domingo, 20 de dezembro de 2020

NeoChangeman - Episódio 37 - "- O Milagre da Humanidade!"

Há muitos anos atrás, surgia em nossa TV um seriado como nenhum outro... Cinco jovens arriscavam suas vidas para proteger a Terra do temível Império Gozzma, utilizando o poder dos cinco grandes animais lendários... Esses heróis se apresentavam como Esquadrão Relâmpago Changeman e eles venceram a invasão... Aproximadamente 20 anos após, uma nova ameaça surge e a Força Terrena precisa escolher novamente cinco bravos guerreiros para defender a Terra...

Uma fanficton de Lanthys LionHeart em homenagem ao saudoso Esquadrão Relâmpago, com vocês, Esquadrão Relâmpago NeoChangeman!
O imperador maldito faz surgir seus braços de meio do redemoinho negro, explodindo som e vento para todas as direções, vento esse que chegou até os cinco veteranos mas não os fez recuar qualquer milímetro que fosse... Determinados e prontos à darem suas vidas pela batalha que enfrentavam, os cinco começavam à avançar a passos lentos e enquanto caminham, Tsurugi completa:

“- Turma... NeoChangeman precisa proteger os que não podem se defender... Não temos mais o poder de Dragon e os demais, mas, temos uns aos outros e estas Hyper-Plates que Nana e seus aliados se empenharam em fazer! Até que eles possam voltar e confrontar o monstro... Nós, juntos, é que iremos conter Kemono! Estão comigo??”

Os cinco acenam positivamente, determinados e sem qualquer dúvida e então, se põe a avançar mais rápido até que começam a correr, seus capacetes surgem, os visores se fecham, suas armas materializam-se e eles se jogam ao combate como há muito não faziam, justamente contra o pior de todos os inimigos desta nova jornada ao qual se uniram! Os Comandos Terrestres da área observam a cena inigualável, se enchem de esperança e de vontade, a atitude dos veteranos aumentou o espírito da tropa e todos sem exceção se põe em carga ou posições estratégicas, fossem armamentos de mão ou veículos de combate, todos sem exceção abrem fogo e o concentram na criatura recém surgida! O ataque se podia dizer, era monumental, uma verdadeira batalha derradeira, liderada por aqueles que no passado livraram nosso mundo do mal encarnado e essa cena, seria registrada e enaltecida durante a eternidade do planeta Terra! Disparos de todos os lados atingiam o monstro enquanto ele ainda continuava a se formar, sua gargalhada continuava a ecoar, a força dos Defensores da Terra só aumentava assim como suas vontades de salvar a todos era maior que tudo, no entanto, Kemono termina sua aparição, se forma por completo uma vez mais e com um simples gesto de seus quatro braços em conjunto, a criatura cria uma explosão sonora e energética que arremessa tudo e a todos para dezenas de metros embora ainda meio cambaleante como se tentando se equilibrar ou se ajustar à nova aparição que se dispunha à fazer! Os Defensores não se dão por vencidos, sob incentivo de vários deles, principalmente dos veteranos, eles se erguem e começam a atacar uma vez mais com furor enquanto o ser diabólico urra em guinchos bizarros, parecendo estar sendo afetado de alguma forma; ao mesmo tempo, naquele instante de pesado ataque sobre a criatura, toda e qualquer chuva negra ou monstro de trevas errante com as quais estavam lutando se unem ao ser grotesco mesmo sob forte disparo de armas de fogo para numa cena aterradora verem sua forma física se mostrar por completo, como se a chuva e os seres negros o tivessem completado em sua forma final e talvez, original!
Correndo com muito vigor e sem se importar com as palavras aterrorizantes do monstro, os Defensores da Terra seguiram em carga contra o monstro sem dar chance ao medo ou à dúvida, era a oportunidade de suas vidas de livrar o mundo da guerra tenebrosa que viviam e, cada um tinha suas motivações pessoais! Hayate em êxtase por estar mais livre do que nunca, depois de dezenas de anos se sentia novamente um Changeman, corria e se jogava por cima e por baixo de escombros avançando sem parar, atirando como nunca fez antes: “- Não estou interessado nos títulos que sua megalomania inventa maldito, hoje você cai e vou me assegurar de chutar seu traseiro maligno!” A poderosa arma disparava sem parar e a mudança de formas de rajadas desferia ataques devastadores! Os demais veteranos juntos aos Comandos Terrestres atiravam com liberdade, com fúria jamais vista, se protegiam como podiam, mudavam suas posições no terreno, o usavam à seu favor e tentavam causar o máximo dano no ser maligno que pudessem, eles não sabiam se teriam uma oportunidade melhor e apostavam suas vidas naquele instante decisivo que viviam! De repente, uma explosão gigante aos pés do monstros o fez dar passos pesados para trás desorientado sem saber o que o atingiu... Os veteranos cessam fogo e buscam a fonte do ataque enquanto Ozoora segurava sua arma em modo lançador de granadas especial, fumegante, olhando para todos com cara de espanto enquanto eles o olhavam da mesma forma, curiosos... Abrindo os braços o líder mundial da X-Food argumenta: “- Que foi? Especialista em explosivos lembram? Finalmente achei uma boa utilidade para este conhecimento nos dias de hoje!” Todos sorriem, se enchem de emoções fortes e vibrantes por estarem juntos uma vez mais em combate e focam novamente suas atenções em derrubar o monstro assassino!

Espalhados pelo mundo, naquele exato instante em que os veteranos e os demais realizavam a maior das batalhas contra um inimigo do espaço, os NeoChangeman recebem a informação de tudo que acontecia em solo japonês através de Nana que agora controlava a ponte de comando na ausência de Tsurugi e Sayaka! Conectada à todos os sistemas da Armored Island, a alienígena coloca todos à par de todos os últimos acontecimentos e eis que suas reações eram já esperadas:
NeoGriphon: “- O que? Kemono de novo?? Mas como??”
NeoPhoenix: “- Esses malditos não cansam de voltar? Quando vão desistir afinal?”
NeoMermaid: “- Eles não tem chance sozinhos Ryuichi...”
NeoPégasus: “- Temos que voltar, Kemono é nosso inimigo!”

O silêncio impera por alguns segundos e então, demonstrando a sabedoria e empatia que o tornou escolhido do lendário dragão, era o líder do Esquadrão Relâmpago a remover todas as dúvidas: “- E deixarão estas pessoas inocentes morrerem para salvar nossos aliados?”

Todos inclusive Nana ficam em silêncio no comunicador enquanto os ruídos dos combates incessantes dos cinco guerreiros pelo mundo à fora eram possíveis de serem ouvidos com perfeição, ainda assim, o diálogo entre eles era claro e perfeito... Neste momento NeoDragon completa: “- Vocês todos são minha família nos dias de hoje, mas meu pai é meu último laço de sangue... Eu quero salva-lo mais que tudo neste momento, porém... Esse poder que nos acolhe, é uma forma de proteção ao planeta, não para uso pessoal... Precisamos primeiro salvar os inocentes e só então seremos dignos de ir salvá-los! Não concordam comigo?”

Todos ficam em silêncio enquanto continuam a combater, remoem as palavras ditas para então concordar em questão de segundos com seu líder, partindo com ferocidade contra as criaturas, que agora, com o surgimento de Kemono, estavam maiores, mais agressivas, mais rápidas e em maior número! Em todos os locais de operação as criaturas começaram a cercar os guerreiros, eram centenas, talvez milhares para cada um deles, seus NeoProtec os estavam protegendo, mas cederiam em breve era um fato! Nem mesmo NeoGriphon conseguia mantê-los longe, suas forças estavam se acabando, suas energias se esgotando e os inimigos aumentando... Bastaram mais alguns segundos para que sem exceção, todos eles, cada um no local onde estavam batalhando, fossem cobertos por montanhas de criaturas que os pressionavam contra o chão e eles já não viam mais chances ou forças para reagir e se livrar daquilo... A morte estava chegando para os guerreiros NeoChangeman e seus corações ainda estavam em busca de salvar os inocentes para poder salvar seus aliados e logo em seguida para salvar o planeta inteiro... Em suas mentes já quase delirantes pelo peso e falta de oxigênio, suas almas tentavam encontrar o vislumbre, a luz no final do túnel, todos acreditavam na Força Terrena e cada um deles, esperançosos de mente e espírito, como que em resposta às suas preces, foi acolhido pelo mesmo silêncio que foi preenchido logo em seguida por uma mensagem que parecia aquecer seus corações:

“- Acreditem na Força Terrena! Tenham fé minhas crianças, a ajuda está à caminho!”

Honrando o pedido feito por seus Densetsus, conjurando suas motivações pessoais e suas crenças mais fortes, os cinco começam a bradar a plenos pulmões como se tentassem reunir forças para atacar assim que a tal ajuda surgisse e, por segundos que pareciam horas eles revidaram com sua coragem e suas forças de vontade, suas intenções altruístas de salvar os inocentes e a seus aliados, a força dando-lhes coragem e a coragem gerando milagres até que finalmente um estrondo foi ouvido por cada um deles, o ar começava a entrar novamente por seus pulmões devido à diminuição do peso descomunal e eis que uma vez mais, a espécie de som como um cântico que ouviram da primeira vez que a nuvem negra se instaurou surge, mais forte e cada vez mais impactante e a cada nova elevação da onde sonora, mais e mais criaturas começavam a fugir e explodir! Os NeoChangeman conseguem usar suas capacidades novamente, livram-se dos que ainda restavam sobre eles e finalmente conseguiam ficar em pé outra vez à combater, porém, desta vez, ao invés de criaturas vindo em suas direções, o que se viam eram criaturas em fuga e ruas cobertas de monstros se contorcendo com a onda sonora, agonizantes ao chão... Eles buscam ao redor e seus sensores conseguem captar a diferença... A quantidade de monstros em atividade diminuiu bruscamente e todos sem exceção pareciam estar sendo afetados por o que quer que estivesse projetando tal som... Os gigantes NeoChangeman recuperam seus fôlegos e deixando as explicações para depois, começam a lutar novamente e contentes, começam à ver coisas que não julgavam ser capazes de ver antes... Haviam pessoas na rua, elas começaram a reagir em todo mundo, algumas morriam, outras conseguiam se proteger, mas as pessoas haviam sido encorajadas de alguma forma e não somente isso... Pelas ruas das cidades agora eram centenas de criaturas trevosas agonizantes por todos os lados e algumas à explodir diante do poder da onda sonora, como se os pedidos de ajuda por um plano melhor desde a chegada aos locais de combate fosse atendida do nada... Nana surge nos comunicadores colocando fim ao mistério, que na verdade os cinco já cogitavam ser a explicação:

“- Pessoal! Centenas... Não... Milhares de sinais de Densetsus, de todas as magnitudes surgindo pelo planeta inteiro. São creio que algo em torno de um décimo da força invasora, mas sua onda sonora está servindo como ataque em massa, e como podem ver, nenhum ser terrestre é afetado! Gente, os Densetsus do mundo inteiro se ergueram, isso é incrível!” Os guerreiros então sorriem, se enchem de coragem uma vez mais e partem para tentar limpar as ruas de vez quando novos acontecimentos tomaram suas atenções, cada qual em seu momento:

Africa do SulLusaka
NeoDragon busca por mais monstros, ataca como pode e começa a novamente abrir vantagem diante das criaturas. Sua busca é por pessoas a ajudar, várias vítimas estavam socorridas graças às suas ações mas então uma cena chocante chega ao seu visor... Uma menina negra cercada por monstros traz pavor à alma do líder NeoChangeman... Em uma cena macabra, os monstros saltam sobre ela e a explodiriam por completo, o jovem não tinha dúvidas... NeoDragon tenta se mover mas é tarde demais, ele não chegaria à tempo, e então, de forma avassaladora uma bolha de energia se forma ao redor da jovem, explodindo para fora, destruindo todos os monstros com força descomunal diante dos olhos atônitos do guerreiro... Contrariando a cena assustadora, com um sorriso doce e gentil ela vira-se para NeoDragon e exclama, ainda ofegante... “- Ndili wofooka, koma Behemot andilimbitsa... Ndithandizanso anthu anga...” e de alguma forma, o jovem Ryuichi compreendeu suas palavras...

Africa CentralEtiópia
NeoPégasus luta com a velocidade e a fúria do trovão, mas seus sentidos são suficientes para cumprir seu combate e ainda observar entre a multidão alguém que se destaca... Em visível desespero, um jovem franzino corre como nunca atacando os monstros, protegido apenas por faixas de couro envolvendo seus punhos ele se joga contra as criaturas com furor, sentimento esse que assim como o impulsionava à revidar, se notava, estava aliado e atrelado ao temor intenso... Ele temia por sua vida, pela vida dos demais, dos seus entes queridos e por isso revidava de tal maneira... Sem qualquer aviso após destruir os monstros ao seu alcance e livrar várias pessoas da morte, o jovem detém seus movimentos, olha para Shiori como se a tivesse notado ao longe e acena positivamente com um sorriso trêmulo mas que demonstrava ainda assim esperança: “- Catoplebas inideminashenifi negironyali... Iredalehu!” Sem conhecer o idioma nativo, Shiori impressionou-se por entender ainda assim as palavras do jovem...

IndiaNova Delhi
NeoMermaid continua a atacar e conjurar seus maremotos místicos infestados de criaturas devastadoras, todas seguindo seu pedido e súplica de proteger os inocentes, no entanto, um jovem ágil como um torpedo atravessa a frente da guerreira como se desfrutasse de seu poder aquático para logo em seguida, como que criando um espiral com a água, exterminasse centenas de monstros que visavam avançar sobre uma casa repleta de aldeões escondidos... Ele então detém seu golpe após completo extermínio das criaturas que ameaçavam inocentes e sério, mas amistoso, antes de partir para fora da água mística e sumir em meio ao combate completa: “- Unhen Naaga ke saath khilavaad nahin karana chaahie tha... Ab unhen apane rosh ka saamana karana padega...” Hiroko sacode a cabeça como se tentasse entender o que acontecia, pois embora já tivesse estado naquele país, ela não poderia ter entendido as palavras do jovem, mas ainda assim entendeu...

América CentralCidade do México
Crateras eram abertas a cada golpe, pois os punhos do resistente NeoGriphon estraçalhavam monstros às dezenas, mas do nada, uma lufada de vento potente arrebatou centenas das criaturas para os céus deixando o campo de batalha praticamente vazio, permitindo que quem lutava seguisse a frente e quem estava se protegendo fugisse... O vento descomunal e brutal rodopiou pelos céus, triturou as criaturas de sombra e enquanto elas explodiam, uma mulher em torno de seus 40 anos descia pelo meio do tufão, olhando seriamente NeoGriphon e partindo enquanto deixava seu recado: “- La tolerancia de Quetzacoatl no se extiende a estas criaturas ... ¡Las destruiré a todas!” Hideki Kuroki ficou a observar a cena e à se perguntar quando ele tinha aprendido à falar e entender espanhol, pois o recado deixado, foi compreendido por ele apesar do idioma adverso ao seu...

América do SulBrasil 
NeoPhoenix espalhava suas chamas místicas por onde passava incinerando a todas as criaturas que pudesse e eis que um brilho carmesin começa a chamar sua atenção fazendo com que a furiosa guerreira decolasse para o local onde a energia emanava! Ao redor da redoma energética rubra, monstros explodiam ao contato com ela e ao centro da energia, um homem já com idade bastante avançada estava sentado ao centro, com trajes típicos de um frade ele estampava um sorriso acolhedor e assim que avistou NeoPhoenix aos céus, olhou para ela sorrindo e sem dizer uma palavra comunicou-se mentalmente: “- Irei continuar a expandir o escudo coberto de refazimento de Carbúnculo... Não se preocupe, eu cuido destes aqui” Várias crianças e pessoas e assentavam ao lado dele com medo e se sentindo ali protegidas, mas o mais estranho para Mitsu foi como ela estava compreendendo as palavras do homem, ditas no tal idioma daquele local, inclusive desde momentos anteriores quando entendeu o idioma do patife que governava aquele país... Era algo que ela ainda não havia considerado ela pensa...

Os cinco não sabiam como classificar os fatos que estavam acontecendo muito menos o que pensar e visto que todos os misteriosos casos aconteceram simultaneamente, antes que pudessem pedir algum explicação um ao outro, começaram a perceber o cenário atual com as ajudas inusitadas que recebiam mudando completamente ao passo que Nana novamente entrava em contato:

“- Pessoal, não foi somente com vocês, temos notícias de pessoas usando poderes e combatendo por quase todo o planeta, no Brasil além do encontro de Mitsu temos informações de uma garota à combater na Capital usando poderes de Harpia... Nos Estados Unidos um jovem está usando os poderes do Kraken e em Israel há alguém usando os poderes de Golem... Não somente Densetsus surgiram, mas creio que novos herdeiros de novos poderes estão despertando com a invasão que Kemono deflagrou...”
 
Assim como Nana comemorava na Armored Island, em cada ponto onde estavam os Comandos e os NeoChangeman também vibravam com o acontecido e eis que NeoDragon finalmente pode agir como queria:

“- Parece que o tiro saiu pela culatra Makura... NeoChangeman! É hora de termos uma palavrinha com Kemono!”

Todos bradam em uníssono a confirmação de suas vontades afinal,  inocentes estavam salvos por enquanto e eles tinham a oportunidade que precisavam para tentar atacar o mal em sua fonte... Digitando os dados necessários em seus NeoBraces, eles abrem seus portais e partem para a terra do sol nascente uma vez mais e a batalha mais poderosa de todos os tempos estava para começar! Enquanto isso, Nana observa os telões de uma forma diferente como se estivesse sentindo-se em paz com o que fez até então, os painéis mostravam tudo em perfeito funcionamento... Ela olha para todos os oficiais e soldados que realizavam todos os controles de sistema da fortaleza a mantendo totalmente operacional e em condições de passar informações e relatórios necessários em qualquer situação... Ela olha as batalhas pelas telas e então sorridente confirma: “- Minha missão aqui neste momento terminou!” A alienígena deixa a ponte de comando sem mais explicações!

Centro de Toquio – 09:25hs
O combate era ferrenho, Kemono parecia estar ainda se recuperando de algo ou talvez, se reconstruindo era o mais provável, o fato é que ele ainda atacava a esmo apesar do corpo físico que demonstrou e parecia por vezes meio sem equilíbrio! Os Defensores da Terra apostavam nessa fraqueza para tentar derrubar o monstro e atacavam com furor, veteranos e Comandos Terrestres descarregam seu poderio sobre o inimigo e ganham reforços quando os Comandos de Resgate também se juntaram à eles tentando aumentar o poder de combate visto ser o mais urgente no momento! Com braçadas descomunais e urros bestiais, o monstro arremessava vários para longe apesar de seu tamanho pouco maior que um humano naquele momento, mas diferente dos seres normais da Terra, Kemono disparava baforadas energéticas explodindo locais, ferindo muitos e matando outros tantos, não era uma das batalhas comuns onde todos conseguiam sair vivos, era uma batalha de vida e morte, e morte era o que estava se sobressaindo naquele local infelizmente enquanto centenas tentavam conter um apenas... Sempre em movimento, correndo para avançar no terreno e não ser um alvo fácil os guerreiros trocam de posição na cidade, atirando sem parar e então os reforços começam a chegar.

Kemono ergue seus dois braços, parecia já estar mais controlado em suas funções motoras e visa bater ao chão para criar uma onda de choque mas uma rajada energética descomunal o atinge em cheio o arremetendo para trás! De entre as nuvens como um gigante falcão de aço a Base Shuttle surgia atacando com tudo que tinha, seus mísseis e metralhadoras estavam todos travadas no inimigo e tamanho foi o ataque surpresa que conseguiram um bom grau de resultado no poderoso ataque, porém, aquilo estava longe de ser uma batalha justa, o monstro se equilibrava novamente, abriu a bocarra e disparou contra a poderosa fortaleza atingindo sua propulsão direita e o resultado seguinte era esperado... A mesma tem uma série de explosões internas e começa à perder altitude passando por sobre eles permitindo que Kemono busque o foco dos guerreiros de novo para destruí-los! Eis que incansáveis, os Defensores da Terra reagem novamente, centenas de aviões de caça de várias nacionalidades rasgam os céus em velocidade super sônica, atirando com tudo que tinham contra o monstro! Eram os Comandos Aéreos que então faziam sua entrada poderosa tentando assim ajudar e participar no combate a criatura da melhor forma possível, deixando seus nomes e coragens registrados na história do planeta Terra com tamanha atitude de ousadia, porém, a cada novo instante parecia que o monstro se sentia mais confiante e mais ágil na resposta e desta vez, com raios das palmas de suas mãos, ele começou a atingir tanto os disparos em suas direções como várias das aeronaves que foram sendo abatidas de forma rápida e cruel! Os Defensores engolem a tristeza das mortes, usam a oportunidade a seu favor e novamente mudando de posição e se espalhando pelo local começam a atacar com seus armamentos em força total, acompanhando Ozoora e seu bombardeio de granadas incendiárias, congelantes, de fumaça e flash, sinalizando que não iriam desistir jamais! 

Kemono dispara raios e arremessa coisas para todos os lados tentando atingir o máximo de Defensores, gargalhando e se divertindo com a situação, mas estava claro, até mesmo para o monstro, se os Defensores tivessem que tombar, sua intenção era tombar combatendo, e logo isso se mostrou a verdade mais intensa do combate pois um raio azulado corre pelo campo de batalha, ataca com ferocidade e se arremete para o alto disparando rajadas de seus olhos que atingem Kemono em sua cabeça de forma espetacular. 

Tsurugi: “- Sargento Ibuki!”

A criatura tenta se proteger e não consegue ver um novo ataque que se aproximava, dessa vez com cabelos esvoaçantes, uma espada única em punhos e um brado de fúria em sua voz, atacando com furor diretamente o corpo do monstro que agonizou com o golpe impactante e após o toque e a tentativa de retalhar o inimigo, ainda gerou uma explosão cinética brutal que o arremeteu para trás com poder não imaginado! 

Hayate: “- É Sheema!!”

A regente do planeta Aman então rola pelo chão abrindo espaço para um terceiro ataque, dessa vez completamente energético e com frações de poder gravitacional, prendendo o monstro dentro de uma bolha energética que pressionava a criatura com força total como se uma verdadeira tempestade magnética tentasse despedaçar Kemono em todas as direções. Este ataque último, unindo-se aos dois ataques anteriores conseguiu causar muita dor e agonia ao inimigo invasor culminando com uma concentração de energia gigantesca!

Sayaka: “- Nana!!”

Os três atacantes se reúnem próximo aos veteranos que atiram sem parar e sem cessar o combate, enquanto tentam organizar um novo contra-ataque, dialogam:
Ibuki: “- Desculpem pelo atraso, tentei de alguma forma encontrar respostas para o Guardião, mas nada consegui descobrir infelizmente ... Só me resta lutar ao lado de vocês uma vez mais!”
Sheema: “- A humanidade e o planeta Terra simbolizam minha libertação e a vida que tanto amo agora! Se precisar morrer combatendo aqui, será uma morte honrada!”
Nana: “- Aprendi com vocês que somente evitar o combate não resolve, já lutei antes e vou lutar de novo!”
Mai: “- Para o universo não existem alienígenas, somos todos moradores do mesmo lugar!”
Ozoora: “- Então que sejam os bons contra os maus! Sim, isto é um bom jeito de valorizar nossa existência!”

Kemono explode a bolha de energia e os três recém chegados se perfilam ao lado dos cinco veteranos assumindo todos posição de combate e então completam: “- Proteger a Terra...” Diz o Iseano, “- É também proteger o universo!” Era Sheema quem completava tendo Nana a acenar com a cabeça positivamente!

Tsurugi sorri por debaixo do capacete, os demais todos se preparam, e então, o grupo, acompanhado dos Comandos terrestres e de Resgate partem em uma carga final contra o monstro descomunal que finalmente vira-se para eles, brilha seus olhos medonhos e brada abrindo suas mãos com um ataque energético:

“- JÁ CHEGA LIXO HUMANO MALDITO!”

Uma tremenda explosão de escuridão e energia ocorre, os guerreiros sem exceção são jogados para longe! Nana e Sheema conseguiram se jogar para o lado mas são atingidas brutalmente pelos destroços caindo desacordadas dezenas de metros para a esquerda do palco de batalha, assim como Ibuki que usando suas últimas energias, assumiu sua forma Iseano uma vez mais antes do impacto e recebeu a descarga em cheio, sendo arremessado com violência contra os blocos de concreto ali existentes e ficando enterrado em um deles sem conseguir se mexer! Já os cinco veteranos, rodopiaram pelos ares e não fosse a tecnologia e poder das vestes construídas por Nana e seu povo, teria sido a morte para todos os cinco, que foram impiedosamente arremessados para longe da zona de impacto! Kemono busca pelos comandantes da operação e segue em direção aos mesmos, sua intenção é destruir os líderes e assim conquistar a vitória lentamente diante das tropas que restarem! Por sua vez os veteranos e os Comandos estavam por terra, muito feridos, vários deles mortos... Sheema recobra seus sentidos, ergue-se com a força que tem e ataca novamente, Nana incentivada por ela, embora não consiga ficar de pé, projeta sua energia cinética na regente do planeta Aman criando um escudo poderoso ao seu redor e assim, uma dezena de vezes pelo menos Kemono sentiu a lâmina e as explosões cinéticas e energéticas da espada do Pirata Espacial Buuba, golpes esses amplificados por estar sendo empunhada pela enfurecida alienígena, que guardava profundas cicatrizes emocionais das batalhas que viveu desde criança, e com a fúria dos deuses que ela evocava naquele instante, Sheema descarregava sua raiva:

“- Essas malditas conquistas, essas malditas guerras que arrasam planetas e destroem famílias e gerações... Planetas e mais planetas, vidas e mais vidas, tudo destruído por intuitos egoístas e mesquinhos... Sonhos, planos, futuros, tudo destruído por seres como você... Isso... Isso... Isso precisa terminar!!” 

Enquanto desferia os golpes e falava, Kemono se defendia como podia esperando o momento certo, até que finalmente revida, segurando a espada com a mão e preparou-se para atacar a regente diretamente com a outra, porém é novamente surpreendido por uma rajada de plasma poderosa que logo é seguida de mais quatro e se movimentando como podiam, usando tudo que seus corpos e as armaduras Hyper-Plate permitiam, os cinco veteranos se lançam contra Kemono uma vez mais tentando salvar Sheema e dar apoio para seu ataque enfurecido:

Ozoora: “- Nós acreditamos até aqui na Força Terrena e ela sempre nos respondeu, não vamos desistir agora maldito!”
Sayaka: “- A Terra e a humanidade ainda tem muito á contribuir pelo Cosmos, não vamos te entregar nosso mundo sem lutar!”
Mai: “- Eu busquei a minha vida inteira por uma motivação e foi lutar pelas vidas das pessoas que me trouxe isso, não vou deixar de fazer isso justo agora!”
Hayate: “- Não vai fazer o que bem entender neste lindo planeta Kemono, nós jamais permitiremos, está me ouvindo desgraçado?”
Tsurugi: “- Por Satsohi... Por Yumiko... Por toda a forma de vida que depende de nós... Vamos te derrubar Kemono!”

Nana aumenta a projeção de seus escudos e envolve os cinco também e o ataque deflagrado era de tirar o fôlego de qualquer telespectador, os rifles plasmáticos disparavam rajadas possantes, gigantes e o monstro por mais forte que fosse sentia aqueles ataques ao seu redor como pelo menos incomodativos enquanto Sheema continuava à descarregar sua fúria como nunca! Kemono então tentando se livrar do incomodo, inicia a realização de um golpe giratório para atingir a todos e ganhar espaço mas no momento exato em que iria se mover, recebe um impacto energético como se uma bomba explodisse em seu peito para logo em seguida perceber um clarão a aumentar sobre ele e mal teve tempo o monstro de ver o Iseano chegando com seu punho e olhos energizados atacando com tudo que tinha de cima pra baixo tentando encerrar a luta após seu ataque energético avassalador, antes que se tornasse uma batalha perdida... Uma nuvem de poeira ergueu-se no local, e o silêncio se instaurou... Todos que ainda estavam no campo de batalha tentavam escutar algo, algum ruído, algum som que indicasse que o monstro havia sido vencido no entanto, o que ouviram foi uma explosão sônica que partiu do centro do local do ataque e limpou a visão do campo de batalha onde Kemono com a palma da mão e os olhos energizados em vermelho, detinha sem qualquer esforço o ataque de Ibuki enquanto colocava por terra os demais com a estranha energia que ele emanava naquele instante... Um sorriso maléfico então estampa o rosto do inimigo do mundo, suas energias violentas aumentam de intensidade e tudo ao redor deles explode arremetendo tudo e a todos para dezenas de metros do epicentro do combate, todos sem exceção feridos, desgastados e talvez, até sem esperanças... Kemono urra como se comemorasse e corre em direção aos veteranos, Yui Ibuki pressente a tragédia e salta como nunca antes para se por entre os dois e quando a distância de ataque se tornava adequada e o monstro iria matar a todos, junto ao som de gritos dos que observavam a cena, ao longe um novo estrondo super-sônico quebrava o ar seguido de um brado que era composto por cinco vozes, atingindo Kemono mais forte do que qualquer impacto que ele já tivesse sofrido:

NeoChangeman: “- KEMONOOOO MALDITO!!”

Como um verdadeiro meteoro os cinco jovens NeoChangeman se lançam contra o inimigo final, o impacto gera uma descarga de energia colossal que obrigou o monstro a usar seus dois braços para se proteger e ainda assim, foi empurrado dezenas de metros para trás além de sentir seus pés sendo parcialmente enterrados ao chão devido a pressão que o ataque exerceu! Os cinco guerreiros então se materializam entre Kemono e as tropas e como já esperavam, apesar do efeito inicial, o que seria fulminante para qualquer criatura, apenas atraiu a atenção e ação do monstro... Em questão de segundos o Imperador maligno já estava em posição de combate uma vez mais, os animais lendários irradiavam energia incrível desafiando o monstro enquanto a criatura emanava terror e escuridão pura, causando um cenário onde por alguns segundos os duelistas ficaram à se observar preparando-se para o combate até que o vulgo Imperador, parecendo estar agora totalmente recuperado, debocha:

“- Então finalmente os ditos todos poderosos guardiões do planeta, lacaios daquele a quem desprezo mais que tudo tem finalmente a coragem de me enfrentar...”

Os Densetsus com suas vozes guturais é quem respondem:
Pégasus: “- Por milênios aguardamos, mas tínhamos a esperança de que se mantivesse em seu exílio...”
Phoenix: “- Como uma chaga  infinita, você retorna à cada novo ciclo e nunca compreende seus erros...”
Mermaid: “- O universo não é uma propriedade sua, é uma dádiva emprestada a todo ser vivo...”
Griphon: “- Tua ganância e coração corrompido te cegam escravo das trevas e te levam à um caminho sem volta...”
Dragon: “- Nesta batalha, arcaremos com o preço de nossas ações, mas as vidas serão colocadas em segurança e tuas ambições malignas serão destruídas!”

Os Densetsus energizam-se, se arremetem em carga novamente e atacam com furor, suas vontades eram de destruir o maldito de uma vez por todos, mas Kemono, não era mais o mesmo que já haviam enfrentado...  Griphon fora o primeiro a atacar, Kemono esquivou e se aproveitou da posição desferindo um potente chute em plena carga e arremessando para longe o orgulhoso felino que coberto de explosões, rolava pelos destroços em terrível cena! Mermaid avança com seu tsunami mas tem suas águas invadidas por espesso líquido negro que praticamente envenena e corrói tudo que toca, fazendo NeoMermaid surgir em seu lugar caindo pesadamente ao chão se arrebatando por dezenas de metros em velocidade incrível! Era a vez de Pégasus que dos céus lançava suas descargas energéticas tentando atingir Kemono com tudo, seu bater de asas criava ventos potentes tentando o manter desorientado, mas bastou um disparo da mão de Kemono e o poderoso corcel alado foi envolto em negra explosão de chamas sendo fulminado em pleno ar, suas asas queimadas e sem penas, despencando ao chão já assumindo a forma de NeoPégasus! Antes que o corcel batesse ao chão, a poderosa Phoenix guincha e parte em direção a Kemono enquanto Dragon passa por ela e apanha NeoPegasus em plena queda a levando à local seguro, mas mal a ave imortal chegou ao inimigo, este bateu uma mão na outra, ambas espalmadas, criando um ataque de vento tão poderoso que fez o impensável, apagou as chamas da Phoenix, a agarrando pelo pescoço e batendo com ela diversas vezes ao chão para só finalmente arremessá-la por cima de si mesmo, a fazendo cair dezenas de metros depois! O inimigo então vira-se buscando pelo último oponente previsto e o avista já em carga contra si com sua baforada em prontidão, e tão logo ele dispara a rajada ígnea, Kemono dá risada, fica de braços abertos à frente e assim que o dragão chega até ele, o recebe com um golpe com os dois punhos em sua cabeça o arremetendo ao chão com violência, interrompendo o ataque e fazendo com que o corpo gigante do réptil que vinha em grande velocidade passasse por sobre ele se chocando contra o prédio do outro lado, sumindo logo em seguida para dar lugar à NeoDragon, bastante ferido... Exaustos e assustados, eles tentam se comunicar:
NeoMermaid: “- Estamos esgotados, lutamos demais!”
NeoGriphon: “- Ah maldito, se eu conseguisse mexer minhas pernas...”
NeoPhoenix: “- Ele... Apagou as chamas da Phoenix...”
NeoPegasus: “- Ele é inimaginavelmente forte...”
NeoDragon: “- A luta está apenas... Começando... Temos de salvar... A todos...”

Ao longe os demais lutadores que haviam presenciado as terríveis cenas, tentam se erguer e voltar ao combate, mas todos estavam muito feridos, todos estavam degradados, cansados, seus corpos não respondiam como desejavam e todos, em maior ou menor escala, sentiam temor com o resultado dos eventos finais... 
Tsurugi: “- Precisamos... Nos re-erguer... Temos de ajudá-los...”
Hayate: “- De onde vem esse ... Poder absurdo que Kemono mostra...”
Sayaka: “- Eu achei... Que ele tinha sido absorvido... Mas ele está de volta... Mais forte...”
Mai: “- Porque ele... Continua aqui afinal? Como se... Fortaleceu tanto?”
Ozoora: “- Creio que nem tudo... Sobre Kemono nos foi mostrado então...”

Ibuki acena positivamente comentando: “- Kemono com certeza esconde segredos que ainda não sabemos, de alguma forma ele é bem mais do que nos fez crer...”

O monstro caminha triunfante pelo campo de batalha, se dirigindo ao local onde os veteranos estavam... Vários disparos foram feitos em direção à ele mas o monstro com um simples mover de braços mandou todos ao chão novamente com suas descargas energéticas e então, se aproximando dos guerreiros veteranos caídos, ignorando completamente os NeoChangeman, apanha Tsurugi pelo pescoço, olha em seu visor com raiva e o arremessando de volta ao chão sentencia:

“- Sim, sim, vocês não entendem por serem limitados, suas vidas duram minutos se comparados à mim, e assim, pensam em dias, semanas, meses... Eu penso em milênios, planejo em eras e isso faz de mim insuperavelmente melhor que todos vocês, que todo o universo! Realmente, há muito sobre mim que não sabem e nem chegarão à saber... Meu plano deu totalmente certo, tudo correu como eu esperava e com a concentração extra de energia que consegui, eu agora tenho forças para poder finalmente me banhar na emanação energética do alinhamento dos planetas... Sim seus tolos... Gallahorn... Grindara... A ideia idiota de um “Império Makura” idealizado pelo imbecil da estrela Guirás... Tudo correu como o planejado e me deu as capacidades para poder atingir meu objetivo, de uma vez mais vir para o plano positivo e assim assumir o que é meu de direito e exterminar com todos que se opõe a minha vontade!” 

Todos estavam tensos e surpresos com as declarações, afinal Grindara havia dito que Kemono foi manipulado desde o início, mas o que o demônio agora falava, parecia destoar disso tudo e o colocava em outro patamar de posição dentro da situação toda... Os NeoChangeman conseguem se erguer, tentam se posicionar e o monstro olha para eles de canto de olhos... Seus globos oculares brilham em intenso rubro e todos no campo de batalha sentem o poder maligno invadindo e permeando cada fibra de seus seres, causando terríveis dores por seus corpos... Sem conseguir controlar suas emoções e seus sistemas nervosos... Eles agonizam em dor sem entender o que acontecia naquele instante com eles, o único a se manifestar, embora envolto em extrema dor, foi Yui Ibuki: “- Anti... Matéria... ARRGGGHHH!”

O monstro vira-se para Ibuki e começa a bater palmas debochadamente: “- Ora, ora, ora, vejam só... Temos um gênio aqui! Parabéns velho decrépito, e sim meus odiados futuros escravos, isso é antimatéria... Essa dor que sentem agora, não é um milésimo do que senti quando fui aprisionado na zona negativa e tive de sobrepujar a mesma energia com minhas próprias forças, agonizando em dor por milênios simplesmente pra poder sobreviver... Tem ideia do que é sentir essa maldita dor por... MILÊNIOS??”

O monstro intensifica o ataque e então gargalha com grande satisfação, para logo em seguida deixar a energia se dissipar e diante dos cinco veteranos, abrir os braços como se recebesse a alguém que vinha dos céus... Com um sorriso no rosto, Kemono exclama a todos os presentes com grande satisfação...

“- Enfim o momento chegou... O alinhamento está começando!”

Todos tentam se mover, a grande maioria grita em raiva e fúria, os NeoChangeman praticamente se arrastam pelo campo de batalha e diante de Kemono, Ibuki e os cinco veteranos não conseguem crer que o destino os levaria a tão deplorável desfecho... 

Sayaka: “- Não é possível, o alinhamento só deveria acontecer daqui há três horas...”

Kemono começa à levitar, seu corpo à se energizar, os Densetsus começam à sumir pelo planeta inteiro e as criaturas negras à se levantar uma vez mais... As matanças começam novamente e a cada nova matança Kemono fica mais forte e mais poderoso e o alinhamento finalmente tem início... 

“- Sua ciência não é capaz de calcular todas as nuances do universo, ser inferior... Já eu estou ligado ao cosmos e sinto o alinhamento acontecer! Preparem-se para o fim de sua jornada no universo, seres ridículos deste planeta atrasado chamado Terra!”

Como que em enfrentamento ao sarcasmo do monstro maligno, uma vez mais então a voz da Força Terrena se faz ouvir, mas desta vez era diferente, ela se manifesta como sempre aos cinco NeoChangeman mas também a mais seis mentes... Hiryu Tsurugi, Hayate Sho, Nagisa Sayaka, Tsubasa Mai, Yuma Ozoora e o Iseano Yui Ibuki ouvem nitidamente em suas mentes:

“- Acreditem... Na Força Terrena!”

Kemono grita em vitória, a energia explode pela terra surgindo dos chãos para o céu e o monstro parece se contorcer em prazer diante do acontecido, o mundo iniciava a ser drenado pelo inimigo feito de escuridão e eles nada podiam fazer... Unidos como na primeira vez em que se tornaram Changeman, os cinco se apoiam uns aos outros com Tsuguri a centro e é Hayate quem novamente repete um feito do passado... “- Então é aqui que finalmente vamos morrer...” Ozoora já meio que conformado com a situação, completa, com visível choro ao rosto “- Pelo menos estamos juntos... Vamos cumprir nossa promessa... ” É quando Tsurugi olha para todos e inconformado diz: 

“- Não... Isso não vai acontecer... Nós... Resistimos ao treinamento do Sargento Ibuki... Superamos diversas dificuldades... Nós vencemos Gozzma... Não estamos mais unidos a um Densetsu como antes a nos dar poder, mas... Somos humanos e eu acredito nas palavras de Ozoora, a humanidade realizará um milagre... PESSOAL... VAMOS REAGIR!”

Um tremor de terra então ocorre, a concentração de Kemono se quebra como se ele fosse afligido por intensa dor e, naquele instante inigualável, vapores surgiam dos chãos, fendas se abriam por todos os lados e se poderia dizer que a Terra estava gritando... Na sequência um clarão por sobre o planeta e todos aqueles que pudessem ver a lua, naquele instante, teriam sua atenção chamada para o satélite brilhoso pois de lá se viu surgir, como em uma cena impossível,  uma intensa luz prateada que em um pulso energético desfez, na área de batalha, a espessa nuvem negra que cobria a Terra naquele exato ponto, abrindo uma “janela” de visão suficiente para que atônita, a parte da humanidade contemplada visse incrédula, um par de asas brancas como raios da mais pura luz se abrirem na lua para então no instante seguinte, se converterem, em frações de segundos, em um feixe de energia magnânimo, que partiu em velocidade assustadora, vencendo em segundos a distância da lua à Terra, atingindo em cheio o local onde o monstro agonizante estava, arremessando-o dezenas de metros para trás por entre construções, coberto de explosões poderosas em uma cena de violência incrível... 

O mundo inteiro então naquele momento gritou com a cena, presenciando o raio poderoso que vaporizou o local e atingiu o monstro tão fortemente, mas ao mesmo tempo, parecia ter varrido e exterminado tudo e a todos que ali estivessem... Como uma ressonância, o local emanava um fraca luz energética que não permitia ver o mesmo completamente, mas era fato que os seis que ali resistiam há pouco, não eram avistados em local algum para o desespero dos Comandos e da população humana em geral... Aproveitando a chance que parecia surgir com sumiço dos oponentes, Kemono se ergue e tenta partir para destruir os que restaram e banhar-se no alinhamento que ainda ocorria, mas no instante em que o monstro busca seu intento, ruge em fúria e avança como uma locomotiva descontrolada visando toda e qualquer empecilho ao seu acesso ao alinhamento dos planetas, a luz que ressoava fraca no local do nada brilha como o sol, resplandece como nunca e obriga a todos, até mesmo o monstro supremo, a deter seus movimentos e a cobrir seu rosto para só então a fulgurante radiação luminosa começar a diminuir e tomar finalmente, e incrivelmente diriam também quem estivesse observando o acontecimento, uma forma humanoide... Um único vulto, uma única criatura, repleta de uma energia dourada que emanava intensa e constantemente do ser diante de todos e o local antes escurecido pela presença de Kemono e seus asseclas, começava a se iluminar e derreter diversas das criaturas que ali estavam! A imagem começa à ficar mais nítida e se podia finalmente definir um guerreiro radiante, recoberto de dourado intenso e empunhando uma espada que parecia emanar a luz da criação tomando o local da forte emanação, e nada mais além de escombros se via ao redor do magnífico ser além de um gigante colossal que todos jurariam ver surgir por detrás do ser radiante, na forma de um anjo empunhando uma espada tão radiante quanto ele...
Sheema apoiando Nana, ambas incrédulas e sem saber o que pensar, assim como todo e qualquer ser vivo que visse a cena naquele momento, é quem quebra o silêncio com a pergunta que todos se faziam... “- Afinal de contas... O que está acontecendo aqui?”

Notas extras do episódio - Tradução das falas em outro idioma:

Africa do Sul – Lusaka
“- Ndili wofooka, koma Behemot andilimbitsa... Ndithandizanso anthu anga...” (Do Nianja, seria mais ou menos o seguinte: Eu estou fraca, mas Behemot me fortaleceu... Eu também vou ajudar meu povo...)

Africa Central – Etiópia
“- Catoplebas inideminashenifi negironyali... Iredalehu!” (Do amárico, algo próximo a “Catoplebas me disse que venceremos... Eu ajudarei!”)

India – Nova Delhi
“- Unhen Naaga ke saath khilavaad nahin karana chaahie tha... Ab unhen apane rosh ka saamana karana padega...” (Do Hindi, seria algo próximo de: “- Eles não deveriam ter mexido com Naga... Agora eles terão de enfrentar sua fúria...”)

América Central – Cidade do México
“- La tolerancia de Quetzacoatl no se extiende a estas criaturas ... ¡Las destruiré a todas!” (Do Espanhol, algo como: "- A tolerância de Quetzacoatl não se estende à estas criaturas... Destruirei a todas!)

16 comentários:

  1. Um episódio de pura adrenalina do início ao fim, com uma narrativa impecável de tirar o fôlego.


    A cada palavra, vírgula, ponto , ponto e vírgula um drama, um suspense, um medo de tudo dar errado .


    Novos Densetsus em diversos continentes em ação. Creio que futuramente, uma nova equipe surgirá.


    A bravura de Ibuki, Shima , Nana e veteranos, foi algo que me fez chorar.

    Heróis são assim! Que mensagem de superação implícita!!!!!

    Kemono mega poderoso. Assustador! Um medo comparado ao Poderoso Satã Ghoss, que parecia indestrutível .
    Quando a derrota é iminente ,eis que o segredo da placa , atrelado à Lua e um guerreiro surge como o elemento derradeiro de manifestação da Força Terrena .


    Lembro de ter falado algo sobre a lua. Estava claro. Mas não poderia imaginar que fosse algo tão sublime.


    Um anjo!


    Só não ficou claro se os veteranos e os NeoChangemans sobreviveram, pois houve uma explosão.

    O coração quase para , mas de emoção!!


    Parabéns por um trabalho tão caprichado!


    Mestre dos fictors, grande guerreiro gaudério!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Antonio, gratidão uma vez mais por estar acompanhando minha saga, comentando com palavras tão incríveis e incentivadoras e principalmente, que bom que está curtindo tudo! Creio que conseguirei atingir o ápice no episódio seguinte e brindá-los com uma épica batalha e grandes revelações ainda para serem feitas!

      Eu quis reunir nesse penúltimo capítulo, tudo que encontrei de bom em Changeman e colocá-los, numa versão mais atualizada para a atual situação dos veteranos, e com certeza seus amigos de épocas passadas não o deixariam lutar sozinhos, então, a "irmandade" da era de ouro dos Changeman, se reúne para a batalha final, achei que seria nostálgico e muito bem vindo, que bom que curtiu também!

      Sim, a Força Terrena não se resume à somente os cinco Densetsus, existem mais mas apenas os cinco estão em estágio avançado e são considerados como que "topo" da evolução destas criaturas magníficas... Algumas como Indrik ainda são selvagens ao extremo, enquanto outras abdicaram do combate e se superaram na sabedoria, como Garuda e assim, um novo quadro para a Força Terrena é desenhado em NeoChangeman! \0/

      Kemono ainda guarda segredos, o episódio 38 promete e muito com esse embate final, espero que curta o que preparei! E sobre o guerreiro radiante, teremos de esperar o 38 pra saber quem é e o que aconteceu com nossos guerreiros... O final se aproxima, será que consegui acertar no finalzão dessa saga? Espero que sim, o meu muito obrigado uma vez mais e que a Força Terrena nos proteja! \0/

      Excluir
  2. Bem...

    Eu jamais poderia supor tais acontecimentos.

    Kemono um miserável manipulador e espalhando demônios pelo mundo. A força terrena manifestando densetsus em vários humanos. Ou seja, o mundo lutando ao mesmo tempo.

    Isso permitiu aos Neo virem ajudar os veteranos . Aliás, lindo demais ver os veteranos unidos mais uma vez como na saga original. A União de Ibuki, nana e Sheema outra vez mais foi algo lindo.

    Sem palavras...

    Agora... parece que o sexto guerreiro que Ibuki falou surgiu no alinhamento... Mas, quem será???

    Anjo? Lembro que eu achava que os anjos de Meryl apareceriam... seria isso?

    Enfim... só posso te parabenizar por essa obra de arte.

    Estou chorando de emoção... meu amigo.

    Posso dizer que estou terminando 2020 vivo e lendo neochangeman.

    Sim... é motivo pra agradecer....

    Nesse ano tão cruel.

    Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Artur meu amigo, que satisfação receber teus comentários uma vez mais, estás comigo nesta parceria desde que tudo começou no universo fanfic e, te ter aqui acompanhando o final de minha saga é simplesmente tudo de bom, por isso, te agradeço imensamente!

      - Kemono: Sim, esse cara esconde e muito o jogo, tu não tem ideia desse cara, do que ele é capaz e de como todo mundo, até os Defensores estavam enganado sobre ele... A gente levou ele em banho maria, achou que era apenas um vilãozinho de quinta, mas não, ele é um cara ancestral, de milhões de anos de vida, não tens ideia de como esse cara agiu ou ainda agirá e sinceramente, estou muito feliz de Kemono ter surpreendido, pois a gente quase sempre se decepciona com os vilões finais, cheio de penduricalhos ou adereços... Eu busquei algo mais primordial, mais animalesco e mais assustador... Fico contente que tenha sido surpreendido Artur! \0/

      - Densetsus - Sim, a Força Terrena é bem mais do que aparenta ou do que imaginamos nós, mas, eles são seres de valores e justiça, no caso os cinco principais e a Força Terrena em si, nenhum deles se ergueu porque a Força Terrena os enviou, mas sim porque sentiram que naquele momento eles deveriam se erguer e se fosse o caso, se unir a alguém, conforme suas vontades, a Força Terrena não obriga nenhum Densetsu a ser isso ou aquilo, ela convida e aguarda que eles se sintam prontos e dispostos a fazerem sua parte, assim como aconteceu com Indrik e como Garuda faz tem centenas de anos, entende? Acho que seres de bondade e sabedoria só poderia agir com esse tipo de conduta e foi o que tentei colocar neles!

      - Sheema, Ibuki e Nana - Sim, esse três se tornaram grandes amigos no passado, e mantiveram essa amizade assim como uma amizade profunda e respeitosa pelos veteranos e também pelo planeta Terra... Eles não iriam observar os veteranos em combate e deixá-los agir sozinhos, era certo que eles iriam entrar na batalha e cada um dando o melhor de si... Não tinha como terminar NeoChangeman e não colocar esses amigos incríveis a batalharem juntos uma vez mais pelos dogmas que eles compartilham e acreditam, fico feliz que isso tenha agradado! \0/

      - Sexto Guerreiro - Sim, finalmente o tão esperado sexto membro surgiu... No último episódio apenas? Porque não surgiu antes? O episódio 38 revelará e assim se poderá entender o porque, não posso me soltar muito senão revelo coisas antes do tempo e o tempo é no episódio 38 kkkkk! Assim que puder eu posto o 38 e tudo se revelará!

      Emocionado fico eu de ler essas linhas e sentir essa consideração imensa de tu com minha pessoa e meu trabalho! Como diz o Norberto, estou encerrando o trabalho de uma vida e nada melhor que ter amigos ao lado para comemorar isso! Assim sendo, o meu muito obrigado uma vez por ser esse grande amigo e apoiador e que o episódio final seja digno de tua exaltação aos textos desde sempre! Grande abraço meu amigo e mais uma vez obrigado! \0/

      Excluir
  3. Um capítulo primoroso, que da a exata dimensão de que o fim dessa saga estar próximo, uma vez que os acontecimentos alcançaram um pico extremo, tentar prolongar não seria justo com o autor ou os leitores, por mais que se queira acompanhar tais personagens por muitos e muitos anos.
    Agora, que batalha incrível e emocionante!
    Foi incrível ver a batalha dos veteranos, todos querendo dar tudo de si na, óbvia, batalha final, a chegada dos aliados, recentes e atuais. Muito emocionante!
    O despertar dia dentetsu aí redor do mundo foi outro espetáculo a parte... E eu vi ali a referência a três guerreiros que eu conheço muito bem. Sensacional.
    É eis que você nos brinca com toda uma sequência final epica, com a chegada fodastica dos Neo Changeman e... Kemono consegue fazer frente a eles!
    Aí, não contente, não, tu nunca tá contente, vem a melhor sequência de todas!
    Um aliado vindo da lua!
    E é um fucking changeman cujo dentetsu é um anjo. Um ANJO porra!
    Sério, você não construiu uma obra ímpar, está finalizando algo que deveria ir pra TV AGORA!
    Meus mais sinceros parabéns! Tu mandou bem demais cara!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Norberto, quanto mais nos aproximamos do final da saga, mais é incrível e recompensante receber teus comentários meu amigo! Me sinto realmente feliz em ter te causado uma boa impressão com esse episódio! Vamos ao teu comentário em si:

      - Sim, eu cheguei à esta conclusão, de que não adiantava prolongar mais, depois do Keshara, tipo, não havia mais o que fazer, aí seria só repetir monstros e planos e creio que não é a intenção de nenhum de nós, todos queremos contar uma história que avança e tem um fim, e creio que como apresentação pelo menos, NeoChangeman chegou ao ponto certo, agora é finalizar e deixar os personagens seguirem novos rumos, mesmo que seja, combater de novo se for preciso, ou seja, concordo plenamente contigo!

      - Sim, os veteranos, até então eles tinham se resguardado por conta de haverem inimigos à espreita e que os mais jovens iriam precisar de seus apoios, mas agora, era a luta final, era o tudo ou nada, se eles vencessem não iam precisar mais deles, assim como se perdessem, os veteranos ter sobrevivido também não faria diferença, era o momento de realmente fazerem o que durante anos eles quiseram e não tinham oportunidade, e graças à Nana e sua tecnologia, eles puderam, mesmo que de forma mais branda, entrar para o campo de batalha juntos uma vez mais, acho que é um fim adequado pra uma era de heróis! Fico feliz que tenha curtido!

      - Sim, a Força Terrena está em sua máxima carga, então, os filhos dessa força irão se erguer também, como disse ao Artur, eles não foram convocados ou obrigados, a Força se manifestou e eles sentiram essa coragem e essa vontade de proteger o planeta, e assim, os densetsus espalhados pelo mundo desde eras incontáveis, erguem-se e protegem o planeta e seus povos! Alguns unidos à seres humanos, outros apenas emanando sua energia, mas de uma forma ou de outra, todos se manifestando cada um com seu dom mais poderoso... E claro, eu não poderia deixar de citar aqui os três Densetsu que já vi em ação, Golem, Harpia e Kraken, eles precisavam estar dentre os que se ergueram pois ali começou a união deles com seus hospedeiros! Como pedi tua permissão pra isso, tomei a liberdade de colocar que ali eles já tinham essa ligação e já tinham certa aptidão junto aos seus, na tua saga eles já estão bem mais experientes, que bom que curtiu cara!

      - Sim, essa sequencia final precisava acontecer para que existisse um motivo para o guerreiro da lua surgir, era necessário que houvessem requisitos para que isso acontecesse e finalmente, diante da batalha final, no momento certo, como Ozoora disse, o milagre da humanidade aconteceu e ele surgiu. É que precisavam acontecer os atos, haver as determinações, esgotarem-se todas as chances para que algo acontecesse e então ele pudesse surgir, não foi uma escolha dele como vais descobrir mas coisas precisavam estar acontecendo pra isso acontecer... E sim, ele tem a aparência de um anjo, mas, acho que tu vai curtir o que ele é na verdade... Espero realmente que curta o que preparei pra esse desfecho que chegará em breve!

      Norberto grande amigo, sem palavras para esse apoio, incentivo, ajuda e parceria de sempre, que os dois episódios que faltam sejam realmente compensadores a tudo que tu acompanhou comigo e que possamos comemorar todos juntos esse final de saga! Grande abraço meu amigo, e mais uma vez obrigado!

      Excluir
  4. Olá! Me chamo Alice, tenho 18 anos, e sou cega total.
    Antônio me indicou esta leitura, e se não fossem os problemas com meu leitor teria lido antes.
    Deus! O que dizer? Já sorri e chorei, senti medo e fiquei tensa.
    Creio que não haja uma forma verbal de me expressar.
    Quando o Ryuichi apareceu em " passado vs presente, o dilema de Nobuyko" eu fiquei sem reação.
    Amo os clássicos, e já assisti changeman umas mil vezes.
    Essa fic é uma obra prima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alice, nunca tinha conversado com você, mas te conheço, se é que podemos dizer assim, da história Contos do Antonio onde você está presente na trama!

      Antônio me comentou agora à tarde que você estava lendo, compreendi que tinha começado a ler, mas, ele me disse que você já leu tudo, assim eu fiquei maravilhado com justo no final da saga, ainda conquistar mais uma leitora! Quero agradecer imensamente por ter lido meu trabalho e além de ter gostado e se emocionado, o que pra mim já seria uma grande alegria, ainda viestes aqui para me dar seu apoio e incentivo com essas belas palavras!

      Fico realmente feliz que tenha curtido a trama e que minha história possa ter causado alegrias e emoções diversas, os leitores que tenho nesta saga todos são grandes amigos e apoiadores, e eu já estava mais do que satisfeito, mas ter conquistado mais uma leitora no ápice dos últimos episódios é sem dúvida um grande e belo presente de natal!

      Sobre a série, já fui menos detalhista em algumas outras obras, mas Changeman, devido sua carga emocional a qual sempre me encanta, me fez dedicar meus melhores esforços e capacidades para que esta seja a melhor coisa que já escrevi, pelo menos até aqui e creio que somente a emoção da gente por algo que gostamos tanto para nos incentivar assim!

      Procurei criar cada um dos personagens com personalidades diferentes e que viessem de encontro aos Densetsus que os escolheram, bem como colocar algumas cenas mais fortes em termos de tristeza e pesar para puxar nossos sentimentos para fora... Eu confesso que foi uma das coisas mais gratificantes de escrever e acompanhar e espero que eu consiga fazer trabalhos melhores e mais completos ainda!

      Alice, fico muito feliz que tenha tido o cuidado e atenção de vir expressar sua opinião e te digo que completastes minha felicidade com essa saga ao poder ter uma nova leitora a acompanhar as aventuras de NeoChangeman, agradeço imensamente teu carinho e apoio para com minha obra e te convido à visitar nosso blog sempre que quiser, temos trabalhos e histórias de vários tipos, o Antonio pode te recomendar as que mais combinem com teu gosto pois já leu o blog inteiro, hahahah! Muito obrigado por este comentário e espero que possa acompanhar o final desta jornada conosco! Grande abraço e mais uma vez obrigado!

      Excluir
    2. Satoshi que o diga! Nem em filme eu chorei tanto com a morte de alguém.
      Eu já me preparava para um Ryuichi modo fúria novamente, mas aí veio a morte do Pégaso e eu me derramei em lágrimas

      Excluir
    3. Eis que escrever a morte de Satoshi foi uma decisão difícil, sofrida e realmente conflitante, a única coisa que me fez seguir em frente é que Shiori precisava dessa união com Pégasus para crescer e se tornar o que Satoshi já era para as crianças! Realmente como diz meu amigo Rodrigo Pereira, matar um personagem não é fácil, é uma decisão mais que complicada e muito dolorida, mas trazer essas lágrimas aos nossos olhos durante a leitura compensa a tristeza de perder um personagem querido, fico contente que mais pessoas tenham chorado com a morte do nosso NeoPégasus! \0/ Ryuichi em fúria foi algo lindo de se ver também né? Também, os vilões infelizmente tem essa mania, querem bancar e atacam as pessoas mais importantes de seus desafetos, aí tomam esse esfrega do oponente e vão reclamar! kkkkkk!

      Excluir
  5. Deus do céu. Eu começo a ler e a coisa sai do controle, quando vejo, to eu correndo pelo campo de batalha desviando de raios, tiros e escombros caindo dos céus em cima de mim rsrs. Brincadeiras a parte, cara, que episódio!! É dificil parar pra comentar um momento especifico, tirando o final que isso eu vou comentar. A cada momento, a espectativa é alterada, quando você pensa que os Neo vão cair, temos os densetsus do mundo inteiro, um verdadeiro milagre acontecendo, lutando para defender o planeta, ai quando você vê os veteranos em agonia na hora da morte, surge Ibuki, Shima(Que eu ja estava me perguntando se não ia dar o ar da graça), e Nana, usando suas capacidades alá "X-man", protegendo os amigos, lutando, ficando de pé diante do perigo. Em poucas palavras, pude sentir a frustração de Shima, que por várias coisas que aconeceram em sua vida, demonstra seu ódio mortal pela guerra e por que nã dizer por tiranos que as infligem ao universo.

    Mas ai quando todos estão no chão, e Kemono mais uma vez flerta com a vitoria, surgem os Neos, avidos a tirar satisfação com o bichão e acabar com sua onda de terror, porem, infelizmente nossos herois ainda não são pareo para ele, mesmo com toda coragem, determinação e força de vontade, eles caem e é ai o apce da coisa. Surge esse personagem que acredito estar ligado as palavras decifradas na placa, o guardião que deve representar aquele Densetsu que caiu na lua, enquanto os cinco primeiros Densetsus, aqueles inclusive utilizados pelos Changeman originais, cairam na terra.

    E que demonstração linda de entrada desse personagem. A arte ficou relmente fantástica. Meus parabéns por ela!!

    É isso, agora, é só esperar o final da série que ja deve estar se aproximando.

    Grande abraço meu velho e vamos juntos até o fim!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, se tem uma coisa que tem acontecido ultimamente nos episódios de NeoChangeman, é eu me emocionar com os comentários recebidos e dessa vez vocês tão se superando... Caraca, que comentário meu amigo Rodrigo... To realmente empolgado e emocionado com tamanho retorno... Não tenho palavras pra agradecer tanto gentileza e incentivo, gratidão meu velho!

      - Cara, essa tua imersão na saga me dá excelentes imaginações aqui, eu consigo te imaginar em meio ao combate junto dos Neo, ainda terei de escrever uma história onde o leitor tem um poder incomum, o de entrar nas tramas que lê e assim participar delas, acho que isso se não me engano já foi usado em algo, mas ainda assim, seria bem interesse de te ter como personagem principal dessa saga, e te garanto, te colocaria em situações ímpares pra compensar essa imaginação incrível e que me premia de forma incomparável, te agradeço muito por isso e por me proporcionar te imaginar na cena de batalha quando leio teus comentários!

      Sim, as batalhas foram realmente de terríveis altos e baixos, basicamente, os heróis encontravam um jeito, se sobrepujavam e iam com tudo, mas o inimigo derrubava aquela inovação e os massacrava; determinados como são, eles bancavam o Seiya, se erguiam de novo, traziam outro trunfo na maga e seguiam em frente e parecia que iam vencer agora, mas o inimigo busca um novo recurso, se sobressai novamente e assim foi, até chegarmos ao fim do fim! Agora, algo aconteceu com os veteranos atingidos pelo raio que veio da lua e no lugar tá outro guerreiro... Que será que houve com eles? Nem mesmo Nana ou Sheema conseguem entender o que está acontecendo, então, creio que essa montanha russa ficou legal pra caramba, de forma a tentar ser um pouco Norberto, surpreender sem tu conseguir sacar de cara o que vai acontecer no próximo ato, essa era a ideia, parece que foi certeira e isso me deixou maravilhosamente feliz, gratidão meu amigo!

      - Sim, esse personagem que surgiu agora realmente precisava de uma entrada triunfal, uma vez que ele é especial, tipo, não é o cara que entrou por acaso nem o cara que foi convocado para participar, ele simplesmente está nas escrituras milenares de antes da vida na Terra existir, então, com certeza ele tem uma história por detrás... Além disso, o Densetsu que ele é, também tem à ver com o início da vida e embora a aparência, ele não é um anjo, apenas tem a imponência, a beleza e o poder que um teria e, espero que eu possa ter acertado mão nisso, vamos ver qual vai ser tua reação quando o 38 for online! \0/ Ah sim, Dione Lima criou o personagem baseado nas infos que passei pra ele; o densetsu eu achei na net e, as cores são do Dione também no personagem novo!

      - Sim, o final está chegando, em poucos dias conheceremos o final deste combate e então, uma era estará chegando ao fim! Agradeço uma vez mais pela parceria de apoio de sempre e que este final compense todo o tempo que tu perdeu lendo e comentando NeoChangeman, tens minha gratidão eterna grande amigo! \0/

      Excluir
  6. Grande ALdo!

    CARALHO!!!

    Só pra tu saber que eu sego lendo, meu véio.

    Junto e comento.

    Esse arco fnal está fantástico. Eu nunca ia imaginar tanta reviravolta: Gallahorn se redimindo e Kemono mostrando ser um demônio ancestral.

    MARAVILHOSO!

    BJUNDAS DO TIGRÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Tigrão, muito obrigado por continuar acompanhando! Pois é, muita coisa aconteceu, eu não queria nem de longe lembrar o sistema linear dos outros sentais visto que, fica tudo muito previsível, então, achei que quebrar uns tabus e dar umas chances de redenção extra iam cair bem! E uma delas foi a do Kemono ser bem mais cruel e poderoso do que ele demonstrava até então, o tipico fica quieto pra não mostrar o verdadeiro poder kkkk! Que bom que curtiu cara, sexta o episódio 38 completa essa batalha e já teremos resultados para debater os vivos, os feridos e os mortos! \0/ Gratidão pela leitura meu amigo!

      Excluir
  7. Mais um episódio esplendoroso!
    Quantas batalhas, reviravoltas e emoções... PQP!!!
    Só posso dizer uma coisa:
    Essa fanfic é uma obra prima!
    Parabéns Lanthys!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão Renato meu amigo, como sempre digo, não mereço mas agradeço imensamente o apoio e incentivo de sempre! Esse episódio é o penúltimo de batalhas então só tende à intensificar, se prepare para o 38 onde a batalha chega ao clímax e então se encerra! Gratidão sem fim pela consideração para com meu trabalho, grande abraço, obrigado! \0/

      Excluir

Grund-Tharg - Cap. 25: "- Aproximação pelo Monte Egophia!"

O dia amanhecia, como há muitos dias não acontecia, com o grupo despertando em camas, dentro de moradias, o cheiro de comida nova emanava pe...