder não era sequer sentido pelo monstro gigante, pois sua camada espessa de gordura servia como amortecimento para os golpes do androide! 

Próximo dali, a batalha entre amigos continuava e entre socos, golpes e esquivas, um plano de vitória começou à ser traçado: 
RedTurbo: “– Argos, teu canhão de plasma pode atravessar as barreiras magnéticas do BlastRed né?” 
Argos: “– Com certeza, mas pode ser fatal contra ele Turbo, além disso, ele se mantém atento e aumenta a capacidade das rajadas de acordo com o ponto que viso atingir!” 
RedTurbo: “– Não vai ser fatal não, eu confio em ti pra controlar a intensidade do golpe e deixa que eu vou criar a falha no campo magnético dele pra tu poder atacar! Te afasta e te prepara pro meu comando, beleza?” 
Argos: “ – OK!” 

Turbo então avançou contra BlastRed, de frente pro mesmo, tentando chamar a atenção para si e com isso atrair os golpes magnéticos de Blast, e o plano começou; tão logo Turbo avançou Blast carregou seu BlastStorm e disparou com intensidade total contra o oponente, onde então RedTurbo usou da grande agilidade que lhe era peculiar e subiu aos céus com força, fazendo com que a atenção de BlastRed se concentrasse nele, enquanto isso em terra, a boca de Argos já ardia envolta nas energias de plasma, ao que finalmente Turbo bradou que era chegado o momento e com grande potência, a rajada de plasma rompeu a distância entre o cão ciborgue e o guerreiro BlastRanger, rompendo violentamente suas camadas de energias magnéticas e atingindo-o com força gigantesca, arremessando-o através dos prédios por centenas de metros! Enquanto Turbo e Argos corriam para ver como o guerreiro estava, Mind-Control não desistia do combate: 
Lanthys: “– Marriny, ataque com suas rajadas, eu tive uma ideia!” 
Marinny: “– OK! SONICBLADE!” Enquanto Mind-Control se esquivou dos golpes com seus braços enormes, Lanthys aproximou-se velozmente, ergueu o gigantesco ser com seus braços robóticos e o arremessou contra um dos prédios, e enquanto o monstro se chocava contra as paredes, Marinny carregou ao máximo suas rajadas, mas desta vez a moça pensou: 
Marinny: "- Está na hora de colocar meus treinos secretos em prática e começar a ser mais versátil em batalha que só lançar golpes com as mãos..." Tendo isso em mente, a moça correu em direção ao campo de batalha, girou o corpo uma vez com a perna erguida como se fosse dar um chute marcial perfeito; esse chute cortou os céus tão velozmente que gerou um som agudo e forte que foi muito bem aproveitado pelo moça que controla o som e o usou perfeitamente como arma de ataque, pois com um segundo giro de corpo, ela atinge a barreira de som criada por ela e a lança com uma gigantesca violência contra o controlador de mentes que ao ser atingido, mesmo com toda a sua defesa natural adiposa, recebeu o golpe com potencia suficiente que rasgou o chão tamanha sua violência de impacto e acertou o gigantesco ser de forma brutal, que finalmente foi lançado contra os prédios, surpreendendo Lanthys e a própria Marinny, com tamanho sucesso na nova forma de descarregar suas energias de sônicas!! 

Lanthys impressionado e de certa forma preocupado perguntou rapidamente a moça tocando-lhe o ombro: 
Lanthys: "- Afinal... O que foi isso?" Marinny com seu bom humor costumeiro, ergueu os ombros e sorriu pronunciando: 
Marinny: "- Uma coisinha nova sem sentido que eu vinha pensando em usar!" Lanthys baixou a cabeça e sorriu rapidamente, mesmo a situação sendo totalmente adversa e logo se recompõe indo na direção de Mind Control tentando encerrar o combate: 
Lanthys: “ – Mind-Control, entregue-se e sobreviverá... Ataque uma vez mais e será destruído, não temos escolha!” 

Observando os dois inimigos, lentamente o monstro ergueu-se e sem que nossos heróis pudessem perceber, arrancou uma pequena viga atrás de si e com um movimento anormalmente rápido para seu tamanho, arremessou-a com força gigantesca contra Marinny, para tentar abatê-la e ganhar tempo para vencer Lanthys e enquanto a trajetória do objeto seguia seu rumo, Lanthys percebendo tentou interferir e se colocou entre a viga e Marinny; como uma muralha de aço, parado em frente a trajetória da viga, Lanthys firmou seus pés ao chão e preparou seu corpo para o impacto, impacto esse que chegou violento, mas sequer moveu com o poderoso androide do local, tendo a viga se entortado e espedaçado-se em milhões de pedaços contra a violenta barreira; mas mesmo interceptando o impacto total, fragmentos do mesmo espalharam-se e atingiram o corpo da moça à ferindo, ainda que com intensidade menor! Lanthys então correu ao encontro da guerreira e viu seu rosto e partes do corpo sangrando... As palavras de BlastRed, de que Mind-Control era inocente ecoaram na mente de Lanthys e observando a crueldade e falta de piedade da criatura, Lanthys ergue-se, pela primeira vez tentando controlar sua fúria. Ele, um androide que supostamente não entende de sentimentos, para poder se converter em Lanthalder, precisa encontrar sempre um sentimento de fúria para se converter e nesse caso, com as palavras de BlastRed em mente, ele tentava segurar sua fúria, pois ele estava pedindo ao monstro que cessasse o ataque e o mesmo acabou, totalmente consciente, ferindo alguém muito importante para Lanthys... A fúria era quase palpável e Lanthys em um último esforço, de punhos cerrados e com várias imagens inundando seu banco de dados como a morte de Argos e agora dos ferimentos de Marinny, pedia a Mind Control pela última vez, com uma voz quase que irreconhecível: “ – Pare... Mind Control... Por favor... Entregue-se...”

As energias circulavam Lanthys como um vulcão em erupção e mesmo assim o androide resistia ao apelo de seu ser de se converter em Lanthalder e destruir Mind Control de vez, e então, a resposta do oponente veio... Mind Control ergueu um carro, o arremessou, não contra Lanthys mas contra uma árvore perto de onde Marinny estava ferida, numa clara intenção de terminar o serviço que ele havia iniciado. Lanthys com um simples movimento de um braço, interrompeu a trajetória do veículo o destroçando por completo com um único golpe de seu punho, atingindo o veículo enquanto o mesmo passava ao seu lado, o arremessando para longe, impedindo que Marinny fosse ferida e olhando quase que de forma demoníaca para Mind Control, percebeu o monstro pela primeira vez sorrindo... Sim, o monstro sem emoção Mind Control, ao arremessar o carro e tentar matar Marinny, sorriu diabolicamente, mostrando que ele tinha realmente a intenção de matar, e essa foi a gota dágua para Lanthys! Sem mais segurar sua fúria, seu corpo irradiava uma energia assustadora, um sentimento que o fazia estremecer em poder, chegando ao seu sistema vocal, quase que obrigando-o à bradar e curiosamente, ao que essa onda de energia o invade, suas feições que demonstravam sua fúria total se esvaem o deixando com um semblante de calma, que misturada a sinistra dança que a natureza gerava ao seu redor, o tornava ainda mais aterrador ao inimigo a sua frente...
“ – ENERGIZAR!” 

Uma tempestade se formou, relâmpagos projetaram-se dos céus à Terra e vice-versa e envolto em uma nuvem de energia, Lanthys converteu-se no poderoso Lanthalder, tendo através dessa conversão, restaurado todos os seus componentes danificados, ficando agora preparado novamente para a batalha!
 
“ – Eu até cheguei a cogitar que pudesse estar errado Mind-Control, que BlastRed pudesse estar com a razão, que eu tivesse me tornado realmente uma criatura assassina que condenava inocentes a morte... Mas agora, vendo que mesmo com todas as chances que lhe demos para desistir, você ainda usou um golpe tão baixo e feriu gravemente a Marinny... Sem falar nas demais pessoas que tropas inteiras estão tentando proteger com sua vida, mesmo sem ter poderes como os nossos... Ao ver toda essa destruição e comparar as situações... Só me resta uma única opção... VOU PARAR VOCÊ!” 

Usando toda a sua força, Lanthalder avançou com fúria, sem medir consequências, golpeando com vigor e força o poderoso monstro, que agora combatendo com a forma mais poderosa do androide Lanthys, mesmo com suas espessas proteções adiposas, começou à sentir a dor dos golpes, e seu corpo começou à ser ferido! Fraturas nas costelas, braço quebrado, hematomas, cortes profundos e Mind-Control começou à tombar e, em um último ataque desesperado, o monstro tentou um golpe suicida e correndo com toda a velocidade que era capaz, avançou contra o guerreiro androide, tentando com seu peso esmagá-lo! Lanthalder manteve sua guarda, mas não se moveu ou atacou, apenas acenou com a cabeça em sinal de desaprovação, se controlando até o último segundo na esperança de que Mind-Control desistisse, mas percebeu que isso não aconteceria, sem outra alternativa, o guerreiro máquina bradou e atacou: “ – Avante... TITANIUM!”

Com golpes precisos, Lanthalder correu em direção ao oponente, o atingiu diversas vezes e como golpe final, percebendo não haver outro meio, desferiu um potente uper que ergueu o monstro alguns centímetros do chão, tempo suficiente para que Lanthalder repetisse o golpe e o atingisse em cheio, rasgando seu corpo espesso e o destruindo por completo tendo seu corpo adiposo então, iniciado o processo de incineração, extinguindo o controlador Mind-Control de vez da face da Terra, em uma explosão descomunal e incrível... 

Próximo dali, Turbo e Argos chegaram onde BlastRed havia caído após o ataque do canhão de plasma e rapidamente Lanthalder correu para ver como estava Marinny: “– Marinny, está bem?”

Com o bom humor de sempre, ela responde: “– Só bastante esfolada, mas acredito que nada quebrado. Desculpe ter te feito perder o controle, talvez a gente pudesse ter evitado a destruição dele...” 
Lanthalder: “– Não Marinny... Eu vi a satisfação dele em causar a tua morte e demais pessoas... Vamos até os outros, te ajudo a caminhar!”

Assim os dois guerreiros se dirigiam ao local da batalha contra BlastRed, na esperança de conseguir trazer o amigo de volta ao grupo. Erguendo-se lentamente após minutos sem sentidos, BlastRed olhou à todos e assumindo posição defensiva, falou: 
BlastRed: “– Malditos, vocês me derrotaram pois estavam em maior número, mas mesmo assim só conseguiram provar o que eu havia dito! São assassinos disfarçados de heróis, pois mataram mais um monstro inocente!” 
Lanthalder: “– CHEGA BLASTRED, CHEGA! você está vendo que isso está errado! Eu dei inúmeras chances pro Mind-Control desistir e aceitar responder por seus crimes com justiça e sem batalhas, mas ele tentou me matar, tentou matar a Marinny, feriu inúmeras pessoas diretamente e nem sei dizer quantas indiretamente! Que mais você quer, que façamos, nos deixemos matar para não matar quem quer nos destruir ou matar pessoas inocentes? Dá um tempo amigo, deixe de ser cabeça dura, não creio que nós sejamos inocentes, pois você tem razão quando diz que nós não temos poder de Deuses pra decidir quem vive e quem morre, mas temos uma missão que é proteger os seres humanos normais, os humanos sem poderes, as pessoas comuns, essas sim são as pessoas inocentes! E se para trazer a paz pra essas pessoas, verdadeiramente inocentes, for preciso inicialmente haver guerra... Sinto muito, haverá guerra!” 
BlastRed: “– Pois bem... Se vocês tem seu pensamento formado e não conseguem ver o tamanho da atrocidade e dos crimes que cometem, eu também possuo meu modo de pensar e discordo totalmente de suas ações e atitudes... Não posso fazer algo contrariando meu código de conduta e sendo assim, não tenho mais intenção de participar dessa equipe; vou retornar ao meu planeta e voltar ao combate com os BlastRangers por lá! Acredito que sentirei nojo o resto de minha vida de um dia ter feito parte de uma equipe de assassinos como vocês! Se um dia voltarmos a combater, tenham certeza, vocês perderão suas vidas! ADEUS!” Usando das misteriosas energias as quais controlava, BlastRed teletransportou-se da cena, muito provavelmente de volta ao seu planeta de origem, e para talvez, nunca mais ser visto pela equipe gaudéria... 

RedTurbo então desativa seu capacete e se aproxima de Lanthalder que retornava agora a forma Lanthys e ainda não acreditava que BlastRed havia abandonado a equipe: “– Não perde mais tempo cavalo, se ele acha que isso é correto, deixa ele fazer o que quiser e o que ele considera certo! Se ele acha que o Mind-Control tá certo, que fique com ele...”

Marinny também, visivelmente abalada, se aproxima: “– Sinceramente, eu não esperava isso dele, de maneira alguma...”

Argos desativa sua armadura e então se pronuncia também: “– De certa forma, eu considero que foi melhor assim, afinal de contas, de que adiantaria termos uma pessoa contrariada em nossa equipe? Se ele pensa assim, como disse o Turbo, melhor que ele siga suas próprias convicções... Todos devemos ter nosso livre arbítrio respeitado!” 
Lanthys: “– De qualquer forma, é triste, eu considerava ele e muito, eu o tinha como um grande amigo...” 
RedTurbo: “– Vamosimbora e deixa isso pra lá! Agora somos só nós gente, temos muita coisa pra fazer e um planeta pra cuidar!” 
Centaurus: “ – Concordo com todos vós sem dúvida!” 

Com impressionante auto-confiança, o enigmático Centaurus desceu dos céus, trazendo consigo o “aprisionado” comandante Cerebrax, o libertando então de sua paralisia forçada, pousando entre os guerreiros! Furioso por ter sido totalmente subjugado, Cerebrax assim que foi recuperando seus movimentos começou à bradar: “– Maldito, quem você pensa que é pra me fazer passar por tamanha humilhação? Eu vou acabar com sua laia seu idiota, seu monte de...” 
Centaurus: “– Cerebrax... CALA-TE!” 

Com um simples movimento de seu braço e um abrir de mãos, comandante Cerebrax foi novamente atingido pelos poderes mentais do guerreiro, que o arremessaram às alturas, sumindo do alcance da visão de todos!
RedTurbo: “– Caracas, eu tinha me esquecido de ti... Hey, tu vai matar o Cerebrax com a queda, tchê!” 
Centaurus: “– Não te preocupes, com o poder mental dele, ele conseguirá deter a queda antes do choque, mas não irá incomodar-nos mais por hoje!” 
Lanthys: “– Eu queria agradecer, sem tua ajuda talvez nós não tivéssemos conseguido vencer hoje! Muito obrigado!” 
Marinny: “– Sem dúvida, sem você a coisa teria sido feia!” 
Argos: “- Afinal, quem é você Centaurus, poderia nos dizer?” 
Centaurus: “– Sem dúvida que posso, mas antes, voltemos ao CTG Cap´s para tal acontecimento!” 

Assim que terminou de pronunciar a frase, os integrantes da equipe se viram dentro da poderosa base, RedTurbo já como Leandro, Marinny com suas vestes civis e com curativos em seus ferimentos e tudo como num piscar de olhos... Cada vez mais os heróis ficavam atônitos com as capacidades do recém chegado Centaurus! 

Centaurus: “– Sem devaneios, irei direto ao ponto com todos vós! Eu sou aquele que deu início à tudo que diz respeito a vocês e não só à vós! Sou uma entidade destinada a vigiar o universo, minha raça assumiu esse compromisso há muitas eras devido a uma grande catástrofe em nosso planeta, e como tal, minha obrigação é zelar pela paz em todos os confins do universo; assim, eu viajo de planeta em planeta selecionando guerreiros para defender cada um destes mundos, como por exemplo, selecionei um conhecido já de vós, chamado Jakarotoss, que guarda e protege o Planeta Jakon!" 
Leandro: “– Ta loco, o Jakarotos, protegendo alguma coisa? Só se for dele mesmo!”

Centaurus então coça a cabeça e em uma feição que não combinava muito com ele, visivelmente encabulado concordou: “ – É verdade que ele já destruiu metade do próprio planeta com seus golpes... Mas mesmo assim, ele ainda protege o que sobrou... Seguindo minha narrativa, ao chegar ao sistema solar de vós, deparei-me com um grande infortúnio neste planeta Terra... Nenhum ser teria capacidades para lutar contra um império tão poderoso quanto o que estava para chegar a este aprazível lugar!” 
Leandro: “ – Mas e euuuuu?”

Todos caem na risada por um bom tempo, até darem espaço novamente para o enigmático Centaurus: “– Percebendo então que o planeta de vós poderíeis ser tomado pela força, visto a raça humana não ser capaz de comportar energias suficientes para dar embate de tamanho desafio, eu me fiz visível a uma pessoa de intelecto superior e de grande bondade no coração, alguém que eu percebi, seria capaz de, transmitindo minhas informações sorrateiramente a ele, permitir que desse vida a dois poderosos androides capazes de, com a ajuda certa, derrotar este maligno Império do mal!” 
Argos: “– Dr. Chang...” 
Marinny: “– E os androides são Lanthys e Argos!” 
Leandro: “– Puta merda, então o Chang foi apenas o “mechânico”?” 
Centaurus: “– Eu diríeis bem mais que isso, pois ele foi a peça chave, visto que ninguém mais teria capacidade para entender as informações avançadas para a tecnologia dos seres humanos! Seguindo minhas instruções, o amigo Chang foi capaz de concluir este audacioso projeto e assim dar vida aos guardiões do planeta Terra! Sem ele nada do que vemos hoje teria sido possível, nobre RedTurbo!” 
Leandro: “– Então quer dizer que foi assim, por isso o Lanthys e o Argos são tão avançados, faz sentido, tecnologia alienígena!” 
Lanthys: “– Realmente, as capacidades que temos indica mesmo uma estrutura muito além daquelas compreendidas pela civilização humana!” 
Marinny: “– Mas, essa tecnologia é capaz de fazê-los voltar da morte? Sim, porque Argos ressuscitou..." 
Centaurus: “– Lanthys e Argos estão mais unidos do que imaginam! A ressurreição de Argos se deu pela liberação de energia e sentimentos de Lanthys que ao estar próximo da morte, despertou novamente o espírito guerreiro quase destruído deste bravo cão androide, o fazendo se reorganizar e retornar à este mundo, mais poderoso e equipado do que antes! Sei do que vos falo pois estava lá no momento que tal fato aconteceu..."
Lanthys: "- Como assim estava lá, você diz, no campo de batalha?"
Centaurus: "- No CTG Cap´s nobre herói do terceiro planeta... Vós abriram caminho para mim do mundo espiritual onde eu sondava o destino de meu amigo Chang... Sabendo que Chang havia tentado, trabalhando unido às forças do bem, tirar Daimon de sua conduta, usei deste artifício para impressionar o monstro e assim derrubá-lo sem chamar a atenção de minha real presença... Este corpo que observam agora é simplesmente a aparência que escolhi para estar diante de vós, mas posso ter a aparência que quiser pois sou energia pura, em uma forma mais fácil de compreenderem meu palavreado..."
Argos: "- Faz sentido, por isso sabia onde era o CTG Cap´s e ficou à nos observar..."
Leandro: "- Tá, mas e sobre a ressurreição do Argos tchê, continua..."
Centaurus: "- Ah sim... Como dizia, a energia e força que sentistes antes de despertares, Argos, foi apenas o elo misterioso que existe entre tu e o homem-máquina e muito mais que isso, vocês ainda irão descobrir um dia, o quanto esta ligação é fantástica, poderosa e capaz de verdadeiros feitos inigualáveis! Mas não apenas isso, a missão de voz não seríeis possível sem o apoio logístico necessário, que veio até vós na forma do impetuoso RedTurbo, responsável pelo teu despertar e demais suporte em batalhas, bem como do coração mais forte dentre vós, aquela que atende por beleza, tanto no nome quanto em sua aparência, que és tu, doce Marinny. Em resumo deveras real, eu poderia definir a ligação entre vocês grupo guerreiro, como amizade... E à vocês, dois bravos guerreiros cibernéticos, tanto o que já houve quanto o que ainda está por vir, em uma única palavra: " - Evolução!”

Todos olham para Lanthys e Argos e mesmo estes dois sentem-se totalmente desconhecedores do que esta palavra ainda poderá representar aos dois. Leandro então toma a palavra quebrando o silêncio: 
Leandro: “– Ta, mas então, como é que fica agora? O BlastRed foi embora e tu fica com a gente?” 
Centaurus: “– Não nobres amigos, meu lugar não é aqui indefinidamente, mas sim em todo o lugar que precisar de mim, seja qual for o momento!” 
Marinny: “– Tua presença seria importante para nosso combate Centaurus e depois ainda temos tantas perguntas à fazer...” 
Centaurus: “– Tudo à seu tempo doce Marinny! Em breve, me unirei à vocês uma vez mais meus amigos! Por hora, preciso me ausentar...” 

Assumindo sua forma etérea, o misterioso Centaurus começou à desaparecer... “– Quando precisardes de mim, nem precisarão chamar-me, eu estarei ao lado de vós, tenhais certeza destas palavras!” 
Leandro: “– Humpf... Besteirol, a gente precisou de ti um monte de vezes e tu não veio...” Muito indignado comentava Leandro. 
Centaurus (quase invisível): “– Se não surgi, nobre guerreiro veloz, é porque suas capacidades e perseveranças eram suficientes pra vencer o desafio em questão...” 
Leandro: "- Agora gostei!"

Então, o guardião Centaurus desapareceu por completo, deixando a equipe com muito o que refletir e pensar... A batalha agora estava nas mãos deles, pois BlastRed não retornaria provavelmente e eles torciam para que não ressurgisse como inimigo... Descobriu-se também que Dr. Chang na verdade foi apenas o elo entre a ciência super avançada do povo do ser denominado Centaurus e a construção de Lanthys e Argos, e que a ressurreição do cão robô se deve à manifestação de energia de Lanthys que reforçou um misterioso elo entre os dois... O que esperar do futuro? Evolução é a palavra chave proferida por Centaurus, mas o que isto significaria de concreto aos dois androides? Esta era a grande pergunta que os heróis se faziam e buscavam pela resposta... 

No local onde a violenta batalha aconteceu, muitos destroços, muito a ser feito e restaurado... O trabalho chefiado pelo comandante Pedroso estava quase terminando, os feridos e sobreviventes já haviam sido atendidos, a busca era por corpos e desaparecidos agora... Um dos soldados, sem saber com quem ele falava, conseguia ouvir a voz de Cmt Pedroso ao celular, em tom doce e quase divertido, que não combinava muito com ele, a perguntar: “– Está bem mesmo? Não precisa de um médico? ... Hum... Certo... Tudo bem, você é adulta já, sabe se cuidar. E... Bom, cuide-se, sabe onde me encontrar!"

Desligando o celular, Cmt Pedroso olhou para o serviço quase completo, relembrando a batalha fervorosa e os inimigos e aliados que surgiram e desapareceram no dia de hoje... Apesar de tudo, ele sorriu e exclamou, quase que a si mesmo, olhando para o horizonte... “– É bom poder acreditar que ainda existem pessoas de bem sem segundas intenções...” 

Próximo episódio: 
BlastRed não mais faz parte da equipe e os gaudérios agora precisam superar a falta do amigo e lutar bravamente para superar as dificuldades. Lanthys e Turbo rondam a cidade e enfrentam diversos desafios do cotidiano humano e ao final do dia, uma terrível descoberta aos olhos de Lanthys o faz perceber em que tipo de mundo ele vive e se posicionar em como irá fazer frente a isso para cumprir sua missão que é proteger a humanidade! Ficou curioso(a)? Então venha conferir em poucos dias o nosso próximo episódio, de nº 16 e descubra o porque do título ser "- A revolta do homem-máquina!"!"

11 comentários:

  1. Lanthys,


    Este epílogo para mim marca o momento mais épico de sua série.... A triste e louca saída (quase traidora) de Blast Red e a chegada da ação de Centaurus humilhando Cerebrax.

    Sensacional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dae grande Artur, obrigado de novo pela leitura cara!! \0/

      A saída de Blast foi necessária, não digo boa, mas necessária, pois perdi praticamente o contato com o Bruno, fora outras situações da vida real que me levaram a escrever aquele episódio, pois fora a fantasia, existiu muita coisa de real ali numa temática totalmente diferente que adaptei para a série, como desabafo e como forma de mostrar meu apreço por Bruno mas ainda assim deixando explícito que não concordava com o ponto de vista dele! Sabe o que foi mais legal nesse episódio quando o escrevi? É que o próprio Bruno leu e veio falar comigo dizendo que eu tinha conseguido de forma perfeita, adaptar uma situação chata da vida real de uma forma que não menosprezou ou denegriu ninguém e ainda assim ficou interessante, ou seja, eu consegui me expressar e manter uma amizade importante pra mim! :D

      Então, valeu por ter comentado e mais ainda por ter curtido, conto com tua leitura sempre que possível! :D

      Excluir
  2. Mano, sempre lerei... Queria depois saber como poder fazer você ter a chance de reler minhas séries... O caso é que tenho medo de blogs...minhas séries tem personagens reais demais. HAUAHUAHAUA

    ResponderExcluir
  3. Episódio tenso , traumático.

    A saída do Blast Red foi conturbada .

    Mas, as posições radicais defendidas por ele , em contraste com os demais do grupo, inviabilizaram sua permanência na equipe.


    Espero que a equipe supere e que , quem sabe o Blast Red volte , nem que for no arco final .


    A ficção imitou a vida real , e eu entendi o motivo da saída, ocasionada por uma divergência de opiniões.


    A vinda de Centaurus, o Guardião do Universo e a explicação do forte elo entre Lanthys e Argos foi muito bacana .


    Curti o novo golpe de Marinny .


    Parabéns, Lanthys!


    Niporangers cresce substancialmente em enredo , embora sempre eu achei maravilhoso.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Antonio, finalmente cá estou eu respondendo! Primeiro de tudo, aquele muito obrigado de sempre pela leitura e comentário, realmente é bom demais poder estar partilhando esses trabalhos por aqui e ter esse retorno!

      Pois é cara, a saída do Blast na equipe foi algo não esperado e tipo série de TV quando um ator se machuca e precisa sair, tive de fazer o mesmo aqui e precisava de um motivo, a única coisa que sobrou, além de morrer, foi ele ter esse piti e se voltar contra todos... Com isso, conseguimos ajustar as coisas e poderia continuar escrevendo a trama sem ter um personagem não autorizado na saga! O bom é que depois de algum tempo, a gente na vida real se acertou e tal e nem ele nem eu tinhamos mais interesse em colocar o Blast de volta na saga e tudo ficou bem!

      Fico feliz que tenha gostado, muito obrigado pela leitura e grande abraço meu amigo! \0/

      Excluir
  4. Rapaz... Essa do BlastRed só fez sentido pleno ao ver os comentários.
    Quando aconteceu fiquei sem entender nada, foi algo que, para mim como mero leitor e desconhecedor do que aconteceu na vida real, foi algo inesperado e sem sentido...
    Nessas horas percebo o quão certo ajo ao não querer usar personagens de outros autores nas minhas histórias regulares, apenas em especiais.
    Mas tirando isso a história ficou bem legal, curti muito o Centaurus e também tudo que levou o Lanthalder a demorar em sua reação, bem como as várias chances que deu para que seu inimigo se rendesse.
    Ficou muito bom mesmo.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Norberto, obrigado uma vez mais pela leitura e pelos comentários! Pois é cara, tu tens razão nisso, eu demorei à aprender mas hoje entendo e reconheço a verdade nisso, escrever usando personagens de outras pessoas ou com pessoas reais é bem complicado, quando as tretas acontecem, e elas não são poucas, essas coisas assim, fora de contexto ou de expectativa acontecem também e a gente precisa se adaptar e adaptar a obra... Felizmente achei um jeito, não muito convencional mas achei e com isso, tivemos uma saída pra coisa! A parte boa é que no fim a série conseguiu seguir e na vida real Bruno e eu aparamos as arestas e tudo ficou de boa, hoje somos bons amigos de novo!

      Centaurus ainda vai aparecer, mas com certeza ele é meio um lanterna verde, tipo, coordena vários setores e ajuda cada planeta ao que tem disponível se preparar para ameaças que virão! Como ele sabe essas ameaças? Bem, isso será uma surpresa bem agradável á todos eu creio, mas ainda não é o momento kkkK!

      Muito obrigado pela leitura e consideração para com meu trabalho meu amigo, é realmente uma felicidade sem tamanho poder contar com a leitura e apoio de vocês! Grande abraço! \0/

      Excluir
  5. Esse foi um dos episódios mais legais. Nipo Rangers e Blue Red sempre foram sagas que usaram pessoas do dia a dia e isso cria problemas e coisas boas. Bem, ainda assim, eu acho que é possível entender toda a situação... mesmo uma pessoa que não saiba das peculiaridades. Ainda mais no mundo volúvel, descartável e volátil dos pensamentos e ideias de hoje em dia.

    Ou seja, pessoas podem rapidamente, por serem influenciadas por boas premissas ou más, mudarem seus perfis e comportamentos. Então, acho que o público geral entenderia bem o Blast e haveria muitos até o aplaudindo.

    Enfim, ele teve uma visão única de um censo de justiça que para nós pode parecer distorcido... Mas, sei lá... Não é mesmo... Há muitos mistérios e todos devemos estar dispostos a aprender também.

    Acho esse um episódio daqueles pra ficar guardado no coração. ICÔNICO! O melhor de Niporangers pra mim em todos os tempos e gerações.

    Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Artur, como sempre, desde o início das eras, dando apoio, incentivando e comentando com palavras incríveis e que nos fazem querer escrever mais e mais!

      É Artur, há casos e casos, eu confesso que o Blast já entrou meio mal na história, afinal, ele veio pra destruir Lanthys porque um cara que tá no espaço orbital da Terra, disse que ele era mau. Assim ele vem, sem investigar nada e começa à querer matar o cara, convenhamos que é meio raso isso pra quem presa muito pela justiça, então eu usei desse mesmo elo para fazer a saída dele, como ele foi brando demais lá, ele foi extremista demais aqui e com isso, tivemos esse piti!

      O grande motivo a gente sabe, desavenças pessoais na vida real e então tivemos de adaptar na série, inclusive o próprio Bruno me disse, cara, tu soube adaptar bem uma situação da vida real pra trama, ficou show! Então é isso, como diz Antonio, muito bem dito aliás, era o que tinhamos para aquela época, era nosso pensamento de época, a gente raciocinava de forma mais branda e com isso, tinhamos ideias diferentes, nem piores, nem melhores, somente diferentes!

      De qualquer forma, a obra existe, é digamos atemporal e vamos seguir em frente, melhorando sempre e como na vida real, nossos passados são sempre menos glamurosos que nossos dias atuais, assim é a vida kkkkk!

      Muito obrigado pela leitura, comentário e pelo apoio de sempre, amizade é isso, temos as divergências, resolvemos, e seguimos caminho! Grande abraço e obrigado por tudo! \0/

      Excluir
  6. Bons tempos do fórum, Lanthys.

    Queria dar umas porradas nesse Blast da Porra aí.

    Uhul! Belo episódio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Tigrão, sem dúvida, bons tempos de forum, de menos responsabilidades, de mais zoeira e mais tempo livre kkkk! Os tempos mudam, a gente envelhece, a vida adulta nos pega, mas, não podemos deixar de nos divertir, abraçamos as responsabilidades mas, mantemos a criança interior viva né? kkkkk A hora que fores dar umas porradas nele convida o RedTurbo, ele vai curtir fazer isso kkkk! Abraço meu amigo, se cuide, fique na paz e mantenha contato! \0/

      Excluir

Grund-Tharg - Cap. 25: "- Aproximação pelo Monte Egophia!"

O dia amanhecia, como há muitos dias não acontecia, com o grupo despertando em camas, dentro de moradias, o cheiro de comida nova emanava pe...