terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Episódio 16 - A revolta do Homem-Máquina!

Mais um dia raiava nos confins gaudérios e nossos guerreiros já se encontravam realizando suas rotineiras patrulhas para assegurar que a população estivesse em segurança! Pequenos delitos eram resolvidos com facilidade por Lanthys e RedTurbo, pois para quem lidava com o Império Guntraz, ladrões de banco, seqüestradores e demais crimes eram galho fraco! Assim, trafegando pelo centro de Porto Alegre, os guerreiros observaram um tiroteio próximo à agência do Banco do Brasil e a Brigada Militar tentando com todas as forças deter os assaltantes sem ferir os reféns que os mesmos levavam sob a mira de suas armas: 

Brigada: “ – Soltem as armas e libertem os reféns, senão seremos obrigados a atirar!” 
Assaltantes: “ – Vão si fu... seus safado, nóis vai saí daqui com a grana e se alguém se mexê, a gente manda bala nessas vadia aqui, sacou? Tão ligado?” 

A situação era complicada, de um lado, em frente à agência, os assaltantes, saindo com diversas funcionárias do Banco sob mira de armas, do outro lado da rua, a Brigada Militar, tentando impedir. De repente, assim que os lacaios atingiram o meio da rua, indo em direção a seus carros para fugir, um misterioso deslocamento de ar foi sentido e algo como que um vulto rubro foi visto, passando como um raio entre os assaltantes e quando os olhos humanos puderam perceber, os assaltantes estavam sozinhos, sem nenhum refém e atrás da barreira policial, RedTurbo estava faceiro, abraçado com todas as funcionárias reféns, se preparando para consolá-las pelo acontecido:

RedTurbo: “ – Ae cavalo, já fiz minha parte, agora é contigo, senão só eu trabalho né cara?” 
Assaltante: “ – Ô xará, eu não sei como tu fez isso pinta, mas nóis vai te mandá chumbo e em tudo essa gente que ta na volta, tá ligado?” 
RedTurbo: “ – Eu acho que não, “pinta”, hhehehe!” 

Nesse momento, os revoltados assaltantes puxam os gatilhos e uma verdadeira chuva de projéteis foram desferidos contra a Brigada Militar, ex-reféns e demais pessoas; monitorando tudo da central, Cmt Pedroso acreditou, assim como todos os outros, que muitos iriam morrer com aqueles disparos, mas misteriosamente nenhum projétil atingiu o alvo e somente os assaltantes que estavam de frente para o acontecido perceberam o que havia impedido seus disparos de ferir as pessoas: 

Lanthys: “ – Acreditaram mesmo que iriam ferir alguém em nossa presença?” Os assaltantes então se impressionam e um deles deixa escapar uma frase célebre: 

Assaltante: “ – Caraca, ferrou bródis, é o milico-de-ferro aquele mano!” Lanthys coloca a mão a frente do rosto visivelmente desiludido comentando: 

Lanthys: “ – Putz, “milico-de-ferro”? Eu podia ter ficado sem essa hoje!” 
Assaltante: “ – Vamusimbora mano, esse ae vai detoná nóis pinta!” 
RedTurbo: “ – Ô cavalo, assim não vale, eu sou o mais poderoso e estes caras tem mais medo de ti que de mim? Pô, sacanagem...” 

Os assaltantes então tentaram fugir mas Lanthys os alcançou facilmente e com golpes certeiros e que controladamente não permitiam matar, atordoavam perfeitamente! O primeiro recebe um soco no estômago e é jogado para trás atingindo o terceiro que fugia! O segundo, teve o peito chutado de forma poderosa e rodopiou atingindo o quarto fugitivo nas pernas, ciando ambos de rosto no chão e ficando desacordados! O quinto tentou desviar da investida mas foi chutado ao peito e socado na porta de um carro apagando no processo enquanto sexto, tentou revidar para achar uma brecha para escapar e foi jogado contra uma plataforma de gesso que estava na calçada, sendo literalmente enterrado dentro dela! Restava apenas um assaltante que acreditando, não estar sendo notado, se aproximou, apavorado, pelas costas de Lanthys, com um AR-15 para ser utilizado como “tacape” e com toda a sua força, o assaltante atingiu a cabeça de Lanthys... Resultado, o fuzil partiu em dois e Lanthys lentamente virou-se para trás e com uma dose controlada, segurou a camiseta do assaltante para com o outro punho, desferiu um soco que quebrou o nariz do bandido e o arremessando de encontro à viatura da Brigada Militar, encerrando o assalto sem nenhuma morte e com todos os bandidos presos! 
A população aplaudia Lanthys enquanto RedTurbo, que quase não foi visto por sua velocidade durante a ação, esbravejava que ele também tinha ajudado, que ele também merecia os aplausos; Lanthys por sua vez fez uma ligeira reverência ao público e saltou em direção ao LandCharger-147 que o aguardava flutuando sobre a rua! Partindo do local rapidamente, os dois guerreiros evitaram a aclamação das pessoas e seguiram sua missão de patrulhar a cidade e todos os confins possíveis de serem invadidos e ameaçados por Guntraz... 

Prédio do Jornal Zero Hora, em torno de 10:30 hs da manhã, 10 extremistas políticos adentraram os escritórios e anunciando possuir uma bomba de grande potência, ameaçavam a redação alegando que se não tivessem um espaço gigantesco no jornal e entrevistas exclusivas, iriam explodir tudo em nome de seu extremismo político! A Brigada Militar cercou o local rapidamente, tirou todos que possível do prédio e arredores e o Cmt Pedroso em pessoa chegava dessa vez ao local para coordenar tudo, pois tratava-se de uma segunda situação com reféns, mas com uma situação de perigo muito maior, havia uma bomba que poderia afetar todo o quarteirão; todos os repórteres e funcionários estavam aterrorizados, temendo por sua vida, mas captando os comunicados da Brigada Militar, Lanthys e RedTurbo seguiram para o local a fim de ajudarem no salvamento dos inocentes!

Já em frente ao prédio, nossos heróis gaudérios conversavam com a Brigada Militar e estudavam as possibilidades: 

RedTurbo: “ – Ô cavalo, vamos entrar e detonar esses caras antes que eles façam qualquer coisa!” 
Lanthys: “ – Não podemos Turbo, se eles realmente tiverem uma bomba eles podem detoná-la antes que acertemos o cara que estiver com o detonador, isso se conseguirmos chegar até eles antes que percebam a invasão e detonem tudo! Temos de zelar pelas pessoas que estão lá dentro, sem falar que Marinny deve estar lá também!” 
Cmt Pedroso: “ – Sábia decisão meu amigo, caso contrário, já teríamos invadido o local, temos armas pra enfrentar extremistas, mas tememos pela vida dos reféns!” 
RedTurbo: “ – Mas será que eu não conseguiria salvar a todos antes que eles pudessem perceber? Tu sabe que sou bem rápido Lanthys!” 
Lanthys: “ – É arriscado cara, não podemos correr o risco de ferir ou perder alguém!”
 
Nesse momento, o sistema de audição de Lanthys conseguiu captar um som muito familiar, uma voz que ele reconheceria entre milhares... Era Marinny em seus ouvidos, através do comunicador que ela mantinha consigo:

Marinny (sussurando): “ – Lanthys, estou passando essa mensagem apenas pra ti, pois o Turbo é muito invocado! Acho que tu poderá esquematizar melhor o plano inicial e depois sim, deixar a pancadaria pro Turbo que ele desemboca perfeitamente!” 

Lanthys se afastou dos outros enquanto Turbo o observava e apesar de estranhar a atitude, aguardou pelo amigo... 

Lanthys: “ – Ok Marinny, estamos a sós, onde você está exatamente e qual a situação?” 
Marinny: “ – Eles estão se separando por todo o andar e alguns estão indo para o andar de cima e de baixo, estão tentando cobrir todas as entradas para ter controle total de todos os movimentos; no momento não estão ferindo ninguém, mas já bateram no meu chefe e ameaçam matar quem contrariá-los. São ao total 10 extremistas, sendo que o chefe deles está com o detonador e está nesse andar com mais 05 de seus comparsas espalhados pelas salas... No andar de baixo existem 02 guardas e no andar de cima também, e sendo este andar totalmente dividido com diversas repartições, está perfeito para que eu possa fazer algo sem chamar a atenção ou mesmo alertar sobre minha identidade secreta!”
Lanthys: “ – Marinny, eu acho melhor tu não fazer isso, é arriscado e pode te ferir!” 
Marinny: “ – Eu vi o Argos ser destruído e ressuscitar, vi o Turbo enfrentar seu melhor amigo em prol da justiça e superar, vi tu vencer praticamente a morte para me salvar e salvar o povo... Se eu não puder ajudar a resolver um caso de seqüestro, que tipo de integrante da equipe eu sou? Confia em mim Lanthys, eu vou cumprir esta missão!” 
Lanthys: “ – Eu confio em você, mas temo por sua segurança!” 
Marinny: “ – Não esquenta, eu aprendi com o melhor guerreiro a me defender, certo professor Homem-Máquina? E depois, se algo der errado, eu sei que tu vem me ajudar, então eu fico tranqüila! Agora, pede diretamente ao Cmt da Brigada, Cel Pedroso, pra colocar colchões de ar na volta do prédio, não queremos matar ninguém e posso precisar jogar alguns extremistas pela janela, hhehe! Avisa o Turbo que quando eu der o sinal, vocês poderão avançar, ok? Fui e desligo!” 
Lanthys: “ – É... Eu confio em você... Cuide-se!” 

Puxando RedTurbo e o comandante da Brigada para o lado, Lanthys explicou tudo que Marinny lhe relatou; estranhamente Turbo percebeu a preocupação do Cmt Pedroso aumentar após Lanthys falar em Marinny, mas ignorando esse fato, todos começaram a operação de colchões de ar, enquanto Turbo e Lanthys aguardavam o comando da guerreira das energias sônicas! Dentro do prédio da Zero Hora, Marinny começou seu plano e posicionando-se dentro dos dutos de ar, ela começou a concentrar-se nas duas posições mais extremas daquele andar, onde estavam os dois guardas que longe da vista do chefe, mantinham a vigilância entre as duas portas de acesso ao andar; caso eles apagassem, uma invasão poderia acontecer sem que o chefe e os outros 03 comparsas percebessem até ser tarde demais, este era o plano da jovem repórter...
 
Marinny: “ – Não vai ser fácil guiar estas rajadas sônicas através dos dutos e atingir os dois vigias com força suficiente para atordoá-los e ainda mais na primeira tentativa, pois se eu falhar irei alarmar os outros, mas eu tenho que pelo menos tentar... Vamos lá Marinny, tu disse que conseguia, te concentra!” 
Fechando os olhos, a jovem guerreira concentrou todos os seus sentidos na direção dos dois vigias, suas emanações funcionavam como uma espécie de radar que percorriam os dutos e conduziam suas vibrações diretamente aos dois alvos, enquanto suas rajadas energéticas se concentravam em seus punhos e no momento exato em que sentiu que poderia atingi-los como queria, abriu os olhos e liberou duas potentes rajadas que tal qual suas emanações, varreram os dutos com precisão, potencia e eficácia, atingindo as costas do primeiro, na altura do pulmão e o peito do segundo, na altura do esôfago, como se um poderoso soco os tivesse atingindo! Imediatamente os dois caíram ao chão, sem ar e ofegantes e com tamanho impacto, desmaiaram, porém, com este esforço, Marinny começou a perder os sentidos e antes de desmaiar, usou sua força para dar seguimento ao seu plano:
 
Marinny: “ – Lanthys... Turbo... Os vigias das duas portas estão desmaiados... Invadam pelo andar de cima e de baixo... Eles não terão como avisar o chefe deles...” 
Lanthys: “ – MARINNY!!! Turbo, vamos, eu pego o andar de cima e tu o de baixo, JÁ!” 

Como extrema velocidade os dois guerreiros avançaram para rapidamente controlar os dois andares, de cima e de baixo, onde Turbo com sua velocidade arrebentou o portão de entrada principal com um único golpe, atingindo os dois vigias do primeiro andar em seus rostos e estômago, para logo em seguida como sua vontade insistia, bater pra caramba nos dois e os arremessar pelas janelas, sabendo que ambos cairiam no colchão de ar sem riscos e então seriam presos! 
Já Lanthys, com um único pulo estava no terraço e avançou pelo andar superior, arrebentando a porta que dava acesso ao local, pegando os dois vigias de surpresa, os arremessando contra as paredes, com seus olhos ardendo em chamas, visto estar preocupado com Marinny! 
Sem nenhuma preocupação visto os colchões de ar, Lanthys arremessou os dois extremistas pela janela, os deixando cair uma longa queda até o colchão, onde junto com os outros, foram presos rapidamente!
 
RedTurbo: “ – Lanthys, to pronto pra entrar no piso central, posso ir?” 
Lanthys: “ – Aqui tudo está limpo Turbo, consegue perceber alguma movimentação?” 
Turbo: “ – Nada, vou avançar primeiro e ver se enxergo alguma coisa, fique como “elemento surpresa”, beleza cara?” 
Lanthys: “- OK, mas veja se enxerga Marinny!” 
RedTurbo: “ – Xá comigo cara!” 

RedTurbo então adentrou o andar, com cautela e avistou o vigia caído ao chão, desacordado e como garantia, em silêncio o jogou pela janela em direção ao colchão de ar! 

RedTurbo: “ – Hehe, sifu, huhuheueue!”
 
Ele continuou avançando até que sentiu um deslocamento de ar e desviou-se com maestria, antes mesmo de perceber que o que estava causando tais deslocamentos de ar, eram os projéteis de uma metralhadora .50, instalada dentro da redação e que havia sido mantida escondida até então, como elemento surpresa!

Chefe do bando: “ – Certo, a gente queria apenas um espaço no jornal e uma entrevista pra denunciar essas falcatruas do congresso, mas se vocês preferem assim, eu vou detonar essa bomba e junto comigo, vai todo mundo que ta aqui dentro inclusive essa gracinha aqui que tava nos dutos e resolveu dar uma de heroína!” 
RedTurbo: “ – Marinny... Não...” 

Usando sua velocidade, Turbo partiu com tudo contra a .50 e conseguiu esquivar-se da maioria dos disparos, e alcançando o chefe dos extremistas, arrancou o detonar de sua mão, antes que ele pudesse acioná-lo, livrando o prédio e as pessoas da bomba, arremessando o mesmo em direção a porta que dava acesso ao andar de cima, mas em contra-partida, seu corpo foi ferido, suas pernas atingidas e com isso, ele estava vulnerável ao próximo disparo! 

Chefe do bando: “ – Hehe, não vai ter bomba por alguns minutos, mas eu pego o detonador rapidinho e até eu chegar nele, tu vai ter virado depósito de projéteis!” 
Lanthys: “ – Eu acho que não!” 

Naquele momento, Lanthys arrebentou a porta e adentrou o andar, sendo recebido por uma verdadeira chuva de projéteis que aos olhos apavorados dos bandidos, não faziam nada ao guerreiro, enquanto que Marinny e Turbo faziam um riso sarcástico por debaixo de suas máscaras! Enquanto cruzou a sala como uma locomotiva arrastando quem quer que tentasse deter seu avanço, o homem-máquina carrega inimigos arrastados pelo chão e se dirige em segundos até o detonador da bomba:
Chefe do bando: “ – Droga, o detonador!” 
Lanthys: “ – Oh! Era isso??" CRACK! " - Acho que... Quebrou!!” Com um tom sarcástico e ao mesmo tempo furioso, Lanthys provocava os extremistas. 

Chefe do Bando: “ – Fogo nele seus pulhas!” 

Lanthys avançou agora com serenidade contra os bandidos mas com a fúria em seu olhar, disposto a detonar com tudo por conta das atitudes mesquinhas e egoístas apenas para enfatizar e impor suas opiniões pessoas:
 
RedTurbo: “ – Tomara que ele não se deixe levar pela fúria, se ele se transformar em Lanthalder aqui pode ser perigoso, o prédio está abalado já!” 
Marinny: “ – Ele vai conseguir controlar, fica tranqüilo Turbo!” 
RedTurbo: “ – Ok, então vamos aproveitar a confusão, tu me ajuda a me levantar e vamos tirar as pessoas daqui pro Lanthys poder dar o que esses caras merecem!” 
Marinny: “- OK!” 

Assim, Turbo e Marinny retiravam os reféns do local sem nenhum arranhão enquanto Lanthys segurava a chuva de disparos até eles terem se retirado, e tão logo todos estavam livres, Lanthys bradou: 
Lanthys: “ – Muito bem senhores, agora é minha vez! Vocês fizeram inocentes reféns, machucaram meu amigo e colocaram em risco a Marinny! DEFENDAM-SE!” 

Da parte de baixo do prédio, se podia ouvir os estrondos de moveis sendo quebrados, coisas sendo arremessadas nas paredes, rajadas de energia explodindo e por final, os 04 extremistas restantes, despencaram das janelas, diretamente sobre o colchão, totalmente inconscientes e cheios de hematomas! A população ovacionava o guerreiro Lanthys que descia por uma das janelas em um salta só, ainda em estado de fúria, mas tão logo avistou seu amigo RedTurbo e a corajosa Marinny, mudou sua feição e avançando pela multidão, colocou o aliado e Marinny em seus ombros e os ergueu pra cima, demonstrando que seus amigos eram os verdadeiros heróis e não ele! 
Lanthys: “ – Você foi muito corajosa Marinny, meus parabéns!” 
Marinny: “ – Isso... Tá no sangue Lanthys, é hereditário... Tenho de ser assim e gosto de ser assim! Fico feliz em ter ajudado!” 
Lanthys: “ – Turbo, nem preciso dizer nada, tu foi espetacular cara, valeu!” 
RedTurbo: “ – Hehehe, eu sei, eu sou o cara, eu sou fo..” 
Lanthys e Marinny: “ – TURBO!!” 
RedTurbo: “ – Tá bem, tá bem, heheheh!” 

RedTurbo então usou do sistema de tele-transporte da base para seguir de volta ao CTG Cap´s e assim poder tratar seus ferimentos, enquanto Lanthys preparou-se pra retornar às suas rondas pela cidade, mesmo que estando sozinho, porém, quando pensou em se despedir de Marinny, ouviu o seguinte: 
Marinny: “ - Queres que eu volte dessa forma para a redação do jornal? Minha identidade secreta seria posta em cheque!" (Com um sorriso maroto no rosto!)
Lanthys: “ – Certo... Você sabe ser bem persuasiva... Vamos então!"

Assim, os dois guerreiros partiram para vasculhar a cidade e enquanto rodavam pelos céus de Porto Alegre, Lanthys começou a comentar com Marinny: 
Lanthys: “ – Sabe Marinny, eu achei que teríamos de lutar apenas contra ameaças como Guntraz e suas mutações, mas hoje me deparei com estas situações onde pessoas sem nenhuma relação com Guntraz estavam colocando outras pessoas em risco, por motivos fúteis, atentando inclusive contra a vida de seus semelhantes, sem se preocupar com isso...” 
Marinny: “ – Infelizmente o mundo está cheio de pessoas ruins Lanthys, que não medem esforços para o enriquecimento próprio sem preocupação com os demais!” 
Lanthys: “ – Mas matar por questões de dinheiro ou benefício próprio, não seria algo que o ser humano praticasse, eu não entendo isso!” 
Marinny: “ – Pessoas de todos os tipos povoam nosso mundo Lanthys e temos pessoas boas e ruins... Eu fico feliz em perceber que o mundo está se direcionando para uma melhora, pois hoje em dia, muitas pessoas se preocupam com os animais, meio-ambiente e pequenos detalhes, acredito que o mundo ainda tem jeito e vai se corrigir, com uma pequena ajuda de outras pessoas que se esforcem para isto também, mas neste momento atual, os maus ainda parecem ser a maioria, infelizmente...” 

Interrompendo a conversa, alguns metros abaixo, Lanthys e Marinny observavam outra atrocidade em andamento, revolucionários de um grupo anarquista invadiram uma propriedade privada com vários hectares de propriedade, usando jipes armados, veículos blindados e diversas motocicletas equipadas, destruindo tudo que estava em frente, simplesmente para reivindicar reformas na política brasileira!

Lanthys observou tudo aquilo, algo em seu sistema começou à impelí-lo à ação contra tal ato e, revoltado, saltou de seu LandCharger-147 enquanto bradava: "- ENERGIZAR!". Enquanto ele descia das alturas, relâmpagos projetavam-se do céu à terra e vice-versa e envolto em um turbilhão de energia, Lanthys converteu-se no poderoso Lanthalder, pousando pesadamente ao solo com ferocidade diante dos veículos! 
Lanthalder: “ – Vocês são humanos, dependem todos do mesmo planeta e dos mesmos recursos e mais que isso, dependem uns dos outros e mesmo assim tentam se matar entre vocês mesmos, por motivos mesquinhos e sem sentido, usando até mesmo armamentos pesados como esses? Isso é imperdoável mesmo que eu tenha ressuscitado para proteger esta mesma humanidade eu não vou permitir tal ato!”
 
Uma nova tempestade se formou, relâmpagos projetaram-se giravam ao redor do guerreiro demonstrando que estava preparado para desferir toda sua decepção com as atitudes de alguns humanos naquele grupo que ali praticavam o vandalismo e a destruição sem sentido:
Correndo como uma fera ensandecida, Lanthalder rebatia os projéteis disparados com os canhões dos jipes como se fossem bolas de baseball assim que tocavam seu corpo blindado e, em questão de segundos, estava de encontro aos dois jipes iniciais, agarrando-os pelo pára-choque dianteiro, abrindo seus braços com os mesmos presos em suas mãos para logo em seguida, arremessar os ocupantes para fora antes de bater um jipe contra o outro, fazendo-os explodir em seus punhos que em nada foram avariados!
A onda de choque dessa explosão alcançou as motos que vinham em disparada, arremessando seus ocupantes também para logo em seguida permitir que Lanthalder, ao centro do “corredor” onde as motos passavam, com dois golpes de seus punhos, as destruísse por completo, transformando as duas em verdadeiras bolas de fogo em movimento! Se movendo de forma ensandecida, Lanthalder agarrou uma das Toyotas, girando-as segurando firmemente pela dianteira, arremessou-a contra as outras, destruindo todo o arsenal dos invasores e expandido sua força ao máximo que ele conhecia, quando então ativando o Titanium, partiu para o último veículo, o blindado de guerra, que disparando com seus canhões tentava com todas as forças parar o guerreiro em vão, pois ele havia se transformado em uma força quase irrefreável e como um verdadeiro androide, avançou pelas chamas e explosões com seu golpe fatal preparado, chegando rapidamente ao alcance de seu inimigo! 

Naquele momento, Marinny não ousou entrar no furioso combate pois sabia que Lanthalder estava em uma espécie de frenesi e de certa forma tinha razão em sua revolta! Junto com Marinny outras pessoas começaram a chegar para observar, assim como os helicópteros da Zero Hora e da RBS que filmavam tudo! Enquanto Lanthalder desferia sua fúria contra os veículos, cuidando para que nenhum ser humano fosse morto, todos observavam atônitos a decepção de alguém, que supostamente não deveria ter sentimentos, perante a irracionalidade e estupidez humana! Em meio a uma fenomenal seqüência de explosões, observando que todos os veículos estavam fora de combate, Lanthalder ergueu-se em meio ao inferno artificial que ele mesmo havia criado e ainda ofegante com tamanha batalha, cerrou os punhos e bradou: 
Lanthalder: “ – Eu fui construído para proteger a humanidade das invasões dos seres maléficos que tivessem intenções de destruir esse nosso mundo, mas o que vejo, são humanos... Aqueles mesmos cuja minha missão é proteger, destruindo uns aos outros e o seu próprio planeta! Mesmo que eu tenha de lutar contra minha programação e sistemas, tenham certeza, todos vocês que pretendem algo contra a humanidade, mesmo sendo humanos... Eu vim para proteger este planeta e os inocentes e isto será feito! Quem quiser ir contra este princípio, terá de passar por mim!” 

Marinny: “ – Esse é o meu Lanthys!” De longe, assistindo a transmissão extraordinária da TV local e acompanhando os relatos frenético de todas as unidades policiais, Cmt Pedroso olhava o céu e soltava um sorriso de satisfação: 
Cmt Pedroso: “ – Foi preciso alguém que não era humano... Pra tentar nos ensinar a sermos humanos...” 

Na base CTG Cap´s a empolgação era imensa da parte do guerreiro da velocidade, coberto de ataduras, curativos e esparadrapos: 
RedTurbo: “ – Ta vendo ae Argos, esse ae é meu amigo, colega de equipe, ensinei tudo que ele sabe, huhhueuheueue!” 

As redes de TV filmavam tudo, tudo era transmitido ao vivo, instantaneamente, criando uma verdadeira aceitação nacional ao guerreiro máquina que agora demonstrava sua total fúria contra os inimigos do planeta Terra e da paz da humanidade, fosse quem fosse o inimigo! Subindo de volta ao LandCharger-147, Lanthalder retornava a forma Lanthys e partindo em grande velocidade, recebeu um carinhoso sorriso de Marinny e um abraço caloroso, acompanhado da seguinte frase: 
Marinny: “ – É por isso que eu me sinto feliz em ser uma guerreira... Por poder partilhar desse mesmo sonho de paz que tu quer pra humanidade!” 

Lanthys não conseguia entender direito o que aquilo significava, nem conseguia captar os sentimentos do momento, mas conseguia perceber que algo muito forte unia os dois, mesmo com a diferença física gigantesca entre ambos! Feliz com o desfecho daquele dia, Lanthys e Marinny retornaram ao CTG Cap´s para reparos e curativos, com a sensação de que o dia tão cansativo, era como um preparativo para os dias seguintes! 

 ----------------- XXX ----------------- 

O que esperar desta saga agora? 

Prepare-se para a nova fase da equipe gaudéria! Novo visual, novas tramas, novos personagens e narrativas ainda mais empolgantes, preparando o terreno para começarmos a nos direcionar ao ponto culminante da saga! A todos que acompanharam essa primeira fase, o muito obrigado do Lanthys (o escritor XD) pela parceria de Dione Falco na possibilidade de dar vida a Nipo Ranger, e claro, ao apoio de todos que lêem, comentam e apoiam esse trabalho tão apaixonante para mim! Não deixem de conferir a nova temporada de Nipo Ranger - Cho Senshi que em poucas semanas estará trazendo o primeiro episódio da segunda fase, de nº 17 denominado - "- Evolução!" 

9 comentários:

  1. Esse episódio me trouxe as lágrimas. Sabe por quê? Bem, Lembro de Nipo Heroes era uma fan art basicamente de comédia e homenageando os TOKUS. Mas, Lanthys evoluiu na escrita demais....Melhorou os episódios e colocou em cada um deles uma dose de emoção e energia e drama. Ou seja, a série ficou fantástica. Eu li todos os eps. Só não comentei com calma em cada um pq me atrasei muito nas leituras. Mas, essa sequência que envolveu a saída de Blast Red e a nova força emanada de Lanthalder foi incrível.

    É dificil dizer isso: mas a saída de Blast foi benéfica. Mariny e Lanthys se uniram mais. E, até Turbo ficou mais sério e corajoso. A união é marcante para superar as dificuldades.

    Esse episódio é marcante pois mostra a maldade de muitos seres humanos!!! O inimigo não foi Guntraz e nenhum de seus monstros. Foram os humanos.

    Isso é legal, pois como seria bom se tivéssemos Lanthalders e Blue Reds para destronar o império do crack, dos serial killers, dos corruptos. Né mesmo? Esse episódio é uma reflexão para pensarmos num ano de 2013 em que muitos jovens foram as ruas para protestar contra um País em desatino total.

    Pena que, nós, o povo Brasileiro não tenhamos a alma de um herói, pois se assim fosse, inspirador por Deus, poderíamos fazer algo sim de fato útil nas passeatas. Pelo contrário, muitas vezes nos portamos como os mesmos vilões que queremos derrotar.

    Lanthys: Esse conseguiu ser o melhor episódio, melhor até que a saída de Blast.

    Fique na paz, amigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Artur meu velho, incrível como noto o quanto consegue entrar na saga e captar o que quero passar, em cada episódio! Tu tem toda a razão sobre tudo que comentastes, e na questão da escrita, pode-se ver claramente que comecei quase que clonando o episódio 01 de Metalder e com o passar do tempo, os personagens e saga foram tomando forma...

      Lanthys, Marinny, Turbo, Blast e inclusive os vilões, forma tomando personalidade e cada um foi se aperfeiçoando cada vez mais no seu modo de agir e de existir!

      Eu acho que é importante mostrar que os seres humanos, de um jeito ou de outro, é o maior vilão que existe para qualquer herói e para nós mesmos, pois destruimos, depredamos, matamos, prejudicamos e fazemos todo tipo de maldades e deturpações que se possa imaginar e eu queria passar tanto uma mensagem de reflexão, como frisar que na saga, Lanthalder não é um oponente apenas de Guntraz, mas sim de todo inimigo da humanidade em si, e parece que a mensagem foi passada! :D

      Seria bom se o povo brasileiro e a humanidade em si tivessem pelo menos a coragem e determinação dos heróis, pois não são os poderes que apresentam heróis e sim nossas atitudes, persistência e coragem! :D

      Brigado pelas palavras cara, te agradeço de monte a leitura e a parceria que dura até hoje!! 0/

      Excluir
  2. Eu que agradeço a sua parceria, mano. Você é dez. O REI DO TOKUSATSU NO BRASIL. Parabéns e mande mais episódios!!

    ResponderExcluir
  3. Lanthys, aqui é o Antonio, agora como Jirayrider, por razões particulares que te explicarei em off.


    Pois bem.

    Em muitos casos, o pior inimigo da humanidade são os próprios humanos, com sua estupidez e desatinos .



    Bela crítica ao status quo de uma sociedade corrompida e enferma na alma .

    Episódio fantástico que nos remete a reflexões profundas.

    Um androide ser mais humano do que muitos humanos é um tapa na cara de tudo isso aí que vemos, a começar por nossos governantes.


    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve, salve, poderoso Jirayrider, sim, infelizmente é uma constatação que se percebeu lá com Scooby-Doo já, o monstro do dia, sempre era um humano... Da piada a que usaram por anos para divertir à todos nós, se tira uma profunda verdade triste, onde não existe um ser ou seres místicos culpados pelos desastres, maldades, terrores, sofrimentos e demais chagas de nosso mundo, os culpados, unicamente, somos nós, seres humanos!

      Vejo com enorme facilidade as pessoas depois de atrocidades colocarem a culpa em outros seres ou pessoas, realmente existem situações que nos tiram de controle e nos fazem tomar medidas extremas, mas uma vez executadas essas medidas extremas e voltarmos ao normal, é hora de colocar o pé no chão e termos a decência de dizer que, embora possamos ter sido influenciados por qualquer que seja a força ou situação, o culpado por termos fraquejado e aceitado aquela imposição, somos nós, e mais ninguém!

      Nenhum de nós pode ter nossos atos, atitudes e vontades forçadas, desde que estejamos resolutos em sermos corretos, não importa o que te façam, se tens realmente um coração digno e honrado, não irás fazer o errado, mesmo que tua vida esteja em risco, pois isso é inerente de teu caráter... Quando esse caráter falha ou está fraco, então temos as atitudes impensadas, erradas, que causam dano à ti e aos outros e então temos de arcar com nossas responsabilidades decorrentes do ato... O resto, é ser monstro do Scooby-Doo, errar e colocar a culpa em monstros...

      Obrigado pela leitura e pela oportunidade de desabafo em vista da insatisfação com nosso mundo atual.... Grande abraço meu amigo! \0/

      Excluir
  4. Bela lição! Lantalder provou ser mais humano que todos.
    Confesso que tentei segurar as lágrimas, mas foi impossível.
    Na hora dos veículos explodindo, me veio a mente uma música da banda Jan project, chamada sempre sonhando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice! Sim, eu creio que talvez, por Lanthys/Lanthalder observar as coisas de fora, no sentido de que ele não é envolvido pelas emoções como os seres humanos, ele se guia mais pela lógica e essa não tem como aprovar a forma de vida que vivemos há muito tempo... Aqui vemos alguém completamente aparte das ideias de ganância ou sentimento intenso, observando simplesmente seres destruindo e ameaçando iguais, na visão dele, é como se uma família se agredisse mutuamente e destruísse sua casa, sem qualquer justificativa, e assim temos o mundo de hoje! Na visão de nosso androide politicamente correto, isso é inadmissível, e ele deixa claro que não vai tolerar tal ato! Agora que os vilões, sejam humanos ou não, se cuidem! \0/ Gratidão pela leitura e apoio de sempre, muito bom te ter por aqui, grande abraço! \0/

      Excluir
  5. É assim se encerra um arco onde foi possível ver a evolução e amadurecimento de um grande escritor.
    Um capítulo excelente, mostrando a equipe enfrentando criminosos comuns e mundanos, tendo que se segurar para não matar alguém e assumindo totalmente o papel de protetores da cidade e, principalmente, da humanidade.
    A forma como o Lanthalder externa Primero sua raiva e consternação com a forma como os humanos podem ser mesquinhos, encerrando com a promessa de ser sempre um defensor ficou incrível.
    Meus parabéns e que venha logo a próxima fase. No aguardo ansioso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Norb, gratidão uma vez mais por tua leitura e apoio de sempre! Sim, chegamos ao final de uma fase, aqui de vez encerra-se aquele momento inicial que foi a concepção de Nipo Ranger, que era uma história de homenagens à pessoas e séries... Aqui foi onde percebi que ficar escrevendo sobre outras séries apenas não geraria um carinho e um apego pelos personagens pois eles eram uns Decades da vida, viajando pelos mundos de outros seriados e assim, fazendo um personagem coadjuvante em suas aventuras... Aqui eu decidi que Nipo Ranger deveria ter seus próprios problemas e dramas, e que todos os personagens precisavam ganhar mais densidade, mais profundidade... Assim, após terminarmos o crossover com BlueRed, que encerra essa fase da equipe de vez, teremos episódios novos, explorando os personagens e suas origens em si, enquanto nos direcionamos ao final da saga que tem uma revelação muito legal à fazer e que, irá dar margem para várias outras aventuras com esses personagens primeiros que criei, que irão com certeza galgar épicas jornadas por diversas situações! Agradeço imensamente o apoio e incentivo nessa jornada, sem teu apoio e dicas de sempre talvez Nipo tivesse caído no esquecimento! Valeu meu amigo, grande abraço! \0/

      Excluir

Grund-Tharg - Cap. 25: "- Aproximação pelo Monte Egophia!"

O dia amanhecia, como há muitos dias não acontecia, com o grupo despertando em camas, dentro de moradias, o cheiro de comida nova emanava pe...