sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

NeoChangeman - Episódio 38 - "- Juntos até a morte!"

No episódio anterior:

O mundo inteiro então naquele momento gritou com a cena, presenciando um raio poderoso que vaporizou o local e atingiu o monstro tão fortemente, mas ao mesmo tempo, parecia ter varrido a área de combate e exterminado tudo e a todos que ali estivessem... Como uma ressonância, o local emanava um fraca luz energética que não permitia ver o local completamente, mas era fato que os seis que ali resistiam há pouco, não eram avistados e aproveitando a chance, Kemono se ergue e tenta partir para destruir os que restaram e banhar-se no alinhamento que ainda ocorria, na cabeça do monstro, era tudo ou nada e ele apostou no tudo, porém... No instante em que o monstro se ergue, ruge em fúria e avança como uma locomotiva descontrolada visando toda e qualquer empecilho ao seu acesso ao alinhamento dos planetas, a luz então brilha com o sol, resplandece como nunca e obriga a todos, até mesmo o monstro supremo, a deter seus movimentos e a cobrir seus rostos para só então começar a diminuir e tomar finalmente uma forma humanoide... Um único vulto, uma única criatura, repleta de uma energia dourada que emanava intensa e constantemente do ser diante de todos e o local antes escurecido pela presença de Kemono e seus asseclas, começava a se iluminar e derreter diversas das criaturas que ali estavam! Um guerreiro brilhante, recoberto de dourado intenso e empunhando uma espada que parecia emanar a luz da criação estava no local da forte emanação, mas os cinco veteranos e Ibuki não mais estavam ali! 

Sheema apoiando Nana, ambas incrédulas e sem saber o que pensar, assim como todo e qualquer ser vivo que visse a cena naquele momento, é quem quebra o silêncio com a pergunta que todos se faziam... “- Afinal de contas... O que está acontecendo aqui?”

Centro de ToquioDia do alinhamento – 09:57hs – Horário local do Japão
Alguns segundos atrás, mais exatamente quando o raio atinge Kemono e o arremessa para trás com furor, naquele instante incrível, muito mais coisas do que a visão humana poderia presenciar aconteceu... Aos olhos de todos, o monstro foi atingido, os veteranos foram obliterados com o ataque enquanto um ser dourado surgia no local, porém, o que aconteceu foi bem além e bem mais intenso e se tivéssemos a capacidade da acompanhar a pausa no tempo, veríamos que no mesmo instante uma explosão cegante de luz tomou o lugar, de dentro de uma espécie de pilar de luz os veteranos conseguem abrir seus olhos, percebem seus corpos emanando uma energia incomparável e que os preenche de forma inigualável... Os seis veteranos, outrora defensores do planeta Terra sentiam o universo percorrer seus corpos, buscam com a visão uns pelos outros atestando que todos, inclusive Sargento Ibuki estavam bem, pelo menos era o que parecia, no entanto curiosa e investigativa como sempre, Mai foi a primeira a cogitar: “- Estamos... Mortos?” 

Ibuki, sentindo o poder das estrelas em si nega com a cabeça explicando: “- É a mesma energia que atingiu Kemono, no entanto à nós, não fez mal algum... Eu diria até que fez o contrário...” 

Como se respondendo aos comentários do Iseano, eis que diante deles surge um ser, parecendo ser feito de energia pura, enquanto dava a impressão de observar a cada um nos olhos, embora estivessem em um círculo... Sua voz era imponente mas ao mesmo tempo amistosa e se dirige a eles:
“- Nobres guerreiros precursores na defesa deste maravilhoso planeta Terra... Sou o Densetsu primeiro, originado diretamente de Gaia e que junto aos lendários outros cinco, combatemos em eras remotas e distantes, a criatura que assola seu mundo agora... Eu vi seus feitos desde os primórdios de suas eras à partir de meu claustro de recuperação e ansiei poder estar entre vocês neste combate mas, somente o alinhamento dos planetas e a presença de alguém digno e capaz de suportar minha energia para uma união, estando ambas no mesmo lugar e no mesmo momento, poderiam abrir a passagem para mim uma vez mais... Essa união aconteceu e eu finalmente estou livre para lutar contra as trevas ao lado de vocês...”

Todos os seis, embora emanando energia incrível de seus corpos, não compreendem completamente o que o ser estava dizendo, e ele em sua grandiosidade demonstrada por sua aura incrível, era capaz de perceber isso... O ser de energia então preparou-se para iniciar uma nova explicação enquanto tudo ao redor deles estava em uma velocidade incrivelmente reduzida, quase parada, como se estivessem se movendo com extrema dificuldade fora daquele tubo luminoso e se podia ver isso através do pilar, aquele tempo completamente desacelerado ao redor deles, mas o radiante diante dos velhos heróis resguardou sua fala e decidiu primeiro ouvir pacientemente a indagação de cada um deles: 

Sayaka: “- Você então é o... Guardião citado na placa ancestral?”
Hayate: “- Sim, a simulação mostrava um Densetsu caindo sobre a lua... Faz sentido...”
Mai: “- Marcado seu atual corpo está... De recuperação e proteção precisa após sacrifício infligido... As crateras de impactos de meteoro no corpo da lua... Era uma pista para o local de repouso do Guardião, as cicatrizes se referem às crateras da lua... Por isso a lua com asas na placa ancestral...”
Ozoora: “- Sua guerreira como a um tesouro o guarda... Isso poderia ser a Terra, a Força Terrena a se manifestar de tempos em tempos e a lutar em seu lugar enquanto se recuperava...”
Tsurugi: “- E se recuperado ficar... Seu brilho prateado a escuridão e as trevas desta feita expulsará... A placa estava nos alertando para que buscasse-mos pelo Guardião... Não era apenas uma narrativa...”
Ibuki: “- Mas eu sou o último Iseano, não existe mais um ser que possa conter sua energia, até onde temos o conhecemos da lenda, então como...”

O ser radiante então toma a palavra, ciente de todas as perguntas e satisfeito por poder respondê-las, explana: “- Yuma Ozoora citou a chave para isso, a humanidade realizará um milagre, herdeiro de meu antigo amigo... Sim, Zonquan seu ancestral que se uniu a mim para salvar o universo em tempos imemoriais, como último ato após combater ao meu lado, deixou essa placa contendo a história e trajetória de nossa luta para inspirar a vida que ainda surgiria na Terra e precisaria lutar para sobreviver às investidas do inimigo que retornaria... Eis a lenda a que se referem, mas também é uma verdade que o corpo de um Iseano é muito mais resistente que o dos seres humanos devido ao tempo que habitavam o cosmos se comparados a humanidade... Hoje, não existe mais um Iseano que pudesse suportar tal carga de energia sozinho é um triste fato, mas... E se um Iseano, se unisse àqueles que treinou e incentivou... O milagre de humanidade poderia acontecer....”

Ibuki e os demais se enchem de esperanças e então é Ibuki quem expressa a pergunta de todos: “- O que exatamente está querendo dizer Guardião?”

O ser abre os braços e resplandecente se dirige à todos com tom cordial e determinado: “- Vocês cinco se tornaram Changeman e entenderam o poder que a Força Terrena os encarregada, seus corpos já sentiram o poder dessa força descomunal, porém separados não seriam capazes de suportar tal poder que eu encerro... No entanto, unidos em corpo e alma ao último representante dos Iseanos, poderiam sim uma vez mais reunir resistência e capacidade de envergar o poder da Força Terrena uma vez mais, fazer renascer no universo a luz que pode derrotar a escuridão e entender de vez, todos vocês, que nada aconteceu por acaso... Todos vocês vivenciaram o que vivenciaram, preparando-se embora sem saber disso, para o dia derradeiro de hoje... Todos vocês foram escolhidos não por suas forças, mas por sua coragem, compaixão, amor pela vida e determinação em fazer o certo... Seus corações falam por vocês ó escolhidos e por isso o destino se cumpriu à vocês... Sendo assim, diante do momento crítico que seu planeta e seu povo passa, eu pergunto a vocês... Desejam realizar o milagre da humanidade e se unir à luz da Força Terrena para lutar uma vez mais, mesmo que isso possa custar suas vidas?”

Os seis sequer cogitaram outra resposta, acenam positivamente com suas cabeças, ao que de imediato à resposta dos seis, o ser reluzente então desaparece do local enquanto sua energia parecia brilhar cada vez mais forte nos veteranos... Com determinação Tsurugi estende sua mão até o centro, o que prontamente é respondido por cada um deles enquanto repetem o mesmo gesto determinante:
Hayate: “- Por justiça à todos que foram feridos desde nossas batalhas...”
Ozoora: “- Em busca de uma Terra e um universo finalmente feliz!”
Sayaka: “- Para honrar todos que nos trouxeram até aqui!”
Mai: “- E que sejamos os precursores da paz duradoura!”
Ibuki: “- Porque proteger a Terra é também, proteger o universo!”
Tsurugi: “- E que esta, seja finalmente a última das guerras!”

O ser luminoso então surge, depositando sua mão acima de todos naquele círculo de mãos e sorrindo se transforma em energia que banha a todos, momento em que cerram seus olhos como se sorvessem bela brisa, para abri-los novamente em uma explosão luminosa! Eles então recuam seus braços direitos, com o esquerdo curvado ao lado do corpo, e então se abaixam e erguem-se novamente levantando o braço direito acima, com o punho cerrado bradando a vocalização que vinha naquele momento em suas mentes com um força descomunal: “- NEO... TITAAAAAN!”

Um clarão envolveu o corpo de todos, como que se tornando luz eles desaparecem e em seus lugares, resplandecente e imponente, surge o guerreiro dourado que repousava na lua, o que teria sido o primeiro de todos os lendários, como se refletisse a luz do sol por sobre as trevas, empunhando sua espada sagrada... A imagem dos rostos dos seis veteranos parecia surgir por detrás dele, um após o outro e então finalmente o guerreiro, gira seus braços em um círculo perfeito, o braço direito em sentido anti-horário enquanto esquerdo fazia exatamente o movimento oposto, onde então as duas mãos se encontravam de frente, como se um desferisse um soco no punho contrário, causando um estrondo e o explodir de energias que empurraram todos os inimigos para trás enquanto o guerreiro erguia a visão, encarando Kemono e registrando sua chegada, materializando sua espada, eterniza sua primeira fala no planeta Terra habitado... 
“- NeoTitan... Kenzan...”

A voz do guerreiro soava imponente, mas era como se mais vozes sussurrassem junto a dele, criando um efeito vocal angelical e único que jamais algum humano havia presenciado! Os Defensores da Terra começavam à se erguer com severas dificuldades e então uma onda de luz e purificação varre o local, curando e restaurando completamente todo e qualquer ser terrestre naquela área e isso permitiu finalmente aos NeoChangeman se reagruparem uma vez mais, finalmente conseguindo observar tudo que acontecia...

Sheema e Nana foram as primeiras a se maravilhar com a cena e Nana era quem dava a explicação:
"- Os Titans, segundo a mitologia, nasceram no início dos tempos. Eles eram seres gigantes e também os ancestrais dos futuros deuses olímpicos como Zeus, Afrodite, Apolo entre outros bem como dos próprios mortais. Segundo contam as lendas da Terra, os titãs nasceram de Gaia, que seria a própria Terra, eram seres híbridos nunca sendo humano por completo e todos tinham o poder de se transformar em animais! Alguns textos épicos contam que tais seres mitológicos ajudaram na formação do planeta e da vida na Terra..." 

Sheema maravilhada com a imagem exclama com um sorriso no rosto: "- Um gigante titânico, assumindo uma forma angelical, destruindo por completo as trevas sobre sua mãe Terra com sua espada que irradia a luz da vida... Eu diria que mais fiel e adequado ao momento seria impossível..."

Enquanto isso os cinco guerreiros NeoChangeman, devido a turbulência dos ferimentos recentemente curados, finalmente conseguiram entender um pouco do que houve no local mas ao ouvir a apresentação do guerreiro e agora seu ato de curar a todos, além da ressonância de seus Densetsus com o ser dourado, eles não tinham mais dúvidas...
NeoPegasus: “- É simplesmente, indescritível...”
NeoPhoenix: “- A sensação é maravilhosa...”
NeoGriphon: “- Eu quase tento a me curvar a ele...”
NeoMermaid: “- O Guardião... Ele ressurgiu...”
NeoDragon: “- Mas... Como... Com que união isto foi possível?”

Kemono urra em fúria, quase similar a um gorila ele bate ao peito e se irrita profundamente para logo em seguida esbravejar caminhando de um lado para outro na área onde havia retornado após o ataque: “- Você não podia ter ficado lá? Você podia ter deixado eu ter minha vez, minha chance... Pois bem, tudo que este mundo representa para você agora...”

A fala é interrompida pelo deslocamento de ar poderoso, quase como uma explosão que sequer permite ao monstro perceber seu movimento e um ataque desferido com um punho energizado atinge o centro da criatura que se contorce por alguns segundos e então é atingido de novo, por um upper que o ergueu à centímetros do chão, para em seguida ser atingido outra vez, agora por um chute giratório que o fez se afastar por metros com um impacto gigantesco. O monstro, em meio aos escombros, se ergue e sem querer demonstrar que sentiu tal golpe, gargalha... “- Isso é tudo que tem, Titan?”

O guerreiro intitulado NeoTitan então assume a mesma posição de quando se apresentou e conclama:
“- Esta foi apenas a minha forma de cumprimentar você depois de tanto tempo... Sofri muito ao ver você desperdiçar a chance que lhe foi dada, fui piedoso com você em nossa última batalha e sua reposta foi quase exterminar a mim e meus irmãos... Desta vez, eu estou ciente de que desperdicei meu perdão com o ser errado e não pretendo cometer o mesmo erro!”

Ao mesmo tempo que terminou de falar e Kemono se preparava para o combate, NeoTitan sem sequer se mexer se comunica com os cinco NeoChangeman:
“- Meus queridos irmãos, quanta satisfação em revê-los... Jovens crianças esperanças de um futuro pacífico e justo... Eu os saúdo como os novos guerreiros da Terra e do universo! O milagre da humanidade aconteceu conforme Yuma Ozoora previu e ao serem escolhidos para o que se prepararam no passado, unidos uma vez mais em combate, eles disseram sim...”

Os seis veteranos aparecem à frente de Titan sorridentes e confiantes e então desaparecem de novo enquanto o magnífico ser completa: “- Chegou a hora da decisão NeoChangeman... Morrer e ficar livre da dor ou viver e lutar contra essa dor e impedir que mais pessoas sofram! Agora é a hora de moldar suas histórias e seus futuros se assim desejarem... Seu destino e o destino do universo está em suas mãos... Com cordialidade e humildade eu pergunto... Se unem à mim nesta batalha derradeira?”

Como que em resposta os cinco NeoChangeman energizam-se ao máximo, seus olhos irradiavam energia e felicidade, os seis veteranos, responsáveis pelo primeiro combate estavam de volta à luta, e agora, mentores e pupilos iriam dar o seu máximo pela liberdade do planeta! Vitória era o objetivo e a morte não era uma opção para eles... Como que cercando Kemono que esbravejava furioso, os seis NeoChagneman o rodeiam e os seis animais lendários surgem por detrás de cada um explodindo em poder descomunal e então, todos se lançam contra o inimigo final!

NeoTitan energiza sua espada e avança mais veloz que qualquer um desferido dezenas de golpes em segundos contra o monstro que tentando se defender, fraquejou na reação de defesa e foi literalmente atropelado por NeoGriphon em carga brutal, sua "Emanação Selvagem" ativada desferindo dezenas de golpes de garras em segundos e um encontrão de ombro na sequência que desequilibrou o inimigo que então foi envolto por águas místicas repletas de cachalotes, tubarões, arraias, orcas e polvos, cada qual atacando e sendo atacado à seu tempo enquanto por cima do monstro imperador, a diabólica sereia já descia com seu punho aquático preparado praticamente afundando o monstro ao solo! Ele tenta se soltar mas percebe que o solo estava ficando alaranjado e eis que o chão se torna magma sob a ação da enfurecida Phoenix e Kemono afunda no fosso ígneo, saltando segundos depois apenas chamuscado em fúria completa, ganhando espaço e assumindo posição de ataque: “- Não podem me derrotar com esses poderes ridículos!”

Mal terminou de pronunciar a frase e ele começou a perceber estalos estáticos por todos os lados enquanto até mesmo seu corpo parecia emanar tais faíscas, olhando para os lados o monstro busca a fonte, mas só percebe tarde demais o magnífico corcel alado dezenas de metros acima dele descarregando enfim uma potente rajada elétrica que o fez se contorcer de dor! A criatura das trevas então tenta recompor-se e tudo que consegue é ouvir o ruído dos passos em grande velocidade e o quase rugir de palavras em sua direção:

NeoDragon: “- KEMONO SEU TEMPO ACABOU!” 

O sistema "Drako-Gladiator" ativado permite ao líder dos NeoChangeman descarregar sua frustração e raiva dos últimos dias onde viu, através de lutas e mais lutas, pessoas em pânico, sofrendo, agonizando e morrendo! Kemono era o foco de tudo que eles enfrentaram e perderam e agora, era chegado o momento da desforra, com velocidade e força descomunal, ele avançava, passo à passo, desferindo golpes de punho e de pernas e enquanto os dois duelavam monstruosamente, os demais ao redor do duelo observavam a tudo com empolgação e prontos para a reação! O guerreiro da Força Terrena então puxa os dois braços para trás e arremete à frente fazendo com que Kemono se arraste por metros para trás com a força do golpe, porém, como tudo que tinham feito até ali, apenas haviam arranhado e ferido superficialmente o monstro!

Limpando o corpo da poeira, Kemono se ergue, ele estala seu pescoço como se prepara-se para o novo round da luta e então se detém diante deles que o cercavam uma vez mais, ironizando: “- Então as crianças acham que porque o grande Guardião chegou, algum de vocês é páreo para mim... Saibam que não são, eu não sou qualquer criatura, eu sou um ser milenar como seu poderoso Guardião, porém muito mais forte e disposto à fazer o que for preciso!”

O monstro bate suas mãos e uma poderosa onda de choque varre o local empurrando a todos com exceção de NeoTitan para trás, que resiste e começa a avançar, enquanto Kemono faz o mesmo, mas antes que os dois pudessem se por à duelar com fúria máxima, os cinco guerreiros NeoChangeman estavam de volta ao campo de batalha atacando com tudo que tinham, enquanto o inimigo se defendia e esbravejava: “- Vocês humanos são ridículos, esperneiam e gritam tentando ser algo que não podem, sua única função é se tornar energia para mim e nada mais, e sequer teriam existido não fosse este maldito Titan ter me selado e impedido meu avanço!”

O ataque era colossal, nunca seres humanos haviam manifestado tanto poder, mas embora estivessem usando seus dons ao máximo, e embora eles obrigassem com isso monstro à precisar se defender, seus golpes não causavam mais que distração e acabam sendo rechaçados com contra-ataques certeiros e devastadores demonstrando que mesmo com toda a renovação, Kemono ainda era muito superior à eles. Ofegantes eles vão ficando pelo caminho e já feridos novamente, enquanto Titan passa em carga pelo meio de todos atingindo com brutalidade o inimigo, para logo em seguida sacar sua espada sagrada com a qual aumentou o impacto de seus golpes, aplicando diversos ataques cortantes e perfurantes, enquanto Kemono defende com seus braços e rebate com chutes; os dois travam por segundos um duelo literalmente titânico de golpes e contra-golpes e então ambos se afastam com um último impacto de punho desferido em sincronia, que explodiu em energia e repeliu os dois para lados opostos!

NeoDragon: “- Porque maldição não conseguimos pará-lo? O Guardião está conosco mas ainda assim ele é superior!”
NeoPhoenix: “- Ele está muito mais forte do que da outra vez que o enfrentamos!”

Enquanto se digladiavam novamente, entre troca de golpes e impactos destrutivos, NeoTitan explanava à todos em pensamento: “- As frações de segundos à que esteve exposto ao alinhamento, ele absorveu energia dos demais planetas, mesmo que em pouca quantidade!”

Um impacto gigantesco atinge em cheio o rosto do Guardião que cai por terra abrindo uma cratera, virando seu rosto novamente para o ponto de ataque apenas para ver Kemono voando sobre ele e o atingindo com os dois pés tentando enterrá-lo ao chão! No exato momento em que fez isso o monstro conseguiu ouvir sem sombra de dúvidas o impacto da quebra da barreira de som, acompanhado do brado de “DENSETSU-FORM” e eis que o dragão foi o primeiro a atingir o alvo, o agarrando o monstro de trevas com seus quatro membros repletos de garras! Voando por metros nessa posição, com o rosto de Kemono diante da boca do dragão, o ser lendário inflama seus poderosos pulmões e bafora sua rajada cáustica no inimigo, o que por alguns segundos pareceu ser suficiente mas então um certeiro upper arremeteu o gigantesco Densetsu para cima fazendo-o perder o controle e acabar por despencar ao chão, desorientado metros depois! Griphon foi o próximo mas foi aparado pelo pescoço, rodopiado no ar e arremessado contra a Phoenix que vinha em vôo rasante, desarmando dois Densetsus de uma só vez! Na sequência, Pégasus cortava os céus e se energizava enquanto Mermaid vinha com seu maremoto, mas Kemono saltou, atingiu a cabeça de Pégasus com um golpe usando as duas mãos fechadas o arremetendo envolto em relâmpagos para dentro do Tsunami, que pegando a bela sereia de surpresa, tirou mais dois de combate com a descarga elétrica monumental! Mal ele pousou ao chão e Titan vinha em carga contra ele com sua espada e ambos se jogaram à novo violento embate que durou segundos sem que sequer se pudesse ver os ataques um do outro e novamente foram arremessados para longe com o brado da criatura: “- JÁ CHEGA! EU VOU ABSORVER MEUS LACAIOS DO MUNDO TODO ASSIM COMO A ENERGIA DE TODOS QUE ELES ABSORVERAM E ESMAGAREI A TODOS DE UMA SÓ VEZ!”

Com um salto poderoso para ganhar distância era a vez de NeoTitan se pronunciar e confrontar:
“- NÃO DESTA VEZ KEMONO! IRMÃOS DA TERRA, OUÇAM MEU APELO E ERGAM-SE UMA VEZ MAIS!”

Por todo o planeta era possível ver de novo as energias místicas e os cantos dos Densetsus, aos milhares, usando suas forças vitais para impedir o acesso de Kemono, através do número maior, à nuvem e aos asseclas de escuridão que vagavam pelo orbe terrestre! Percebendo que sua ação teve efeito, NeoTitan uma vez mais brada para seu inimigo e sentencia: “- Você usa e engana à todos em busca de suas conquistas pessoais... Você não respeita a vida nem os seres... Você não merece existir e hoje, aqueles a quem você mais despreza são quem colocarão fim à sua ambição!” 

O poderoso ser dourado então assume sua posição de apresentação e brada com toda a força: 
“- NEOCHANGEMAN! ERGAM-SE UMA VEZ MAIS E PREPAREM-SE PARA O COMBATE! A AJUDA ESTÁ A CAMINHO, SEUS IRMÃOS ESPIRITUAIS DA TERRA LUTARÃO AO SEU LADO... PELO AMANHÃ QUE PRECISA CHEGAR, LUTEM NEOCHANGEMAN E ABRAM SUAS MENTES PARA O PODER DA FORÇA TERRENA!”

Os cinco guerreiros se erguem e iniciam seus ataques impulsionados pela voz magistral e imponente de NeoTitan e com o máximo de suas energias e concentrações, executam suas melhores táticas de combate! 

NeoGriphon foi o primeiro, cruzando os braços a frente do corpo, há poucos metros do monstro invasor invocando seu MagmaClaw com fúria abrindo os chãos e atacando com furor! NeoMermaid utiliza seu BigWave e rodopia com o monstro até os céus, removendo seu ataque no instante seguinte permitindo que o mesmo caísse ao chão de forma brutal! Tão logo tentou se erguer foi atingido em cheio por uma onda de calor e fogo que se tornou um furacão o arremetendo aos céus novamente ao brado do PhoenixFire, que foi praticamente seguido pelo grito de ThunderEnergy de Pégasus que atingiu de forma violenta o monstro, deixando o mesmo pronto para o ataque final, na forma de uma rajada que se seguiu como uma baforada cáustica de Dragon complementando pelo golpe físico de seu Dragon-Attack, arremessando Kemono pesadamente montanha à dentro com força brutal e sem comparação. O monstro começa a se erguer, mas o que aconteceria em seguida, jamais havia sido presenciado pelo planeta Terra em época alguma...

A lua brilha sobre o campo de batalha como nunca, NeoTitan envolto em energias sem igual emana o mesmo brilho fascinante do satélite natural de nosso planeta enquanto os NeoChangeman se reagrupavam! Como um romper de ondas marinhas envolto por um crepitar de chamas, surge nos céus em meio à luz, pairando por sobre Titan o semblante sem igual da criatura alada sagrada de McLeod Ganj, com suas asas abertas e emanando energia incrivelmente pacífica e poderosa... A voz dos dois aliados penetram a mente de todos enquanto Kemono urrava e se preparava para contra-atacar:

NeoTitan: “- Nossos irmãos até então adormecidos despertaram e vieram fortalecer nosso poder para derrubar o detentor da maldade à nossa frente! Garuda permitirá o elo mental, estejam eles onde estiverem, apenas, sintam seus poderes e os deixem ser escolhidos...”

Garuda: “- Nobres mestres... Ponham à prova o que aprenderam... Esse é o momento... KESHARA!”

Os cinco NeoChangeman partem para o embate mais poderosos que nunca, suas mentes borbulhavam de emoções, tanto deles quanto de outros, eles de início poderiam até não entender, mas em segundos tudo se tornou claro, talvez devido ao poder de seus aliados místicos em combate... De Titan à Garuda um fio dourado energético os ligava e de Garuda aos cinco, energias místicas iam e voltavam em uma espécie de onda e cada qual com seu motivo uma vez mais se dirigia ao inimigo furioso que destruía tudo em seu caminho buscando a morte de tudo e de todos, cientes de que amigos ainda desconhecidos estavam os escolhendo para participarem da batalha!

Como um raio de luz NeoPegasus foi a primeira, se lançando em uma velocidade tamanha que o monstro não acompanhou, buscando com força total o estômago da criatura como alvo e apostou tudo que estava sentindo naquele ataque: “- Eu agradeço sua confiança justiceiro... Permita-me liberar sua fúria... CHIMERA TRIPLE JUDGMENT!” O punho de NeoPegasus antes somente em relâmpagos se energizou com mais três cores em forma de raios rodopiantes, as três cabeças da Chimera lendária tomaram a frente desses raios e atacaram brutalmente ao centro do corpo de Kemono, reverberando essa onda de choque por todo seu corpo até sair pelas costas do mesmo!

O monstro urra e tenta se virar para atacar sua inimiga, mas tem sua cabeça agarrada por algo que pareciam mãos em chamas que tentavam queimá-lo a todo custo! Ele busca por arrancar a heroína NeoPhoenix de sua então posição de ataque, mas antes que conseguisse tal feito, ele houve a voz da mesma e sente que nunca enfrentou algo tão feroz assim: “- Eu sinto... Você foi injustiçada mas agora é hora de se vingar... Eu a honrarei ó grande ave... HARPIA, DOOM WINDS!” O vento acelera como se ao comando de bater de asas de uma gigantesca Harpia se manifestando e eis que a própria aparece por detrás de NeoPhoenix amplificando suas chamas em muitas vezes causando grande explosão no monstro inimigo!

O mesmo cai por terra, ofegante, bate ao chão furioso com seu punho, se ergue novamente mas ao observar ao longe, ondas explodiam por diante de seu campo de visão! Ele cogitou ser NeoMermaid uma vez mais tentando seus tsunamis e se preparou como da vez anterior, mas na verdade o maremoto era guiado desta vez pelo corpo sensual da sereia, serpenteando pela água mística e então, segundos depois que seu canto afetava sua audição ele percebe a terrível realidade... NeoMermaid seguia como se envolvida pela encantadora sereia, e tudo que se pode distinguir diante do quebrar das ondas furiosas, era a voz da guerreira valente à bradar: “- A Terra abriga filhos muito mais temíveis que você Kemono! Ó grande gigante dos mares, que eu seja digna de seu poder... MEGALODON, OVERPOWERING TSUNAMI!” A grande lenda dos mares, o mais temido predador que já existiu no planeta, considerado extinto pela maioria, pula por detrás das duas, amplifica seu maremoto e ataca com a bocarra aberta a fechando no exato momento do impacto, exercendo a poderosa pressão de mordida desta verdadeira lenda dos mares, fazendo com que Kemono se curvasse de dor como se seu corpo realmente estivesse triturado por completo!

Tentando se recompor sem demonstrar que o impacto o afetou, Kemono se ergue para buscar seus adversários com um único movimento mas é pego em pleno salto pelo pescoço e grudado violentamente ao chão com o impacto da mão poderosa da "Emanação Selvagem" de NeoGriphon manifestada em seu braço esquerdo! O monstro tenta se libertar mas a pressão era tão grande que nem mesmo ele naquele momento conseguiu tal feito, enquanto o jovem guerreiro, com chamas negras saindo de seu capacete, furioso adverte: “- Esse planeta... Esse universo... Não lhe pertence KEMONO! Fera sagrada de tempos antigos, eu reverencio seu poder... MANTIKHORA, BESTIAL FURY!” NeoGriphon ergue o punho direito, uma poderosa chama em forma de cabeça que lembrava vários felinos sem defini-los perfeitamente, adornada de dois chifres intimidadores ruge, se torna negra com as chamas do Griphon e atinge em cheio o peito de Kemono o afundando metros abaixo com a magnitude da força empregada na explosão escura que tomou conta do lugar!

Imperador Kemono finalmente sente as dores, o seu plasma estava à escorrer mas mal pôde tentar sair do local onde foi enterrado e sentiu a nova energia pulsando, desta vez debaixo pra cima o arremetendo aos céus enquanto NeoDragon o segurava por um braço em sua Densetsu-Form em direção ao céu aberto: “- O ser mais irrefreável da mitologia manda lembranças à você monstro maldito! Eu me uno à você grande guerreiro bestial... MINOTAUR, DESTRUCTIVE HORN!” Um imenso minotauro surge por detrás de NeoDragon fazendo seu som característico, avançando logo em seguida com os chifres em riste, momento em que o herói vermelho surge em meio à cena com seus dois punhos em direção ao peito de Kemono, o atacando como se seus punhos energizados fossem os chifres do Minotauro, o arremessando dezenas de metros para trás por entre os escombros de forma brutal... Os cinco NeoChangeman se reagrupam, a ligação entre eles e Garuda se encerra mas se notava que todos ainda mantinham o brilho da aura que os unia antes... 

Tudo parecia meio confuso já para o monstro que se intitulava imperador... Erguendo-se do buraco onde fora socado literalmente, ele cospe o que se poderia dizer que era seu sangue, sua expressão era de ira completa afinal, aqueles que deveriam, em sua visão, ser seus escravos, estavam vencendo a batalha, e a pior parte era ele ter a consciência completa disso, “- Tudo graças ao maldito Guardião” ele pensava... Era necessário revidar, ele detinha o poder pra isso pensava, sua estratégia o deixou mais poderoso que o supremo ser da Força Terrena, mas no entanto ele ainda era atingido e atingido de novo... Rugindo em uma tentativa de intimidação, o monstro explode em energia rubra e salta pra fora do concreto uma vez mais avistando tão logo pousou ao chão, os cinco NeoChangeman à cercá-lo emanando suas energias mais poderosas, em prontidão de combate completa observando com fúria a criatura Kemono... Ambos se observam por segundos, o monstro toma a iniciativa e faz menção de se lançar em carga quando um pilar de luz isola a ele e o Guardião, que surge diante do monstro e sentencia: “- Você usurpou pessoas, você tirou vidas, você brincou com todas elas e as conduziu aos seus fins apenas para alcançar seus objetivos egoístas... Na batalha anterior eu estava apenas com meus cinco irmãos, mas hoje, somos milhares espalhados pelo planeta Terra e unidos, somos muito mais que você Kemono! Você... Morre... HOJE!”

Como um meteoro o ser que se apresentou como NeoTitan parte com sua espada em riste e atinge o monstro em seu estômago e tudo parece novamente em câmera lenta enquanto o “Guardião” acelera seus movimentos e desfere pelo menos dez golpes em diferentes posições e pontos, causando uma sequência de explosões que rompeu o tubo energético e arremeteu tanto Titan quanto Kemono para lados opostos... Ambos ficam ofegantes, Titan finca sua espada ao chão para se apoiar enquanto o monstro começa a se erguer e gargalhar novamente... Os NeoChangeman não entendem a exaustão inusitada do guardião, Kemono agora com algum fôlego, embora ferido, explica: “- Matéria negativa fedelhos... Quanto mais ele luta comigo, mas eu consumo a energia dele... Sua constituição e índole não fazem dele um vampiro sugador de energia... Mas eu não tenho escrúpulos, então... AHAAHAHAHA!”

NeoDragon: “- O que está acontecendo Titan?”
NeoTitan: “- Ele é um dreno de energia vivo... Ele adquiriu parte da energia do alinhamento dos planetas, mas isso ele fez da outra feita e ainda assim o vencemos, porém desta vez, ele foi além...”

O monstro gargalha e satisfeito por ver seu inimigo já sem forças, como se tivesse já vencido o combate, narra: “- Muito bem malditos, vocês querem jogar pesado invocando outros Densetsus, pois bem, farei minha invocação também!”

O monstro manifesta violentamente a energia rubra de antimatéria colocando todos por terra, até mesmo Titan que estava sendo drenado por Kemono! A energia violenta se espalhou pelo planeta como uma mancha que cobria o globo e então todo e qualquer ser negro que ainda estava em solo e no céu foi brutalmente direcionado para o Imperador que como um vórtice começou a absorver tudo! Em todo e qualquer ponto do planeta Terra, sem exceção, toda criatura ou chuva negra subiu para as nuvens e estas, foram sendo como que recolhidas até sumirem do local. Já no campo de batalha, como se fosse um aspirador impensável, o Imperador acumulava tudo que havia criado para assolar o planeta e o resultado diante dos atônitos NeoChangeman e de um enfraquecido NeoTitan era assustador... O monstro inimigo, antes com 3 metros de altura, agora atingia a faixa de 20 metros! A sucção de energia se encerra, do alto dos céus o monstro olha maliciosamente para baixo, ergue sua perna e bate ao chão com força suficiente para arremeter todos para longe causando uma destruição generalizada no local! Os heróis e qualquer outro no planeta não tem ideia de como reagir e o monstro encostando o joelho esquerdo ao chão para se aproximar dos agora “minúsculos inimigos” e debochando alega:

“- Agora que tenho a atenção do planeta uma vez mais, eu quero deixar claro como eu tenho poder para vencer até mesmo seu famigerado Guardião... Ouçam minha voz pela última vez, porque tenham certeza será a última coisa que vocês raça humana imunda e sem utilidade irão ouvir!”

NeoDragon faz menção de se mover mas mentalmente, sem que Kemono perceba, o Guardião e Garuda transmitem o pensamento aos cinco “- Resguardem suas forças, deixe-o falar e se preparem para a ação...”

“- Quando da última batalha contra aquele que eu tinha por irmão, não podendo me destruir ele me selou em um universo supostamente morto... Foi a tortura mais lancinante que já senti, a energia negativa tentando me implodir e eu resistindo até enquanto pude... Embora supostamente aquele universo fosse "morto", eu descobri vida lá, era diferente da vida como conhecemos aqui, mas era vida, que se torna energia e lixo humano acredite... Com energia eu faço qualquer coisa! Comecei imediatamente à sugar toda aquela “comida” que encontrava e singrei aquele universo aumentando minhas forças e aplacando minhas dores, me tornando energia negativa até que eu fizesse parte daquele cosmos ao inverso... Não havia no entanto de minha parte, até então pelo menos, expectativas de achar a saída daquele lugar, e no final de tudo, mesmo que eu a achasse uma saída, sem o alinhamento planetário para poder sugar a energia dos planetas e assim ter força para me tornar positivo uma vez mais, de nada adiantaria retornar ao universo positivo... Outro fator a considerar era que, havia a certeza em mim de que, caso eu retornasse ao mundo positivo, era fato que os fantoches de meu inimigo iriam se levantar e tentar me derrubar uma vez mais, a mesma ladainha de sempre, então... Eu percebi que deveria esquecer a pressa e que eu precisava ser inteligente, eu precisava inicialmente descobrir onde estavam aqueles miseráveis, destruir os cinco Densetsus antes de qualquer outra coisa e quando finalmente os planetas se alinhassem, sozinho, o Guardião seria prato fácil para meus poderes. Mas claro, para descobrir o paradeiro dos Densetsus eu precisava de um batedor, uma espécie de arauto que vagasse pelo mundo positivo sendo meus olhos e meus ouvidos... Para tal, sem mais opções, energizei um asteroide qualquer do universo negativo e aguardei, cultivando nele algo que se poderia chamar de vida ou próximo disso... Um dia, dentro tantos da minha existência naquele universo negativo, surge a prostituta centenária Grindara, vasculhando as imensidões em busca de poder... Ela rompeu o manto que separava os dois universos atrás de mim pois era conhecedora da história do combate que travei e me sugeriu a ideia de Gallahorn para que ele buscasse o que eu queria... Eu estava pouco me lixando para Grindara e seus planos, ou mesmos os de Gallahorn, tudo que eu queria era a fenda no portal que até o momento, não me permitia sair mas, permitia que eu enviasse meu espião e assim o fiz, dispensando a bruxa e esperando o retorno de meu arauto... No entanto, aquele pedaço de rocha espacial ensandecido que embebido com minha energia acabou achando que estava vivo, partiu pelo cosmos com minha prerrogativa em sua mente, como se fosse dele.... Encontrar os Densetsus e destruí-los e tudo ia bem mesmo com o surto em sua mente, pois de planeta em planeta ele seguiu buscando os Densetsus sem perceber... Foi aí que o ápice de sua sandice começou a colocar meu plano por terra... No universo de nós, que não seguimos regras, cada um quer ter mais poder que o outro, e o imbecil entrou nessa, se julgou um ser vivo e que crescia ao ingerir corpos vitais de outros planetas, uma completa insanidade visto que o poder que ele detinha, era simples e puramente uma fração do meu poder antimatéria! Assim sendo, ao invés de simplesmente buscar o que eu queria, resolveu que ia conquistar o cosmos, AHAHAHAHAHAH! Acho que vocês o conheceram não é mesmo?”

Com um sorriso malicioso na boca, ele esperava a resposta daqueles que o ouviam e Tsurugi surge ao lado do Guardião, enraivecido: “- Bazoo... Maldito, você criou Bazoo?”

Todos ficam atônitos com a revelação e eis que Kemono continua, sorrindo:
“- Sim, sim, foi um bom plano de início e apesar de sua loucura e megalomania, ele singrou o cosmos pilhando, juntando lacaios e conquistando tudo, até que chegaram à Terra e acharam o que eu queria, Bazoo encontrou os Densetsus e finalmente ele tinha alguma utilidade depois de tanto tempo! Quando pensei que teria meu retorno depois de tanto trabalho, surgem esses velhos idiotas e o Iseano o destruindo e novamente eu fiquei sem meu espião que há tanto eu cultivava... Aliás, a culpa toda novamente é deste que chamam de Guardião, pois, devido a sua ligação com Iseanos, desde que Ibuki se tornou o último de sua linhagem, Titan começou a injetar ideias na cabeça deste velho da estrela Iseh, fazendo com que o velhote saísse para conseguir que as forças da Terra se movessem e vocês surgissem para derrubar meu brinquedinho... Sempre sendo o estraga prazeres não é Titan?”

Ibuki era quem surgia agora, translúcido ao lado do guerreiro supremo e impressionado entende: “- Por isso minha fixação com a Força Terrena... Era você Titan, querendo que eu viesse à Terra! Você precisava que eu ajudasse a despertar o poder dos Densetsus...”

O ser chamado de Guardião, começando a se erguer novamente acena positivamente e concorda:
“- Eu não podia sair de meu claustro antes do alinhamento, mas Kemono fez sua movimentação no “jogo”, eu precisava agir também e minha única opção era você, eu lhe peço perdão...”

Ibuki acena negativamente dando a entender que ele não se sentia mal com isso, muito pelo contrário e então o Guardião começa a se concentrar e emanar poderosa energia silenciosa enquanto Kemono seguia sua narrativa: “- Então sem meu planeta brinquedo eu precisava de novos fantoches e lembrei da bruxa prostituta e seu plano infeliz... Até que ele agora me servia bem e então, fingi aceitar me fazendo de o pobre Imperador que aceitava tudo que seus generais faziam, mas veja... Seguiram até a Terra, criaram uma câmara de contenção para que eu pudesse visitar o universo positivo, tentaram derrotar os Densetsus. foi correndo tudo muito melhor do que o esperado até que... Infelizmente Gallahorn e os demais demonstraram que não tinham a menor capacidade de destruí-los e precisei agir por conta uma vez mais! Como disse Grindara, quando contou a parte que ela achava ser a verdade, eu realmente não podia ainda durar muito neste universo, sua energia positiva superior me enfraquecia por demais e só pude fazer pequenas incursões... Vocês se lembram aliás não é, um único ataque, quase matei a todos AHAHAHAHA! Mas enfim, eu não estava tendo sucesso em derrotar vocês e o alinhamento estava chegando... Eu precisava absorver energia positiva mas não tinha essa capacidade pelo tempo que fiquei na zona negativa e isso me levou à necessidade de acabar com a farsa... Me tornei recluso à zona negativa uma vez mais, drenei o máximo de energia que pude e deixei com que o tal “Império Makura” ruísse, assim, ativando a fúria de Grindara que eu sabia, bastaria me ver derrotando vocês e tentaria com sua magia de absorção, a qual eu confesso, não dominava, me drenar para se tornar soberana! Então fui drenado por Grindara como eu esperava, coisa que a tola nunca percebeu e era só esperar o desfecho! Se ela vencesse vocês, eu drenaria as energias do alinhamento tranquilamente, caso ela não conseguisse, era só esperar Gallahorn despertar e completar tudo pra mim com mais uma absorção, AHAHAHAHAA!”

NeoDragon cerra o punho e enfurecido brada: “- Você sabia que Gallahorn estava vivo?”

Kemono com um sorriso debochado continua: “- Fedelho, eu precisava que ele odiasse Grindara para completar meu plano! Gallahorn burro, achando que controlava tudo era minha melhor marionete, ele fez tudo certinho, evitou morrer, perdeu a memória, isso foi um extra na verdade, depois ressurgiu e foi lá atacar Grindara absorvendo a bruxa como eu sabia que ele iria fazer para logo depois, vocês completaram o serviço, destruindo os dois que evaporaram comigo para minha rede de captação acima e cá estou eu... Com os poderes de Grindara e Gallahorn, dominando a magia de absorção completa, e muito mais forte e positivo do que jamais estive pois isso me permitiu absorver toda e qualquer energia, até mesmo a do Guardião de vocês! Belo plano não é mesmo?”

Furiosos os NeoChangeman irradiam tudo que podem e se preparam para o desfecho do combate enquanto ao longe, apenas observando, Nana ao lado de Sheema questiona: “- Algo ainda está errado Sheema, ele poderia ter drenado a todos antes, porque não o fez?” Antes que a alienígena pudesse completar sua frase, uma descarga energética rubra poderosa explode sobre as duas, não as destruindo por completo devido a espada que Sheema segurava e suas energias incríveis que as protegiam... Kemono com olhar maligno e debochado completa: “- Não prestaram atenção na aula do velho Iseano... Minha energia negativa não podia absorver a positiva por ser ainda inferior estando num universo positivo... Mas quando Grindara meu absorveu, passei á fazer parte dela que era totalmente matéria positiva, então me tornei positivo uma vez mais, e Gallahorn ajudou a melhorar isso... Assim, bastou eu voltar para minha rede de captação de energia junto deles os dois e drenar em silêncio tudo que pudesse até o alinhamento acontecer! Agora, graças os dois eu sou um verdadeiro vampiro de energia positiva e em breve vocês serão somente cascas secas AHAHAHAHAHAHA!”

Assim que o monstro terminou de dizer tal frase, os NeoChangeman reagem com sua energia emanada e tentam contra-atacar com seu poder Densetsu-Form mas algo surreal aconteceu naquele momento antes que os guerreiros pudessem agir, pois duas mãos gigantes surgem por detrás de Kemono, agarram o gigante maligno pelos ombros e o erguem do solo alguns metros para então, em uma cena impressionante, o arremessar para longe de forma violenta e brutal, caindo por cima de prédios e sendo praticamente soterrado pelas implosões causadas... Todos voltam-se para ver quem teria conseguido tal feito e para o espanto de todos, parado diante deles estava alguém que eles jamais cogitaram pudesse estar ali naquele momento de novo... Era o justiceiro gigante, NeoChage-Robô que parado diante deles, emanava energia de seus olhos apesar de seus ferimentos...

Os cinco não entendem, olham para NeoTitan que, sorridente atrás de seu visor completa: “- Ele não se tornou uma lenda por acaso nem eu fiquei apenas ouvindo Kemono todo esse tempo, eu precisava desse intervalo para energizá-lo de novo... Agora NeoChangeman, elevem suas auras, dêem a permissão à seus Densetsus e preparem-se para o combate de suas vidas minhas crianças...”

Os cinco acenam positivamente, assumindo pose de combate concentram-se de foram intensa e assim como Titan, seus corpos brilham além do limite enquanto NeoChange-Robô, com sua perna e braço reconstruídos energeticamente diante deles ressoa em sintonia... Os cinco Densetsu-Juu realizam seus sons característicos e então as Densetsu-Form surgem, e se lançam como raios de encontro ao mecha justiceiro que à exemplo dos próprios veteranos quando do contato com Titan, começaram a irradiar intensa luz prateada tornando-se logo em seguida impossível olhar para o mesmo até que a luminosidade atinge o ápice e o gigante guerreiro começa, diante de todos espectadores atônitos, a mudar de forma física... Aos poucos seu corpo vai se adaptando aos incríveis poderes que agora permeavam sua constituição robótica, sua forma se torna algo quase vivo e eis que NeoTitan pela primeira vez, com a aparição dos seis veteranos diante dele emanando sua poderosa energia, também assume sua Densetsu-Form dando lugar ao Titan celestial se unindo ao gigante radiante que agora desafiava o temível Kemono, completando dessa forma a ressurreição do mecha lendário... Todos os NeoChangeman se encontravam agora dentro de algo que parecia um orbe cintilante e gigante ao centro do robô, e então unidos para a batalha final, as seis vozes conclamam:
“- FUSÃO: FORÇA GUARDIÃ, GREATSPIRIT!”

O corpo conhecido do NeoChange-Robô desapareceu em meio à radiância sem fim para então ressurgir transmutado pela força espiritual dos Densetsus que habitavam seu corpo agora! Em uma forma totalmente inimaginável, era possível avistar os seres lendários em partes de seu corpo renovado, demonstrando a união sem igual que a Força Terrena executava diante da grande mãe Terra... As chamas da Phoenix emanavam de seu elmo assim como as garras da ave recobriam os pés do gigante enquanto a cauda de Mermaid ornamentava o capacete de forma imponente e bela... Em sua cintura era possível se ver a face negra de Griphon assim como suas garras destruidoras na mão esquerda... De outro lado, Pégasus e suas asas empunhavam uma arma de lâmina em seu outro pulso enquanto a face do dragão estava à recobrir o peito do guerreiro gigante... Como toque final, asas mecânicas representavam Titan em suas costas, assim como a cauda emplumada denotava o dragão e o titan em uma nova união, tornando GreatSpirit um ser que jamais o planeta havia presenciado tocando seu solo...

Kemono por sua vez sai dos escombros ainda não acreditando que uma nova força havia convergido para ajudar aqueles que ele desprezava, não era aceitável que uma vez mais os guerreiros insistissem em se levantar, ele havia acessado e se banhado na força dos planetas, de Gallahorn, Grindara e todas a energias de antimatéria que reuniu, mas ainda assim, eles insistiam em fazer frente à ele que se considerava dono legítimo de tudo que existia! Sua fúria transbordava, sua ira era palpável e ele esbravejava pela última vez: “- Malditos! Não importa quanto eu os surre, não importa quando eu os humilhe, como moscas vocês voltam a incomodar e insistir no que não nasceram para ser! Suas insistências acabam agora, eu absorvi energia suficiente para me tornar uma estrela, essa batalha termina neste instante!”

Kemono se lança furioso, energiza seus olhos e seus punhos com antimatéria, o monstro tenta acertar o novo guerreiro gigante com tudo que sua raiva lhe proporcionava, mas incrivelmente em uma cena memorável, o gigantesco GreatSpirit apenas se movimenta para o lado com leveza e perfeição, deixando o gigante enfurecido passar na reta, acabando por se chocar contra os prédios atrás deles... Assumindo novamente posição de combate, GreatSpirit observa o monstro furioso e acena pra ele o convocando para o combate e eis que o inimigo responde! 

Correndo contra o mecha com todas suas energias e vontades à flor da pele, ele desfere poderosos chutes e socos tentando atingir GreatSpirit, mas a força guardião colossal segura tais golpes, os bloqueia, os deflete para então revidar com brutalidade com um potente soco de direita ao centro do estômago fazendo a criatura curvar-se em agonia... O monstro se ergue e ataca de novo mas GreatSpirit continua a impedir que qualquer ataque do monstro Kemono surtisse efeito em cima de si, com maestria! Furioso ele avança de novo, faz algo resplandecer em chamas negras em suas mãos e ataca, armado desta feita com um tridente que se materializou em suas mãos durante o combate, arma completamente escura e trevosa, com a qual ele tenta empalar o mecha reluzente, mas a movimentação de GreatSpirit fora novamente descomunal, evitando todo e qualquer ataque até que, com a cena em câmera lenta novamente, o tridente perigosamente avança até o peito da força guardiã para no instante seguinte, sem explicação visível alguma, metade da arma amaldiçoada voar pelos ares rodopiando até se encravar no chão próximo do local... Na sequência, intenso e assustador deslocamento de ar foi sentido e todos então puderam observar, inclusive Kemono, a espada antes empunhada pelo Guardião, agora nas mãos do GreatSpitit, gigante, energizada e disposta para a esquerda denotando ter sido ela a realizar tal feito contra a arma de ataque do imperador... Kemono urra furioso e prepara novo ataque mas Titan é mais rápido e com um golpe de ombro seguido de um chute giratório que atinge de forma violenta o monstro e o empurra dezenas de metros para trás com tal força!

-------------------- INÍCIO DA NOTA DO AUTOR: --------------------

( À partir desse ponto, para criarmos mais entrosamento com os acontecimentos, eu aconselho ouvir a música que vou linkar, até o final do episódio, em looping, tenho certeza que essa música ao fundo enquanto a batalha acontece, trará uma sensação de emoção muito maior aos fatos finais:
- https://www.youtube.com/watch?v=B4x2yFKn0CA&list=RDB4x2yFKn0CA&start_radio=1 )


-------------------- FIM DA NOTA DO AUTOR: --------------------

Dentro do cockpit, Neotitan olha para os NeoChangeman e profere: “- Minhas crianças, ainda existem amigos que querem demonstrar suas insatisfações com Kemono e suas atitudes, aceitam essa ajuda?”

Os cinco acenam positivamente, se concentram e então atacam buscando suas conexões com os animais lendários do planeta Terra!

GretSpirit puxa sua espada para trás e avança em carga contra Kemono e enquanto avança, NeoMermaid brada a plenos pulmões: “- Isto é pelas pessoas inocentes que você matou maldito! Ressoe ó mágoa oculta no fundo dos mares... KRAKEN, TENTACLES BOMBER!” A criatura cefalópode lendária surge junto à espada, explodindo uma sequência de pelo menos cem ataques de tentáculos explosivos no monstro que o arremetem para trás!

GreatSpirit então crava sua espada no chão, bate uma mão na outra e a voz de NeoGriphon é ouvida: “- E isto é por aqueles que você iludiu e levou à morte em seu nome! Desperte poder esmagador e invulnerável das areias quentes... GOLEM, DIVINE PUNCH!” O guardião gigante da Terra tem suas mãos energizadas e avança como um cometa contra o inimigo, atingindo distância de ataque ele inicia seu ataque demolidor, com dezenas de golpes de punho desferidos à velocidades e ferocidades incríveis que atingiam o corpo do monstro com uma metralhadora, fazendo inimigo rugir em dor e agonia, sendo empurrado novamente mais alguns metros para trás!

O mecha da Força Terrena então empunha sua espada uma vez mais, a ergue para cima apontando os céus e NeoPhoenix é ouvida desta vez: “- Pelos mundos sobrepujados e pelas desgraças e tristezas causadas à tantos! Libere sua fúria ó guardião das portas do abismo... CERBERUS, DELTA FIRE!” As três cabeças do cão do inferno surgem por detrás da espada, se tornam três esferas de fogo intensas e com um movimento impactante de estocada, se deslocam com fúria para cima de Kemono explodindo em cheio no corpo do monstro que abrem ferimentos profundos fazendo pela primeira vez com que a energia escura também começasse a esvair do mesmo, iniciando sua desolação e desespero que aumentam e muito sua raiva!

O relinchar do corcel alado é ouvido então, o brilho do relâmpago envolve o mecha justiceiro e ele se põe em carga contra Kemono, para logo em seguida, retesar sua espada para trás enquanto NeoPegasus era ouvida: “- Isto é pela vida de Satoshi e das crianças que ele protegeu! Cavalgue pela liberdade do mundo, vigilante lendário... CENTAUR, RISING EARTHQUAKE!” Os passos velozes do GreatSpirit começam à soar como um poderoso corcel cavalgando e eis que quando se aproxima da zona de ataque, surge ao lado dele, como se o energizasse e o transformasse num meteoro, um vigoroso Centauro que se lançou contra o monstro o atingindo de forma brutal, arremessando o mesmo dezenas de metros para trás com grandes explosões cinéticas!

Sem mais opções e sentindo a derrota à o cercar, o monstro se ergue, atira diversas rajadas de energia e tenta se defender e atacar a esmo para encontrar uma saída emergencial, mas GreatSpirit começa a caminhar decididamente em direção ao monstro, sua espada quase arrastando ao chão mas com passos firmes e determinados e eis que a voz de NeoDragon é ouvida: “- E este é por todos os Densetsus que precisaram lutar por tantos milênios para te destruir! Ò mais selvagem e brutal dos Densetsus, que o inimigo sinta a ira do sagrado...” Uma pausa de milionésimos de segundos se instaurou entre todos, um portal gigantesco começa à brilhar atrás de GretSpirit enquanto o mecha parecia se agachar levemente como se fosse pular aos céus... Eis que então o brado de NeoDragon explicava tudo... “- INDRIK, TITANIC ONSLAUGHT!” O poderoso e selvagem Densetsu russo rasga o espaço tempo e adentra o campo de batalha abrindo o chão com violência incomparável! Seus olhos brilham em selvageria e fúria, seus passos fazem o chão e estruturas tremer, seus sons vocais intimidam e sua velocidade aumenta e quando o mesmo passa ao lado da Força Guardiã GreatSpirit, o mecha salta, rodopia no ar e se torna o cavaleiro do inabalável Densetsu! Indrik permitiu a montaria, o mecha justiceiro seria seu aliado naquele golpe devastador e assim, cavalgando o gigante bestial russo, os dois atacantes sob comando de NeoDragon avançam cada vez mais rápido, seus passos criavam uma verdadeira onda de choque que trepidava tudo no local e então, diante da visão incrédula de todos, se fundem, espada e chifre se tornam uma energia só, em uma espécie de lança descomunal surge no lugar dos dois e ambos, atravessam por completo Kemono ao meio, abrindo um rombo no centro da criatura a fazendo agonizar de maneira jamais pensada por qualquer ser vivo!

O GreatSpirit pula das costas do Densetsu selvagem girando no ar uma vez mais e então novamente assume posição de combate enquanto sua espada voa para suas mãos novamente... Indrik por sua vez desaparece enquanto o mecha encara Kemono pela última vez... O monstro já em situação precária, bastante ferido e deteriorado se vira e vocifera terríveis impropérios amaldiçoando a todos:

“- Vocês dizem... Lutar por justiça... Mas... Me negam... Meu... Direito... À vida....”

Neste instante, dentro do cockpit, o sexto integrante emanando as vibrações e sentimentos daquele que permitiram sua existência em nosso mundo nessa encarnação, toma a frente de todos, suas asas brilham mais do nunca e eis que um urro de concentração de energia se faz ouvir do mecha justiceiro com todas as vozes em uníssono! A imagem de todos os Densentsus se eleva por detrás do poderoso e místico mecha gigante como se energizando o mesmo com seus poderes... Phoenix, Mermaid, Pégasus, Griphon e Dragon, cada um executando seu som característico até que finalmente Titan com suas asas celestiais surge diante deles completando a fantástica emanação de energia! A espada poderosa parecia vibrar nas mãos do mecha e então ela é retesada para trás ficando em posição de ataque enquanto a imagem daqueles que deram vida à Titan surgiam dentro do cockpit e logo em seguida, gigantes diante de Kemono, irradiados por incrível luz dourada do universo, e um a um, cada um deles, encerrava ali sua jornada de guerreiros no planeta Terra:

Ibuki: “- A Força Terrena me deu motivos e amigos e é em nome destes amigos, que nós vamos te derrubar maldito!” 
Mai: “- Hoje eu compreendo que cada dia que vivi e que me trouxe aqui, valeu cada segundo transcorrido!”
Sayaka: “- A ciência, a descoberta, a pesquisa... Nada foi mais maravilhoso que lutar ao lado de vocês!”
Hayate: “- Eu sempre disse que juntos, nunca permitiríamos que dominassem este lindo planeta!”
Ozoora: “-Vocês me ensinaram o valor do sacrifico e da amizade e junto de vocês, estou feliz!”
Tsurugi: “- E ao final, como prometemos há muito tempo... JUNTOS ATÉ A MORTE!”

O mecha brilha como a lua prateada no céu e, os veteranos desaparecem da visão de todos e com o ruir de uma explosão sônica, GreatSpirit parte como um meteoro contra o famigerado Imperador Kemono! O mesmo tenta sua última investida invocando com suas últimas forças um novo tridente, ambos avançam como feixes pelo campo de batalha, um de luz, outro de trevas e então, em segundos que mais pareciam minutos, os dois rasgam o chão como bólidos incandescentes um contra o outro:

Kemono: “- NÃO TITAN, NÃO VAI ME TRANCAR DE NOVO POR MILÊNIOS, EU NÃO VOU DEIXAR!”

NeoTitan: “- Até nunca mais destruidor de universos! TITAN, FINAL DENSETSU SWORD!”

Os dois lados emitem brados de fúria, do lado obscuro apenas uma voz gutural e maligna, do lado da luz, um conjunto incrível de vozes como se aumentando suas determinações, os seis animais lendários surgem e desaparecem, um a um diante de GreatSpirit até que as seis aparições se completaram com Titan como último e então, os meteoros se chocam em uma cena inimaginável, onde as trevas e a luz pareciam digladiar por segundos, arremetendo escombros e detritos por todos os lados até se tornar um clarão cegante onde ninguém poderia descrever o potencial destrutivo ou as cenas que aconteciam dentro da esfera cataclísmica! Assim, diante dos olhos da humanidade e de seres além da Terra... O mundo, e o universo, nunca mais seriam o mesmo!


Nota do autor
(Kenzan – Termo utilizado muito antigamente, ainda na era dos samurais, que significava mais um frase do que uma palavra, e basicamente queria dizer que, diante daquela pessoa, diante de alguém que ali estava olhando aquele que chegava, o recém chegado dizia que tal pessoa se fazia presente, que ele se fazia presente, num exemplo prático do episódio "Neo Titan se faz presente" ou "NeoTitan está aqui"!) 



12 comentários:


  1. Estupefato!!!!

    Boquiaberto!!!!


    De queixo caído !!

    Chocado!!!!


    Capítulo espetacular sobre todos os sentidos e aspectos que se podem imaginar.!!!!


    Uma obra-prima que só um gênio poderia escrever.

    A revelação que Kemono criou Bazoo foi outra sacada fabulosa ! Tudo se encaixou perfeitamente.

    Neo Titan , fruto da união dos veteranos com Ibuki que após um combate titânico contra Kemono , deram suas vidas .

    Os Densetsus de todo o planeta, retrarados de uma forma sublime e indiscutível.

    GreatSpirit , a super mecha, oriunda da União de esforços das pessoas de bem .

    O milagre que Oozoora sempre acreditou, aconteceu...

    Memorável!

    Todos por uma causa , juntos até a morte !!!!!


    Triste, impactante, mas o mesmo tempo heroico ao extremo .

    Não poderia ser diferente!


    Aplausos de pé, por tamanha capacidade narrativa !!!!


    Lanthys, você não é desse mundo !!!!


    Que honra ter te conhecido esse ano, mesmo que rede social.


    Emocionado!!!

    Sem palavras....


    Ps: Eu que me vire para explicar Tsurugi , Mai e Sayaka em " Passado versus Presente. O dilema de Nobuhiko e Issamu Minami " kkkkk kkk.

    Se eles morreram aparentemente, não poderiam estar na minha história.

    Mas pra tudo tem um jeito.


    Brincadeiras a parte. Tá valendo!


    Nada apaga o prazer de ler algo tão incrível e épico !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ps: Com a música , a batalha ficou mais épica!
      Fenomenal!

      Excluir
    2. Grande amigo Antonio... Cá chegamos... Tu disse que seria o primeiro à ler e comentar e o conseguistes... Eu estou muito emocionado com este final, com tuas palavras, como vocês estarem lendo e comentando... Eu não sei descrever mais a emoção, é tipo, como disse o Rodrigo, o trabalho de uma vida, e ver esse carinho de vocês para com meu trabalho, é a sensação que eu vou levar para além da morte, pode ter toda certeza... Eu vivo por sensações e esta está sendo uma das mais grandiosas... Gratidão meu amigo, feliz sou eu por tu ter aparecido e me agraciado com tua leitura e comentários incríveis!

      - Kemono criar Bazoo - Sim, como conversamos antes, sobre as falhas da série original, notamos Bazoo sem um plano real, ele queria conquistar a Terra mas atacava somente os Changeman e detendo o poder que detinham, comparando com NeoChangeman, os veteranos em sua época deveriam ter obliterado Gozzma rapidinho, então, como foi abordado em Neo mesmo, Bazoo não era tudo isso, por isso a Força Terrena se manifestou menos intensa... Assim, visto Kemono ser milenar, achei justo que ele tivesse enviado Bazoo dos confins de outro universo para algo tão bizarro como um planeta vivo perambular por aqui! Fico contente que tenha curtido isso cara!

      - Titan - Esse cara foi tão dificil criar... Por semanas, talvez meses eu busquei um animal lendário pra ele e eis que nada justificava um poder tão diferente à um personagem tão lendário... Um dia, do nada, as lendas de Gaia e os Titãs apareceram para mim em uma leitura e eu pensei... Cara, um titã, com asas de anjo e uma espada celestial, isso sim é um densetsu lendário e primordial e finalmente o animal lendário estava escolhido... Ainda faltava o visual do NeoTitan, ele precisava se destacar das cores básicas e ainda assim ter um visual celestial... Foi complexo, foi difícil e principalmente, ele tinha de parecer celestial e não agressivo, mas ainda assim imponente e assustador à forças de trevas... Foi trabalhoso mas cara, foi uma das melhores coisas que criei, fico feliz que tenha curtido!

      - Os Densetsus do mundo - Como não exaltar criaturas tão incríveis que nosso mundo descreve... Eu precisava representá-las mas não quis colocar pessoas a mais lutando contra Kemono, poderiam morrer e os Neo iriam se culpar, então achei mais justo a ligação de Titan através de Garuda e assim permitir um elo temporário, dos grandes herdeiros desta era, ou seja, os NeoCHangeman, com os seres que queriam ir à desforra contra Kemono e uma vez escolhido, dois densetsus para cada Neo, eu precisava somente criar os golpes baseados em suas características e cara, ficou show, eu me emociono cada vez que leio e imagino a batalha! Tô feliz, e que bom que curtisse isso também!

      - Juntos até a morte - Eu estava buscando o nome para o episódio final e então, visto tudo que planejei, esse estalo dessa frase que tanto usei e gosto me veio à mente e então, pra confirmar minha teoria, fui até a Yuna e disse: "- Filha, nome pra esse episódio final, onde todos eles vão lutar até o final, é a última batalha e tem de ser uma frase forte da série original e que emociona só de pensar..." De cara ela disse pra mim "Juntos até a morte"! Não tive mais dúvidas, esse seria o título final e que encerraria pra sempre as batalhas dos veteranos no planeta Terra! Triste, impactante, mas acho que não poderia de maneira alguma terminar de outra forma visto que foi uma das frases que mais me marcou e Yuna confirmou que tinha sentido, então, apesar dos pesares, fico contente que tenha causado o impacto desejado!

      Antonio, eu não tenho palavras pra agradecer esse carinho e apoio para com minha série... Tô realmente emocionado e até triste porque está terminando, mas como Norberto muito bem frisou, e isso me deu ânimo e coragem, chegou ao ápice, é hora de encerrar e deixar o resto nas areias do tempo para serem lembrados pra todo sempre! Estou feliz, e agradecido! Obrigado de coração meu amigo!

      Excluir
  2. E lá vou eu me derramar em lágrimas! O que foi isso? Espetacular!
    Mas agora me surgiu uma dúvida, eles morreram?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice, muito obrigado por estar lendo NeoChangeman nessa reta final! Fico contente em ter arrancando lágrimas de ti de novo... Acho que todo escritor e todo leitor quer ter emoções ao ler algo, se transportar pro cenário e viver o que seus personagens estão vivendo, se eu estou conseguindo isso, me conto mais do que recompensado! Agradeço imensamente tua leitura e tua consideração em vir aqui me apoiar com teus comentários! Quando ao destino de todos, só saberemos no derradeiro episódio 39, e eu espero do fundo do meu coração que acompanhe conosco! O meu muito obrigado uma vez mais e sem dúvidas alguma, fizeste este escritor muito feliz por já na reta final conseguir angariar mais uma leitora, muito obrigado mesmo! \0/

      Excluir
  3. Bem.

    Só tenho a dizer que este foi o melhor episódio de todos. Me sinto um burro porque não acertei nada kkkk. Sabia que Bazoo seria algo... Mas, nunca sequer cogitei de que Kemono teria criado Bazoo e o manipulado. Fabuloso!

    Os veteranos e Ibuki dando vida ao guardião foi lindo e honrado. Eles mereciam. E, sem eles, os Neo não conseguiriam.

    Você trouxe elementos que mostram como trabalho de equipe é o método que nos leva longe. Tanto os veteranos com os neo tiveram papel importante nessa Vitória. Mas, cada um com seu papel bem definido.

    A União dos Densetsu e do poder espiritual fazendo Neo Chance robô evoluir para Creta Spirit foi a chave certa para o triunfo.

    Pode ser que alguns tenham até morrido, mas acho que pelo menos os Neo estão vivos. Isso só saberemos no próximo episódio.

    Só posso aplaudir de pé e agradecer a chance de ler essa magnífica aventura que é a história e legado de uma vida.

    2020 se encerra como um ano muito triste, mas com o Marco histórico da conclusão de Neo. E, eu agradeço por estar vivo e tendo a chance de ler esse trabalho.

    Aldo... saiba que vc me ensina a todo dia ser melhor como pessoa. Uma saga como essa nos faz transcender ao outro plano... você conseguiu! Você é um mito! Uma lenda. Nem precisa de mais um episódio pra mim. Não há mais o que mencionar. Você é o rei do Mindstorm.

    Você me emocionou em cada linha.

    Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Artur meu amigo, desde o primeiro episódio, quase 20 anos atrás, tu tava lá, lendo, apoiando e incentivando... O tempo passou e cá estamos nós, no final dessa epopeia... Enquanto tu escreveu quatro sagas eu estou terminando esta primeira e ter tu como apoiador desde lá, me enche de alegria e emoção, assim como esse teu comentário único e incrível... Não tenho palavras pra agradecer as sensações felizes que tuas palavras me proporcionaram... Muito obrigado...

      - Sobre Bazoo - Não se sinta dessa forma meu amigo, digamos que tu me deixou mais recompensado ainda devido ao fato de ter conseguido desviar tua atenção do poder que Kemono representava ao ponto de tu considerar que Bazoo o criou, mas Kemono era insuperavelmente mais poderoso e apenas escondia o jogo, fato que nos episódios anteriores quando ele atacou os Neo, quase os matou em segundos... Ali já tínhamos uma ideia de que ele realmente era forte, mas, eu tentei esconder isso de vocês e ver que tu foi pro outro lado só me deu mais satisfação de ter conseguido fazer isso... Te agradeço imensamente por me proporcionar esse emoção mais que bem vinda!

      - Os veteranos - Sim, muita coisa pensei pra poder dar um final digno à eles, cogitei o Tsurugi ser o novo guardião, mas isso iria tirar o brilho dos demais e todos eles são importantes pra mim... Aí resolvi passar a bola pro Ibuki e assim nenhum Changeman seria exaltado enquanto os outros ficavam pra trás, mas, apesar do Ibuki ser o precursor da Força Terrena surgir na Terra, achei que precisava algo além, que os veteranos tinham de ter sua batalha derradeira... Pensei até em eles encarnarem o poder de outros densetsu, mas, eles são antigos herdeiros dos cinco principais, não poderiam agora ser unidos à Densetsus que já tinham donos ou que estavam surgindo... Então a treta de não haver mais hospedeiros e a cena final de Mebius com a Wings se unindo pra dar vida ao Mirai e a Phoenix Brave de Mebius me deu a resposta que eu precisava... Os seis se uniriam e assim teríamos uma energia vital descomunal capaz de envergar o poder do titã e assim brilhar na Terra de novo... Achei que seria honroso, guerreiro e digno de heróis como eles os seis... Eu fico feliz que tenha curtido essa sacada e essa ideia para enaltecer nossos queridos heróis de infância!

      - Trabalho em equipe - Nada nessa vida é mais importante... No dia a dia precisamos uns dos outros, a todo instante, nada vai pra frente somente por nós, mas com as amizades e ajuda certa, podemos subir qualquer degrau... NeoTitan não venceria sozinho, mas os Neo também não detinham o poder suficiente... Ainda assim, os seis unidos ainda não dariam conta, Kemono tinha Grindara, Gallahorn, as pessoas mortas na Terra, o poder do universo de antimatéria e a energia do alinhamento dos planetas, era muita energia pra seis guerreiros derrubarem, mas uma vez que suas energias vitais se uniram às energias vitais dos densetsus que surgiam pelo mundo, isso se tornou possível diante da visão altruísta de Ozoora, o coração da equipe, que acreditava em um milagre da humanidade, que aconteceu diante de todos!

      Continua...

      Excluir
    2. - GreatSpirit - Eu tinha cogitado o "grande espírito" faz muito tempo mas sem o surgimento de Titan isso não poderia ocorrer e eu queria que fosse algo místico, algo que superava a máquina... Com o surgimento do titã e a ajuda de Garuda, isso foi possível, e então o supremo guerreiro gigante surgiu! Mas isso também se deve à outro fator muito importante... Um robô qualquer não suportaria essa carga de energia, NeoChange-Robô já vinha há tempos sendo banhado pelas energias da Força Terrena em diversos combates como vimos, somente por isso, por esse preparo inicial, assim como houve com os veteranos para formar o Titan, é que nosso querido mecha pode se tornar algo do nível de um "grande espírito" que pulsou e lutou pela Terra... Eu acho que foi uma das licenças poéticas mais incríveis deste episódio, talvez desta saga e fico muito feliz que tenha curtido!

      Artur, tuas palavras finais me marcaram muito... Tivemos um 2020 muito triste, terrível para algumas pessoas... Sofremos muito, lutamos muito, perdemos muito... Mas ler tu dizer que de alguma forma te ajudo em tua personalidade, que minhas linhas podem de alguma forma melhorar o dia de alguém, isso renova minhas forças, minhas esperanças e minha coragem para enfrentar o 2021 com a mesma tenacidade ou mais que coloquei em 2020 e, além disso, me enche de alegria e orgulho poder ter amigos tão valorosos e especiais como vocês... Minha eterna gratidão por cada palavra, por cada emoção, por cada apoio e por se mostrar esse irmão incrível que te tornaste pra mim! O meu muito obrigado emocionado uma vez mais!

      Excluir
  4. Um capítulo espetacular!
    O sexto Neo Changeman chegou e em poucas linhas se tornou um dos meus favoritos, ao se unir com os veteranos e o Inuki, mostrou a que veio, deu um destino ainda mais nobre ao heróis, que agora puderam participar mais ativamente da batalha.
    E que batalha!
    Escritores menos preparados ficariam tentados a escrever uma batalha mais curta, mas você conduziu a ação num ritmo frenético, com os lados da luz e trevas avançando e recuando de forma orgânica e fluida.
    Cada ida e vinda causou emoções intensas, fosse um "essa não" quando Kemono parecia prestes a triunfar, como um "isso!" quando os heróis reagiam.
    A união de todos, agora no GreatSpirit ficou simplesmente sensacional!
    E os golpes? Caraca! A cada participação de um novo Dentetsu, era impossível não ficar agitado.
    E a emoção aumentou ainda mais com a sugestão da música... Seguia a dica e essas cenas finais ficaram ainda mais épicas!
    Meus parabéns senhor Lanthys! Esse capítulo, bem como toda essa obra, mostra sua maestria ao escrever.
    Me considero sortudo por ter a oportunidade de ler esse conto heróico.
    E quero logo o próximo e derradeiro capítulo!
    Parabéns mesmo irmão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande amigo Norberto, que satisfação ler teus comentários nesse episódio, eis um dos mais esperados episódios por mim, o final do combate, o final da batalha, os poderes mais poderosos de todos finalmente se revelando e se superando ao máximo, porque era agora ou nunca, e cara, fazer um episódio assim, é tenso demais... Ao ver tuas palavras aqui, tranquilizei bastante afinal, as palavras indicam que não fiz nenhuma besteira enfim. Vamos ao teu comentário:

      - O sexto densetsu - Como disse nos outros comentários, eu precisava de algo diferente, algo imponente, algo que pudesse ser destacado dos demais e depois de semanas de pesquisas infrutíferas, eis que finalmente eu dou de cara com uma matéria sobre titãs e gaia... Cara, na hora aquilo me deu um estalo e eu cogitei já um titã com feições de anjo surgindo da lua e não tive mais dúvidas de que Densetsu ele seria! Como tal, ele teria capacidades que auxiliariam os Neo em seu combate derradeiro além de ter capacidades muito acima dos Neo... Espero ter acertado e fico feliz que tenha gostado!

      - Sobre a batalha, agradeço imensamente pelas palavras e elogios, eu realmente tentei fazer algo não cansativo, mas não reduzido, a batalha tinha que ser do tipo monumental, tinha que ser diferente das outras e mais intensa, pra justificar a batalha de seis contra um, e me alegra saber que consegui vencer esse desafio difícil pra caramba, fico contente com tuas palavras! Eu tava escrevendo aqui essa parte e realmente eu ficava me perguntando "será que quando estiverem lendo o pessoal vai fazer esses gestos e expressões "putaquepariu" e em outro momento "caramba não acredito que fez isso", tu me confirmou agora que realmente consegui criar esse elo e isso agradou imensamente, muito obrigado cara!

      - GreatSpirit - Cara, isso foi uma das coisas mais difícil de se concluir, eu queria um robo que tinha um corpo por baixo, não que fosse formado pelos animais lendários, eu queria um guardião não um megazord, e então eu tive dificuldade gigante de criar uma visão de como o GreatSpirit poderia ter um corpo dele e ainda assim lembrar os animais lendários... Então, em semanas de pensamentos e visualizações eu consegui pensar em algo e surgiu esse mecha, improvisado e ajustado para se parecer o mais próximo do que imaginei meu gigante feito de densetsus... Foi um dos maiores desafios dos episódios finais e tinha que ficar certo, tinha que surpreender mas o que deu pra fazer foi isso... Agradeço imensamente que tenha curtido e por ter feito referência ao mecha espiritual!

      - Os golpes - Foi a forma de representar cada um dos Densetsus (além de fazer aquela homenagem básica à um amigo e seus personagens), então, basicamente pesquisei vários animais lendários, separei dois para cada personagem e utilizei eles na batalha solo e logo depois, sob o comando de GreatSpirit invocando o poder dos seres lendários para derrubar Kemono! Confesso que o que mais me agradou foi o meu xodó Indrik sob o chamado de Ryuichi que se fundiu ao GreatSpirit partindo pro golpe penúltimo, afinal o Titan precisava finalizar... Foi tenso, mas acho que saiu legal, grato uma vez mais pelo comentário sobre eles!

      Bom cara, quem agradece sou eu, ter leitores e amigos como vocês, que me incentivaram e ajudaram desde sempre foi uma das melhores coisas em meu tempo de NeoChangeman, fazer essas linhas e ter esse reconhecimento único que vocês me deram é sem dúvida o grande retorno e o grande agradecimento à ser feito... Sem o apoio e crença de vocês em mim, nada disso teria chegado onde chegou! Gratidão meu irmão por essa força sem igual e vamos para o episódio derradeiro!

      Excluir
  5. Deus do céu!! Que episodio épico. Cada palavra descrita, cada cena de ação, cada momento de emoção, cada golpe. Nada, mas nada mesmo, havia me preparado para um arco de final como esse cheio de reviravoltas. Primeiro, o NeoTitan aparece, e depois na explicação de como o Guardião, aquele que não poderia ser ninguem no planeta aparece, mais uma cartada que eu não esperava e nem se quer cojitava. A união dos cinco changeman veteranos ao ultimo dos isseanos, dando assim a possibilidade do Guardião renascer e fazer a terra contemplar sua existencia. Dando o sentido prático ao "Juntos até a morte", frase pontuada por diversas vezes nesse arco.

    Finalmente o entendimento do que aconteceu com Kemono, pós ele ter sido absorvido por Grindara, veio a tona. O filho da puta, ao ter Grindara vencida na batalha, juntamente com a morte de Gallahorn, elevou-se as nuvens naquele momento e dali continuou acumulando energia para enfim resurgir e absorver a energia que seria gerada pelo alinhamento dos planetas. Saber que ele também era quem controlava inicialmente Bazzo também foi uma surpresa e um link perfeito dessa nova série em reta final a série original. E Bazzo, assim como Grindara e Gallahorn, tentaram e acharam estar passando a perna no poderoso ser de energia negativa. Doce ilusão dos fracos, de serem poderosos, por que que acham que controlam aqueles que detem o poder.

    Mas o que dizer desse final. A união de tudo e de todos usando NeoChangeRobo, para gerar o milagoroso ser, imponente e poderoso, digno de marcar a hsitoria do planeta terra, GreatSpirt. Nos livros de historia, contarão a historia do ser que surgiu em um momento de plena escuridão para defender o planeta e trazer a ele de volta a luz que lhe era peculiar e de direito. GratSpirit une dentro de um unico ser não só os onze persinagens e seus densetsus, mas uni toda a esperançã do universo em busca da paz, do fim da guerra. Ele uni todos os desejos daqueles que durante esses milhares de anos de guerra contra Kemono, perderam suas vidas. Ele uni a vontade de todos os desentsus espalhados pelo planeta que junto a seus escolhidos defenderam suas regiões até as ultimas consequensias. E não só isso, ele junta toda a espectativa de nós leitores, que anciavam por um final épico para uma fanfic que a cada episódio se mostrava mais e mais épica. GratSpirt, é a resposta da terra, da força terrena a todos aqueles que estão no universo olhando esse planeta e pensando que seria uma boa invadir aqui.

    Parabéns senhor Lanthis por mais esse episodio, e por esse arco final que nos encheu de emoção do inicio ao fim. Que nos fez sofrer pelos personagens, ao tentar prever, muitas vezes sem sucesso, o desfecho de cada cena, de cada momento. Acho que nada mais do que eu diga, estará a autura do que preparaste para esse episodio.

    Grande Abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Rodrigo, depois de muitos dias, cá estou eu pra finalmente comentar teu comentário! Antes de mais nada, aquele obrigado sem tamanho por este comentário incrível, cheio de referências incríveis de tuas impressões do episódio, eu estou muito feliz, obrigado! Vamos ao teu comentário:

      - Sobre o NeoTitan, sim, eu precisava de uma maneira de exemplificar o quanto ele era poderoso, e durante o percurso da saga pensei em várias possibilidades para envergar o poder do titã, mas, no final, lembrando lá de Ultraman Mebius e da incrível cena dos integrantes da Guys entregando suas energias vitais e se unindo para que Mebius pudesse surgir uma vez mais, eu cogitei que poderia ser uma forma muito legal de dar ênfase, não somente pro "juntos até a a morte", mas também para que nossos veteranos pudessem lutar banhados pela Força Terrena uma vez mais, creio que ficou bem legal e de acordo com o patamar que nossos queridos Changeman mereciam!

      - Sobre Kemono, esse foi legal também, começou como o líder de Império de sempre que fica por último por ser o último, mas na verdade era bem mais! Aí durante a saga eu vim fazendo personages sendo o centro da maldade e tal, primeiro Gallahorn, depois Grindara, depois Kanydai e Kemono quando finalmente surge, é derrotado port Grindara que então, parece ser a grande vilã e surpreende à todos! Então ressurge Gallahorn, mais furioso do que nunca e derruba Grindara... UOU! Ele é realmente o grande vilão!! \o/ Mas então Kemono volta e mostra que ele manipulou todos eles pra chegar até ali e que inclusive Bazzo, não passava de uma criação dele que tinha função de espionar mas no final enlouqueceu! Isso foi de encontro ao tempo de vida de Kemono, superior à todos os outros e validou com sucesso alguém tão antigo, ser tão poderoso e ardiloso! Eu creio que fiz sem dúvida um bom trabalho aqui, agradeço ter curtido!

      - Ah sim, GreatSpirit! Cara, tu não tem ideia, esse nome tava bolado desde o episódio 7 de NeoChangeman, eu sempre cogitei que um mecha formado junto do Change-Robô e os espíritos dos Densetsus seria "o grande espírito" e ele tava ali, pronto pra surgir tem muito tempo, só que ele seria algo como vocês viram, ainda sem o poder de outros Densetsus, overpower, ele teria de ser para algo grande e os NeoChangeman estavam sempre à frente dos inimigos em termos de poder, trazer o GreatSpirit ali, naqueles momentos, seria desperdiçar um poderoso personagem, fazê-lo aparecer somente por aparecer e eu não queria isso de forma nenhuma... Sobrou que ele finalmente teve sua chance ao surgir do titã que com seu poder milenar permitiu, unido à Garuda, que os densetsus e ele se unissem ao NeoChange-Robô e finalmente dessem vida ao grande espírito! Confesso que as duas cenas mais incríveis pra mim aqui foram, quando NeoChange-Robô surge com braço e perna energéticas, e depois o ataque de NeoDragon com Indrik, achei justo que o poderoso ser bestial fosse um dos últimos à se manifestar!

      É isso meu amigo, estamos chegando ao fim, mais uma vez agradeço imensamente a oportunidade de ler teus comentários e agora, só nos resta o comentário final! Gratidão por toda essa parceria até aqui!

      Excluir

Grund-Tharg - Cap. 25: "- Aproximação pelo Monte Egophia!"

O dia amanhecia, como há muitos dias não acontecia, com o grupo despertando em camas, dentro de moradias, o cheiro de comida nova emanava pe...