quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Nipo Rangers - Episódio 14 - "- Amigo ou Inimigo?"


A equipe de guerreiros preparava-se para um dia de descanso no CTG Cap´s, afinal de contas, era sábado de noite, portanto inapropriado para planos de destruição e dominação mundial pensavam os guadérios, assim sendo, a picanha já estava na brasa, o chimarrão rodava de mão em mão, e todos, inclusive Marinny que havia sido convidada, estavam na expectativa de uma grande janta para um final de sábado...

Leandro: “– Tchê, na boa, essa picanha vai ficar show de bola!”
Bruno: “– Quero só ver, daqui há pouco tu vira alquimista e transforma carne em carvão, hehehe!”
Leandro: “– Vou te alquimizar a mão no meio dos beiços, isso sim!”
Bruno: “– Falar é fácil, quero ver fazer!”
Argos: “– Grrrrrrrrrrrrrrrrrrrr!”
Bruno e Leandro: “– Ok, ok, ok, já paramos!”
Marinny: “– Hahaha, na boa, esta equipe não seria a mesma sem estes dois, hahahaa!”
Lanthys: “- Sim, eles são a verdadeira alma da equipe! Duvido que a gente estivesse combatendo até hoje se não fosse por eles! Muitas foram as vezes em que eles me salvaram e me deram força para seguir em frente!”
Leandro: “– Claro, isso é fato, afinal, fui eu quem veio aqui te reativar e também porque eu sou o mais poderoso, o mais destrutivo, na verdade eu sou quase um Red “Norris” Turbo, hhuehueuheuhe!”
Bruno: “– Eita, falta de humildade veio ae e ficou, hein?”
Leandro: “– Mas e to mentindo por acaso??”

Todos caem na risada e se divertem com o papo bem humorado, enquanto o cheiro de carne assada tomava conta da super base! Nisso, um assunto que havia ficado sem solução, retornou na mente de Lanthys“– E sobre a ressurreição de Argos, alguém arriscaria explicar como isso aconteceu, visto que nem mesmo ele tem ideia dos acontecimentos que levaram a isso?”
Leandro: “– Tchê, meu esquema é porrada, a parte de pensar fica pros frutinhas, como o Bruno, hhehehe!”
Bruno: “– Claro, os músculos tomam conta até do cérebro, ae não sobra espaço pra pensar mesmo, huhhueuheuhe!”
Leandro: “ – Ae, eu sou inteligente cara, não vem com essa, aposto que te ganho na matemática!”
Bruno: “– Mas o detalhe, é que realmente a ressurreição do Argos me intriga também... Eu me lembro de que na batalha contra FeverZero, eu e Turbo fomos derrotados e não conseguimos fazer mais nada, depois, contra Tigertron e Cerebrax, Argos ressurgiu misteriosamente em meio à batalha, com grande poder!”
Leandro: “– Sim, tomamos um coro do FeverZero e só sei o que o Lanthys me contou, ou seja, o Argos se meteu na frente do golpe pra salvar a gente! Quando acordei, o que vi foram os pedaços dele, espalhados pelo chão... Uma cena triste...”
Lanthys: “– E você Argos, não tem nenhuma lembrança de nada, algo que possa nos ajudar à desvendar este mistério??”
Argos: “– Eu me lembro de ter apenas interferido no golpe do FeverZero, nada mais! Eu apenas desliguei, era como se simplesmente eu tivesse ficado em um “grande nada”, pois eu ouvia e via algumas coisas, mas as sensações mais fortes que eu tinha, eram as de Lanthys, durante a batalha contra Tigertron! Assim, acredito eu, que no ápice da batalha, o perigo iminente para Lanthys e vocês tenham me despertado... Assim eu acredito...”
Marinny: “– É estranho, pois por mais avançados que vocês sejam, para uma recarga e transformação tão poderosa, como Argos teve, seria necessário uma grande fonte de energia, algo que não havia de onde se originar dentro do CTG Cap´s... Sem falar que “vencer a morte” não deveria ser uma das capacidades de nenhum tipo de ser... Realmente é inacreditável a capacidade da engenharia desenvolvida pelo Dr. Chang..."
Bruno: “– Mas mesmo assim é de se espantar tamanha capacidade em um ser humano... Não é menosprezar, mas a gente sabe quais são as verdadeiras capacidades de nossa mente, e ae me surge a pergunta... Será que foi ele mesmo?”
Leandro: “– Claro que foi cavalo, ele me confiou a missão de despertar o Lanthys quando o Império Guntraz surgisse, foi ele sim!”
Bruno: “ – Sim, concordo que ele tenha te confiado esta missão e que ele tenha construído todo o corpo robótico do Lanthys e do Argos, mas, será que tudo isso partiu somente dele mesmo?”

Todos ficam se entreolhando e raciocinando sobre a pergunta nunca sugerida antes... Seria possível que Dr. Chang tivesse tamanha capacidade cerebral para poder construir guerreiros tão poderosos assim? E se não tivesse essa capacidade, quem teria lhe sugerido e guiado nesse processo?
Leandro: “ – Tá, vamos deixar de conversa fiada que a picanha ta pronta! Quem não comer agora ou vai comer carne torrada ou vai comer carne fria!”

Com exceção de Lanthys e Argos, os demais partem para a janta e diversos assuntos são abordados, mas os mistérios sobre a ressurreição de Argos e sobre a construção dos dois androides ainda era um enigma para os integrantes da equipe... Porém, uma visão fantasmagórica que outrora já havia rondado o CTG Cap´s novamente pairava sobre o lago próximo, observando e ouvindo tudo que era falado dentro da Base e seu olhar indicava que ele tinha tais respostas!

Centro de Porto Alegre, muitos jovens nas ruas, as “galeras” preparavam-se para as festas e para a noitada, quando então uma grande explosão ocorreu, vários carros foram arremessados, pessoas foram feridas, e prédios atingidos! Todos espantaram-se com o acontecimento e tentaram se esconder até entender o que estava havendo... Do meio da explosão, um ser grotesco e muito desajeitado surgiu, demonstrando extrema força e olhos perturbadoramente vermelhos e malignos; olhando ao redor, o monstro percebeu um dos jovens que o observava e irradiando a energia vermelha de seus olhos, sem dizer uma única palavra, a criatura disparou contra o jovem e diferente do que se pudesse pensar, o mesmo não morreu, sequer sofreu qualquer arranhão, mas sim, levantou-se de seu esconderijo e empunhando um pedaço de ferro que estava jogado ao chão, começou à atacar todos que estavam próximos, como se um animal selvagem tivesse se tornado!!
A Brigada Militar em poucos minutos chegou ao local, Cmt Pedroso em pessoa estava a frente da operação como de costume e rapidamente mobilizou suas tropas: “– Equipe Alpha, conter os agressores e impedir ataques a mais pessoas; Equipe Beta, retirem os que não estão agressivos do local e protejam-nos a todo o custo! Equipe Gama, fechem os acessos a essa área, impeçam que mais pessoas se dirijam pra cá e se tornem vitimas dos agressores! Afinal de contas o que está acontecendo aqui...”

Já tendo presenciado batalhas entre a equipe de guerreiros e inimigos totalmente inumanos, Cmt Pedroso desconfiava que um ataque desse estilo, como humanos misteriosamente atacando a outras pudesse ter alguma relação com os mesmos tipos de oponente, assim, procurando precaver tanto seus soldados quanto os demais civis ordenou: “– Atiradores, posicionem-se nos telhados, atentos ao menor sinal de atividade inumana; ao avistarem tal atividade, entrem em contato e me relatem que tipo de criatura estão avistando antes de atirar! Repito, não atirem sem autorização única e expressa minha! Central, preciso de ambulâncias, paramédicos, bombeiros e todo o tipo de resgate de emergência que puder mandar e isso não é um treinamento, vidas estão sendo perdidas aqui!”

Ao mesmo tempo que o imponente comandante agia, o sinal de alerta soou no CTG Cap´s, e rapidamente Lanthys e Argos se movimentaram, enquanto os outros largavam sua janta para sair em busca do acontecimento! Já tripulando seus veículos, a equipe partiu em grande velocidade para o local indicado pelos sistemas da base e tão logo recebeu os dados do super computador do CTG Cap´s, Argos alertou: “– Pessoal, este monstro tem a capacidade de controlar as mentes pelo que pude perceber! Se Cerebrax não conseguiu controlar à mim e ao Lanthys na batalha anterior, duvido muito que este monstro consiga agora, mas mesmo assim é bom até nós dois tomarmos cuidado! Já vocês, Marinny, BlastRed e RedTurbo, atenção redobrada para não serem controlados por este monstro!”

Todos
: “ – OK!”

Em questão de minutos eles chegaram ao centro de Porto Alegre pousando seus veículos e percebendo a grande destruição, sendo que a pior visão era a de ver seres humanos contra seres humanos, onde os descontrolados espancavam sem qualquer piedade seus semelhantes, fossem eles desconhecidos, idosos, crianças ou mesmo parentes...
RedTurbo: “– Tchê, que zona cara! Porque esses locos tão se atacando?”
BlastRed: “– É o monstro Turbo, ele tem a capacidade de controlar as pessoas, só pode ser isso!”
Marinny: “– Na boa, esse Guntraz é cruel, além de querer destruir tudo ainda usa os próprios humanos para realizar suas intenções!”

Nesse instante, os guerreiros correm até o que parece ser o centro da situação e então, Lanthys que estava a frente deles, interrompe sua trajetória pois em seu caminho surge Cmt Pedroso, parado a sua frente o observando... 
Todos param sua corrida e ficam observando Lanthys e o Cmt da Brigada Militar, aguardando o que poderia ser uma ordem de prisão ou similar, visto as forças de defesa oficiais não terem respostas concretas sobre quem são os guerreiros que lutam contra os invasores... Lanthys fica observando Cmt Pedroso e, então, interrompe o silêncio: “– Sei que o senhor deve estar temeroso de que talvez tanto nós sejamos invasores quanto aqueles que enfrentamos, mas eu não posso parar para lhe dar explicações agora, há inocentes em perigo, por favor, nos deixe passar!”

RedTurbo então se prepara para ter de combater a Brigada Militar também, mas Marinny o impede e faz com que o amigo observe a situação, pois Cmt Pedroso olhando firme para Lanthys, exclama:
 “– Essa era a atitude que me disseram que vocês tomariam, e somente por essa decisão... Eu não preciso de mais nenhuma prova de que estamos do mesmo lado! Por favor, façam aquilo que nossos soldados não tem poder para fazer e contem com a Brigada Militar em seu apoio!”

Cmt Pedroso então abre espaço e os guerreiros que, liderados nesse momento por Lanthys, avançam rumo ao território inimigo, deixando Lanthys ao Cmt Pedroso, um aceno de cabeça que afirmava “- Iremos salvar tantos quanto pudermos e impedir que essa zona de combate continue!” Misteriosamente ao passar pelo Cmt, Marinny dá um sorriso e o Cmt responde com um aceno de cabeça acompanhado de um sorriso discreto também!

Os guerreiros chegam ao epicentro da situação, diversos humanos agredindo outros humanos, os soldados, paramédicos, bombeiros, todos tentam conter a agressividade de uns, buscando assim proteger a outros; a situação era realmente complicada pois os agressores não paravam até serem detidos por completo e tentando evitar derramamentos de sangue de ambos os lados, Marinny toma uma decisão... Em um movimento rápido, lança para os céus duas descargas sônicas e grita a todos que podem ouvi-la:
“– Rápido, protejam seus ouvidos!”

Ao que as duas ondas sônicas se chocam, uma violenta explosão sonora ocorre, era como se a barreira do som tivesse sido quebrada e então, o choque fez com que momentaneamente os humanos controlados, ficassem imóveis por não terem protegido seus ouvidos, dando chance para que os empenhados em pará-los, pudessem amarrar a alguns, sedar a outros e trancar outros tantos, diminuindo e muito o número de agressores no local.

RedTurbo: “ – Ô guria doida, quase me estoura os miolos!”
Argos: “– Marinny agiu corretamente Turbo, era necessário causar um impacto no cérebro dos controlados para que eles dessem uma chance de serem parados, alguns retomaram as agressividades, mas agora o numero de operativos em detê-los já os superava e muito! Mas onde está este monstro afinal? Meus sensores não conseguem detectá-lo...”
Lanthys: “– Mas alguém nos detectou Argos, olhe acima do prédio...”

Todos observam o topo de um dos edifícios e avistam a figura do comandante Cerebrax, que lhes sentenciou: “ – Sejam bem vindos ao seu túmulo malditos, pois aqui vocês serão enterrados de vez!”
Lanthys: “– O que você pretende desta vez Cerebrax?”
Cerebrax: “ – Eu não tenho obrigação de explicar, mas estou benevolente hoje e com vontade de comemorar a morte de vocês! Meu monstro Mind-Control foi construído à partir de traços do meu código genético e assim como eu pode controlar as mentes... Sendo assim, ao invés de criar verdadeiros exércitos pra conquistar o mundo, eu simplesmente irei escravizar estes estúpidos humanos e fazê-los se matarem uns aos outros e mais que isso, irão servir como nosso exército particular para conquistar o planeta Terra por inteiro... Brilhante a minha ideia não acham?”
RedTurbo: “– Tu não conseguiu antes e não vai conseguir agora cara! Nós iremos impedir teus planos sujos, seu cavalo!”
Argos (em pensamento): “ – Eu ainda não consegui detectar a localização do monstro... Porquê?”
Marinny: “– Presta atenção Cerebrax! Tu não conseguiu controlar o Lanthys nem o Argos nas batalhas anteriores, e se o monstro foi construído com teu código genético, com certeza não conseguirá isso também!”
Argos (em pensamento): “– Tem coisa errada aí, o monstro tem que estar por aqui, ele é a arma e o trunfo de Cerebrax, mas porque não consigo encontrá-lo nem ele se mostra?”
Lanthys: “ – Argos eu vou atacar! Cerebrax, você não pode me controlar, então prepare-se para ser destruído!”
Cerebrax: “– E quem disse que eu controlarei você ou seu androide idiota? Hahahahahahaa! Eu já escolhi meu guerreiro, hhahahaha!”
Argos: “– Não... Era por isso que eu não detectava Mind-Control...”

Diante da visão atônita de todos, BlastRed afastou-se com extrema velocidade da equipe e com seus olhos ardendo em chamas, posicionou-se entre Cerebrax e os heróis e empunhando sua mortal espada, com uma voz totalmente irreconhecível, sentenciou:
BlastRed: “ – Preparem-se para a morte!!”

Atônitos diante da visão, Argos se culpava por não ter percebido antes, o alvo era BlastRed o tempo inteiro e agora, uma batalha sem qualquer sentido teria início...
RedTurbo: “– Ô cara, tá bem que tu não vá muito com a minha cara, mas na boa, a gente é amigo tchê! Como tu vai te virar com a gente desse jeito? Acorda cara!”
Argos: “– A coisa é séria gente, ele não está simplesmente sobre controle do monstro, o monstro conseguiu se unir à ele espiritualmente fazendo com que o controle seja praticamente inquebrável!”
Marinny: “– Como assim inquebrável Argos? Tem de ter uma maneira de tirar ele do controle do Bruno...”
RedTurbo: “ – Cambada, cuidado, ele vai atacar!”

BlastRed avançou com velocidade e com sua poderosa energia, criou um poderoso vórtice magnético e arremessou toda a equipe às alturas, fazendo com que todos se ferissem gravemente! “ – BlastStorm, atacar!”

As rajadas magnéticas avançavam com força total, arrasando tudo à sua volta, arrebatando a equipe de heróis e tudo que estivesse ao seu alcance! Pessoas são feridas, mortas, carros destruídos, prédios derrubados e a equipe tentava contra-atacar, apesar da força do oponente!
Argos: “– Precisamos achar onde o monstro está! Apenas atacando o corpo de Mind-Control, poderemos quebrar o elo entre ele e BlastRed!”
RedTurbo: “– Mas onde tá esse mala desse monstro, Argos?”
Argos: “– Meus sistemas não conseguem detectá-lo porque sua união com o espírito de BlastRed oculta sua verdadeira posição! Por isso eu não conseguia localiza-lo! Com as ataques magnéticos de Blast tudo piora mais, meus sensores ficam totalmente descontrolados!”
Lanthys: “– Então eu preciso agir agora mesmo! Pessoal, eu vou tentar me aproximar dele, resistindo às rajadas agarrado aos destroços que tenho pela frente; enquanto eu avançar, RedTurbo dá cobertura protegendo os dois e Marinny segue com Argos para encontrar o monstro, ok?”
Todos: “ – OK!!”

Assim, embora sofrendo os ataques violentos e altamente destrutivos do guerreiro BlastRanger, Lanthys colocou-se à avançar, passo após passo, seguindo em direção ao inimigo, outrora aliado, para tentar impedir seus ataques enquanto a outra equipe cumpria a missão de encontrar e destruir o controlador Mind-Control!
Lanthys: “– Droga, estas rajadas magnéticas além de grande impacto, afetam meus mecanismos de forma significativa! Preciso ser rápido ou posso comprometer os outros!”
BlastRed: “- Tu não vai conseguir Lanthys, meu poder é muito superior ao teu e ainda consigo afetar teus mecanismos internos! Tu vai desistir mais cedo ou mais tarde!”
Lanthys: “– Então que seja mais tarde porque meus amigos estão em perigo e pessoas inocentes estão morrendo, você precisa parar BlastRed!”
BlastRed: “ – Eu vou parar sim, quando eu destruir todos vocês!”
Lanthys (avançando com velocidade): “ – Infelizmente eu não posso permitir isso BlastRED!”
E então um poderoso mas controlado soco, atingiu em cheio o guerreiro BlastRanger o arremessando de encontro as árvores, o ferindo consideravelmente! O aliado alienígena ergueu-se novamente e então reparou que o golpe de Lanthys havia rachado seu capacete e aberto uma fenda próximo a sua boca, exclamando então: “ – Muito bem, matador de monstros, foi um belo golpe, mas não vais me matar tão fácil como aos outros! BLASTSTORM, AVANTE!

Algumas quadras dali, Marinny e RedTurbo seguiam Argos tão rápido quanto podiam, quanto mais distante de BlastRed, mas fácil para Argos seria detectar a presença de Mind-Control, e então, finalmente eles conseguiam se aproximar do local onde o monstro provavelmente se encontrava e tão logo o avistaram, a cena além de chocante, era repugnante... Mind-Control era grotesco, distorcido, deformado e em situação de transe, mantinha-se em posição de meditação, para assim poder se manter unido à BlastRed...
Argos: “– Encontramos! Este é Mind-Control, basta o atacarmos para a concentração entre os dois ser quebrada!”
Marinny: “– Então é hora de eu fazer alguma coisa de útil! BladeSonic!”

Com força gigantesca, as rajadas de Marinny atacaram o monstro mas totalmente diferente do que se podia esperar, as rajadas retornaram diretamente para a moça que foi atingida com potência dobrada, pois Mind-Control, estava envolto por um verdadeiro escudo psiônico, que impedia qualquer ataque direto ao seu corpo gigantesco e distorcido!
RedTurbo: “– MARINNY! Droga, sua coisa feia dos infernos, agora vai se ver comigo rapá!”

Com força gigantesca, o guerreiro veloz se arremessou contra a criatura e desferiu uma verdadeira chuva de impactos no mesmo, aumentando cada vez mais sua velocidade para causar mais danos ao oponente, porém, o resultado foi idêntico e Mind-Control manteve sua pose de meditação e sequer saiu de seu transe!
RedTurbo: “– Mais essa ainda, o que faremos agora Argos? Força bruta não vai adiantar contra isso!”
Argos: “– Veja se Marinny está bem que eu tenho uma idéia!”

Voltando ao centro de Porto Alegre, a batalha se tornava cada vez mais ferrenha, Lanthys avançava com com velocidade contra BlastRed enquanto explicava: “ – Não quero lutar com você BlastRed, você é meu amigo, mas se for preciso, para defender os inocentes e os demais, eu assim o farei!”

Envoltos pelas rajadas magnéticas geradas pela energia sem igual de BlastRed, os dois guerreiros digladiavam-se, sendo que Lanthys procurava conter seus ataques para não ferir gravemente o amigo! Entre socos, chutes, golpes, descargas de energia, e muitas tentativas de derrotar o oponente, os dois chegaram a um ponto crítico, onde se tornava necessário matar ou morrer, era necessária uma decisão e Lanthys temia ter de decidir pelo pior!”
BlastRed: “– Estou percebendo que tu não quer me atacar com força total Lanthys, mas eu sou um guerreiro e não aceito que alguém tenha piedade de mim! Se não me enfrentas com força quando te ataco, vamos ver como reagirás quando eu atacar alguém mais importante pra ti, do que tu mesmo! BLASTSTORM!”

As potentes rajadas atingiram diversas pessoas que se escondiam como podiam e feriram várias outras, o que na visão de Lanthys, era uma forma de atrocidade sem tamanho! Em sua mente robótica, a decisão havia sido tomada e BlastRed deveria pagar por suas atitudes: “– Ok BlastRed, se era me irritar o que você queria, você conseguiu! DEFENDA-SE!”

Novamente ao local onde Mind-Control se encontrava, Argos colocava em prática sua ideia e assim a plano iniciou: “ – Vamos então, do jeito que a gente confirmou e tomara que eu esteja certo Turbo!”
RedTurbo: “ – Confia em mim cara, eu conheço minhas capacidades! VAMOS LÁ!”

Partindo com tudo contra o corpo de Mind-Control, Turbo atingiu uma velocidade de ataque muito grande e foi então que Argos disparou seu potente Canhão-de-Plasma, atingindo o corpo envolto de energia de RedTurbo que começou à aumentar esta energia e assim aumentar sua velocidade! Para completar o plano, Marinny usou sua Rajada Sônica, que criou uma espécie de escudo em torno do guerreiro, que como um verdadeiro cometa, atingiu em cheio o monstro grotesco, quebrando a barreira que o protegia, gerando um grande impacto, arremessando Mind-Control através da parede, quebrando então finalmente o elo entre o monstro e BlastRed!
No centro do cidade, Lanthys e BlastRed avançavam com força total um contra o outro e o choque era inevitável, porém, Mind-Control havia sido atingido e com isso, o guerreiro BlastRanger perdeu o elo mental que o controlava e com tamanho choque cerebral que o corte grotesco da união gerou, BlastRed rodopiou pelo chão, caindo violentamente e se chocando contra uma árvore, tamanha era a velocidade que o acompanhava, o que deteve Lanthys que estava com seu golpe já preparado e pronto para a destruição! Atônito, o homem-máquina ficou observando o guerreiro se erguer lentamente, enquanto Argos, Marinny e RedTurbo retornavam para receber de volta o amigo BlastRed! Da mesma forma, Mind-Control surgiu no local e Cerebrax desceu do topo do edifício, ficando todos os guerreiros ao chão, com Blast ao centro, erguendo-se lentamente!
RedTurbo: “– Pronto cavalo, te salvamos véio, vem pra cá pra gente dar um pau nesse monstro e no Cerebrax!”
Marinny: “ – A gente achou que ia te perder Bruno...”
Argos: “ – Pessoal, vocês não vão gostar do que eu acabei de detectar...”

Lentamente BlastRed ergueu-se do chão e observando todos, bradou:
BlastRed: “ – Eu disse que iria destruí-los e ainda não completei meu serviço!”

Nenhum dos presentes conseguia entender o que estava acontecendo naquele momento! Despercebido por todos os presentes, a figura fantasmagórica, a mesma que observava o CTG Cap´s anteriormente, observava a batalha e decidia que era chegado o momento de interferir! Quem era esta figura fantasmagórica? E o que significaria o comportamento de BlastRed?

Continua...

Próximo episódio:

O elo entre BlastRed e o monstro Mind-Control é quebrado, mas o guerreiro Blastranger continua determinado a destruir seus amigos de equipe. Simultaneamente, um novo ser surge em meio ao combate ostentando um poder inimaginável, mas seria ele um aliado ou outro inimigo?? Como a equipe irá sobrepujar uma batalha entre a amizade e a necessidade de salvar vidas inocentes?? Um final surpreendente e inesperado os aguardo em nosso próximo episódio, denominado - "A decisão de BlastRed!"

6 comentários:

  1. Que tenso !

    Chocado!


    Realmente, uma guinada na história.


    Pelo visto, temos início à saída de Blast Red da equipe, divulgada no Croossover de Niporangers com Falco.


    Eu queria, muito que, se possível, você, Lanthys, você me explicasse o que te motivou a uma decisão tão radical.


    Será que Bruno , um dia voltará à equipe?


    Fiquei muito surpreso.


    Um episódio épico, dramático e denso .



    Adrenalina pura !


    Parabéns pelo capítulo primoroso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Antonio, gratidão pela leitura e pelo incentivo! Sim, houveram eventos na vida real que levaram à isso, como conversamos por whats onde te expliquei a situação, na imaturidade da época, eu transportei um acontecimento real para um episódio, não me orgulho de ter feito isso mas, no final de tudo, rendeu um episódio importante e que terá importância no desenrolar das tramas também! Fico contente que tenha curtido, um grande abraço grande amigo Antonio! \0/

      Excluir
  2. Um capítulo muito bom, provando , para mim ao menos, como Nipo cresce e ganha quando o assunto é sério.
    O modo como o Blastred foi dominado e todo o esforço da equipe para ajudar foi muito bem descrito e construído bem demais!
    E que gancho final !
    Extremamente ansioso para descobrir o que está acontecendo.
    Meus parabéns cara!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão imensa por mais essa leitura e comentário Norberto! Parafraseando o nosso estimado Antônio, eu preciso concluir essa obra pra poder seguir à frente nos planos mais audaciosos que tenho pra Nipo Ranger, então, é necessário apresentar sua origem inicialmente para depois dar passos maiores! De início, eu tava receoso porque essa é minha obra primeira e básica se comparada à Neo, mas Antonio me ajudou a ver que embora diferente, era o que tinha pra época e é o que me colocou nesse mundo, então, reaprendi a gostar dessa saga e amar esses personagens! Espero concluir ela com chave de ouro e assim abrir o caminho para grandes ideias que tenho para esses personagens! Obrigado mais uma vez pela parceria e apoio de sempre meu amigo! \0/

      Excluir
  3. Bom...

    Para mim, esse episódio original já era sensacional... Simplesmente você o divinou ainda mais....

    Essa saga do Blast é algo que me marca até hoje... O senso de justiça ao contrário dele é no mínimo interessante.

    Parabéns por mais esse episódio, meu irmão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Artur meu amigo, fico feliz que esteja acompanhando afinal de contas, tu está nesse barco comigo desde 2004 ou antes ahahahaha! Enfim, estou fazendo esses ajustes pra ficar mais plausível para o que vem pela frente então preciso deixar esse alicerce bem firme a fim de poder alçar voos maiores no futuro próximo! Que bom que continua à me acompanhar mesmo com essas alterações, gratidão de sempre, valeu mesmo! \0/

      Excluir

Grund-Tharg - Cap. 25: "- Aproximação pelo Monte Egophia!"

O dia amanhecia, como há muitos dias não acontecia, com o grupo despertando em camas, dentro de moradias, o cheiro de comida nova emanava pe...