quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

NeoChangeman - Episódio Final - "- Utópico Mundo Novo!"

Centro de Toquio – 12:35hs – Horário local do Japão
Já se passaram duas horas desde que a batalha havia terminado e os Comandos de Resgate agora estavam à frente de toda e qualquer ação executada, naquele momento e por várias horas ainda, afinal, agora o país e o mundo, precisavam resgatar seus feridos e sobreviventes, e somente os profissionais desta área detinham as melhores estratégias para o momento... A maioria das formas de comunicações oficiais estavam destruídas devido aos estragos pela cidade e pelo mundo, todos estavam se virando com celulares ou rádios de frequência para se comunicar entre outros pontos, apenas o sistema dos Defensores da Terra funcionava sem qualquer problema devido a tecnologia superior de Technoliquel empregada... Os sistemas de notícias que conseguiam se comunicar transmitiam o que podiam do local e do mundo... 

Repórter japonês: “- O cenário é de desolação e tristeza... As nuvens negras sumiram, não há mais sinal das criaturas assassinas nem mesmo do gigante que duelou com os Defensores da Terra... Após a explosão final, apenas uma cratera ficou no local como podem ver, mas nenhum outro vestígio foi encontrado até então... Relatos chegam do mundo inteiro onde as atividades hostis cessaram e os sistemas de defesas e resgates trabalham à pleno vapor para salvar possíveis sobreviventes... Alguns países que no ato da batalha e do surgimento dos monstros de trevas ainda negavam os fatos acontecidos, agora estão pedindo socorro e ajuda para seus flagelados e as Nações Unidas bem como os Defensores agora sob comando temporário estão despachando toda a ajuda que podem... Soubemos também que os líderes de países negacionistas estão sofrendo retaliações e severas críticas pelo estado em que deixaram seus países... Em especial no Brasil, o então presidente eleito foi removido à força de sua moradia, quase linchado e logo após, colocado em prisão temporária, sendo eleito um novo conselho temporário para tentar ajustar a situação política e logística do país para a atual crise... Também não há mais notícias da nuvem negra em qualquer lugar do planeta e as imagens de satélite confirmam esta informação, mas da mesma forma... Não há notícias de avistamento dos heróis que permitiram que estejamos vivos, transmitindo essas informações à vocês... As autoridades pedem que quem não estiver ferido que permaneça em casa pelas próximas horas, voltaremos em breve com mais notícias!”

O mundo recebia com tristeza as notícias que chegavam mas tentavam seguir em frente devido a situação caótica em que se encontravam... No orfanato as crianças ficavam diante da TV com senhora Yoshimi atentas à tudo... O vilarejo de Hideki, todos sem exceção estavam a ajudar os feridos da região e ligados nas notícias em busca de seu representante... Os pais de Mitsu se recusavam a crer no que os jornais mencionavam e mantinham suas esperanças assim como na aldeia de pescadores de Hiroko, todos faziam preces e emanavam seus pedidos aos seus deuses pelo retorno de sua filha querida.... Nana e Sheema que buscavam pistas do acontecido se sentiam impotentes diante dos fatos, de posse de diversos equipamentos e sistemas a garota de Technoliquel tentava entender o que aconteceu no local mas nenhuma informação era de fato conclusiva ou menos desoladora... Sheema observava o horizonte sem respostas enquanto Nana começava a desabar em lágrimas... Enquanto isso, espalhados pela cidade devastada, os Comandos de Resgate e os Comandos Terrestres buscavam por sobreviventes incansavelmente, suas metas agora eram salvar vidas que ainda pudessem ser salvas elevando o espírito de proteção que os guerreiros da Terra haviam demonstrado...

Sobrevoando a cidade em seu GreenHover, espécie de helicóptero especial de resgate e localização, Shou Tatsumi avança pelo terreno em baixa altitude e velocidade, escaneando principalmente pontos de desmoronamento em busca de focos de calor que possam indicar pessoas soterradas! À cada nova descoberta, as informações eram repassadas para a central e todos os cinco irmãos tinham o acesso compartilhado, estando assim aptos a realizar as operações da forma mais ágil e prioritária possível! Focos de incêndio também era apagados com as ogivas químicas que o veículo carregava facilitando o trabalho das equipes anti-incêndio... “- É tanta destruição... Não vejo sinal deles ou do NeoChange-Robô também... Meu coração se contorce ao ver este cenário... Não poderíamos ter feito nada melhor irmãos?”

Tirando uma mulher terrivelmente ferida por entre os escombros, praticamente se arrastando por um buraco mínimo, era Matoi Tatsumi quem surgia em outro ponto da cidade, ofegante mas determinado, enfurecido com a cena, mas bondoso com quem precisava dele, sua vida não lhe importava, mas sim a daqueles que dependiam deles agora: “- Para de besteira Shou... A gente fez tudo que estava à nosso alcance, incansavelmente tentamos demover as pessoas que se ocultavam em suas residências para locais mais seguros, mas não podíamos arrastá-los de lá com tantos outros à serem removidos... Eles tomaram suas decisões, a nós não cabe julgar ou acusar, somente resgatar e dar nossas vidas por eles se preciso... É o que NeoChangeman faria e nós vamos manter esse ímpeto de qualquer jeito! Isso, é o espírito de resgate que rege nossa família desde sempre!”

Uma tubulação de gás rompida jorrando chamas em um depósito de produtos químicos, espalhavam caos para todos os lados, era onde o focado Nagare Tatsumi, junto à seus colegas de anti-incêndio, buscavam controlar as chamas e evitar mais destruição ou mortes... Como insetos diante de um exército inimigo, eles apostavam suas vidas naquela missão e embora todo o terror que aquela cena pudesse causar, o mais centrado dos irmãos Tatsumi sempre tinha a palavra certa à ser dita: “- Você sempre exagera Matoi... Ter espírito de resgate não significa não ter medo ou piedade... Pelo contrário, é justamente a empatia que faz de nossa família o que somos... Pelos desconhecidos e pelos irmãos também... Eles sempre demonstraram isso, até o final, sigamos o exemplo deles!”

Como uma maratonista, em outro ponto da cidade, Matsuri Tatsumi, médica socorrista experiente se esforçava em chegar ao máximo de vitimas possíveis necessitando de intervenção urgente, eram pessoas demais mesmo para a equipe reforçada de socorristas que haviam se disponibilizado à ajudar... Suturas, intervenções cirúrgicas de respiração, estancamento de hemorragias, medicação contra a dor e demais, em um ritmo frenético que ela mesma jamais considerou ser possível, mas estava fazendo, pela vida, pelo bem de quem precisasse... Os trajes especiais que usavam lhes conferiam fôlego e resistência além das humanas mas ainda assim, eram humanos e sentiam, e sofriam... “- A nós foi confiada a missão de salvar vidas, o máximo que pudermos, mas se formos nos recriminar pelo que não fizemos, deixaremos de nos concentrar em quem ainda podemos ajudar! Espírito de resgate é não desistir nunca, mesmo com o coração em pedaços... Sejamos como eles, até o fim!”

Os irmãos ouvem tudo com atenção enquanto não desfocam de suas missões... A força policial da cidade fazia seu trabalho com maestria e enquanto ajudava a remover pessoas feridas para as barracas de atendimento emergenciais, Daimon Tatsumi escorria pesadas lágrimas ao ver corpos espalhados pelo local... Talvez com a força de Kemono sendo usada para a batalha, seus monstros deixaram de conseguir evaporar as pessoas em muitos ataques e, diversas pessoas ficaram como se destruídas por descarga elétrica, partes de seus corpos consumidas, outras descartadas como nada... Ele se ajoelha em prantos pelas vidas ceifadas tão brutalmente, mas o sinal enviado por Shou o remove do pranto, pois indicava uma nova vítima próxima a Daimon, soterrada talvez abaixo de cinco metros do ponto inicial... O jovem Comando de Resgate corre para o local esperançoso de poder salvar mais uma vida, Matoi informa que irá o mais rápido que puder para lá mas talvez, a vítima não tenha esse tempo... A chuva começava a cair pesada, não haviam mais nuvens negras, haviam nuvens de chuva, pesadas como se o mundo chorasse por tudo que aconteceu e tentasse se purificar depois da impregnação de trevas... De um ângulo de vista, a chuva era bem vinda pois ajudaria a apagar incêndios diversos o que poderia significar mais vidas salvas, mas de outro lado, a água que acumulasse e escorresse, poderia matar afogados vítimas que ainda estivessem soterradas abaixo do nível do chão... Com determinação e vontade, Daimon chega ao ponto indicado e começa a tentar remover pedras do local até que finalmente escuta o choro de criança... Ele grita para que a criança se acalme e saiba que será resgatada, mas em seu íntimo teme perder mais uma vida devido à chuva torrencial... “- Não podemos lutar como eles... Não temos a força que eles tiveram... Tudo que podemos fazer é salvar vidas, mas... Porque sempre parece que não temos a força suficiente pra fazer tudo que precisa ser feito... Maldição, porque não podemos salvar tantas vidas quanto queremos?” 

Ele se esforça para remover uma das pedras mais pesadas de todas porém suas capacidades não eram suficientes fazendo com que sua empunhadura escapasse o deixando cair para trás violentamente com o esforço! Ele volta de novo, a criança chora, a chuva aumenta e ele clama por um milagre enquanto continua a tentar remover a pedra, e então eis que a pedra se move de um golpe apenas, sob a força de um vulto vigoroso que a arrancou do local e arremessou dezenas de metros longe liberando o acesso finalmente diante dos olhos atônitos de Daimon Tatsumi... Sem traje, sem capacete, ferido e bastante debilitado, mas ele erguia as pedras com facilidade e sorria enquanto isso... “- Se tivéssemos a metade da fé e persistência que vocês estão tendo, talvez essa batalha nem tivesse acontecido...”

A criança é removida em segundos, em segurança, nos potentes braços que a acolhiam e protegiam naquele instante e pegando a mesma para si, Daimon agora chorava, mas de alegria, tanto pela criança, quanto pela visão que tinha... “- Hideki... Você, está vivo! GENTE, É O HIDEKI, ELE ESTÁ AQUI, ELE ESTÁ VIVO!” O gigante cai ao chão em visível estafa física e emocional, mas ainda respirava, e sorria por ter conseguido salvar mais uma vida... 

Todos os Comandos recebem a mensagem ao mesmo tempo e então começam a comemorar e ter novas esperanças, se um deles surgiu após tanto tempo sumido, era plausível que os demais também estivessem vivos ainda! As esperanças das tropas estavam renovadas, Sheema e Nana ouviam a mensagem e uma vez mais buscaram pelos resultados nos equipamentos de rastreio para confirmar a veracidade de tal notícia... Para a alegria das duas, a assinatura de energia de Hideki Kuroki estava novamente visível no sistema de rastreio, lágrimas partem de ambas e a esperança renascia em todos uma vez mais! Nana amplifica a capacidade dos rastreadores e busca por sinais dos amigos e então, novos sinais começaram a surgir, um a um iam surgindo, em pontos e localidades diferentes como se materializassem naqueles pontos novamente, era uma resposta a prece e tudo que todos esperavam agora, era que todos os sinais ressurgissem no rastreador!
 
Zona Oeste de Toquio – 12:49hs
A chuva não parava de aumentar e um homem estava preso embaixo de toneladas de escombros no estacionamento subterrâneo de uma loja... Os bombeiros e socorristas tentavam de todas as formas chegar até ele mas a chuva torrencial era violenta e talvez, enchesse o buraco de água antes que pudessem chegar até o mesmo... Eles corriam contra o tempo, usavam máquinas para tentar aumentar a eficiência mas entre eles, sabiam que se a chuva não parasse, eles não conseguiriam fazer nada... Alguns Comandos de Resgate surgem no local e tentam intensificar a tudo, eles avisam a Matoi e aos demais mas nada parecia dar grandes esperanças enquanto o homem gritava em pânico pois a água estava em seu pescoço já... Quando tu parecia parecia perdido, uma voz feminina e cansada fala à eles: “- Me deixem tentar...” Incrédulos eles observam a moça com quase nenhuma roupa, seguindo em direção a eles e antes que pudessem fazer ou dizer algo, a mesma se tornou água diante de olhos assustados e sumiu na torrente que encharcava o chão... Os Bombeiros do departamento se horrorizaram enquanto um dos Comandos de Resgate deu um cascudo no capacete de um deles: “- Seu tonto, é Hiroko Sasaki, a NeoMermaid! Este homem está salvo agora, AFASTEM-SE!” Como se confirmando as palavras do Comando, em poucos segundos as águas pareciam fluir para fora e os escombros começaram à tremer para então explodir para cima com um potente jato de água! Logo em seguida, a moça surge, se tornando carne e ossos novamente com o homem desfalecido em seus braços desabando ambos ao chão pesadamente... O Comando rapidamente tira sua capa protetora e coloca sobre ela a cobrindo enquanto os demais vão removendo o homem do local para uma ambulância e avisando a todos que havia encontrado mais uma NeoChangeman!

Zona Norte de Toquio – 12:53hs
Os Comandos Terrestres e de Resgate patrulham o local com seus scanners em busca de vítimas e eis que eles encontram um aglomerado de sinais de calor... Com certeza seria um grupo que ficou soterrado debaixo da pilha de destroços e eles se aproximam para avaliar a situação... Estranhamente a pilha de destroços estava no meio da avenida onde não haviam prédios e incluía dois carros por cima dos mesmos como se tivessem sido jogados ali por alguma força... Além, disso, era um verdadeiro milagre que alguém estivesse vivo em algo assim tamanho o peso e forma como deve ter se formado tal claustro... Os bombeiros se aproximam e tentavam achar a melhor maneira de remover os destroços e após alguns segundos de análise houvem uma voz, serena mas imponente que ordenava: “- Afastam-se para não se machucarem...” Os soldados de resgate não entendiam o que poderia ser e tentam se comunicar mas tudo que ouvem é a repetição da frase: “- Não tenho mais tempo... Por favor, se afastem...” Os bombeiros não sabem o que fazer, alguns deles com receio se afastam enquanto outros tentam entender do que se tratava e então do nada, uma imponente energia vermelha emana e o entulho de carros e escombros que cobria o local onde os sinais de vida pulsavam, voa pelos ares caindo metros de distância revelando finalmente seu interior... Usando seu corpo como escudo, Ryuichi Tsurugi trazia pessoas vivas mas desacordadas com ele e tão logo conseguiu se livrar dos escombros e deixar todos em segurança, se atirou sobre a avenida de braços e pernas abertos, suas roupas em frangalhos e diversos ferimentos pelo corpo todo... “- O carro explodiu... Tudo voou sobre nós... Precisei recuperar o fôlego... Espero ter... Ajudado...” Os soldados de resgate correm para levar a todos inclusive o NeoChangeman para ambulâncias e salvar a vida de todos depois do esforço supremo feito pelo jovem NeoDragon uma vez mais... 

Zona Sul de Toquio – 13:01hs
Shou Tatsumi sobrevoa esta área quando de repente seu scanner detecta 23 sinais vitais, sendo 20 crianças! Imediatamente ele informa aos Comandos de Resgate onde Matoi e Matsuri são os primeiros à chegar ao local com mais Comandos de Resgate juntos! Eles cogitavam durante o trajeto se tratar de crianças soterradas com alguns professores e já imaginavam que o trabalho seria de alto risco para retirar a todos de lá em segurança, porém ao chegarem, se depararam com algo totalmente diferente... Eram dois carros empilhados que próximo da parede, permitiam um forma de abrigo. A professora e as crianças estavam em pânico, principalmente os pequenos, muitos ferimentos em todos e alguns graves e enquanto Matsuri e os demais iam atendendo cada um aos poucos, Matoi se aproxima da professora ainda dentro do abrigo para removê-la e pergunta se estava bem e onde estavam os dois outros adultos ao que a professora responde: “- Fomos pegos de surpresa pela batalha, uma fachada desmoronou na frente da sala que visitávamos e tudo dentro do local começou à ruir... Ficamos ali por horas até que há pouco, duas moças surgiram... Elas estão feridas e quase sem roupas... Incansavelmente removeram um a um de nós e nos trouxeram para fora, estavam completamente exaustas se notava e quando achamos que elas iriam nos levar a algum lugar, a chuva começou... Elas julgaram que seria melhor que ficassemos abrigados aqui até o socorro chegar! Então elas ergueram esses carros, ficamos impressionados mas elas o fizeram sem ajuda de nada e nos colocaram para dentro pedindo que confiássemos nelas, que iriam nos proteger de cima da pilha de carros... Que tivéssemos certeza que o resgate chegaria e então não ouvimos mais elas e vocês chegaram algum tempo depois como elas disseram...” Matoi então se ergue e olha para cima, ele não avista o topo dos carros então se afasta, busca locais onde subir até conseguir um ponto de acesso, escalando um bloco de concreto, e finalmente avista as duas moças por sobre os carros, usando seus corpos como escudo para impedir que a chuva descesse para dentro e encharcasse tanto crianças quanto a professora... Um sorriso estampa o rosto do líder dos Comandos de Resgate e imediatamente ele convoca o caminhão de bombeiros para com sua escada ter melhor acesso, aos berros pelo comunicador: “- RÁPIDO, RÁPIDO, PRECISO DA ESCADA ALI! TRAGAM COBERTORES TÉRMICOS, ELAS ESTÃO DESNUDAS PODEM TER HIPOTERMIA! GENTE, PESSOAL, É A SHIORI E A MITSU, ESTÃO VIVAS!”

A alegria ecoava por todo lado, muitos resgatados, muitos salvos no último momento e os cinco NeoChangeman estavam de volta! A busca pelos aliados se tornava mais intensa a cada instante e tudo que todos queriam agora era que essa nova força de vontade que se instaurou pelo campo de batalha devastado pelo pior e mais sangrento combate que a espécie humana já havia presenciado, fosse suficiente para encontrar à todos que desapareceram! O dia seguiu como um meteoro e todos que podiam e tinha condições, ajudavam nos resgates, agora em busca dos Changeman veteranos e os resultados dessa busca ensandecida somente tomariam forma e explicações públicas nos dias seguintes ao decorrer da batalha final...

Centro de Toquio – 09hs – Dia seguinte ao combate
Os Comandos de Resgate continuavam no comando com todo e qualquer suporte à sua disposição para salvar vidas e encontrar mais sobreviventes... Os scanners de sinais vitais e de calor estavam disponíveis para quase todo e qualquer operativo em campo e assim, a troca de turnos iniciou e as equipes buscavam por seres vivos esperando por socorro...

Zona Leste de Toquio – 10:15hs – Dia seguinte ao combate
As equipes de resgate trabalhavam à todo vapor tentando remover escombros para adentrarem em uma mercearia que estava para ruir com uma mulher e duas crianças dentro da mesma... O dono da mercearia estava do lado de fora e não permitia que mexessem no local sem a presença de engenheiros para garantir que seu estabelecimento ficaria intacto porém esta demora poderia custar a vida das três pessoas... A discussão continuou e chegou ao ponto do comerciante berrar: “- Não me interessa se vão morrer, ninguém mandou entrarem na minha mercearia, ela é herança de família e eu não vou permitir que...” Um som abafado se ouviu então quando o homem parou de falar e logo em seguida ele tombava para trás cuspindo sangue e dentes... Diante dele, alguém estava a sacudir o pulso como se sentisse o impacto tanto quanto o homem que tombara... O recém chegado aponta o dedo para o homem que contabilizava quantos dentes havia perdido sem entender ainda muito do que acontecera: “- Cale a boca... Vidas estão em risco e você preocupado com casas... Se levantar daí eu te derrubo de novo, lixo humano!” O homem então vira-se para os socorristas e finalmente coloca a situação em ordem: “- Hayate Sho, Comandante dos Comandos Terrestres! Vamos tirar essas pessoas daí em segurança! E alguém ligue pra polícia vir levar esse lixo daqui!” Assim eles se põe a trabalhar e a remover as pessoas do local, primeiro as crianças e logo após a mãe e tudo deu relativamente certo... Assim que terminaram o resgate e o dono da mercearia comemorava na ambulância sua casa estar inteira ainda, um ruído forte foi ouvido como um estalo aterrador e então, a construção veio abaixo dando fim ao impasse que quase gerou perdas de vidas inocentes... Sem disfarçar, Hayate olha para o homem que chorava por sua casa e sorri tranquilamente ao mesmo tempo que ponderava... “- Demos tudo de nós, fizemos esforços além de nossas capacidades e ao final da batalha, desaparecemos por horas... Não bastou todas as perdas que sofremos ainda temos de dar de cara com situações como esta...” O irreverente veterano observa o homem egoísta sendo levado e continua então a confabular sozinho: “- Esta batalha foi sangrenta... Muitos morreram, muitos inocentes ainda podem ser achados e se iria supor que todos aprenderam que a união de todos e a empatia é a solução para este mundo, mas... Ainda existem pessoas como esse lixo que valorizam mais os bens materiais que a vida... Será que a humanidade um dia compensará os sacrifícios exigidos nesta guerra?” 

Sede da Nippon Hoso Kyokai - 09:00hs - Dia 02 após o combate:
O programa de notícias da famosa rede de TV japonesa, famosa por ser imparcial em suas matérias e não tomar lados políticos, se preparava para ir ao ar e a edição era esperada pela população japonesa e também pelo mundo, afinal, os Defensores iriam ao espaço à borda da Base Shuttle para dar destino à fortaleza voadora Makura que supostamente estava à deriva e representava grande perigo ao planeta caso viesse à cair ou mesmo permitir que partes de sua composição se desprendessem em direção ao nosso planeta! Praticamente o mundo inteiro esperava a transmissão ao vivo que seria feita diretamente do Cruzador, uma vez que uma das equipes foi permitida à bordo da fortaleza voadora para dar maior veracidade aos países descrentes, da ameaça que se abalou sobre a Terra... A poderosa Base Shuttle decola sob controle dos irmãos Tatsumi e Nana e a transmissão se inicia, enquanto os valorosos guerreiros seguiam para a base inimiga à deriva no espaço enquanto repórter e equipe à bordo transmitiam tudo... Bastaram poucos minutos e o grupo corajoso estava atrelando à fortaleza inimiga... Matoi e seus irmãos são os primeiros à adentrar o local e logo em seguida a equipe dos Comandos de Resgate e Comandos Terrestres começam à se espalhar e colocar o local sob segurança, para que então,  equipe de filmagem e Defensores da Terra, por horas vagassem por dentro dos corredores e salas intermináveis... Entre várias intenções dentro do Cruzador, Nagare tinha um pedido especial à atender para Hideki, feito antes que os mesmos saíssem da Armored Island e assim ele cumpriu sua parte! Após salvarem bancos de dados para análises posteriores e verificarem não existir ali mais nenhuma vida ou conhecimento que pudesse beneficiar a humanidade de forma positiva, foram instalados pelo lado de fora os retro-propulsores especiais preparados por Nana e sua equipe que, movidos à energia solar, iriam conduzir a gigantesca fortaleza, cenário de tantas atrocidades para com seres vivos, ao seu descanso final... O destino era o núcleo de nosso sol, onde seria desintegrado e se tudo desse certo, esquecido, sem estabelecer qualquer risco à qualquer ser vivo mais... A equipe da NHK filmou o acionar dos propulsores e o início do deslocamento do Cruzador e depois então, todo e qualquer cidadão no planeta Terra, poderia acompanhar a trajetória da fortaleza alienígena que levaria três meses até nossa estrela, devido ao seu tamanho colossal... A programação foi de suma importância para que o negacionismo caísse drasticamente pelo mundo e com isso, ajudando às populações à considerarem melhor as escolhas para seus representantes como cargo de liderança de seus países... Para os Defensores, foi um ato simbólico e necessário, era o sepultamento definitivo da presença do Império Makura em nosso planeta... Enquanto a fortaleza singrava o cosmos em sua viagem final, muitas pessoas em terra comemoravam tal ato como uma forma de enfatizar a liberdade que nosso povo havia conquistado à duras penas... O planeta Terra começava a realmente acreditar que estava livre e em paz...

Orfanato de Kinki, na província de Shiga – 10:30hs – Uma semana após o combate
Várias pessoas estavam reunidas dentro da propriedade do orfanato o qual tinha uma espécie de palanque com um pequeno púlpito. Algumas autoridades se encontravam presentes, dentre eles o prefeito da localidade bem como juízes, policiais entre outros que se fizeram presentes junto à diversos jornalistas, pois havia sido convocada uma coletiva de imprensa para tratar do tema "Crianças e seus futuros", tudo motivado pela recente batalha onde além de crianças vitimadas dentro dos desastres à serem contabilizados ainda, se unia a isto a grave situação de mais crianças órfãs daquele momento aterrador da humanidade pelas diversas fatalidades que o mundo registrou... Os repórteres estavam prontos e todos estavam curiosos com quem iria compor o palco, se a dona do orfanato muito conhecida na região ou alguém estava à frente disso e então, para a surpresa de todos, de dentro do orfanato em direção ao local do púlpito, surgem os anfitriões do momento... Eles vão subindo para o local, todos fazem reverência pois o Imperador estava presente e ninguém suspeitava de tamanha importância para tal coletiva, afinal, era um orfanato comum. Todos esperavam que o Imperador se pronunciasse e ele o faz, mas suas palavras foram deveras surpreendentes: “- Aos senhores e senhoras aqui presentes hoje, quero ser sucinto e direto... Vivemos uma tragédia em nosso solo e muitos danos materiais houveram, muitas vidas se perderam, mas nenhum dano foi maior do que à nossas crianças e é sobre isso que iremos tratar... Peço à todos, a atenção e respeito devido à nossos oradores como se fosse a mim mesmo... Obrigado!” O regente então faz um gesto ao homem que ali estava para que tomasse seu lugar, muito humildemente ele agradece e traz consigo uma senhora e duas moças... Enquanto ele se aproxima, alguns repórteres comentam um tanto surpreendidos:
“- É Yuuma Ozoora, o líder da X-Food Mundial de FastFood, o que ele faz aqui?”
“- Será que vai transformar o orfanato em novo restaurante?”
“- Senhor Ozoora, é verdade que o senhor também lutou na "Guerra da escuridão?”

Ozoora assume o púlpito e com um sorriso sem graça inicia a falar: “- Ah, é assim que estão chamando essa batalha é? Bem, isso não é relevante agora, estou aqui por outros assuntos e gostaria de suas atenções para estes assuntos... Como todos sabem a X-Food alimentos está instalada praticamente em todo o mundo e temos feito grandes esforços para além de servir a melhor alimentação paga do mundo, levar comida aos locais que não possuem, ou sejam, se alimentando em nossos restaurantes e usando de nossos serviços, seu dinheiro investido se torna fonte de patrocínio para ações humanitárias de vital importância, isso é muito bom não é mesmo? Mas sempre considerei, desde os tempos em que sonhava ter apenas um restaurante, de que acabar com os problemas do mundo não é se contentar com uma única ação apenas... Frente a tudo que vivi nos últimos meses, as pessoas que conheci e os amigos que perdi, além desta batalha cruel e devastadora que vivemos agora, eu me convenço mais e mais de que além de ajudar pessoas com fome e doenças, existe outra linha vital a ser abordada... O mundo está cheio de crianças em situação de vulnerabilidade e isso é inadmissível para quem se disser um ser humano de verdade... O ideal seria que o mundo todo tivesse aprendido tal lição e hoje todos deveriam estar dando as mãos para proteger esses seres pequenos que são nosso futuro, porém, creio que se quero que algo mude, tenho de começar por mim, a dar o exemplo, então... Hoje venho aqui anunciar que junto da senhora Mahina Yoshimi, a atual líder deste orfanato, Shiori Shimizu e Mitsu Kobayashi, que salvaram a vida de todo o planeta e que também são instrutoras neste orfanato para anunciar que a X-Food, acaba de fechar uma parceria com este local de acolhimento infantil para, unidos ao mundo, iniciarmos a partir daqui a Organização Mundial Hope Wings, em homenagem ao maior defensor de crianças que conheci e que deu sua vida por elas! Se trata de uma organização que visa, em conjunto com as leis e culturas de cada país, através de conversas, consensos e rigores da lei de cada povo, se engajar na luta pelo amparo e sobrevivência feliz das crianças do mundo inteiro! Em cada país onde a X-Food estiver presente, tanto o país quanto seus cidadãos ganharão vantagens em nossos preços e produtos da X-Food, para a instalação e perfeita operação da Hope Wings e assim seguiremos até tomar o mundo inteiro, e instaurar pelo globo terrestre a maior, mais equipada e mais preparada unidade de atenção, atendimento, acompanhamento e guia de crianças em situação de vulnerabilidade pelo planeta Terra! Onde houver guerra, levaremos o socorro e acolhimento, onde houver fome e doenças levaremos o alimento e o atendimento, ondem houver órfãos ou mal tratados ou ainda abusados de qualquer forma, nós os acolheremos e daremos uma vida e um futuro dignos à serem conquistados! Senhora Yoshimi será a líder absoluta desta ONG tendo como seu braço direito a Shiori e a Mitsu aqui, pois confiaria minha vida à elas então sei que todas, por seus históricos com essas frágeis pessoinhas, são as melhores do mundo para assumir tal projeto! Assim sendo, para darmos o primeiro passo, e efetivar um dos motivos dessa coletiva... Que fique registrado que como líder e patrocinador deste projeto, declaro inaugurada a sede oficial e principal da Hope Wings e que à partir deste momento, se iniciam os primeiros passos para a ramificação mundial deste intento sem fins lucrativos de ajuda e proteção aos nossos pequenos!”

Senhora Yoshimi, Shiori e Mitsu, junto das crianças que sobem ao palco por convite das mesmas, seguram uma grande tesoura e juntas cortam a fita inaugural, gesto esse que foi seguido do som de  palmas de todos os presentes! Diante do exposto ali, o Imperador se curvou ante os anfitriões enquanto Ozoora tentava levantá-lo da reverência desesperadamente por considerar desnecessário tal atitude, mas levaram alguns segundos para que o atrapalhado líder da X-Food soltasse o Imperador novamente por se dar conta de que tocar diretamente no regente era deselegante, o que ocasionou a risada de todos os presentes! Durante as horas que se decorreram todos responderam perguntas e questionamentos e foram assim firmando as primeiras raízes do que ainda seria num futuro não muito distante, a maior organização mundial de cuidado à crianças que nosso planeta jamais sonhou ter! Em dado momento, ao longe, Ozoora observando Yoshimi e Shiori tomando a frente de tudo se sente feliz e confessa: “- Não pude conviver muito com você Satoshi, mas creio que faremos assim sua vontade... É minha contribuição para o mundo que você e o Pégasus deram a vida pra proteger...” No instante seguinte o veterano poderia jurar ouvir sussurrarem ao seu ouvido a palavra “- Obrigado”, mas sem nenhuma confirmação, continuou a observar a tudo enquanto Satoshi e Sakura observavam a cena ao lado dele sem que ele percebesse!

Zona Central de Toquio – Chyoda, Palácio Imperial – Uma semana após o combate
Uma grande recepção estava sendo preparada no local, autoridades do mundo inteiro haviam sido convidados para tal evento que o Imperador fez questão de estar à frente por considerar algo deveras importante para o futuro da humanidade! Pessoalmente ele envolveu-se em convites e deliberações para que o máximo de autoridades mundiais estivesse presente ao ato e se notava em todos que tomavam conhecimento do evento, de que era algo de grandes proporções por vários motivos, mas principalmente porque o governo japonês foi um dos mais envolvidos em toda a crise alienígena que a Terra sofreu! Sem dúvidas também, todos concordavam que o Imperador, dentro das atribuições a que lhe cabiam a competência, foi incansável na ajuda e apoio ao combate aos invasores, tanto no Japão quanto no mundo e se tornou, para aqueles que tinham a capacidade de compreender, um exemplo à ser seguido! Assim, as palavras do Imperador eram esperadas com emoção e ansiedade por muitos e com desconfiança e temor por aqueles que se negaram a ajudar durante a crise, mas principalmente com esperança e boas expectativas porque aqueles que foram aliados durante todo o evento sangrento! O momento esperado chega e o Imperador surge sob aplausos e reverências de vários dos que ali estavam... Como de costume o regente reverencia a todos e pede atenção:

“- A humanidade já viveu diversas crises durante sua existência então não irei menosprezar os demais acontecimentos da história dizendo que o que nossa geração viveu e sobreviveu pra contar foi a maior e mais terrível crise, porém com certeza foi a que quase nos levou à extinção... O único motivo de estarmos aqui é porque um homem venceu todas as barreiras e reuniu as pessoas certas ao seu redor; logo depois, esse mesmo homem conquistou as pessoas de índole e moral essenciais para se reunir aos seus e lutar por nós surgindo assim a organização Defensores da Terra... Este homem, Hiryu Tsurugi, acolheu e incentivou Defensores de todos os países, dando confiança e respaldo, fazendo com que as tropas e pessoas que lutaram durante essa invasão sejam considerados por todos nós, os maiores heróis que nossa geração já conheceu e por este motivo maior que todos, eu novamente me curvo a todos vocês...” 

O imperador executa uma vez mais o gesto e todos o acompanham, até mesmo os de outras nacionalidades... Segundos depois, o Imperador continua: 

“- Tudo isso só foi possível porque tivemos à frente dos Defensores, pessoas de índole e honestidade elevada e que souberam ser humildes, gentis e fortes, cada face de suas personalidades surgiu quando se fez necessário... Se libertaram das amarras territoriais tendo suas próprias fontes financeiras, não necessitavam se curvar a nenhuma lei de nenhum país que os impedisse de salvar vidas e ainda assim, se mantiveram mais humanos e pelo bem comum que qualquer outro governo neste mundo inteiro... São pessoas que provaram seu valor e sua honra como seres humanos, sendo escolhidos por entidades tão divinas que sequer as compreendemos... Eu como Imperador do Japão, se acompanhado pelo Primeiro Ministro e demais autoridades só posso responder pelo Japão por isso convidei à todas as nacionalidades e lideranças para estar aqui hoje pois o que tenho à dizer diz respeito à todos nós e por este motivo peço à todos os líderes que estudem e considerem muito antes de decidir... Estaremos à disposição de todos vocês para as eventuais e dezenas de milhares de dúvidas que surgirão mas digo com toda a firmeza que, nosso mundo só poderá enfrentar novas ameaças deste tipo sem tanto derramamento de sangue quando tivermos a moral e a conduta que os Defensores apresentaram, e aqui eu me refiro inclusive aos que abandonaram tudo em seus países para se unir a eles, unicamente porque suas condutas e morais os ligavam à responsabilidade que todos nós deveríamos ter! Eles foram considerados em seus países, criminosos, diante das leis que usamos hoje, mas não há um aqui hoje que possa dizer que não foram heróis e cobertos de razão no que fizeram... Esses erros de nossas leis e ponderações precisam parar... Desta forma, o mundo para se tornar mais justo, mais humano e mais dedicado ao bem da humanidade precisa urgentemente deste modelo de organização com índole e moral elevada... Forças de ação em campo precisam de segurança para seus familiares, de local digno para morar, de salários e condições adequadas, de proteção para suas vidas e de seus familiares, tanto física quanto psicológica... Nossos sistemas de saúde e socorro precisam ser amplamente aparelhados, prontos e treinados para qualquer eventualidade e obviamente remunerados e resguardados, também física e psicologicamente para tal... Nossas escolas e centros educacionais devem se voltar a criar um cidadão com moral e humanidade elevada, que sabia conhecer o básico de tudo para entender como funciona nosso mundo e as sociedades até o ponto certo de suas evoluções, mas desobrigados de aprenderem, depois de certa idade, o que não os agrada ou não os faz sentir feliz direcionando-os desta maneira às suas reais vocações e não ao que nossa sociedade julga ser o correto, por cultura ou tradição... Nossas crianças e jovens precisam ter a oportunidade de demonstrar a que vieram e seguir suas carreiras com felicidade e paz, sem serem julgados por não serem perfeitos em tudo... Hoje cobramos deles que sejam maravilhosos em todas as disciplinas impostas mas como julgar um peixe por não escalar uma árvore como um macaco? Ele deixa de ser menos incrível por não ter as habilidades inerentes para tal? Precisamos entender que somos únicos e cada um de nós encerra uma ou mais qualidades específicas, essas qualidades precisam ser trazidas á tona e trabalhadas e não encarceradas ou desestimulados porque a sociedade considera que todos devem ser como máquinas repetindo tudo que os demais fazem... O Japão é um recordista infelizmente em suicídios, e um dos grandes motivos é exigir de pessoas o que eles não tem aptidão ou desejo para fazerem assim como isso os obriga a ocultarem suas reais capacidades e que os tornaria felizes e excelentes seres humanos à povoar nosso planeta... Mas isso não significa ser relapsos ou coniventes com atitudes indevidas, muito pelo contrário... Devemos desejar sim, que nosso sistema prisional seja extinto em breve, mas para atingirmos isso, antes precisamos que a educação e o incentivo impeçam pessoas de chegar ao crime, que nossas forças policiais e sistemas judiciários mostrem que tais atos não compensam e que nosso sistema prisional possa ser um último educador, às vezes através de penas duras, para separar, pessoas que podem viver em sociedade das que não podem... Em uma prisão, deve-se trabalhar de manhã para conquistar o almoço, trabalhar a tarde para conquistar o jantar, estudar à noite para ter direito ao café da manhã... Exames periódicos para avaliar suas capacidades de voltar a sociedade e na dúvida, não terem mais direito à essa liberdade devido ao crime que infligiram à uma sociedade que tenta caminhar para o bem em todos os sentidos... E isso só será possível com uma frente moral implacável e intocada por qualquer força governamental que seja, claro assistida e integrada por todos os países que dela queiram fazer parte para assim fazer valer seus interesses também... Senhores e senhoras... Crianças e idosos... Seres humanos do mundo inteiro, como Imperador do Japão e devidamente em sintonia com nosso Primeiro Ministro e demais autoridades japonesas, eu comunico que em questão de meses estaremos fundado aqui em Toquio, a primeira sede internacional dos Defensores da Terra, cujo líder absoluto e que será ponto de decisão de discórdias será Hiryu Tsurugi, homem que demonstrou à todos que detém a moral e a conduta necessária para resolvermos os problemas e diferenças do mundo! Todos aqueles que aspiram ser reconhecidos com a mesma referencia, peço, tenham a dignidade de deixarem seus preconceitos e avarezas para trás e se unam nesta nova empreitada que iremos espalhar, com muita vontade, pelo mundo inteiro, até que cada país do mundo tenha pelo menos uma sede oficial dos Defensores, integrada por pessoas deste grupo e dos países que estiverem os acolhendo! Com isso teremos os princípios e condutas dos Defensores em todo o globo, que nos provaram de maneira ímpar deterem as mais altas capacidades neste ponto singular, à nos guiar, incentivar e proteger, e claro, devidamente em respeito e audiência ao que cada país aspira como paz... Esse é o legado que como Imperador eu tentarei deixar à vocês através deste incrível ser humano que sacrificou e perdeu muito para nos dar a liberdade!”

A multidão irrompe em aplausos infindáveis, as pessoas maravilhadas com as palavras do Imperador sequer conseguiam notar a timidez de todos que ali estavam e o Imperador dá espaço para que os integrantes falem sobre tal, missão que todos presentes empurram para Tsurugi resolver... O líder então toma o local antes ocupado pelo Imperador e completa: “- Antes de qualquer outra coisa, eu gostaria de pedir uma salva de palmas à esses cinco jovens, que são os verdadeiros responsáveis por estarmos aqui hoje, comemorando tal vitória... Todos nessa equipe foram essenciais, mas estes cinco, eram nossa maior esperança e nossa mais poderosa força..."

Um tanto contrariados, mas obedecendo as ordens do comandante, os cinco NeoChangeman seguem ao local indicado onde ficam em linha reta, um ao lado do outro, com Ryuichi ao centro, com expressão séria e pose marcial, enquanto a platéia, o Imperador e todos ali presentes aplaudiam incessantemente! Assim que as palmas cessaram, os cinco retornam aos seus locais e Tsurugi continua: "- E importante também é deixar claro que todos, sem exceção, até mesmo quem não pegou em armas, mas resistiu e ajudou a quem pode, é tão herói e responsável por esta vitória quanto qualquer Defensor da Terra... agradeço especialmente à todos que vieram de outras terras dar seu sangue em combate... Comandos Terrestres... Comandos de Resgate... Comandos Aéreos... Oficiais de qualquer área, integrantes, simpatizantes, apoiadores e amigos... Meus amigos queridos que desde o primeiro desafio sempre estiveram comigo... Um salva de palmas aos vivos aqui conosco e uma salva maior ainda à todos que perderam suas vidas nesta batalha derradeira... Senhoras e senhores... Os verdadeiros heróis, os Defensores da Terra!"

Uma nova onda de palmas e comemoração foi ouvida, pessoas choravam em emoção por terem seus entes queridos lembrados nas palavras do comandante dos Defensores da Terra, assim como toda e qualquer pessoa que se esforçou, sentiu que estava sendo reconhecido e que ele fazia diferença nesse nosso mundo tão injusto! Assim que todos silenciaram, Hiryu Tsurugi continuou:

"- O mundo é belo e cheio de vida... Mas por uma cultura materialista, dedicamos nosso tempo a acumular dinheiro, bens, e deixamos de lado o que realmente deveríamos cuidar... Talvez essa quase perda de tudo que tivemos possa nos fazer entender o tesouro que temos nas mãos... Deixamos de dar valor ao amanhecer... À chuva... Às pequenas coisas, alegamos não ter tempo e vivemos em um mundo regido por relógios e compromissos enquanto nosso tempo de vida vai como areia se esvaindo pelos dedos... Queremos espalhar essa ideia pelo mundo e ajudar muitos outros países a se erguerem, a se tornarem mais otimistas e capazes, a ter educação e acolhimento em todos os cantos da Terra... Infelizmente ainda hoje vivemos um mundo difícil, cheio de egoísmo e maldade, ainda temos muito trabalho pela frente e não será neste mero esforço que vamos mudar o mundo, mas... É assim que vamos começar a mudar o mundo... Tenho comigo companheiros que são uma família a quem já confiei minha vida mais de uma vez e confio plenamente que irão fazer o mesmo pelo mundo todo, não como uma força opressora mas uma mão amiga, e um braço forte na hora da necessidade! Que possamos das cinzas dessa destruição, valorizar o esforço de todos que sobreviveram e honrar a memória de todos que se foram para que nunca mais passemos por tais situações de desespero e assim, alcançar a tão sonhada paz para nosso mundo! A todos àqueles que de coração desejam o bem ao mundo, terão em mim e nos Defensores, grandes amigos!”

O próprio Imperador ergueu-se e aplaudia em pé às palavras de Tsurugi... Em uma visão mais que bem vinda, Ozoora, Sayaka, Mai, Hayate, Sheema, Nana e Ibuki que estavam logo atrás do colega também o cumprimentavam com euforia, era o sonho de paz iniciado há décadas atrás finalmente sendo quase atingido... Suas vidas, lutas e esforços haviam valido cada gota de suor e sangue, cada lágrima derramada e assim, todos ficaram longos minutos à comemorar e reverenciar as palmas e apoios recebidos e uma nova era para a relação entre os países do planeta Terra se iniciava... Reunidos os cinco mais sargento Ibuki, se cumprimentam mutuamente e Ozoora sorrindo dispara: "- Então não precisou ser até a morte, podemos seguir à frente mesmo sem morrer!" Hayate então o agarra pelos ombros, o sacode e reitera: "- Continua sendo juntos até a morte, mas nesse caso, prefiro que seja, juntos e velhos até que a morte nos leve embora!" Todos sorriem e fazem piadas com ficar velhos e enrugados e então a coletiva continuou seu trajeto até que todos estivessem satisfeitos com as perguntas pertinentes! 

Sede do Governo Japonês em Chiyoda – Dois dias após o pronunciamento do Imperador – 10:30hs
Todo o parlamento Japonês se encontrava ali liderados pelo Primeiro Ministro japonês, assim como autoridades de 95% do planeta Terra! Ali foi lavrado e assinado um acordo de cooperação universal entre os países, seguindo regras e condutas estipuladas por todos em comum acordo inicial e que ficavam em condições de serem estudadas, avaliadas e alteradas conforme a situação, a justificativa e a concordância de todo o Conselho Mundial dos Defensores da Terra, que seria implantado aos poucos pelo mundo inteiro! Duas das principais cláusulas eram: "- Todo e qualquer atributo, ação, mudança, atitude ou regra deveria ser baseada no bem estar comum e direito de vida, proteção e saúde igualitária para todos”, se um dos quesitos não fosse suprido e comprovado completamente, não poderia ser deferido nem mesmo por Tsurugi! O segundo era de que, "Qualquer país, integrante do Conselho ou não, que violasse em sua conduta com seu povo, desrespeitando os itens citados anteriormente, poderia sofrer intervenção até mesmo militar para reestabelecer o bem estar, direito à saúde e segurança de seus povos"! Em decisão unânime,todos os integrantes concordaram que tal desacato poderia ter seu governo deposto como resultado de sua falha com aqueles que deveria proteger, tentando evitar assim que situações como Etiópia e outros países em condições de fome e guerra não continuassem a acontecer pelo mundo! O documento estava pronto e devidamente preparado para as assinaturas de todos, mas antes que fosse oficializado com tal ato, Tsurugi pediu o espaço e se pronunciou à todos:

“- Senhores e Senhoras líderes de estado! Queria antes de que concordassem com este documento que representa um grande passo em prol da verdadeiro fraternidade entre nossos países, apresentar duas pessoas que farão parte desse projeto diretamente... Para quem por ventura ainda não os conhece, esses são Hayate Sho e Mai Tsubasa! Ambos lutaram à meu lado desde que entrei paras os Defensores e como aos demais eu confio minha vida... Hayate será o líder máximo das operações militares em todo mundo, nossa intenção é que não precisemos usá-la mas caso seja necessário ou seja requisitado por qualquer país em prol de defender o item primeiro e regra máxima de nosso acordo mundial, ele será o responsável por mobilizar as tropas, decidir cargos, selecionar treinamentos e modelos, claro, todos submetidos a aprovação de cada país, mas que terão como meta e visão, a dinâmica e experiência desse condecorado guerreiro que agora se torna General das Tropas dos Defensores da Terra! E suas decisões de estratégia e atividades a serem executadas estarão sob aconselhamento e guia de nossa Diretora e Consultora para assuntos estratégicos de nível mundial, Mai! Ela tem uma grande experiência na coleta de dados e informações, sua especialidade é justamente a análise e comparação de informações o que acompanhada da experiência em combate de Hayate, se tornarão o melhor e mais justo embasamento que nosso mundo poderia encontrar para guiar o futuro da Organização Defensores da Terra! Que se inicie uma nova era de paz e harmonia no planeta Terra!”

Todos os líderes Mundiais ficam em pé e aplaudem as palavras de Tsurugi que então agradece e se retira do púlpito deixando tudo ao encargo da parte política... Em seu íntimo, e recebendo o carinho dos demais veteranos, ele sente que finalmente estavam em vias de concretizar um mundo novo e cheio de esperanças como queriam desde seus primeiros combates!

Armored Island - 03 dias após a pronúncia do Imperador
Sayaka fazendo sua rotineira checagem de sistemas e funcionamento da base anda pelos corredores e então escuta a voz de Mai, sorridente pelo tom à explicar suas dores físicas dentro do consultório de Dr. Togo... Ela então abre um sorriso no rosto e sabendo a rota que a amiga tomaria após sair do consultório, se esconde e espera por Mai na próxima curva do corredor... Alguns minutos e a veterana espiã saía de lá, um sorriso estampava seu rosto como nunca e ela segue o trajeto esperado por Sayaka quase que saltitando! Ao dar de cara com a mesma, a veterana espiã fica completamente encabulada enquanto a cientista ria e batia palmas:
Mai: “- Não é nada do que você está pensando!”
Sayaka: “- E o que é que eu estou pensando sabichona?”
Mai: “- Ora, que eu estou indo no médico só para ver o Dr. Togo!”
Sayaka: “- E não é? Ou você vai lá esperando ver o Hayate ou Ozoora talvez? Ou o mecânico quem sabe?”
Mai: “- Você entendeu, eu fui ver o Dr. Togo mas por conta das dores que sinto da batalha...”
Com um sorriso debochado a cientista continua: “- Aham... Três a quatro vezes por dia, demorando em torno de 20 a 30 minutos cada consulta... Tão logo alguém durona como você? Conta outra Mai!”
Mai: “- Ora Sayaka, você tem me espionado é?”
Sayaka: “- Sou a responsável por este complexo em termos de quem entra e sai ou onde vai, é minha função saber essas coisas!” Mai fica com uma expressão fechada e então Sayaka a segura pelas mãos e olhando em seus olhos completa: “- Eu te vi chorando por perder este amor décadas atrás... Foi uma das poucas vezes que te vi chorar e senti a sua tristeza naquelas lágrimas... Não se envergonhe de buscar o amor da sua vida, se ele te corresponde, Mai, vai atrás e seja feliz! Só não esconde essas coisas legais daquela que achei que era sua melhor amiga, não é?” 
Mai então sorri em meio à expressão emburrada de antes e depois se abraça à Sayaka chorando de emoção... Entre lágrimas ela acena positivamente à intimação da colega e completa: “- Ele me convidou pra sair... Vamos ter um jantar romântico, acredita? Depois de tanto tempo, ir consultar tantas vezes, valeu à pena!” 
Sayaka: "- Mas está já está bem avançado?"
Mai: "- Não diria avançando, mas, algumas semanas depois que soube que ele estava aqui na base de volta, eu fui conversar com ele e, relatei tudo que senti no passado, com intenção de poder virar a página, mas ele me surpreendeu dizendo que esperou por mim todo este tempo porém não quis ser inconveniente... Acho que foi o melhor dia de minha vida!"

Sayaka sorriu longamente e o semblante de felicidade das duas estava estampado como à décadas atrás dentro da Base Shuttle... Felizes uma com a outra, as duas começam à rir alto e abraçadas seguem juntas pelo corredor comemorando a nova fase da amiga espiã que finalmente, após décadas do acontecimento, encontrava o amor primeiro, que ela jurou perdido diante de tantas situações e acontecimentos posteriores!

Armored Island - 05 dias após a pronúncia do Imperador
Os irmãos Tatsumi se dirigem para a sala Satoshi Yoshida, onde o comandante dos Defensores, desejava falar com eles, o recado direcionado à seus comunicadores não adiantava o assunto, mas sabendo que não seriam chamados sem motivo, eles se apressam à atender o pedido! Os cinco adentram a sala com a reverência e educação de sempre, e são convidados à sentarem-se, convite que aceitam de pronto enquanto Tsurugi começa à explanar:

"- Matoi, Nagare, Daimon, Shou e Matsuri... Desde que aqui chegaram vocês tiveram importância vital em nosso empenho nesta batalha... Seus esforços e técnicas de salvamento, bem como opiniões e ideias para melhorar esse tipo de operação, foram a diferença entre a vida e a morte para muitas, mas muitas pessoas mesmo! Na verdade, vocês reduziram as baixas em pelo menos 90% segundo a estimativa que fizemos, pois vocês se dedicaram a algo que não tínhamos o tempo hábil ou o conhecimento para fazer e por isso e por todas as vidas salvas eu os agradeço, imensamente!"

O comandante faz um reverência e os cincos soldados de resgate se levantam e repetem a reverência, enquanto Matoi era quem explanava logo após terminarem o cumprimento: "- Nós é que agradecemos por nos permitir fazer o que nos dá a razão de viver, que é salvar e ajudar a salvar vidas... Não somos guerreiros como vocês, mas em nossa especialidade, graças à sua permissão, pudemos ajudar bastante!"

O comandante fica satisfeito e então continua à explanar: "- Bom, seus feitos foram reconhecidos não somente por nós mas pelo mundo inteiro, não somente seu trabalho primoroso e dedicado mas também o sistema Kynkyuu System, que foi uma ideia 100% ditada por vocês, foi muito reverenciada e se tornou algo que os países que se preocupam com sua população querem repetir... Assim sendo, eu tenho aqui comigo, diversas solicitações de diversos países, que os querem palestrando em suas nações, ensinando à seus especialistas como realizar o trabalho da forma como vocês trabalham e como colocar em funcionamento sistemas Kynkyuu em suas cidades... Claro, isso será considerado como serviço e será pago assim como custos garantidos de forma que possam não ter qualquer despesas com isso... Tudo que preciso é que me digam se concordam com tal pedido..."

Os cinco irmãos ficam a se observar, Matoi olha cada um nos olhos e como sempre foi entre eles, não eram necessárias na maioria das vezes, palavras para que se compreendessem, até mesmo dado o tipo de serviço que faziam, se comunicar de mais formas além das palavras era vital e para eles até natural... Assim, Matoi após acenar positivamente para os irmãos, vira-se para Tsurugi e ficando em pé todos os cinco, é o irmão mais velho quem responde: "- Senhor... Nos honramos imensamente com tal oferta e reconhecimento... Porém, se estivermos fora e algo acontecer, não há portal que nos prepare para agirmos tão bem quanto se estivermos aqui de prontidão desde antes do acontecimento... Espalhar um bom sistema de resgate pelo mundo é maravilhoso e todos nós concordamos que podemos ajudar a fazer isso, mas... Consideramos que nossa responsabilidade maior é com o povo japonês principalmente agora que a guerra terminou... Assim sendo, não desejamos nos distanciar do Japão para tais palestras e procedimentos mas não nos negaremos à passar qualquer informação desde que estejamos sempre à postos aqui! Se por acaso o senhor achar isso ofensivo, uma insubordinação e quiser nos desligar dos Defensores... Nos entenderemos e acataremos sua decisão sem qualquer ressalva!" 

Os cinco se erguem, fazem reverência e aguardam a decisão de Tsurugi, que sorrindo como que satisfeito, completa: "- Eu não esperava outra reação de vocês, aliás, eu já tinha me preparado para isso, mas como o convite era pra que fossem até os países solicitantes, eu tinha de citar isso primeiro! De qualquer forma, como disse eu já cogitava essa resposta e assim preparei todo um procedimento para invertermos tal fato! Eu desejo criar uma célula de treinamento e instrução onde vocês serão os responsáveis por tal, definindo e designando pessoas de suas confianças para ensinar, tutelar e transmitir conhecimentos, bem como colocar os aprendizes à realizar os trabalhos junto de suas equipes para que possam aprender o que desejam e assim levar estes conhecimentos à seus países enquanto vocês continuam de prontidão no Japão! Sendo desta forma, vocês concordariam?"

Os cinco irmãos então sorriem e vibram emocionados, a atitude sensata e cuidadosa do comandante permitiu que eles possam repassar seus ensinamentos e paixão pelo resgate para outras gerações sem se ausentar do que amam e consideram que nasceram para fazer, e entre apertos de mãos e sorrisos, uma nova empreitada mundial em prol da vida era firmada naquele momento dentro da Organização Mundial Defensores da Terra!

Armored Island – Duas semanas após o combate:
Era de manhã, o dia havia apenas raiado e Hayate, vaidoso como só ele estava na academia do complexo, treinando, se aperfeiçoando e ficando em dia com seu físico para estar "apresentável" diante de sua nova função... Foram quase duas horas de treinamento quando ele considerou que estava suficiente para aquele momento e decidiu retornar ao seu aposento... Enquanto seguia pelo corredor ele passou pela frente do dormitório de Mitsu e a ouviu cantarolando junto ao ruído de água... Como sempre fora em toda sua vida, aquela situação chamou por demais sua atenção o fazendo tomar a atitude impensada para muitos, mas completamente característica ao veterano metido à galã... Ele se aproxima da porta, escuta o som e confirma que ela estava tomando banho e então vai se abaixando para tentar observar pela fechadura... Ele fica por alguns segundos naquela tentativa, a água não parava mas a canção parou e embora ele devesse ter estranhado tal fato, determinado a ver mais do que lhe era permitido ele ignorou a mudança no som dentro do aposento até que a porta se abriu de forma abrupta... O veterano cai de bruços no chão e se ergue tentando se explicar, Mitsu enrolada na toalha fazia uma expressão de poucos amigos e então, o inesperado aconteceu... Mitsu pega Hayate pelo colarinho o puxa pra perto de si e o encara por segundos, para logo então puxá-lo para dentro do quarto enquanto atirava a toalha longe deixando seu corpo à mostra totalmente, encantando por completo o veterano Hayate Sho que parecia rir enquanto olhava para a voluptuosa Mitsu Kobayashi à sua frente sorrindo maliciosamente... Ela o observa com olhar sensual e que dizia todas suas intenções completando com a frase, enquanto batia a porta do dormitório: “- Sempre fiquei curiosa em descobrir do que um tiozão é capaz!” Os ruídos e sons que se ouviram depois da porta fechada, somente se alguém estivesse à porta para ouvir além dos dois ocupantes do aposento e por várias horas os sons se propagaram enquanto eles aproveitavam a solidão do cômodo e de tudo que havia nele...

Chigaidara – Três semanas após o combate
A comunidade se reunia e decorava completamente o vilarejo para o evento do ano para todos que pertenciam àquela linhagem tão antiga de agricultores... Após os últimos terríveis meses de pânico e angústia diante do temível ataque alienígena e propensa aniquilação do planeta, todos tentavam tirar os traumas e recordações ruins de suas mentes e nada melhor para espantar sensações ruins do que festejar e alegrar-se do fundo de suas almas... Para tal acontecimento, a família Kuroki convidou a todos os Sasaki, também de uma linhagem antiga que preserva as culturas e tradições milenares de suas famílias para se reunir à eles, e embora os Sasaki fossem pescadores e não agricultores, ambas as famílias estavam se conhecendo, se aproximando, se unificando e pareciam se entender maravilhosamente bem, todos caminhando para o ponto mais alto de suas vivências, naquele ano que transcorreu: O casamento de Hiroko Sasaki e Hideki Kuroki!

Tudo estava da melhor forma possível e no mais incrível detalhamento capaz de ser feito, tentando criar uma atmosfera agradável, convidativa, pacífica, de boa convivência, buscando sintonizar os melhores pensamentos e desejos de vida plena e feliz ao casal... Para ambas as famílias, verem seus filhos arriscarem-se como os dois se arriscaram era de uma tortura infindável, por isso vê-los agora se unindo e propensos a gerar descendentes, depois de tantos medos e incertezas, era motivo sem duvida alguma para festejar e ter esperanças de um grande futuro... Poucas pessoas foram convidadas além da família para tal comemoração mas os Defensores da Terra eram convidados de honra, tanto pela família quanto pelos noivos e todos que puderam se fazer presentes, estavam lá naquele momento tão intenso e poderoso, emocionalmente falando!

A festa teve seu início com Hideki sendo conduzido à seu local diante do altar ceriminonial, seguido de seus pais e mais próximos, para logo em seguida ser a vez de Hiroko, sem usar a tradicional peruca de noiva, com sua longa trança a adornar seus trajes cerimoniais, seguida de seus familiares mais próximos. O salão estava praticamente lotado pelos Defensores, nem mesmo Dr. Togo faltou, todos queriam presenciar aquele grande momento de felicidade, após tantos sofrimentos e desencontros... Hayate estava sentado de mãos dadas com Mitsu, ao passo de que Dr. Togo e Mai estavam da mesma forma em outro assento, satisfeitos com seu reencontro. Ozoora estava ao lado de senhora Yoshimi lhe fazendo par enquanto Shiori sentava ao lado da diretora do orfanato de Kinki; Nana, Ibuki e Sheema, estavam no mesmo assento um ao lado do outro com Akemi ao centro, protegida por todos! Tsurugi estava com Sayaka de um lado e Ryuichi do outro, e então a cerimônia seguiu seu curso sendo acompanhada com respeito e silêncio por todos como a tradição mandava, e enquanto o monge ia recitando suas preces, entre palmas para espantar os maus espíritos, todos ali presentes repensavam os últimos meses que viveram e o tanto que conseguiram sobrepujar... Cada um à seu modo, com suas capacidades, com seus intentos, a ponto de estarem naquele momento, diante de uma união abençoada muito além do Deus das escrituras... A cerimônia foi concluída, e a festa se iniciou, tudo regado à boa e tradicional comida japonesa e muito saquê... Depois de muitas fotos e de conseguir conversar e dar atenção à todos na recepção, Hideki e Hiroko se juntam aos demais na mesa preparada para eles e então, as emoções de todos vem à tona pois sentem que aquela é finalmente uma despedida, mesmo que não um adeus, mas sem dúvida uma separação entre eles... O mundo não estava mais em guerra e agora, cada um tinha seus projetos pessoais e isso, somado à falta de necessidade de combater, iria afastá-los inevitavelmente e tudo começava ali... Ibuki percebe a melancolia do momento e toma a frente, erguendo seu sakazuki recém preenchido de saquê e comemora:

"- Quando perdi meu planeta e me tornei o último Iseano, debilitado e perdido pelo cosmos, achei que meu fim seria lá... Mas soube da Força Terrena através de Titan hoje eu sei, e vim para cá... Aqui pensei em liderar um grupo de super soldados, mas apesar dos percalços iniciais, foi aqui que encontrei uma família, inicialmente com vocês (apontando para os veteranos) e logo depois com vocês (apontando para os NeoChangeman)... Eu poderia ter tido um fim triste e solitário e vejam o que vocês fizeram por mim... Aqui estou eu, comemorando um enlace entre dois amantes... Ou até mais eu diria..." Ibuki sorrindo ergue o sakazuki em direção à Hayate e Mitsu e Togo e Mai, ambos ficando todos sem graça e rindo de forma encabulada! Foi então que Tsurugi tomou a frente e ergueu seu sakazuki:

"- Eu diria que nenhum de nós estaria vivo hoje, não fosse por você Sargento Ibuki, ter iniciado tudo isso... Nós seguimos seu legado e hoje, tudo que se iniciou milênios atrás teve sua conclusão, da melhor forma que poderia ter, com todos nós aqui reunidos comemorando a união de duas pessoas e da vinda de um futuro novo ser que habitará este mundo!" Todos erguem suas sakazukis e então um diálogo incia-se:

Mai: "- E o que pretende fazer agora Sargento, que estamos em paz... Vai ficar pela Terra e viver conosco?" O Iseano esboça um leve sorriso e explana:

"- Sem dúvida seria uma bela ideia para meus últimos dias... Morrer em paz na Terra, seria algo realmente agradável e uma bela recompensa por tamanha felicidade que tive em minha existência... Mas ainda não quero dar por encerradas minhas jornadas e creio que ainda tenho bastante para fazer uma vez que não preciso mais lutar... Tenho a intenção de ganhar o espaço uma vez mais e ir procurar pelos Observadores... Talvez, eu possa obter mais conhecimentos e esclarecimentos sobre tudo que vivemos, apesar das explicações de Titan ao final do combate... Acho que ainda preciso aprender muito mais sobre o passado dos Iseanos antes de encerrar meus dias nesta encarnação..." 

Todos acenam sorridentes e positivos com a determinação do antigo líder do Esquadrão Relâmpago e eis que Sheema era quem se manifestava agora... "- O que exatamente aconteceu e foi dito à vocês por Titan enquanto estiveram com ele após a batalha, poderiam compartilhar?" Os guerreiros se observam e então iniciam o relatório:

Ibuki: "- Para nós passou como minutos, mas vimos quando voltamos que foram horas na verdade aqui... Quando do choque final com Kemono, vimos GreatSpirit desferir um golpe inacreditável e resplandecente, Kemono se partiu em dois e então seu corpo em agonia começou à se desintegrar e neste instante..." O Iseano se emociona e fica pensativo então Tsurugi era quem completava:

"- Naquele instante, quando a explosão cataclísmica ia atingir à todos nós, as asas do titã surgiram e nos envolveram e então, um brilho intenso de luz nos levou de volta àquela espécie de tubo de luz e lá, nos fazendo cientes do fim do combate, ele conversou com todos nós..."

Hayate: "- Ele nos disse que não tinha forças para nos curar naquele momento, estava esgotado devido à ter usado suas energias para nos proteger da obliteração de Kemono, mas que nossa permanência ali por alguns minutos, iria nos restaurar o suficiente para podermos voltar ao palco de batalha e sermos tratados pela medicina humana..."

Sayaka: "- Ele enfatizou a todos nós a origem dele e de Kemono... Que ambos foram criados juntos durante o início de nosso universo, ambos matéria positiva, mas que com o passar do tempo, Kemono quis se alimentar de tais energias, dos mundos e dos seres que borbulhavam em vida!"

Shiori: "- Então a batalha deles teve início e conforme os planetas iam se aprimorando iam aprendendo as lendas sobre o devorador de mundos que poderia destruir tudo... Muitos planetas pereceram até que o planeta Terra, por algum motivo ainda na sua fase de criação, elevou sua energia vital interior à ponto de conseguir exteriorizá-la na forma dos cinco poderosos Densetsus..."

Ozoora: "- Então a batalha finalmente teve um desfecho e, com pesar no coração mas, um intuito forte de não destruir aquele que seria como um irmão para ele, Titan usando o alinhamento de nosso sistema solar e dos Densetsus, unido a Zonquan, o ancestral do Sargento, o isolou em uma dimensão negativa onde supostamente não teria forças para ressurgir..."

Hiroko: "- Então o monstro em seu tédio e seu ódio, suportou a energia negativa de seu cárcere se unindo a ela, conseguindo sobreviver e ainda no final, energizando um asteroide e o mandando para o espaço como espião para encontrar seus algozes e tramar contra eles..."

Mai: "- E assim surgia Bazoo que nunca teria saído da dimensão negativa, não fosse a interferência de Grindara e sua ambição secular, que de tão cega por poder, aceitou ser ignorada de início e quando recrutada novamente, acabou sendo utilizada como marionetes ao final..."

Tsurugi: "- Quando derrotamos Bazzo então Kemono resolveu fingir aceitar a proposta de Grindara e os intentos ensandecidos de Gallahorn e então o Império Makura, pelo menos na visão dos integrantes, surgiu e conquistaria o cosmos..."

Hideki: "- Sabendo que não tinha capacidade ainda de enfrentar os Densetsus e também de que não poderia, por sua natureza negativa, sobreviver em nosso universo ou mesmo absorver os demais para se fortalecer, ele tramou para encenar e provocar sua absorção por Grindara, se unindo à ela e voltando à condição de matéria positiva, e Gallahorn completou esse arco, absorvendo Grindara!"

Ryuichi: "- Assim Kemono iniciou a drenagem da vida do planeta, por estar unido à Grindara e Gallahorn e ser matéria positiva uma vez mais, e só aguardava o alinhamento dos planetas para drenar a energia de todos os planetas de uma só vez, se tornando assim capaz de vencer à todos e assimilar todo nosso universo como bem quisesse, se tornando um ser praticamente impossível de ser derrubado..."

Mitsu: "- Ele acreditava completamente que Titan não poderia se manifestar devido ao Sargento Ibuki ser o último Iseano e não ter mais a vitalidade que seu antepassado tinha e então apostou tudo nisso, se mantendo oculto o quanto pode para gastar todo sua energia em uma só fatal ação, mas não contava com o milagre da humanidade que o colocou de cara no chão!"

Ibuki: "- Titan também nos colocou à par dos tempos de paz que virão e que dependendo do rumo que a Terra e o universo tomarem, poderão ser duradouras ou não, pois tudo está em constante mutação e que muito há pra ser descoberto, aprendido e visto, tanto na Terra quanto no cosmos..."

Tsurugi: "- Mas uma das partes mais felizes desse tempo em que estivemos com ele, foi quando ele mencionou que podem haver ainda Iseanos espalhados pelos confins deste vasto universo, afinal eles eram seres de uma tecnologia ampla e exploradores do cosmos... Titan aconselhou o Sargento Ibuki à procurar a mesma raça que nos deu pistas tão importantes sobre Kemono, os Observadores, que talvez, eles poderiam ter respostas sobre o destino real dos Iseanos..."

Sheema: "- Isso é realmente uma grande notícia Ibuki... O que estiver ao alcance de Aman para ajudá-lo em sua busca, conte conosco!"

Nana acena positivamente concordando que também ajudaria, assim como Dr. Togo vibrava abraçado à Mai sobre a grande notícia que receberam e é então, que ainda com a emoção à flor da pele, Mai é quem continua: "- E o que ficou depois disso, foi a sensação sem igual... De ter novamente envergado a Força Terrena... De termos tido uma segunda chance e de podermos, sei lá de que maneira, nos unirmos e sermos os hospedeiros de Titan!"

Hayate: "- Sentir aquela energia celestial nos percorrer novamente, sentir uma vez mais que tínhamos a confiança e o poder para fazer algo pelas pessoas... Acho que foi uma das melhores sensações de minha vida!" 

Ozoora: "- Unidos, como desejamos desde nossos dias como Changeman... Pudemos uma vez mais lutar pela Terra e, de uma maneira melancólica mas também feliz e agradável, nos despedirmos desta Força fantástica que um dia nos permitiu ajudar quem precisava de nós!"

Sayaka: "- Foi algo único e inimaginável, achei que nossa maior contribuição seria segurarmos Kemono até os NeoChangeman chegarem, mas... Lá estávamos nós, juntos do Sargento Ibuki, unindo forças e espíritos e nos tornando, contra todas as explicações lógicas possíveis, um único e poderoso ser, composto de seis mentes e seis espíritos..."

Hayate: "- Então quando demos o golpe final em Kemono e tudo explodiu, nos vimos de novo dentro daquela redoma de luz da vez inicial, mas estávamos na lua e acreditávamos ter morrido e ter ido sabe-se lá para onde... Aos poucos nossa consciência foi retomando e percebemos que estávamos diante de Titan uma vez mais, provavelmente a última que tivemos a sorte de ser agraciados..." 

Ibuki: "- No fim de tudo, contrariando qualquer lenda ou explicação, a humanidade realizou um milagre como Ozoora havia previsto e unidos à Titan, pudemos nos tornar o que Zonquan foi quando em sua união com o ser supremo que habitava a lua e ajudar à todos vocês à por um fim ao demônio Kemono..."

Dr. Togo: "- O fato é que para nós que ficamos aqui, assim como Sheema e Nana, foi um grande susto, achamos que haviam sido obliterados... Vocês levaram horas para aparecer e foram aparecendo separadamente... Levou o dia todo para encontrar a todos, e todos estavam bastante feridos, tive muito trabalho até colocar todos em dia... No entanto, apesar do susto, tudo terminou bem e todos vocês voltaram para nós..."

A narrativa era por demais impressionante e todos estavam atônitos e emocionados com tais revelações, afinal de contas, era a resolução da placa ancestral, contada diretamente pelo ser que vivenciou tal acontecimento... Notando que todos já haviam feito ou deixado escapar planos, era Ozoora quem questionava agora: "- E você Ryuichi, quais seus planos para o futuro?"

O jovem sorri levemente como se aquilo fosse algo meio constrangedor de dizer, mas ainda assim se mantém sincero aos seus sentimentos e a seus amigos e amigas: "- Minhas metas não são tão altruístas ou mesmo de relevância ao mundo, mas... Eu pretendo me dedicar ao máximo aos estudos e me tornar um criptzóologo o quanto antes! Sei que por uma parte mais radical dos estudiosos essa ramificação é considerada uma pseudociência como astrologia, por envolver mitos e crenças, mas... Pretendo terminar arqueologia e enquanto concluo esta, já iniciar, biologia e geologia também, afim de poder avançar para paleontologia e zoologia e assim iniciar uma busca por toda e qualquer lenda sobre criaturas místicas que eu possa encontrar! Meu intento é que um dia, eu possa publicar um grande estudo sobre estas lendas que percorrem nosso planeta... Nós sabemos que eles existem, vários deles vieram nos ajudar em vários momentos desta última batalha e alguns, já possuem inclusive hospedeiros... Talvez não devam ser revelados ao mundo em alguns casos mas eu contarei com a mãe Terra e Dragon para me guiar somente aos que podem e devem ser encontrados... Quero dedicar minha vida a este ímpeto de conhecer mais essas criaturas que nos auxiliaram no momento mais derradeiro e assim, chegar ao mais próximo possível de dizer um obrigado a tudo que fizeram por nós..."

Todos bateram palmas ao jovem que visivelmente não entendia a motivação de todos à comemorar, pois ele estava pensando em um plano pessoal que julgava sem utilidade para a humanidade, mas seus amigos o fizeram ver que tal ato também ajudaria o mundo e talvez, pessoas que ainda não soubessem lidar com essa união lendária e precisassem do apoio dos Defensores! 

Neste momento foi que, interrompendo toda a narrativa, Nana, com um sorriso malicioso no rosto toma a frente: "- Ninguém perguntou mas eu respondo assim mesmo, pretendo voltar à Technolíquel e desta vez ajudar um pouco meu planeta! A paz está instaurada na Terra eu posso ir e voltar quando quiser, creio que é hora de usar um pouco de minhas capacidades para avançar meu povo e meu planeta também!" 

Sayaka: "- Acho mais do que justo e espero sinceramente que possa fazer de Technolíquel um lugar agradável e pacífico ao seu povo Nana... Você fez a grande diferença quando fomos Changeman e agora junto dos NeoChangeman, e nesta última em especial, você, sua tecnologia e inteligência foram fatores decisivos e cruciais para nossa vitória!"

O grupo batia palmas uma vez mais concordando com tudo que foi dito e agora, era Ozoora quem se pronunciava: "- Bom, eu vou dar continuidade aos meus intentos com mantimentos para os lugares que passam mais fome, auxiliar a iniciativa Médicos sem Fronteira, e agora temos nossa nova ocupação também, onde Shiori e Mitsu estarão envolvidas, então, acho que terei diversão até o fim dos meus dias!"

Shiori: "- Sim, iremos trabalhar em conjunto pelo bem da Hope Wings e assim realizar o sonho de Satoshi finalmente! Eu irei me manter mais na sede principal e serei o braço direito de senhora Yoshimi enquanto Mitsu terá a missão de viajar aos locais onde se fizer necessário nossa presença e resolver as pendências fora da sede e do país!"

Mitsu: "- Isso aí, continuaremos nossas universidades de onde paramos e conforme me for possível, ainda posso tentar sincronizar as viagens com a do tiozão aqui e darmos grandes passeios pelo mundo, conhecendo todas as maravilhas do planeta Terra!"

Hayate: "- Ei Mitsu... Estamos juntos agora, tem de parar de me chamar de tiozão..."

Mitsu: "- Ora e porquê? Por acaso você ficou mais novo por ter conhecido à mim? Creio que não, então continua tiozão, que foi a personalidade que você tem que te permitiu entrar naquele quarto naquele dia! Ou seja, você é meu tiozão favorito!"

Hayate: "- Favorito? Eu devo ser o único tiozão de sua vida, oras!"

Mitsu: "- Viu só? Até gostou de ser o tiozão agora!" 

Todos caem na risada sem exceção, era um bate-papo descontraído, leve, e apesar do clima de despedida, todos estavam felizes por todas as vidas estarem se encaminhando... No entanto, alguém que estava presente na mesa e apesar de estar se divertindo, não se sentia à altura de se pronunciar, foi chamada à se expressar também, afinal, ela foi fator decisivo na vitória da Terra... Sua intervenção e acontecimentos ao lado de Gallahorn, permitiram que antigo vilão se aliasse aos NeoChageman mudando a situação da batalha desesperadora, e foi o líder dos Defensores quem a adicionou à conversa... "- Akemi, o que pretende fazer daqui pra frente?"

A moça, agora com globos oculares não mais apresentando a estigma cinzento da cegueira, com moderação e até uma certa vergonha responde diante de todos: "- Vocês me contaram que o último gesto de Akira, e eu irei chamá-lo assim pra sempre, foi um raio luminoso que sumiu nos céus... Dr. Togo tem as imagens de tal energia adentrando o quarto se infiltrando em meu corpo... Algumas horas depois acordei e já enxergava novamente... Com certeza, Akira despejou sua parte boa em mim e por consequência em nosso filho e eu vou honrar esse gesto que curou minha visão e provavelmente fará de nosso bebê alguém muito saudável também... Honrarei o homem que Akira foi enquanto esteve comigo da melhor maneira que puder independente do que ele foi no passado!"

Hideki: "- Minha família se encarregou de acolhê-la, reconhecem que a deixaram passar problemas demais por ser uma pessoa cega e retraída e querem compensar isso cuidando dela e de seu fruto que virá em breve!"

Akemi: "- É tão difícil crer que Akira tenha feito tudo que soube que ele fez... Ele parecia tão bondoso, de tanta empatia... Eu prefiro lembrar dele como foi comigo, mas não posso ignorar seu pedido de contar à nosso filho toda a verdade, e assim o farei..."

Hiroko: "- E como nossos filhos irão nascer aproximadamente juntos, eles poderão ser grandes amigos e brincarão juntos por muito tempo!" Todos estão param o que estavam fazendo, Hideki cospe todo o saquê fora e então ficam olhando pra Hiroko que passando a mão pela barriga, sorria docemente...

Hideki: "- Você... Está... Grávida???" A moça acena positivamente, Hideki solta um urro de felicidade e abraça vigorosamente a esposa ao que todos erguem-se em direção ao casal abraçando-os com intensa emoção e felicidade, até que a moça pede atenção pois queria fazer algo! Ela se ergue da mesa e vai até o púlpito onde pede atenção à todos os convidados e expressa seu pedido: "- A todos aqui presentes, eu queria uma vez mais agradecer a presença e desejos de felicidades a nós dois feito por todos vocês, assim como essa festa e cerimônias inesquecíveis! Gostaria de antes que o saquê seja o convidado principal, realizar um gesto que comumente não faz parte de nossa tradição, mas, que eu acho muito bonito e que iria saciar uma curiosidade muito grande minha... Quero fazer o arremesso de buquê de flores e pra isso peço que, todas as mulheres aqui presentes, sem exceção, dirijam-se ao centro do salão por gentileza!"

Algumas mulheres não queriam seguir, mas no fim com a insistência dos demais convidados, toda mulher que ali estava, se organizou diante de Hiroko para apanhar o tal buquê de flores... A noiva se prepara, vira-se de costas, respira fundo, coloca um grande sorriso no rosto e arremessa; o buquê então faz o trajeto completo, caindo bem ao centro do aglomerado, não permitindo de início que se saiba quem foi a felizarda... As mulheres foram virando-se e saindo da frente para vislumbrar a sortuda e eis que, sem saber sequer segurar o buquê corretamente, Mai Tsubasa estava de posse do mesmo ainda bastante surpresa e sem entender nada, principalmente por ela ter sido um das que não queria participar da brincadeira! Sayaka foi a primeira à saltar-lhe ao pescoço e abraça-la enquanto Dr. Togo era erguido e carregado pelos homens até serem colocados um ao lado do outro, onde finalmente depois de tantos protestos, acabaram sorrindo, se abraçando e se beijando longamente, sob aplausos de todos os presentes! A divertida festa seguiu seu curso até tarde da noite, com muitos comes e bebes e os noivos partiram tão logo foi propício e tiveram sua primeira noite juntos, como oficialmente casados em uma cabana especialmente preparada para eles dentro do vilarejo ancestral... Era sem dúvida alguma, a primeira noite do resto de sua nova vida como marido e mulher e a última vez naqueles dias que se seguiram que todos estiveram juntos no mesmo local e horário...

Toquio - Sede da Organização Mundial Defensores da Terra - 10:30hs - 6 meses após o combate:
Uma das vastas áreas do local foi construída especialmente à pedido de um dos NeoChangeman... Hideki Kuroki havia solicitado ao comandante que precisava de um espaço para realizar uma exposição que iria mudar o conceito da visão que temos sobre os alienígenas, assim o jovem dizia! Após explicar suas intenções, Tsurugi concordou e se dispôs a ajudar como pudesse e hoje, o grande dia da inauguração havia finalmente chegado... Autoridades, convidados de vários países, pesquisadores e muitas outras classes e estilos representados em uma cerimônia com grandes preparativos mas com entrada liberada à todos que quisessem assistir... Depois de alguns minutos e praticamente o local estar lotado, Hideki Kuroki, acompanhado de sua então esposa, Hiroko Sasaki, sobem ao palco e respondem aos aplausos corteses de todos que ali os recepcionavam... A primeira fila estava composta por todos os Defensores da Terra que haviam sido os primeiros à chegarem; senhora Yoshimi e as crianças da agora Hope Wings também ali estavam e tinham cadeiras à frente como os Defensores e então, muito encabulado, é que o anfitrião, após um olhar incentivador de sua bela e grávida esposa, toma a coragem e inicia sua apresentação...

"- Há alguns meses atrás... Eu enfrentei um dos generais Makura, Kanydai era seu nome... Ele nutria grande ódio por mim, devido à ter arrancado seu braço com meu golpe em nosso primeiro embate... E eu nutria ódio por ele ter atacado minha aldeia e quase matado meus pais... Quando ele me intimou ao combate final, eu fui, sedento de sangue e pronto para destruí-lo por completo... Eu não teria nenhum remorso de ter usado tudo que a Força Terrena me deu para obliterar Kanydai da face da Terra... Mas quando nossa batalha terminou e, ele reconheceu sua derrota, algo me tocou pois pela primeira vez eu estava sem respostas diante de um inimigo... Eu o cobrava por seus atos de carnificina e matanças e ele me perguntou porque eu não aplicava a mesma cobrança aos animais selvagens ou à tribos selvagens com costumes diferentes e quando eu aleguei "cultura" ou "instinto" ele me perguntou a coisa mais complexa que tive de digerir... Acaso então, se outros seres tiverem culturas diferentes, são os humanos dignos de os julgar por nossas leis? Isso me fez refletir e pensar que... Os seres que compõe o universo, não atendem pelas mesmas leis que nós, muito menos pelos mesmos costumes ou moral... Kanydai morreu defendendo seu estilo bruto e sanguinolento e, para ele, esse era o modo correto de viver enquanto nós, talvez mais civilizados que eles, abominamos isso completamente ou pelo menos deveríamos... Em nossa história, quantos povos e eras tão ou mais brutais que os atos de Kanydai se fizeram presentes em nosso mundo e no entanto, em suas épocas, eram normais, até defendidos por leis... Ora, tínhamos um coliseu, onde pessoas eram estraçalhadas para divertir o povo e, pasmem, isso era normal... O que quero dizer senhores é que, precisamos sempre, defender o que é certo do que é errado, o certo sempre será certo, mesmo que ninguém o faça e o errado nunca deixará de ser errado mesmo que todos o façam, mas... Apesar de sempre devermos nos levantar contra as injustiças e depredação do mais fraco, é imprescindível também que saibamos que nem todos os povos de outros planetas terão nossa mesma conduta ou princípios e isso, sempre será o que fará de nós e tal povo, amigos ou inimigos! Esta exposição então, com a qual em anos vindouros pretendo aumentar e rodar pelo mundo apresentando, tem a colaboração de uma grande amiga nossa, Nana, que vem do planeta Technolíquel e foi vital para nossa vitória... Graças à Força Terrena ela e seu povo defendem a paz como nós e como tal somos aliados, mas, ajudado por ela, quero compor exposições mostrando as diversas raças alienígenas que conhecemos, relatando seus perfis, tipo de índoles, comportamentos, costumes e demais detalhes, para que aprendamos uns com os outros e possamos um dia, todos vibrar na mesma mensagem de paz que tentei passar á Kanydai, que devido à sua cultura, não foi aceita por ele..."

A platéia aplaudiu as considerações do jovem NeoChangeman enquanto sua esposa o batia palmas singelas e sorria... Logo depois ele apontava para Nana e os demais batendo palmas também, como que agradecendo suas ajudas! Ele então pede a atenção de todos uma vez mais e se posiciona para encerrar sua fala:

"- Quando Kanydai morreu, ele morreu segurando uma espécie de pendrive... Nele havia o que de mais importante existia para aquele ser, a honra de ser quem era e da cultura que carregava embora, fosse totalmente abominada por nós humanos... Ele lutou até o final, desde o trágico fim de sua raça e chorou as primeiras lágrimas que vi escorrerem de seus olhos raivosos, porque com sua morte, sua raça seria esquecida e jamais lembrada no cosmos afinal ele era o último de sua espécie... O pendrive que ele me confiou em seu leito de morte, tinha tudo que ele pode reunir sobre sua raça, além de dossiês completos sobre seus rituais, cultura e sociedade... Ainda, meu amigo Nagare dos Comandos de Resgate, antes que o Cruzador Makura fosse enviado para o sol, resgatou dos aposentes de Kanydai, alguns itens e gravuras de seu povo... De posse disso, chegamos então ao grande ato desse momento, que é a inauguração de nosso primeira exposição, totalmente destinada aos seres denominados AllGruulk, raça à qual Kanydai pertencia e tudo que eles foram e Kanydai foi aqui, será exposto e retratado tal qual os dados que ele me deixou mostram... Assim, minha expectativa é que, nós, como humanos, possamos ver os costumes e cultura de outros povos e aprender com isso, seja mudando nossos preceitos ou fortalecendo mais ainda aqueles que julgarmos corretos... Compreensão do universo e dos seres que habitam lá, irão trazer sabedoria e elevação para nós mesmos... È isso que eu espero fazer com esse intento... Agradeço imensamente ao Comandante Tsurugi por me permitir tal intento, à Nana por estar me ajudando na coleta e organização dos dados e à minha esposa que tem me apoiado em tudo... Muito obrigado à todos!"

Todos os presentes ficaram em pé e aplaudiram por vários minutos as palavras impactantes e sem dúvida inovadoras do jovem Hideki Kuroki enquanto casal fazia reverências sem parar em resposta aos aplausos gerados... No decorrer da manhã e da tarde, os convidados e muitas outras pessoas visitaram a exposição e assim, os terráqueos de uma forma geral, começaram a ter noção de que muitos outros tipos de seres e culturas vivem pelo universo que foi protegido pelos Defensores da Terra! Já um pouco afastado e olhando o resultado positivo, Hideki como se enviasse uma mensagem ao além, sussura:
"- Sua raça não será apagada do cosmos e todos saberão o que foram e como viveram... Descanse em paz Kanydai!"

Armored Island – Um ano após o combate
Hiryu Tsurugi, líder mundial e supremo dos Defensores da Terra adentra a sala de reuniões Satoshi Yoshida e encontra sua colega de equipe Sayaka Nagisa por ali, como era de costume... Ela vistoriava sistemas, relatórios, imagens de satélite, leituras de energia e tudo mais pertinente aos sensores e demais sistemas de vigilância que o "QG-0" da agora "Organização Mundial Defensores da Terra” coordenava... Ela avista a chegada de Tsurugi e o mesmo sorri, com uma xícara de café em cada mão, alegando: “- Porque não me surpreende te encontrar aqui mais que em qualquer outro lugar?”

Com um sorriso maroto ao rosto, a cientista revida na mesma moeda: “- Como se você por acaso saísse dessa base ou mesmo chamasse outro lugar de lar, não é mesmo senhor comandante?”

Ambos dão risada então ele se dirige à mesa, atitude que Sayaka também tomou aproveitando a oferta do café... Eles sentam-se, sorvem o primeiro gole de café e então é Tsurugi quem exclama: “- Isso aqui fica muito silencioso em tempos de paz... Não que eu esteja reclamando, afinal foi pra isso que nos empenhamos tanto, mas... Sinto falta de todos aqui...”

Sayaka acena positivamente e completa: “- Sem dúvidas vivemos momentos de angústia inimagináveis aqui, mas mesmo sendo momentos tão tensos, estar ao lado de todos foi uma experiência sem igual... Eu sinto falta de todos, mas, os rumos que o mundo tomou depois da batalha final, demandavam novas ações, novas atitudes, novas ocupações do dia...”

Tsurugi responde concordando com a cabeça e continua: “- Hayate e Mitsu, que eu nunca cogitei pudessem ser um casal, agora viajam o mundo inteiro em prol da Organização..."

Sayaka: "- Aliás, nunca achei que Hayate iria arrumar alguém com aquele jeito cafetão dele, mas confesso que estou feliz por eles, parecem se gostar bastante..."

Tsurugi: "- Sim, foi uma surpresa, mas acho que fez bem aos dois... E não só eles, creio que todos estão felizes neste momento... Mai está ao lado de Hayate nas decisões militares, como ela sempre gostou... Sargento Ibuki partiu com a Base Shuttle, Sheema e Nana seguiram com ele, cada qual com seus intentos... Ozoora está pelo mundo, dando palestras e acabando com a fome, as doenças e quebrando o gelo dos corações das pessoas com seu jeito único! Dr. Togo vai acompanhar esses projetos se unindo à equipe de Médicos Sem Fronteira para atuar tanto de um lado quanto de outro em uma empreitada bem ao estilo dele e assim, Mai e ele ainda podem se ver pelo mundo quando quiserem... Shiori e Yoshimi estão mais empenhadas do que nunca enquanto Hideki e Hiroko, cuidam do pequeno Yuuki, de suas vidas além de estarem presentes nas vidas de Akemi e Kentaro, que agora já deve estar para completar seu primeiro ano de vida...  Ryuichi focou nos estudos e em breve estará apto à seguir sua meta de viajar pelo mundo e descobrir tudo sobre as lendas de criaturas lendárias como deseja, aliás, nunca o vi tão empolgado na vida, e isso enche meu coração de alegria... Acho que isso fará muito bem a ele, pois acredito que descobrirá coisas incríveis que ficarão eternizadas para as futuras gerações..."

Os dois sorvem mais um pouco de seus cafés e vendo que Tsurugi tinha alguma ideia ainda não contada em sua mente, a cientista dá a deixa: "- E o que mais está se passando nessa sua cabeça meu amigo?"

Tsurugi sorri e então aproveita a oportunidade e exclama empolgado: "- Veja Sayaka, eu creio que a Força Terrena é bem maior do que cogitamos.... Vários relatos de pessoas usando o poder dos Densetsus durante a última batalha, além de Ryuichi e os demais, muitos relataram avistamentos de tais feitos... Preliminarmente já temos informações de três que inclusive já atuam em conjunto em uma tentativa de formação de equipe de infiltração e ação em missões pelo mundo à fora em uma parceria secreta de Brasil, Israel e Estados Unidos... Quando conheci Taro a quem todos conheceram como monstro Demos do planeta Atlanta, ao questionar o Sargento e todos os demais foi me dito que a energia que trocamos no aperto de mão não era a Força Terrena, o próprio Taro disse se tratar de “Força Atlanta” mas... E se a Força Terrena como chamamos aqui, for algo bem mais amplo como uma espécie de Força Universal que preenche o Cosmos e em cada planeta habitado recebe um nome de acordo com os seres que ali vivem?”

Existe uma pausa entre os dois, Sayaka fica pensativa e analisando tudo que foi dito... Tsurugi caminha até o centro da sala e observa o globo virtual que se apresenta com as assinaturas de energia Densetsu se movendo pelo mundo... Ele então amplia o alcance para vislumbrar a galáxia que conhecemos olhando novamente para sua colega:

“- Assim como Sargento Ibuki fez um dia, eu pretendo agora, pesquisar a Força Terrena à fundo, em nosso planeta e além dele se possível... Eu creio que muito existe sobre essa energia maravilhosa que desconhecemos e que talvez, essa seja a missão que me foi confiada como escolhido dessa força em algum momento... É por isso que, além de todas as funções mundiais atuais dos Defensores da Terra, irei dedicar meus dias à isso, monitorar, aprender e se puder, ajudar para que esse poder incrível se torne um diferencial e catalisador principal, para que em breve possamos ter um verdadeiro universo pacífico... Aliado à isso, ainda terei um canal de comunicação com Ryuichi se estivermos buscando coisas similares e nunca mais ficarei longe de meu filho... Acho que é uma boa meta de vida para daqui em frente...”

Sayaka coloca as duas mãos sobre a mesa e se ergue, caminhando com os braços para trás parando ao lado do amigo observando o cenário da galáxia... Ela fica ali por alguns segundos e então completa:

“- Eu nunca tive outro interesse além do Esquadrão e da ciência... Hoje eu tenho tudo relativo à tecnologia e pesquisas ao meu dispor aqui na Armored Island e creio que posso fazer muito pelo mundo ainda... Com a ajuda de Nana e demais aliados, podemos fazer muito talvez até pelo universo... Além disso, o FBI dos Estados Unidos, que felizmente aceitou muito bem nossa parceria, me presenteou com algo bastante inusitado e que eu vou ter muito prazer em me debruçar sobre para estudar... São os dados recolhidos de Nicola Tesla quando da morte deste cientista, dados estes que ficaram guardados por muitos anos e em uma demonstração de confiança e respeito com nossa parceria recente, eles me confiaram tais dados para serem estudados e se possível postos em prática... Existem invenções de Tesla que simplesmente podem gerar energia elétrica segura, sem fio e de graça para a humanidade toda, acabando com combustíveis fósseis entre outros tantos recursos benéficos à humanidade que poderei tentar entender e por em prática... Veja, não há nada lá fora que me interesse...Se não for um incomodo para você, gostaria de continuar nessa base, pesquisar muito, ajudar no que puder na evolução do mundo e fora dele também... Ainda, se permitir, no que estiver ao meu alcance, gostaria de ajudar à você e Ryuichi em suas buscas, o que somado à cumprir meu papel dentro da Organização Defensores, me dará bons dias de ocupação... Assim sendo, se não for atrapalhar, eu gostaria de viver meus dias aqui, ao lado do que acho agradável e útil de se viver... A ciência... Esta base... Assim poderei cuidar também para que não faça nenhuma besteira como ir lutar sozinho sem seus amigos, senhor comandante...”

Tsurugi sorri olhando para Sayaka, acenando positivamente concluindo a conversa: "- Seria uma grande honra pra mim, poder passar os restos de meus dias ao seu lado!"

Sayaka retribui o sorriso e ambos ficam a olhar para a simulação do universo... A imagem vai se afastando deles em direção à mesa de reuniões onde as duas xícaras de café fumegavam e se interlaçam por estarem próximas demais enquanto as mãos dos dois amigos, imitando seus cafés, se tocam de leve e finalmente se entrelaçam uma a outra... 

A cena muda para fora da Armored Island e vai subindo, mostrando o local cada vez mais alto, e de muito longe dali, sentado sobre a lua, o ser conhecido Titan os observa enquanto sorri satisfeito.... 

McLeod Ganj – Seis anos após o combate
Hideki Kuroki e Hiroko Sasaki chegam à cidadezinha pitoresca que os acolheu por alguns dias e os ensinou simplesmente como sobreviver ao maior tormento de suas vidas... Além de ter sido fator decisivo na virada da batalha contra Makura e permitir que emanassem uma vez mais as Densetsu-Form, este local tinha significado especial principalmente para Hiroko que, como lhe foi contado por seu tio Odara, era a terra natal de seu pai, onde ele como monge, havia sido desde berço abençoado por Garuda e que ela levaria essa benção consigo e à frente... Hoje, seu filho Yuuki com cinco anos de idade, conhece pela primeira vez a terra de seus avós e ancestrais e tanto para Hideki quanto para Hiroko aquilo era a realização de um sonho... Em tempos de paz poder fazer algo tão agradável era maravilhoso, seus corações transbordavam de alegria e emoção e eles estavam muito felizes... Com um olhar perdido para as montanhas, a jovem mãe questionava: “- Será que Odara ainda é vivo? Eu gostaria muito de vê-lo novamente...”

Uma voz surge próximo deles e sem sequer precisar olhar para confirmar, eles apenas procuravam onde, pois sabiam de quem se tratava tal voz: “- E como eu poderia partir sem ver meu sobrinho neto pelo menos uma vez fisicamente?”

Os dois correm em direção ao velho monge, com Yuuki no colo e o abraçam longamente com ternura em seus sentimentos, era um reencontro especial para todos, tanto pelo que ele os ajudou em suas capacidades de combate como por fazer parte agora, de suas famílias... Odara pega a criança no colo, a mesma sorri para o velho monge e ambos se abraçam como se conhecessem um ao outro há muito tempo... Eles se sentam por ali enquanto Odara com o pequeno Yuuki no colo comenta:

“- Quando meu irmão partiu, uma parte de meu coração foi com ele, mas nós escolhidos de Garuda sabemos que nossas vidas não pertencem somente à nós... Eu sentia que ele tinha uma missão maior e por mais que alguns possam considerar que não, a missão dele era divina... Ele trouxe você à vida e por consequência nosso jovem Yuuki... É uma benção que somente ele poderia fazer e por isso ela é tão especial... Veja tudo que você fez minha sobrinha e agora nos trás este novo escolhido...”

Hiroko e Hideki estranham a palavra escolhido, o idoso sacerdote compreende e os convida para um local dentro das ruelas apertadas onde tiravam-se fotos temáticas, para recordar o momento para sempre... Eles o acompanham e vão conversando sobre por menores e detalhes do dia a dia... Chegam ao local e vários sets de foto estavam disponíveis para imagens customizadas e eis que Hiroko escolhe um traje clássico budista para homenagear o tio e o pai... Yuuki é vestido com o traje e fica pronto para a foto, mas somente após ter as fotos em mãos, apesar dos cinco anos de vida do garoto, é que Hiroko Sasaki finalmente tem uma espécie de estalo em sua mente e relembra frases ditas à ela quando esteve no passado em contato com o tio... Simplesmente impressionada e fascinada as frases batiam em sua mente enquanto Odara sorrindo, entendia o que se passava com a sobrinha naquele instante...

A imagem de Odara falando com ela após partirem de McLeod Ganj explode em sua mente:
“- Além de irmão, Jigme era meu amigo, decidiu viajar pelo mundo em busca de sua missão e mesmo perdendo sua memória, ele encontrou sua mãe como o destino descrevia, para que ela desse à luz à nova herdeira das bênçãos de Garuda... Não um Densetsu-Juu combatente, mas um amigo que guarda linhagens desde eras remotas e que... Permanecerá junto à sua nova linhagem que se aproxima... Minha mestra...”

Como uma bomba em sua mente, Hiroko é tomada de súbito pela imagem do menino monge que os guiou naquela vez... “- Em breve nós estaremos juntos... Mamãe...” 
Ela olha a foto e quase não consegue acreditar, não estivesse ele ali e agora, sorrindo, sem lembrar de qualquer coisa do passado, mas ele estava ali... Odara sorri ao longe e abrindo os braços completa: 
“- Nunca existiu o acaso, apenas existe a missão e o livre-arbítrio!”

A cena termina novamente com a visão subindo e mostrando McLeod Ganj de cima, para então seguir subindo chegando ao ponto de visualizar o continente asiático para logo em seguida o globo terrestre e sua rede de satélites... Além deles, de pé sobre a estéril lua, a imagem de Titan parado sobre o satélite natural da Terra observa tudo de lá... Um sorriso decora seu semblante angelical novamente e satisfeito com tudo que viu e sentiu, ele exprime:

“- Observando o futuro não muito distante, percebo novas ameaças surgindo mas de forma esplendorosa e até impactante, eu vejo cada um deles invocar o poder do Densetsu que os abraça e partirem para o combate... Meus irmãos e eles continuarão unidos em prol deste mundo e isso me dá confiança para seguir meu destino! A semente foi plantada na Terra... O bem prevalecerá e expandirá... Você está em boas e responsáveis mãos, mãe Terra...”

O ser infinitamente poderoso brilha como o sol, se torna um bólido celeste e parte em busca de novos povos e planetas a serem ajudados, ciente de que sua missão foi cumprida e que aqueles que ficaram em seu lugar, serão tão determinados à causa quanto ele! O Guardião some no cosmos que fica agora e sempre, sob a proteção... Da Luz da Força Terrena!

FIM

EXTRA DE EPISÓDIO FINAL - TEMA DE ENCERRAMENTO!
(Caso não rode automaticamente, o link do vídeo segue para acesso no Youtube:
 https://youtu.be/onh34gqMkVk)

AGRADECIMENTOS ESPECIAIS:


AOS AMIGOS(AS) E LEITORES (AS):
- Artur Corval
- Rodrigo Pereira
- Noberto Silva
- Renato Marxx

- Antonio Carlos Júnior
- MaxiRider
- Darkwes
- Alice Caroline

RESSALVA ESPECIAL AOS AMIGOS DESENHISTAS:
- Dione Lima
- Darkwes
- Norberto Silva

AGRADECIMENTOS MAIS QUE ESPECIAIS:
À minha esposa Ana Paula e minha filha Yuna, incansáveis apoiadoras, colaboradoras, fontes de inspiração e incentivo sem fim para este trabalho!

AGRADECIMENTOS EXTRAS:
À todos amigos e amigas que por ventura não citei, mas em algum momento leram, apoiaram, incentivaram ou torceram para que este trabalho se concluísse!

VOCÊS TODOS, FORAM DE GRANDE IMPORTÂNCIA, SEM TODOS VOCÊS, EU NÃO TERIA CONSEGUIDO! MUITO OBRIGADO À TODOS! 

 

19 comentários:

  1. Emocionado...

    Perfeito !

    Estupefato !!!

    Que final!

    A melhor obra que li na minha vida !

    São muitas coisas!

    Um turbilhão de sensações tomam minha mente.


    Vamos lá!!!!

    Todos sobreviveram!

    Os detalhes do golpe final contra Kemono, a explosão, o salvamento e aparição de todos ....

    O destino de cada um ....


    Magnífico!!!!

    Tudo se encaixou!

    Tive muitos acertos. durante a série.

    O filho de Hideki e Hiroko , poe exemplo eu citei kkkkkkk.

    Agora Mitsu com Hayate? Meu Deuuuuuus!!!!!! Essa foi a maior surpresa .


    É Leandro ....Não vais ganhar o beijinho da Mitsu kkkkkkkkkkkkk.

    Agora ....tchatchatchatchan!!!!!

    Sayaka e Tsurugi ? Kkkkkkkkkkkkkkl Tava na cara !!!!
    Você assistiu com Yuna , " a Fúria de Sayaka " e constatou o que todo mundo enxergava.

    Hahahaha !!!!

    Eu te convenci! Ganhei o ano !!!!!!!

    Lindo !!!! Maravilhoso !!!!!


    O espírito casamenteiro de Antonio ( não o santo , mas esse romântico autor que vos fala te contaminou kkkkkkkkkkkkkk)

    O casamento de Touha e Reiha te deixou bolado kkkkk.


    Fizeste um casamento entre Hideki e Hiroko mais detalhado que o meu, a qual me sinto mais honrado até que a referência no final que fizeste a mim e aos amigos da caminhada) .



    NeoChangemam é a obra perfeita !

    Nenhum erro a apontar!


    Se a Toei tivesse um roteirista como Lanthys, as séries tokusatsus mudariam de patamar.


    Que honra poder estar vivo para ler algo tão bom !!!


    Que Deus te abençoe, Lanthys!


    Sem palavras!

    Aplausos de pé! Líder dos fictors !!!!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Antonio, que felicidade ter te conhecido e ter cativado tua leitura à chegar até o final desta saga! Me comovo e me alegro com tuas palavras sobre minhas linhas e te digo que fizesse um amigo muito feliz com esse retorno! Aliás, vamos ao retorno:

      - Sim, todos sobreviveram, eu disse que ia dar um jeito do teu Tsurugi aparecer na tua saga kkkkk, mas é porque eu só queria dar um susto em quem estava lendo, tipo, deixar o suspense no ar afinal, depois de uma luta dessas eles simplesmente voltarem caminhando pra casa não dava kkkkk! Mas foi um bom susto eu creio!

      - A luta final contra Kemono,imaginando ela em minha mente, foi algo incrível de se ver, eu via os Densetsus surgindo por detrás de Great Spirit e seus golpes atacando o monstro, sendo que com a sequência final invocando Indrik eu me emocionei pra caramba aqui, acho que acertamos a mão nessa parte também!

      - Sim, tu acertou muita coisa, muito mesmo, mas sinto te dizer que não foi por causa do episódio que dei este final à Tsurugi e Sayaka e sim, porque achei que os dois agora, só tinham e se importavam com aquela base e suas missões, eram duas pessoas dedicada àquele grupo de Defensores e que iriam permanecer ali mesmo que tivessem todos luxos do mundo lá fora... Então se os dois vão ficar ali, se vendo de madrugada e tudo, oras, vamos deixar pelo menos os dois vivendo felizes e na companhia um do outro né? kkkk!

      - MItsu e Hayate... Pois é, isso foi uma das primeiras coisas que me ocorreu quando eu estava escrevendo o episódio final, pensei pra mim, e se o galanteador sem sorte e agora coroa, fizesse sucesso com a mais voluptosa e quente das personagens? Seria bem diferente, seria uma surpresa e daria um toque apimentado à saga sem se tornar vulgar, além de mostrar que idade não rege relacionamento nenhum então, realmente eu acho que foi uma das melhores surpresas desse episódio final, que bom que curtiu!

      - Sobre o casamento, nem de longe o de Hiroko e Hideki ganhou nos detalhes do teu, tu descreveu até as danças cara, eu simplesmente aproveitei para fazer o último encontro da galera ali, a última vez que todos se uniam em um mesmo lugar por um longo tempo... Achei que a festa de casamento seria a melhor opção e o melhor momento para tal!

      Meu amigo, mais uma vez muito obrigado por tudo, tu surgiu do nada e devorou a série em pouco tempo, tecendo comentários e incentivos incríveis, não tenho palavras pra te agradecer tamanho incentivo e tudo que posso dizer mais, após este último episódio que estamos aí, juntos até a morte! \0/

      Excluir
  2. Não tem como assistir Changeman, sem pensar em Neo Changeman.


    Esse último capítulo coroou de forma soberba o seu trabalho de décadas.

    Dificilmente algo relacionado a Changeman alcançará o nível que tu fizeste chegar.


    Lanthys, você não é da Terra ! Acho que você é um isseano , ou de outro planeta .


    Estou estarrecido com tamanho esmero, tamanho detalhamento!!!

    São tantas emoções, bicho !!!! Como diria o Roberto Carlos.


    Pretendo reler de novo assim que possível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, eu concordo contigo nisso, eu assisto por exemplo o episódio final e vejo eles dizerem juntos até a morte e cara, me passa todo o filme da saga de Neo na mente, pois na visão da gente, existe uma continuação e isso mudou tudo... E como toda a série foi amarrada à original, até mesmo Bazoo hoje sabemos que é um pedaço de terra energizado e que o verdadeiro mal surgiria beeeem depois! Realmente, pra quem curtiu essa aventura, Changeman nunca mais será o mesmo! Gratidão por esse apoio e pelas palavras que sempre digo, não mereço mas agradeço! \0/

      Excluir
  3. Bom. Tudo que o Antônio disse acima é a mais pura verdade.

    O que mais amei nesse episódio foi o foco no Comando Resgate. Eles estavam sempre ali e tiveram suas ações descritas na série. Todavia, nunca foi tão detalhado. Eles ajudaram a resgatar o mundo caído e até os Neochangeman. Vale ressaltar os Neo sendo heroicos mesmo quase mortos. Incrível.

    Poucas séries fizeram isso.... Só lembro de Kuuga. Ou seja, um epilogo dando uma noção de como seguiram as pessoas. Foi divino. Não esperava mesmo a união de Mitsu com Hayate. Não mesmo. Fiquei muito feliz por Sayaka e Tsurugi. Na verdade, tenho certeza que era algo que você já pensava nisso. Só tentou despistar quando Antônio ia matando mais uma...

    Lindos discursos do imperador e de todos os personagens mostrando lições pra a vida. Fantástico.

    A cena que mais amei foi a final, mostrando o guardião quase que admirando a obra de amor que pretende deixar uma Terra melhor para o futuro.

    Agora, com base nisso, quero dizer o mais importante desse episódio. E de fato uma utopia... Mas, é uma utopia que devia ser o desejo da humanidade... A postura do Hayate... Mas, existe e sempre existirá muito lixo e mitos neste mundo. E é essa a batalha de todos nós. Sermos neochangeman ou comandos resgate . Não podemos nos das por vencidos...

    Precisamos fazer com que o Criador olhe de cima e diga: batalhas virão, mas eles terão coragem e vão superar. Vão despachar suas próprias fortalezas Makura pro espaço e amadurecer. Eles vão amar ao próximo como a si mesmos, respeitarão as diferenças e assim vão tolerar os lixos. Os lixos poderão até ser reciclados...

    Esse é o mundo utópico mas que tem de ser buscado . Isso é sim uma cosmovisão para poucos seres de luz como você: Aldo Mesquita. Perfeito? Não.... Mas, que aprende com os erros e vive fazendo essa utopia no seu reino particular: sua família. Não tenho mais nada pra falar. Seria só retórica.

    Só friso: está gravada aqui para sempre a maior fanfic já escrita.

    Você é um escolhido da Força Terrena!

    Deus te abençoe muito!!! Sua filha tem um ser maravilhoso pra Se espelhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Artur, meu amigo de longa data, o qual temos nossas diferenças de pensamentos e raciocínios mas amizade é isso, é ser amigo não ser concordantes em tudo! De qualquer forma, tu é um dos poucos caras ainda em contato comigo que viu NeoChangeman nascer, cumprir sua meta e chegar ao seu final, ou seja, tu é o cara e um amigo que vou levar pra sempre no coração! Muito obrigado e vamos ao teu comentário:

      - Comandos de Resgate - Cara, como eu amei adicionar os GoGo V aos Neo, de uma forma sucinta em termos de poderes, mas gigante naquilo ao que se destinaram à fazer! Me lembro que uma das coisas que preservei deles, foi um acontecido no movie GoGo V vs Gingaman, onde um prédio cheio de reféns estava para ruir porque os inimigos estavam tentando derrubá-lo causando explosões lá dentro! O GingaRed então se preparou pra ir e o Matoi o impediu, então foi alegado que os inimigos estavam lá dentro de os GoGo V não tinham os poderes e as técnicas de guerreiros para enfrentá-los, mas Matoi trancou o pé, barrou a saída de GingaRed e disse à ele, que havia à frente deles um prédio prestes à ruir, cheio de reféns, que os Gingaman podiam ser excelentes e poderosos guerreiros e que somado à seus poderes, os GoGo V realmente não tinham muita capacidade de luta, mas que nenhum deles tinha conhecimento ou capacidade para lidar com resgate e que tirar pessoas de prédio em situações de risco, somente eles eram os profissionais e ninguém ia lutar naquele prédio antes que todo e qualquer refém tivesse sido resgatado! Cara, eu achei aquilo tão imponente, tão incrível, tão altruísta e foi isso, somado ao bordão deles de Inabalável Espírito de Resgate, que me fez criar esse subgrupo e o fazer participar de minha saga, porque a série precisava de resgatistas e eles eram os melhores! Que bom que curtiu Artur!

      - Ah sim, o epílogo, eu jurei necessário, para amarrarmos toda e qualquer ponta ainda desamarrada, dando um destino final à cada um deles, claro, deixando sempre uma ponta em cada um para que caso seja necessário convocá-los, eles possam estar ali de novo! Muitos Densetsus surgiram, muitas pessoas marcadas por inimigos do espaço, muita coisa ainda pode acontecer nesse universo, seria muito importante que todos eles tivessem ficado com seus destinos muito bem explicados, pois isso facilita bastante uma nova escrita sobre... Que bom que curtiu!

      Artur meu amigo, como disse antes, tu é um dos poucos caras que viu NeoChangeman nascer e chegar ao seu final, ainda outro dia brincava com o Antonio pois eu tinha medo de morrer e não terminar NeoChangeman, agora pelo menos Neo eu terminei aahahaha, e tu viu desde os primeiros conceitos até o último dele onde atinjo o ápice da minha capacidade de escrita hoje... Eu só quero te agradecer por essa amizade, por esse apoio, por essa parceria e por ter me incentivado tanto e de tantas formas à chegar até o fim desta saga! Feliz é radiante é a palavra que mais me define após ter chegado aqui contigo sempre acompanhando minha escritas! Muito obrigado irmão e fica com Deus! Ah sim, continue acompanhando o que mais eu for escrever kkkkk!

      Excluir
  4. Gente! O que foi isso?
    Perfeito demais! Eu chorei do início ao fim, e agora com a música ficou emocionante.
    Eu sinceramente não sei o que dizer.
    😘😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice, mais uma vez muito obrigado por ter acompanhado minha série, por ter feito essa maratona de episódios e chegado até este momento junto dos demais! Estou muito feliz por ter conquistado mais uma leitora já na reta final da saga e fico contente que tenha curtido o desfecho que consegui dar pra tudo, agradeço imensamente teu apoio e incentivo e que possa continuar acompanhando mais títulos que ainda lançarei! Um grande abraço e obrigado por tudo! \0/

      Excluir
  5. É algo muito difícil, exige um esforço hercúleo, colocar em palavras as emoções com o final de uma saga que,apesar dos 16 anos de estrada, vim a acompanhar a pouco tempo, mas fui conquistado de imediato.
    Você, Lanthys, tem uma capacidade única de escrever algo épico sem cair a qualidade e evitando as armadilhas que podem surgir em tal narrativa.
    Temos elementos que, nas maos de um escritor menos habilidoso, ficariam pedantes e melosas, mas você as retrata de forma acertada, mantendo o tom épico que teve, por exemplo, os combates épicos do capítulo passado. uma qualidade de uma grande escritor.
    Temos no início as cenas com os heróis de resgate, entrecortada com o suspense a respeito daqueles que haviam sido dados como desaparecidos.
    Cheguei a cogitar que vc os manteria como heroicos mártires da guerra, mas eis que eles vem ressurgindo e da melhor maneira possível, feridos, acabados, mas ainda assim colocando a vida do nem estar de inocentes antes dos deles. Incrível e muito emocionante.
    Os eventos seguintes, não vou me demorar em cada um, pois correria o risco de deixar de citar algum, que acabaria sendo uma injustiça, mas cada sequência de passagem de tempo, com o casamento, os casais que foram surgindo, vidas que foram nascendo e crescendo, tudo se encaminhou para um final acalentador, que deixa a esperança de, num futuro, próximo ou distante, poderemos ver mais aventuras nesse universo, ou não, que também manterá nossos corações aquecidos.
    Uma obra sem igual. Pode descansar a pena grande guerreiro das palavras, seu objetivo, nesse texto e universo estão magistralmente encerrados.
    E que sua mente, mãos e espírito, estejam prontas para alçar novos ares e aventuras.
    Aplaudo de pé vossa habilidade Sr. Lanthys.
    Meus parabéns.

    Ps. O vídeo de encerramento ficou espetacular!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Norberto meu amigo, gratidão uma vez mais por toda essa jornada, pelas artes, pelas dicas, pelos incentivos, pelas vezes que tu disse "larga tudo, senta a bunda gorda na cadeira e vai escrever" e que o resultado está aí agora... Tu foi um cara que realmente me fez acreditar que escrever vale à pena e hoje estou eu aqui finalizando um trabalho e ainda incentivando outros a seguir o mesmo caminho, meu muito obrigado Norberto!

      - Sobre o cair da qualidade - Temos vários escritores no MindStorm e muitos outros fora daqui, assim como livros e tal... Tu vai lendo e acompanhando tudo e tu acaba encontrando teu ponto, ou seja, eu curto esse tipo e não curto esse tipo e conforme tu vai fazendo esse tipo de "arranjo" tu vai lendo outras obras que te agradam e umas que não.... Então tu separa de novo, isso não posso fazer e isso também não... Claro que no final, o teu modo de certo e errado pode não agradar os demais, mas, eu creio, e sempre digo isso, que se a escrita agradar inicialmente à ti, tu já ganhou metade do caminho, o que vier depois é lucro, então, creio que consegui pegar uma boa conduta quanto ao não ir pra nenhum extremo, nem só pancada, nem só drama, nem só mistérios, nem somente revelações... Creio que prender a atenção do leitor com um gancho é a melhor coisa e eu acho que deu certo... Passei por vários momentos como o do Satoshi, onde pendi muito pro drama, mas eu queria fazer algo triste e não meloso, foi bem difícil dosar tudo aquilo, mas acho que deu certo no final...

      - Sobre a cena inicial do último capítulo... Cara, fiquei tentado à matar muitos deles pra dar um drama de mártires como mencionastes, mas, como eu tenho planos futuros para eles e, alguns deles inclusive constam em outras sagas, seria injusto derrubar uns e deixar outros, então resolvi ir para o lado final feliz e trazer todo mundo de volta.... Os veteranos estavam dentro de Titan, então, estavam mais protegidos que os demais, por isso os Neo voltaram detonados, Titan não tinha mais poder para curá-los de novo, não naquele momento, conseguiu proteger a vida de todos mas ficou exaurido... Assim, achei que os Neo deveriam estar piores enquanto os Veteranos iriam surgir em melhor estado sem necessidade de mostrá-los voltando... E claro, isso levou a curiosidade e a dúvida até o meio do capítulo pelo menos onde não se sabia se eles estavam vivos ou não, conforme os dias foram passando eles foram ressurgindo diante do público e se mostrando, era essa visão que eu queria passar, a do público, de ver eles ressurgindo e então confirmar que tinha sobrevivido! E os resgates, achei que ali seria o momento deles, afinal, a cidade estava destruída, agora era a guerra deles, como dizia Matoi na série, todos podiam ser excelentes e poderosos guerreiros, mas somente eles eram especialistas em resgate e foi isso que eu quis passar, que bom que ficou aceitável!

      Continua...

      Excluir
    2. - Sobre a continuação, é como falei, o gancho está ali, eles todos ainda detém os Densetsus, a Organização Defensores da Terra vai se alastrar, déspotas e maus governantes com o passar dos anos irão cair e, tudo irá se encaminhar para um mundo mais justo, mas, as ameaças ainda existem e, algo que não mencionei no final, mas será mencionado mais à frente em novas obras, ainda ficou na Terra, algo que aconteceu nesse percurso todo e que é maligno ainda existe e, poderá ou não se reerguer... Os veteranos seguiram carreira, cada qual em seu nicho preferido, estamos diante de um cenário pronto para se criar qualquer coisa em cima, em grupo ou solo, agora é só a vontade surgir e NeoChangeman poderá bradar Densetsu-Form novamente. Aliás, uma baita dica, se os Densetsus não abandonaram os cinco jovens, sinal de que algo ainda poderá surgir... Ou não... Só o tempo dirá kkkkkk!

      Bom, acho que era isso, estou muito feliz cara, realmente satisfeito com o final, com o retorno, por ter conseguido com que pessoas com visão bem lúcida de textos como tu é, possa ter curtido a saga e por ter dividido com vocês todos esse momento de suspense, de terror, de drama, de lutas, de superação... Que a Força Terrena nos guie e mais uma vez muito obrigado por essa grande parceria e amizade, valeu meu amigo, obrigado por tudo! \0/

      Excluir
  6. Bom, enfim o fim. Eu achava que estava preparado para encerrar mais uma saga nesse universo de fanfics, mas venhamos e convenhamos, eu acompanho NeoChangeman desde 2012 então, ver essa saga ser concluída e com maestria, acaba sendo também para mim uma satisfação imensa. Acompanhar todos esses personagens ao longo de anos, sofrer com eles, lutar com eles, se emocionar por eles e chegar até aqui da aquela sensação de fazer parte de tudo que aconteceu.

    Mais que isso! Depois do fanfic Cast e que nossa amizade se firmou ao longo dos anos, eu pude acompanhar a saga NeoChangeman ir se moldando juntamente com as coisas que você como fictor ia adicionando ao universo, baseado em coisas de que você gostava, assistia e/ou acompanhava. Eu vi você se dedicar a assistir os ultras e provavelmente trazer desse universo o conceito de união entre aquele que tem o poder e o ser humano em único ser ainda mais poderoso. Na sua andança pelas séries sentais, em conversas, vi o quanto a série GO GO V, tinha lhe contagiado e ai tivemos a adição dos comandos de resgate ao universo de Neo. Acompanhei, e por que não dizer, a influencia de outros fictors e outras ideias a dinâmica não só da escrita mas de trama. Fora tudo isso, toda a experiência narrativa de jogos RPG que sei que é algo que você curte, aplicadas em várias e várias partes de seus episódios.

    Enfim, eu não vi Neo nascer, mas eu acompanhei o desenvolvimento, vi neo crescer e se tornar, na minha humilde opinião, mais um clássico desse universo de historias feitas por fãs, onde quase nunca temos uma série concluída. Quantos não foram os momentos marcants dessa série? Ryuchi se reconsiliando com o pai, a morte de Satoshi e ascensão de Mitsu ao papel de Change Pégasus, o primeiro e grande ataque de Kemono contra os defensores, os Neo retomando o controle de suas desetsus forms, entre vários outros que permearão nossa memória por um longo tempo. Sinceramente, uma lágrima está caindo do meu olho. Mas compreendo que tudo na vida, nasce, vive e chega ao fim, e NeoChangeman cumpriu essas três fases e a hora chegou.

    O capítulo final abordou algo que na minha opinião foi sensacional, que foram as consequências pós batalha. As pessoas mortas, os feridos, os resgates por todo o mundo e a situação de nossos heróis. Acho que isso é algo que sempre falta nas séries, não só japonesas mas em todas como um todo. Fiquei imaginando, a quantidade de historias de vidas, de sobrevivência e de superação de pessoas que ficaram presas em escombros, ou pelas ruas, ou mesmo em suas casas enquanto a pesada batalha acontecia e logo depois que a batalha se encerrou, quantas não devem ter sido as historias de oficiais de campo resgatando, ajudando, operando, medicando em meio a todo o caus e tragédia. Eu sempre achei esse momento pós batalha muito rico e que pouco é explorado mas eu gostei muito de ver isso aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Rodrigo meu amigo, tu tem razão, em tudo que dissestes... Analisando aqui, realmente foi assim, tu não viu nascer, mas viu eu assimilar as ideias que tu e outros fictors me passavam e fui realmente me moldando, fui me soltando das amarras super sentai e fui, apesar do contexto todo de super sentai, criando algo um pouco diferenciado... Não tinha luta de mecha todos os dias, não tinha a bazooka em 90% dos episódios, não tinha o monstro do dia, tanto que acho que Makura em 39 episódios não criou 15 "monstros"... Graças ao apoio e incentivo de todos vocês eu pude embora trabalhando com um Super Sentai, não seguir a linha reta de uma série desse estilo embora dispusesse do poderio de tudo que esse universo apresenta... Então, de uma forma bem observado tu mencionou, eu fui assistindo saga após saga e adicionando isso ao universo NeoChangeman, tornado ela uma mescla de, na minha opinião claro, tudo de melhor que existe em ambos os estilos, pois temos heróis e combates gigantes, assim como heróis e combates tamanho normal, temos as lideranças, os generais, os soldados rasos, mas mais que isso eu considero que precisava ter coerência, o que me lembrou nosso papo sobre o Force Five Robô surgir de um prédio que se erguia, a gente precisa corrigir isso em nossas sagas pra dar mais realismos e foi isso que tentei fazer aqui, acho que quase chegando no patamar de bom! Então vieram os ensinamentos Ultra, os ensinamentos sentais, os mais incríveis sentais depois de Changeman que foram o Gogo V e sua incrível e maravilhosa ideia de inabalável espírito de resgate e cara, isso me dominou! O amor por salvar pessoas, dar sua vida pra salvar outras, o simples ato altruísta de viver pra poder salvar outros, isso ia muito de encontro aos NeoChangeman... Então com a conclusão do movie de GoGo V vs Gingaman, onde Matoi mostrou que, os outros podiam ser super guerreiros mas eles eram os únicos especialistas em resgate, cara, aquilo caiu como uma luva, os Neo lutariam e eles salvariam e assim, eu tinha dois sentais em um só, um completando outro e tudo ficou muito bem alinhado, eu realmente curti! Juntando ao RPG como dissestes, acho que a "sopa" deu certo e ficou gostosa! x)

      Os momentos foram intensos, é fato... Além dos que tu citou, a virada de Hiroko contra Eligós, a de Ryuichi contra Gallahorn, a chegada triunfante de Gallahorn, a batalha de Mai contra Grindara, a revolta de Hayate ao final com seu belo direto de direita no cara da mercearia... GreatSpirit, os novos densetsus com ele ao combate, os novos densetsus com os Neo em combate, a união de um titã à eles, os veteranos de novas armaduras, se unindo ao guardião, a emoção de Ibuki como último iseano, cara, são muitos momentos... Eu realmente ficaria o dia todo citando aqui e não chegaria ao final, mas criador é isso, tu sempre tem muita coisa pra se emocionar e Neo encerrou emocionando, pelo menos pra mim...

      E um epílogo eu achei mais do que necessário, até mesmo um respeito com quem acompanhou toda a saga, afinal, a gente quer saber o que aconteceu depois, não tem como a gente não querer saber isso e ainda mais neste grupo tão cheio de ramificações para vários lados, acho que era mais do que justo, por isso me dediquei à este episódio gigante tentando trazer o que considerei o final de tudo e como tudo se encaminhou (e ficou em prontidão digamos assim) para novos e futuros acontecimentos!

      Excluir
  7. Continuando:
    O mundo utópico novo é realmente algo bem utópico. Uma grande parte dos governos do mundo se unindo em tratados, a fim de iniciarem uma onda massante de paz. A Organização dos Defensores da Terra passando a abranger responsabilidades perante esses países numa escala global. Organizações privadas como as do Ozora intensificando suas ações contra fome, miséria e abusos contra os mais fracos e indefesos. Todas essas coisas começaram a compor um mundo mais humano e mais pacifico, que respeita as diferenças, que é pautado na ajuda e não no julgamento. A fic narra bem a construção desse mundo, e com o citar dos dias após a batalha, a constatação de que esse mundo de paz está acontecendo fica bem óbvia.

    Já era de se esperar, pelo menos pra mim, que Hayte e Mitsu tivessem um enrosco. Por incrível que pareça eu sai do episodio anterior pensando justamente nisso. "Nossa, seria da hora se Mitsu e Hayate ficassem juntos", e não é que aconteceu rsrs.

    Sobre Hideki e sua exposição. Eu achei muito legal da parte dele criar algo que viesse a mostrar aos povos da terra de uma forma mais prática, que não somos os únicos no universo e que além de não sermos os únicos, lá fora existem seres pacíficos que buscam a paz tanto quanto nós apesar de cada povo ter seu seu próprio conceito de paz estabelecido. No mundo utópico que é criado aqui nesse episodio, manter as pessoas cientes de que elas não são a ultima bolacha do pacote e lembrá-las que a terra, nada mais é que um grão de arei na imensidão do cosmos também pode colaborar para um periodo de paz muito mais prolongado. Porem devo dizer que de tudo, e isso é algo que eu não faria, é abranger a essa ideia também Kaniday e sua raça, pois na minha opinião, ele e sua espécie deveriam ser limados da existência. Como foi dito em discurso, mesmo sabendo que suas ações se justificam pela criação e/ou cultura, o certo é o certo e o errado é errado mesmo que todos o façam, então nesse caso, sim eu teria destruído aquele pendrive e tudo nele. Não considero que Kaniday e sua espécie devam ser lembrados principalmente por um mundo como esse que viu a maldade de perto instaurada por seres como ele e que quase encontrou seu fim, mas que agora tenta todos os dias ser um mundo melhor para todos. Mas não pilhe com isso, pois é apenas minha opinião do ponto de vista de um fã.

    Fica aqui meus mais sinceros parabéns pela obra. Meu muito obrigado por permitir que todos tenhamos acompanhado essa saga e chegado até aqui com você. NeoChangeman Para Sempre!!!

    Ps: Mais um obrigado pela adição dos Observadores ao seu universo. Me orgulho muito de ter feito aquele crossOver com nossos personagens, e ainda ter criado ali um conceito que pode ser compartilhado por todos nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto ao mundo utópico, eu já escolhi esse nome porque, considero que chegaremos aqui na Terra neste patamar um dia, mas provavelmente não será nossa geração à ver isso... Sempre tento através de minhas fics plantar sementes, do tipo, não sabemos o dia de amanhã, quem seremos amanhã, que trabalho ocuparemos, com quem teremos afinidade... Se plantarmos essas sementes de desejo por um mundo assim, utópico, quem de nós tiver a chance um dia de espalhar ou trabalhar por essa ideia, assim o fará... Todos gostariam de viver num mundo de paz, mas a grande maioria sequer tem ideia de como começar isso e então cruza os braços... Eu quis mostrar que com a atitude de poucos às vezes dá pra fazer gigantesca obra... Alguém com poder e influencia, basta uma fagulha de vontade e pode começar uma onde que mudaria o mundo todo... Essa é a ideia de escrever essas utopias, fazer com que em algum momento a gente entenda de que quem mais trabalha merece ganhar mais, que político não é Deus, é funcionário do povo e como tal não deve ser reverenciado mas sim cobrado, que um quebrador de pedra tinha de ganhar 5000 por mês enquanto um politico no máximo salário mínimo, que votar por favores é tanta corrupção quanto a que condenamos, que se colocar no lugar do outro antes de julgar é prudente, justo e necessário e que mesmo quem erra dependendo da situação tem direito ao perdão... São situações que o mundo ainda precisa aprender e que levará tempo para essa cultura ser implantada, mas eu quero ser um semeador dessas ideias e um dia, poder olhar pra trás e sentir que fiz minha parte, da forma que eu poderia fazer...

      Sobre a Mitsu e o Hayate, sinceramente achei que seria um choque, que ninguém teria cogitado isso... Eu ia colocar a Shiori com a Mitsu ao final, mas considerei que era melhor a Shiori continuar com seu amor por Satoshi e não se envolver com outra pessoa tão cedo então passei pra ideia de aproveitar o "fogo" da Mitsu e dar uma chance pro topetudo grisalho finalmente se dar bem com a mais voluptuosa das guerreiras NeoChange... Que pena que não foi surpresa, mas ainda assim ficou bom kkkkk! Finalmente Hayate se deu com alguém ahahahaha! PS.: Não rolou nem aquela ideia quando abriu a porta de que ela ia explodir ele? De cara tu sabia que ela ia puxar ele pro quarto? Que sem graça kkkkkk!

      Continua...

      Excluir
    2. Sobre o Kanydai, sim, desde a outra vez tu se mostrou contra essa ideia, eu lembro kkkk! Isso foi uma forma de aplicar empatia... Kanydai era um monstro? Sim! Era maligno? Sim! Foi um assassino que se comprazia com a morte de suas vítimas? Sim! Tudo conspira contra ele, concordo... Mas porque ele era assim? Essa pergunta eu sempre me faço toda vez que alguém me faz algo que não curto, porque o cara fez isso pra mim? Maldade gratuita? Ou teve alguma coisa que condicionou ele à isso? Eu tenho a ideia de que ninguém sabe a guerra que o outro enfrenta, ninguém sabe nem o que rolou contigo nessa vida ou em outras, então não temos o poder ou direito de julgar! Temos sim que combater o errado, certo é certo sempre, errado é errado sempre, temos de combater os erros, mas, julgar e condenar alguém sem entender seus motivos, temos direito? Junto à Hideki, pegando o exemplo da tribo da ilha Sentinela do Norte, os selvagens que moram lá, matam qualquer um, não importa o que tu vai fazer eles te matam, atiram de arco e flecha contra aviões, helicópteros e tal... Ok, eles são selvagens, Kanydai era inteligente, certo, concordo, mas os vikings, os bárbaros, os romanos, os mongóis também era e no entanto, carnificina saques e destruição era justo pra eles, escravizar e matar escravos era protegido por lei até poucos anos, e então chegamos ao ponto que quis frisar com essa ação:

      Quando o general General Dwight D. Eisenhower, em 1945 quando da derrota de Hitler tomou os campos de concentração, ele enviou mensagens à todos os comandos solicitando com urgência o envio de um grupo aleatório de editores de jornal e grupos de representantes das legislaturas nacionais para registrar ao máximo, com tudo que pudessem o que houve porque um dia iam surgir pessoas tentando negar os acontecimentos, e a ideia dele além de evitar o negacionismo, era mostrar as atrocidades pra que nunca mais fossem esquecidas ou repetidas! Basicamente a ideia do Hideki é a mesma, mostrar a raça de Kanydai ao mundo, para dar a ele o descanso merecido (Thor como deus benevolente fazia isso aos derrotados em batalha também) e para que da mesma forma o mundo conhecesse os ideais e princípios da raça deles, para nunca esquecer o que pode haver no universo e da mesma forma, nunca recorrer no erro dele ou permitir que ele aconteça de novo! Enfim, viagens de velho, querer mostrar os detalhes do mundo, mas julguei necessário kkkkk, pena que não te encantou essa atitude como esperei que seria, empatia foi o que o Hideki teve kkkk!

      Bom, acho que agora sim é isso, é o fim do fim... Neo termina aqui e ficam os meus agradecimentos sinceros e eternos, pelo apoio, incentivo, dicas, leituras e comentários incríveis que sempre me encantaram e me ajudaram à prosseguir, e que venham mais muitos outros finais para comemorar! Grande abraço meu amigo e mais uma vez obrigado por tudo! \0/

      Excluir
  8. PUTA QUE O PARIL! CARALHO!!!

    Sou eu o Tigrão, boca suja. Sim, sou eu, o amigo que nem comenta em todos os eps, mas que leu TODA sua saga.

    Todo mundo já falou tudo, amigo. Só quero te dizer o aperto no coração agora. Nos meus dias mais tristes em alto mar na plataforma... chorando de saudades da minha filha... o meu amparo e alegria vinha em cada linha sua. Isso porque elas são emocionantes e reais. Tratam da vida nua e crua e nos dá lições de vida.

    Tenho posições ideológicas e políticas diferentes da sua. Percebi pelas suas linhas. Mas, você abordou tudo com respeito ao explorar isso no ataque de Kemono. Me fez até refletir um pouco .

    Enfim, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve Tigrão Boca Suja ahahahahah! Bom te ver por aqui amigo, fico feliz em receber tuas mensagens e comentários, mas mais feliz ainda em saber que acompanhastes tudo e que minha saga serviu pra te ajudar em momentos difíceis, esse é um dos principais motivos de escrever, poder levar à alguém algo bom em um momento que ele possa estar precisando, fico feliz!

      A saga de NeoChangeman terminou, mas quero te dizer que irei continuar escrevendo e produzindo trabalhos na mesma linha! Eu sinto um compromisso com as pessoas que leem meus trabalhos, eu creio que se de alguma maneira cativei, como tu citou acima nesses momentos tão delicados da tua vida, eu não posso simplesmente parar com tudo e deixar de escrever ou de seguir esta linha de escrita, assim sendo meu amigo, prometo que vou me esforçar ao máximo para sempre ter um trabalho e um texto que possa de alguma forma te acalentar quando precisares de uma boa história pra ler...

      Sobre nossas posições políticas diferentes, estou ciente de teu posicionamento diferente do meu, realmente nesse ponto a divergência é grande, mas uma amizade desde que como citastes, tratada com respeito, ela recebe de braços abertos as divergências e opiniões diferenciadas... Essa minha abordagem política na saga foi pra expressar o lado que vejo, a falta de empatia, a falta de humanidade, a falta de respeito para com o povo mais fraco... A incapacidade de governantes se colocarem no lugar da população e deixarem seus intentos pessoais de fora para atender quem precisa e quem depende deles... Não tenho a intenção de ferir pessoalmente qualquer um que apoie o presidente, mas sim demonstrar o quanto como ser humano que defende o altruísmo e bondade no mundo, discordo das atitudes mesquinhas, egoístas e até criminosas de nossos governantes... Assim sendo meu amigo, mesmo lendo linhas que não devem ter te agradado pela posição política divergente, eu te agradeço pela educação, cordialidade e respeito demonstrado para comigo mesmo o episódio tendo essas citações, isso demonstra amizade, maturidade e responsabilidade!

      Tigrão, fica com Deus cara, continue à ler e trocar ideias comigo, estamos aqui pra conversar e pra nos divertir! Nipo Ranger agora seguirá avante até o final, acompanhe conosco e em breve mais tramas irão surgir, tenho muitas ideias na cabeça! Gratidão eterna por essa parceria e essa amizade, obrigado por ter lido minha obra até o final e cara, sem palavras, muito obrigado! Se cuide, cuide de sua família, seja feliz, proteja e ajude aos demais que precisam, altruísmo, empatia, humanidade e caridade, isso faz de nós os verdadeiros humanos, o resto é egoísmo disfarçado de trabalho! Grande abraço meu amigo e mais uma vez obrigado por tudo!

      Excluir
  9. Fala senhor Lanthis. É a primeira vez que vou respoder a uma resposta sua em um comentário meu rsrs. Que da hora, agora as areas de comentários são areas de debate também rsrs. Enfim. Cara, quanto a Mitsu, sim, eu ja imaginava que eles ficariam juntos. Realmente teria sido uma surpresa pra mim, ela e a Shiori ficarem juntas, pois ali tudo que eu via era uma amizade sincera e a vontada de Mitsu em tirar a Shiori da Bad em que ela estava, porem não seria um choque. Felizmente nos dias de hoje as pessoas em mais liberdade para amar quem quiser e der na telha, e até isso seria refletido nesse final caso tivesse optado por isso. Mas ela com o Hayte eu ja imaginava que pudesse acontecer, mas da forma que aconteceu eu não previ não. Até o memento que ela abriu a porta, quando ao invés dela chingar ou reclamar a falta de educação do velhinho ela o puxou pra dentro, eu tive a certeza.

    Quanto ao Kanydai e exposição do Hideki, eu entendo todos os seus pontos, e sem querer puxar uma discussão, eu descordo de alguns. Acho que é a segunda vez que isso acontece. Quando você cita os exemplos de nossa civilização terraquea, eu concordo que a ideia é sempre mostrar aquela atrocidade, enteder o por que daquilo e nunca mais permitir que aconteça. Mas o que eu enchergo na atitude do Hideki, e é isso que eu não concordo, é o fato de parecer ao Kaniday um premio de consoloção por ele ter sido derrotado. Parece que o Hideki pensa "coitado do Kaniday, ele matou milhoes, infrigiu dor a pessoas inocentes, mas coitado, teve uma vida dificil. Vou fazer uma exposição pra ele por que, coitado, ele merece". Foi isso que me pareceu. Outro ponto que eu quero deixar claro, é que eu não concordo com o que foi feito por Hideki em ralação ao Kaniday, dentro desse mundo novo. Nesse mundo que você cria, eu jamais optaria por mostrar nem se quer que esse cara nasceu.

    Bom, esses são meus pontos. Grande Abraço.

    ResponderExcluir

Grund-Tharg - Cap. 25: "- Aproximação pelo Monte Egophia!"

O dia amanhecia, como há muitos dias não acontecia, com o grupo despertando em camas, dentro de moradias, o cheiro de comida nova emanava pe...