quarta-feira, 21 de abril de 2021

Nipo Rangers - Episódio 18 – "- Prontidão de Combate!"


No episódio anterior, Argos havia reunido Lanthys, Marinny e Leandro para tratar sobre “evolução”, algo que foi dito por Centaurus durante a batalha contra BlastRed no dia fatídico em que ele abandonou a equipe. Assim sendo, o cão máquina se dedicou a entender o que Centaurus queria dizer, em meio a preocupação do “sumiço” de Guntraz e seus asseclas... Entendendo e pondo em prática a questão “evolução”, Argos redefiniu todo o sistema de rastreio da base CTG Cap´s ampliando a tecnologia de forma incrível, além de ter criado dois dispositivos de amplificação de recursos, um para Leandro e outro para Marinny permitindo que ambos evoluíssem em suas capacidades e poderes, levando aos guerreiros também a situação de evolução. Enquanto eles tinham os primeiros contatos com a nova tecnologia, os rastreadores da base CTG Cap´s detectaram as atividades de Guntraz e então, as novidades iriam já ser colocadas em prática e imediatamente Argos assumiu a frente das ações: “- Marinny, Leandro, se preparem para partir, encontro vocês no hangar 01! Iremos para as savanas da África!”

O cão máquina olha firmemente para eles sabendo que eles ficariam atônitos, pois nunca haviam saído do país em suas batalhas antes e agora enquanto que como esperado, o valente RedTurbo foi o primeiro à se manifestar: “ – África??? Que o Guntraz está fazendo lá??”

Argos enquanto ia os conduzindo para fora da Combat Room e lacrando novamente o local complementa: “– Parece que Guntraz achou mais fácil atacar onde não iríamos encontrá-lo, porém... Não faz o estilo dele se esconder...”

Argos então se coloca em movimento contrário ao hangar determinado e informa aos guerreiros: “– Encontro vocês no hangar... Lanthys e eu precisamos resolver algo urgente!”

O androide não entende bem a situação, porque deveria ir no sentido contrário do combate ao qual iriam partir, mas resolve seguir o cão máquina confiando em suas decisões. Os dois avançam pelas salas e chegam ao laboratório central, onde uma espécie de maca em posição quase vertical aguardava cheia de braços mecânicos ao redor... Lanthys olha para Argos e o cão máquina o observando, explica: “– Você precisa evoluir meu amigo... Esta base tecno-cirúrgica vai fazer o que precisamos!”

Lanthys olha para ele com o questionamento que Argos sabia que ele iria fazer e antes que o androide completasse, Argos já tinha referida explicação para dar-lhe: “– Vamos em missão de investigação Lanthys e eu vou acompanhar os dois para que possas ficar tranquilo, não temos intenção de entrar em combate. Se entrarmos em combate, teremos a chance perfeita de testar os novos avanços de Turbo e Marinny e eu estarei lá para ajudá-los e guiá-los! Fique tranqüilo e confie em mim!”

Lanthys então reluta um pouco, olha para o lado, olha para a direção onde Marinny estaria e novamente olhando para Argos, muda sua expressão para algo mais sereno e acenando com a cabeça, aceita a proposta do cão máquina. Ele se posiciona na base cirúrgica, os braços mecânicos o firmam ao local e com um olhar de Argos, todo o ambiente ganhava vida e começava a trabalhar... Argos começa a sair da base e completa para Lanthys: “– Para te deixar mais tranqüilo, nós temos agora um sistema de comunicação em tempo real, que transmite som e coordenadas desde que eu o acione, ou seja, se estivermos em qualquer contra-tempo, você logo irá saber e poderá agir, por isso, aproveite seu momento de evolução!”

Lanthys fica a observar o cão máquina e com um piscar de olhos fala à Argos: “– Obrigado Argos. Conto contigo!” O poderoso cão máquina detém seu movimento, observa o androide determinado e então sai do local rapidamente, indo de encontro aos dois guerreiros que o aguardam no hangar 01 para partir.

Ao chegar ao local, Marinny e Leandro estranham o fato de Lanthys não estar junto e Argos explica que era a vez do androide evoluir e que eles iriam apenas em missão de investigação, não sendo necessária a presença de Lanthys. Assim, a bordo do Turbo-Attacker eles partem em grande velocidade, porém, os veículos haviam sido atualizados também, TurboAtacker agora, em céu aberto, poderia atingir velocidades incríveis, o que tornou uma viagem longa em algo de poucas horas e em um piscar de olhos, se comparado ao tempo que deveriam levar, os guerreiros estavam pousando em plena savana africana onde o sistema CTG Cap´s indicava a presença do Imperador megalomaníaco... Ambos descem e começam a observar o local ao que Leandro comenta: “– Ainda não entendi Argos... Porque Guntraz iria atacar por aqui? Só tem campo, mato, nada mais...”

Argos dá alguns passos a frente observando, colocando seus sentidos em funcionamento, farejando e respondendo ao guerreiro vermelho: “– Existem animais Leandro...”

Leandro dá uma coçada na cabeça como se não entendesse e Marinny então complementa entendendo onde Argos queria chegar: “– DNA... Formas de vidas poderosas e que manipuladas, podem gerar, guerreiros poderosos...” 

Como se então se desse conta da gravidade da própria resposta, com uma mão a frente da boca, a repórter compreende logo após dar a resposta o que Guntraz deveria estar fazendo naquele local, agora tudo fazia sentido... Igualmente sério e realmente surpreso, era Leandro quem novamente se manifestava: “– Credo cara... Agora o Guntraz pegou pesado... Ele vai brincar de cientista doido e tem a sua disposição um plantel dos mais poderosos e agressivos seres vivos da Terra na atualidade! Realmente o plano é do estilo dele, vocês tinham razão quando disseram que ele deveria ter algum bom motivo para não estar em público exibindo seus poderes...”

Argos então como se ouvisse algo ergue as orelhas, olha para os dois e grita: “– PARA O TURBO-ATTACKER, RÁPIDO!!”

Os dois amigos e Argos se colocaram a correr, e sem poder avistar do que se tratava, ouviam a terra tremer como se uma manada de Gnus estivesse em disparada... Porém a visão era bem pior e mais aterradora e Marinny atônita indagava: “– O que está acontecendo afinal?”

Leandro a pegou pelo braço e correram como nunca conseguindo os 3 com um impulso, cair dentro do Turbo-Attacker que automaticamente se fechou os colocando em segurança enquanto os atacantes atingiam o potente veículo, saltando por sobre ele e formando uma espessa e pesada camada de oponentes que os impedia de decolar... Presos dentro do veículo, todos puderam observar as criaturas com calma e perceber do que se tratava:

Leandro: “– Argos, isso são... Hienas??” Argos ficou observando a volta, assim como Marinny e Leandro e explicou: “– Observem bem, não são seres vivos... São máquinas, assim como Lanthys e eu, criados com base nas hienas africanas, porém, seu tamanho nada tem a ver com as hienas convencionais...”
Marinny então, ouvindo tudo que Argos dizia e atônita com a cena, concordou comentando e olhando ao redor: “– Componentes máquinas ocultos por pelos sintéticos provavelmente... Mas alguns deles tem pernas e cabeças desprovidas dos pelos mostrando sua feição robótica...”

Leandro observava tudo e olhando as criaturas ainda argumentou: “– Mas serão inteligentes? Porque detectaram nossa presença e nos atacaram com tanta rapidez?”

Argos ia tentar alguma explicação e uma voz robótica e desconcertante se pronunciou. A princípio acreditaram que era de alguma das hienas robóticas, mas, bem acima do teto, elas começaram como que a abrir espaço e os guerreiros puderam observar, acima da copa de uma das árvores, onde um ser totalmente robótico e esteriótipo humanoide com cabeça de chacal os observava e bradava: “– Sejam bem vindos... Eu queria realmente os conhecer, afinal, fui criado a partir de um novo trabalho do mestre Guntraz, somente para destruí-los...”

Argos, Marinny e Leandro ficam observando a criatura e aguardando o que ela com certeza tinha a dizer... O ser então com um movimento acrobático perfeito salta da árvore, girando e parando à frente do Turbo-Attacker, enquanto as hienas novamente se movimentavam, fechando o espaço que haviam aberto e abrindo agora a frente para que os ocupantes do veículo pudessem enxergar a criatura, que com os braços para trás, caminhava como um instrutor que explicava a lição à seus alunos:

“– Sim, mestre Guntraz está muito decepcionado com suas atitudes e, para castigá-los por suas afrontas, veio até a savana onde coletando a amostra de uma das criaturas daqui, desenvolveu uma grande ampliação neste potencial oculto e me criou, corpo de máquina com capacidades animais e totalmente desprovido das “sujeiras” dos seres vivos, ou seja, nada orgânico, nada da porcaria de sentimentos e demais conjuntos humanos e vivos que tanto estragam as possibilidades para este planeta!”


Abrindo os braços como se apresentasse um show, a criatura apontou para o exército de hienas robóticas e bradava: “– Estes são meus lycans, mas não por conta de qualquer bobagem e crendice humana sobre lobisomens, mas porque a pronúncia soa bem, algo como... “Lacaios”... E por isso o nome!”

Com a felicidade estampada no rosto pelo que demonstrava, a criatura continuou: “– Assim, tão logo ganhei vida pelas mãos do meu mestre e senhor, vim até aqui e com meu toque todo especial, criei meu próprio exército, pronto a atacar e começar a dizimar o que de vivo estiver por aqui...”

Fazendo uma expressão aterrorizante e um tanto sádica, a criatura humanoide que falava se grudou ao veículo Turbo-Attacker e rindo como um lunático gritou, lambeu o mesmo com algo que parecia uma língua mas robótica: “– E acho que vou começar com vocês!!”

O ser então dá um salto acrobático para trás, girando no ar e caindo mais longe do local, comandando e revelando finalmente: “– Meus Lycans... Ouçam a voz de seu mestre e soberano, escutem o comando de Gungnir, esmaguem esses desgraçados com o peso de seus corpos robóticos e depois destrocem o que sobrar!”

As criaturas começaram a se lançar por sobre o Turbo-Attacker criando um peso gigantesco em cima do veículo que mesmo com toda sua resistência poderia vir a ceder com tamanha pressão. Nesse momento, Leandro já cansado de esperar olha para Argos impaciente: “– Tá comedor de osso, já descobriu o que queria, podemos começar a festa e mostrar pra eles quem manda aqui?”

Um sorriso corria pela boca de Leandro de orelha a orelha e Argos, com uma expressão que assemelhavas-se ao sadismo, respondeu a Leandro o que ele mais gostava de ouvir: “– Sim Leandro, chega de dar chance a esses "caras"!”

Leandro riu longamente mesmo que em frações de segundos e virando-se para frente, acionou alguns dispositivos do Turbo-Attacker perguntando antes de acionar seu plano: “– Todos prontos??”

Argos e Marinny confirmaram que sim e Argos, antes de começarem a agir lembrou aos dois: “– Não se esqueçam, segurem seus novos dispositivos firmemente para haver o contato de DNA, usem uma palavra de ativação quando o dispositivo solicitar e estejam prontos para interagir, seu cérebro é seu guia, o que ele ordenar, os trajes responderão, estejam preparados!”

Todos acenaram em confirmação e então Leandro apertou um botão vermelho e largo gritando: “– Fritem e torrem seus filhos duma égua malditos!”

Uma violenta descarga elétrica se propagou por todo o Turbo-Attacker, fritando, torrando, explodindo e arremessando o Lycans violentamente por toda a savana africana, causando surpresa ao guerreiro Gungnir que não esperava uma resposta dessas... Assim que a descarga “limpou” o veículo dos guerreiros de seus oponentes, o mesmo abriu-se e os três ocupantes foram ejetados a grande altura, em direções opostas, dando tempo, espaço e oportunidade para que se preparassem para o combate.

Argos ficou mais ao centro e uivando furiosamente, girou no ar, começou a descer novamente e disse aos dois companheiros antes de pousar: “– Vou ganhar o tempo que precisam, transformem-se já! EQUIPAR!!”
Ao comando vocal do cão máquina, a poderosa armadura de Argos se materializou, acoplou-se ao seu corpo o deixando em capacidades e respostas muito maiores dos que a atuais, ativando assim suas capacidades de prontidão de combate, caindo já sobre os Lycans e começando a destruição generalizada. Enquanto isso, Marinny e Leandro praticamente pairavam no ar de posse de seus dispositivos e ambos se olharam e acenaram com a cabeça, virando-se para frente e preparando-se para viver uma nova fase em suas vidas de guerreiros!


Leandro pega o Turbo-Charger, o coloca no pulso esquerdo, desloca as pernas para baixo e abertas, seu braço esquerdo vem a frente como um escudo, punho fechado, apontando para o céu enquanto seu braço direito, igualmente de punho fechado, vem de encontro ao punho esquerdo, pressionando o ativador na lateral do mesmo, liberando descargas violentas de energia rubra: “– Uma palavra de ativação pra descer o cacete nesses caras... Que seja!! TURBINAR!!!” Um imenso clarão vermelho como lava incandescente surge ao redor do guerreiro...

Marinny o observa e parte para sua ativação, colocando o pingente em seu pescoço, o segurando firmemente e baixando levemente a cabeça lembrando da expressão de Lanthys ao escolher a forma de seu dispositivo... Seus cabelos flutuam com o vento, suas pernas estão retas, porém a perna direita levemente flexionada faz seu joelho ficar um pouco a frente do outro e as duas mãos seguram o pingente na altura dos seios... Ela então olha violentamente para frente, seus olhos brilham em energia assim como o SoundHeart: “– Chegou o momento de quebrar barreiras... Hora de... RESSOAR!!” Um clarão branco como a luz da lua envolve a moça, dentro desse clarão apenas a silhueta de seu corpo é possível ser notada, as energias brilham ao redor dela mesma, a moça vai abrindo a boca levemente e um som como uma canção vai sendo entoado pela mesma, dando “matéria prima” ao que seu traje se desenvolve sobre seu corpo, enquanto seus braços vão se movimentando para baixo e ficando quase paralelos ao corpo... O corpo da guerreira gira levemente enquanto o traje se completa e assume forma, suas vestes se transformam, seu visor surge e brilha intensamente...

Enquanto isso Leandro era sustentado por um turbilhão de fogo e em meio a essa tempestade macabra, sua armadura vermelha como o sol do sertão se materializava. Erguendo os braços como se fosse voar, Leandro percebe suas vestes sendo substituída pela malha nanotecnológica que dava base para sua armadura e interligava seu corpo e seus sentidos com o poderoso protetor! Braços, pernas, peitoral, tudo ia se acoplando e recriando o guerreiro da velocidade em pleno continente africano. Seu corpo completa a volta em torno de si mesmo e novamente, de frente aos oponentes, o visor se materializa, acopla-se em seu rosto, cobrindo seus olhos, orelhas e fechando-se atrás da cabeça, deixando a parte de cima da mesma exposta esvoaçando seus cabelos curtos mas volumosos, bem como a boca e nariz de forma e permitir suas expressões como ele tanto gostava! Uma explosão e o guerreiro mostrava-se pronto enquanto observava que Marinny havia completado sua transformação também!

A moça então, suave como uma pluma, pousa delicadamente ao chão, ainda atônita com seu novo poderio e assumindo posição ofensiva, mantém as energias ao seu redor, alimentando-se de qualquer ruído que pudesse ser transformado em um devastador arsenal, tanto pela capacidade mutante da moça, quanto pelo novo traje que agora protegia seu corpo. Seus olhos brilham, os Lycans a encaram, mais ainda sentem algum receio pois não sabem o que os aguarda ao confrontarem a bela guerreira de cabelos negros esvoaçantes.

Marinny“ –A partir de agora, vou ouvir o som que vem do meu coração! Lutar para proteger! Eu sou... SONIDO!!” Um clarão explode, cega os Lycans e demonstra que apesar da delicadeza, a guerreira agora nomeada, não estava para brincadeiras.
As criaturas então se lançam para atacar, porém algo como um cometa explode entre eles e a recém surgida SONIDO, explodindo diversos Lycans com o impacto... Em meio as chamas, RedTurbo sorria, seu cavanhaque e bigode tão cultivados expressavam um largo sorriso para Marinny e com um “positivo” nas mãos, RedTurbo vai virando-se para os oponentes e dizendo: “– Excelente nome moça!”

RedTurbo então observa as informações em seu visor, e uma delas chama muito sua atenção, tudo obra de seu cérebro doentio que adorava uma pancadaria, fazendo o briguento assumir novamente um largo sorriso de orelha a orelha enquanto a mensagem piscava na visão do guerreiro:

“ACTIVATE... KICK ASS MODE!”

Um movimento vigoroso de braços, Turbo bate ao chão, as lavas saltam ao céus e ele brada: “– Chega de ficar esperando o babaca falar pra descobrir o plano deles, agora é porrada e se querem porrada, tão falando com o melhor!!"

O guerreiro arranca um pedaço do chão e o arremessa de encontro aos Lycans, de forma incandescente, explodindo dezenas dele gritando: “– Eu sou... REDTURBO!!” Os Lycans corriam desordenados e se preparavam sob o comando do então desorientado Gungnir para um novo ataque, afinal ele esperava vencer a equipe facilmente e tudo estava mudando agora.
Gungnir: “– Então apenas esperaram eu contar todo o plano... Talvez eles valham o combate... ATAQ...!”

Gugnir não pode concluir sua voz de comando, apesar dos Lycans terem começado a atacar, porque um Lycan em pedaços passou por sobre sua cabeça seguido de uma rajada incandescente de plasma e então Argos, dando um poderoso golpe de impacto em Gungnir chega no exato local o arremessando contra as árvores e quebrando as mesmas com a força do impacto do corpo do guerreiro chacal!

Argos: “– O tempo de você falar terminou Gungnir, já descobrimos seus planos, agora você apenas será derrotado!”

Oito Lycans naquele exato instante estavam pulando sobre ele e prestes a atingi-lo, porém a agilidade do cão máquina se mostrou maior, ele com um impulso desviou de forma brilhante do ataque, virou-se e a rajada de plasma apanhou os oito cheio, explodindo os mesmos em questão de segundos! Argos olha para os dois amigos, percebe que conseguiram a transformação, surpreende-se com as novas capacidades de RedTurbo e se empolga com a decisão de Marinny, agora Sonido! O cão máquina então se põe em velocidade, corre por entre os Lycans, suas garras e rajadas vão destroçando o exército de centenas, pois apesar de agressivos e fortes, as criaturas são lentas se comparadas ao cão máquina de Dr. Chang e isso era uma vantagem e tanto em meio a tantos oponentes. Argos corria, destroçava, explodia e bradava: “– RedTurbo! Sonido! Seus cérebros são sua força, deixem o equipamento dar vazão aos seus poderes e mostrem do que são feitos!” Argos se perde em meio aos Lycans e RedTurbo e Sonido começam sua batalha.

RedTurbo: “– Sonido!! Eu vou abrir caminho do jeito que eu curto e tu me dá cobertura, aproveitando isso pra te familiarizar com as novas capacidades antes de descer o cacete nesses carcamanos!!”

Dito isso, RedTurbo puxa seu braço direito para trás, bate ao chão, o mesmo vai se abrindo com a força do impacto em direção aos Lycans e a energia incandescente do guerreiro vermelho segue em direção aos robôs canídeos, destroçando tudo em seu caminho. RedTurbo então se lança em disparada, salta sobre eles e se interpõe ao meio dos oponentes! Socos, chutes, voadoras, tapas na orelha, chute nos “países baixos”, cabeçadas, tudo era válido para um guerreiro criado em meio às ruas que sempre precisou se virar desde cedo e não seriam hienas robóticas que iriam colocar o medo em sua mente. Era verdade que o guerreiro era inconsequente, não pensava antes de agir, mas isso também o tornava obstinado e imprevisível ao extremo, fato esse que os Lycans estavam percebendo agora da pior forma!

RedTurbo: “ – MORRE FILHO DUMA ÉGUA RETARDADA, sente o poder do vermelhão aqui!! Vou dar tanta porrada em vocês que até a próxima geração de parafusos vai ter medo de enxergar qualquer coisa vermelha!! UUUUUUUUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHH!!”

RedTurbo se lançava em uma voadora devastadora, envolta em energias e chamas que foi varrendo o local de forma estupenda! Marinny observa tudo e sabia que não teria o poder destrutivo do amigo, ou pelo menos achava que não poderia mas isso não a impediria de lutar como nunca! Ela ergueu seu corpo levemente do solo apenas com o pensamento, funções que o novo traje permitia e deslizava em grande velocidade pela savana! Os Lycans entenderam que a moça deveria ser mais fácil de ser vencida, afinal, era uma mulher com um visor e nada mais! Ledo engano, alguns dos mais afobados, explodiram ao contato com a barreira vibratória do traje, seus corpos não foram capazes de aguentar diversas camadas de som em modulação freqüente e ininterrupta desestruturando todos seus componentes; outros ao se assustarem com as explosões resolveram usar suas garras e bocarras, as energias sônicas invadiram seus corpos como uma descarga elétrica em contato com suas garras e presas, explodindo ou destroçando os mesmos por completo! Marinny percebeu que poderia lutar sem precisar se defender tanto como antes e se soltou um pouco mais... Um leve sussurro foi transformado em onda de som sólido, moldado com um giro de corpo e a perna direita rasgando o ar que avançou contra a orla de guerreiros hienas destroçando tudo e os tirando do combate. RedTurbo observou, deu um pulo no ar com um dos Lycans preso em seus braços e erguido acima de sua cabeça, girando-o em pleno ar para baixo e pousando com o mesmo no chão violentamente, explodindo-o com o impacto, não sem antes gritar: “– Isso ae guria, essa é das minhas, manda ver na porrada que vamos deixar aquele cara de lata com a boca e os parafusos no chão, HHUHUAHUAUHAUHUHA!!”

Marinny se sentia aceita, se sentia útil, seu otimismo dava vazão as suas capacidades e seus golpes melhoravam e se aperfeiçoavam cada vez mais! Como se um campo de força gigantesco a envolvesse, ela moldava o som ao redor de seus punhos, como se tivesse braços e mãos gigantescas e como um gigante ela atacava, como nunca havia feito ainda, dando socos e mais socos, rasgando o ar com seus punhos e destroçando inimigos como somente Turbo e Lanthys eram capazes antes... E os inimigos? Começavam a recuar e se preparar para fugir! Argos chegou junto de Sonido, Turbo vendo que eles estavam em poucos agora, se reuniu aos dois e então Gungnir, que parecia falar mais do que agir, novamente falou mais do que devia: “– Chega, eu mesmo cuido desses intrometidos. Ouçam meu comando, corram pela savana Lycans restantes e capturem tantos animais ou pessoas se os encontrar quanto puderem, levaremos ao cruzador assim que eu terminar aqui!”

Os Lycans se colocaram a correr, todos agrupados, mas deram poucos passos, pois uma onda de choque sonora, envolta em fogo e reforçada com plasma atingiu a todos eles, destroçando por completo todos os guerreiros hienas que ali se encontravam, exterminando com o exército de Gungnir! Os três guerreiros observaram então Gungnir que trincando os dentes rosnou para eles: “ – Posso fazer mais Lycans quando quiser...”

E eis que RedTurbo se posicionando com Argos e Marinny rebate: "- E nós destruiremos todos de novo!"

Ele ficou observando os 3 guerreiros furioso, mas então, como se tivesse deixado aquilo de lado disse a eles, numa atitude totalmente adversa ao que esperavam: “– Muito bem, vou vencer a todos, me ataquem com o que tiverem de melhor, sequer vou me defender...”

Argos estranhou a atitude de Gungnir, era certo que ele planejava algo, porém Argos não conseguia definir o que... RedTurbo não parou para pensar, se lançou para trás como se pegasse impulso, lançou-se contra o oponente com o pé direito a frente energizado por seu poder o atingindo em cheio e o arremessando contra as árvores novamente. Gungnir gritou com o golpe, arrastou-se por metros e então se levantou e disse, irônico: “– Muito bem... Sua energia é boa... Será minha!”

Os olhos de Gugnir brilham em vermelho, seu cinturão faz o mesmo, emite um som estranho e então um vapor forte, como uma descompressão saindo do mesmo, mantendo o cinto com intenso brilho vermelho. RedTurbo se prepara para atacar de novo e então, ao se movimentar e se lançar ao combate, o cinto emite uma forte energia que parece sugar a energia vermelha de RedTurbo! O guerreiro cai ao chão, seu visor começa a enviar mensagens de alerta e como se sentindo violentas dores, banhado pela energia vermelha do cinturão de Gungnir, ficava se debatendo desesperadamente! Sonido observa a cena, grita o nome do amigo e flutua velozmente em direção a ele, erguendo um escudo protetor para proteger RedTurbo, porém Gungnir estava próximo demais...

Argos: “– Sonido, NÃO!!”

Usando a mesma tática de escudos em volta dos pulsos, Sonido atacou, Gungnir foi atingido, voou novamente contra a mata e gritou com a dor, porém no momento em que Sonido olhou para RedTurbo verificando se estava conseguindo protegê-lo com seus escudos, ela percebeu que a armadura do guerreiro havia sumido... Leandro se convulsionava ao chão com as dores e seu Turbo-Charger parecia totalmente desativado... Sonido olhou para Argos como perguntando o que havia acontecido e o cão máquina tentou intervir mas não teve tempo... A energia de Sonido começava a ser sugada também, o cinturão de Gungnir brilhava novamente em intenso branco e atingia Marinny da mesma maneira que fez com RedTurbo, fazendo a mesma cair também, novamente com seus trajes normais e sem condições de se levantar...

Argos percebeu tarde demais a estratégia e se culpava por isso... Entrar em contato com Gungnir era mostrar a ele a freqüência e tipo de energia que lhe dava poderes permitindo que seu cinturão especial se adaptasse e roubasse todas suas energias impedindo que os guerreiros pudessem reagir... Argos se manteve distante tentando evitar o mesmo contato com ele ou todos estariam perdidos, mas Gungnir percebeu e provocou: “– Não quer me deixar provar sua energia não é? Tudo bem, eu começo retalhando esses aqui até você se decidir, tenho todo o tempo do mundo...”

Puxando de suas costas uma espada que mais parecia uma adaga comprida, ele prepara-se para o golpe final diretamente no rosto de Marinny, porém um deslocamento de ar foi sentido, Argos avançou com fúria e abocanhando Gungnir pela perna esquerda, o rodopiou no ar e o arremessou contra uma rocha gigantesca que ali se encontrava... Ficando entre os guerreiros desacordados e Gungnir, Argos sabia que havia caído na armadilha do guerreiro chacal e estava fadado a ter sua energia sugada da mesma forma e mesmo que seu reator interno lhe fornecesse energia sem fim, ele precisava de tempo para poder reunir capacidade de ataque frente a tal oponente...

Gungnir se levanta, sorri maliciosamente e seu cinturão emite o brilho luminoso, agora em tom verde e novamente o vapor causticante que vinha após a mudança do equipamento... Argos em seu peito, começou a emitir uma luza vermelha intermitente, quase imperceptível e enquanto guarnecia os amigos, apenas disse a Gungnir: “– Não vai conseguir nos destruir Gungnir... Não tem poder para enfrentar nossa maior força... Você será derrotado mesmo que eu caia agora...”

Gungnir se enfureceu com as palavras de Argos, ativou seu cinturão e as energias plasmáticas de Argos começaram a ser drenadas de forma absurda e antes que o cão máquina perdesse por completo suas funções motoras e guerreiras, o guerreiro chacal bateu pesado em sua cabeça e o pegando pela pata traseira, devolvendo o golpe que recebeu, girando Argos com força e o arremessando distante, contra uma rocha que existia naquela direção...

Argos cai ao chão, inoperante... Seu peito emite um fraco sinal vermelho intermitente... Marinny e Leandro estão desacordados enquanto Gungnir gargalha sem parar abrindo os braços como um gladiador que vencia no coliseu... “– Viu meu senhor Guntraz??? Eu destruí aqueles que tanta dor de cabeça lhe trouxeram provando que não preciso de carne para ser eficiente!!! Eu nasci para derrotá-los e os derrotei, HAHAHAHAHAHA!!”

Gungnir novamente empunha sua espada, caminha lentamente até Marinny e Leandro e ergue sua arma para terminar o serviço que começou enquanto no peito de Argos, o sinal vermelho enfraquecido continuava piscando intermitente...

8 comentários:

  1. É meu caro Lanthys Lionheart, o terrível!

    Tu surpreende sempre.

    Equipar , Turbinar , Ressoar !

    A evolução de nossos querido s Niporangers ficou fodástica.


    Marinny passa a se chamar Sonido e usa o som como arma letal NY.a versão mais incrível.


    O mesmo serve para o nosso Leandro, o gauderio parrudo, cujo os poderes ficaram top , bem de acordo com as características do ilustre personagem.

    Não conseguiu ficar com a Mitsu , mas ficou poderoso ( hehehê, não resisti)


    Mas, como tudo do Lanthys é épico, ele tinha que fazer das suas ...

    Seu malvado!!!!

    Gungnir é um adversário poderoso e pode absorver os poderes de todos.

    Nossos heróis estão em perigo.

    Depressa , Lanthys ! Venha encontro de seus amigos !

    Evolua também!!!!


    Niporangers que já era muito boa , começa a ganhar contornos lanthysianos , ou seja, se torna épica !


    Parabéns, meu amigo !


    Tú é o cara !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, já citei antes que Jirayrider é perigoso e capta as coisas muito fácil, no caso já sacou direitinho o que vem pela frente kkkk! Enfim, nosso estimado Argos levou a sério a ideia de evolução, aliás, esta é uma das características de Argos, ele tem as informações em sua mente positrônica sendo liberadas de acordo com a evolução do mesmo e essa palavra ativou a questão nos pensamentos do cão máquina! Evoluir, amadurecer, estar à frente do inimigo e se preparar para novos combates, isso era necessário e Argos está passando isso aos aliados! Turbo e Marinny já mostraram uma parte de sua evolução, agora resta nosso mais estimado androide fazer o mesmo... O que será que a evolução guardou para Lanthys? Veremos em breve! Gratidão uma vez mais pela leitura, apoio e incentivo de sempre, meu grande amigo Jiraiyrider! \0/

      Excluir
  2. Cara! O que foi esse capítulo!
    Um salto quantico em qualidade comparado com o início!
    Deu uma outra definição à palavra evolução, não só com os personagens, mas, também e principalmente com a escrita!
    Adorei a mudança de cenário para a África, curti demais a ideia do Gungnir e seus lycans, as novidades dos heróis e, acima de tudo... Esse gancho foda!
    Você elevou muito a qualidade de Nipo Heroes meu amigo!
    Ansioso pelo próximo capítulo!
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Norb, amigo e incentivador de longa data, mais uma vez obrigado pela leitura, incentivo e apoio de toda postagem! Considerei que os personagens precisavam evoluir não somente no apresentado, mas em suas personalidades também... Marinny precisava sair do muro e assumir o lado heroína, agora ela fez e tem até nome de heroína! Turbo tinha de poder se exibir mais para quem o visse, assim a barba e o cavanha à mostra, assim como o rosto, para se expressar melhor bem como ajeitar a proteção da armadura! Argos mais sábio e um passo à frente do que os demais, é a função dele, enquanto que nosso Lanthys... Bom, isso veremos no próximo episódio kkkk! Cara, muito feliz de estar lendo e acompanhando e principalmente de me dizer que o texto tem melhorado, evoluir e mudar uma saga criada tanto tempo atrás sem perder sua essência é complicado, se tu me diz que estou no caminho certo, um largo sorriso se faz mostrar em minha feição de fictor, e te agradeço por isso!

      Valeu mais uma vez pela leitura, empenho, apoio e parceria de sempre, grande abraço e até o próximo! \0/

      Excluir
  3. Meu Deus! Completamente chocada! Não sabia se ria do nosso querido Redturbo, ou ficava tensa com o combate.
    Esse fim me deixou bem tensa, e muito ansiosa para saber se eles irão sair dessa.
    Bom demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou Alice, muito obrigado pela leitura, consideração e carinho de sempre para com minha saga! Nipo Rangers ainda vai nos brindar com boas aventuras antes do final, mas tenha certeza, tenho planos muito maiores para o grupo mesmo após o final da saga, por isso, espere por emoções (e risadas) maiores ainda para este grupo que pretendo, se eternize em todos nós! Mais uma vez gratidão pela leitura, pelo apoio e incentivo de sempre e que Nipo Ranger possa te manter cativa à esta humilde criação! Grande abraço e muito obrigado!

      Excluir
  4. Eu não sei o que dizer ao ler esse ep.

    Como você sabe, eu preferia que você não alterasse nada no.produto original. Porém, não tem como não elogiar um trabalho como esse.

    A influência de Neo changeman na sua escrita é visível. Todos evoluindo maravilhosamente. Vamo embora lanthao!!! É a sua vez de evoluir.
    Parabéns, meu amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Artur meu amigo, que bom que estás aqui acompanhando a saga junto comigo, este trabalho iniciou já contigo acompanhando desde os primórdios, e é justo e bacana que estejas aqui quando tudo se direciona à reta final! Sobre mudanças, esse episódio e o 17, já foram escritos bem mais recentemente, de 2012 pra frente com certeza foi o 17 e o 18 não tem mais que três anos de vida, então, com certeza eles já fazem parte de uma nova escrita e não mais da escrita antiga, não foi modificado e sim, já criado dessa forma! Espero que o futuro de Nipo Ranger possa continuar te cativando até o episódio final! Grande abraço e muito obrigado pelo apoio e incentivo de sempre! \0/

      Excluir

Grund-Tharg - Cap. 25: "- Aproximação pelo Monte Egophia!"

O dia amanhecia, como há muitos dias não acontecia, com o grupo despertando em camas, dentro de moradias, o cheiro de comida nova emanava pe...